Repórter por um dia. Ou: me tornei correspondente da Folha de São Paulo; leia

Como um legítimo repórter da Folha ou da GloboNews descreveria o confronto de ontem, entre polícia e terroristas, no centro de São Paulo

Terror contra a democracia: dois dias após as eleições, MTST e UNE barbarizam São Paulo (Imagem: TV Globo/YouTube)

Uma manifestação democrática, onde jovens ordeiros protestavam contra a ditadura militar que se instalou no país (através de eleições diretas),  foi violentamente repelida pela polícia fascista do estado de São Paulo. Polícia essa sob direção do ultra-direitista Márcio França (PSB).

Chegou a tal ponto a arbitrariedade dos milicos que, apenas por uma depredaçãozinha aqui e um assalto a caixa eletrônico ali, foram logo prendendo quatro menores de idade, crianças que ainda ensaiam os primeiros passos na participação da democracia nacional.

Curiosamente,  os organizadores do movimento são  MTST e UNE,  como sabemos, movimentos sociais pacíficos, sem quaisquer laços com o Partido dos Trabalhadores, o grande derrotado nas eleições ilegítimas brasileiras. Afinal, eleição sem Lula (tá preso, babaca), não vale.

Guilherme Boulos, líder do MTST,  igualmente derrotado pela fraude eleitoral bolsonarista, movida a caixa dois e corrupção, estava lá apenas de passagem, e sua presença sobre o ombro direito do democrata Fernando Haddad, durante o discurso conciliador de domingo, foi outra coincidência.

Quem pensa que o PT, o partido mais democrata, agregador e pacífico do País, pode estar por trás deste movimento contra o nazi-fascismo em vigor, engana-se. Na verdade, nem o PT ou o PSOL, de Boulos, estão juntos nesta cruzada pela democracia. É coisa dos jovens da UNE. Bonitinhos.

A sociedade brasileira está muito feliz com uma manifestação assim. Dois dias apenas se passaram desde a eleição do machista, misógino, racista, ditador, estuprador e assassino Jair Bolsonaro, e já há, como é mesmo?, resistência nas ruas. Parabéns, democratas. Não passarão! #EleNão.

Todas as vezes em que jovens inocentes levam borrachadas e são presos, apenas por atearem fogo em pneus,  fecharem ruas e avenidas,  quebrarem uma lojinha aqui, incendiarem um ônibus ali, a sociedade se pergunta “como chegamos a tamanho estado de repressão e opressão?”

Em 2013, um destes jovens democratas atirou uma bomba em um jornalista, no Rio de Janeiro, e este veio a falecer. É de se perguntar se — após este lamentável episódio — a família do falecido indenizou o jovem, por danos morais, diante do trauma irreparável que tal morte lhe causou.

Se quisermos uma sociedade livre e democrática, distante do nazi-fascismo e outras ditaduras, é imperativa uma mudança no comportamento das autoridades. Não há democracia quando polícia e exército impedem depredações, invasões, assaltos etc. Lula livre!

Leiam mais.

29 thoughts to “Repórter por um dia. Ou: me tornei correspondente da Folha de São Paulo; leia”

  1. Esse texto seria muito engraçado se não revelasse a realidade lamentável no qual nosso desorientado pais se encontra, mas fica tranquilo no dia 01/01/19 se esse tal de BOBOulos aprontar, vai estar em cana.

  2. Difícil entender esses protestos inúteis depois da eleição.Todos sabemos que tem insatisfeitos,mas agora é hora de apoiar nosso presidente, que mostra claramente suas intenções de melhorar esse país para quem votou nele ou não.

    1. Os protestos são inúteis mas vagabundo tem tempo de sobra pra fazer baderna.
      Se fosse encontro para tirarem carteira de trabalho não aparecia ninguém!

  3. ALÔ, GLOBO, VEJA, FOLHA DO PT: SE FOSSE O CONTRÁRIO, VCS IRIAM, NO MÍNIMO, EXIGIR O IMPEACHMENT DO BOLSONARO, ANTES MESMO DELE ASSUMIR!

    E depois somos nós os violentos, os fascistas. Sim, nós que empunhamos e vestimos as cores da bandeira do País, e saímos às ruas de modo pacífico para demonstrar democraticamente a nossa insatisfação com o pior e mais corrupto governo de nossa história.
    Progressistas são esses bandos de vagabundos trogloditas dos MSTs. MTSTs e PCdoB, PT, PSTU e Blak Blocs, que invadem, depredam e roubam propriedades públicas e privadas, queimam pneus nas ruas e estradas para impedir o direito de ir e vir de quem está trabalhando.
    Progressistas são essas minorias de idiotas-úteis, de uma massa de manobra bovinamente submissa aos seus chefes fasci-comunistas, que não aceitam democraticamente a vontade da maioria, e que, cegos pelo seus fanatismo ideológico e autoritarismo inato, não admitem a alternância no poder — nem mesmo 3 dias após a eleição.

  4. Prezado Ricardo, veja que interessante, o Danilo Gentili fez um desabafo até emocionado perguntando onde estavam “os artistas” que tanto pregam pela liberdade e pela não-opressão, quando ele, Danilo Gentili, sofreu diversas investidas, inúmeras, muitas mesmo, para que fosse demitido da emissora em que trabalha. Ninguém levantou a voz para defendê-lo. Ele diz que pessoas muito influentes, políticos ocupantes dos mais altos cargos, ligavam para a emissora e exigiam a sua demissão. O motivo: seus personagens do Lula, Haddad e mais recente, piadas com a comunista de Iphone em Nova Iorque, a Manuela.
    Pois bem, ele segue dizendo que fez todo o tipo possível e imaginável de “zuação”, “gozação” e ridicularização do personagem Bolsonaro e que jamais recebeu qualquer tipo de reprimenda ou ameaça, nem a menor que seja, por parte de pessoas ligadas a Bolsonaro, e que até pelo contrário, o próprio ridicularizado dava muitas rizadas e entendia que aquilo se tratava de uma peça cômica.
    Veja que paradoxo, o ditador-monstro-fascista levava numa boa, mas os “artistas” e a esquerda super mente aberta, legais pra caramba, gente muito boa e super intelectual, sequer entendem o que é a livre expressão de um artista em uma peça de comédia, onde todos, sem exceção, eram “zuados”…
    Fica aí para nossa reflexão!

    1. Rogério, a mentalidade vermelha é como vc descreveu e até mais.
      me lembro claramente que após a ‘abertura’, a primeira coisa que os ‘músicos intelectuais’ fizeram foi comporem músicas com palavrões!

  5. O que parece, é que a bandidagem está com os dias contados e bandido não terá vez nesse novo cenário. Hoje, estou acreditando mais ainda, que o Bolsonaro não estava praticando demagogia no discurso dele. Se for verdade mesmo, teremos um patriota comandando esse país. Quem ama seu país, não o destrói.

    1. Olá José Geraldo, o papinho de super ministério é próprio de quem não o que fazer. Com o colorido foi assim também. Ozires Silva foi o escolhido, mas o balão de ensaio murchou rapidinho.
      O Marcos Pontes foi financiado pela República. Sua formação custou milhões à Viúva (eu, você e quem produz nessa terra). Mas o que ele fez logo que ganhou fama? Colaborou com a nação, retribuindo o investimento feito? Não, nem pensar! Saiu do cargo e foi faturar com as palestras bem remuneradas, ao povo uma banana gigante. Como diria Juca Chaves, o menestrel do Brasil; o patriotismo acaba quando o Whisky é nacional. Agora ele se prepara para assumir um ministério no governo do ex capitão.
      No começo tudo são flores, vejamos o que acontecerá no dia a dia do governo, pois, para passar o cargo com 87% de aprovação de eleitorado tem de ser como Lulinha Paz e Amor. Anotem.

        1. E se esconder o “Mano Brown” acaba com eles de vez…

          Então, a única coisa que as viúvas do Vagabundo Presidiário Corrupto têm a fazer é:
          Torcer para dar tudo errado…

  6. Incoerência da oposição deve ser tratada assim: com ironia e cinismo mesmo, pois as ações das esquerdas estão mais para piadas (totalmente sem graça). Vamos em frente nas mudanças necessárias para o país, que justifiquem os dizeres da nossa única bandeira : ORDEM E PROGRESSO.

  7. Parabéns Ricardo por mais um texto lúcido retratando a realidade das ‘vontades pacíficas’ vermelhas!
    Uma notícia que quase passou em branco e que muitos desconhecem, aproveito para transmitir o ocorrido no senado.
    Comprovando que criminosos não prestam(afirmativa estranha e redundante mas necessária devido à mentalidade esquerdista), vejam a tentativa ontem de aprovar o projeto que criminaliza o ministério público, o poder judiciário, que destruiu as ’10 medidas’ veio de forma urgente e surpreendentemente rápida mas foi derrubada com 44 votos ‘NÃO’ mas o risco que os bandidos representam ainda é grande e temos que ficar de olho(claro que Renan estava doidinho pra aprovar) :

    https://youtu.be/zflRQ_12hfE

    O texto aqui elaborado por Ricardo neste tópico é reconhecido por todas as pessoas como uma verdade estarrecedora mas esses baderneiros estão não só nas ruas, exitem vários ainda na câmara dos deputados e senado, são também criminosos afoitos que farão de tudo para se protegerem do que vem aí ano que vem.

  8. Tirando os votos do Nordeste tanto para o Haddad como para o Bolsonaro, o percentual seria aproximadamente de :
    Bolsonaro : 64,5% (50 milhões)
    Haddad : 34,5% (27 milhões)

    Ou seja: o PT só não tomou uma goleada ainda maior por causa dos votos de cabresto do Nordeste (terrorismo com o Bolsa Família). O Nordeste, infelizmente, continua a ser o reduto dos políticos do naipe de Renan, Collor, J. Wagner, Fátima Bezerra, Lula, Dilma, Ciro, Haddad da vida.

    1. Olá Mendes, por falar em votos por região o sudeste se notabiliza em eleger Maluf, Alexandre Frota, Tiririca, Romário, Aécio, Eurico Miranda, Newton Cardoso, Perrela, Collor, Clodovil, Sergio Cabral, um rol de luminares, não é mesmo?

      1. Collor foi é produto político do Nordeste, e foi eleito pelos votos de todo Brasil. Sim, mas o Brasil menos atrasado foi capaz de se corrigir, mandando para a lata de lixo da história os lulas, dilmas, lindberghs, suplicys, , Pimentel etc
        Errar todos erram, mas o Nordeste come vê persiste no erro , ainda mais com essa escória, aí é burrice demais, né?

  9. A suas notitinhas são tão insignificantes, que o Portal Uai, clocou no cantinho inferior direito e tem que descer bem a barra de rolagem do site para achar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Acho que não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É o blog mais lido do portal e do estado de Minas Gerais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O layout da página mudou e os 9 blogs mias importantes (são mais de 70) se revezam durante o dia no “cantinho inferior direito” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Desde a alteração, a audiência do portal e do blog subiu 17% kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E sabe quem diz isso? O Google Analitycs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Entra lá e veja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigado por sua audiência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. A suas notitinhas são tão insignificantes, que o Portal Uai, clocou no cantinho inferior direito e tem que descer bem a barra de rolagem do site para achar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Acho que não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É o blog mais lido do portal e do estado de Minas Gerais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O layout da página mudou e os 9 blogs mias importantes (são mais de 70) se revezam durante o dia no “cantinho inferior direito” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Desde a alteração, a audiência do portal e do blog subiu 17% kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E sabe quem diz isso? O Google Analitycs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Entra lá e veja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigado por sua audiência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.