Foi, entre todos os jogos do ano, seguramente um entre os mais difíceis e tensos. Nem mesmo aqueles dois empates com placares em zero que nos garantiram o título do Mineiro, frente ao mesmo adversário, podem ser comparados a essa vitória apertadíssima por um gol. O time americano é muito bom, está bem treinado e merece até mesmo uma vaga na Libertadores de 2022.
Pra se ganhar títulos, tem de ter elenco, e isso o Galo vem demonstrado possuir jogadores muito qualificados. Eu, confessamente, fiquei P da vida com o Sampaoli – que veio e exigiu, contaminou boa parte do elenco com aquela festinha, depois virou as costas e foi embora – entretanto reconheço o legado que deixou aqui para nossas futuras conquistas. Vejam, quem acompanha o Galo como nós desse espaço Atleticano (blogueiro, comentaristas e leitores) apostaria numa formação sem Jari e Nacho?
Creio que quase nenhum, entre nosotros, teve sossego íntimo ao ver as opções do treinador para o início da partida. Jair, com frequentes problemas físicos, é seguramente o melhor da posição no futebol brasileiro. Entretanto, não é jogador que consegue manter uma sequência de jogos, o que impede de poder contar sempre com ele em campo. Já o Nacho estava suspenso, daí tivemos que atuar com o Tchê Tchê. Embora, eu o ache fora da curva no plantel que temos, é profissional que tem a confiança do treinador. Dessa vez, não entregou, como naquela partida com o Atlético GO.
E, o melhor, o time que atuou esteve bem em campo, frente a um adversário bem encardido. O kuei vender caro a derrota. Seu presidente, conforme mencionei aqui ontem, conversou fiado nas vésperas do clássico. Um amiGalo da minha Araxá, Edmilson José, me mandou o seguinte bilhete depois do jogo. “Gosto das pessoas assertivas e corajosas e o Alencarzinho tem razão! Não serão os três de hoje que farão a diferença e sim os seis dos dois jogos!!!”
Brincadeiras que valem o sarro, afinal o Alencar da Silveira – doublé de deputado estadual e presidente do América – buscou seus 15 minutos para aparecer em função do Galo. É legítimo, afinal, buscar visibilidade falando de América, não daria qualquer retorno, e a única intenção dele foi aparecer e conseguiu. Agora, toma!
Sobre o jogo, prefiro exaltar os três preciosos pontos conquistados. Vargas, que foi escalado desde o início e já havia perdido dois gols, foi o dono da jogada que acabou concluída pelo Arana. Ele carregou a bola, sozinho, por dezenas de metros e serviu na medida para Mariano, entre zagueiros. La pelota, rolada pela área passou por um, por dois, mas não passou pelo nosso lateral esquerdo que soltou uma bomba e venceu a boa defesa e goleiro americanos.
A Massa, que antes mesmo da partida (acima de 60 mil pagantes, que entraram ordeiramente e em tempo hábil para ver o jogo) já fazia a festa explodiu e cantou mesmo depois do apito final. Por volta de 15h30m, mais de 50 mil Atleticanos já haviam passado pelas roletas do Mineirão. O Torcedor, como tenho observado e é o meu caso, segue confiante. Porém, não diria mais desconfiado, mas cauteloso. Afinal, ainda tem uma cbf no meio do caminho.
Estamos quase chegando lá, é verdade, mas eu só vou soltar o meu grito – caso se confirme – quando for 100% de título assegurado. Esse negócio de 95,5% não assegura nada. Como, no meu caso sim desconfiado, pelas mazelas históricas dessa cbf e tv. Ontem, em que pese o árbitro não ter conseguido qualquer ação que influenciasse no placar, até aos 15 minutos do primeiro tempo – esse goiano – me deixou preocupado.
Aos 12m, a bola em nosso poder bate no corpo do árbitro, que paralisa e ao colocar em jogo entrega para jogador adversário. Logo depois, aos 15m, uma mão na bola próxima a área do inimigo e ele mandou seguir. A tensão subiu a decibéis incontroláveis. Até que Arana me trouxe o alívio temporário e depois foi acompanhar o jogo com um olho e o outro acompanhando o cronômetro. Aqueles sete minutos de acréscimos, ao que senti, duraram uma eternidade. Depois, como segue o dia de hoje e de volta estaremos na quarta-feira – que venha o Corinthians – é festa e alegria.
Sigamos, Gaaalooo!
Em tempo: Aos amiGalos, que são parceiros dessa nossa confraria e resenha diária e aqueles que me enviaram in off pedindo informações sobre aqueles idiotas fakes que invadem aqui ocasionalmente, segue uma informação básica. Entre os seis bandidinhos da internet, três deles já identificados. Aquele torcedor adversário, imbecil fake com nomes patéticos, mora em Patos de Minas. O outro, que se passa por íntimo da direção flamenguista e sempre sinaliza com processos contra o blogueiro, está aqui do lado em Santa Luzia.
E o terceiro, um babyzinho em redes sociais, daqui de Belo Horizonte. Todos juvenis e valentões do teclado. Essa semana, em reunião com meu advogado (que foi da minha turma de escola e – portanto – colega dos bancos acadêmicos da Milton Campos e já ocupou cargos relevantes nesse meio Jurídico – foi Delegado, promotor e até Procurador Geral de Justiça – (agora aposentado e se divertindo com ações dessa natureza), vamos decidir sobre as acusações. Além de questões relacionadas a eventuais danos morais por injúria, calúnia e difamação e mesmo ameaças ao blogueiro e a terceiros. ObriGalo pela solidariedade, amiGalos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Texto horroroso! foi escrito por um bêbado?
Será? O autor não bebe tem mais de 20 anos, talvez seja só o pretendido horroroso aos seus olhos. Reze, que sabe seu olhar fica mais dócil, diferente de gente azeda. Fica a dica!
E segue o baile. Quarta-feira tem salão de festas. Apareça no Mineirão, ou melhor, vá amanhã que é mais barato e dorme por lá a espera do Galão da Massa. Tá dando gosto, deixa a gente realmente bêbado. E sem usar só parte do nome, se mostre com a cara toda exposta. Assim como nós Atleticanos.
ALLAN É O JOGADOR MAIS REGULAR DO GALO E SEMPRE É UM DOS MELHORES EM CAMPO.
É UM CRAQUE E CARA DO GALO. JOGADOR RAÇUDO
O que me leva a acreditar mais nesse ano é que não temos jogador/dependência. Jogamos com Nacho ou sem Nacho, com o monstro Jair ou sem ele, com o baita Arana ou sem ele...enfim, o time está ajeitado.
Ah...ô Allan! Me perdoe por todas as cornetadas. Você joga demais!
Boa tarde!
Se eu entendi bem, o "entregador" amiGalo José Roberto, hoje é o seu aniversário, caríssimo Guru! Sendo assim, feliz aniversário e que você tenha longevidade e saúde! Obrigado por esse espaço! É o melhor dos recantos atleticanos! Obrigado mesmo! Me sinto acolhido aqui! Que Deus te abençoe grandemente! E que o Galão te faça muito mais feliz esse ano e nos que ainda virão!
ObriGalo! Dizem que sim. Vou conferir na CI.
Boa tarde para todos!
Vitória gigantesca em cima do brioso time do América, Vitória inconteste sobre a vagabundagem do seu Sampaio irmão do Savinho ( não o de 16/17 anos ) .
Ele( o Sampaio) até não apareceu em nenhum lance decisivo,inverteu posses de bola e mais alguma coisinha e no fim do jogo 7 minutos, imaginem se fosso o time de coração dele? O jogo só acabaria quando o flamidia empatasse. Outra coisa boa sobre a Vitória foi o silêncio do deputadozinho falastrão.
Que é o Alencarzinho na fila do pão?!
Amigo gb , boa tarde. Concordo com voce emtudo, trm da historia e o cavalo arriado que passa em nossa porta , nós não podemos deixar passar. O momento espetacular que atravessamos merece ser comemorado, agora, com cautela , pés no cháo, humildade , ainda não se consumou e concretizou o titulo. De minha parte,esstou vivendo este momento com muita esperança, me sacrificando em ir aos disputados jogos do galo, já fui em dois e espero estar lá na quarta feira , contra os gambás. Fiz um comentário estes dias sobre aquela goleada imoral dos 6 a 1 , por ter sido um tema de boteco, aqui perto de casa e pela terceira vez na vida , desde aquela tragedia , escutei a frase dita por um jogador envolvido : ....se for pra entregar então, vamos entregar direito... Acompanho o galo a decadas e me recuso acreditar nesta imoralidade , não entra na minha cabeça de torcedor aficcionado , alguem manipular resultados .Macutaias, sacanagens, roubos de juizes, estamos acostumados. Agora, manipular , subornar, macular jogo de futebol profissional com milhoes de seguidores é muito pra minha cabeça acho fantasioso. Pra mim, foi somente uma desmobilizaçaõ gigante de cuca e jogadores ,acho aue foi isto. Sigamos com o galo amigo , até o titulo, se Deus quiser, abraço
EVANDRO PEREIRA
pode acreditar no que o "jogador envolvido" disse .
É a versão mais aceita ...
O tal do Vargas perde 2 goals.... em todos os jogos perde goals feitos.... e os trouxas ainda dissem que foi o melhor em campo...... credo.
O melhor foi o Alan.....
Pois é , VARGAS , você ê o artilheiro dos gols perdidos , não é mesmo ?
Ontem arrumaram mais dois pra você .
Eu SE divirto com essa turma !
Enquanto isso , essa mesma turma arruma crédito sem parar para o Hulk e para o Nacho .
Mais créditos que eles só as Casas Bahia .
Caro Eduardo. Não sou assíduo no blog mas todas as vezes que venho aqui vejo alguns que se dizem amigalos com críticas ferozes a alguns jogadores, estes sim, que estão lutando para fazer o nosso time ganhar títulos. Esquecem que são eles que estão na arena, se preparam , treinam no sol e na chuva para nos colocar no pódio máximo do futebol brasileiro. Aqui não cabe derrotados, são seres humanos se dispondo a competir em alto nível e nem sempre aqueles que são profissionais tem o desempenho que se espera, em nenhuma atividade profissional. Vamos repensar nossas críticas e deixar para a hora que forem merecidas. Reflitamos um pouco sobre o que é ser torcedor de verdade ou corneteiros que só querem aparecer, ser contestador de resultados. Temos elenco, time, grupo, precisamos de todos para fazer o Galo Campeão. Divisão não leva a nada. Abraços amigalos.
boa tarde Eduardo e massa. ótima Vitória do galo mas o cuca dificulta sempre a Vitória do galo com entrada do seu afilhado tchê tchê. este jogador não faz falta nenhuma no galo. jogo muito difícil mas vencemos acredito que Ademir sera titular keno esta bichado. savarino esta numa pessima faze.para mim o melhor jogador Allan o pulmão do galo. Diego Costa também jogou muito. pena que Vargas perde muito gols mas tem raça este chileno . arana o melhor lateral esquerdo do Brasil. mariano joga muito .agora é descansar que quarta feira tem outra pedreira pela frente. falta pouco galo para tirar este peso de 50 anos sem ganhar o brasileirão. a galo nos deixa sonhar. vá galooo.