Publicidade

Categories: blogueiros

Chamem o William Waack de volta

A Dona Doida ataca outra vez! Agora deu para rivalizar com o jornalista (ou ex) da Globo e meteu os pretos onde não deveria

Que preguiça disso tudo

A frase infeliz — dita em off e covardemente vazada — de William Waack ,o transformou em um repugnante racista, vejam só. O cara jamais cometeu qualquer ato neste sentido. Jamais escreveu, palestrou, disse ou apresentou uma mínima característica de racismo durante toda sua vida profissional. Mas como é um não-alinhado com as esquerdas, bastou um vazamento de uma fala privada, dirigida a um amigo, e o mundo politicamente correto dos justiceiros da internet caiu-lhe sobre a cabeça.

Escrevi um texto a respeito. Leia aqui! Até o momento já foi acessado mais de 100 mil vezes. Pois eis que hoje, Dilma Rousseff, a criminosa afastada da presidência, resolve provar que eu estava absolutamente certo. Naquele idioma que lhe é peculiar, mandou brasa no Tico & Teco (os dois únicos neurônios que funcionam relativamente bem naquela cabeça amalucada) e disse o seguinte: “O PT é coisa de preto. O Lula é coisa de preto. Eu sou coisa de preto”. Ta-queu-pa-riu!!! Isso não é racismo, claro, mas é uma agressão hedionda aos pretos. Imagino Jair Bolsonaro dizendo algo minimamente parecido.

Não vou nem entrar no mérito da fala aloprada. O que Dilma diz possui tanta relevância quanto latido de cachorro abandonado, com cólica renal, madrugada afora nas ruas de Riachão do Bacamarte, na Paraíba. Até porque, se eu fosse preto diria que não tenho ladrões, mentirosos, embusteiros, terroristas, etc. dentro do que chamo de “coisa minha”. Mas a fala da estoquista de vento deixa bem claro o que ela entende por pretos: uma gente, digamos assim, à parte dos brancos. É asqueroso!

Certamente ninguém dará a mínima para a saudadora de mandioca, o que não deixa de ser adequado. Mas não há como não comparar a reação da opinião pública diante de casos absolutamente iguais. Ou melhor, iguais não, já que no caso da mulher-sapiens a fala foi pública e — aí, sim! — intencionalmente dirigida aos pretos brasileiros. Só que ela é da “tchurma”, né? Ela é como o ministro petista do STF, Luís Roberto Barroso, que disse que Joaquim Barbosa era um “negro de primeira linha”. Depois, bastou derrubar duas ou três lágrimas e seu pedido de desculpas se transformou num símbolo do combate ao preconceito. Sei…

Veremos o que dirão os movimentos negros. Intuo que a mesma coisa que os movimentos feministas disseram quando Lula chamou as petistas de “grelo duro”.  Ou seja, um sonoro, retumbante e vergonhoso silêncio.

Pois é. Hipocrisia pouca é bobagem, né, não?

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Maior sacanagem o que fizeram com Willian Waak. Estão transformando o preto em coisa do outro mundo. A cada dia uma história mais absurda. A mais recente é o caso de um preto que foi expulso de um show do Coldplay. É inimaginável que isto tenha ocorrido porque o mesmo estava na frente duas moças que chamaram a polícia. Tinha vontade de ver esta ocorrência policial. Talvez você venha a comentar a respeito. Gosto muito de seu blog, acompanho sempre. Por quê não consigo compartilhar para o whatsapp?

      • Esse negocio de politicamente correto virou um troço chato pra caralho, o cara tem direito de falar o que quiser, isso não é racismo porra! Não é sequer injuria ou difamação! Racismo é impedir uma pessoa de fazer alguma coisa na vida por causa da sua cor ou condição social! Impedir uma pessoa de estudar, impedir de trabalhar, impedir o ir e vir, isso é racismo, o resto é mimimi e chororô!!! Um saco tudo isso, uma merda!!! Coisas muito mais importantes nesse país para resolver do q isso!! Hoje em dia todos tem condições de ser alguém e de subir na vida independente de sua raça ou cor! Esse negocio de cotas também éuma merda! Se eu fosse negro jamais me sujeitaria a uma condição dessa, isso sim é ser tratado como ser inferior e o pior é que acham isso um ganho, uma evolução! Nos EUA existe politica de bolsas para minorias, os negros no Brasil são maioria ampla e já deveriam ocupar mais lideranças, não tem nada que os impede disso, existem vários exemplos por aí.

  • Se observamos o passado percebemos que foi nos governos do PT (Lula e Dilma) o período de maior empoderamento dos "pretos", coincidindo com a criação de importantes políticas públicas a eles destinadas.
    Então percebo que este foi o sentido da fala de Dilma. Não me parece absurda a afirmação dela.

    • Na Argentina, as universidades públicas são ótimas e não há restrição alguma qualquer um entrar, incluindo os brasileiros. Nenhuma. Todos têm acesso. Então, essa história de empoderamento é uma mentira deslavada. Por que não se utilizou o exemplo argentino no Brasil, em malditos 13 anos de PTralhada? E tem outra, mesmo aberto a todos, o custo diensino superior per capta é menor que no Brasil. A Universidade de Buenos Aires, onde me orgulho de ter estudado, está 35 posições na frente da Usp.

    • Empoderamento é isto mesmo? É vai levar muito tempo para acabar com esta lavagem cerebral. Gostaria de um pouco de empoderamento, por ser branco, hetero, trabalhador, nunca dei um cheque sem fundos, nunca dei prejuizo a ninguem, pago minhas contas e nunca dependi de governo cotas, vantagens indevidas, etc. Acho que mereço um pouco de empoderamento.

      • Há sim trabalho desde os 14 anos, fiz faculdade a noite pois tinha que trabalhar para paga-la, chegava em casa 1 da manhã levantava cedo para chegar no trabalho ás 8:00hs saia ás 18 para chegar na faculdade as 19 de onibus. Acho que mereço um pouco de empoderamento.

        • Merece mesmo, parabéns! E posto que muitos o considerem coxinha e da elite, não é? Precisamos de mais exemplos como o seu. Saudações!

    • Respeito sua opinião, mas me diga uma coisa... E se essas mesmas palavras da Dilma, fossem ditas pelo Bolsonaro? E se fossem ditas por um Tucano? Teriam a mesma avaliação?
      Deveriam avaliar pelo CERTO ou pelo ERRADO e não pelas ideologias partidárias.

  • Ricardo, se o LuLLa é coisa de preto, a Dilma é coisa de preto e o PT é coisa de preto é porque foram gerados pelo Preto, o cão que o Zé Dirceu deu para a Dilma que já mandou mata-lo e responde processo pela eutanásia.

  • Tempos sombrios esse golpe nos trouxe. Hoje qualquer um escreve asneiras como esse texto e um jornal publica! E ainda encontra uns dois ou três para aplaudirem quando um sujeito se dispõe a acusar sem provas figuras públicas que muito já fizeram pelo país. Será essa a única forma de conseguir meio minuto de fama?

      • Exatamente pela diferença entre você e ela, enquanto você estava escrevendo estas asneiras ela estava discursando para uma grande platéia em uma Universidade de Berlim.

        • Discursando?!?!? Você quer dizer gaguejando e dizendo nada com nada, né? Grande plateia?? Meia dúzia de esquerdinha lobotomizados, é isso? O dia em que este estrume conseguir discursar -- no sentido exato da palavra -- Lula conseguirá dizer ao menos uma verdade

  • Alguém ainda está escutando esta completa maluca que não consegue terminar 2 frases seguidas com sentido?

    Achava que esta ladra de banco e assaltante de carga (confirmado publicamente por seu ex-marido) era assim pq comia bosta. kkkkkk, mas pelo jeito, só é maluca da cabeça mesmo ou retardada mental.

  • Meu caro Ricardo, o Sr. é doente?! Que relação tem o acontecido com o Willian Waack com esses do PT/Dilma/Lula que você narra em seu texto? Que coisa mais surreal. O camarada faz um comentário racista daqueles e você quer relacionar esse fato ao PT/Dilma/Lula? Cara, você muito estranho, parece um inquisitor que fica perseguindo personagens a todo custo. Você presta um desserviço aos seus leitores com um texto tão esdrúxulo como esse.

  • Aguardem, vou copiar o que postei no EM(UAI) há uns dias sobre o assunto mas a matéria da Luislinda onde ela diz que é 'preta' misteriosamente S U M I U! Já 'revirei' todas as possibilidades.
    Nem usando o 'histórico' do meu browser consigo encontrar pois sempre cai na página inicial do 'UAI'. Nem o google está ajudando(será que...? sei não!) Acho que minha explanação no comentário pode ter ficado muito 'clara' e 'alguém' tirou a matéria INTEIRA até do histórico do jornal. (acho que 'não sei não'...)
    Alguém explica? Alguém consegue o link 'sumido' please?

  • Gastou 30 linhas para dizer absolutamente nada. Apenas desculpa para falar mal da Dilma e PT. Como sempre. Não defendo PT pois acho que nos traíram, mas usar sempre esse espaço para falar unicamente de um problema do país é demais. Agora vem com essa de preto pra cá, preto prá lá. Um monte de palavras sem dizer nada.

    • Meu caro Anderson, infelizmente não há como se falar em racismo ou preconceito no Brasil sem falar em PT, Lula e Dilma, pois foram eles que criaram a política do "nos contra eles" e vice versa, foram eles que incentivaram o ódio entre o Nordestina e as outras regiões, instigaram o pobre contra o rico, o homossexual contra o hétero, pois é esta uma das armas das Esquerdas em todo o mundo ou seja causar o ódio, a violência e o caos e ai ficam administrando isto para perpetuarem no poder.

  • Mas o que que a Dilma tem a ver com o que Waak falou? O problema do Waak é com a direção da Globo. Isso já tá virando doença. Que o Waak é anti_ petista ferrenho, todo mundo sabe. Anti_ petista defendendo o outro não é novidade. Mas a Dilma não tem nada com isso. Waak falou tá gravado e a Globo o afastou. Waak assumiu a responsabilidade é tá resolvendo isso com seu empregador, a Globo. Não precisa de puxa sacos,como o Ricardo para defendê_lo. A não ser que o Waak tá dividindo o salário astronômico dele( 600 mil) com o Ricardo.

    • Já vi neguinho não conseguir interpretar um texto, mas não interpretar um título sequer... é inédito! Parabéns!!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!