O batimento cardíaco de muitos Atleticanos, durante o jogo com o Coritiba, atingiu níveis próximos de uma situação de colapso irreversível. Em que pese a vitória, os três pontos e a chegada à oitava colocação, alcançando 23 depois de 15 rodadas (os outros dois mineiros, somados, têm o mesmo número de pontos e o dobro de partidas), definitivamente o resultado foi “um achado” pelo péssimo futebol apresentado pelo Galo durante todo o jogo.
Alguns preferem atribuir o fato à torcida adversária de Minas Gerais, que sistematicamente liga o secador contra o Galo, mas ontem o time deles precisava da vitória Atleticana para não perder outra posição na tabela e cair para a penúltima colocação. É procedente essa desconfiança. Se o Coritiba pontuasse, ainda que com um simples empate, empurrava as duas últimas colocações do brasileiro para clubes mineiros. Se for ou não, o fato é que o Galo ganhou, sem merecer a vitória.
Os paranaenses, na penúltima posição da tabela – com um time fraquíssimo –, envolveram o Galo e mereceram melhor resultado. O primeiro gol Atleticano, achado ao final do primeiro tempo, deu um pouco de tranquilidade ao Torcedor que, mesmo percebendo a dificuldade, incentivava o time. Veio o segundo tempo e, para desespero, foi visível que o empate era questão de tempo, como acabou acontecendo. Depois de perder gols feitos, outra vez – com Robinho – asseguramos o resultado. Sem merecer, reitero, vencemos. Já fomos derrotados muitas vezes quando merecíamos vencer, portanto é irrelevante a justa choradeira do coxa branca.
Agora é esperar o Palmeiras, naquela sacanagem de jogo às 11h horas da manhã de domingo, sabendo que será uma partida muita sofrida. Primeiro, porque o time está mal arrumado em campo. Depois de outra semana completa, o futebol apresentado não empolga o mais otimista Atleticano. O Torcedor quer e espera muito mais da equipe sob o comando de Marcelo Oliveira. No jogo de ontem, uma das cenas que mais chamou a atenção foi a Torcida – em peso – comemorar contusão de um jogador. Isso mesmo, quando Carlos caiu, o Atleticano fez festa, aguardando o retorno de Lucas Pratto.
Não foi só Carlos que deixou o Torcedor em aflição. Além dele, Carlos César, Eduardo e Ronaldo deixaram a desejar. O lateral, com todo respeito, não deveria ser a opção para a vaga de Marcos Rocha e sim Patric, que, para a quase totalidade da Torcida é reserva imediato para o setor. Eduardo da mesma forma, escolhido pelo treinador nesta situação é preterido na opinião do Torcedor, que prefere Lucas Cândido. Já Ronaldo, pelo que apresentou ontem, iludiu a quem o viu entrar nos minutos finais do jogo com o Botafogo. Falhou muito e numa delas, duas vezes no mesmo lance. Gabriel teve seu nome lembrado.
Robinho, apesar de errar sistematicamente passes de curta distância, além de marcar os dois gols, é um jogador que preocupa a defesa adversária. Sua simples presença em campo já deixa em pânico os adversários. Nos dois momentos que levou a massa ao delírio, foi perfeito. Sem a afobação, que o atacante Carlos vem demonstrando, fez o Atleticano comemorar e festejar a subida na tabela.
Para domingo esperamos que o futebol seja bem melhor. Só assim vamos vislumbrar bater o líder. Lembrando que o Palmeiras, na rodada do final de semana, foi beneficiado pela arbitragem. Sabedores somos de que o apito sempre erra para beneficiar paulistas e cariocas, e com o Galo – historicamente – é cruel. Na partida com o Coritiba, sem entrar no mérito, o apitador e os bandeirinhas, especialmente o catarinense Carlos Berkenbrock, foram desastrosos.
Além de uma penalidade não marcada, houve laterais invertidos, faltas com critérios diferentes, escanteio que não aconteceu e impedimentos inexistentes. O juiz Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, foi o mesmo que apitou a final do Campeonato Mineiro de 2013. Na minha memória, o pênalti que definiria o título e não foi marcado.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Buraco no meio de campo! Galo de Marcelo Oliveira joga no 4-2 espaço 4 ! Fred já percebeu e chamou atenção. Qualquer timinho que joga com o galo congestionado o meio de campo leva dificuldades. Abre o olho Marcelo! Viva o Galo!
O time do Galo é muito lento. Falta dinamismo e velocidade. Erra muitos passes e é dependente da ligação direta. Luan já! Dá velocidade ao time e ajuda na marcação. Pratto e Fred podem, sim, atuar juntos, mas é preciso ter mais movimentação e amplitude. Batem cabeça toda hora e não trocam passes. Robinho foi decisivo ontem, mas, apesar de ser o Robinho, não vem jogando bem. Rafael Carioca realmente precisa de jogar pra frente acertar mais passes. Marcos Rocha, Cazares e Leandro donizete fazem muita falta. O galo precisa de um articulador para voltar pra tras, trablhar na saida de bola com o Carioca e armar o jogo com os laterais e os atacantes. Pode ser o Pratto (nao sou fa dessa idea), o Robinho (prefiro ele pelos lados) ou outro jogador (Carlos Eduardo, Dátolo). Eu, pessoalmene, sou a favor da recontratação do Guilherme. Jogou muito bem com o Levir Culpi na copa do Brasil de 2014 e no inicio do ano passado. Maicosuel, Hyuri, Eduardo e Carlos são jogadores pífios que devem ser negociado ou trocados (até para trazer o Guilherme). Clayton, Carlos Eduardo e Junior Urso são bons reservas. A defesa do Galo está desequlibrada. O galo precisa de um volante pegador, estilo Donizete, como tinha naquela gloriosa Libertadores de 2013 com Pierre e Donizete. Leo silva não é lançador e tem que parar de rifar a bola. Ronaldo é horroroso. Pior contratação do Galo desde Emerson Conceição. Patric e Carlos Cesar, pra mim, estao no mesmo nivel, Assim, minha escalação seria Victor, Patric ou Carlos Cesar ( até o Marcos Rocha voltar), Erazo, Leo Silva, Douglas Santos, Rafael Carioca (donizete, quando voltar, pode brigar por essa posicao) volante pegador (sugiro nilton que jogava no Cruzeiro), Robinho ou Pratto, Guilherme (pra brigar por posiçao quando o Cazares voltar), Luan e Fred ou Pratto
Boa tarde Eduardo e demais colegas Atleticanos. Não me considero um torcedor pessimista, muito pelo contrário, acho que sou até otimista demais, mas, até esse momento, está difícil acreditar em uma melhora do time e em uma consequente busca pelo título até o fim do campeonato.
Na minha concepção são vários os erros cometidos por diretoria, comissão técnica, e demais departamentos do clube desde o começo deste ano. Se olharmos lá atrás, o erro já começou com a contratação do tão questionado Aguirre. Mas, enfim, isso já é passado. O que realmente está me incomodando é o nosso presente e futuro.
Nosso elenco é excessivamente caro, talvez o mais oneroso do país, em contrapartida tais "reforços" não correspondem na prática, alternam de departamentos médicos e banco de reservas, se tornando verdadeiros pesos para o clube. Jogadores caros que não jogam e não contribuem em nada com o time, que não estão comprometidos com a torcida e clube, e continuam ali, inúteis, mamando nas tetas de um clube de ponta, que paga bem e em dia. Por hora, talvez não sentiremos falta desse dinheiro que está sendo rasgado, mas, não vai demorar muito para isso ser lamentado por todos. É aqui que eu sinto falta de um posicionamento da diretoria. Não existe transparência ou justificativas do nosso presidente para a contratação de certos jogadores. Aqui gostaria de apontar apenas um: Carlos Eduardo. Me digam, qual a necessidade de se contratar um "jogador" desses que não jogou em lugar algum, e o pior, que provavelmente deve ser caro. Tem quantos meses que esse cara está no nosso Galo e nunca jogou, demonstrou vontade ou comprometimento. Qual o motivo de ainda estar no elenco? O futebol não é um ambiente "limpo", eu sei, e essa contratação, na minha opinião é uma dessas "sujeiras" do futebol, que visam apenas os lucros de empresários amigos de dirigentes e presidentes de clubes. Se eu estiver errado, que o nosso presidente dê as caras e informe o salário desse Carlos Eduardo, quanto ele custou ao clube e o motivo pelo qual ainda não foi mandado embora.
Eu havia dito algumas semanas atrás que, a partir do jogo contra o Flamengo nós iríamos ter noção se o nosso time teria ou não condições de brigar pelo título. E desde então o desempenho do time conseguiu piorar. Não tem padrão de jogo, é desorganizado, não finaliza e defende muito mal. Não temos jogada ensaiada e nossa bola parada já não é mais um ponto forte.
Se antes defendia a permanência do Marcelo, agora já não o faço mais. Não pedirei sua saída, mas também não terá mais meu voto de confiança. Teve tempo de trabalho, teve reforços, teve volta de jogadores, enfim, teve o que precisava, porém, não demonstrou nenhuma evolução, ao contrário, o time piorou. Não sei se falta trabalho, comprometimento ou competência, mais uma coisa é certa: nosso time não está jogando nada!
O jogo de ontem foi terrível, time desorganizado, errando passes e mais passeis, sem chute a gol. Defesa mal posicionada e sem combate. Bola parada ineficiente. Enfim, conseguimos tomar pressão do péssimo time do Coritiba, que dominou o jogo durante a maior parte do primeiro tempo. Isso é inaceitável, ainda mais dentro da nossa casa.
Quanto as atuações dos jogadores, se me permite, ouso discordar. Carlos César, na minha opinião foi bem e é muito melhor lateral que Patric. Ele recuperou algumas bolas e deu assistência para o gol de Robinho. Gostei da recomposição do Maicosuel, que ao menos mostrou esforço e comprometimento. Robinho foi efetivo, fez os gols que garantiram a vitória. Não achei que Eduardo comprometeu tanto, realmente ele foi mal ontem, mas confio no seu futebol. Contra o São Paulo ele jogou muito bem, não sentiu a pressão. Acredito que vale a paciência da torcida, afinal é prata da casa. Já esse Ronaldo não negou o seu sobrenome, ruim e displicente. Qual a necessidade de contratar um jogador desses?
É... tá difícil. Agradeço a oportunidade para desabafar e comentar sobre o nosso GALO, isso ajuda a deixar a semana mais leve. Que ao menos o nosso GALO tenha a mesma sorte de ontem nos próximos jogos.
Como bom atleticano fico muito preocupado vendo nossos galo jogando esta bolinha que esta jogando,para mim time sem nenhum esquema tatico,temos uma ferrari com um motorista sem habilitaçao esto que me passa e nao vem me dizer que nao tem tempo para treinar outras bobagem que sempre escutamos,ganhamos pelo talento individual e de pura sorte ,precisa tem jogadas pelo meio de campo neste jogo contra o curitiba nada desto aconteceu foi chutao para frente e seja o que deus quizer assim fica dificil,vou estar no jogo contra o palmeiras ai sim vamos ver a diferença de tecnico com esquema definido e muito dem definido,time organizado
Jr gente jogar bem e relativo ja vi muitos times serem campeoes jogando mal o galo e forte contusoes atrapalham mais o time tem liga e bom e equilibrado vamos parar de cobrar do treinador o cara e bom e atleticano tenho 50 anos estamos reclamando de barriga cheia o galo vai chegar como diz o grande kalliu nao ganharemos todas mais srmpre estaremos na disputa um abraco galo da massa
Aqui é só GALOOOO, P####. Não entendo estes torcedores que postam msgs. Muito pensamento negativo não é bom para nada, vamos descarregar os espíritos, isto faz bem para todos nós, e também ao time.
O nosso problema é o departamento físico e médico que não conseguem preparar e antever contusões.
VAMOS LÁ GALOOOO.....
E exatamente isso Magno! Todo esses críticos fingem não saber que Pratto está voltando depois de 2 meses parado. Que essa é a segunda partida de Maicosuel após a sua volta. Que esta foi a primeira partida de Ronaldo jogando o tempo todo. Que estamos, mais uma vez, sem Marcos Rocha, sem Erazo, sem Dátolo, sem Cazares, sem Donizete. Que jogamos com um time todo recuado, com 3 volantes que batiam e interrompiam o jogo o tempo todo. Mas, tudo bem. O que importa são os 3 pontos que conquistamos, bem como que estamos a 3 pontos do G-4. Que continuem falando mal do Marcelo Oliveira, do time e do diabo a quatro, mas que o Galo continue ganhando e subindo na tabela. Se tem gente que quer time de exibição, eu quero time de competição, que culmine com a conquista de títulos ou classificação para a Libertadores este ano. E Marcelo Oliveira é sim um grande treinador. Quando ele colocar esse time para voar, os críticos de agora se calarão, como costumam fazer guardarão as suas baterias para, em momento futuro, com base em sua antipatia pessoal e não racional em relação ao nosso treinador, tentar voltar a fritá-lo.
PS 1: Sensacional a participação da massa atleticana ontem, no Horto. Compreendeu as dificuldades da partida e incentivou o tempo todo, mesmo após o empate do Coritiba. Essa, sim, é a massa atleticana que eu conheço e da qual faço parte.
PS 2: Gostei muito da atuação da defesa atleticana no quesito bolas cruzadas para a área. Não passou um, exceto uma cabeçada não aproveitada por um jogador do Coritiba no último minuto do jogo. Isso é sinal do trabalho que o Marcelo Oliveira está fazendo a respeito.
Discordo um pouco sobre o não merecimento da vitória. Apesar do "domínio" do coxa branca, as oportunidades clara de gol foram do galo, o Vitor só fez defesa simples, praticamente bolas recuadas. Portanto, pra mim, a vitória foi justa apesar do futebol apresentado. Também acho que o MO não é ruim, tem que tempo para trabalhar, assim como todos os treinadores. No galo cada dia um jogador machuca e fica 1, 2 ou 3 meses parado, não é fácil montar um TIME com tantas contusões. Com o time completo, não tenho dúvida que o galo vai brigar por todos os títulos que disputar. Vamos parar de cornetar, querer demitir técnico (que não vai adiantar nada, até porque não tem disponível no mercado) e apoiar, como sempre fizemos.
Não merecemos vencer. As péssimas atuações se sucedem. Ganhou pela força da Massa. Foram 2 semanas inteiras e não houve evolução. Duvido que isso aconteça até domingo. Com este futebol perderemos feio para o Palmeiras. Marcelo finalmente entendeu que Patrick e Clayton não podem ser titulares, ALELUIA! Carlos também não pode. O que dizer do Eduardo? Simples, erra passes primários e não protege a defesa. É fraco! Ronaldo foi mal, mas foi apenas o primeiro jogo, não podemos queimá-lo por isto. Já o Carlos César, apesar de ler e ouvir muito o contrário, gostei de sua atuação. Claro, ainda comete erros, mas é melhor que o Patrick.
Volto a dizer: 2016 é o maior orçamento financeiro da história do Galo ... e esta sendo usado para esse "rascunho" de time ... Olha, olha! O futuro que esta sendo escrito pode cobrar muito caro. Em termos financeiros a conta não fecha se mantermos essa apatia e resignação do time e dos mandatários. O Clube não pode ser refém de jogadores apaticos ou de "panelas" ... o tal de "vestiário" ganha jogo e deve ser considerado, quando o rendimento é visto e reconhecido pela torcida. No caso desse elenco, mostra trata-se de uma "panela" que tem discurso mas não tem atitude.
Ou o Marcelo Oliveira enfrenta isso de frente, barrando quem tenha que ser barrado ou seja engolido.
... mais do mesmo ... jogadores não acompanham jogadas, passes absurdos errados. Olha, "bola gosta de grama (porque é feita de couro) ", como qualquer bom treinador sabe. Colocar em campo jogadores com histórico de baixo rendimento em passes e finalizações é pedir para passar sufoco. Nesse elenco atual ninguém tem bom rendimento nos fundamentos. É muita falta visão contratar peças que sejam "atletas" e que pelo jeito, nunca foram ou serão "boleiros". Falta qualidade no dominio de bola, nas finalizações, na leitura das jogadas. Lentidão abusurda para "pensar" o passe, mesmo que o colega esteja a dois passos de distância. Quantidade de jogadas forçadas em que praticamente, não se leva vantagem física. Marcadores perdem sucessivamente disputas de bola na intermediaria de defesa, gerando contra-ataques. Segunda bola de nossa defesa, ninguém aproveita ... ou pela lentidão ou simplesmente porque ningém briga por ela. Contra-ataque do Galo, 90% é no chutão. e no "se vira". Parte tática e de fundamentos é péssima desses jogadores. Creio que ensinar para essa galera, já se tarde ... melhor planejar 2017 com "boleiros" e não com "atletas", pelo amor de Deus.