Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro e eu: leitores deste blog, aqui vocês não encontrarão fanatismo

Quer passar pano para político? Fique à vontade. Mas não conte comigo para babar ovo de ninguém

Foto: Divulgação/Jair Bolsonaro

Escrevo sobre fatos — a maioria deles políticos e econômicos — que me despertam a atenção e que julgo relevante comentar.

Não sou lulodependente, bolsodependente ou político-dependente algum. Ao contrário! Políticos não são nem jamais serão ídolos para mim. Muito menos mitos. São apenas servidores públicos, muito bem remunerados, e só. Trabalhem bem e receberão meu apoio e cumprimentos.

Já criticava Jair Bolsonaro antes da sua eleição (o arquivo do blog está aí para provar), e isso jamais me impediu de fazer campanha e votar nele. O pior governo Bolsonaro será muito melhor que qualquer governo de esquerda, sobretudo se ligado à quadrilha petista, comandada da cadeia pelo corrupto e lavador de dinheiro Lula.

Detestar o PT e torcer (muito!) para que este novo governo dê certo, não me torna um poste que não vê, não ouve e não fala. Isso é coisa de um certo Fernando Haddad. Por isso, sugiro que, ou abandonem a cegueira e idolatria a Jair Bolsonaro, enxergando erros e cobrando acertos, ou então não leiam ou reclamem das críticas que farei aqui.

Comentários que contraponham minhas opiniões, com argumentos, são ótimos e sempre muito bem-vindos. Comentários ofensivos melhores ainda, pois me divertem à beça. Mas comentários que apenas cobram conivência e silêncio com os erros, esses são muito chatos.

Grande parte da imprensa inventa e distorce, sim, as falas de Jair Bolsonaro. Mas a entrevista — chapa-branquíssima, aliás — que ele deu ao SBT, em que disse um monte de asneiras, foi ao vivo e em cores. O caso Queiroz, que implica seu filho, é real, e só um trouxa pode acreditar que não tem rolo aí. Como são reais as batatadas de sexta-feira passada, sobre impostos e previdência.

“Ah, Ricardo, temos de apoiar”. Bem, a meu ver, críticas e apoio não são coisas excludentes. Se você acha que apoiar Bolsonaro é “passar pano” para suas cagadas, vá em frente. Eu não acho!

Idolatrar cegamente um líder político me lembra uma certa manada vermelha, que pasta e rumina por aí. Essa turma não é a minha. Encerro com essa deixa. Boa semana!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • É isso aí! Assino embaixo.
    Esta é a maior de todas as diferenças entre aqueles defendem princípios e aqueles que se submetem bovinamente a dogmas, ídolos, seitas e religiões políticas.
    Bolsonaro, não só pela agenda econômica moderna e liberal, é a melhor das alternativas para impedir o pior dos desastres: devolver o poder e as chaves dos cofres exatamente àqueles que afundaram o País na maior recessão econômica, social, política, moral, ética e cultural de sua história.
    Mas se errar, como no casos das baboseiras ditas pelos ministros Adamares e Ernesto Araújo, e pelo próprio Bolsonaro, vamos manifestar nossa modéstia discordância e crítica.
    Em relação ao episódio Queiroz, esta é uma prática lesiva aos cofres públicos que é largamente praticada em todos os níveis e partidos. Não só deveria se apurar e punir os que a praticam, como a sociedade deveria se posicionar contra a farra de assessores que os políticos podem nomear às custas dos cofres públicos!

  • É isso aí! Assino embaixo.
    Esta é a maior de todas as diferenças entre aqueles defendem princípios e aqueles que se submetem bovinamente a dogmas, ídolos, seitas e religiões políticas.
    Bolsonaro, não só pela agenda econômica moderna e liberal, é a melhor das alternativas para impedir o pior dos desastres: devolver o poder e as chaves dos cofres exatamente àqueles que afundaram o País na maior recessão econômica, social, política, moral, ética e cultural de sua história.
    Mas se errar, como no casos das baboseiras ditas pelos ministros Adamares e Ernesto Araújo, e pelo próprio Bolsonaro, vamos, também, manifestar nossa modéstia discordância e crítica.
    Em relação ao episódio Queiroz, esta é uma prática lesiva aos cofres públicos que é largamente praticada em todos os níveis e partidos. Não só deveria se apurar e punir os que a praticam, como a sociedade deveria se posicionar contra a farra de assessores que os políticos podem nomear às custas dos cofres públicos!

  • O novo governante que acabou de ocupar a cadeira e, no exercício das suas funções, está mapeando faturamento abusivo com publicidade e já chegou à Caixa, uma "desconhecida" instituição que patrocina ao lado do BB, também "desconhecida", vultosa quantia para uma baciada de clubes caloteiros que devem milhões atrasados para a Previdência e ao BNDES.
    Não há coisa mais revoltante que ver nos jogos da seleção no exterior, a arquibancada lotada de funcionários e familiares uniformizados com as camisas do Banco do Brasil, levando a crer que de viagem a ingressos, tudo é pago com nosso dinheiro, claro!
    Aí vem o apresentador de TV bobão, inconformado diante da iminência do seu patrão perder dinheiro do Bolsa Patrocínio nos eventos diversionistas e publicidades, pagas há mais de 14 anos pelo país que hoje vive na merda e ofende o novo governante, pode?

    • Queria saber onde o BB patrocina a seleção brasileira? E onde paga despesa de familiar etc....mais responsabilidade pra escrever na internet baboseiras desse tipo, por fvr.

      • Pelo jeito, o logo do BB nos uniformes da seleção brasileira de basquete, de voley e da torcida uniformizada deve ser cortesia. Nada como uma Lava Jato para esclarecer isso.

  • Está deixando de ser blogueiro de um discurso só. Faz bem a pluralidade, tanto para descer o cacete nos erros como para reconhecer os acertos.

    • Curiosa essa sua crítica, ou melhor, idiotice. Você não sai daqui e tá cansado de ler sobre Lula, Temer, Aécio, Brasil, Bolsonaro, política, economia,filhos, e sei lá mais o que...

      Se não tem nada que preste a falar, fique calado! Criticar apenas por criticar mostra o tamanho do seu raciocínio

      • Esse aí é mais um daqueles que compõem a massa de manobra de esqueridiotas .
        Para esses adoradores de Lula e fieis crentes da seita lulopetista, "pluraridade" é criticar os outros, pois para eles o "impávido" ladrão, o grande chefão da maior roubalheira de dinheiro público já vista é o mais honesto homem sob a face da terra.
        Para essa gente, 13 anos de roubalheira, enriquecimento ilícito de toda a familia lula, descalabro administrativo, condenações em 2 instâncias e respondendo a vários outros processos por corrupção não são nada; mas 1 dia de governo e meras insinuações sobre o patrimônio já são mais do que suficientes para se condenar o governo e o próprio Bolsonaro.

  • Infelizmente, o fanatismo político está tomando conta, tanto da esquerda, quanto da direita. Achar que o Bolsonaro é um santo e que tudo que ele faz é maravilhoso beira o absurdo, além de ser prejudicial à democracia e à defesa dos direitos da sociedade. Nenhum deputado que venha a viver com o seu salário de político, mesmo que somado à sua pensão como ex-militar, teria condições de comprar uma casa dentro de um condomínio fechado em frente à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como ele conseguiu dinheiro para isso? Perguntem à ele, que passou cerca de 30 anos dentro do Congresso e sem nenhum tipo de destaque com ideias que pudessem trazer benefícios ao povo, mostrando seu total desserviço à sociedade. E não adianta postar na internet fotos e vídeos do atual presidente comendo pão com margarina ou passando um fim de ano supostamente simples e feliz com sua família. Políticos mostram aquilo que as pessoas querem ver, não é nenhuma prática nova. Lembremos do Lula aparecendo nos jornais tomando cerveja e cachaça. Todos adoravam e diziam que ele era do povo, simples e um homem de bem. O resultado de tudo nós já sabemos. Casos de corrupção envolvendo a família Bolsonaro já foram colocados na mídia, porém pouco explorados, mal explicados e agora contando com a cobertura do atual presidente, que se diz um exemplo de honestidade. Falta senso crítico em uma parte da população, para que o país evolua de verdade. Fanatismo não ajuda em nada, só piora.

  • Você é um comedor de capim que bebe leite do boi bolsonaro, assume que dói menos. Depois que enxergou que seu candidatozinho não é aquilo que parecia ser está dando um de que não lambia o saco e aí começa o papo coxinha de sempre hahahaha

    Lula livre!!! Melhor governo do Brasil! Chupa jumento!

  • Concordo plenamente. Acredito também em um bom governo de Bolsonaro, mas já está na hora de seguir aquele velho ditado: "Quem fala muito, dá bom dia a cavalo". Deveriam divulgar os fatos somente depois de tomadas as decisões. Já está parecendo com Dilma, o que se dizia pela manhã, à tarde era desmentido. A campanha já passou, chega de disse não disse. Bolsonaro, seus filhos e auxiliares devem se entender e falar o mínimo possível, sem contradições.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!