Favela é uma merda, sim. Pergunte aos favelados. Os de verdade! Não aos profissionais do morro, que usam os pobres como palanque
Haja saco para esta papagaiada de comunidade. Comunidade do que, pô? Comunidade sem asfalto, esgoto, segurança pública? Favela é favela e pronto. Um local onde vivem pessoas em condições precárias, quase subumanas. Um crime que cometem absolutamente todos os governantes das grandes cidades, ao jamais terem coragem para ou desocupar e transferir a população enjaulada nos guetos, ou simplesmente regularizar as moradias e urbanizar os bairros.
O misticismo que boa parte da imprensa, e sobretudo os ditos intelectuais, cultuam acerca das favelas e favelados é algo pra lá de asqueroso. Globais e descolados do eixo Ipanema-Leblon, que só conhecem os morros pelos binóculos (no máximo em seus carros blindados, escoltados por seguranças armados), investem de forma virulenta contra a intervenção federal no Rio. Pergunto se por mera ideologia de esquerda; oposição a quem chamam de golpistas; apoio incondicional à quadrilha petista, que os mantêm; ou se por raiva mesmo, já que os preços da erva e do talco irão disparar.
A verdade, meus caros, é que esta turma que canta em verso e prosa os morros cariocas e a tal malandragem das ruas, nada mais é que um bando de maconheiros pendurado em tetas estatais ou fama fácil, conseguida através da ignorância popular ou mesmo talento artístico — e há que se reconhecer isso. Estão se lixando para o sofrimento daqueles que vivem aprisionados em casa ou reféns dos traficantes, obrigados a conviver diariamente com a morte batendo-lhes à porta do barraco. Usam estes miseráveis brasileiros como matéria-prima ou inspiração, quando não raro reles mulas. Mas só. Jamais derramaram uma mísera lágrima sincera pela morte de alguma criança de favela.
De casa, sob teto seguro e ar refrigerado, com as cacholas inebriadas por álcool de boa qualidade e pulmões enevoados pela fumaça das baganas, é fácil arrotar mentiras e mistificações baratas contra o exército e a polícia. É fácil transformar o pobre — oprimido pelo tráfico, não capitalismo — em joguete para suas ideias de mundinho utópico, onde todos vestem-se de branco, fazem sexo em gramados verdes infinitos e passam os dias cantando “vem, vamos embora” e dançando Bolero de Ravel, entre goladas de uísque e gargalhadas histéricas.
Enquanto esta turminha brinca de joguinho político, pessoas reais são mortas como moscas. Enquanto gravam vídeos de internet, crianças de 5, 6 anos são obrigadas a ver os pais sendo decapitados. Enquanto demonizam a lei e a ordem, balas de fuzis cruzam os ares e ceifam a vida de mais um pai ou mãe de família.
Mas Caê não se importa. Chico não se importa. Sabatella não se importa. Freixo não se importa. Em verdade, tudo o que importa é erva barata na orla e favelado morto no morro.
Deus, como tenho nojo desta gente!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Blogueiro,
A favela não tem culpa pela criminalidade nela existente.
A culpa é do consumo de drogas ilícitas e os consumidores em sua maioria não moram nas favelas.
Libere o uso de drogas e os crimes desaparecem, o sistema carcerário se esvazia e a favela vira apenas lugar de pobre.
O aumento do custo do tratamento de drogados no SUS seria compensado com o recolhimento de impostos sobre a venda das drogas na farmácia mais próxima de casa.
veja como você é um cara escroto -- isso mesmo: escroto! -- que se entrega fácil
"... favela vira apenas lugar de pobre..."
você é exatamente igual aos vagabundos de esquerda que critico no texto: para você lugar de pobre é na favela!
O texto do Marcelo foi normal, apresentando o ponto de vista dele, sem nenhuma virulência, acusações ou xingamentos.
Sinceramente, acredito que sua resposta foi de uma violência desnecessária.
Apoiado. Quem precisa de violenta reação é porque não trabalha com a razão.
Olá Marcelo, o sistema além de complexo é muito perverso. Muita gente tida como bacana vive em seus apês, pisando em carpete fofo, com tecnologia de ponta e quando é apanhado utilizando droga ilícita conta com o aparato a sua disposição para voltar logo à liberdade. São pessoas que tem dinheiro e ou crédito, mas enquanto isso muitos não tem emprego nem renda parte para as aventuras - quase sempre na favela - mas, invariavelmente cai em mãos da polícia ou dos chefões o tome-lhe tapas e são devassados. (É como se a Good Year, Firestone, Continental, Pireli trapaceassem e os borracheiros das beiradas das grandes cidades pagassem o pato).
Eu me alinho ao seu raciocínio. Desde que o homem se arrasta nesse chão de mundo que ele necessita se entorpecer. Assim, desde as cavernas até nestes tempos de chips. Talvez como forma de enfrentar a dureza, a fatalidade, a amargura, a precariedade e a finitude da vida. Então, pra que negar algo tão óbvio? Seria muito mais racional liberar a droga, só com essa medida grande parte das armas estariam banidas, pois, o álcool é a droga mais maléfica de nossa sociedade e não é proibida e ninguém tem de pegar na garrucha para comprar a marvada ou o whisky mais caro. Agora, o mais difícil é a adoção da racionalidade.
Marcelo: Tudo sugere que determinados blogueiros parecem "pensar" com o tronco cerebral, expressam esses "pensamentos" com o fígado e - como consequência - respondem aos leitores com o intestino grosso. É meio que fisiológico, sabe? E os comentários estão sujeitos a moderação. Estranho isso, né?
Nada de estranho! O blog é meu. Logo, quem determina as regras sou... eu. Por exemplo: eu posso xingar os idiotas, mas só deixo passar os xingamentos (deles) que eu quero, sacou? Assim, bobinho, ou você aceita ou cai fora. O que escolhe??
Triste realidade.
Ricardo,
Perfeito! É oportuno acrescentar que quem sofre mais as consequências são os moradores das favelas (compostas em grande maioria de gente honesta e trabalhadora). São comuns as cenas de trabalhadores e estudantes procurando abrigos e sendo impedidos de ir para o trabalho/ escola pelos constantes tiroteios.
Mas não é só nas favelas que a criminalidade afeta mais os mais pobres. As vitimas da violência e insegurança estão muito mais entre as classes pobre e média do que nas camadas superiores da sociedade.Quem mais é caçado pela bandidagem nas ruas de nossas grandes cidades não são os ricos, os caetanos, os chicos da vida, artistinhas e cantorezinhos alimentados com dinheiro público, etc. Basta ver as estatísticas e até aqueles programas policiais das de TVs.
"Um relatório do Banco Mundial acaba de ampliar a sórdida herança legada pela dupla Lula e Dilma Rousseff. Segundo o documento, divulgado nesta terça-feira, o país vai demorar 260 anos para alcançar o nível dos países desenvolvidos em Leitura e 75 anos em Matemática.
Faz sentido. O viveiro de 12 milhões de analfabetos elegeu em 2002 e reelegeu em 2006 uma cabeça baldia. O ex-presidente condenado a 12 anos e 1 mês de cadeia acha leitura “pior que exercício em esteira”. Em 2010, a maioria do eleitorado instalou na Presidência um neurônio solitário e reincidiu na maluquice em 2014. Num vídeo famoso, a ex-presidente despejada pelo impeachment revela que “treze menos quatro dá sete”.
Deu no que deu. O Brasil ficou parecido com Lula em Leitura e é a cara de Dilma em Matemática."(Augusto Nunes, veja in line, 01/03/18)
"O Brasil ficou parecido com Lula em Leitura e é a cara de Dilma em Matemática."
Putz Robes, nunca tinha percebido o tamanho da merda que resulta disso, dois tapados que ainda são ídolos dos cegos hipnotizados!
(Estou querendo formar frases mas claras mas não consigo, fiquei assustado com o impacto da clareza da frase)
Realmente a esquerda é exatamente como ela defende e ensina mas só os esquerdistas não percebem e isto é realmente MUITO triste!
Quem realmente se importa com a pobreza sao os adeptos do neo liberalismo e da direita. OK Agora pode contar aquela do papagaio.
Bom, a esquerda é que nunca se importou de verdade, apenas finge que se importa com a pobreza.
Para a esquerda é importante que os pobres se mantenham sempre pobres, pois assim usam estes pobres como massa de manobra e os tem como garantia de votos. Afinal, no dia em que a pobreza acabar, os discursos demagogos dos esquerdistas perdem o sentido e assim não teriam mais para quem discursar e angariar votos!
A do papagaio é aquela do petista que fala demais e não faz nada. Aliás, petista só faz merda.
amigo paulinho, me responda uma coisa, qual sistema os pobre tem possibilidade de melhorarem de vida?
Feldal, comunismo, capitalismo?
se você tiver um conhecimento básico em historia vai saber que o único que na PRATICA o pobre tem possibilidade de melhorar de vida é o capitalismo.
Este texto não é meu.Apenas achei pertinente e resolvi compartilhar : " As operações nas favelas do Rio deveriam ser,obrigatoriamente,acompanhadas "In-Loco" por um Promotor de Justiça,um Defensor Público,por um representante da Secretaria Estadual dos Direitos Humanos,representantes de ONG's,professores universitários "especialistas" em segurança pública.Deverão estar equipados com uniformes próprios,semelhantes aos utilizados por policiais ou militares envolvidos na operação sendo facultado a eles o porte de armas não letais,em conformidade com suas crenças ideológicas.
Será que aparecerá alguém se habilitando ? "
Grande ideia Maria Pia, eles pareceriam só via zap-zap ou skype!
Ricardo, esta triste realidade é o resultado dos treze anos de governo dos petistas ladrões, LuLLa e seu poste Dilma.
Liberação de drogas não funciona. O contrabando de cigarros na fronteira é maior e mais rentável que o tráfico.
Cidrac, voce conheceu a cracolândia de SP ? Esteve lá alguma vez ou pelo menos passou perto ? É difícil pensar em liberação das drogas depois de ter visto o que havia ali ( ainda há, mas de forma espalhada naquela região ). Quem está ali ( ou estava ) parece ter passado por uma mutação..... a impressão que dá é que deixaram de ser humanos pra se transformarem em alguma coisa não definida que apenas manteve a forma humanoide.
Legalizar é complexo ( Uruguai não é parâmetro ) e não garante o banimento das armas, pois não dá pra "liberar geral" e ainda haveria disputas ( e mortes ) por aquelas que permanecessem ilícitas.
Muito bom Marcelo, eu também já conheci a cracolândia.
Quem 'vive' ali realmente parece que passou por uma mutação e faço um paralelo com o lula pois a cada dia, em cada declaração que ele dá, tenho certeza absoluta que ele precisa de um SÉRIO tratamento psicológico com urgência, eu o acho tão alucinado ou mais ainda do que aqueles 'seres viventes quase vegetativos' na cracolândia.
Eu já nem escuto ou vejo vídeo do Lindberg, ele está totalmente fora de si! Só repete 'merdas'!
O lula se tornou claramente um parasita que quer sugar a 'seiva' proporcionada pela democracia e proclama ser o criador das raízes.
As declarações dele são completamente 'lisérgicas' e ainda querem liberar as drogas?
Pra que? Os petistas já estão 'muito doidos'!
o lula ESTÁ LOUCO, os petistas estão alucinando e todos eles já não são mais mutantes, se tornaram como alienígenas invasores que querem dominar a qualquer custo!
Petistas e sua FIXAÇÃO DOENTIA (por drogas e outros) : Publicado em 3 de mar de 2018
https://youtu.be/xddEwPEBThg
Resposta do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que disputaria a vaga de presidenciável com Geraldo Alckmin, falando sobre o Alckmin. Foi perfeito:
A gente não percebe o traço da preocupação com o ser humano no discurso dele. Sob a desculpa de dizer que não é populista, na verdade ele não é uma pessoa de preocupações populares. Eu não me sinto populista, mas me sinto como uma pessoa com preocupações populares claras. Ou seja, eu devoto toda minha vida às pessoas que são menos privilegiadas. Não é esse o perfil que eu vejo no PSDB. O PSDB sempre foi um partido meio esnobe, meio de nariz empinado, se sentindo elite, o último biscoito do pacote. E ele tampouco, ele não tem esse perfil (de preocupação social).
É aquele mesmo que era bate-pau do FHC?