Durante os últimos dias, claro que em função da conquista do título brasileiro, o Torcedor andou meio distante do ambiente da decisão da Copa do Brasil. Em meus dias, como a resenha principal sempre foi o Galo, vinha percebendo que alguns amiGalos ainda permaneciam comemorando a conquista nacional, quase que esquecendo outra importante Copa que está na fase final.
Na sexta-feira, numa animada prosa sobre o nosso time, constatamos e até mesmo admitimos que configurando a conquista os festejos não seriam como na conquista do Brasileirão. Pois sai do Mineirão, ontem à noite, convencido que a Massa irá repetir as comemorações que começaram no dia 2 de dezembro e seguiram por dias em Belo Horizonte e por vários lugares de Minas, do Brasil e do mundo.
Além do placar elástico (podemos perder por três gols de diferença que o título será nosso), aliado ao belo futebol que os comandados do Cuca vem apresentando, notei duas situações que estimularam os Atleticanos. A violência do nosso adversário e a horrorosa arbitragem do senhor Bruno Arleu de Araújo. Sou chato com esse assunto, reconheço, mas esse sujeito foi ruim ou mal intencionado na partida. Nem vou prolongar sobre as observações que registrei, como até mesmo cortar ataque promissor (foi zagueiro) e recomeçar com dando a bola para o adversário. Teve muito mais.
Fato é que essa atuação promíscua do juizinho, somando ao inquestionável jogo bruto – em alguns momentos com a conivência do árbitro que era implacável contra o Galo – e ao comentário de um imbecil da tv (ex-juiz que já prejudicou o nosso time), alimentaram o Atleticano para essa nova conquista.
O pseudo comentarista (um idiota, como outros que tem espaço nessas emissoras), ao que soube teria dito ser “ridículo marcar um pênalti desse numa final”. Logo esse sujeito, que ridiculamente não marcou uma penalidade que poderia ter dado ao Galo uma outra Copa do Brasil. Safadeza dupla. Na ocasião e agora no comentário. Por isso me recuso a ver essa tv de m.., que acredita que o futebol brasileiro só existe nessa b… de eixo RJ/SP.
De qualquer maneira, em que pese as queixas, esses fatos trouxeram o Atleticano de volta para buscar a nova conquista. O Mineirão, em que pese o público ter sido menor que de jogos recentes – graças a burrice da ganância que elevou os preços dos ingressos – novamente esteve numa tarde/noite iluminada.
Os jogadores em campo, novamente em harmonia com as arquibancadas, foram construindo a goleada por quatro gols a zero. O Galo começou buscando a vitória e, quem acompanhou a partida, percebia que os gols eram questão de tempo. Diego Costa, que saiu contundido por uma agressão do ex-jogador Thiago Heleno (merecia ser expulso), reclamou do excesso do adversário. Nada mais que isso, já apareceu gente vendo e delirando o que não aconteceu. Que deu tchau de despedida para o Galo. Para com isso, pessoal, semana passada já exageram e forçaram interpretação errada em declaração do próprio jogador. Pra isso essa imprensa do eixo brilha, adora tumultuar a vida do nosso Galo.
Sobre esse zagueiro do Paranaense, interessante, quando me encontrei com o amiGalo Sérgio Amaral – Atleticano radicado em Brasília – antes do jogo ele profetizou. “Thiago Heleno vai entregar um gol e será expulso”. Acertou o gol, no caso o terceiro do Galo, só não completando a premonição pelo fato de o juiz ter sido covarde e não aplicado o merecido vermelho. Vencemos e bem, agora é esperar a quarta-feira, pelo que senti na saída do Mineirão e já em casa pelas redes sociais, no meio da semana vai ter festa de novo e espera da delegação no aeroporto. Assim é e sempre será o nosso time. Aqui é Galo!
Em tempo: Não posso deixar de registrar alguns fatores que são agressivos ao torcedor que vai ao estádio. Não bastassem os abusivos e escorchantes (insensibilidade) preços dos ingressos, ao chegar no entorno do estádio sofre com a desorganização (burrice) da BHTrans para o acesso ao estacionamento.
Depois de esperar por mais de uma hora numa improvisada fila, pela incompetência desse órgão, ao passar pela catraca outra desagradável surpresa. O valor da vaga, caríssima em 30 reais desde que o público retornou, foi elevada para exorbitantes 50 reais. Um assalto! A soma dessa insensibilidade, com burrice e por fim esse ultraje não conseguiram tirar a disposição do Atleticano em ver o Galo, porém merecem reflexão dos responsáveis.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Alguns dos muitos roubos contra o galo e a favor do eixo:
https://youtu.be/eryUiaEMpmE
https://youtu.be/BgY3OBGw7m4
Que partidaça do Galo!!! PQP! Todo o time jogou bem! Fiquei meio ressabiado quando vi o Igor Rabelo, mas ele, como todo time, foi bem demais! E eu achando que o time não estava levando a sério a CB21. Os caras jogaram leve, todos sabiam o que fazer. Foi um show!!! Mas, como Galo escaldado, vou aguardar até quarta pra comemorar. Desrespeito e soberba é coisa do lado B da lagoa. Sobre o ex-arbitro, é muita cara de pau! Alguém que entenda de vídeo, tinha que colocar o lance do pênalti no Tchô (a coisa tava feia na época, hein?! Tchô era a nossa esperança! Putz!) e o Simon falando abobrinha sobre o pênalti. Acho é graça!!! Assim como acho graça desses pseudos-jornalistas. Digo pseudos, porque todos torcemos para algum time. O problema é que colocam a paixão sobre os fatos, e aí falam merda! Se assinassem uma coluna como a do nosso blogueiro, tudo bem! "Canto do Flamidia" ou "Canto do Wright" ou "Aqui é cheirinho", beleza! Mas não: falam como se fossem isentos mas só vem erros nas arbitragens dos times dos outros. Existem excessões, mas são raras! Novos tempos! Eles é que nos aguentem! Pelo visto, vamos comemorar muito e por muito tempo! Merecemos!!! Aqui é Galo, sempre!
Bom dia! Grande resultado, mas, particularmente não consigo comemorar antes do fim. Na quarta-feira será uma batalha, o genérico e sua torcida tentarão de todas as formas (lícitas e ilícitas) enervar o time Atleticano. Veremos muitas faltas duras, violentas, desleais e provocações constantes (Hulk e Alan devem ficar ligados!). Esperamos uma arbitragem mais firme disciplinarmente e isenta em suas decisões. Mas, como notamos ao longo da temporada, o Galo é um time "cascudo" e deve suportar bem esse desafio. Além disso, possui um Técnico que se notabiliza pela elaboração de boas estratégias, o que é fundamental considerando as opções de placares à disposição (Empates, Derrota por até 3 gols de diferença ( mais dramática das hipóteses!) e a Vitória). Então é Regulamento debaixo dos braços para colocar as mãos na Taça ao final da partida!
"Esperamos uma arbitragem mais firme disciplinarmente e isenta em suas decisões"
Sinceramente, amiGalo Gualter, pode manter do jeitinho que está! Time que está ganhando não se mexe. Tem que manter isso aí, viu!!! Vai que altera e dá azar...
Que jogo, meus amigos. O Galo amassou o adversário, passou o trator mesmo.
Colocamos a mão na taça. Agora é jogar com a mesma seriedade e trazer o troféu em segurança para a sede de Lourdes.
Precisamos dar o mérito aos jogadores e comissão técnica. Sempre pedidos isso aqui: profissionalismo e comprometimento. Aliado à técnica apurada e apoio da massa nos tornamos um time quase imbatível.
Que show!! esse é o melhor time do Galo que já vi, agora é tomar cuidado com os primeiros 20 minutos do jogo de volta, e não entrar na pilha dos caras eles vão provocar tentando uma expulsão principalmente o tal de Renato Kaiser.
É entrar ligado no 220 ficar esperto e comemorar mais um título!!
Vai meu Galão querido!!
NÃO SEI , MAS ESSE DIEGO COSTA PRECISA SER ENQUADRADO , OU SE ENQUADRA , OU RUA.
AQUI É GALO , E O MANTO ALVINEGRO PRECISA SER RESPEITADO.
ESSES COMENTARISTAS DE ARBITRAGEM (EX LADRÕES) , DESSA GLOBOLIXO REALMENTE SÃO UNS CANALHAS.
ESSES SUJEITOS TORCEM CONTRA O GALO , ELES SÃO TENDENCIOSOS EM SEUS COMENTÁRIOS.
E AÍ AMIGALOS , JÁ PODEMOS SOLTAR O GRITO ???
É BI CAMPEÃO....... DA COPA DO BRASIL.
É A TRÍPLICE COROA DO ANO.
DURANTE TODA A SEMANA PASSADA COMEMOREI MUITO O BI , MAS SEM PERDER O FOCO DA COPA DO BRASIL.
TÍTULOS AQUI NO GALO , PRECISAM SER UMA ROTINA.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
JÁ PODEMOS COMEMORAR MAIS UM BI E A TRÍPLICE COROA ?? ACHO QUE SIM.
----E VIVA O GALO , O MELHOR TIME DO BRASIL .
----E VIVA OS 4 R , RUBENS E RAFAEL MENIN , RICARDO GUIMARÃES E RENATO SALVADOR.
---- ESSE ALLAN É UM MONSTRO , JOGA DEMAIS , É O MELHOR VOLANTE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
---- KENO , VOLTOU A JOGAR TUDO QUE SABE.
ENFIM , É UM DESFILE DE CRAQUES DE EVERSON AO PONTA ESQUERDA.
GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
E o jogo Eduardo? vamos falar do jogo e esquecer essa picuinhas. vamos falar da fase do Hulk, da entrada Vargas. E o Keno? Tá jogando demais!!!!!!! o melhor jogador do galo nessa reta final. Viva o Galo, viva o double bi deste ano.
O espaço é nosso. Manda ver, esperamos suas observações sobre o que sugere. É o espírito do blog.
Bom dia xará e amigalos Campeões Brasileiros e com a mão na Taça do Bicampeonato da Copa do Brasil!!
O jogo de ontem foi um retrato da realidade na tabela do Brasileirão 2021: O Campeão Brasileiro contra o 14º colocado. Nada mais que isso. Com todo respeito ao Atlético ParanaGUAIense não dá para comparar um elenco com Alonso, Hulk, Zaracho, Keno, Vargas, Diego Costa e Cia...com Thiago Heleno, Nikão, Renato Kaiser e Cia....(A DIFERENÇA TÉCNICA É ABISSAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
O time paranaense começou o jogo tentando quebrar pelo menos uns três jogadores do GALO para o jogo de volta. Conseguiram quebrar um. GALO de Cuca deu um verdadeiro vareio de bola no adversário que perdeu o rumo de casa. A imprensa até agora não admitiu que o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO TEM ATUALMENTE O MELHOR TÉCNICO, TIME E O MELHOR ELENCO DO BRASIL!!!!!!
Que atuação espetacular de Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana, Allan, Jair e Zaracho, Keno, Hulk e Vargas. Todo o time foi bem. Cuca deu um nó tático em Valentim. GALO cotinua cascudo e determinado(sem oba oba). Enquanto isso a mídia bairrista vai bebendo uma água para não engolir seco. Chupem todos eles!!!!!!!!!!!!! AQUI É GALO P...........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia! Eu que já acompanho o Galo a 57 anos, desde os meus 7, ouso dizer que este é o maior time de todos os tempos. Time com uma qualidade técnica bem alta, bem treinado e concentrado. Impressionante como a conquista do Brasileiro tirou um peso enorme das costas do Galo. Parabéns ao Cuca, que também considero o melhor treinador de todos os tempos. Fazer uma gestão de um grupo de estrelas não é nada fácil. Num jogo em que o Paraguaiense veio utilizando a tática do Fluminense. Sabia que na bola não ia dar, e com um juiz fraco na parte disciplinar, foi para tentar tumultuar o jogo. Dando pancada sem parar e a qualquer falta em favor do Galo, cercava o juiz e pressionava. O Galo não entrou na pilha e jogou bola. Ontem do Everson ao Keno, nota 10 para todo mundo. Jogo consciente e seguro. Estou vendo agora o Sportnews, e estou de acordo com o Lofredo. Penalti indiscutível. A regra manda marcar, pode-se reclamar da regra, mas não da marcação. Vamos Galo, buscar a taça lá em Curitiba!