Publicidade

Categories: blogueiros

O mito jantou a Globo com requintes de crueldade

Em uma participação quase impecável, Jair Bolsonaro praticamente carimbou sua passagem ao segundo turno da eleição

Divulgação: G1/Globo.com

Hoje seria o “Dia D” contra Bolsonaro. A chance única de mostrar ao país que ele não possui preparo algum para o cargo que almeja. Mas o “mito” deitou e rolou. Jantou a dupla Bonner e Renata. Saiu muito maior que entrou e, intuo, com mais votos até. Seu concorrente direto, Geraldo Alckmin, ainda irá falar na Globo. Mas sabem como é, né? Carisma não é o grande apelo do tucano, não.

É o seguinte: recebo, com frequência, pesquisas eleitorais, cenários político-econômicos e relatórios de importantes instituições financeiras e empresariais. Além disso, participo o máximo que posso de encontros presenciais e fóruns virtuais sobre política. Para completar, conheço alguns parlamentares com os quais converso bastante. Tudo somado, consigo extrair, daí, a base para as minhas opiniões.

Onze em cada dez “insiders” garantem: Bolsonaro não vence ninguém no segundo turno. Todas as pesquisas de opinião apontam o mesmo. Recentemente, um dos analistas políticos que mais respeito e admiro, Antonio Lavareda cravou opinião equivalente. Uma coisa é achar, torcer. Outra é negar a realidade. É imaginar que todos aqueles que dizem o que não gostamos estão reunidos em uma conspirata.

A chance de Fernando Andrade, digo Haddad, o novo poste do presidiário, estar no segundo turno é altíssima, para não dizer certa. Historicamente o lulopetismo consegue mais que 25% dos votos válidos nos primeiros turnos, o que sempre garante a ida ao segundo. Por outro lado, Jair Bolsonaro segue firme e consolidado na casa dos 20%. Um segundo turno entre os dois me parece iminente.

Vem aí uma pesada campanha de desconstrução do ex-capitão. Vídeos antigos, falas, etc serão repetidas diariamente no rádio e TV. Hoje, por exemplo, ao não responder sobre quais direitos iria retirar dos trabalhadores (foi essa a pergunta), deu material de sobra para ataques. Se serão bem sucedidos, eu não sei dizer. Vamos ver. Mas me parece que não há muita margem para declínio do candidato.

Assim, meus caros, o horizonte que se avizinha não é dos mais claros e suaves. Como tenho dito e repetido, uma vez no segundo turno, contra qualquer traste da esquerda, ele terá o meu voto. O diabo é que, confirmado o cenário daqueles que entendem do babado, esse meu voto pouco adiantará. Pior. Adiantando, também não será nenhuma maravilha. Não à toa, a turbulência no mercado financeiro.

Encerro com um quase consolo a mim mesmo e aos que pensam como eu. A grande rejeição à Bolsonaro não é menor que ao lulopetismo. Mais uma vez o centro irá decidir. Tenho forte esperança que este terço do eleitorado, entre mais PT e algo novo, na “Hora H” arrisque e aperte o 17. Além disso, não são poucos os analistas que apostam em um segundo turno entre PT e PSDB, com vitória dos tucanos.

Ficarei feliz, com Bolsonaro ou Alckmin? Não, não ficarei. Mas infinitamente menos triste, nisso vocês podem apostar.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Meu caro, pegue o seu "achismo' e enfie naquele lugar que voce adora que enfiem outras cositas. Deite e sonhe com Bozonaro e picole de chuchu. Enquanto o PT existir, voces nunca mais vao ganhar eleicao no Brasil. Como Lula costuma dizer " chupa que e de uva ". Kkk

    • onde eu gosto que enfiem outras cositas??? bem, traga aquela avestruz que te cagou ao mundo e terei o maior prazer de enfiar meu achismo. com ovos e tudo!

      p.s.: "enfie naquele lugar, chupa que é de uva"... huuuuuum!! sei não!! tá me parecendo doidinho para sair do armário, viu, dona enrustida?

  • Também achei uma pena o Bolsonaro não despachar de cara um "não! não vou mexer em nenhum direito dos trabalhadores" em lugar de dizer que não pode mexer por conta de impedimentos previstos na constituição. Outra coisa que achei que ficou a desejar é sobre a questão de uma possível saída do Paulo Guedes de um futuro governo dele. O Bolsonaro podia também já acertar no meio da orelha do Bonner e de quem mais voltar a perguntar sobre isso, dizendo diretamente que "ninguém é insubstituível, mas que o Paulo Guedes é sim inquestionável nesse momento em que nos encontramos". Assim resolve de vez a questão e evita ficar perdendo tempo com esses idiotas que querem pegá-lo em algum deslize de palavras. Mas, ainda assim, achei que o Bolsonaro foi melhor que o Ciro, especialmente quando se posiciona de forma dura contra o crime (sem mimimi...), sem tropeçar. Se ele for eleito e conseguir implantar apenas as escolhas com a qualidade de ensino que já estão em operação em alguns poucos lugares do Brasil, onde foram militarizadas, e se ele conseguir baixar (baixar bastante) a criminalidade tal como se propõe, só esses dois itens já serão suficientes para torna-lo realmente um herói nacional.

    • Olá Willianmb, (mais um dos que por medo, vergonha ou covardia não ousa dizer o nome de pia), Como pode um congressista que passou várias legislaturas sem propor um único projeto digno para o país poderia realizar algo de útil ou proveitoso para esse povo? Nem as toupeiras, só mesmo quem espera se e se poderia apostar num tipo atávico desse. Deixe o sarcófago da ignorância e dos preconceitos.

      • E o lula há quanto tempo está na política após aposentar pela 'perda' do dedinho, realizou 'o que' além de enganar trouxas como vc e roubar o país?

        • É mesmo, o que Lula apresentou de significatico em sua história de "político" como deputado federal? Quais os projetos dele?

          • Olá Guimarães, no país do forte com o fraco e do fraco com o forte, onde impera a velhacaria, na qual no embate se defrontam cinco, dez, vinte cem contra um, Lulinha Paz e Amor depois de mais de uma década de pesada e incensante campanha difamatória da grande e perversa mídia e depois de levado à prisão e após não aparecer na televisão é apenas o P-R-I-M-E-I-R-O colocado, em todas as pesquisas de preferência do eleitorado para o Cargo de Presidente da República. É de se concluir que ele nada fez em prol do povo, é tudo uma miragem! Ah se essa elitizinha rapinosa, extrativista e predadora e seus serviçais tivesse um pingo de vergonha na cara!

          • A 'elitizinha rapinosa, extrativista e predadora' é que gera empregos e impostos para que vagabundos recebam bolsa família, realmente não têm vergonha na cara!
            Essa 'elitizinha' se pensasse mais um pouco, deveria vender tudo o que tem, trocar reais por dolar, aplicar o dinheiro no exterior e viver de juros ou até ir embora pra algum paraíso só pra não sustentar vagabundos e ainda serem criminalizados por eles!

      • Olá Cidraca
        Você está levando cigarro para o seu amor na cadeia? Chorando todo dia à noite em posição fetal porque o bandido está no lugar que merece? Como um sindicalista analfabeto que nunca fez nada pelo país, a não ser subtrair dinheiro dos impostos em proveito próprio, levar uma economia em crescimento para a maior crise desde que o homem pisou neste continente? Só as toupeiras, como você, apaixonadas e seletivamente cegas e surdas para a realidade que assola o país, consequência direta da estupidez, analfabetismo, ganância e despreparo. Deixe a tumba comunista, porque é lá o local adequado para essa doença coletiva, e vá trabalhar e estudar.
        Como dizia a minha avó: trabalho,humildade, estudo e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    • Mas o Bolsonaro disse sim, indiretamente. Veja o video novamente. Ele disse que os direitos do trabalhador estão definidos e regulamentados na constituição e ele não iria rasgar a nossa carta magna.

  • Acertou em tudo dessa vez meu caro. Parabéns!
    É tudo o que penso também. Não concordo em tudo que você posta, mas dessa vez vc foi certeiro.
    Contra a esquerda, eu peço que votem em Bolsonaro. Ou teremos mais 4 anos de PT. Duvidam?

  • Eu votarei em Bolsonaro.
    Se é pra "enterrar" o Brasil, ótimo. Enterremos "Dilma" vez! Sem mimimi.
    Tanto faz, se esquerda ou direita, quem ganhar o comando, o Brasil está perdido mesmo...

  • Bolsonaro , na minha opinião, já considerando possíveis deslizes , saiu maior que entrou na entrevista.
    Respeito sempre o contraditório.

  • Olá Inundado, o Bonossauro só pode mesmo praticar requintes de crueldade. Também pudera, um congressista que passou várias legislaturas sem apresentar um único projeto digno de alguma coisa. Note bem, não estou falando que ele não conseguiu aprovar, ele nem mesmo apresentou um único projeto que valha algo. Como praticante da velha política rasteira cuidou logo de enfiar dois filhos na política e garantir o deles. Para o povo, nada!
    É apenas mais um zero a esquerda a destilar preconceitos e disseminar ódio.

      • baseado(sem maconha) nas afirmativas cidráticas, farei um adesivo pro Bolsonaro com os dizeres:
        "zerei à esquerda mas não dei prejuízos ao país."

        • Olá Sopinha, veja que o Capitão de Subúrbio além de não dar prejuízo ao país ele é como o Canadá, ou seja cá nada dá. Ou melhor ele da carrada de vexames.
          1 - a tentativa de ato terrorista frustrado (não conseguiu matar os próprios colegas de corporação) e por isso se tornou um traíra. Esse e outros fatos contudo revelam que ele não consegue fazer o que planeja realizar;
          2 - foi expelido do Exército e não gosta de tocar no assunto;
          3 - como congressista sempre tonitruando em favor da farda nada fez em prol de militares - em serviço - feridos ou em apoia à famílias de policiais mortos;
          4 - o episódio em que foi roubado e teve o carro levado. Os lalaus retiraram de suas mãos a arma e a levaram e ele machão de marca maior ficou a choramingar tal e qual a um maricas.
          Esses e outros fatos informam com segurança que Bonossauro é um claudicante e folgado. E só.

          • Claro que venzuera e cuba são melhores que canadá, por isso milhares de estudantes estão indo estudar na venezuera e cuba ao invés do canadá, né cidrac?

            Quando alguém erra, não importa se é da mesma corporação, esse alguém errou e pronto, não se toma partido de quem está errado.
            É muito diferente de apoiar quem está errado.
            exemplo do contraste de índoles: vc, os petistas e lula

            Quem foi a favor de policiais mortos foram os direitos dos manos que defendem os assassinos?

            A folga do Bolsonaro será nas urnas!

    • Você deve ter problema mental.

      Vou resumir: sabe esse dispositivo que você está usando para falar tanta asneira? Ele saiu mais barato para você porque Bolsonaro aprovou a extensão da Lei de IPI (isenção/redução) aos aparelhos de informática.

      Se na sua opinião, o 1o projeto de redução de maioridade penal - dele - não é importante, não me assusta. Você deve ser só mais um defensor de bandidos mirins e de estupradores como o "chimbinha".

      Fora esses, foram 642 projetos, todos relevantes, como o que prevê pena mínima de 10 anos em regime fechado para o bandido que cometer o 3o crime, tendo em vista que a reincidência e a impunidade são o maior problema atual de segurança pública. Muitos ainda estão em tramitação.

      No mais, dê uma abraço na sua titia Maria do Rosário, fala com ela que o sonho acabou.

      • Marcelo! :-)

        Cidrac,
        misture lulez com o ingrês do ciro e diga pra maria do rosário:
        U Q Q ISSU, u drimiz ôvo!

  • Blogueiro,
    Você tem razão: Bolsonaro deverá ir ao segundo turno contra Haddad.
    Também tem razão quando diz que muito provavelmente ele perderá.
    Sexta começa a guerra e o PT terá bala na agulha.
    O que já está desesperador para a centro direita, vai piorar.
    Deviam ter pedido ao Moro para colocar o.PT na ilegalidade. Não pediram e ele vai eleger o próximo presidente.
    Prepare seu adesivo: "Não tenho culpa, votei no Bolsonaro".
    O choro é livre.
    Lula Livre!

  • O pior dos desastres seria o retorno do PT ao poder para tentar dar continuidade ao processo de venezuelização do Brasil.Mas em que pese a imensa burrice de boa parte da população--principalmente dos grotões mais atrasados do país--, é quase impossível que seja dado às múmias paralíticas e viúvas de Stálin e Gramsci mais uma chance de tentar realizar o seu sonho de cubanizar/venezuelar o País .
    Lula e Dilma, que conduziram o País à maior recessão econômica, social, política, administrativa e moral de nossa história, jamais o conseguiriam mesmo que o impeachment não ocorresse, porque, apesar de nosso atraso cultural, o Brasil não é e jamais será uma venezuela ou cuba.

  • Perfeito! Sempre uma visão realista e corajosa dos fatos. Parabéns!!!Meu candidato seria o Amoedo mas só se ele estivesse muito bem cotado. A necessidade é acabar com esta esquerda que quase destruiu totalmente o país. Não podemos subestimá-la. Por isto voto Bolsonaro.

    • Mulher votar em Bolsonaro é o fim da picada. Pode acostumar com ideia minha prezada " Amélia " os seus fantasmas ( esquerda) está mais forte que nunca. A baderna que você se refere deve ser os anos que a sua direita provocou aprofundando cada vez mais o fosso social no País.

  • Realmente a disputa será dura e o centro é que definirá. Sempre tive um pensamento mais centrista, tentando fugir de radicalização. Mas agora me vejo na mais pura necessidade em radicalizar um pouco a direita, em vista do estrago moral que a esquerda causou ao Brasil e também pelo perigo eminente de uma eventual vitória de um ou de uma esquerdista. Bolsonaro não é nenhum gentlemen, não é nenhum catedrático em economia e não é também nenhum padre franciscano ou são beneditino. Para o país que já teve presidentes do nivel acadêmico de Lula e Dilma, Bolsonaro perto destes, é pós-graduado e doutor honoris-causa pelas maiores universidade do mundo. Também é dificil saber como será um eventual governo de Bolsonaro. Ele promete pouco, é verdade, mas está sendo sincero nisto. Vejo muita sinceridade, muita coragem e e um discurso simples, direto e sem muito malabarismos verbais. Pra mim isto conta muito.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!