Pois é. Outro dia foi Henrique Meirelles. Hoje um tal Mansueto, também do Ministério da Fazenda a defender aumento de impostos. Por que? Porque o país quebrou! Não está falido, mas está quebrado, que são coisas diferentes. Só falirá quando não houver mais confiança e o crédito secar. Daí já era! Bancarrota!!
Mas por que está quebrado? Ora, porque gasta muito mais do que arrecada. E já que a recessão impede o país de arrecadar mais; e já que os governantes administradores jamais cortam na própria carne, a solução, obviamente, passa por assaltar mais ainda o cidadão e as empresas. Assim, todos eles mantêm suas benesses e as boas vidas intocadas, mantém todos os desperdícios e privilégios, mantém toda corrupção, toda ineficiência, enfim tudo como querem — inclusive os programas assistencialistas de cunho eleitoral — e espetam a conta novamente na bunda alheia.
Daí, leitor amigo, o dinheiro que já não está lhe dando dará menos ainda. E para quem tem a sorte de dar, talvez não dará mais. E para quem tem mais sorte ainda, e o dinheiro sobra e é poupado, bye bye poupança. Tudo para que essa gente nefasta que administra o país possa continuar a viver bem — e a poupar! — às nossas custas. Até quando? Até o dia em que o joelho quebrar ou se rebelar.
Conhecendo nosso povo como conheço, aposto que quebra; mas não rebela nem que (como diria a dona doida) “a vaca tussa”.
Pelo andar da carruagem está mais pra quebra do que para debelação. Complicado, viu ? Não se tem mais o que economizar… Quando na dobra dos preços valia um malabarismo, mas se triplicarem, o número de desempregos irá aumentar, as indústrias que AINDA continuam se mantendo às duras penas fecharão as portas e muita “gente boa” cortará os gastos em 90% !
Sem palavras, revoltada revoltada revoltada !
Sim, o pais está quebradaço
Herança que o PT nos deixou…
parece que o ministério de excelência mantém a excelência em dois quesitos dispensáveis: vaidade e egoísmo. Nada que uma aula básica de economia doméstica não resolva… Será que eles pularam essa disciplina na academia????????
Desprezo. Não existe outra palavra para esta corja que assolou nosso país. Repulsa, nojo, descrença.
Esquenta não. A corja atual é mais culta, fala bem e mais honesta. Pode acreditar.