Lula e o “aplique” nos pobres e desinformados

“A PGR nunca foi tão rápida” ironiza Defesa de Lula.  Vai ver porque nunca antes na história deste país um presidiário quis ser presidente, ué

Estelionato eleitoral explícito (Foto: Google Images)

Pela primeira vez na vida, irei escrever sobre o presidiário — ops!, desculpem-me — Lula, sem, digamos assim, “paixão“. Vou ser polido e não usarei adjetivos. Também não farei qualquer juízo de valor, apenas apontarei uma realidade.

Lula está preso, como sabemos todos, após condenação criminal em segunda instância. Você pode achar que ele é inocente, que há um complô gigantesco no judiciário brasileiro e que ele é de fato um preso-político. Ainda assim, a realidade não se altera.

A lei eleitoral proíbe a candidatura dos chamados “fichas-suja”. Você pode, novamente, considerar Lula perseguido, injustiçado ou o que valha. O fato é que o ex-presidente, com ou sem provas, com ou sem Sérgio Moro, é um ficha-suja. É, pois, inelegível.

As leis não foram feitas por Lula (ainda que ele minta sobre isso também, e diga que foi), ou para Lula. Elas existem para todos os brasileiros. Se uns ou outros conseguem burlá-las, não significa que todos os demais não estejam submetidas à ela.

Lula sabe que é inelegível. O PT também. Ao insistir com o registro de uma candidatura “fake”, Lula aposta na conhecida e, infelizmente gigantesca, ignorância do eleitorado. Joga suas fichas em uma manobra que só traz um resultado prático: confusão.

Você pode gostar de Lula, pode votar em Lula, mas não pode fingir que tal manobra atenta contra a democracia e o jogo eleitoral sadio. Pode alegar que ele é inocente e tudo mais, mas não pode defender, em nome da legalidade, ao menos, tal atitude.

Lula não será o próximo presidente do Brasil, mas talvez assista ao seu vice ganhar a eleição. Neste caso, queria ou não — e acho que ele não quer! — terá de reconhecer como legítimo e legal aquilo que hoje chama de golpe e injustiça. Vale dizer: Haddad será um golpista.

Políticos profissionais mentem. Políticos profissionais enganam as pessoas, fraudam as eleições. Políticos profissionais prometem milagres nunca realizados. Lula está prometendo ao seu eleitor algo que não poderá entregar: sua presença como Presidente da República.

Para quem se intitula “a alma mais honesta do Brasil”, convenhamos, não é uma boa prática.  O nome correto é Estelionato Eleitoral.

Leia mais.

66 thoughts to “Lula e o “aplique” nos pobres e desinformados”

  1. Análise perfeita, Ricardo. Insistir na candidatura à presidência da República de uma condenado, preso, é um escárnio. Fazer ou tentar fazer com que o rosto de um candidato inelegível esteja estampado nas urnas é um retrato triste do nosso país. Denigre nossa imagem mundo afora. Reduz o partido dos trabalhadores a uma idolatria típica de países cuja democracia não é levada a sério.

      1. Não sei porque a imprensa insiste tanto em falar do Lula, como todos dizem ele não é candidato,não tem voto e é só um presidiario. Parem de fazer campanha pra ele,quanto mais falam mais todos se lembram.Ou será que estão todos temerosos com uma possível capacidade de transferencia de votos dele.

        1. O medo de perder a eleição, desespera e direita golpista. Fiquem calmos que o Partido da Justiça vai escolher para quem vocês pederão a eleição: Lula ou Haddad

    1. Bom dia.
      Análise muito bem feita.
      O que me deixa contrariado e deixa também grande parte dos brasileiros , é o fato do presidiário
      aprontar este golpe e a justiça ficar omissa.
      Deveriam fazer uma declaração oficial e acabar com esta farsa.
      Também seria pedir demais pra um judiciário que já provou por A + B , que esta junto e misturado com esta podridão.
      Uma coisa é certa : Onde os políticos e o judiciário colocam os dedos, ……. APODRECE.

  2. Mesmo que a candidatura de Lula seja mantida ou sua fotografia apareça nas urnas, é muito difícil uma vitória nas próximas eleições presidenciais. Estudos mostram que um terço dos eleitores vota sempre no PT. Outro terço vota sempre contra o partido. O terço final oscila, constituindo o contingente que os americanos denominam de “swing vote”.

    O PT foi vitorioso em quatro eleições presidenciais (2002 a 2014) quando conquistou o “swing vote”. Na de 2002, foi bafejado pela rejeição ao governo de FHC, que havia aumentado no seu segundo mandato. Três fatores adicionais foram fundamentais para a conquista: (1) o mote da campanha, “Lulinha paz e amor”, (2) um empresário como vice (José Alencar) e (3) a “Carta ao Povo Brasileiro” (compromisso em manter a política econômica de FHC). Nas demais, beneficiou-se dos efeitos dos bons ventos na economia.

    Tudo indica que o PT perdeu o “swing vote” ao ter sua imagem atingida pelos escândalos de corrupção e pelos desastrosos efeitos econômicos e sociais do período Dilma Rousseff: recessão, alto desemprego e queda de renda dos trabalhadores. A parcela da classe média que antes apoiou o PT dificilmente o fará nas próximas eleições.

  3. Existem dois tipos de pessoas contra Lula: os mal intencionados e os mal informados. Existem também os imbecis, mas estes se encaixam num ou noutro caso. Invariavelmente.

    Não! A lei não é para todos! Não é possível que exista um brasileiro alfabetizado que acredite nisso.

    Sim! Existe um grande golpe da mídia e do Judiciário para tirar Lula do poder. Somente um mal intencionado ou um mal informado não sabe disso. Existe também o tapado que não sabe disso. Mas o tal tapado se encaixa num ou noutro caso.

    Por fim, debater política com um antipetista é perda de tempo. Como já foi dito, um antipetista ou é mal intencionado ou mal informado.

      1. Eu ‘CEI’ também e concordo contigo, Gladstone! 🙂

        Rudi son, concluo que sou mal intencionado ….
        me encaixo num ou noutro caso. Invariavelmente.

        (Puta merda, como cansa tentar interpretar petistas, pior é o que escrevem)

      1. Fiquem calmos que o Partido da Justiça aliado aos partidos golpista ainda vai decidir para quem vocês perderão a eleição: Lula ou Haddad.

        1. kkkkkkkkkk.
          Fico imaginando Moro, os desembargadores do TRF4, os Ministros do STJ e do STF tudo, reunidos, combinando prende o luladrão para tirá-lo da eleição.
          minuto para rir de novo. kkkkkkkkk
          mas, o melhor ainda está por vir.
          Vários delatores aceitam participar do golpi, vários aceitam – vejam só – pagar milhões em multas e serem presos, isso, presos, só para tirar luladrão da eleição.
          Quem será o imbecil mal informado da história?
          kkkkkkkkkkkk

          1. Dá um minuto que vou rir também.
            KKKKKKKKK
            Adivinha de quem estou rindo?
            KKKKKKKKK
            vou rir novamente.
            KKKKKKKKKKKKKKK (vich, passei de um minuto)
            KKKKKK sou muito engraçado, leiam como rio:
            KKKKkk(só 33 segundos desta vez)…(ou seriam 32 ? )KKKKKK

    1. Estranho. Vejo de forma totalmente diferente. Para mim, hoje, existem dois tipos de imbecis. Aquele que diz que vai votar em um presidiário que não é candidato, e aquele que defende um presidiário inelegível para presidente. Ainda bem, que esses imbecis, são minoria. Não sei se classifico como imbecil ou retardado, ou os dois.

    2. O Hudson, você se encaixa perfeitamente no seu lado. Escreve bonito, fala bonito, mas não acredito que você seja alfabetizado. É antiético e imoral falar do Lula e de seu partido quadrilha.
      Você deve estar com fome, “tadinho”…
      Faz o seguinte…
      Pega um pouquinho do seu bolsa família e vá na padaria comer um pãozinho com mortadela.
      Assim você se mantém calmo até o próximo surto saudosista.

  4. A estratégia de Lula e o PT para mim é clara: A transferência de votos para Hadad, criando todo um cenário para iludir o eleitorado do tipo: Estão tentando me impedir de voltar a ser presidente, golpe, etc, elejam Hadad para que meus opositores não tomem conta do País… A transferência de votos nesse caso é mais certa do que simplesmente pedir que apoiem esse ou aquele candidato. Eu até considero a possibilidade de, antes de ser preso, ainda no sindicato dos metalúrgicos, ele ter gravado uns dois ou três vídeos apoiando A ou B (vez que não estava definido quem seria o “vice golpista”), vídeos estes guardados a sete chaves para serem usados no momento certo, principalmente se não lhe for permitido dar entrevista ou gravar vídeos para serem usados nos programas eleitorais.

  5. “Lugar de ladrão é na cadeia”. Muito simples e objetivo.
    A pena deste cachaceiro corrupto iria aumentar, mas o Sérgio Moro inteligentemente adiou o julgamento, para que ele não se aproveite da situação incômoda para fazer propaganda eleitoral.
    Pelos meus cálculos, depois dos outros processos julgados, a sua pena deve beirar uns 100 anos.
    Em outras palavras, apodreça na cadeia ladrão vagabundo.

    1. Fiquem calmos viuvas de aecio que o Partido da Justiça ainda definirá para quem vocês perderão a eleição: Lula ou Haddad.

  6. Blogueiro, você está ficando um pouco mais inteligente e realista: já admite, com todas as letras, que se não for Lulinha, vai ser o Haddad mesmo!
    Agora, volto a dar-lhe um conselho, caso você queira aceitá-lo. Se não quiser, fica a advertência.
    Quem briga feio e destila ódio contra o Lulinha, ou o PT, pode ser castigado. Sei lá, mas deve ser coisa divina…
    Veja: Blablarina, que tem inveja da Dilma , porque ela não foi a escolhida pelo Lula, acabou com a carreira política (principalmente depois que deixou o Aecim beijar a mão dela, numa foto histórica…); Heloísa Helena, que chegou a ser senadora, idem; Marta Suplicy, idem; Cristóvão Buarque, idem (último mandato e não ganha prá mais nada). Enfim, são inúmeros traíras que se deram mal. Na mídia, todos que bateram e batem, estão em decadência: Abril (pediu concordata ontem); Estadão, está em estado comatoso; Folha, a cada dia pior; Época virou encarte do jornal O Globo; Isto é (quanto é…), está com o principal diretor endividado até os cabelos, aponto de ver a mansão própria em vias de leilão. Cuidado blogueiro. Pare de bater! Castigo vem a jato!

  7. Isso que é brincar com o nosso dinheiro. Afinal somos nós que bancamos as campanhas políticas. Não entendo é:
    1. Se o sujeito é ficha suja, já julgado por colegiado e tudo mais, seu pedido de registro não deveria nem passar na porta do TSE; e
    2. Como passa, porque não são julgados antes de começarem as campanhas eleitorais, pois ficam usando do nosso dinheiro, do nosso tempo para no final aparecer a cara do sujeito na urna sem que ele esteja concorrendo.

  8. O Lula não quer que a esquerda ganhe a eleição se não for ele. Simples assim. O Lula quer o protagonismo. Nunca aceitará outro líder da esquerda no poder. Teve de aceitar a Dilma porque não conseguiu alterar a constituição para permitir reeleições indefinidamente. Os militantes sérios da esquerda deviam gritar contra este movimento. Mas, esta classe não é lá muito numerosa. Vai dar Alckmin.

    1. “O Lula não quer que a esquerda ganhe a eleição se não for ele. Simples assim. O Lula quer o protagonismo. Nunca aceitará outro líder da esquerda no poder.”
      Marcos LUZ, é luz mesmo.
      só copiei esta parte do seu comentário mas queria copiar tudo.
      Você conseguiu em poucas palavras mostrar quem é o lula e quem ele pensa que é, a verdade é:
      ELE quer ser o presidente e não aceita ninguém no lugar dele nem do mesmo partido, ele tem certeza que o Brasil é dele e que é um deus inevitável!

  9. Enquanto isso, só um dos resultados:

    “””””
    Empabra desliga 90% dos funcionários após ter atividade suspensa na Serra do Curral
    A Justificativa é a manutenção da suspensão dos trabalhos no Bairro Granja Corumi, Leste de Belo Horizonte, determinada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

    “””””

    QUEM SÃO OS ENGANADOS ? ? ? – – – Será que é capaz de responder ? ? ?

  10. Rapaz, se oriente. Você é um coxinha e seu raciocínio é simplista e boçal. Não existe sequer uma premissa válida em seu texto. Apenas uma criação para atender/justificar a meta que foi estipulado em 2016: tirar o PT, Dilma e Lula do poder. Líderes políticos do mundo inteiro ratificam o reconhecimento da ocorrência de um Golpe contra a Democracia que se iniciou em 2016. Líderes religiosos. Nobel da Paz. A grande mídia internacional. Mais de 10 Universidades públicas e particulares no Brasil criaram disciplinas e cursos com o tema “golpe de 2016 e o futuro da democracia”. Foi Golpe em 2016. Lula é preso político. E vc é um boçal! Você deve evitar usar as palavras democracia e justiça pq evidentemente você não gosta delas.

    1. Gente, essa gabi parece aqueles trabalhos escolares, onde se deve recortar notícias de jornais e revistas e fazer uma montagem…Olha não me lembro de ter visto tanto CTRL+C e CTRL+V… e pelo visto, nem sequer leu o que copiou né…. penso eu que muito menos esta matéria, porque falar que o que foi escrito é fruto de “raciocínio simplista e boçal”…bem…pelo menos espero que saiba o que significa boçal, porque é algo que bem a designa….

    2. sim sim sim.
      Todos combinados em tirar luladrão da eleição.
      Inclusive os delatores, que pagaram milhões em multas e estão presos.
      Veja só que loucura. Os caras mentiram, pagaram rios de dinheiro e estão presos só para tirar luladrão da cadeia.
      kkkkkkkkkk
      Isso são fatos concretos comprovados.
      Você iria para a cadeia para tirar algum político da eleição?
      kkkkkkkkkk
      Agora, essa lorota de líderes políticos do mundo inteiro (mostre as fontes); disciplina de golpe de 2016 (kkkkk, grande argumento, existem várias disciplinas sobre porcos nas universidades, e daí? qualquer um pode criar uma matéria. Isso significa que seja verdade? kkkkk)
      Único risco da democracia é que ela permite um monte de jumento escolher um ladrão como presidente. Entendeu ou quer que desenhe?

        1. Gabi, acho que te conheço(acho mesmo, conheço as pretensões no ‘linguajar’) e vou aproveitar e te recomendar que raciocine que entenderá mas se eu explicar o que é democracia, vc entenderá mais rapidamente, então aqui vai a explicação:

          Democracia é o sistema de governo em que se pode fazer tudo o que é permitido!
          (ps: se alguém fizer o que não é permitido, é criminoso)

          Esclarecendo mais um pouco: o lula está preso por não se comportar conforme as leis de um país democrata, dentre as leis desse país democrata esta a de ‘ficha limpa'(lembra quem aprovou?), então ele é um criminoso e está preso por contrariar as leis de uma democracia.
          Ficou claro ou ficou mais difícil?

    3. Só uma pergunta Gabi: se foi GOPI, poque o PT se aliou ao MDB que foi o autor intelectual do GOPI, em vários estados, principalmente no Nordeste onde essa dobradinha PT e MDB vai dá indigestão a muita gente. Vc acha mesmo que o molusco 09 dedos é inocente? que a fortuna dos seus filhos foi conseguida com competência e esforço, que o Triplex nem o Sítio é dele? boçal ? coxinha, é bem melhor e mais saboroso que mortadela.

  11. O PT, Partido Traíra, tem sim a estratégia de tentar confundir, para tentar transferir votos para o candidato que, em tese, para eles, substituiria o presidiário. Eu penso que o melhor substituto para ele seria o Pixuleco, mas, boneco não pode candidatar. Sendo assim, essa corja deve arrumar um poste qualquer, para marcar presença. Mas, não tem chance nenhuma mais. Ficamos, definitivamente, livres dessa praga. Tem outras pragas que conseguiram candidatar, mas, também não tem chance.

    1. Olá Geraldo, como se dizia antigamente, para seu governo, o PT tem a maior bancada no Congresso Nacional e de quebra é dos poucos partidos que não se esconde atrás de sigla com nome fantasia tipo Novo, Podemos, Avante e outras bobiças equivalentes. Deixe o sarcófago da ignorância e do preconceito, a vida é uma só, vamos vivê-la com generosidade e de peito aberto, pois, a cada um de nós é dada apenas uma única oportunidade!

  12. Boa noite!
    A cada dia me surpreendo mais com o PT. Assim como outros no poder, trouxe benefícios e malefícios. Porém, nada que seja de boa fé justifica essa insistência em querer manter Lula candidato.
    Tanto choro por causa do golpe, que a meu ver foi mesmo, e estão caindo num pior ainda. TSE enrolará esta questão até a votação em primeiro turno. Depois, caçado o registro da candidatura, todos os votos nela computados serão anulados. Isso mesmo, anulados!
    Já que não serão a maioria dos votos válidos, irão para o segundo turno os outros dois candidatos mais votados, e provavelmente nenhum de esquerda. Tudo em conformidade com a legislação.
    Caso queira, podem registrar em cartório…
    Não sei se por inocência, amor ao Lula ou coisa pior, mas a arapuca está armada e não serão patinhos que nela cairão…
    Abraço.

  13. Meu caro Ricardo,
    Em um projeto de país que tem um presidente do Supremo Tribunal Federal que foi reprovado em dois concursos para juiz estadual… algo mais te surpreende?

  14. Kertz, por um segundo suponha que Cristo tenha de fato existido, realmente inspirando os evangelhos; e imagine também, você, em Jerusalem, no ano 33 D.C.; creio que certamente se posicionaria ao lado de Caifás não é mesmo? É interessante notar que os apontadores de dedos, ou os julgadores humanos, são os mesmos ontem e hoje. Também o são os Bem Aventurados. Mas por que tanto odeia aquele que buscou aliviar a dor dos esquecidos? não se lembra que Lula foi considerado o Estadista do Século no Fórum de Davos em 2010, quando foi reconhecido mundialmente por seus esforços no sentido da redução das injustiças sociais em vários continentes? Enfim, os mesmos hipócritas que condenaram Cristo ainda seguem apontando seus dedos imundos e afiando suas línguas com o aço das leis de Herodes. Tolos. Como disse Rousseau, se Cristo não existiu, os Homens que escreveram o Evangelho eram tão grandes quanto Ele. Benditos são aqueles que recusam-se a pegar em armas, e professam a sabedoria da caridade e da compaixão, pois são os verdadeiros cristãos.

    1. Olá Raikar, como não reverenciar essas palavras? São combustíveis e farol para continuar-mos na luta. A covardia da elitizinha extrativista, rapinosa e predadora é tanta que não sessa de tremer mesmo com Lulinha Paz e Amor encarcerado. É que ela antevê a surra que irá sofrer – nas urnas – e aí, cara de pau que é, ficará ligeiramente vexada, já que ruborizada não pode, pois isso é para quem tem sangue nos zóios.

    2. “Lula foi considerado o Estadista do Século no Fórum de Davos em 2010, quando foi reconhecido mundialmente por seus esforços no sentido da redução das injustiças sociais em vários continentes”
      SIM!…mas foi condenado aqui e lá fora pelos atos errôneos e irresponsáveis.

      O comportamento de Lula foi exaltado e repudiado, ambos têm relevância e ninguém pode tirar créditos e descréditos NEM EXALTAR SÓ UM DELES SEPARADAMENTE E ISOLAR O OUTRO!
      (E Cristo é ÚNICO e está completamente fora de contexto pois se trata do Filho de Deus e não pode nem deve ser usado para comparação ou referência para com um ‘endeusado’)

  15. A cada dia me surpreendo mais com o PT. Assim como outros no poder, trouxe benefícios e malefícios. Porém, nada que seja de boa fé justifica essa insistência em querer manter Lula candidato.
    Tanto choro por causa do golpe, que a meu ver foi mesmo, e estão caindo num pior ainda. TSE enrolará esta questão até a votação em primeiro turno. Depois, caçado o registro da candidatura, todos os votos nela computados serão anulados. Isso mesmo, anulados!
    Já que não serão a maioria dos votos válidos, irão para o segundo turno os outros dois candidatos mais votados, e provavelmente nenhum de esquerda. Tudo em conformidade com a legislação.
    Caso queira, podem registrar em cartório…
    Não sei se por inocência, amor ao Lula ou coisa pior, mas a arapuca está armada e não serão patinhos que nela cairão…

  16. Eu até que concordaria com o posicionamento atual do STF (mesmo assim por uma maioria de 6×5), caso os tribunais de segunda instância não fossem tão frágeis e sujeitos a todo tipo de banditismo e interferências, acima de tudo POLÍTICAS! Muitas vezes, absolvem verdadeiros bandidos e condenam muitos inocentes. Aliás, o percentual de reformas das decisões de segunda instância, no crime, perante o Supremo, era de 15% até uns tempos atrás e hoje já é de 21%. Daí, é mais que plausível a regra sagrada contida na Constituição – e violada pelo STF – de que ninguém será considerado culpado, até decisão de última instância. Neste cenário, Lulinha nunca deveria estar preso, em especial considerando-se ser ele primário e de bons antecedentes, não bastasse o fato de ter sido o MELHOR PRESIDENTE DESTE PAÍS. Aqueles que entendem o contrário, REZEM para que nunca tenham um filho ou parente próximo condenado por um tribunal mequetrefe (todo mortal, mesmo não sendo um bandido comum, está sujeito a cometer um crime em estado de legítima defesa, por exemplo, e esta eventualmente não venha ser reconhecida), porque, assim, já vai comer cadeia no dia seguinte à decisão de segundo grau, claro que INJUSTAMENTE, até que um tribunal superior venha absolvê-lo! É isso aí e que, infelizmente, muitos não sabem ou fingem não saber!

  17. Ricardo, pela quantidade de pessoas que defendem a teoria de golpe, fica cada vez mais difícil de se acreditar em um Brasil democrático e com pouca corrupção, pois esta existe em qualquer canto do mundo, mas é tratada com certo rigor, agora aqui corruptos e corruptores, são tratados como verdadeiros heróis. Tem pessoas que não sabem nem do que se trata a lei da ficha limpa, mas querem opinar erradamente.Eu, acho que ainda devem haver modificações consideráveis nesta lei, deveria ser acrescentado que todo e qualquer candidato, que tenha processos ou suspeitas de atos ilícitos, mesmo que ainda não julgados ou tenha sido condenado não possa ser candidato a nenhum cargo público ou assumir posições no governo, seja estadual, municipal e federal.Chega desta tolice de inocente até que se prove, no caso dos políticos.

  18. Se todo esse amor-ódio que vc tem pelo PT e pelo Lula fosse canalizado para combater a corrupção, talvez suas palavras pudessem ter um mínimo de credibilidade.

    1. Marcos Henrique!
      As palavras expostas no texto sobre o pt são realidades e não exaltam canalizações para ‘ufanismos criminosos’!
      ps: ufanismo neste caso significa atitude de quem se orgulha de alguma coisa com exagero(ou requer/exige vanglória de um grupo arrogando a si méritos) desconsiderando se é crime ou não, o que importa é a imposição sobre a razão, a boa índole e à lei !
      creio(sem garantias)que agora vc poderá entender a matéria com mais facilidade, releia, não doi!

  19. Bom dia.
    Ricardo, eu ainda me considero um indeciso. Por isso assistirei todos os debates e as sabatinas. Ontem acompanhando o candido Boulos ( até então não o conhecia ) fiquei surpreso e achei ele um candidato interessante. Expressa bem e tinha boas propostas. Passei a prestar mais atenção até o momento em que ele falou que o Lula é um preço politico e que caso ganhar ( espero que não ganhe nunca ) irá conceder um indulto ao Lula, dando a ele liberdade considerando erro jurídico. Desliguei a TV na hora e passei a torcer contra e a odiá-lo como todos da esquerda. Tudo farinha do mesmo saco. Uma coisa tenho certeza, esquerda nunca mais. E olha que já votei no molusco e arrependo amargamente…
    PT acabou com minha cidade e está acabando com meu estado MG.

  20. A matéria nem merece acréscimos, está praticamente perfeita!

    Como considero o lula um DESCARTADO e penso que nem merecem mais matérias sobre presidiários, venho como uma das minhas costumeiras perguntas complicadas.
    o Meireles ‘declarou’ mais de 377 MILHÕES e vejo que realmente entende de investimentos pelo menos a nível pessoal; o Amoedo ‘declarou’ masi de 425 MILHÕES e é empresário, engenheiro e até ‘mágico’ por conseguir tanto dinheiro(patrimonio) com as profissões.

    Penso(penso,mas posso estar errado) que todo cidadão comum que tiver algum desses montantes gostaria de ficar QUIETO e aproveitar a vida com a família pois os juros que rendem em investir estes valores são suficientes para uma vida luxuosa e até pomposa com ‘bonus’ prazeirosos de ajudar facilmente à quem precisa se for altruísta(poderia ajudar secretamente familiares, amigos e instituições) e EU assim me comportaria.

    Agora vem minha pergunta ‘estonteante’ e por favor alguém me responda com lucides pois a pergunta me enlouquece mais um pouco:

    PRA QUE alguém que tem mais de 377 MILHÕES ou que tem mais de 425 MILHÕES querem ser presidente?
    P R A Q U E ?

  21. É impressionante VER e LER tantos comentários, tão cheios de HONRA e HONESTIDADE.
    Acho que o País nunca teve tanto discurso inflamado de “MORALIDADE”.
    Todavia, diretamente proporcional a serem críticos ao ex-presidente Lula, são incapazes de emitirem sua opinião EM QUEM VOTOU.
    Por COVARDIA, é certo.
    Tal como a Collor, HOJE NÃO EXISTE ELEITORES DE AÉCIO NEVES.
    A exposição DE SEU VOTO É O DESMASCARAR DA MORALIDADE HIPOCRÍTA.
    O ESCORIA paneleiro É INCAPAZ DE ASSUMIR SEU VOTO.
    SEGUNDO ESSA ESCORIA, há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.
    Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
    Esse é o ANALFABETO POLITICO. O “COXINHA PANELEIRO”
    Hoje ESSA ESCORIA, TENTA DIFUNDIR A VISÃO OU IDEIA DE QUE TODOS OS POLÍTICOS, sem exceção, são ladrões e corruptos. Mas sua ignorância não deixa perceber que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo ISTO NÃO É IMPORTANTE PARA O CANDIDATO QUE ELE VOTA OU APOIA. Por que Ele é HIPOCRITA por natureza.
    Mas por que tanto ódio a Lula?!
    Assim como 2010, até hoje, não é ódio à pessoa Luiz Inácio Lula da Silva, É O QUE ELE REPRESENTA.
    Por que, um presidente que ja teve 89% de aprovação, só podia ter sido odiado por 11%.
    Desses 11%: 94% recebiam mais de 15 SM, 85% tinham NS e estranhamente, 47% tinham algum tipo de ligação com políticos.
    Como se vê, é UMA ELITE PRÓPRIA. A CHAMADA “CASA GRANDE”.
    Portando é natural na ELITE BRASILEIRA O ÓDIO DE CLASSE, O ÓDIO ELITIZADO, O ÓDIO A UM GOVERNO QUE NÃO PODERIA TER DADO CERTO. Pra essa gente, é INACEITÁVEL um nordestino, semianalfabeto, ser presidente da republica, aonde a imensa maioria destes 11%, JAMAIS CHEGARAM.
    Agora o orgulho COXINHA ENTROU NA MODA. Muitos andam por aí, nas ruas e nas redes, autoproclamando-se “coxinhas” sem nenhum pudor. Virou identidade positiva. Essa ESCORIA ESCOLARIZADA, mas ANALFABETA POLITICA se considera trabalhador, estudioso, um cidadão de bem que cumpre seus deveres. É contra a corrupção e privilégios que firam a meritocracia.
    Mas, já nos ensinou Freud, SEMPRE É BOM DESCONFIAR DO JUÍZO QUE AS PESSOAS FAZEM SOBRE SI PRÓPRIAS. Os coxinhas que têm infestado o debate político atual não são exatamente modelos de retidão e coerência.
    São adeptos do “dois pesos, duas medidas”. SUA VISÃO TACANHA DO MUNDO, QUE DIFICILMENTE RESISTE À CRÍTICA, COM FREQUÊNCIA DESCAMBA PARA O ÓDIO E A INTOLERÂNCIA. Substituem os argumentos por xingamentos.
    O coxinha se indigna com os R$ 25 bilhões que o Estado paga anualmente ao Bolsa Família, mas acha normal os R$ 978 bilhões pagos por este mesmo Estado ao bolsa banqueiro.
    Ele finge não conhecer, ou simplesmente, pela sua total ignorância desconhece os verdadeiros assaltantes deste país. Os sonegadores.
    Os DEVEDORES da Previdência Social acumulam UMA DÍVIDA de R$ 426,07 bilhões, quase TRÊS VEZES O ATUAL DÉFICIT DO SETOR, que foi cerca de R$ 149,7 bilhões no ano passado.
    Enquanto o governo anuncia déficit de R$ 170 bilhões nas contas públicas, O PAÍS VAI DEIXAR DE ARRECADAR O TRIPLO DESSE VALOR, POR SONEGAÇÃO, CERCA DE R$ 500 bilhões EM IMPOSTOS, NO MESMO PERÍODO.
    No entanto, foi votado o REFIS que PERDOA DIVIDAS DE SONEGAÇÃO em torno de R$ 170 bilhões. VALOR MAIOR QUE O “DÉFICIT” DA PREVIDÊNCIA E O DÉFICIT NAS CONTAS PUBLICAS. (Os dados são dos Procuradores da Fazenda Nacional)
    SÓ ESTATISTICAMENTE FALANDO, ESTIMA-SE QUE A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS FOI DE 79 BILHÕES.
    O QUE ISSO QUER DIZER?
    QUER DIZER QUE SE ROUBA DESTE PAIS, TODOS OS ANOS, COM A SONEGAÇÃO. 7 VEZES O QUE SE ROUBOU NA PETROBRAS.
    E ainda assim ele sai às ruas de branco pedindo redução da maioridade penal quando um cidadão de classe média é assassinado, mas mantém seu silêncio sorridente ao saber que, a cada dia, dois jovens pobres são mortos pela polícia de São Paulo (por exemplo).
    Acha que a corrupção no Brasil começou com o PT E FAZ VISTAS GROSSAS AO TRENSALÃO, AO ESCÂNDALO DO HSBC OU AO AEROPORTO DO “TITIO”, OU O APARTAMENTO DE FHC NO CENTRO DE PARIS.
    Alguns dizem que a onda coxinha revela o nascimento de uma nova direita no Brasil. Direita sim, nova nem tanto. “São apenas os velhos ranços, preconceitos e indignações seletivas da porção mais conservadora da classe média que encontraram ocasião para sair de algum canto do armário.”

  22. EDER OLIVEIRA,
    sem ler o resto do seu comentário que é TOTALMENTE previsível desde as 4 primeiras frases afirmo:

    Votei no Aécio pra NÃO votar em ninguém do pt, votei sem covardia e com muita seriedade em todas as eleições presidenciais com o mesmo objetivo: rejeitar o pt!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *