Anotem aí, meus caros: a situação do Bolsokid só vai piorar. É bom o papis se afastar, ou vai sobrar para o governo também
No dia seguinte — ou após este, não me lembro — da divulgação da movimentação atípica na conta do tal Queiroz, escrevi um post tocando no assunto (aqui).
Três dias depois, voltei a comentar o caso do Bolso Júnior e seu “lero lero”, que só convencia ou idiotas ou fanáticos pelo Clã Bolsonaro (aqui).
No dia seguinte, diante a saraivada de mensagens na minha página do Facebook, defendendo o Bolsokid, publiquei um texto dando uma chacoalhada na turma cegueta (aqui).
Nesta quinta-feira passada, novo post sobre o assunto (aqui). Na sexta-feira, mais um (aqui). Por que esta breve linha do tempo? Porque a cada dia que passa, a situação só piora.
O JN da Rede Globo, em excelente reportagem, divulgou novos dados sobre a conta de Flávio Bolsonaro. Em apenas um mês, recebeu 98 mil reais, fracionados em depósitos de R$ 2 mil.
A Globo torce contra Bolsonaro? Sim, torce. O MP do Rio tá perseguindo o Bolsokid? Sim, está. Há outros deputados ainda mais enrolados? Sim, há. Houve quebra indevida de sigilo? Talvez.
Agora eu pergunto: tudo isso desmente o fato de o filho do Presidente Eleito ser mais um dentre os milhares de parlamentares deste país a empregar funcionários improdutivos apenas para lhes cobrar um pedágio?
Pergunto também: um político que elege-se sobre a plataforma da moralidade, da rigidez na conduta pública, do duro combate à corrupção, da transparência nos atos, pode recorrer ao STF em busca de Foro Privilegiado?
Se você acredita que sim, então o seu lugar é ao lado dos fanáticos petistas, que até hoje defendem o corrupto e lavador de dinheiro, e toda a gangue de larápios já condenada ou em processo de (condenação).
Se você acha que ainda é cedo, que se deve esperar o fim das investigações, que não há nada provado, que trata-se apenas de 98 mil reais etc, então seu lugar não é aqui, me enchendo o saco com esse papinho furado.
Se você acha que por torcer (muito!!) para este governo dar certo, ter a mais profunda revolta e ojeriza do PT e seus vagabundos, rezar para jamais cairmos nas mãos da esquerda, me fará me comportar como um tapado petista, seu lugar é em outra freguesia.
¨Ah, Ricardo, você nunca gostou do Bolsonaro. Só votou nele por ser contra o PT”. Sim, é verdade. Os posts estão todos aí para comprovar. Mas o que isso tem a ver? Acaso inventei alguma coisa contra o Bolso Júnior que não é fato?
E notem: por ora, meus caros, minha treta resume-se ao filhote. Nada contra o pai (pelo menos até o momento, hehe). “Mas assim você está dando munição ao PT”. Eu? Uma ova! Não tenho nenhum Queiroz para chamar de meu, não. Quem está dando chama-se Flávio Bolsonaro.
Aliás, é o tal negócio: quem muito fala dá bom dia a cavalo. Ele (Flávio), seu pai e seus irmãos (políticos) estão em condição muito pior que a da “mulher de César”. Fizeram a fama (da rigidez moral absoluta), que deitem na cama. E quem quiser lhes passar pano, que seja feliz.
Apenas peço que em outro lugar. Já tem idiota demais (do PT), por aqui, comportando-se como escumalha de bandido.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Quero que o Bolso Júnior seja investigado e devidamente punido.
Só acho que, como essa é uma prática criminosa disseminada em todas as instâncias legislativas, a questão não pode ficar restrita a um único caso.Nao só é condenável essa prática como o é o privilégio abusivo (uma farra!) de nomeações de “n” assessores.
Mas isso não pode nos desviar do gigantesco abacaxi que temos que descascar: retirar o País do fundo desse poço econômico, social, administrativo, moral, político e moral que os nefastos govs PT nos jogou. Um País quase falido, um povo endividado e desempregado, a saúde pública calamitosa , uma previdência com o pé na cova etc , tudo isso é mais do que prioritário.
Quero que o Bolso Júnior seja investigado e devidamente punido.
Só acho que, como essa é uma prática criminosa disseminada em todas as instâncias legislativas, a questão não pode ficar restrita a um único caso.Nao só é condenável essa prática como o é o privilégio abusivo (uma farra!) de nomeações de “n” assessores.
Mas isso não pode nos desviar do gigantesco abacaxi que temos que descascar: retirar o País do fundo desse poço econômico, social, administrativo, moral, político e moral que os nefastos govs PT nos jogou. Um País quase falido, um povo endividado e desempregado, a saúde pública calamitosa , uma previdência com o pé na cova , a insegurança pública em grau elevado etc , tudo isso é mais do que prioritário, pois o povo sofrido não pode esperar.
3/4 dos assessores são plenamente dispensáveis e não fariam falta alguma à atividade parlamentar
O crime está confirmado, o simples fato de não comparecerem para prestar depoimento confirma o atestado de culpa. Um acusado injustamente, quando honesto de fato, grita aos quatro cantos sua inocência. Não foi o que aconteceu. Se esconderam !!!! Você está cem por cento correto.
A honestidade em todos os seus aspectos, está se tornando uma virtude rara. Assim caminha a humanidade! Que triste ! Abraco !
abrs
Que decepção !!!!!!! E fez tudo isso em plena campanha do pai, essa gente é sem vergonha. A lei não os intimida.
Sou eleitor do Bolsonaro e assino embaixo.
Se ele diz ter explicações, que explique então. Simples!
Ninguém está acima da lei!
Será que ele não imaginou que sua vida e de sua família seria totalmente vasculhada? Ingenuidade ou burrice. Ou mais do mesmo.
BOM, ESSA COISA DE MITO...
SEI NÃO, MAS BRASILEIRO ADORA TRANSFORMAR POLÍTICO EM MITO...
ESTAMOS FUDIDOS...
OU A LAVA JATO NOS SALVA, OU TEM MUITO LULA, AECIM, SARNEY, PARA SER DESCOBERTO...
AGORA O CLÃ JÁ COMEÇOU COMO SE BANANIA FOSSE MONARQUIA, E CLARO, OS BOSTANARO OS MONARCAS...
PAU NELES
Não votei em Bolsonaro nem em Lula. Qualquer razão que pudesse ter você a perdeu ao dizer "bem-feito". Mostra o tão pequeno que é.
nossa, que triste
E o pior de tudo: um cheque suspeitíssimo ter ido parar na conta da primeira dama. Collor começou assim.
Diego, concordo e complemento:
Todo metido a 'esperto' é burro e brasileiro confunde esperteza com safadeza.
Torço para que este governo dê certo, torci muito para o Jair Bolsonaro ganhar, detesto petistas mas também acho que só a demora com explicações convincentes já é prova de culpa e o Flávio Bolsonaro tem que ser punido, cassado, por exemplo.
Agora, todos sabemos que esta prática de deputados e vereadores contratarem dezenas de assessores e cobrar parte dos salários deles é antiga em todo o Brasil. Está na hora de colocarem definitivamente um ponto final nisto. Esta é uma excelente oportunidade.
Cada político tem que ter um mínimo de funcionários e estes tem que receber salários de mercado.
Não há como nega que os esquerdistas são muito competentes na oposição.
Covas foi agredido, Serra perdeu a eleição, alvejado com um tiro de bolinha de papel, Aécio, nocauteado na política com aeroporto e perrellada do zezé.
Agora, um acusado de ser beneficiado ilicitamente com um "baião de dois reais" é motivo para um berreiro danado visando desmoralizar o novo governo e postergar investigações sobre corrupção nos governos Dilma-Temer e aliados.