Se a grande maioria dos brasileiros não fosse tão desinformada (não é bem este o adjetivo, mas estou numa “fase zen”), Henrique Meirelles venceria ainda no primeiro turno
Leiam devagar e com a devida atenção: “Inflação dos mais pobres atinge nível mais baixo desde o Plano Real”. Deu para entender, né? Desde 1994 — e lá se vão quase 25 anos — os pobres não eram tão pouco penalizados pela carestia: 2,07% em 2017. Querem mais? Desde 1979 não havia deflação de alimentos. Caíram os preços no ano passado: 1,9% menores. Tem que manter isso, viu!
Michel Temer herdou um país arrasado, atolado na pior crise econômica da sua história. Herdou um governo com forma — e conteúdo — do mais reles cabaré de beira de estrada do interior do estado mais pobre do Brasil. Michel Temer assumiu com uma das menores taxas de aprovação já medida. Após o “aplique” da dupla Globo x Janot, manteve-se no cargo por pura teimosia e, convenhamos, muita cara-de-pau. Tem que manter isso, viu!
Gosto de Temer? Se eu tiver de escolher apenas entre “sim” e “não”, eu diria: sim, gosto. Acredito que é um santo e que boa parte do seu ministério é de monges? Não. Para mim, Michel Temer é um político corrupto? Sim, é. Boa parte da corja que lhe cerca é tão ou pior que a do bando petista? Com certeza. Eu votaria nele para síndico de prédio? Sem chance. Mas, na boa, o que este cara está fazendo beira o milagre. Tem que manter isso, viu!
Há dois pilares no governo: Temer na política, Meirelles na economia. Os dois transformaram um país afundado no desemprego recorde, na recessão de quatro anos seguidos e na inflação de dois dígitos, em algo mais ou menos arrumado, que só não está melhor graças às três Bestas do Apocalipse: Rede Globo, Congresso Nacional e STF. Juntos, trabalham para destruir uma economia que segue em milagrosa recuperação. Tem que manter isso, viu!
Se a Reforma da Previdência tivesse sido aprovada, conforme proposta original (que quase ninguém leu ou entendeu e saiu gritando contra), se o STF não se intrometesse (indevidamente), liberando o reajuste de servidores federais — que já recebem fortunas — espancando o Tesouro em bilhões de reais e se a Dona Globo ao menos cessasse o ardiloso noticiário diário contra o governo, seguramente estaríamos melhor. Tem que manter isso, viu!
Encerro com uma pergunta e um alerta. A pergunta: qual o motivo LÓGICO para Henrique Meirelles não ser o presidente do Brasil a partir de 2019? O alerta: não sejam levianos ou meramente toscos e saiam repetindo, como papagaios, as besteiras da internet, tipo “Meirelles trabalhou na JBS”. E daí? Pesquisem, leiam, informem-se! Depois decidam, por conta própria, se HM é um vagabundo como os irmãos Batista, ok?
Ah, já ia me esquecendo: tem que manter isso, viu!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Só não entendi que tem que manter isto : se a Dona Globo ao menos cessasse o ardiloso noticiário diário contra o governo, seguramente estaríamos melhor. Tem que manter isso, viu!
ué... entendeu, sim
Tem que manter isso, viu!
Realmente, melhorou demais. Deve ser por isso que ele está com 3% de aprovacao popular e que ninguém quer ter o seu apoio para ser candidato. O problema é que acreditam em tudo que a própria mídia comprada publica. Mas o povo tá ficando mais esperto agora. Já entenderam o que que está rolando..
"É este o verdadeiro legado de Lula – a pior recessão econômica desde 1948, quando o PIB passou a ser calculado pelo IBGE, e uma rede de corrupção sem precedentes, cuja voracidade por dinheiro público parece não ter deixado incólume sequer uma fresta do Estado Democrático de Direito".(..) Lula é corresponsável pelos crimes cometidos por Dilma Rousseff, que, com justiça, lhe custaram o cargo. Mais do que uma escolha, Dilma foi uma imposição de Lula ao PT como a candidata do partido nas eleições de 2010. Jactava-se Lula de ser capaz de “eleger até um poste”. De fato, elegeu um, que tombou deixando um rastro de destruição."
(Estadão, 13/03/17)
Concordo plenamente....
Pra enfrentar os nossos graves problemas sociais, econômicos e políticos decorrentes do nosso eterno atraso e da herança do populismo irresponsável e cleptocrata dos desastrosos desgovernos Lula/Dilma, vamos precisar de um verdadeiro estadista.
Estadista é aquele que, ao contrário do populista, encara os problemas de frente, promovendo as medidas/reformas necessárias, sejam elas populares ou não.
É exatamente o contrário do que fizeram Lula e Dilma, que, além de não promoverem nenhuma das reformas de que o País precisa (tributária, política,previdenciária, infraestrutural etc), se limitaram a enveredar por uma farra populista e irresponsável e com o dinheiro público.
Enquanto não enfrentarmos nossos problemas de frente, através de medidas concretas que possibilitem o investimento em infraestrutura, saúde e educação, além das reformas que modernizem o Estado e promovam o saneamento das contas públicas, não vamos deixar de patinar eternamente no nosso subdesenvolvimento social, econômico, político e cultural. Não iremos combater as nossas profundas desigualdades sociais,e nem nossa submissão bovina ao populismo, sem desenvolvimento efetivamente sustentado. Porque doença se cura com remédios que combatem as causas e não os sintomas; e remédios normalmente são doloridos e amargos. ser
A população é burra mesmo, imbecilidade coletiva!
Eu sou meio burrão.Vi uma coisa na Internet e não entendi nada.Será que alguém pode me esclarecer:
-Energia subiu 55%;
-Gás 70% ;
-Gasolina 40% ;
-Remédios 120% ;
- Planos de Saúde 16% ;
-Água e Esgoto 80% ;
INFLAÇÃO = 3%
É isso mesmo ? Como é que conseguem aumentar os preços com esse desemprego que ronda esse País ? Pode ser,também,que o povo está com muito dinheiro escondido para gastar e eu não estou sabendo?
Por favor me ajudem a entender.Agradeço desde já.
Vou dar o pontapé e você corre atrás do resto (para entender), ok?
- Metade dos consumidores residenciais de energia elétrica estão em faixas subsidiadas; os aumentos não lhe atinge
- Não sei de onde turou este aumento dos remédios!
- Menos de 30% dos brasileiros possuem plano de saúde
- Mais da metade da população não possui saneamento básico
- Alimentos: deflação (tomos comem)
- Moradia: menos de 1% de aumento médio (todos moram)
- Transporte: 4% (todos que não têm condução própria se locomovem)
- Gasolina: a cada cinco brasileiros, apenas um possui carro
- Vestuário: muito próximo a zero de aumento (ninguém anda pelado)
Percebe agora o peso relativo dos aumentos? IPCA: índice de preços ao consumidor amplo
O resto é contigo!
Muito obrigado Ricardo.Assim,sim.Agora matei a charada.O que me deixa com a pulga atrás da orelha foi outro negócio que eu vi : dizem que a Standar & Poor's, agora veja você, rebaixou a nota brasileira justificando que "..o progresso é lento demais,comparado com o tamanho do problema".
E mais,desacreditou um monte de países por estarem em nossa companhia: Bolívia,Guatemala,Honduras,Costa Rica e Republica Dominicana.Infelizmente eu acho que o problema é velho conhecido: Estado oneroso,gastador,não confiável,perdulário,inchado,um verdadeiro paquiderme que não quer cortar privilégios,principalmente no setor público.Isso não tem
"peso relativo dos aumentos", IPCA,etc. que dê jeito.
Concordo que a dupla esta fazendo milgare, mais é difícil votar em um corrupto depois de tantas maracutais que esses caras vem fazendo com o Brasil, e o pior, rindo da cara da gente.
vai ser burro assim no inferno, a inflação abaixou e a deflação de alguns alimentos (isso deve estar acontecendo só na sua cidade) é simplesmente porque o poder de compra dos Brasileiros diminuiu, o juros diminuiu porque ninguém queria se endividar mais, porque não iria conseguir pagar, quem tá achando que foi por política de bom governo que é burro.