Bolsonaro age como biruta de aeroporto, mas o que importa são o rosa e azul

Em sua primeira semana de trabalho, Bolsonaro comete erros em série. Sua sorte é que o País se preocupa mais com cor de roupinha de bebê

Meninas usam rosa (Reprodução: Google Images)

Ao final da primeira semana do novo governo, após um discurso de posse majestoso do Ministro Paulo Guedes, em que as diretrizes de um país minimamente viável foram colocadas, uma a uma, de forma clara e cristalina, o que a grande imprensa discute — e a opinião pública reverbera — é a fala (tão importante quanto a própria autora) da tal ministra sobre meninos, meninas e cores.

Ao final da primeira semana do novo governo, após a primeira entrevista oficial do Presidente Eleito (politicamente muito boa, na minha opinião, mas um desastre no conteúdo programático), onde o próprio presidente, por várias vezes, desmentiu a si mesmo, o que a grande imprensa discute — e a opinião pública reverbera — é a fala (tão importante quanto a própria autora) da tal ministra sobre meninos, meninas e cores.

Ao final da primeira semana do novo governo, após o Presidente Eleito sugerir uma reforma previdenciária que sua equipe econômica desconhece, e jogar um balde de água fria sobre a cabeça do seu mais emblemático ministro, Sérgio Moro, ao afirmar que não acredita na aprovação de uma lei que regule as prisões após condenação em segunda instância, o que a grande imprensa discute — e a opinião pública reverbera — é a fala (tão importante quanto a própria autora) da tal ministra sobre meninos, meninas e cores.

Ao final da primeira semana do novo governo, após o Presidente Eleito anunciar aumento de imposto e trair uma de suas mais repetidas promessas de campanha (o chefe da Receita Federal veio a público depois e desmentiu o aumento) o que a grande imprensa discute — e a opinião pública reverbera — é a fala (tão importante quanto a própria autora) da tal ministra sobre meninos, meninas e cores.

Pois é. Fico aqui pensando. Das duas uma:

Ou a grande imprensa e opinião pública não enxergam um palmo à frente, e dão mais importância à futricas de beira de tanque que a assuntos verdadeiramente relevantes, ou eu sou tremendo de um chato (neurótico com questões fiscais, econômicas e de ordem judicial) e estou mais preocupado com a falta de rumo demonstrada pelo Presidente Eleito, em sua primeira semana de trabalho, que com as merdas que ministros e artistas globais produzem no Twitter e no Facebook.

Leia mais.

25 thoughts to “Bolsonaro age como biruta de aeroporto, mas o que importa são o rosa e azul”

  1. Olá Inundado, já sabíamos, mas agora que ele ocupa o relevante cargo, mais gente passará saber, a única coisa que o pato manco sabe fazer é o exercício do preconceito. Mais nada. Nem de assuntos militares ele manja. Seria de esperar que ele sacasse alguma coisa, pois, um dia ele esteve na caserna e deveria ter aprendido os rudimentos indispensáveis, entretanto nem isso. Os EUA fecharam centenas de base ao redor do mundo, tem de economizar. Porque abririam base no Brasil que não tem problemas de fronteiras nem instabilidade belicosa? Tá certo que ele foi eleito pelo efeito do botão (royalties para Fernanda Montenegro), mas não se governa apenas acionando botões. Xii! Quanto tempo vai durar essas patacoadas?

    1. O simples fato de reconduzir o País ao caminho do séc 21, retirando-o do profundo poço econômico, social, moral, político, cultural e ético que os nefastos govs Lula e Dilma nos jogou, já está bom demais.
      Se os males dos desgovernos Lula/Dilma se restringissem apenas às suas incontáveis patacoadas (nem é preciso mencioná-las, tamanha a sua quantidade e fama), nós não estaríamos hoje lutando contra os efeitos desastrosos desse retrocesso comuno-populista séc 19!

  2. O Bolsonaro acaba de assumir a missão de aplicar feticida no fundo da fossa Brasil e já cobram essência perfumada na herança da Era da Roubolândia pilotada pelo Enxadrezado populista e irresponsável?

  3. A parte histórica desse governo começou bem com a nomeação de gente do ramo e acostumada a cultura de vida disciplinada, o melhor remédio para combater a anarquia.
    A grata surpresa foi a primeiríssima dama com sua transmissão em Libras, sinalizando que em breve, os milhões de surdos do país se libertarão dos exploradores de brasileiros, tendo disponíveis as tecnologias de ponta americanas e israelense para se comunicarem gratuitamente via smartphones.
    Aliás, nada como a Sra Michelle pedir urgente investigação da PF nas compras superfaturadas de aparelhos auditivos antiquados e de má qualidade, feitas pela cachorrada “salvadora da pátria”, para iludir famílias de eleitores deficientes e se enriquecerem.

  4. O próprio Bolsonaro desconstruirá seu governo. O baixo clero irá se lambuzar e a doutrina cristã, leia-se Velho Testamento, extinguirá o Estado laico. Triste o povo que precisa de heróis.

  5. Esa imprensa esquerdista,comunista de iPhone, vai pra Cuba,isso Aki Tava virando uma Venezuela seus comunista,mamadores da lei ruane,cês queria que seus filhos virace tudo viado, para de.implicar com o presidente, deixa o homem trabalhar, se tá achando ruim vai pra Cuba. O choro é livre, Lula não.

  6. O nefasto quadrilhão e seus apoiadores que destruíram o país, agora na oposição e operando no Modo Resto de Mortadela não desistem nunca.
    Transformam um simples gesto no sinal de Libras da primeiríssima dama em saudação militar e à ditadura, pode?

  7. Uma das regras marxistas é, estando na oposição, sempre clamar insistentemente pela justiça e nunca aceitar fazer qualquer acordo amigável com a parte contrária.
    Deve ser por isso que, em toda a história sindical do Lula, não há nas suas campanhas salariais, um único “acordo coletivo” que não tenha se transformado em “dissídio coletivo” e só ser aceito pela via judicial.
    E como mostrou a Lava Jato, o único “acordo coletivo” amigável feito empresários no governo dele foi o da corrupção e roubalheira.

  8. Não me lembro de ter visto nenhuma crítica às Campanhas Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata). Qual seria o significado das cores?

  9. Como dizia a Martaxa, os petistas e seus aliados podem relaxar e gozar.
    Daqui para a frente, será mais fácil traficante carioca vender drogas nas salas de aula nas Escolas da Indonésia, do que os partidos do quadrilhão voltarem ao poder.

  10. Deixa o homem trabalhar…

    03 dias de trabalho e a turma conseguiu vários “pequenos” problemas de comunicação e para aumentar o impacto a mídia da “resistência” conseguiu ainda distorcer algumas falas, talvez por preguiça de querer entender ou apenas mesmo por querer ser “resistência”.
    Eu infelizmente faço parte da maioria… acredito que esses pequenos problemas de comunicação serão alinhados como em qualquer empresa que se inicia… e de forma sensata espero resultados dos trabalhos não em 03 dias… pelo menos 30 ou em 100 dias como propõe o nosso presidente.

  11. Bom dia RICARDO seu texto é 10 mas a imprensa de modo geral e a população Brasileira preferem discutir assuntos de beira de tanque e as imbecilidades dos idiotas globais e outros. O brasileiro precisa de se preocupar menos com “Caras” e descobrir “Quem” ele é de fato….a turma tá muito fútil e inútil…verão no Brasil é sinônimo de aminesia coletiva e festa o dia inteiro.

  12. Mais uma mídia que parece se preocupar com a verba da Secom e ataca o governo por discordar de suas ideias. O jornalismo precisa melhorar o nível.

  13. Sobre os ministérios, que venham as apostas, quem cairá primeiro, gerando mais caos no caos?
    Sobre as falas do presidente, não podemos culpar o mesmo, ele se desnudou desde sempre é é fiel à sua estupidez

  14. outro comunista apoiador de lula e seu bando de ladroes,,,,esta procurando defeitos em apenas 5 dias de governo,,não falava de erros e roubos seguidos de Lula e dilma e FHC,,ou aecio neves….imbecil,,,,sem qualquer conhecimento de causa,,apenas um mimimimii costumeiro entre petistas e outros comedores de pão com salame a serviço dos pilantras petralhas…aaaffffff

  15. É um incompetente. Vazio. Só tem um discurso (parecido com alguém que conheço) que deixa os seguidores quase em gozo. Mas vai chegar a hora que terá que deixar de ser porta voz trapalhão do ministério da economia e governar. E aí, como não tem a mínima competência para esta tarefa teremos um Brasil à deriva, mais ainda do que já está.

  16. Acho normal que o pt se sinta revoltado ao ser derrotado nas urnas.
    Afinal, para quem queria se perpetuar no poder até 2035, dá até para entender tamanha revolta.
    Mas já está na hora de começar a aceitar de que a casa caiu e, que o chefe da quadrilha continuará preso em Curitiba.
    É evidente de que a torcida do contra continue azarando para que o Brasil não volte a andar nos trilhos, mas de uma coisa tenho certeza, o Brasil jamais será uma venezuela e que o pt já era!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *