Torcer por Jair Bolsonaro é uma coisa. Imitar petistas é outra; entenda

Leiam até o final. É importante para quem, como eu, torce muito a favor deste governo, mas sem jamais abrir mão de princípios

Pai e filho não têm motivos para sorrir, não (Imagem: Reprodução/Google)

Onyx Lorenzoni já confessou ter recebido dinheiro, por fora, da JBS. Como no Brasil caixa 2 de campanha não dá em nada — criminalmente falando — o moço fez uma tatuagem no corpo (em sinal de penitência), uma doação à uma instituição de caridade e auto absolveu-se. Pelo visto Jair Bolsonaro também. Sigamos…

Agora Onyx foi acusado de usar notas fiscais frias para calçar despesas de gabinete quando era deputado. Será novamente perdoado pelo Presidente, que nos fez acreditar ser intolerante com qualquer tipo de corrupção?

O filho do Vice-presidente General Mourão foi promovido no Banco do Brasil. Não sei se merece. Só sei que seu salário triplicou. Foi de 12 mil para 35 mil reais por mês. E se aderir ao programa de demissão voluntária embolsará dois milhões de reais, regalia do novo cargo.

Bolsonaro Júnior continua calado sobre o rolo do ex-assessor Queiroz, que realmente está doente e passou por uma grave cirurgia. Mas a filha e sobrinha, também ex-funcionárias do Bolso Júnior, não compareceram ao MP para prestar depoimento. Realmente vocês acreditam que não há rolo nessa história?

Nove deputados  não reeleitos  arrumaram uma boquinha em cargos de  segundo escalão  no Governo Federal. O tal Marum sei lá do quê, aquela figura patética da tropa de choque de Michel Temer, foi nomeado pelo próprio ex-presidente Conselheiro da Itaipu Binacional. Jair Bolsonaro o demitiu? Não. E o boquirroto ainda disse: “fui nomeado por um presidente e mantido por outro. Devo ser bom de serviço, né?”

Estamos apenas iniciando a segunda semana deste novo governo. Infelizmente, “de novo” apenas os nomes, pois algumas das piores práticas continuam iguais. Já disse e repito: detestar o PT e ter apoiado a eleição de Bolsonaro não me torna cego, surdo, mudo e principalmente… burro! Muito menos conivente com essas merdas todas que sempre condenei.

Torço como um louco para este governo dar certo. Seu fracasso reforçará a tese petista de que “todos são iguais”. Pior. Jogará o Brasil numa crise econômica ainda mais profunda que a criada pela criminosa fiscal e ré por formação de quadrilha Dilma Rousseff. Mas pergunto: é isso o que esperamos desse pessoal que assumiu?

Cunhei uma frase que anda correndo por aí: “o pior governo Bolsonaro será muito melhor que qualquer ótimo governo de esquerda”. Pois bem. Quando digo “pior” me refiro à gestão, porque em matéria de roubalheira, meus caros, não faço distinção de ladrão, não. Corrupto vermelho, ou verde-amarelo, para mim tem de vestir xadrez e ser vizinho do meliante Lula, lá em Curitiba.

Leia mais.

42 thoughts to “Torcer por Jair Bolsonaro é uma coisa. Imitar petistas é outra; entenda”

  1. Olá Inundado, de concreto é que o filho do pato manco foi aos EUA e lá pôs no quengo o boné com o nome do homem de cabelo cor de abóbora e deixou-se fotografar. Com Lulinha era: o Presidente dos EUA apontou para ele e disse: Este é o Cara. Sutis diferenças.
    O juiz Bretas pega carona com o governador do RJ para ir a Brasília; Gebran Neto (Desembargador do TRF4 que condenou Lulinha é homenageado pelo governador do Paraná, seu nome é Ratinho, alcunha altamente sugestiva, juntamente como “Joice Hellseman” do PSL; o pato manco nomeia o juiz da roupa preta (que dizia jamais ocupar cargo político), para o ministério da justiça. Tóffoli nomeia militar para sua assessoria; o Vice Presidente nomeia seu filho para cargo expressivo no BB.
    Uma trama entre juízes e militares contra o povo brasileiro. Mas isso certos blogueiros não trazem a lume, preferem outras abordagens bem deslocadas da realidade.

    1. Sou fã do Ricardo e acompanho sua coluna há um bom tempo. Sempre torço pelos governos. Sempre torço por um Brasil melhor para todos, homens e mulheres. Mas nunca perco a criticidade. Infelizmente, votei 17 e já coleciono uma penca de arrependimentos. Da clara falta de preparo do Bolsonaro nos primeiros dias de governo a decisões ridículas que estão sendo tomadas (vide propagandas e falta de biografia nos livros escolares). Um governo de pseudo militares que decidem e voltam atrás quando acuados. Esperava mais…. Bem mais. Ainda torço por ele. Mas cada dia, um novo 7×1….

      1. “O PIOR GOVERNO BOLSONARO SERÁ MUITO MELHOR QUE QUALQUER ÓTIMO (*) GOVERNO DE ESQUERDA” (Ricardo Kertzman)

        Comparado ao monumental desastre econômico, administrativo, político, social, ético e cultural que os 13 malditos anos de gov PT trouxeram ao País, ou a qualquer outro gov de esquerda, os problemas pontuais que criticamos no gov Bolsonaro são periféricos e, como se diz na gíria, “FICHINHAS”.
        Um governo que tem Sérgio Moro, na Justiça, e Paulo Guedes, na Economia está sintonizado com o séc. 21. E é isso o que mais importa, pois o o grande martírio do brasileiro está fundamentalmente na Economia e na insegurança/corrupção. Sem arrumar o descalabro das contas públicas que o desastre PT nos legou (déficit anual de 150 bilhões, dívida pública beirando os 5 trilhões, empresas públicas inchadas, arrombadas e deficitárias)!), e sem combater a criminalidade e a roubalheira de dinheiro público (que o PT levou ao grau máximo) nada será possível. Como o Estado nessa situação quase falimentar poderá investir na Saúde, Educação, infraestrutura e no Social??? Como criar um ambiente econômico e estável político/social, para atrair investimentos privados e gerar empregos (altas taxas de desemprego e endividamento da população) nesta situação que Lula/ Dilma nos deixou???
        ——————————————————————————————————————–
        (*) Nunca vi nenhum governo de esquerda que possa ser considerado “ótimo” , pois o “curriculum vitae” da esquerda está cheio de ditaduras, desastres humanos e econômicos )

      2. Olá Costa, as medidas e os movimentos sincronizados do Bozo com o ministro Guedes são no sentido de privilegiar o sistema bancário em detrimento do sistema produtivo. Valem-se do engendramento para desfavorecer a atuação do BNDS, BB e Caixa e jogam os consumidores para o sistema bancário privado que deitam e rolam com juros, taxas e mil exigências. Só não vê quem é cego, mal intencionado ou inocente útil e inútil.

    1. Ciro? O autêntico representante do velho, parasita e corrupto coronelismo dos rincões mais atrasados do País?
      O demagogo corrupto, populista, sempre aliado ao retrocesso petista, o vira-lata que tentou de todos os modos ser o poste do presidiário ladrão (e foi escorraçado e humilhado com um chute no rabo).
      Não seria eleito, pois, como aconteceu com Haddad, os votos herdados da massa de manobra de idiotas que sempre vota no PT não seriam suficientes. Mas se fosse iria dar continuidade ao processo de venezuelização do Brasil que Lula e Dilma quase conseguiram.

  2. Encontrar gente honesta na atual classe política para governar é o maior desafio do país. Se não separar essa gente em categorias de corruptos e ladrões de pequena, média e grande monta, não se acha ninguém.
    O pior é que o elenco de benefícios extras como o da demissão voluntária, das notas frias para poder receber indevidamente o mega teto para gasto em combustíveis e correios, em plena era da internet.
    Manter o Caixa 2 no enrustido poliamor para desfrutar prazeres nos cofrinhos das verbas públicas é apenas uma forma “politicamente correta” criada para legalizar a roubalheira.

  3. Pois é. O glorioso governo Temer aproveita o momento atual e vai saindo de fininho, né?
    As fortes cobranças de ética e lisura em cima do novo governo, com apenas 9 dias de gestão já ofuscaram as que deveriam ser feitas contra o governo que saiu.
    Eita povinho esquecido, viu?

  4. Boa colocação sobre esses fatos sobre o Onyx e sobre o assessor que diz que vendia carros e por isso recebia aqueles valores…
    Sobre sua frase do governo do Bolsonaro ser melhor que de qualquer esquerdista eu assino em baixo, tenho um coordenador super esquerdista e que torce pra tudo dar errado pra ele ser o fodão e dizer que tinha avisado que o Bolsonaro não presta.
    O cara ainda veio me dizer que só pobre burro que vota em governo da direita srsr, só me restou rir e torcer pra que ele queime a linguá e que tenhamos um ótimo governo com o Bolsonaro…

  5. Bom dia Richard! Concordo 110% com suas palavras. Não podemos comparar o ruim com o péssimo.
    O PT entrou com o mesmo discurso do Bolso: somos honestos, trabalhadores e do povo. Deu merda.
    O Bolso prometeu e nao está cumprindo. VAi dar merda? Espero q não.
    Abs!

  6. Atitude digna seria retirar Lorenzoni, retirar a promoção do filho do Mourão (por mais que seja por mérito, no mínimo imoral e fora de hora é )….. aí sim iria mostrar que o governo é tolerância zero….
    Mas minha linha de pensamento é a mesma que a sua….

  7. “o pior governo Bolsonaro será…” algo que você não faz a mínima ideia, para dizer ser melhor do que qualquer coisa de ruim que já nos aconteceu.

  8. De novo, assino embaixo.
    Repito: é exatamente essa postura que mais nos diferencia dos petistas e outros “istas” da vida. É essa visão que coloca o político no seu devido lugar: o de um mero empregado escolhido para administrar a coisa pública- e não de um “impávido” ídolo santificado, de uma mãe ou pai dos pobres, de um salvador da pátria.
    O culto à personalidade é, digamos assim, um sub-produto do primitivismo religioso de povos mais atrasados, presente não só nos regimes autoritários (fascismo e comunismo) mas em todas as formas em que o populismo se apresenta. É ao mesmo tempo uma consequência e uma causa de nosso atraso: porque somos atrasados elegemos lixos populistas, e porque elegemos lixos populistas continuamos patinando no atraso.
    Bolsonaro não é um mito, nem um salvador da pátria: é apenas a única alternativa concreta que nos restou ante ao inominável e desastroso absurdo de devolver o País ao comuno-populismo cleptocrata, o mais nefasto e retrógrado governo de nossa história.
    Nós eleitores delegamos ao Bolsonaro a incumbência a que seu governo se propõe: de fazer o País retomar a estrada em direção ao século XXI, promovendo a continuidade das reformas modernizadoras do Estado, da economia, das leis e das instituições políticas e administrativas, que foram interrompidas por mais de 13 anos de uma administração profundamente retrógrada, irresponsável, anti-democrática e criminosa.
    É essa a missão do novo governo;e é isso que temos o dever de apoiar, fiscalizar e cobrar o tempo todo, pois Bolsonaro é apenas um empregado que nós colocamos lá para arrumar a casa.

  9. Cara, é incrível como vc tem permissão de ter um blog… Já li títulos de outras postagens suas, mas hoje eu resolvi ler o texto e só confirmei o que já imaginava… Muito ruim seus textos… opinião sem medo? Onde? Queria que vc falasse como eu falo, todos os políticos eleitos sem exceção alguma são um lixo! E antes que alguém diga: “mas sem exceção?” Eu respondo sim! Pois todos enriquecem de uma maneira fácil e sem descaramento… E não adianta alguém dizer que é mentira, pq o Brasil é um país riquíssimo, pois olha o tanto de dinheiro desviado(e que não é repatriado) e ainda temos um país não excelente, mas que dá pra gente viver, imagina se além destes políticos que uma DESGRAÇA ainda tivéssemos terremotos e outros fenômenos naturais; já teríamos sidos “extintos”! Mas voltando a minha crítica, pq falar tanto de PT? Que coisa mais irritante como se a merda em que vivemos tivesse sido criada em 16 anos… Faça uma pesquisa no congresso e verá que a maioria que está lá, já está a mais de vinte anos, ou é proveniente de algum desonesto que se cansou(ou ficou velho) mas se perpetua pelo sangue dos filhos ( e por isto são chamados de novos) Lula e sua turma não são vítimas, mas tampouco são os únicos culpados e nada, repito NADA vai mudar, pq vão fazer uma maquiagem no país, mas quando daqui a 16 anos (assim como foi com o PT) levantaremos o tapete e lá estará toda sujeira escondida… Ou será que um cara que está a 28 anos no congresso (Bolsonaro) que colocou os filhos lá dentro( sim foram eleitos, mas gozam e muito das matas que eles se dão como políticos) um cara que era considerado como insubordinado no militarismo, que fala merda fácil, fácil; em quatro anos( a partir de 2014) virou a solução? Tá me lembrando o Beira-Mar se dizendo convertido depois de ter sido preso kkkkkkk, mas os fatos mostram outra coisa, mas os “burros” como vc, e os do outro lado,que defendem o Lula, insistem em fazer de deuses, homens que na verdade querem é viver no poder e mordomia (ou seja todos os políticos sem exceção)!

    1. Ninguém… precisa… de permissão…para ter… um blog!!

      Nem mesmo… quem escreve… assim…

      Ah… nem eu… nem ninguém,,, consegue passar… da segunda… linha

      Perdeu… seu tempo… escrevendo…

      Adeus…

  10. Fogo amigo é pior do que o do inimigo. Ao se dizer de torcedor do sucesso de Bolsonaro, para se mostrar imparcial, você se sente no direito de mostrar uma série de fatos, alguns ainda não confirmados pela justiça ou imprensa, e exige do governo uma posição de inteira recusa a ex deputados (você sita 9) que não foram reeleitos. onde está a falta de ética ou honestidade em usá-los no segundo escalão? Se houver algo que desconhecemos, seria bom esclarecer-nos. Quanto ao filho do Mourão, parece que ele caiu de paraquedas no BB. O tempo que trabalha lá, o cargo que ocupa, os cursos que fez, inclusive nos Estados Unidos, o tornam capaz para ocupar o cargo para qual foi nomeado. Será que seria justo colocar outro, menos capaz só por não ser da família Mourão? Esse seu senso de justiça me espanta.

  11. Concordo! Também torço para esse governo dar certo, MAS dói no coração saber que fatos como esses de supostas falcatruas estão aparecendo ….lamentável

    1. Olá Cassia, sendo o pato manco um deputado do baixo clero durante quase trinta anos, onde ele arrumou dinheiro para comprar a casa onde mora? Aritmética que não fecha!

      1. Cidra, o imposto de Renda teria pegado isso…. Então, te digo uma coisa:
        as finanças do bolsonaro são tão compatíveis quanto as do MEtalurgico sem dedo do ABc.
        Ou seja, tem coisa podre aí . Não gosto de ficar comparando um com o outro, isso era coisa dos petistas que ao se sentirem acuados, falavam do Aécio. O que eu quero é te mostrar que vc está cego assim como outros são cegos pelo Bolsonaro. Aceite que o PT foi ruim para o país, vamos torcer para que esta mudança de poder seja positiva e acima de tudo, termos a certeza de que SANTO MILAGREIRO não existe! O LULA veio como messias, elegeu uma profetiza do inferno que tinha como vice um vampiro ( com a benção de LULA) e agora o Bolsonaro, com o discurso de que vai ser o mais puro do brasil. ESpero q o país avance na economia e na segurança, mas milagre não será feito. Acreditaria em um milagre se o Bolso demitisse o Onnyx até que tudo contra ele ( apesar de pouco ) fosse investigado. Isso sim seria uma atitude de gente honesta.
        abs !

        1. Olá Guimarães, muitas são as diferenças qualitativas entre o PT e a politicagem rasteira e pedestre vigorante em Pindorama. Vide, agora, uma. Lulinha e Dilma, não nomearam nenhuma parente para ocupar cargo público (em que pese muita gente crêr que o filho de Lula tem uma ferrari de ouro que esta no Uruguai, veja o disparate, pois, esse tipo de automóvel nunca foi montando no mundo). O atual Vice Presidente não esperou uma quinzena para guindar o filho ao cargo bem remunerado no BB. É a lei indefectível: farinha pouca, meu pirão primeiro.

  12. Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Ricardinho, como o senhor é inocente.

    Está achando que foi enganado ?????? Está arrependido de ter entrado na seita do patriotismo?????

    Não está gostando mais do Guru da Direita Olavo de Carvalho??????

    Que dó careca.

    1. Eu acredito que esses que pensam como você deveriam responder por crime de lesa a pátria. Mas vamos deixar o tempo responder. Dá muita preguiça.

      1. Não entendi a lógica do Marcos não. O bolsonaro tem laranja e eu que tenho que responder pelo crime ?????? Entendi não, deve ser que o Marcos faz parte da seita verde amarela, os patriotas.

  13. É uma pena isso estar acontecendo logo no início. Se com coisas “leves” já está deixando passar, como vamos acreditar que realmente combaterá a corrupção?

    1. Olá Alex, combate a corrupção? Onde? Quem? Como? Quando? Acuma? Num caia nessa não meu fi. O Bozo foi eleito para oprimir e manipular. Perseguição em cima dos mais pobres. Exemplo. Extinção do Ministério do Trabalho. Isso significa entre outras coisas afrouxamento na fiscalização das condições de trabalho com o aumento dos acidentes de trabalho que vitimam o trabalhador. Mais perdas de mãos, braços, pernas e vidas. Mais exploração de trabalho escravo.
      Quem ainda tentou minimizar a corrupção foi o PT, como? Investiu na PF, edifícios novos, aquisição de viaturas e aeronaves, concurso público, treinamento de pessoal, aparelhamento técnico etc. Tudo isso para ir cair na cilada e engodo dos manipuladores de sempre.

  14. Pelo que vejo o “google” não está tão poderoso como parece ser. Noto que os visitantes deste blog ou são muito ingênuos ou fingem. Explico: para quem quisesse saber quem é o “coiso”, muito antes das eleições, bastaria acessar o google. Se somente agora estão perplexos com este início de desgoverno, tendo colocado o “coiso” na cadeira de presidente, é porque pensam igualzinho a ele, fingindo agora de inocentes, ou são muito, muito mesmo, ingênuos… E ainda vêm com o discurso mais hipócrita: “eu não tinha outra opção”… ou então “eu não quero mais nunca é o PT no governo”. Tomou seu bobo!!!!

  15. Antes de afundar o país, o Lula e o PT atacavam insistentemente todos os governantes no poder.
    Depois de eleito, enquanto prometia não roubar nem deixar roubar, a alma mais honesta do país formava o poderoso Quadrilhão multinacional, tendo como aliados, os tradicionais e experientes habitantes da lama da corrupção que fez o maior saqueamento nos cofres públicos da nossa história.
    Hoje, rejeitado nas urnas esse quadrilhão mesmo ilustres membros engaiolados retorna à oposição com a mesma ladainha atraído pelas sobras de verbas que a Lava Jato recuperou.
    Fosse o Bolsonaro, mandava instalar um monumento histórico com o slogan Pátria Amada Brasil e a bandeira nacional, no local do gramado do DF, onde foi plantada a tal da estrela vermelha.

  16. O que pensar de um governo que escolhe alguém para APEX que não fala inglês ???? Ah, mas é amigo do filho.

    Veja notícia de O Globo de hoje : “Estatuto de agência teria que ser mudado, porque Alecxandro Carreiro não é fluente em inglês e não tem experiência em comércio exterior”

    Que despreparo !!!!

    Nem 02 semanas e to jogando o boné…

  17. Quem não votou no Ciro é culpado pela bandidagem que o governo Bolsonaro já apresenta. A tática do fascista burro e agora corrupto é se contrapor ao PT forçadamente, porém qquer um com um mínimo de decência não cai nessa polaridade PT x Bolsonarismo. O país tinha opções, preferiu cair na lábia de um lunático, agora tem que comer um pãozinho amassado mesmo, merecidamente.

  18. Petistas,

    O fato de o Ricardo ter dito que não tolerará corrupção de ninguém,
    não significa que ele elogiou o PT.

    Cidrac, você precisa sair da era do gelo e colocar o motor do
    cérebro para funcionar.

    É óbvio que o PT pode colocar muitas leis “bonitinhas” no
    papel,
    afinal, é só por ministros corruptos que tudo pode ser manipulado.

    Não vê o Palocci? Foi ministro d afazenda de quem, Bolsonaro?
    E Dirceu, ministro da Casa Civil de quem, Bolsonaro?
    E a tal amante do Lula, Calheiros e sua amante com
    pacote de dinheiro?

    E o grampo denunciando Dilma com sua esperteza para colocar
    Lula na Casa Civil, não para ajudar
    os pobres, mas para evitar encarar Sérgio Moro.
    Ou melhor, evitar encarar qualquer juiz de primeira,
    segunda e terceira instância.

    Esse grampo telefônico é apenas a ponta do iceberg.
    Só mostrou o que eles já faziam: escondiam-se atrás dos
    priavilégios dos cargos para
    cometer crimes de corrupção.
    Acha que este grampo telefônico foi o primeiro?
    Foi o décimo? O milésimo?
    “Mas o PT fez muitas leis e concursos”. Claro: é só calar  
    a boquinha dos concursados
    com propina, como tinha virado costume.

    Vocês falam do Queiroz. E o Geddel, que foi encontrado 51
    milhões em dinheiro vivo em sua casa?
    Ele era ministro da Integração de quem, Bolsonaro?

    Movimentação ATÍPICA, não é, repito para os tapados, AÇÃO
    ILÍCITA comprovada.
    É algo anormal, sim, mas não um crime específico.
    E, comprovadamente, comum no RJ, ainda que ilegal.

    E você, Marcos, se o Haddad fosse a esperança do brasil, ele
    teria ganho como prefeito de São Paulo, um dos estados mais desenvolvido do país.

    O Bolsonaro gastou na campanha dele dezoito vezes menos do que o PT.
    Iso é, para exatidão: Bolsonaro gastou 2.dib.bab reais e 91 centavos.
    Haddad gastou 34.djj.hfg reais e seis centavos.
    Diante deste absurdo, que credibilidade tem que este
    partido tiraria o Brasil do lamaçal em que está?
    Tem quem diga que se o PT morasse no deserto do Saara,
    iria faltar areia.

  19. O Bolsonaro foi apenas a alavanca para arrancar o PT, a possibilidade do PT ganhar as eleições me dava calafrios. Dito isto, “O pouco com Deus… É muito ”
    Você está correto Ricardo. Vamos continuar torcendo! Abraço !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *