Caríssimas e caríssimos, que já por quase sete anos proseamos aqui neste espaço, vou dar um tempo a partir de hoje. A decisão já estava tomada tem tempos, com algumas poucas pessoas comentei nos últimos dias. Aprendi muito com leitoras/es comentaristas deste espaço. Tenho arriscado em afirmar que conheço bem a alma e o coração do Atleticano. Sou um entre milhões!
Chatos, exigentes, insatisfeitos até nas vitórias e conquistas, mas de uma paixão invejável. Aqui em Minas Gerais, somos e seremos sempre os únicos. Por exemplo, se em 2023 – outra vez, virou rotina – vamos para a Libertadores, o segundo do estado disputa a sul-americana. Outro, ao que soube, a copa Itatiaia. Hegemonia incontestável no território mineiro. No âmbito nacional, em que pese termos capitulado na temporada, estamos na linha de frente dos clubes brasileiros.
Isso, por si, é gratificante a um Atleticano que se prestou ao papel de blogueiro desde o já distante ano de 2016. Como disse no início, essa temporada foi dura comigo, me esforcei e me doei ao máximo para conseguir chegar neste 16 de novembro. Três cirurgias delicadas em fevereiro, junho e setembro (as duas primeiras de coluna e a última de próstata). Três dias depois da segunda delas uma perda familiar irreparável. Minha irmã, que tem tudo a ver com minha Atleticanidade.
Segui, ainda que limitado, sem deixar o espaço prejudicado. Do apartamento de um hospital, mediava comentários e até escrevi textos para o nosso blog, sem sacrifício. Sim, pois falar de Galo ainda que numa fase ruim (vi a derrota por 5 a 3 para o FluC lá do Biocor). O empate com o Santos no Mineirão, único jogo mandante que não fui em 16 anos – três dias depois pelo aplicativo – enquanto minha irmã era velada em Araxá e eu proibido de viajar.
Dito isso, ciente da compreensão de todas as pessoas que foram parceiras durante esse período, quero elevando o pensamento para o alto, registrar minha confiança na temporada de 2023. Espero que o novo treinador, seja ele brasileiro ou estrangeiro, combinado com uma necessária reformulação do elenco, tenha o maior e melhor sucesso. A nossa alegria, festa e comemoração depende deles, diretoria, comissão técnica e jogadores. Então, é este o meu desejo, que acertem tudo no próximo ano. Seja quem for o treinador e jogadores a chegarem.
Não foi um ano tão terrível, pois as conquistas do Mineiro e da famigerada supercopa foram algum alento. Entretanto, insuficientes para uma Torcida que começou o ano sonhando com a repetição e até mesmo ampliação das conquistas de 2021. Nada veio. Eliminações patéticas nas Copas do Brasil e Libertadores, aliadas a uma campanha sofrível no Brasileiro. Por fim, essa quase patética vaga na pré-Libertadores, que – a meu juízo – o Galo tem a obrigação de vencer os dois adversários e avançar na fase de grupos. Seria o mínimo de retribuição para uma apaixonada legião de Atleticanos.
Que venha 2023 e, no meu caso, depois de passar por um período sabático – preciso muito descansar e (re)avaliar muita coisa na minha vida. A idade pesa sim, apesar da minha resistência histórica, desde alguns dias passados, não pago passagem nos ônibus urbanos. Entenderam? 6.5 nas costas sugerem mudanças de hábitos. E sou obediente às orientações médicas e da ciência.
Em tempo: neste post, onde deixo meu “até breve”, algo para reflexão e – quem sabe – até mesmo uma ação dos clubes, notadamente do nosso Galo. Membro da comissão de arbitragem, em nome da lisura e da isenção, não deveria ficar na cabine de VAR. E mais, como foi notada a presença deles, qual a razão de no áudio não ter eventuais interferências deles? Quem garante que não deram palpites? De um Atleticano que, confessamente, tem sérios indicativos e convicções dos prejuízos dessa gente ao nosso Galo.
*imagens: 1 e 2) Atlético; 3) extraída das redes sociais
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Olá Eduardo, boa tarde! Tudo bem?
Meu nome é Larissa e eu falo pela bet.tt, que é um site de apostas esportivas. Encontrei seu site hoje pesquisando sobre o campeonato mineiro e achei ele ótimo, parabéns!
Mostrei ele aqui internamente e surgiu a idéia de fazer alguns guest post com você, visto a necessidade merecida deste seu descanso.
Se você topar, aí podemos escrever sobre algum tema que você sugerir ou posso redirecionar algum que a gente ia escrever para o nosso blog. Estamos super animados com os campeonatos de 2023 e queremos compartilhar esse entusiasmo com você e seus leitores.
Se fizer sentido pra vocês me avisa e aí organizamos certinho os detalhes.
Um abraço!
Lari
Tudo azul pra você, caro blogueiro! "GALOLINDO" vai sentir sua falta, verdadeiramente! Saúde, paz e bem.
Volto, novamente, ao espaço democrático, porquanto, do meu último comentário prá cá, ouço barbaridades sobre o que vem ocorrendo nos bastidores. DAÍ A NECESSIDADE DE TRANSPARÊNCIA MESMO por parte da diretoria. Já disse aqui e repito minhas indagações: afinal o que foi feito, efetivamente, de forma mínima contábil que esteja ao alcance de entendimento por parte do torcedor, com a venda do Diamond? Quem é o DONO da Arena, efetivamente? Vai, ou não, transformar em SAF? O que vai sobrar de patrimônio do Clube? Enfim, HOJE, qual é o MONTANTE da dívida?
Eduardo,
Você merece uma vida longa com felicidade e paz!!!
Siga confiante a vida na proteção e bençãos do Criador...
Até breve e viva o Galo!!!
Quando o caro blogueiro democrático retornar, teremos muito do que falar sobre o novo técnico argentino contratado por, dizem, 1,2 milhões mensais, mais sua equipe de assistentes. Torço para que dê certo, óbvio, até porque o conheço muito pouco. Primeiro quero ouvir os amiGalos. Mas, antes, para não dizer que sofri influências e fui "Maria vai com as outras", digo desde logo que aqui tem gente BOA e bem mais em conta financeiramente. E que Deus proteja o nosso Galo em 2023, com mais transparência EM TUDO, excelo naquelas questões que, reconheço, devem permanecer em sigilo POR UM TEMPO APENAS, para não atrapalhar nas negociações. Por exemplo: já vi demais um dirigente trouxa manifestar interesse público numa mengociação por um jogador ou técnico e ir outro clube adversário ir lá na frente e contratar!
Bom descanso! e um ótimo 2023 pra todos nós!
Bom dar um tempo de Galo e deixar pro ano que vem acompanhar o inicio de trabalho.
Vejo alguns colegas ansiosos com a indefinição do técnico...
Mas o momento agora é de abstinência do Galo (após sábado, pois temos um clássico com nosso freguês, dessa vez no feminino!) Vamos Vingadoras!
Obrigado pelos dias até aqui, Eduardo! Saiba que você é o nosso 13º jogador, sempre. Continuarei visitando o espaço, na esperança de seu breve retorno, desejando também boa saúde, boas reflexões e boas decisões. O preto e branco de sua alma haverá de continuar a lhe dar a força para bons dias. Vá lá e volte - te aguardamos.
Caro Eduardo, sentiremos falta da sua presença amiga diária neste espaço e de suas postagens que são a voz do torcedor anônimo e sem lugar para se expressar. Diversas vezes vimos em seus textos pensamentos, conclusões e percepções de algo que nem estávamos notando. Lamento muito os percalços que passou este ano e os meus sentimentos pela sua irmã. Certamente, ela está torcendo por você e pelo Galo! Faço votos que possa descansar bem nesse período, que suas reflexões sejam proveitosas e que tome a melhor decisão, sempre a que opte pela felicidade. Se decidir voltar, estaremos contigo. Grande abraço e muito obrigado por dedicar tanto a este espaço que é e sempre foi SÓ GALO!
Que volte logo mesmo, meu caro blogueiro, porque este é o único espaço democrático que temos aqui no UAI com liberdade de expressão sobre o nosso glorioso Galo. Hoje, por exemplo, tem bomba publicada noutro espaço que, se verdadeira, é muito triste para o clube. Fica até parecendo com coisas ali do Barro Preto que levaram o nosso adversário maior à falência.
Caro Eduardo, sentiremos muito sua falta, você nos representou com muita garra e sabedoria aqui no blog,te desejo tudo de melhor em sua caminhada,continuamos na torcida pro nosso querido Galo,um forte abraço !!!