Publicidade

Categories: blogueiros

Repórter por um dia. Ou: me tornei correspondente da Folha de São Paulo; leia

Como um legítimo repórter da Folha ou da GloboNews descreveria o confronto de ontem, entre polícia e terroristas, no centro de São Paulo

Terror contra a democracia: dois dias após as eleições, MTST e UNE barbarizam São Paulo (Imagem: TV Globo/YouTube)

Uma manifestação democrática, onde jovens ordeiros protestavam contra a ditadura militar que se instalou no país (através de eleições diretas),  foi violentamente repelida pela polícia fascista do estado de São Paulo. Polícia essa sob direção do ultra-direitista Márcio França (PSB).

Chegou a tal ponto a arbitrariedade dos milicos que, apenas por uma depredaçãozinha aqui e um assalto a caixa eletrônico ali, foram logo prendendo quatro menores de idade, crianças que ainda ensaiam os primeiros passos na participação da democracia nacional.

Curiosamente,  os organizadores do movimento são  MTST e UNE,  como sabemos, movimentos sociais pacíficos, sem quaisquer laços com o Partido dos Trabalhadores, o grande derrotado nas eleições ilegítimas brasileiras. Afinal, eleição sem Lula (tá preso, babaca), não vale.

Guilherme Boulos, líder do MTST,  igualmente derrotado pela fraude eleitoral bolsonarista, movida a caixa dois e corrupção, estava lá apenas de passagem, e sua presença sobre o ombro direito do democrata Fernando Haddad, durante o discurso conciliador de domingo, foi outra coincidência.

Quem pensa que o PT, o partido mais democrata, agregador e pacífico do País, pode estar por trás deste movimento contra o nazi-fascismo em vigor, engana-se. Na verdade, nem o PT ou o PSOL, de Boulos, estão juntos nesta cruzada pela democracia. É coisa dos jovens da UNE. Bonitinhos.

A sociedade brasileira está muito feliz com uma manifestação assim. Dois dias apenas se passaram desde a eleição do machista, misógino, racista, ditador, estuprador e assassino Jair Bolsonaro, e já há, como é mesmo?, resistência nas ruas. Parabéns, democratas. Não passarão! #EleNão.

Todas as vezes em que jovens inocentes levam borrachadas e são presos, apenas por atearem fogo em pneus,  fecharem ruas e avenidas,  quebrarem uma lojinha aqui, incendiarem um ônibus ali, a sociedade se pergunta “como chegamos a tamanho estado de repressão e opressão?”

Em 2013, um destes jovens democratas atirou uma bomba em um jornalista, no Rio de Janeiro, e este veio a falecer. É de se perguntar se — após este lamentável episódio — a família do falecido indenizou o jovem, por danos morais, diante do trauma irreparável que tal morte lhe causou.

Se quisermos uma sociedade livre e democrática, distante do nazi-fascismo e outras ditaduras, é imperativa uma mudança no comportamento das autoridades. Não há democracia quando polícia e exército impedem depredações, invasões, assaltos etc. Lula livre!

Leiam mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Esse texto seria muito engraçado se não revelasse a realidade lamentável no qual nosso desorientado pais se encontra, mas fica tranquilo no dia 01/01/19 se esse tal de BOBOulos aprontar, vai estar em cana.

  • Difícil entender esses protestos inúteis depois da eleição.Todos sabemos que tem insatisfeitos,mas agora é hora de apoiar nosso presidente, que mostra claramente suas intenções de melhorar esse país para quem votou nele ou não.

    • Os protestos são inúteis mas vagabundo tem tempo de sobra pra fazer baderna.
      Se fosse encontro para tirarem carteira de trabalho não aparecia ninguém!

  • ALÔ, GLOBO, VEJA, FOLHA DO PT: SE FOSSE O CONTRÁRIO, VCS IRIAM, NO MÍNIMO, EXIGIR O IMPEACHMENT DO BOLSONARO, ANTES MESMO DELE ASSUMIR!

    E depois somos nós os violentos, os fascistas. Sim, nós que empunhamos e vestimos as cores da bandeira do País, e saímos às ruas de modo pacífico para demonstrar democraticamente a nossa insatisfação com o pior e mais corrupto governo de nossa história.
    Progressistas são esses bandos de vagabundos trogloditas dos MSTs. MTSTs e PCdoB, PT, PSTU e Blak Blocs, que invadem, depredam e roubam propriedades públicas e privadas, queimam pneus nas ruas e estradas para impedir o direito de ir e vir de quem está trabalhando.
    Progressistas são essas minorias de idiotas-úteis, de uma massa de manobra bovinamente submissa aos seus chefes fasci-comunistas, que não aceitam democraticamente a vontade da maioria, e que, cegos pelo seus fanatismo ideológico e autoritarismo inato, não admitem a alternância no poder -- nem mesmo 3 dias após a eleição.

  • Prezado Ricardo, veja que interessante, o Danilo Gentili fez um desabafo até emocionado perguntando onde estavam "os artistas" que tanto pregam pela liberdade e pela não-opressão, quando ele, Danilo Gentili, sofreu diversas investidas, inúmeras, muitas mesmo, para que fosse demitido da emissora em que trabalha. Ninguém levantou a voz para defendê-lo. Ele diz que pessoas muito influentes, políticos ocupantes dos mais altos cargos, ligavam para a emissora e exigiam a sua demissão. O motivo: seus personagens do Lula, Haddad e mais recente, piadas com a comunista de Iphone em Nova Iorque, a Manuela.
    Pois bem, ele segue dizendo que fez todo o tipo possível e imaginável de "zuação", "gozação" e ridicularização do personagem Bolsonaro e que jamais recebeu qualquer tipo de reprimenda ou ameaça, nem a menor que seja, por parte de pessoas ligadas a Bolsonaro, e que até pelo contrário, o próprio ridicularizado dava muitas rizadas e entendia que aquilo se tratava de uma peça cômica.
    Veja que paradoxo, o ditador-monstro-fascista levava numa boa, mas os "artistas" e a esquerda super mente aberta, legais pra caramba, gente muito boa e super intelectual, sequer entendem o que é a livre expressão de um artista em uma peça de comédia, onde todos, sem exceção, eram "zuados"...
    Fica aí para nossa reflexão!

    • Rogério, a mentalidade vermelha é como vc descreveu e até mais.
      me lembro claramente que após a 'abertura', a primeira coisa que os 'músicos intelectuais' fizeram foi comporem músicas com palavrões!

  • O que parece, é que a bandidagem está com os dias contados e bandido não terá vez nesse novo cenário. Hoje, estou acreditando mais ainda, que o Bolsonaro não estava praticando demagogia no discurso dele. Se for verdade mesmo, teremos um patriota comandando esse país. Quem ama seu país, não o destrói.

    • Olá José Geraldo, o papinho de super ministério é próprio de quem não o que fazer. Com o colorido foi assim também. Ozires Silva foi o escolhido, mas o balão de ensaio murchou rapidinho.
      O Marcos Pontes foi financiado pela República. Sua formação custou milhões à Viúva (eu, você e quem produz nessa terra). Mas o que ele fez logo que ganhou fama? Colaborou com a nação, retribuindo o investimento feito? Não, nem pensar! Saiu do cargo e foi faturar com as palestras bem remuneradas, ao povo uma banana gigante. Como diria Juca Chaves, o menestrel do Brasil; o patriotismo acaba quando o Whisky é nacional. Agora ele se prepara para assumir um ministério no governo do ex capitão.
      No começo tudo são flores, vejamos o que acontecerá no dia a dia do governo, pois, para passar o cargo com 87% de aprovação de eleitorado tem de ser como Lulinha Paz e Amor. Anotem.

  • Incoerência da oposição deve ser tratada assim: com ironia e cinismo mesmo, pois as ações das esquerdas estão mais para piadas (totalmente sem graça). Vamos em frente nas mudanças necessárias para o país, que justifiquem os dizeres da nossa única bandeira : ORDEM E PROGRESSO.

  • Muito bom o texto. Mas tive que ler olhando através do espelho para que meu cérebro lesse ele ao contrário. Sabe como é né! 16 anos de pancadas é preciso cuidar do espírito.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!