Publicidade

Categories: blogueiros

#EleNão também para Ciro Gomes e Fernando Haddad. Os ‘democratas’ topam?

A campanha contra si, que vem sofrendo o candidato Jair Bolsonaro, é algo verdadeiramente inédito na história política recente do Brasil

Isso é que é democracia, né? (Foto: Divulgação/LulaTwitter)

Não vou me ater ao mérito, se justa ou injusta, nem tampouco farei aqui o papel de defensor ou acusador do deputado e ex-capitão do exército.

Minha questão é outra: é como tantos artistas, políticos, cantores, jornalistas, etc enxergam apenas “uma das” chamadas ameaças à democracia.

Será que há alguma dúvida, dentre eles, de que Fernando Haddad é o laranja de um presidiário condenado por corrupção e lavagem de dinheiro?

Não seria tal condição (real, e não uma hipótese apenas) mais grave ainda que as declarações amalucadas de Jair Bolsonaro e seu vice?

O partido do Mensalão e do Petrolão, que denigre o judiciário brasileiro, que prega sangue nas ruas, que emporcalha o Brasil no exterior é menos perigoso?

Será que entre os tantos que assinam manifestos e aderem a hashtags contra Bolsonaro, ninguém vê problema algum no comportamento de Ciro Gomes?

Excluindo-se as toscas declarações a respeito de homossexualidade etc, não há um só dado concreto que aponte o tal risco democrático que Bolsonaro representa.

Ao contrário, por outro lado, com declarações ainda mais graves e ameaçadoras (censura, por exemplo), aparece Fernando Haddad.

Palavrões, ofensas sexuais e até mesmo agressão física são alguns dos “atributos” mais mostrados recentemente por Ciro Gomes.

Afinal, que primazia é esta que gozam estes dois reais representantes do autoritarismo, crime organizado e cultura, aí, sim, do ódio?

Por que não há nenhum manifesto desta gente toda, preocupada apenas com Bolsonaro, em desfavor de dois candidatos ainda mais violentos?

Por que não há comoção com Haddad ungido de dentro de uma cela ou com Ciro chamando toda a região sul do país de nazista?

Bolsonaro, por certo, merece, sim, grande parte da rejeição que goza. Mas por que raios Ciro Gomes e Fernando Haddad não?

Essa seletividade e relativização da classe artística e jornalística com candidatos de esquerda serve de mais combustível para a atual radicalização e polarização.

É insuportável, para quem sabe somar dois com dois e é intelectualmente honesto, assistir à este espetáculo de hipocrisia e imoralidade.

Eu não sou eleitor de Bolsonaro. O considero um despreparado completo, mas não enxergo meio traço de ameaça à democracia nele.

Eu estou eleitor de Bolsonaro, e um dos motivos é, aí sim, enxergar ameaças reais à democracia em um laranja de criminoso ou um lunático descontrolado.

Acreditem: a perseguição seletiva à Jair Bolsonaro poderá até impedir sua eleição, mas estará anos-luz de evitar o pior para o Brasil.

É pena que esta gente (que persegue qualquer um que não seja de esquerda) jamais pague a conta por um país pobre e corrupto.

Eles preferem jogar a merda no ventilador e deixar os miseráveis com o ônus da corrupção, do aparelhamento do Estado e da política de compadrio.

Depois é só correr para o abraço e aparecer na tela da Globo, vestido de branco e pedindo paz, um país mais justo, sem corrupção, blá, blá, blá…

Como? Apoiando candidatos comprometidos com quadrilhas comprovadamente criminosas? Escondendo os ataques de fúria de um psicopata?

Sempre disse: o lulopetismo produziu Bolsonaro e a imprensa o transformou no “mito”. Agora, muito provavelmente, esta perseguição toda irá elegê-lo presidente da República.

Quem pariu Mateus que o embale!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • "Não enxergo meio traço de ameaça à democracia". Basta uma busca simples no google. Há vídeos em que ele diz que as coisas só vão mudar quando fechar o Congresso. Em outro vídeo, ele diz que o erro da ditadura foi "torturar, e não matar". No mesmo vídeo, ele diz "eu sou a favor da tortura". Em vídeo publicado na semana passada, ele diz "vou governar para as maiorias. As minorias tem que se curvar às maiorias. Ou elas se curvam ou desaparecem". Se isso não é ameaça á democracia, ou que seria? Tratar o Golpe de 64 como Revolução? Ah, isso ele já faz tb...

  • Caro Ricardo, bom dia! Uma vez um amigo me perguntou como eu fundamentaria o meu voto. Diz a ele que seria nas propostas, atitudes e discursos do candidato e na minha ideologia. Bolsonaro perde em todas. Se excluirmos as falas e deixarmos só as propostas, ele ainda perde. Já o meu amigo me disse que o voto é anti Petista. Por quê? Segundo ele é o partido mais corrupto que o país já teve. Mostrei a ele que o PP é o partido campeão de indiciados na Lava Jato e até outro dia mesmo tinha Bolsonaro em seus quadros. Infelizmente, são várias quadrilhas...

  • vc só eh mais um fascista , que desconsidera a falta de humanidade do seu candidato. Vota ai e confirma seu fascismo enrustido

  • Mito é o safado do lula que conseguiu, através da lábia e MENTIRA, convencer toda a esquerda (otaria e trouxa) que ele foi condenado e preso por ser vítima de perseguição política, pois todas as dezenas de provas materiais e testemunhais foram inventadas. Que a condenação que sofreu na primeira, na segunda e na terceira instâncias foram farsas e que os outros 6 ou 7 inquéritos (piores que o que ele foi condenado por mais de 12 anos de prisão) são invenções da direita burguesa. Esse sim merece meu desrespeito!

    • Olá Alex, não é de hoje, aliás, Esopo, desde a Grécia antiga, nos legou a fábula do lobo que avançou no carneirinho e cravou-lhe os dentes mesmo depois de argumentos irrefutáveis deste. No mesmo sentido, no começo da década dos 2000, os EUA e puxas sacos invadiram o Iraque, pisotearam seu povo, mataram sem principal governante e gostosamente açambarcaram o ouro negro, um óleo fedorento, chamado petróleo. Qual o pretexto? Armas químicas, atômicas. Provas? N-E-N-H-U-M-A! Restou, então, o maior crime contra a humanidade no pós guerra. Simples assim. Não se admire, em poucos anos os abusos de hoje serão desvelados e entenderás a atrocidade sofrida por Lulinha Paz e Amor, sua mulher e de quebra a vilania contra o povo brasileiro.

  • Putz! Essas duas múmias paralíticas, cujas rugas já tomaram-lhes não só a pele como os cérebros, simbolizam com perfeição a decrepitude, o retrocesso que representam as ideologias e os dogmas comuno-marxistas-gramscistas.
    Que coisa velha e asquerosa!

  • Blogueiro!
    Ainda não percebeu o que acontece, não é?
    Lula é para você um presidiário e chefe de quadrilha, mas para metade da população é um herói.
    Haddad é o representante deste herói e de seu projeto político.
    Ciro é um cara avançado e nem ele e nem Haddad são comparáveis com o seu "candidato", Capitão.
    Foi a perseguição primeiro à Dilma, depois à Lula que fizeram dele essa potência eleitoral.
    Ah, não se esqueça, posições como as suas também ajudam Lula.
    Por fim, se não está satisfeito com o Ele Não! organize o seu Ele Sim!
    Quem sabe já não começa com o seu grande número de seguidores.
    Tente.

  • Ótimo texto, Ricardo.
    Chega a ser irritante o quanto os artistas e a mídia podre são hipócritas. Falam de moral mas defendem um ladrão. Condenam discurso de ódio mas são eles mesmos que o fazem. Cada vez mais tenho certeza que a maioria dos que querem a caveira de Bolsonaro, são exatamente aqueles que ganham com um Brasil governado por corruptos. Ninguém quer largar o osso. Ninguém quer que o esquema acabe.
    Dia 7, 17

  • O tom invariavelmente agressivo e cínico das opinões aqui publicadas bem como as respostas sempre grosseiras que o blogueiro dá explicam por si só por qué o movimento #elenão continua crescendo. Alguém que lê esse blog, mesmo que esporadicamente, tinha alguma dúvida de em quem o blogueiro irá ( segundo ele próprio) votar? Boas eleições para todos nós!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!