Estou deixando um abraço a todos. Estarei ausente por um curto período. Até breve! Não com aquela conotação de breve noutro plano, pois voltarei revigorado daqui a poucos dias. Nunca coloco situações e posições pessoais aqui neste nosso espaço exclusivamente Atleticano. Disse recentemente, ainda que nas entrelinhas, que mediava comentários entre tantos lugares e situações como no sinal de trânsito e até em “salas de espera”.
Pois, tem um tempinho que estou me submetendo a exames, onde a suspeita chegou à confirmação de uma lesão (ainda benigna) que será extirpada. Acho irônica a expressão “benigna” na medicina. Fosse boa, não precisaria ser eliminada. Mas, em que pese essa consideração pessoal, significa que não é maligna e ainda não oferece riscos. Tenho idade suficiente para encarar a realidade com toda a tranquilidade que a vida me ensinou desde cedo.
Durante estes poucos dias, os amiGalos Betinho e seu pai Silvio Scallioni, Ronaldo Lenoir e Nathalia Mazzieiro – que já edita nossos textos diariamente – estarão comandando a página para não permitir interrupção no processo de continuidade e no compromisso com o leitor, que é a razão maior de toda nossa motivação. Nathalia e Lenoir ainda farão a mediação dos comentários.
Ainda que forçadamente, serão meus primeiros dias de folga, desde março de 2016, quando assumi o blog do Galo. Diariamente estamos aqui nesta resenha. Nos meses de outubro e novembro venho convivendo com exames e pré-operatório, agora chegou a hora de uma mini-férias. O leitor irá descansar das minhas teimosias e deliciar com textos de pessoas que, além de muito queridas, são profissionais reconhecidos na imprensa mineira.
Adianto aos que costumeiramente tentam agredir o blogueiro, que não se valham desta situação e deste curto interregno para desejar algum acidente de percurso. Cuidado, o efeito boomerang é real. Não que eu deseje, mas que ele existe, existe. E, até por que, meu anjo guardião e Ele são fortes e poderosos. Já me protegem e continuam se ocupando comigo diuturnamente.
Por fim, quero reafirmar e deixar registrado que nosso propósito aqui é falar do Galo. Ainda que eventualmente, por razões da situação, sugira fazer alguma analogia a outros clubes. Sem necessidade de enfrentamento, pois acredito que isso enfraquece o bom debate. Muitas vezes fui injustamente apedrejado, com intenções de sobrepujar a verdadeira intenção do texto, mas (acredito) soube entender e relativizar. Até debochar em algumas situações. Faz parte.
Em determinados momentos tive de agir com maior rigor, contrariando meu próprio desejo. Ocorreram considerações abusivas e objetivando destruição, bestialidade e animalidade, que figuram nessa parte árdua da missão. Só teve mesmo uma situação isolada que mereceu intervenção policial e ainda procurar o Ministério Público para, posteriormente, se for o caso, buscar a ação judicial. É moroso, sei disso, mas sou paciente.
Enfim, reconheço que também errei e, ao voltar, continuarei cometendo alguns equívocos, mas tenho comigo a convicção de que estou me doando ao máximo em busca de um espaço que dê voz e vez ao Atleticano. Por mais insignificante que tenha sido nosso papel, repetindo isso que já disse, sempre foi o propósito fundamental deste blog.
Não dispenso orações e o envio de boas energias. Cada um na sua crença, claro. Quero estar inteiro para ver o último jogo do ano em Belo Horizonte, no próximo dia 3 de dezembro. Aguardem-me!
Neste momento em que o post entra no blog, exatamente às 13h13, seguramente já estou envolvido pela sedação do anestesista. Pensamento positivo!
Em tempo: Quem se dispuser a doar sangue, em função da minha cirurgia, poderá fazê-lo na Rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto (ao lado do 12º BI). Telefone: 3335-6600 e indicar o nome deste blogueiro.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Força na peruca!
Eduardo Deus está no comando, nunca abandona os seus guerreiros.Estaremos todos em oração positiva seja qual for a situação.
Força que Deus te abençoe!!!
Abraço de toda família Atleticana....
Boa tarde Eduardo!
Desejo a você força, pensamento positivo, que a cirurgia ocorra tudo bem e que Deus te ilumine e abençoe para o seu pronto restabelecimento. Eu e a massa atleticana estar com você e lhe desejamos sucessos, para que você volte com mais garra, para defender os interesses do nosso glorioso CAM. Abraços irmão e felicidades!
Força Eduardo! Que tudo corra bem, que vc tenha uma boa recuperação e possa voltar a fazer o seu brilhante trabalho aqui nesse nosso espaço! Deus está contigo!
Abraços!
Tudo tem um propósito na nossa vida meu amigalo.Não tenho dúvidas que você voltará mais forte e mais firme do que nunca com seus textos que sempre me acompanham no meu café pela manhã,meu e da minha amada,que até então não torcia pra ninguém é agora é Galo. Ela é encantada com a nossa torcida e com a nossa paixão,que não resistiu. Enfim,não temos a mesma crença,mas isso não é nada. Não me impede te pedir que meu Bom Deus cuide de você e lhe ajude nesse momento delicado.Muita saúde e força pra você.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Que DEUS lhe abençoe e lhe proteja Eduardo, uma pessoa que conheço somente virtualmente e por televisão mas que já tem meu apreço e meu respeito, pois não é fácil está tarefa diária. Já deu tudo certo. Em breve, estará de volta, esta cirurgia será mamão com açúcar, mais fácil que a final da copa do brasil contra as meninas. Bica Bicudo. Força Eduardo, que vc leia todos esses comentários de energias positivas e recupere o quanto antes pois precisamos de vc aqui. Grande Abraço. Deus no comando.
força Eduardo,DEUS esta contigo e nos também.
Caro Eduardo, Deus te acompanhará, tenho certeza. O convívio com uma pessoa simples, educada e culta, uma pessoa que passa bons fluidos para todos e elegante até com os adversários, nos faz sentir sua pessoa como uma espécie de parente , um amigo fraterno e muito querido.
Um pronto restabelecimento , voce não pense que ficará facilmente livre de nós, os chatos atleticanos que te respeitam e te admiram. Força, até breve se Deus quiser.
Força aí Eduardo, que daqui faremos uma corrente positiva! Fé que vai dar tudo certo. Fique firme e retorne logo, revigorado, recuperado e renovado....
Abraços.
Que Deus ilumine seu caminho de recuperação grande Mago das Palavras Alvinegras!!! Esperamos seu breve retorno no comando deste excelente blog de amigalos. Força e principalmente Fé!! Grande Abraço.