Adolescente em Conflito com a Lei. Este é o termo legal para Monstro Assassino

Não dá mais para suportar. Ou nossas leis mudam radicalmente, ou nos tornaremos um país inabitável

Adolescente em conflito com a lei é apreendido (Imagem: G1 / TV Globo)

É revoltante, asqueroso, inaceitável! Um suspeito — menor de idade — de ser o mentor intelectual do assassinato em massa de Suzano foi ‘apreendido’ pela Polícia paulista. Apreendido é esse termo inventado pelos progressistas de esquerda para a prisão de menores.

Como é “di menor”, a prisão será temporária (45 dias) em uma instituição para adolescentes. Seu nome e rosto não poderão ser divulgados.  Caso seja condenado,  a pena não poderá exceder três anos. Ao sair, não terá qualquer registro do massacre anotado em sua ficha.

O monstro que planejou o massacre é considerado um “menor infrator”. Ou melhor, era! Agora ele deve ser chamado, de acordo com a lei de proteção dos animais selvagens, digo Estatuto da Criança e do Adolescente, não por acaso conhecido como ECA, de “adolescente em conflito com a lei”. Sim, este é o termo. Não estou brincando.

Então, ficamos assim: dez famílias encontram-se destroçadas pela morte dos seus entes queridos. A dor lhes será irremediável, insuperável e eterna. Ainda assim, o monstro assassino não ficará preso e jamais conheceremos sua identidade. Em três anos poderá estar sentado ao nosso lado no cinema. Pior! Poderá trabalhar na casa de qualquer um de nós. Bons antecedentes ele terá.

Me pergunto: acaso um destes “adolescentes em conflito com a lei” fosse o assassino da vereadora carioca Marielle Franco, covardemente fuzilada em seu carro, em março do ano passado, o PSOL e demais partidos  “humanistas” aceitariam este anonimato e tão branda punição, ou se tornariam, como é mesmo?, fascistas opressores e exigiriam o máximo rigor da lei?

A pergunta é meramente retórica, claro. Todos conhecemos bem a resposta.

Leia mais.

20 thoughts to “Adolescente em Conflito com a Lei. Este é o termo legal para Monstro Assassino”

  1. Será que eles nasceram monstros, ou são frutos das circunstâncias? Disseram que um deles sofreu assédio moral, Bulling, num momento crucial da vida dele, aos 17 anos, que é quando a pessoa começa a formar o caráter que o acompanhara pelo resto da vida. Uma palavra mal colocada, uma brincadeira de mau gosto, pode aniquilar uma pessoa para o resto da vida dela. Esse triste acontecimento deveria servir como um clamor a nós pais, no sentido de ensinarmos desde cedo aos nossos filhos a lidarem com as diferenças. Quantas, das pessoas que estão lendo esse blog agora, dedica alguns minutos, para conversar com os filhos, para que eles respeitem todos os dias, todas as pessoas que cruzarem o caminho dele? É sério demais isso. Os dois garotos já estão mortos, não vão ferir mais ninguém. Mas, quantos garotos desses serão fabricados porque nós não fizemos nada para evitar. Fica um pouco difícil identificar quem realmente é o monstro nessa tragédia.

      1. Você está entre as exceções Petersss. Imagino que o ambiente onde você foi criado é propício à fabricação de garotos denominados como monstros, os seus comentários nesse blog indicam isso, além de você ser um ferrenho defensor de bandido preso. O meu comentário propõe que eduquemos nossos filhos, justamente para protegê-los de pessoas como você. A ideia é fabricar homens, para contrapor. Entende?

      2. Mais um doente… Deve ter um pôster do Cheguevara no quarto, sem nem saber o que ele e o Fidel fizeram ( assassinato em massa e ditadura). Deve ter raiva de quem tem mais dinheiro do que ele, pois seus pais e profetas ( Lula e cia ) sempre disseram que o rico é criminoso! Que tem mais dinheiro que o outro é ladrão, explorador, etc.. Deve fumar maconha, financiando o tráfico e destruindo vidas na paz… SE veste de coitado para pedir bolsas por aí, mas trabalhar que é bom nada. Cara, vc é um monstro para a sociedade.. Uma vergonha para a raça humana. Mude seu comportamento , ainda dá tempo!

      3. Petersss…… tô surpreso…… Não pensamos nada muito proximo – mas isso não te faz meu inimigo…… Mas nessa, to contigo, assino embaixo…… Bulling é terrivel e marca mesmo, mas dizer que isso é suficiente, sozinho, pra fazer uma “ação dessas é desconsiderar solenemente o tanto de bosta no universo que no cerca e também a natureza propria de cada ser humano ( quem psico ou sociopata, não é formado nem pelo Lula nem pelo Bolsonaro ). E hoje, pela facilidade que a internet proporciona, eles podem se encontrar.

    1. Jose Geraldo este papo seu é cansativo de tão antigo. Para você novamente a sociedade é culpada, ou seja, nós todos somos os culpados e por isto não devemos prender nenhum criminoso, que é uma vitima maior e um coitado (Até o dia que ele te pegar). Aliás, para você, devemos é tratá-lo muito bem, como muito carinho e recuperá-lo (se possível num SPA) e sem esquecer de sua família que deve ter todo apoio financeiro, moral e psicológico. A vítima ou vitimas, são meros detalhes que por serem representantes desta sociedade opressora e culpada não merecem nenhum apoio. Para você Jose Geraldo, o governo deveria abrir uma linha de crédito/ financiamento, além de apoio psicológico, para a turma do PCC, porque são todos uns pobres coitados , excluídos e vitimas da sociedade branca, fascista e opressora. Para você Jose Geraldo, a polícia e vigilantes deveriam ser extintos. Para que colocar vigilante armado em banco e para que carro forte para transportar dinheiro, não é? Guardas em porta de escola então nem pensar. Ah, vamos acabar por decreto o bullyng também, as palmadas, o desprezo, a fome. Esta é a formula para termos indice zero de criminalidade. Que mundo de carochinha é este que você vive Jose Geraldo?

  2. A costumem-se com o ódio. Voces elegeram o ODIO. Todo dia incentivando o ODIO. Todo dia escrevendo e propagando o ODIO. Voces acham que um calhorda do nivel de Donald Trump e seu cachorrinho tupiniquim vao fazer o que? Paz, Felicidade, Prosperidade, amor? Eles vao fazer é ODIO, GUERRA, TRANSTORNO. Isso que eles sabem fazer e mostraram a todos, avisaram antes. Mas voces gostam né que morram felizes quando a guerra começar

    1. Petersss, quem criou o “nós x eles” foi o PT. Uma traição ou assassinato nem sempre vêm de modo rude. Cristo tendo beijado por Judas é que o diga. PT ajudou  aminori apara roubar como roubou.

    2. Caro Petersssssssss, você já viu por um acaso os discursos do Lula, principalmente aqueles voltados para o seu público interno? Se aquilo não é uma apologia ao ódio, então vamos ter que mudar o conceito desta palavra. Você já viu os discursos da Dilma (além das burrices), da Gleise Hoffman, do Lindeberg Faria, do ator José de Abreu (além da cusparada em uma mulher) entre outros esquerdopatas? Todos destilam ódio puro pela boca e pelo semblante endemoniado. Bolsonaro é cria do Lula. Esta direita que se tornou mais raivosa e mais radical é uma resposta e é um produto deste pesadelo chamado lula-petismo nestes 13 anos de poder. Toda força desvairada e fora da curva, tem sua reação e não importa se seja força da direita ou esquerda. Se não fosse Lula, pode ter certeza que Bolsonaro nem seria candidato a presidente.

    3. Pede pra sair meu amigo, por favor. Vai me dizer que durante o governo petista não houve nenhuma desgraça? Não houve trafico de drogas, assassinatos e etc? MAconheiro sem vergonha! É vc quem financia esta merda! seu bosta! ESquece o Bolsonaro meu amigo, o cara tem nem 3 meses de governo. O Brasil está assim por conta causa do Pt. Adivinha quem acabou de ser preso? O vice da Dilma, aquele que o Lula colocou la para garantir voto. E ai? TEmer é inocente como oLula? Merece o transito em julgado? Seu saco de merda

    1. mais um que tem o poster do Chê , livro do Chico Buarque e camiseta do Lula livre.
      Pede a Gleise para te mandar pra Venezu irmão… Já que ela foi a posse do Maduro.
      ahahahhaha. O pior petista é aquele que nao sabe dizer que errou… A esquerda teve sua chance. Deu TUDO errado. Agora deixa outro tentar. Seu bosta

  3. O PT também apoia o MST, cujo líder propagou que, se o Lula fosse preso, haveria derramamento de sangue. Benedita da Silva foi na mesma toada.
    Ricardo, obrigado por dizer tudo aquilo que queremos cuspir na cara dos esquerdopatas, aqui disfarçados de humanistas! O seu blog nos alivia por atingir principalmente os acéfalos que insistem em defender bandidos.
    Continue cobrando dos governos, de direita e esquerda, um Brasil melhor!
    Um abraço!

    1. Apoioado! Quem acha que o Brasil ficou na lama depois do temer, é igual ao corno que se nega a abrir a porta do armario pra pegar o amante.
      Errar faz parte do processo seus mortadelas! voces criaram o bolsonaro. E se nao der certo, vamos pra rua. Mas nao pra que um bandido seja solto, mas para exigir um bom trabalho. Esta é a diferença entre os extremistas e os que tem cérebro.

  4. Amigo ricardo,
    Só um acoisa:
    Temer foi preso;
    Já já o Gilmar solta.

    Portanto, escreva logo do assunto, antes que o Gilmar
    aja. Risos.

  5. O autor, com absoluta proficiência, relatou a nossa triste história recente, proporcionando aos leitores a agradável sensação de desabafo. Aos leitores que pensam e se interessam não só por eles próprios, mas por todos os brasileiros. Em outras palavras, pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *