Alagoas eternamente em marcha a ré

Há quem imagine o Brasil uma democracia em desenvolvimento. É pena que os fatos insistam em desmentir

Sócios da miséria

Alagoas é um dos menores estados do Brasil. Com pouco mais de 28 mil quilômetros quadrados, conta com cerca de 3.5 milhões de habitantes espalhados entre a capital Maceió, sertão e agreste alagoanos e praias paradisíacas. Para nossa sorte (minha e a dos alagoanos, hehe) talvez seja o estado brasileiro que mais visitei e conheço. Arapiraca, Batalha , Belo Monte, Jacaré dos Homens, Maceió, Maragogi, Mata Grande, Olho D´água das Flores… ufa! Se me esqueci de algum município peço perdão.

Alagoas é também um dos estados mais pobres do país. Sua economia depende basicamente do Estado (funcionalismo público, aposentadorias, bolsas, etc) e do plantio de cana de açúcar. Cerca de 65% de sua economia está atrelada ao dinheiro que vem dos governos  (estadual, municipal e federal). O dado mais triste: detém o pior IDH do Brasil!

Seu governador é José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, vulgo Renan Filho, cujas credenciais dispensam maiores comentários. Seus senadores: Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e Benedito de Lira. Este último, o mais “santo” deles. Acaba de ter a denúncia rejeitada pelo STF.     Já Collor e Calheiros não precisam de apresentação. No terceiro mais violento estado da nação, políticos enrolados com a Justiça são quase carneirinhos mansos.

Muito bem. Acaba de sair uma pesquisa eleitoral. Se dependesse apenas dos alagoanos, sabem quem seria o presidente do Brasil? Sim. Acertou quem disse Lula, o criminoso condenado a 12 anos de cadeia e réu em mais 6 ou 7 processos criminais. Legal, né? E sabem quem é o segundo colocado? Parabéns a quem cravou F. Collor como o candidato número 2 de Alagoas. Não foi divulgado, mas intuo que o terceiro lugar seja do próprio Renan e o quarto de Dilma Rousseff. Sarney, coitado, provavelmente apareceria em um longínquo quinto lugar.

Educação, educação e mais educação senhores!

Sem isso, nada feito. Continuaremos entregues aos mesmos de sempre. Ainda que na figura dos filhos.

Leiam mais.

65 thoughts to “Alagoas eternamente em marcha a ré”

  1. Que indignação tosca, seletiva e preconceituosa a sua. Aqui em Minas, Aécio estaria, junto com toda sua corja e sua patroa, a Andrea Neves, nos primeiros lugares..
    É aquela máxima dessa pseudo elite que entende “democracia plena” quando os escolhidos são os seus. “É, o povo não sabe votar” e as urnas eletrônicas são fraldadas… quando, claro, são eleitos os que não desejaria.
    Talvez possa ser útil a leitura de qualquer texto de, por exemplo, Sartori, Dahl ou Schumpeter… pode ser que melhore sua rasa análise sobre democracia, ainda que seja para o EM.

    1. Silvano,
      Para de falar besteira, vai passar vergonha.
      Você deveria é pedir desculpas aos brasileiros por ser apoiador de bandido.
      CADEIA SEM LULA É GOLPE!

    2. O cara quer comparar o maior ladrão da historia mundial que entregou a petrobras com 450 bilhoes de dividas dezenas de provas concretas e braços direito entregando o proprio so em 13 anos de PT. Quer comparar com Aecio 30 anos de politica cemig 5 bilhoes de lucro. Obras por toda Minas com inicio e fim no prazo que foi pego pedindo 2 milhões sem nenhuma prova de troco de nada

      1. um defensor do PSDB….vishi nao existe isso de quem roubou mais fez…roubou e vai pra cadeia…todos PT, PSDB , qualquer um….o pior vc lembra dos 300 kg de cocaina pra onde foi isso, e o AECIO NEVER que alem da cocaina ameaçou um primo de Morte….Esse é o presidente que vc qr…pense

  2. Este resultado não deve ser,alterando-se alguns personagens,porém nem todos evidentemente,muito diferente aqui de Minas Gerais.Este estado que o pt transformou nas Alagoas do Sudeste.Vergonha nacional.

  3. ahhh Ricardo…. me espanta sua surpresa…… Alagoas é curral eleitoral de Collor e Renan…. Sabe-se lá como, ou a quanto tempo, mas o fato é que o povo lá os ve como benfeitores de seu dia a dia….. A história de dentadura pra banguela, saco de cimento pra quem tem casa de adobe ( ou parecido ), caminhão pipa pra quem fica o ano inteiro sem água, e por aí vai…… Mas Maceió é um dos pontos turísticos mais bonitos do país e um monte de gente vai pra lá, isso gera troca de informações com pessoas de outras visões, dirão alguns… e daí ? Se vão muitos turistas, um desses aí diz que foi por obra e graça de suas ações ( mesmo que não seja ) e quem trabalha com turismo se dá por satisfeito e agradece sem perguntar…. O estado é pequeno e o IDH lá no chão…. é natural que o povo, pouco esclarecido e sem incentivo pra se esclarecer, adore os dois. Quanto ao Lula… é a mesma coisa… ele fala uma língua que o povo de la entende e, ladrão por ladrão, eles já estão acostumados e acham que é assim mesmo que funciona. Então, nada de novo……

      1. Pelo contrario… conheço e conheço bem……. viajo o pais inteiro e vou a cada canto que voce, da sua poltrona confortável, nem sabe que existe….. Então, “otário” é voce.

  4. A paixão do nordestino por esses cretinos, é porque eles não sabem que, para cada 10 reais que recebem de esmola desses políticos citados, esses mesmos políticos embolsam 1000 reais ou mais. Não vão saber nunca e, se souberem, não vão acreditar, tamanha a felicidade por receber míseros 10 reais. Mas, a culpa não é do nordestino, a culpa é dos cretinos.

    1. Nao diga besteira Zé Geraldo, além de infeliz seu comentário é de uma estupidez fantástica, o estado do Rio e Minas são exemplos de que mesmo após o MENSALAO, o PT sempre foi bem apoiado na considerada região mais politizada do país, quem não lembra de Aecio puxando saco de Lula de 2003/2010?

  5. Fui uma vez a Alagoas há alguns anos e não volto mais. A propaganda turística é pura mentira. Lugar feio, gente atrasada e mal educada. Horrível. Não é à toa que votam estupidamente.

    1. Tú deves morar no lixão, né!? Tá com inveja? Vai estudar! Após esse governo, que julgam “governo de ladrão”, Alagoas e todo o nordeste evoluiu bastante. Lula sabe o que é ser pobre, o que é sofrer na vida. Hoje, filho de pobre tem acesso ao ensino superior, pobre compra carro, tem casa boa, come bem… A dor de cotovelo é tanta que querem derrubar Lula a qualquer custo.

      1. Fabrício, quem está precisando estudar é você.
        Dívida interna/externa superior a R$3 TRILHÕES, 14 milhões de desempregados, Brasil quebrado, saúde no lixo, educação uma vergonha e ainda vem um defensor de bandido condenado pela justiça em duas instâncias tentar achincalhar os brasileiros honestos.
        CRIA VERGONHA NA CARA, MORTADELA

        1. Inutil educar jumentos, eta pais de gente tapada e ignorante…30 anos longe dessa merda de povo, e ainda nao acostumei a nao me envergonhar de ser Brasileiro

    2. Olá Paulo Costa, você poderia fazer a gentileza de apontar onde, segundo seu entendimento, o povo vota correto? E quais são os políticos que você reputa honrados? Grato.

  6. Engraçado que em época de eleição,o numero de pesquisas aumenta para saber qual a situação de cada candidato. Mas o estranho acontece com a população do nordeste em que, de uma hora para a outra, triplica ou quadruplica! Isso é no mínimo estranho,para não dizer outra coisa!
    A questão é a seguinte:
    Enquanto a renda,Educação,etc não for dividida e bem aproveitada no nordeste, veremos isso ai!
    A esquerda como sempre,baixa e fétida!!!!!

  7. “””””O PODER EMANA DO POVO E, EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO”””””” pelo menos enquanto a CONSTITUIÇÃO ESTIVER EM VIGOR, isto é, enquanto não for GOLPEADA.

    Simples ASSIM ! ! !

  8. Meu Deus do céu! Esse país não tem saída! Temos que acabar com o voto obrigatório ou ele vai acabar com o Brasil! Voto de analfabeto também é um disparate! Esse país é uma vergonha!

  9. Cara, é isso que sempre disse às pessoas próximas a mim. Não adianta comemorar condenação de Lulas, Aécios ou qualquer corrupto que seja. A chance desses crápulas se reelegerem é absolutamente real. Nunca duvide da capacidade do brasileiro de cagar em coisas sérias. O povo não está nem aí para questões políticas. Está aí para questões esportivas (leia-se futebol).

    Lula ainda está em primeiro em todas as pesquisas. Você realmente duvida que ele ganhe, mesmo condenado? As eleições deste ano são preocupantes. O futuro está cada vez mais sombrio. Não tem candidato que preste. E mesmo que surgir alguém realmente correto, a chance de ele ganhar é pífia.

  10. Sou alagoano e a grande maioria dos meus amigos irão votar no Bolsonaro. Essas pesquisas não são 100%, mas infelizmente não duvido que seja verdade.

    #Bolsonaro2018

  11. É verdade que a renda desse país é muito mal dividida. Que o norte e nordeste são os mais penalizados. Mais isso não faz de um povo, as piores pessoas de um país. Vocês do sul e sudeste, devem é agradecer aos nordestinos. Além do mais, procurem se informar melhor, pq essa pesquisa tá muito errada… Quem lidera por aqui pra senador é Dr Alfredo Gaspar. Bando de hipócritas preconceituosos.

    1. Henrique, saia dessa rapaz! Papinho mais furado este seu de norte/sul. Todos somos brasileiros, meu chapa. Nordestinos não são melhores ou piores, tampouco sulistas devem agradecer alguma coisa.

  12. Vocês, que fizeram comentários infelizes, sobre alagoanos que não sabem votar porque são analfabetos, deveriam procurar entender mais sobre política e sobre o “ladrão Lula” (denominado assim por vocês)… Deveriam procurar saber quem deu oportunidade, por exemplo, ao pobre sertanejo de ter acesso ao ensino superior. Quem implantou o processo de interiorizaçao da universidade pública no Estado e em todo o Brasil? Se dependesse de gente cretina e imbecil como vocês, o país morreria na miséria, pois filho de pobre não teria oportunidades para buscar melhores condições na vida. #Lula2018

    1. Ensino superior??? Mal conseguem o básico e fundamental!!! Pura demagogia! O sujeito forma e mal sabe escrever!!!!!!!! Para né!

  13. Aqui o povo não é sem esclarecimento não. Sou advogada atuante – me sinto competente e advogo não só em Alagoas, como no Rio de Janeiro, São Paula e Brasília. Já assumi alguns cargos em OAB – tenho um currículo robusto – e votar SIM em Fernando Collor! Vivo em democracia e tenho meu direito de escolha, livre pensamento e opinião. Não admito ser rejeitada e nem reprovada por quem quer que seja. Tenho várias leituras de renomados economistas e técnicos na área de políticas públicas e dentre elas – pareceres formidáveis e com números em resultados que põe o “Collor” que vocês na suas “ignorâncias” criticam – como o ou um dos maiores gestores e transformadores de sociedade dos últimos tempos!!!
    Empenhar pelos ouvidos ou ir na leva do que dizem ou pensam sem robustez técnica é algo muito folclórico e ingênuo de quem o faz. Maria vai com as outras. Pra mim, isso sim! É ignorância e falta de informação das grossas.

    Falam em “retiradas de poupanças” quando estas nunca saíram das contas de seus donos e tão somente foram suspensas para frearem o Governo Sarney que saiu com altíssimo índice de inação à época. E/ou se tomava uma medida do tipo – ou não se conseguia combater as galopantes altas e descontroles inflacionarios. Onde o propro Collor diz se arrepender de ter concordado com tal medida. Mas, estudiosos economistas dizem que foi um acerto comunegado com a abertura do mercado externo, calçado de várias leis de modernização do País e os Estudos da moeda nova – que mais a frente se transformou no atual REAL.
    FERNANDO COLLOR não foi um mero Presidente. E sim um IMPORTANTE presidente que com suas medidas deu o ponta pé para o Gol do Brasil que temos e somos. É uma covardia e uma falta de conhecimento técnico dizer o inverso. Aí sim: “santa ignorância” repetem os Alagoanos – que daqui já saíram os mais diversos e ilustres nomes. Somos um povo bom e sabemos o que queremos. Somos pequenos e pobres sim! Como diversos outros Estados da nação. E não é por isso que não temos nosso conhecimento, nossos destaques é a nossa cultura rebaixadas. Somos maiores que tudo isso e merecemos respeito. E se depender de nos Collor será sim, presidente – para dar continuidade aos seus planejamentos e resultados de um País ainda mais desenvolvido – como ele fez acontecer no passado.
    Sou Alagoana com muito orgulho e tenho o maior prazer de dizer – que foi o Fernando Collor que saiu aqui das Alagoas que fez esse Brasil aí que todos vocês têm! !!

    1. “Sou Alagoana com muito orgulho e tenho o maior prazer de dizer – que foi o Fernando Collor que saiu aqui das Alagoas que fez esse Brasil aí que todos vocês têm! !!” .

      Puxa, muito obrigado a vocês e o Collor! Não sei o que seria desse Brasil sem vocês!!! Estamos numa terra maravilhosa!!!!!!!! Muito obrigado, mesmo!!!!!!

  14. Aqui o povo não é sem esclarecimento não. Sou advogada atuante – me sinto competente e advogo não só em Alagoas, como no Rio de Janeiro, São Paula e Brasília. Já assumi alguns cargos em OAB – tenho um currículo robusto – e voto SIM em Fernando Collor! Vivo em democracia e tenho meu direito de escolha, livre pensamento e opinião.

    Não admito ser rejeitada e nem reprovada por quem quer que seja.

    Tenho várias leituras de renomados economistas e técnicos na área de políticas públicas e dentre elas – pareceres formidáveis e com números em resultados que põe o “Collor” que vocês na suas “ignorâncias” criticam – como o ou um dos maiores gestores e transformadores de sociedade dos últimos tempos!!!

    Emprenhar pelos ouvidos ou ir na leva do que dizem ou pensam sem robustez técnica é algo muito folclórico e ingênuo de quem o faz. Maria vai com as outras. Pra mim, isso sim! É ignorância e falta de informação das grossas.

    Falam em “retiradas de poupanças” quando estas nunca saíram das contas de seus donos e tão somente foram suspensas para frearem o fracasso do Governo Sarney – que saiu com altíssimos índices de inflação à época.
    E/ou se tomava uma medida do tipo – ou não se conseguia combater as galopantes altas e descontroles inflacionarios. Onde o próprio Collor diz se arrepender de ter concordado com tal medida. Mas, estudiosos economistas dizem que foi um acerto comunegado com a abertura do mercado externo, calçado de várias leis de modernização do País e os Estudos da moeda nova – que mais a frente se transformou no atual REAL.
    FERNANDO COLLOR não foi um mero Presidente. E sim um IMPORTANTE presidente que com suas medidas deu o ponta pé para o Gol do Brasil que temos e somos. É uma covardia e uma falta de conhecimento técnico dizer o inverso. Aí sim: “santa ignorância” respeitem os Alagoanos – que daqui já saíram os mais diversos e ilustres nomes. Somos um povo bom e sabemos o que queremos. Somos pequenos e pobres sim! Como diversos outros Estados da nação. E não é por isso que não temos nosso conhecimento, nosso destaque é a nossa cultura, que é rebaixada por quem é leigo aos mais diversos e aprofundados assuntos. Somos maiores que tudo isso e merecemos respeito. E se depender de nos Collor será sim, presidente – para dar continuidade aos seus planejamentos e resultados de um País ainda mais desenvolvido – como ele fez acontecer no passado.
    Sou Alagoana com muito orgulho e tenho o maior prazer de dizer – que foi o Fernando Collor – que saiu aqui das Alagoas – que fez esse Brasil aí que todos vocês têm! !!

  15. Engraçado,se fosse sobre qualquer outro estado do nordeste,seriam os mesmos comentários preconceituosos,mais vamos lá,sou alagoano,e tenho muito orgulho da minha terra,por mim todos esses corruptos estariam presos, assim como Aécio, temer e tantos outros que não fomos nós que escolhemos.
    Temos muitos problemas sim,mais essa é uma visão hipócrita, porque esses são problemas do Brasil.

    1. Samuel, espero que não imagine que condeno os alagoanos por suas péssimas escolhas. Como não condeno os mineiros (Governador Pimentel, Senador Aécio Neves, Senador Perrella) ou os cariocas. Apenas chamo a atenção para as más e repetidas escolhas. Abrs

  16. Paulo Costa vc está totalmente enganado, deixa de ser idiota cara, me parece que quem é inguinorante e vc, sou maceioense com muito orgulho e quem construiu a maioria do Sudeste foi povo nordestino, gente trabalhadora, e em relação a esses políticos ladroes que tem em todo lugar não é só em Alagoas não deixam o Brasil crescer eles deveriam ser tratado igual a outros detentos e não voltar mais pra política. No Brasil a diferença social é enorme por calsa desses fela da Puta o povo passa fome , o povo estam despregados , os jovens entram no mundo do crime por que a família não tem uma renda boa , um salário mínimo não dá mas pra sustentar uma casa, quando aumenta por exemplo 20$ no salário mínimo as mercadorias aumentam, a gasolina aumenta , então o salário mínimo tá caindo e o governo cada vez mas roubando já quem não tem, peso a Deus que olhe pelo povo Brasileiro por que é um povo sofredor, principalmente os mais pobres.

  17. Elle(Collor), ganhou a antipatia de grande parte da população, principalmente dos jovens, porque foi destituido da presidência da republica e porque no primeiro dia de governo ocorreu o congelamento da poupança. Embora liberada (a poupança) com juros e correções um ano depois da forma correta.

    Tudo isso somado resultou erradamente em uma grande quantidade de “fake news” divulgandos pela imprensa inclusive a pecha de ladrão durante o processo de impeachment, erradamente.

    Entretanto se analisarem com mais detalhes verão que a fama não condiz com a realidade. Vejam porque:

    1 – Foi absolvido de todas acusações pelo STF da época, cujos ministros eram considerados probos e justos.

    2 – Não houve envolvimento nem acusações de envolvimento com recursos públicos. Foi condenado porque comprou um Fiat Elba com sobras de campanha.

    3 – Logo que soube de denuncias contra o PC cerca de seis meses de mandato, afastou-o do convívio e nunca mais o encontrou.

    4 – O irmão Pedro fez acusações que nunca foram comprovadas porque não aceitava a ascendência do irmão. O que supostamente motivou o Pedro a dar a entrevista para a Veja, cuja reportagem influenciou o pedido de impeachment, foi a negativa ao pedido de trafico de influencia na venda de imóveis para fundos de pensão.

    5 = Por não ter feito nenhum acordo espúrio com o congresso, perdeu o apoio da maioria, o que o levou ao impeachment.

    Os que veem defeitos não conhecem os benefícios do seu breve governo:

    1 – Acabou com a farra dos títulos aos portador, livres na época no sistema bancário e que era o principal instrumento de lavagem de dinheiro;

    2 – Reorganizou o sistema financeiro, acabou com os cheques ao portador dentre outros;

    3 – Deu inicio ao processo de controle da divida externa nomeando o ex-ministro do Governo Fernando Henrique, Pedro Malan para as tratativas com o FMI;

    4 – Deu inicio as bases para o Plano Real, pois a equipe do governo Itamar que lançou o plano Real já trabalhava com o assunto no Governo Collor.

    5 – Em todo o período de seu breve governo não houve deficit primário das contas publicas, ou seja gastos maiores do que a receita, porque reduziu despesas: reduziu a quantidade de ministérios, reduziu a maquina publica com a demissão de funcionários, transferiu órgãos públicos do Rio para Brasilia, reduziu o uso de carros oficiais, acabou com a chamada “Peninsula dos Ministros” transferindo ministros que não tinham casa em Brasilia para apartamentos funcionais;

    6 – Abriu o mercado internacional para importações em prejuizo principalmente do monopólio das telecomunicações. O telefone celular foi disponibilizado para a população, a importação de carros foi liberada bem como a maioria dos bens de consumo.

    O processo de impeachmant cresceu porque O PT com toda sua horda dos chamados “movimentos sociais”, CUT, MST e sindicatos, fez acirrada campanha contra seu governo, seja no congresso ou nas ruas. O famigerado hoje senador Lindenberg Farias, na época presidente da UNE, liderou a campanha dos jovens contra Collor. José Dirceu, deputado federal agia na câmara dos deputados.

    A mídia, principalmente Rede Globo, Folha de Sao Paulo, Estadão, Veja, Isto É, fizeram uma pesada campanha contra a permanência do Collor porque não havia facilidades com as verbas publicitarias. Sem acordo com as grandes empreiteiras estas mobilizaram seus financiados para agirem contra o governo.

    Hoje o Senador Collor é sem duvida um dos melhores candidatos a presidência da Republica, pois os cabelos brancos certamente lhe trouxeram sabedoria e com seu dom natural de liderança, pode nos livrar desta peste bolivariana que pretende implantar o comunismo no Brasil.

  18. Imbecilidade sulista, vocês são tão cultos e tem tanta inteligência política… incapazes de votar no PT, afinal não dependem de bolsa família, não é? NÃO, não é! Nas eleições de 2014 a Dilma teve 26.627.802 de votos ( só no sul e sudeste). Antes de sair falando asneiras vão estudar, pesquisem os votos da região de vocês.

  19. Vivemos em um pais democrático graças a Deus, mas a cegueira política por vezes tendenciosa é o que me deixa desesperança.
    Li comentários encomendados, de políticos que deveriam estar presos, que fizeram esse país retroceder que usaram da maquina publica em benefício proprio sendo defendido aqui. Nos familiarizamos ao longo do tempo com.o famoso.jargão “rouba mas faz”, pelo visto nada mudou

  20. Caríssimos, venho aqui externar minha opinião com propriedade de domínio, as estatísticas comprovam que 95% dos Nordestinos infelizmente não sabem votar, tendo em vista que além dessa triste realidade, ainda vendem ou trocam seus votos por favores, tem um poeta chamado Braulio Bessa que vive nos veículos televisiveis falando que o Nordeste é um paraíso, cheio de bonança e riquezas, porém a verdade é que 92,5% dos Nordestinos vivem na miséria, vale a pena ressaltar que dezenas morrem de sede, fome e doenças todos os meses; Quanto ao Estado Alagoano ao qual sou filho natural, sinto-me envergonhado porque somos os primeiros em tudo no Brasil, tudo que á de ruim…
    A sorte de Alagoas é que temos as mais belas praias do Brasil.

  21. Preconceituoso e coxinha!
    Infelizes palavras, comentários arrogantes e falta de conhecimento define este texto.
    Para quem ele está trabalhando?
    Para quem ele quer puxar os votos?
    Respeita os alagoanos e seja humilde, pede desculpas que não será feio!

  22. Faça uma análise de sua cidade e compare com o país. Fiz isso e vejo semelhanças, claro, guardadas as devidas proporções. Em minha cidade, dois grupos políticos se revezam na prefeitura há mais de 20 anos, o voto de cabresto ainda existe, disfarçado de cargo comissionado e outros favorecimentos, discretamente mais tá lá ainda, uma lástima…Enquanto pessoas que realmente poderiam mudar o cenário se afastam cada vez mais do meio político. Empresários de sucesso, mestres, doutores, diferenciados, homens e mulheres honestos e com grande capacidade de gestão querem distância da política. Vereadores, um caso a parte, um verdadeiro Deus nos acuda! Dentre os candidatos, tente listar os piores, nos quais você não votaria de jeito nenhum e aguarde o pleito, dependendo do numero de cadeiras no legislativo você verá um resultado bem desagradável, e que alguns de sua black list vão estar lá por quatro anos, com bons salários, auxílios financeiros diversos e nenhum projeto relevante. A Democracia não produz os frutos que nós queremos, mas são poucas sementes lançadas e muito adubo estragado.

  23. Aqui temos belas praias e recebemos de braços abertos pessoas e pessoas, boas e más, que veem se divertir e curtir um bom momento. Sim nosso estado é lindo, principalmente a beira mar! Uma pena que seja daí que a maioria dá a volta e vai embora! E levam essa imagem bonita, mas aquele que olhou pelo sertão e pelos pobres não viu só o Gunga, Francês ou Maragogi, e por isso hoje está sendo tão perseguido, quem andou o sertão antes e depois sabe, e conhece como mudou. Mas “o alienado” da mídia, da elite tendenciosa e hipócrita, só sabe criticar, tentando influenciar e criar tendências políticas, assim denigre um estado como um todo e um povo que não merece. Vai fazer matéria sobre de onde vem a droga pro Rio de Janeiro (de helicóptero). De onde saem os grandes acordos no senado, do judiciário, sobre as vantagens de uma forma em geral que a “elite” e a direita sempre teve! É fácil falar de um povo oprimido e excluído, mas cadê o peito pra falar do que realmente causa a desgraça da nossa nação, nossas riquezas entregues de graça pra fora, e o povo trabalhador escravizado, os impostos derrubando qualquer um que produza. Matéria infeliz, só pra constar, a pesquisa foi só somente na capital!

  24. Eu acho que se agente for falar dessa “merda ” que estar o Brasil hoje, iremos passar o ano todo falando sobre isso, e é claro que ninguém tem culpa ,e é certo que todos somos culpado . Qual é o brasileiro que não quer levar vantagem na vida ? Quem de vocês aí é honesto …então por ai já podemos ver aonde começa a corrupção.”Educação é fundamental…. honestidade também ! “

  25. Eu acho que se agente for falar dessa “merda ” que estar o Brasil hoje, iremos passar o ano todo falando sobre isso, e é claro que ninguém tem culpa ,e é certo que todos somos culpado . Qual é o brasileiro que não quer levar vantagem na vida ? Quem de vocês aí é honesto …então por ai já podemos ver aonde começa a corrupção.”Educação é fundamental…. honestidade também ! “

  26. “Alguém realmente correto…” não vai aparecer! A política em nosso país é rançosa e totalmente contaminada pela corrupção.

  27. Na verdade, como a matéria diz no titulo, Alagoas eternamente em marcha ré, e pelo que vi nos comentários acelerando com os dois pés! Kkkkkk ???

  28. Como os alagoanos sao tao burro e idiota cara, falar que tem orgulho de ser alagoano, um estado pobre, sofrido,fomento que tem como representante na camara federal e senado tudo ladrao e esse povo ainda tem orgulho disso, vamos ser mais conciente e inteligente, so deveremos ter orgulho daquilo wue nos representa, mas ja que para vcs alagoanos os corruptos lhes representam entao boa escolha

  29. Fui em Alagoas ha uns 40 anos com 2 amigos, atravessamos de Sergipe para Penedo/Alagoas
    de balsa. o Rio S.Francisco parecia um mar em movimento e muito assustador de tão largo.
    Em Alagoas na praia do francês, tinha uma única casa de sapê onde moravam uma família com 2 filhas, mais nada. O mar era límpido e podia se achar uma agulha no fundo dágua. Um rapaz carioca doidão que gostava muito de *’confeithuz’ morava na praia, enfiou o sinca chambord dentro dágua e sua família mandava algum dinheiro pra ele mensalmente.
    Meu amigo alagoano nos levou até a casa de seus pais em Maceió mas ficávamos mais na praia em barracas e ninguém mexia em nada dentro delas caso saíssemos.
    Resumo: De acôrdo com meu amigo alagoano e com as informações que temos de Alagoas, na época não tinham tantos ladrões quanto hoje mas a infeliz desinformação, falta de cultura e despreparo permanecem naquele povo sofrido e muito pobre principalmente depois que estes ‘candidatos’ tomaram o poder.
    Resumo do resumo: Só quem é desinformado, despreparado e inculto ou apoia criminosos é capaz de votar nestes candidatos!
    *confeithuz= maconha.

  30. Tudo mudara, Quando de Fato o Brasileiro Deixar de dar uma canetada, uma propinazinha aqui, outra ali, Quando Deixar de Trocar Votos por Bolsa Familia, Tijolos , Telhas e qualquer outra Benecie em Tempo de Eleicao.** O Maior Exemplo de Democracia e Oportunidade Sera NAO Voltar Lula, Nem Collor, Nem Temer, Nem FHC, Nem Ciro Gomes, Nem Marina Silva E Nenhum Desses Atuais Presidenciaveis e Demais Politicos da Atual Gestao!!^^Democracia Eh A Alternancia de POliticos No Poder. Ehh Abrir Espaco Para Novas Ideias, Novas Pessoas Que Nunca Fizeram Parte Dessa Cadeia Corrupta^^.Votar Em Qualquer Um Dos Atuais Candidatos, Eh CONTINUAR na MEsmice de Sempre !!

  31. Não é só no nordeste que há “adoradores petistas” (aqueles que não sabem votar).
    Aqui no Rio Grande do Sul só dá gaúcho bombachudo, um pior que o outro:
    Dilma Rousseff, Olívio Dutra, Maria do Socorro, Tarso Genro … a lista de escrotos é incomensurável.

  32. A porcaria é escalonada em qualquer lugar, de baixo até em cima.
    Ontem fui num posto de saúde muito simples para tomar vacina onde o atendimento foi feito com uma semana de antecedência e, no dia marcado, este atendimento foi de acordo com a ordem de chegada.
    Uma mulher que chegou uns 40 minutos depois do último e não marcou com antecedência foi atendida na frente de todos por ser cunhada da enfermeira atendente do posto de saúde.
    Brasileiro é assim na grande maioria, reclama dos políticos mas a cultura é a mesma em qualquer condição social. Tudo o que podem fazer pra obter vantagens, aceitam e fazem.
    Assim sendo, por pagar contas em dia, IR sem ‘tretas’, sem problemas no spc, nome limpo, ter pequenas dívidas no cartão de crédito sem pagar atrasado ou financiar, não furar filas, devolver troco à mais que recebo errado, não ser petista, detestar chico buarque, gil e caetano desde os anos 60, e principalmente por ser cristão e RESPEITAR os ensinamentos de DEUS, sou um alienígena no Brasil por tentar ter conduta correta. (sim cometo muitos erros, tenho muitas falhas)
    Depois disso ‘tudo’ ainda vejo a lista de candidatos e seus possíveis eleitores!
    É mole?

  33. O pior que o blogueiro está certo, é uma realidade dura, nua e crua!
    As pessoas tem que aceitar a realidade como é, infelizmente. E se o povo alagoano vota nos piores políticos, é algo muito estranho, meio sem explicações coerentes ou éticas.
    Mas podemos supor algumas explicações: as urnas estão sendo fraudadas, ou porque o voto foi comprado, ou por falta de uma alimentação completa (maioria estão na extrema pobreza) não tem vitaminas para raciocinar direito e vota no “chute”, ou porque a índole do povo é ruim. Qualquer explicação, acho que vai soar como “preconceituosa” ou outros rótulos que deem por aí…
    Ainda bem que esse “fenômeno” de votar errado não ocorre em todo o país, senão estaríamos todos ferrados!

  34. Enquanto não houver educação política no Brasil e principalmente nos estados do Nordeste, nós continuaremos a ver bizarrices como um ex-presidente impichado ser senador da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *