Categories: blogueirosfutebol

Vou ali e já volto!

Caríssimas e caríssimos, que já por quase sete anos proseamos aqui neste espaço, vou dar um tempo a partir de hoje. A decisão já estava tomada tem tempos, com algumas poucas pessoas comentei nos últimos dias. Aprendi muito com leitoras/es comentaristas deste espaço. Tenho arriscado em afirmar que conheço bem a alma e o coração do Atleticano. Sou um entre milhões!

Chatos, exigentes, insatisfeitos até nas vitórias e conquistas, mas de uma paixão invejável. Aqui em Minas Gerais, somos e seremos sempre os únicos. Por exemplo, se em 2023 – outra vez, virou rotina – vamos para a Libertadores, o segundo do estado disputa a sul-americana. Outro, ao que soube, a copa Itatiaia. Hegemonia incontestável no território mineiro. No âmbito nacional, em que pese termos capitulado na temporada, estamos na linha de frente dos clubes brasileiros.

Isso, por si, é gratificante a um Atleticano que se prestou ao papel de blogueiro desde o já distante ano de 2016. Como disse no início, essa temporada foi dura comigo, me esforcei e me doei ao máximo para conseguir chegar neste 16 de novembro. Três cirurgias delicadas em fevereiro, junho e setembro (as duas primeiras de coluna e a última de próstata). Três dias depois da segunda delas uma perda familiar irreparável. Minha irmã, que tem tudo a ver com minha Atleticanidade.

Segui, ainda que limitado, sem deixar o espaço prejudicado. Do apartamento de um hospital, mediava comentários e até escrevi textos para o nosso blog, sem sacrifício. Sim, pois falar de Galo ainda que numa fase ruim (vi a derrota por 5 a 3 para o FluC lá do Biocor). O empate com o Santos no Mineirão, único jogo mandante que não fui em 16 anos – três dias depois pelo aplicativo – enquanto minha irmã era velada em Araxá e eu proibido de viajar.

Dito isso, ciente da compreensão de todas as pessoas que foram parceiras durante esse período, quero elevando o pensamento para o alto, registrar minha confiança na temporada de 2023. Espero que o novo treinador, seja ele brasileiro ou estrangeiro, combinado com uma necessária reformulação do elenco, tenha o maior e melhor sucesso. A nossa alegria, festa e comemoração depende deles, diretoria, comissão técnica e jogadores. Então, é este o meu desejo, que acertem tudo no próximo ano. Seja quem for o treinador e jogadores a chegarem.

Não foi um ano tão terrível, pois as conquistas do Mineiro e da famigerada supercopa foram algum alento. Entretanto, insuficientes para uma Torcida que começou o ano sonhando com a repetição e até mesmo ampliação das conquistas de 2021. Nada veio. Eliminações patéticas nas Copas do Brasil e Libertadores, aliadas a uma campanha sofrível no Brasileiro. Por fim, essa quase patética vaga na pré-Libertadores, que – a meu juízo – o Galo tem a obrigação de vencer os dois adversários e avançar na fase de grupos. Seria o mínimo de retribuição para uma apaixonada legião de Atleticanos.

Que venha 2023 e, no meu caso, depois de passar por um período sabático – preciso muito descansar e (re)avaliar muita coisa na minha vida. A idade pesa sim, apesar da minha resistência histórica, desde alguns dias passados, não pago passagem nos ônibus urbanos. Entenderam? 6.5 nas costas sugerem mudanças de hábitos. E sou obediente às orientações médicas e da ciência.

Em tempo: neste post, onde deixo meu “até breve”, algo para reflexão e – quem sabe – até mesmo uma ação dos clubes, notadamente do nosso Galo. Membro da comissão de arbitragem, em nome da lisura e da isenção, não deveria ficar na cabine de VAR. E mais, como foi notada a presença deles, qual a razão de no áudio não ter eventuais interferências deles? Quem garante que não deram palpites? De um Atleticano que, confessamente, tem sérios indicativos e convicções dos prejuízos dessa gente ao nosso Galo.

*imagens: 1 e 2) Atlético; 3) extraída das redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • Olá Eduardo, boa tarde! Tudo bem?

    Meu nome é Larissa e eu falo pela bet.tt, que é um site de apostas esportivas. Encontrei seu site hoje pesquisando sobre o campeonato mineiro e achei ele ótimo, parabéns!

    Mostrei ele aqui internamente e surgiu a idéia de fazer alguns guest post com você, visto a necessidade merecida deste seu descanso.

    Se você topar, aí podemos escrever sobre algum tema que você sugerir ou posso redirecionar algum que a gente ia escrever para o nosso blog. Estamos super animados com os campeonatos de 2023 e queremos compartilhar esse entusiasmo com você e seus leitores.

    Se fizer sentido pra vocês me avisa e aí organizamos certinho os detalhes.

    Um abraço!
    Lari

  • Volto, novamente, ao espaço democrático, porquanto, do meu último comentário prá cá, ouço barbaridades sobre o que vem ocorrendo nos bastidores. DAÍ A NECESSIDADE DE TRANSPARÊNCIA MESMO por parte da diretoria. Já disse aqui e repito minhas indagações: afinal o que foi feito, efetivamente, de forma mínima contábil que esteja ao alcance de entendimento por parte do torcedor, com a venda do Diamond? Quem é o DONO da Arena, efetivamente? Vai, ou não, transformar em SAF? O que vai sobrar de patrimônio do Clube? Enfim, HOJE, qual é o MONTANTE da dívida?

  • Eduardo,

    Você merece uma vida longa com felicidade e paz!!!

    Siga confiante a vida na proteção e bençãos do Criador...

    Até breve e viva o Galo!!!

  • Quando o caro blogueiro democrático retornar, teremos muito do que falar sobre o novo técnico argentino contratado por, dizem, 1,2 milhões mensais, mais sua equipe de assistentes. Torço para que dê certo, óbvio, até porque o conheço muito pouco. Primeiro quero ouvir os amiGalos. Mas, antes, para não dizer que sofri influências e fui "Maria vai com as outras", digo desde logo que aqui tem gente BOA e bem mais em conta financeiramente. E que Deus proteja o nosso Galo em 2023, com mais transparência EM TUDO, excelo naquelas questões que, reconheço, devem permanecer em sigilo POR UM TEMPO APENAS, para não atrapalhar nas negociações. Por exemplo: já vi demais um dirigente trouxa manifestar interesse público numa mengociação por um jogador ou técnico e ir outro clube adversário ir lá na frente e contratar!

  • Bom descanso! e um ótimo 2023 pra todos nós!

    Bom dar um tempo de Galo e deixar pro ano que vem acompanhar o inicio de trabalho.
    Vejo alguns colegas ansiosos com a indefinição do técnico...

    Mas o momento agora é de abstinência do Galo (após sábado, pois temos um clássico com nosso freguês, dessa vez no feminino!) Vamos Vingadoras!

  • Obrigado pelos dias até aqui, Eduardo! Saiba que você é o nosso 13º jogador, sempre. Continuarei visitando o espaço, na esperança de seu breve retorno, desejando também boa saúde, boas reflexões e boas decisões. O preto e branco de sua alma haverá de continuar a lhe dar a força para bons dias. Vá lá e volte - te aguardamos.

  • Caro Eduardo, sentiremos falta da sua presença amiga diária neste espaço e de suas postagens que são a voz do torcedor anônimo e sem lugar para se expressar. Diversas vezes vimos em seus textos pensamentos, conclusões e percepções de algo que nem estávamos notando. Lamento muito os percalços que passou este ano e os meus sentimentos pela sua irmã. Certamente, ela está torcendo por você e pelo Galo! Faço votos que possa descansar bem nesse período, que suas reflexões sejam proveitosas e que tome a melhor decisão, sempre a que opte pela felicidade. Se decidir voltar, estaremos contigo. Grande abraço e muito obrigado por dedicar tanto a este espaço que é e sempre foi SÓ GALO!

  • Que volte logo mesmo, meu caro blogueiro, porque este é o único espaço democrático que temos aqui no UAI com liberdade de expressão sobre o nosso glorioso Galo. Hoje, por exemplo, tem bomba publicada noutro espaço que, se verdadeira, é muito triste para o clube. Fica até parecendo com coisas ali do Barro Preto que levaram o nosso adversário maior à falência.

  • Caro Eduardo, sentiremos muito sua falta, você nos representou com muita garra e sabedoria aqui no blog,te desejo tudo de melhor em sua caminhada,continuamos na torcida pro nosso querido Galo,um forte abraço !!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!