Publicidade

Categories: blogueiros

Por que voto em Aécio Neves em 2018

Se o senador se candidatar a qualquer cargo eletivo no ano que vem, não só terá meu voto como farei campanha para ele

Aécio é meu amigo: mexeu com ele, mexeu comigo

Aécio Neves foi o melhor governador que Minas já teve. Na sua gestão, mais de 190 milhões de mineiros deixaram a pobreza e tornaram-se classe média. Foi duro combatente da corrupção e fortaleceu o Ministério público e Polícia Civil e Militar. Jamais, Minas Gerais foi tão respeitada como no seu período de governo.

Aécio foi igualmente o maior senador mineiro da história. Asfaltou mais de 800 mil km de ruas e rodovias, construiu 92.714 hospitais. Mais de 5 milhões de creches, só em BH! Não acredito nestas pesquisas que lhe dão 93% de rejeição. É tudo armação do PT e dos institutos. Eu mesmo nunca fui entrevistado e nem conheço ninguém que já foi.

Aécio foi vítima de uma armação e todos viram. Uma jogada de Rodrigo Janot para impedir sua candidatura à presidência e para abrir o próprio caminho para disputar o governo mineiro. Contou com a ajuda sórdida da Rede Globo e dos criminosos da JBS. Na falta de provas, o acusam pelo o que o primo (bem distante, quase desconhecido) fez.

Todos acusam Aécio Neves de ser corrupto, mas ninguém prova. Cadê os milhões que dizem que roubou? Onde estão suas contas no exterior? Aécio Neves vive num apartamento comum no Rio de Janeiro, deixado pelo pai. Possui uma rocinha boba, no interior do estado, e “uma” meia dúzia de eucaliptos e vaquinhas. 

Aécio é um cara simples, do povão. Não tem helicóptero, não anda de jatinho, não bebe vinhos raros, não fuma charutos caríssimos e nunca deu palestras milionárias. O pouco que tem está em seu nome. Nunca usou sua esposa para dissimular patrimônio. Reviraram sua vida e não encontraram nada. E aquela cena do primo distante eu já expliquei.

Por isto voto em Aécio em 2018, para o que concorrer. Ele não estará nem preso nem inelegível, como certos corruptos por aí. Aliás, caso não saibam, não há sequer processo criminal contra ele, tamanha falta de provas. Nem com todo o esforço que Gilmar Mendes faz para incriminá-lo, o STF consegue processá-lo.

Pois é, senhores lulopetistas. Percebem agora o quanto vocês são patéticos ao agirem da mesma forma em defesa de um criminoso? Tenham vergonha na cara, pô!

Leia também.

P.S.: Post inspirado em um “meme” de internet enviado por uma leitora. Obrigado, Tércia!!

Ricardo Kertzman

View Comments

  • A questão pt é que alguns dizem que não houve nada pois se beneficiam ou se beneficiaram do governo desse partido e há aqueles que não querem admitir que erraram. Só. Como se diz é melhor aceitar para doer menos.

    • Aeroporto em Cláudio,fazendas na Bahia(divisa),drogas etc.Mais cego é o que não quer enxergar.E arrasou conosco,professores!

      • Mais cego é quem não sabe interpretar um texto, meu caro. Isso, sim. Sendo professor então...

        • Boa blogueiro! Diga-me onde ministra suas aulas que não passarei nem na calçada. A menos que confesse que não leu o texto todo.

      • O Alberto Fonseca, me ajuda aí ... vc não leu as duas últimas linhas do texto? Ele desdiz todo o texto.

        O texto é irônico. Ironia é quando você diz algo querendo dizer outra coisa.

  • Esse nao merece nem comentário. Para seu conhecimento e da Tércia, o primo dele foi diretor da Cemig, colocado pelo próprio lá dentro. Além de ter colocado a Andrade Gutierrez como ¨parceira¨.
    Até que enfim reconheceu que o blog tem lado, mesmo utilizando o nome de outra pessoa.

    • Na boa!! No seu lugar eu teria vergonha de ser eu mesmo. PQP!! É muita incapacidade numa pessoa apenas

    • Eu fico perplexa com o nível intelectual do brasileiro hoje tão capenga e rasteiro, a tal ponto medíocre, que não consegue mais ler um texto e identificar nele uma ironia e não uma defesa política!
      Meu Deus, com esse povo obtuso, como sairemos desse fundo de poço onde paramos?

    • Rogerio, meu caro, na boa, você não entendeu nadica a moral da história. O Ricardo fez uma espécie de analogia ou uma paródia , para num ultimo esforço, fazerem vocês entenderem o absurdo de estarem ainda defendendo um crápula e enganador. Esta é a grande diferença entre um ser fanático e cego e os outros normais democráticos, que se decepcionam, pensam, mudam votos, crescem, evoluem. Entendeu?

      • E eu tenho ouvido e lido mais fanáticos cegos que normais democráticos, vide comentário do Rogerio onde a imaginação supera a razão sem percebe a verdade escrita.
        Ainda corremos perigo de ter um eleito por ignorantes...

  • Você criou o Lulécio, um candidato híbrido(estéril mistura de bebum ladrão e playboy mineiro com genes incompatíveis !? )

  • Ricardo, esclareça para os débeis lulopetistas que sua publicação é uma ironia, senão eles vão acreditar, assim como acreditam no famigerado!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!