Publicidade

Categories: blogueiros

Eu candidato? Por ora, nem a síndico de prédio

De uma vez por todas: eu não planejo ser e nem serei candidato a nada em 2018

Candidato a não ser candidato agora

Este blog conta hoje com 2.206.049 leitores únicos,  pessoas diferentes que acessam os meus posts. Pois bem. Destes, 659.973 são mineiros, ou residem em Minas Gerais. Em Belo Horizonte estão 460.848 leitores. Quem sou eu? Ninguém. Sou um jornalista conhecido? Não. Eis aí a força deste Portal UAI e dos Diários Associados.

Em agosto próximo o blog completa dois anos. Deixei de ser um  anônimo qualquer para me tornar um anônimo conhecido. Não há festa em que eu vá, jogo do Galo ou até mesmo bar e restaurante,  onde ao menos uma pessoa não venha conversar comigo sobre o que escrevo. E    em comum, a pergunta: você vai se candidatar?

Tenho bons amigos na política.  Tenho também vários conhecidos que ocupam importantes cargos públicos ou exercem mandatos eletivos. Vários já me perguntaram o mesmo. Até entre vizinhos, que me conhecem muito bem, a pergunta tem se tornado cada vez mais frequente e insistente. A resposta é sempre a mesma.

Gente do ramo (pesquisas eleitorais) me assegura que eu partiria de um piso considerável de votos. Com as ferramentas de divulgação adequadas na internet, em pouco tempo este piso triplicaria. Eu teria chances em uma eleição? Se municipal, totais chances. Estadual, razoáveis. Federal, poucas. A depender do partido, mais. A depender do partido, menos.

Não serei candidato a deputado estadual, porque não me atrai em nada o cargo. Não preciso  de salário extra. Adoraria ser deputado federal, mas para ter chance real teria de investir muito dinheiro, o que não me interessa. Não sou como Alexandre Kalil, que vende um imóvel e aporta dois milhões de reais na própria campanha. Não me amo tanto assim.

Brasília é o que me importa! Se tivermos um Congresso de alto nível e atuante, pouca diferença farão um Bolsonaro ou Marina Silva; um Alckmin ou Ciro. Por isso eu gostaria de estar por lá. Belo Horizonte também me importa. É onde passo a maior parte da minha vida. Assim como deputado federal, ser vereador um dia também não está fora dos meus planos, não.

O blog me dá a visibilidade e credibilidade necessárias para disputar uma eleição. Ao contrário de muitos notórios da imprensa e meio artístico, tenho muito a oferecer e contribuir. Não sou um Romário ou Tiririca, se é que me entendem. E mais:  certamente eu custaria bem pouco,  já que abomino a ideia de viver do dinheiro alheio.

Meu sonho é ver permitidas as candidaturas independentes. Com isso, não só não precisaria da companhia (partidária) de quem não respeito,  como meus votos não serviriam para ajudar eleger vagabundo algum. Mas o Brasil está longe deste avanço. Por isso, meus caros, nos próximos anos o máximo que me terão será como blogueiro mesmo.

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Os partidos estão procurando pessoas fora da política pra tentar ganhar votos, o objetivo nesse momento é conseguir puxadores de votos pra eleger os velhos caciques de sempre.
    Pois, nesse momento, nenhum partido tem apoio de mais de 30% da população. Basta ver as ultimas eleições onde o numero de votos válidos e o numero de abstenções e votos invalidos foran quase iguais.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    460.000 supostos leitores e só um comentário no blog, o meu.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Piada, vc é fanfarrão!!!

    • Lavou 2 milhões com a venda do apto, quem colocou $$$$$$ foi o Mediolli. Claro ficou tudo certo na justiça eleitoral partidária.

  • A política só será mudada pelo voto. Precisamos depurar os candidatos velhos dos partidos e votar no NOVO. Ricardo filie-se ao PARTIDO NOVO e dispute para vereador e faça companhia para o Matheus Simões que é excelente e do PARTIDO NOVO também.

    • Concordo plenamente. Candidate-se pelo NOVO, Ricardo. Os outros partidos são farinhas do mesmo saco.

  • hahaha, basta soltar na mídia suas respostas que dá aos seus leitoress que sua eleição acaba na hora kkkkk

  • Blogueiro, quais as suas credenciais? Quais seus conhecimentos sobre economia etc? Não basta ter um blogue para ser candidato sabia? Você critica o tiririca mas ele foi o deputado que mais compareceu nas sessões. E você? Fez o que???

    • De que adiantaria o blogueiro lhe responder alguma coisa ? Pelo seu comentário você deve ser mais um desses pseudo conhecedores de alguma coisa saída de algum curso onde imperam esses DCE'S de alguma "federal" desmoralizada e decadente,completamente contaminada por este tal pt e seus asseclas. Se não for isso,aposto que deve ser alguma coisa semelhante,algum desses inúteis dos quais o Brasil já está de saco cheio.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!