Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória magra, decepcionante, que não convence, mas não me afrouxa

Voltei pra casa muito chateado, claro, mas dormi um sono justo. Levantei cedo com a intenção e objetivo de cumprir meu compromisso com o leitor deste espaço. Esperava muito mais do Galo nesta primeira partida, digo em termos de placar, uma vez que nesse mata mata é fundamental atuando a primeira em casa encaminhar a classificação. O time Atleticano, em partidas recentes, tem abusado do direito de perder gols. Foi assim que fomos derrotados pelo Paranaense, pelo Brasileiro, e deixamos de abrir boa vantagem nesta partida com o La Equidad, pela Sul-Americana.

Entretanto, antes de começar nossa prosa deste dia seguinte, tive o cuidado de pesquisar e refletir sobre a situação. Na minha idade, como se diz lá no interior “já tô do meio dia pra tarde”, posso afirmar que sou Atleticano forjado na resignação. Aprendi a sofrer com coragem, sem abandonar meu time do coração, a exemplo da quase totalidade dos Torcedores que amam essa instituição.

Confio na classificação para a próxima fase, por razões diversas. A começar pela entrevista que ouvi do treinador adversário na volta para casa. Ele assegurou que sua equipe, ao contrário do que fez aqui, lá vai sair para o jogo. Acho saudável aos nossos interesses de classificação. Ontem, perdendo a partida, era visível a intenção em retardar a partida dos colombianos. Se saírem, como adiantou seu técnico, para o jogo, o Galo tem tudo para fazer gols na casa deles. Basta uma única situação. Nossos atacantes acertarem a pontaria. Ontem, curiosamente, os gols foram marcados pelos dois volantes.

Os primeiros minutos do jogo de ontem deu náusea. Até os dez minutos, vejamos: Na primeira volta do ponteiro, um chute do meio do campo, obrigou Cleiton a fazer importante defesa. Aos três, uma penalidade infantil, que levou outros três para ser batida e convertida. Aos sete, Jair é amarelado. Tudo isso, praticamente, sem que o Galo tivesse qualquer posse de bola. Só a partir dos dez desta primeira etapa, o time acordou e iniciou a reação. O placar final, insisto, só não foi maior pela inoperância do nosso ataque. Haja paciência para assistir a tantos gols perdidos. Ricardo Oliveira, de coração, tem melhor vocação para palestrante de igreja e motivacional.

Jair e Elias, não só pelos gols, se destacaram na partida. Entre os demais, desde Cleiton; passando pela defesa com Patric, Igor, Rever e Fábio Santos; somados a Cazares, tiveram boa atuação. Já Chará e Vinícius – e especialmente – Ricardo Oliveira e Otero não corresponderam. O venezuelano mostrou porque os árabes não exerceram o direito de compra e acabou devolvendo o jogador ao Galo. Luan e Alerrandro não comprometeram e tampouco se destacaram.

Por outro lado, caríssimas leitoras e caros leitores, o adversário que tanto subestimamos não é desprezível como chegamos a imaginar. Surpreendeu com aquele começo fulminante, resistiu a um placar elástico mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Vendo depois do jogo a campanha deles nesta competição, percebi que ontem sofreram sua primeira derrota. Eram seis jogos até então, com dois empates em zero (ambos na primeira fase), superando o concorrente nas penalidades.

Depois, nas duas fases seguintes, superou seus concorrentes com quatro vitórias. Venceu ambos fora e em casa, até chegar nessa condição de encarar o Galo em busca de vaga na semifinal. Até então, tinham marcado oito gols e sofrido apenas três. Ontem, no primeiro revés, foi a primeira partida que levou dois gols.

De volta à nossa realidade, agora é pensar no Bahia – sábado no Horto – sem poder pensar em novo tropeço. Em seguida, frente ao mesmo La Equidad, buscar encaminhar a classificação na Sul-Americana. Acho que seria importante a diretoria se reunir com o elenco, chamar os profissionais à responsabilidade, e mostrar que só com muito empenho poderão salvar a temporada, com vitórias e títulos.

Em tempo: A foto acima, do amigo Paulinho Vilhena, mostra a lua encantando aos presentes no Horto. Muito mais que os atacantes do Galo. E outra, essa polêmica sobre a ausência do Geuvânio do banco, precisa ser explicada. Oficialmente se disse que era para recuperação física, mas o jogador – pelas redes sociais – jogou nas costas da opção do comando técnico. A mim, pelo que ele vem apresentando, não faz qualquer diferença.

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Paulo Vilhena

79 thoughts to “Vitória magra, decepcionante, que não convence, mas não me afrouxa”

  1. JOGAR NO INDEPENDÊNCIA É COISA DE TIME PEQUENO.
    PRECISAMOS VOLTAR DEFINITIVAMENTE AO MINEIRÃO.
    A DIRETORIA DO GALO NÃO PODE CONTINUAR APEQUENANDO A NOSSA TORCIDA.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

  2. Não tenho procuração para defender o treinador e por vezes o critiquei e o critico quando necessário. Mas acho que RS precisa de mais apoio da torcida, afinal, ele é novo não só na idade, mas também na direção de um grande clube e tem feito um bom trabalho. Volta e meia pedem aqui um treinador mais cascudo e coisa e tal, mas não vejo ninguém indicar este tal treinador. E olha que tem um monte destes desempregados por ai. No último jogo, foram 3 bolas na trave, o goleiro adversário fazendo milagres, Cazares perdendo pênalti, e um monte de gente descendo o pau no treinador. É culpa dele a incompetência de nossos atacantes? Alguns dirão, mas é ele que escala. Sim, mas quando ele olha pro banco o que ele vê? Cadê os reforços de peso?
    Dá um tempo ai pessoal! Deixa o homem trabalhar!

  3. Não canso de repetir, o Galo precisa ganhar título. Uma vergonha, em 100 anos possuir somente três títulos (campeonato caipira não conta). Enquanto não colocar meta, sempre vai ser um a mais para fazer números e, principalmente servir de chacota para os outros.

  4. Eduardo.
    Bom dia. Sei que sempre está no campo. E amanhã irei com meu pai a arena, somos de Betim, e iremos pelo portão 2 ismênia. Por qual portão vc entra? Gostaria muito que você conhecesse meu Pai, ele é a razão de eu ser tão atleticano a 40 anos de forma tão feliz e resiliente e eu também gostaria de conhece-lô. Se não der desta vez em breve darei um jeito.
    Meu pai já tem 75 anos e para andar por aqueles morros ao redor do campo fica difícil, mas dependo vamos onde vc estiver. Chegarei cedo na arena. Imagino q umas 8.40 já estarei tomando uma gelada com ele próxima a nossa entrada.
    Grande Abraço.
    Aqui é Galo. Forjado na dor e no Amor
    Amanhã vai da Galo, apesar de tantos atleticanos seca pimenteiras que aparecem é impressionante.

    1. Caro, devo chegar neste horário e fico por ali mesmo. Entre o Korea e Casarão. Será uma alegria encontrá-los. Até sábado!

  5. SAUDAÇÕES ALVINEGROS.
    EU NÃO DISSE. VOLTARAM TODOS OS ABUTRES E ENTENDEDORES SUPRA SUMO DE FUTEBOL.
    JÁ ERAM 8 JOGOS SEM DERROTAS E ELES ESTAVAM LONGE…KKKKKKKKKKK
    PESSOAS QUE VIVEM SOMENTE PARA VER DEFEITOS.
    O GALO GANHOU. ISSO QUE IMPORTA.
    AMANHÃ ESTAREI NO CAMPO COM O MAIOR ORGULHO. POIS O GALO É MINHA PAIXÃO. E NÃO UM TIME PARA SOLTAR TODA MINHA FRUSTRAÇÃO DE VIDA MUNDANA.
    AQUI É GALO PORRA!! NA VITÓRIA E NA DERROTA.
    EU TORÇO CONTRA O VENTO.

  6. O time realmente perdeu gols demais, mas venceu a partida e criou muitas chances claras, o que é
    O mais importante. O time jgoar bem é o mais importante, pois permite vislumbrar bons resultados a longo prazo. Só terá sido péssimo como alguns afirmam se não classificar (o que acho dificil). Mas, pela maioria dos comentários parece que perdeu o jogo. Esse nível de exigência eu vi a vida inteira foi do lado fresco da Lagoa.
    Lógico que temos que criticar, nesse jogo podemos criticar todos os jogadores ofensivos, que não renderam, mas tão parecendo Marias.
    Sobrou até pro Alerrandro, que nem joga, errou gols em partidas que o time foi mto mal (Fortaleza e Goias) e já foi queimado pela torcida e pelo técnico, mesmo tendo a melhor média de gols do país na temporada. Falaram aí que Só marca contra time pequeno, mas marcou gols decisivos contra Zamora, Union Lá Calera, São Paulo e Santos. Inventam dados pra queimar o cara, que pode ser uma grande revelacao nossa, enquanto dão chances pra Oliveira e Papagaio,vai entender.

  7. Com a vitória nesta quarta à noite contra o Paranaense, em Curitiba, o SP entrou no G4, no lugar do Galo, agora em 5° lugar.

    Eh, Galo, vai gostar de perder pontos assim no caminho, todo ano!

    SP (2 pontos, em casa), Fortaleza (idem), Goiás (2 pontos, fora; lá, Vasco venceu), Santos (3 pontos, fora, por “cansaço ou descanso”), Athlético (3 pontos, fora)… E outros mais.

  8. Boa noite a todos Que time no Brasil joga futebol bonito?respeitem nossas cores aliás nos ganhamos que eu saiba,e vamos classificar,
    sem falar que o técnico tem feito sim um bom trabalho,com alguns jogadores limitados…vamo galão da massa

  9. R.OLIVEIRA FICA 20 JOGOS SEM FAZER GOL , QUANDO FAZ UM VIRA HERÓI E É OVACIONADO PELA TORCIDA.
    ELIAS VEM DESDE QUE AQUI CHEGOU TENDO ATUAÇÕES PÉSSIMAS , ENTREGANDO O JOGO
    , INCLUSIVE ONTEM MESMO FEZ UM PÊNALTI IRRESPONSÁVEL , MAIS TARDE FEZ UM GOL , PRONTO A TORCIDA COMEÇA A ELOGIAR ELIAS.
    ASSIM FICA DIFÍCIL. E VAMOS NOS ENCAMINHANDO PARA NÃO CONQUISTAR NADA ESSE ANO.

  10. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. ok esperar de um time que perde mais uma vez um caminhão de gols. repito este time de peladeiros que Rodrigo Santana escala não surpreende. não passa confiança aliás passa confiança em alguns iludidos que não aceita que criticam alguns jogadores e este aprendiz de treinador. Ricardo Oliveira já passou a hora de aposentar e de ter vazado do galo é simplesmente um cone 2.casares até quando vai largar a maldita cachaça.otero se fosse bom não voltava para o galo ficava na Arábia eita jogador fominha. vini voltou o mesmo mediano. como eu queria acreditar em um título este ano mas estes peladeiros não passa confiança. aliás o Rodrigo Santana até hoje não definiu quem éo camisa 9 e este gringo vá jogar em 2020.mas uma vez Jair o pulmão do time. vai galooo.

  11. Gosto de ler e reler os comentários por aqui .
    Ótima distração !!!

    Mais uma vez neste espaço alguns voltam a
    exaltar aquele que, como a viúva da novela ,
    ” é (foi) sem nunca ter sido ” : Cazares !!!!!

    Há três anos no clube não pode sair do time
    de jeito maneira , ” porque uma hora ele vai
    resolver , vocês verão” , craque que é .

    Pipoqueiro como Marques , jamais decidiu
    nada, pelo contrário, NUNCA resolveu nada .

    Fico só imaginando o dia em que ele , com
    sua genialidade , nos trouxer algum caneco,
    qual será a reação de seus admiradores !

    Diferente do Marion , por exemplo , decisivo
    contra o Flamengo na CB14 em dois lances
    incríveis , e que jamais foi reconhecido pela
    Massa ,,ele , o Cazares , só vive de alertas ,
    ” do dia que ele quer jogar “.

    Eu já me redimi com o Elias , que sabe-se lá
    como , resgatou a dignidade profissional e
    tem dado mostras de empenho e vontade .

    Mas o Cazares …..

    1. Uma coisa temos que ressaltar com o elenco limitado que tem o Rodrigo tentou algo que nunca vi no Galo, terminar o jogo sem volantes e sem lateral esquerdo, tentou de todas as formas fazer mais gols, mas temos que nos conformar nosso time melhorou muito, mas é muito fraco tecnicamente. Para quem já viu o Galo precisar de gols e terminar o jogo com 4 volantes, achei muito interessante as modificações

  12. Há uma reportagem ventilando que o Galo vai “poupar” jogadores contra o bem treinado time do Bahia. Já fomos eliminados na Libertadores, CB, perdemos o rural e vamos abrir mão do Brasileirão? Tão de sacanagem, né? Caso isso se confirme, vão poupar quem? Elias? Patric? RO? Aí eu até me animo um pouco, mas… entrar com Otero? Bolt? Papagaio? Nesse caso, vão à PQP!!!!

  13. ALGUNS TORCEDORES RECLAMARAM QUE JAIR ESTÁ TOMANDO MUITOS CARTÕES. ORA , É CLARO , E VAI CONTINUAR TOMANDO CARTÕES E SAINDO CANSADO OU MACHUCADO.
    O ÚNICO TIME DO BRASIL QUE JOGA COM UM SÓ VOLANTE É O ATLÉTICO , POIS ELIAS NÃO CONTA , POIS NÃO MARCA NINGUÉM.
    JAIR TOMA MUITOS CARTÕES , J. WELLISSON E ADÍLSON TAMBÉM TOMAVAM MUITOS CARTÕES.
    NÃO SE PODE JOGAR COM UM SÓ VOLANTE.
    R.OLIVEIRA E ELIAS VÃO AFUNDAR O GALO , OU TIRA OU VAMOS AGUENTAR AS DESCLASSIFICAÇÕES.
    CHARÁ , JOGADOR CARO , SALÁRIO ALTO , MAS QUE POUCO PRODUZ , PEGA NA BOLA E RECUA . ATACANTE TEM QUE OLHAR PRÁ FRENTE.
    JAIR É CRAQUE. UM GILBERTO SILVA MELHORADO.
    A DIRETORIA ATLETICANA VAI GANHAR O PRÊMIO NEGATIVO , COMO A DIRETORIA QUE PIOR CONTRATA JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO. NUNCA VI CONTRATAÇÕES TÃO FRACAS E IMPRODUTIVAS.
    E A NOSSA BASE COM TODA A SUA ESTRUTURA NÃO É CAPAZ DE REVELAR UM ÚNICO CRAQUE HÁ ANOS. QUE HORROR.
    E PÊNALTIS HEIN ??? NINGUÉM TREINA .

    QUERO O BRASILEIRÃO , MAS DESSE JEITO TÁ DIFÍCIL.

    1. Então, foi difícil mas vc aprendeu que o GALO só joga com um volante. Agora, falta aprender que vários outros times brasileiros também jogam nesse esquema. Corínthians foi campeão brasileiro com o Carille, no mesmo 4-1-4-1 usado pelo Santana no GALO. flamengo vem jogando assim, rogério ceni já disse que quer o robinho (meia) jogando ali no time das marias. No futebol atual, TODOS MARCAM, não só volante. Esse papo de que volante tem que marcar, é mais velho que andar pra frente, tá ultrapassado! Tanto que nosso volante hoje é o Jair, que tem sua principal e melhor característica, o bom passe e a chegada na frente. Volante TEM É QUE SABER JOGAR COM A BOLA NOS PÉS. Achar que determinado jogador está tomando cartão ou se contundindo por que o time joga com apenas um volante é uma análise rasa, muito, muito rasa, e totalmente equivocada. Não esquenta não, sua falta de visão do jogo não é única, brasileiro até pratica bem o esporte, mas não entende nada de futebol. Pra não dizer que não concordo com nada, também acho que falta treinar pênalti, um absurdo perder tantos assim! SAN

  14. O técnico é de segunda divisão, inexperiente, e vai morrer abraçado com o inútil Ricardo Oliveira. Este Vina é muito fraco, jogador de time pequeno. Infelizmente, não acredito em vitória, no jogo de volta.

  15. Boa tarde a todos! Tirando os dez primeiros minutos já abordados pelo Eduardo, que foram bisonhos e assustadores, no restante o Galo massacrou o adversário e o placar justo seria no mínimo 3 a 1. O problema é que como já dizia o poeta Samuel Rosa “bola na trave não altera o placar”! O Galo precisa parar de entrar desligado nas partidas, principalmente de mata-mata. Fomos eliminados pelo timeco azul na CB por uma primeira partida apática e desligada e ontem, quase a vaca vai pro brejo por causa de dez minutos. Elias cometeu um pênalti de pelada, depois se redimiu e fez o golaço da vitória! Se antes nosso maior problema era a defesa – não que esta esteja a mil maravilhas, mas melhorou consideravelmente, uma vez que estamos tomando bem menos gols – agora é o ataque de asma ou cardíaco nos torcedores que os “centroavantes” deste time estão provocando. O centroavante era chamado até há pouco tempo de homem-gol, mas como aplicar essa alcunha a “Ruincardo” Oliveira, “Alerrando” ou Papagaio. O primeiro ficou 15 jogos sem marcar e pelo andar da carruagem, parece que vai repetir a façanha. O segundo é o famoso foguete molhado, na hora que vc acha que vai embalar, explodir, ele implode! O terceiro tá explicado porque o Porco não quis, já que quando a esmola é boa, o pobre desconfia! Aí nessas incoerências que só existe no Galo, o “grande” diretor, atento ao mercado, vai e traz um argentino que não faz há um ano e meio e que se depender do Rodrigo Santana e sua Cia. vai estar pronto para jogar perto do Natal! Rodrigo, pelo amor de Deus, cara! Põe esse Di Santo no ataque ou arrume um falso 9, mas jogar com RO, Alerrandro e Papagaio é só pra fazer o torcedor morrer de raiva! Outra incoerência: em qualquer time de futebol do planeta, quando está ausente o cobrador oficial como ontem, quem bate o pênalti é o atacante! Mas o RO, o líder que só é líder na sua igreja, se acovardou e deixou o outro foguete molhado, vindo do Equador, o eterno craque de um jogo por ano pegar a bola e bater em cima do goleiro! Não é possível que o Galo vai ficar dependente eternamente do Fábio Santos pra cobrar e acertar pênaltis! O Otero cobra faltas, escanteios e o escambau e não pode ou não sabe bater pênaltis? Com a palavra, o Eduardo ou quem saiba responder! Bom, vida que segue, é vencer sábado e terça, sem delongas! Nada de entrar com perninha de moça no sábado com a desculpa de se poupar pro jogo de Bogotá, até pq não podemos contar com o ovo da galinha, mesmo sendo Galo; e se não der o título da Sula, temos o dever de ficar no mínimo no G4! Pré-Libertadores nem pensar, nunca mais!

  16. Água limpa é que suja o porco magro isso quer dizer q Ñ se pode menosprezar adversário qqr q seja ele. GALO hj é isso aí,ñ dá para relativizar resultados num elenco q apesar de estar um pouco mais equilibrado em relação às temporadas passadas,ainda se recente de quem faça a diferença de fato. Para desespero do seven chambers a vitória foi importantíssima,tendo em vista q tivemos de correr 102 minutos atrás do resultado,e ele veio,por isso acho q há consistência no trabalho feito pelo Santana. Claro q a vitória foi mínima, porém, vamos com vantagem p o El Campin e isso ñ pode ser deixado de levar em conta. Muitos dos q ficaram pelo caminho lamentam ñ estar nesta situação. Cabem críticas, e elas são voltadas ao excesso de gols perdidos, q ñ são acontecimentos de hoje;o time cria muito e o ataque desperdiça o dobro do q é criado e este tem sido o diferencial negativo para representar a inconsistência apresentada nos jogos. Próxima janela é desfazer da “quantidade” e focar na “qualidade”,isto se a política camareana do austero largar mão de pensar pequeno, diga-se! Desdenhar das conquistas e como elas aconteceram é fácil,difícil é ñ conquistar por conta do uso de viseira baseada na teoria da munheca de samambaia. SAN

      1. É o correto Márcio,mas não neste caso! Pensaram que encontrariam facilidade e por pouco ñ ocorria o contrário,por isso a inversão da expressão. SAN hehehe

  17. Boa Tarde, só fiquei chateado pela quantidade de gols perdidos. No mais o time se impos, amassou literalmente o La Equidad. Ricardo Oliveira já deu, Cazares precisa tomar um choque de 220 V e Jair um monstro no meio campo. Ah se não fosse o Elias, aquele mesmo, o imprestável, para muitos e até pra mim que o critiquei foi o salvador. Que o time continue assim, apesar da torcida contrária aqui do blog onde mais de 70% se auto denominam Atleticanos mas só sabem vir aqui reclamar e criticar principalmente nas derrotas ou nas vitórias como as de ontem. Reclamar, chorar, fingir torcer para o time só para estar aqui incitando as criticas, jamais aceitarei isso. Como disse no G4 do Brasileiro, em vantagem na busca da semi na Sul Americana e gente criticando. Os Racionais Cornetas vão dizer que isso é pensar pequeno, pode ser. Podem dizer que sou sofredor, mas para mim futebol é diversão e um prazer multiplo torcer para o GALO, sofrer para mim é quem esta num hospital, num Asilo, sem poder se locomover e sem perspectivas de melhoras como muitas pessoas nesse momento. Graças a Deus estou aqui firme e forte torcendo e me divertindo como ontem com meus filhos no Independência. Que venha a classificação as semi e a vitória no Brasileiro e se não vier? bola pra frente, a vida não se resume apenas a Futebol.

  18. O sistema defensivo e o meio estão mais compactados. Jair, mais uma vez fez a diferença, apesar de a Itatimala ter assistido outro jogo.
    Porém, é sabido por todos que falta um matador no Galo, o Time cria mas não finaliza bem. Nosso ataque têm contaminado com sua insegurança o restante do Time e a Torcida.
    Para a alegria de muitos, o Galo passou a flertar com a desclassificação. A partida em Bogotá não será fácil, além da altitude, devem jogar a lá Mano Menezes, como foi contra o La Calera. Oremos.
    Alô Rui, igual ao Pastor, esse Santo NÃO será a solução para o ataque. Tem características de ser um atacante ou preparador de jogadas. Precisamos de centroavante estilo Pratto e Guerreiro. Yony Gonzalez e Heveraldo da Chape têm condições de melhorar nosso ataque.
    Quanto ao Cazares, mesmo com suas oscilações, faz a diferença.
    Quero registrar meu repúdio ao comentário feito pelo presidente daquela rádio que só achincalha o Galo. Para muitos foi um ato de “racismo velado”, e mais uma evidencia de que fazem de tudo para desmerecer todos que são ligados ao CAM. Até porque os números provam que Cazares está acima do meia do time azul (que também é chegado a umas biritas), por que ele também não “merece uma tornozeleira”?
    É claro que NÃO estou satisfeita com suas atuações, por vezes o critico. Analisando, sem o calor das emoções, um levantamento feito pelo Beto Guerra mostra Cazares no top 3 dos meias que atuam no país. Acima de nomes badalados e com salários maiores que o dele. Decidi ter mais paciência, não podemos queimar tanto nosso melhor (e com maior valor de mercado) jogador, nem aceitar que os “antis” queimem.

    P.S.: Ao meu fã n1, aquele que não consegue fazer um ÚNICO comentário sem citar os meus: Papai – Grande ATLETICANO – me ensinou a não discutir com pessoas que sofrem “dos nervos”, sobretudo quando essas não tomam o remedinho direito.
    Uma vez que mendiga tanto minha atenção, realizo seu sonho e te mando UM BEIJO!

    1. Concordo, Lucy. Itatimala ultimamente está vendendo esperança a varejo. Não me refiro só ao Galo ou a um jogo específico. Já venho percebendo também e você acertou em cheio.

  19. FORA FÁBIO SANTOS! MAIS UMA JOGADA DE GOL QUE SAIU PELO SEU LADO, PORQUE ELE NÃO MARCA NINGUÉM. FRAQUÍSSIMO, MEDÍOCRE!

    E O TAL DO RUIM COSTA, ME GASTA 10 MILHÕES COM UM URUGUAIO QUE PARECE SER PIOR E QUE NEM PODE JOGAR A SULAMERICANA

    FORA SETTE CÂMARA!!!!

  20. Ouvi o jogo pela Itatiaia, fiquei assustado… O time perdendo por 1×0 e o narrador comemorando bolas na trave. O time perdendo e os comentaristas analisando como se tudo estivesse bem e com o resultado favorável. Acho que não entendo de futebol. Não criticaram o Ricardo Oliveira que é um a menos há muito tempo e parece que o fraco treinador irá morrer abraçado com ele. Elogiaram Cazares. Não é possível, tudo bem torcer, mas precisa passar ao ouvinte a realidade do jogo.
    POR QUE O TIME PERDE TANTOS GOLS? Falta de treino, falta de técnica, culpa do gramado, culpa da astrologia, o presidente que não cobra… O jogo contra o Paranaense me deu tanta raiva, onde está a cobrança? Ah se fosse em outras praças onde a imprensa não perdoa e a torcida exige desempenho… Aqui tudo é bom, contentamos com mediocridade e estamos há 48 anos sem o titulo BR. SERÁ QUE EU NUNCA VOU VER MEU TIME CAMPEÃO BRASILEIRO? Inacreditável. Leiam isso grandes jogadores do Galo…

    1. Sem receios, Andrade, e em resposta à sua última pergunta:

      NÃO! Com a nova ordem econômica você NÃO verá o Atlético ser Campeão Brasileiro. Eu vi, mas não tenho a menor esperança de ver novamente, apesar de ir ao estádio em 90% dos jogos. Lamento…

      Abraços!

  21. Sinceridade, a incompetência nossa foi muito maior que a qualidade do adversário. Uma vergonha jogar 40 minutos com um jogador a mais contra o “Lá sei o quê?” e fazer um mísero gol inclusive com um penal de presente do VAR (que foi bem marcado). Vejam quantas chances de gols perdemos em todos os jogos? Quantos pênaltis perdemos em seguida? Esse time não treina, não é possível. Agora teremos mais um jogo pra arriscar matar um monte de atleticanos do coração.

  22. Caros,
    A Igualdade, sem Liberdade e Fraternidade, é fraca, convenhamos…Nosso Galo é a incógnita, dependente do Capim do Mequinha, onde transpira. Hj em dia Patricão da Massa é o nosso símbolo maior, líder na visão de turma do ingresso fácil, alugando nossa paciência; jogando fora, o time ñ se impõe, entrega a paçoca sistematicamente. Mudar isso aí, taôkey? Certo, o Sistema Defensivo tem funcionando, o q torna a defesa menos vulnerável, isso a partir de um acerto na meiúca: tirar o medíocre Luan dali foi providencial. Talvez um último ajuste seja encaixar na cabeça de área um volante mais brigador e bom de bola. Existe? Cazares craque e, desse time atual, ñ pode ficar fora de jeito nenhum, é? Elias, q ñ é craque, tem lugar cativo tb, sim srs, é o q temos, né assim q dizem? Jair ñ me parece um volante clássico, tá mais prá armador e merece o apoio da torcida, sim, pois faz por onde. Espero q ñ seja fogo de palha em jgs de meio de tabela…Lá na Colômbia, e serve prá qq jg fora, nosso time tem q, além de correr, apresentar futebol. Só assim traz a classificação.
    O bahia é o próximo e só a VITORIA INTERESSA! Queremos o Br19…Podemos querer, brigar?
    Obs.: Pastor é um amoral. Pq daqui a 15, 20 jgs, qnd o PILANTRA marcar novamente, a turma SEM VERGONHA vai tá lá, glorificando o enganador da fé…Ricardo Oliveira, tenha ombridade, honre o seu nome, tá ficando feio, respeite a boa receptividade da torcida alvinegra e a camisa q veste. Peça dispensa, vc tá roubando o Clube Atlético Mineiro.
    Obs.: incrível a turma Sentaí do portão7…todo adversário do Galo é um timaço. Aí eu falo turma SEM VERGONHA, é pessoal? O Fortaleza é um timaço, o paraguaiense tb, A Igualdade colombiana idem…agora tão traumatizados com a serelepelândia, medo de jgar no Mineirão…ora, bando de PAÇOQUEIROS!
    Obs.: e falando em turma SEM VERGONHA…Ô Domingo, mermão, sei q ce é um homem direito, fiquei com sua inveja no post de ontem…Ce me empresta a carapuça senão eu lhe tomo ou toma o Alberto BispoMTC? A turma DraLugrulluluKKK tão afinada na sabuja e nós no pecado mortal da INVEJA querendo a carapuça uns dos zonzotros e tomar a vaga do Nobre Guru. Aiaiai, ô velhacaria cruel! Ô Domingo, irmão, fica assim: Ce com a atleticanidade de fé, ce tá precisando incrédulo, e eu, eu fico com a ladainha do JUIZ RATO, morô?. Apesar de q, ontem, o juiz paraguaio me pareceu correto. Pro Bispo, deixo a barba de molho. Tá bom? Êta turma SEM VERGONHA, Bom Deus!
    VIVA O FUTEBOL E O FEMININO DO GALO!
    SOS AMAZÕNIA!
    GALO SEMPRE!

    1. Prezado Viana realmente a turma da filosofia de barracão é muito unida. E agora passaram para as agressoes verbais apesar do beijo ironico com que fostes contemplado pela rainha da atleticaniedade

  23. Essa vitória de ontem contra o poderoso La Equidad deve ser comemorada porém deixa uma pergunta no ar… o time do nosso GALO é confiável???????

    Na minha opinião digo que NÃO!!!!!!!!

    OBS.: não me conformo como um time da grandeza do nosso CAM ter jogadores tão medíocres para o ataque, puts, não merecemos!!!!!!!

  24. Perdemos a vaga aqui, por responsabilidade dos atacantes, especialmente do “pastor”.
    No Brasileiro, se mantiverem estes jogadores, ficaremos em 7º ou 8º lugar.
    Não vejo evolução do time, o que se vê são fortíssimas oscilações. O time é a cara do Patrik: horroroso!

  25. Bom dia,

    Quando chego a escrever aqui neste espaço, normalmente já li vários dos comentários, daí, posso dizer em respostas a alguns, que: diferentemente de muitos eu acho que o Galo atual está muito bem treinado, tem uma forma bem definida de jogar, e concordando com outros, digo com certeza que o que está faltando é qualidade.
    Não pode um centro avante perder tanto gol, se ele está ali justamente para fazer isto.
    Estamos péssimos de atacantes e meias, ainda temos no Chará o mais participante na recomposição, mas, péssimo definidor.
    Cazares é o único que possui qualidade, mas, falta disposição e tem displicência em excesso.
    Fábio Santos realmente ele tem melhorado, mas, falta muito para ser o que nós queremos para aquela lateral, o pior é que sempre que ele sai, faz falta, me lembrei daquela eliminação frente a Chapecoense na copa do Brasil e agora a infelicidade de ter saído 1 minuto antes do pênalti, temos que encontrar um substituto urgente.
    Otero agora parece que todos estão enxergando o quão péssimo ele é, durante um bom tempo ele enganou a todos com aquelas faltas.
    Por incrível que pareça, as coisas estão tão ruim para os atacantes e meias que o Cleiton e o Nathan talvez já podem até ter chances neste time.
    O Vinícius parece que gastou tudo o que tinha e agora não consigo ver o que ele está fazendo no jogo.
    Quanto ao treinador, deu uma cara ao time, a movimentação está muito boa, criando as oportunidade, o que está faltando é tirar esse Ricardo Oliveira do time novamente.
    Gostaria de lembrar do Jorge Wilstermann, foram 57 cruzamentos para área sem nenhuma infiltração e nenhuma finalização correta, então, o time de hoje está infinitamente mais agudo e bem treinado.
    Placar de ontem é um placar muito perigoso, espero que lá não percamos tantas oportunidades.

    1. Caro Wellington, concordo principalmente quanto ao Pastor. Senão vejamos: Quando o Levir Culpi era o treinador a desculpa era que a bola não chegava. O que era fato! Porém hoje a bola enjoa e se cansa de chegar….. A desculpa? É a fase!!!!!!!!!!!! Este enrolador só faz gols em times de segunda divisão ou do mineiro!!!!!

    2. Bom dia Wellington, concordo contigo em quase tudo, essa também é a minha visão do time atual. Só discordo (um pouquinho só kkk) sobre o Vinícius. Acho que ele melhorou muito a “meiuca” do Galo. Toca bem , e de primeira, é um jogador lúcido e de muita mobilidade. Bom finalizador também.
      Eu ERA um dos maiores defensores do Luan no time, hoje às vezes até esqueço que ele ainda tá no Galo (graças à melhora das atuações do Vinícius).

  26. Ganhou, ainda que pelo placar mínimo,mas venceu.
    Poderia ser mais?Sim, inclusive deveria, porque foi 72% de posse de bola, 3 bolas na trave, pênalti perdido.Mas o que deu foi o 2×1.
    Não lamento.Torço pra melhorar na próxima.
    Mas tem aqui aqui que parece estar ovulando,tamanho o tesão que possuem em falar das coisas do Galo. Ê mariada que não toma jeito.

    1. Digitei errado.O que eu quis dizer é que tem alguns aqui que parecem estar ovulando,tamanho tesão pelas coisas do Galo (todo mundo sabe quem são).
      E tem um outro aqui que, apesar de Atleticano, só escreve asneira,adora misturar política, religião e futebol, achando que sabe escrever, mas na verdade é um babaca sem noção,agora resolveu se solidarizar com os infiltrados do blog.Valha-me Deus!

  27. Tá cheirando pipoca queimada, o time ta pipocando desde do início do ano, passou aos trancos e barrancos de adversários fracos como Danúbio e Defensor, Zamora, tomamos taca de adversários medianos como Cerro e Nacional, passamos nos penaltys do Union La Calera, perdemos a final do Mineiro, fomos eliminados bizonhamente da Copa do Brasil, e agora ganhou mas não convenceu de um time fraquíssimo, com certeza vamos passar e provavelmente passar do Colóm também mas com essa bolinha não da para ser campeão não, na final não vai ter o caldeirão do Independência, esses pipoqueiros vão ter que fazer um jogo perfeito, será???? sei não hem!! vou torcer como sempre mas com os dois pés no chão.

  28. Bom dia!!
    Ricardo Oliveira, até quando? Vai cantar noutro lugar, meu fiiiii…some do meu Galo!!
    Otero, quem disse que você joga bola? Quando um treinador resolve apostar insistentemente num cara fraco como o Otero é porque a nau está a deriva mesmo. Até quando?
    Elias fez um pênalti e marcou um gol. A toda sabichona Itatiaia o elegeu como melhor em campo. Por essas e outras o Galo vai gastando rios de dinheiro com essa porcaria sem ganhar absolutamente nada! Até quando?

  29. Bom Dia a todos!Nâo è uma vitòria que vai me fazer esquecer este absurdos que predominam no Galo!o time nâo tem esquema tàtico definido,o elenco tà totalmente rachado,dividido pelas mùmias que assolam o time,pastor,elias e fabio santos,pois sò è notado ao bater penaltes.O desperdicio de tantas penalidades è um forte sinal de ausencia de comando e treino.um time sem alma,gana,raça,ingredientes que sempre fizeram parte da nossa història.E PELA MILÈSIMA VEZ:VAMOS JOGAR COM DOIS VOLANTES,pois na semana que vem,na casa dos colombianos,jogar com elias,pastor e fabio santos è arriscado demais,POIS NOS TEMOS O TIME MAIS VELHO DO BRASIL EM TODAS AS SÈRIES!

  30. Dentro das limitações conhecidas do NOSSO elenco, o GALO fez partida razoável. Criou bastante e pecou muito nas finalizações. Dizer que o time tá mal treinado, como alguns, é falta de conhecimento e é papel de quem presta um enorme desserviço ao GALO. O GALO é muito bem treinado, porém, nosso time tem limitações. A zaga ontem esteve bem, Elias fez outro boa partida (não é volante, dizer isso é o mesmo que dizer que o Cleiton é lateral direito). Jair também foi bem novamente, mas precisa tomar cuidado com os cartões amarelos, é o jogador do elenco com maior número de advertências na temporada (11 em 26 partidas). Ricardo Oliveira perde gols demais, tá doido! Chará é bom jogador tático, pois recompõe e marca muito, mas em termos técnicos, deixa a desejar. É o “falso” rápido, porque com aquelas perninhas curtas, sempre chega atrás dos adversário. Otero é piada de mal gosto, deveria ser doado pro América, Péssimo! Sempre faz escolhas ruins, foi assim ontem durante todo o jogo (inclusive no ÚLTIMO LANCE DA PARTIDA). RAbello melhora a cada partida e Patric ontem foi Patric. Enfim, acho que o GALO vai se classificar. Achar que o jogo seria fácil porque o adversário está mal colocado no campeonato local ou não tem tradição é o mesmo que dizer “sou burro e não aprendi nada com todos esses anos que o GALO disputa competições sul americanas”. Não existe adversário tranquilo na América do Sul! Mesmo os de menor tradição, darão trabalho. Não é possível que não tenhamos aprendido isso?!?!? Sigamos. SAN

  31. A incompetência do ataque só mostra que o elenco é fraco, mal montado e mal reforçado pelo Rui Costa, o enganador. O elenco é limitado, graças a diretoria incompetente comandada por Sette Câmara, o aventureiro. Desejo que o Atlético conquiste o brasileiro ou a Sul-Americana, mas sei que é difícil por culpa dessa diretoria. Continuo com minha opinião nas criticas ao elenco, comissão técnica, incluindo o preparador de goleiros, diretoria, incluindo Rui Costa. Essa diretoria tem mudar a forma de contratar jogadores para o ano que vem, não podemos contratar apostas e sim jogadores que tem ambição, qualidade e perfil do galo. Apoio com cobranças, sempre.

  32. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Atuação de time pequeno contra um minitime!!!! Só o GALO pra tomar um gol do poderosíssimo “La Equidad” aos 5 minutos do primeiro tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Na minha humilde opinião a classificação já foi para o brejo! Este elenco atual do GALO NÃO SABE JOGAR SOB PRESSÃO!!!!!!!!! Lá na Colômbia esta porcaria de time vai jogar com pontas e laterais atacando do começo ao fim!!!! Eu já vi este filme antes!!!!!!!!!!!!!! Réver, Igor Rabello, Fábio Santos e Patric pra marcar jogadores em velocidade é um verdadeiro desespero!!!! E o jogo lá vai ser assim!!! Portanto só um milagre vai trazer a classificação de lá!!! Cachazares voltou a hibernar e chará voltou a síndrome de Neto Berola. Com exceção de Claiton e Jair(que tem jogado para o gasto) o resto continua BIPOLAR!!! Em caso de eliminação lá vai restar o “campeonato de vaguinha pra libertadores 2020! E mais chacota……………………

  33. Caros companheiros,
    Time horroroso! Atacantes que não consegue finalizar em direção ao gol. Parece que não treinam finalizações. Esses caras tem que treinar… treinar e treinar de manhã e a tarde finalizações. Uns ataques totalmente inoperantes e sem qualidade para estar no elenco. Chega de Ricardo Oliveira, Cazares, Chará que até hoje não mostrou da que veio. Essa tal de vina uma enganação, jogador de time pequeno. Resumindo! Atacantes sem qualidade.

  34. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Torcer e sofrer.
    Se não é sofrido não é GALO.
    Resignação.
    Fé.
    Confiança.
    Esses “mantras” acima, não existiriam, se houvesse futebol!
    Lembremo-nos que, conforme diz aquela canção:” bola na trave não altera o placar”.
    Ganhamos de quem mesmo? Tinhamos um jogador a mais!
    Resignemo-nos. Fé! Esperanca! Confiança!
    OREMOS!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  35. Bom dia!
    Diferente de outros jogos, as finalizações foram na direção do gol! O goleiro do time colombiano teve uma partida mágica. No chute do preguiçoso Cazares, ele fez boa defesa. Na cabeçada do Rever, magistral. Não vou falar do penalti, qualquer um menos o Cazares pra bater, se não me engano foi o segundo seguido que ele perdeu.

    Não podemos caiu para este timinho que vai ser rebaixado na Colombia. É 3 a 0 lá na casa deles, fora o baile. Só cuidar para não quebrarem nossos jogadores, por conta do baile.

    Nobre Eduardo, acho que o Jair está merecendo uma chance na lista do Tite, embora não ligo para o time da CBF desde 1998. Incansável, imparável, monstro. Lance do gol dele, ele se posiciona já sabendo que iria sobrar… Ele é um Gilberto Silva melhorado!

  36. Bom dia Eduardo.
    Sinceramente não achei que o Fabio Santos teve uma boa atuação. Eu jogava futebol amador em minha cidade e na posição do Fábio Santos. Tive oportunidade de ter um treinador ( amador ) mais que manjava do assunto. Ele sempre orientava que para jogos com jogador desconhecido o importante era marcar em cima, não dar espaço e não deixar dominar a bola, sempre chegar junto. Vejo não só no jogo de hoje mais em todos que o Fábio Santos não aprendeu isso com 200 anos de futebol. Nosso primeiro gol foi justamente em cima dele. Uma bola meia altura que veio para a ponta que teve tranquilidade para dominar a bola girar e distribuir para o cruzamento onde originou o pênalti e o gol. Teve outro lance parecido da mesma forma. Ele marca longe e sempre fecha no meio, isso quando não ficar andando de ré com o adversário avançando para linha de fundo. Ele é muito bom estando parado e o cara tenta driba-lo, geralmente ele desarma mais quando ta na corrida ele não ganha uma. Até quando esse cara vai ficar no Galo fingindo que joga e que marca???? Ontem tinha gente reclamando porque ele saiu e não bateu o pênalti…É brincadeira viu.
    Hoje a posição mais carente do Galo depois do centroavante é lateral esquerdo. Ainda reclamam do Patric…
    O DI SANTO será quando vai jogar???

    1. Concordo também, a principal característica do Fábio Santos é marcar a distancia e recuar até que um companheiro chegue para dar combate efetivo. Há de se levar em conta que o NOSSO GALO jogou contra um time fraco que está nas ultimas colocações do campeonato colombiano(jogando com dez).

  37. Bom dia massa e Guru
    Nada como um dia após o outro. E pensar que eu lamentaria a saída da carequinha perna tatuada. Alô RS sem ser a carequinha, tem ninguém ai que saiba bater pênalti?
    O time foi bem e fez o que devia fazer, massacrar o adversário. A exceção ficou por conta do Otero cisca cisca e do Luan, que ontem provou porque hoje é o terceiro reserva da posição.
    Quanto ao Geovânio meu Guru, desculpe discordar, mas tá jogando muito mais do que seus concorrentes, ou ele ou temos que aguentar, Bolt, Otero ou Luan no time.
    E o pastor hein! Vala-me Deus!!!!!

  38. Até quando tu , Cazares , abusarás de nossa paciência ?
    Alerrandro , ao perder o penal contra o Fortaleza , foi
    execrado por todos , “não convence , tremeu , não tem
    personalidade , é fraco , volta pra base” e mais e mais e
    mais um monte de impropérios , que resultou no seu
    retorno ao banco e perdendo espaço pro Papa .

    É , Atlético , que gangorra …..

  39. É incrível como esses pipoqueiros conseguem complicar jogo fácil, é impressionante como os atacantes não conseguem fazer um golzinho sequer, é impressionante não conseguir fazer gol de penalty sem o Fábio Santos.
    Enfim aos trancos e barrancos vamos chegar a final pois esse La Equidad e o Colón são fracos, mas e aí?? como vamos bater o Corinthians jogando essa bolinha??? tem que evoluir muito, esse ataque que não faz gols é uma vergonha!!! que pontas são esses?? que centro avante é esse??? precisa melhorar muito para conquistar o título.

  40. O TAL DO LA EQUIDAD (isso é nome de time??) É O LANTERNA DO CAMPEONATO COLOMBIANO.
    CLEITON – FOI BEM.
    PATRIC – TODO ATRAPALHADO.
    RÉVER – FALHOU MUITO.
    RABELO – SEGURO.
    F.SANTOS – NORMAL.
    JAIR – O MELHOR , SAIU ESTOURADO , POR JOGAR SOZINHO NO MEIO.
    ELIAS – FEZ O GOL , E SÓ. COM ESSE SUJEITO NÃO VAMOS GANHAR NENHUM TÍTULO.
    CHARÁ – SÓ JOGA PRÁ TRÁS. JOGADOR CARO , QUE NADA PRODUZ.
    VINÍCIUS – IMPRODUTIVO.
    R.OLIVEIRA – NÃO ENTROU EM CAMPO . PÉSSIMO.
    CAZARES – O DE SEMPRE.
    COMO CONTRATA MAL ESSA DIRETORIA ATLETICANA.
    O INDEPENDÊNCIA É ESTÁDIO DE TIME PEQUENO , PRECISAMOS IR DEFINITIVAMENTE PARA O MINEIRÃO.
    E A MALDIÇÃO DE ELIAS CONTINUA , TODO JOGO O OUTRO VOLANTE SAI AMARELADO OU VERMELHO , E MORTO DE CANSADO.
    SERÁ POR QUÊ??????

    1. Que outro volante??? Vc realmente acompanha os jogos ou tem dificuldade pra compreender?? GALO SÓ JOGA COM UM VOLANTE!!! Vá um dia pro Horto e se posicione no centro do campo, pra tentar entender como joga o GALO, quem sabe desse jeito vc fundamenta melhor suas críticas e para de falar merda.

  41. Bom dia, Eduardo. Mias uma vez, não vi o jogo. Os canais Sportv e Premiere, da Globolixo, transmitindo jogos do Brasileirão série B. Só soube do resultado agora, lendo sua resenha. Ainda bem que o Galo ganhou. Saudações atleticanas.

  42. Até quando Ricardo Oliveira vai dar CARTEIRADA e ser titular, péssimo finalizador, todo jogo perde no mínimo 3 (três) gols, mas ganha a torcida com seu 171. Como diz o Rodrigo Santana ele é “soberano”. No jogo contra o Fluminense, quando ele voltou a marcar depois de 15 jogos, perdeu 4 gols, e ainda saiu ovacionado pela torcida. Resumindo, a torcida merece o centroavante que tem!

  43. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Após o jogo do final de semana evitei não postar comentários para não expressar a indignação com a derrota para um time fraquíssimo como está o chara paranaense. Ontem o Atlético teve a oportunidade para espantar o fantasma de ataque inoperante e inexpressivo, mas a novela se repetiu. A realidade mostra que o elenco atual continuará tendo dificuldades para superar qualquer adversário. Quanto a probabilidade de conquistar a sulamericana, ela existe, mas, na minha modesta opinião, é bem remota. Quanto ao brasileirão que ainda não tive o prazer de ver o Galo campeão, acho que não temos a mínima chance. Portanto, o que resta ao torcedor é esperar pelo menos o time realizar uma campanha honrosa e que não desperdice pontos contra adversários mais fracos.
    Embora a vantagem sobre os colombianos seja mínima, o Atlético tem obrigação de vence-los lá na casa deles, pois tem de tudo melhor que eles. Agora não pode o time entrar com a atitude descompromissada, como vimos em outras oportunidades. Saudações Atleticanas.

    1. Afrânio, bom dia!
      Desde o ano passado escrevemos a mesma coisa. O famoso “mais do mesmo”. Sabemos que o elenco é pífio, o time fraco, e a diretoria amadora. Esperar o que além de : resignação, esperança, fé, confiança, torcer e sofrer, se não é sofrido não é GALO, etc?

      1. Todo ano a mesma ladainha, e nada muda… Vamos comemorar vaga na pré Liberta como titulo no fim do ano…Aguardem…50 ANOS chegando do Brasileirão, mais temos austeridade é o que importa na vida! GALO sempre!!!

  44. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Torço para que o Rodrigo Santana não esteja trilhando o caminho do Tiago Largth, mas o resultado em campo está cada vez mais parecido. Parece que cada um faz o que quer em campo, time visivelmente mal treinado, Ricardo Oliveira sempre correndo para o lado errado, Cazares, distraído e lerdo irrita o torcedor. Com a postura que vem apresentando em campo não vai ganhar nada.

    1. Curioso. Vejo completamente ao contrário.
      Rodrigo Santana deu padrão de jogo a esse time, o mesmo que era treinado (?) pelo Levir.
      O treinador não chuta pro gol. É inadmissível chutar 23 vezes, em umas oito delas chances cristalinas, e não conseguir fazer mais gols. Até pênalti o time perdeu.
      Não vamos queimar um treinador que claramente melhorou o time com elenco limitado. Se tirar ele, você sugere quem pra substituí-lo?

      SAN

  45. Bom dia Camaradas. A lamentar somente os gols perdidos, não pode ficar perdendo tantos gols assim. Agora a galera que comenta aqui nem pode falar mal do time ja que quase todo mundo sempre falou que o time é fraco e limitado, ou seja, assim sendo, oque vier é lucro. E antes que o Galo perca algum jogo decisivo e venha um descompromissado meter o pau no treinador. temos que tirar o chapeu para o Rodrigo que ta se virando com o que tem. Nossos tres centroavantes se somar não da um. Centroavante que se prese não pode perder o s Gols que o Ricardo perde e nem levar uma eternidade pra fazer um gol. O Alerrandro pela idade movmenta-se muito pouco e mal toca na bola. O Papagaio…deixa pra la. Criamos muitas chances nos jogos mas o Chará leva uns 10 jogos pra fazer um gol, Geovanio nem gol faz, ou seja, só os homens de meio tem feito gols e os atacantes só perdendo gols e no banco não tem boas opções, mas mesmo assim…anota ai no seu diário meu caro Eduardo…deixa perder pra não ver se aparece os cornetas dizendo, tem que trocar o tecnico…cara eu fico num veneno com isso. Valeu pela vitoria e concordo com voce, la com mais espaço a coisa derrepente pode ate ser mais facil, se jogar como se deve jogar um jogo decisivo.

    1. Cara seu comentário foi um alento em meio a tanta gente vomitando aqui no blog…

      RS ta tirando leite de pedra com o elenco que tem…. mas enfim acho que o galo passa de fase na sul americana, fora os 10 min iniciais o time fez o q pode dentro de suas limitações, méritos para o goleiro adversário que catou de mais e deméritos para nosso centro avante .(que faseeee)

  46. Bom dia. Sofrer com coragem. Acho que resume bem a Situação a qual no atleticanos fomos levados pela mediocridade da atual diretoria. É o que nos resta. Infelizmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.