Foi, a meu juízo, a melhor partida do Nathan desde que chegou ao Galo. O jogador foi o maestro da virada. Sua entrada foi determinante aos três importantíssimos pontos conquistados em Goiânia e a liderança isolada da competição. Somos líderes por pontos e disparados em aproveitamento. Afinal, temos uma partida a menos que os adversários que lutam pela liderança.
Cheguei a temer pelo resultado. O início do jogo foi todo sufocado pelo xará goianiense. Quando o Galo ameaçou equilibrar as ações, sai o gol indefensável dos donos da casa. Empatamos e o tento foi corretamente anulado, dai saímos para o intervalo com a ameaça da derrota. Vieram as substituições, duas apenas, com as entradas de Nathan e Igor Rabelo. O primeiro mudou o roteiro de terror que me assombrava.
Se o primeiro tempo – embora com a pressão inicial do adversário – foi muito intenso e o Galo conseguiu equilibrar, a etapa final ficou reservada os gols. E saíram seis tentos, desde os primeiros minutos. Empatamos e ficamos atrás de novo, buscamos nova igualdade e passamos à frente até com outro gol de vantagem. Felizmente, os dois gols de folga garantiram a vitória e os três pontos, pois no apagar das luzes ainda tomamos mais um tento. Final: Galo 4 a 3.
Vencemos por nossos méritos que são creditados ao treinador Sampaoli. O argentino tem a cara do Galo. Por isso mesmo aqueles pseudo comentaristas do eixo não o perdoam. Afinal, ele escolheu o Galo deixando o Santos e preterindo Palmeiras e Flamengo. Dói demais. E não vamos entrar na onda desses pilantras, afinal aqui é Galo, po##@!
Depois de uma semana livre, com os jogadores todos à disposição – com exceção do Tardelli – eu realmente esperava uma grande vitória. Cheguei a pensar que seria com alguma tranquilidade, porém – ao estilo Atleticano – acabou sendo sofrida. Minha PA teve alterações, mas já faz parte da minha vida conviver com isso. O importante foi chegar onde sonhamos. Na liderança. Nenhum adversário poderá superar ao Galo nos jogos de hoje. E ainda, reitero, temos uma partida a menos.
Fiquei confiante, desde sexta-feira quando escrevia aqui neste espaço a respeito daquele assunto que por pouco tumultuava o ambiente Atleticano. Sobre a notificação extrajudicial de jogador que a Torcida vetou sua contratação.
Mais tarde, ao receber as imagens da TV Galo, que estão acima, ficou claro que a Massa não foi nessa onda e rejeita a crise que pretenderam instalar no Galo. Foi para Confins e iniciou o incêndio de motivação aos jogadores. Lá em Goiânia, ao entrar no Hotel, novamente os Atleticanos residentes na capital do cerrado se encarregaram da recepção calorosa. Com isso, seguramente estamos sedimentando o caminho para os nossos sonhos.
Sobre o jogo, o que dizer? Após ver a defesa tomar três gols, imagino que o treinador irá dedicar atenção especial ao setor. Ontem, para nossa felicidade, além da entrada do Nathan (fez um dos quatro tentos), o atacante Keno desencabulou. Fez três gols, ou seja, o triplo do que já havia marcado desde que chegou a Belo Horizonte. E, eu teria tirado ele no intervalo. Felizmente temos o Sampaoli para definir sobre isso. Até no caso do goleiro, ainda mantenho minha preferência pelo Rafael, mas respeito a escolha do treinador.
Olhando nossa sequência no Brasileiro, temos agora uma série de jogos que irão definir as pretensões nesse campeonato. Nossos próximos dez jogos, onde incluo a primeira rodada do returno e a partida adiada contra o Paranaense, serão sete em casa e apenas três com mando do adversário. Sairemos para enfrentar o Fortaleza (rodada 14ª-7/out), e ainda nas 17ª e 19ª para pegar Bahia e Palmeiras.
Em Belo Horizonte: Grêmio (12ª-26/set), Vasco (13ª-4/out), Goiás (15ª-10/out), Fluminense (16ª), Sport (18ª), Flamengo (1ª do returno) e Paranense (6ª do turno que foi adiada). As partidas sem data ainda dependem de marcação por parte da CBF. Ah! Das cinco próximas, serão quatro em Belo Horizonte. Claro que Sampaoli e a comissão técnica já se orientaram para isso, pois será – em caso de manter esse aproveitamento – a consolidação para fazer um segundo turno com um olho na classificação e outro no troféu. Eu estou muito confiante!
Por fim, caríssimas e caríssimos, confiante que estou nestes novos tempos, olho para o futuro. Ontem, ao que soube, numa partida da série B disputada em Maceió, o nosso quarto goleiro – Matheus Mendes de apenas 21 anos e cedido ao CSA – foi destaque na vitória de sua equipe. Isso é muito saudável, afinal, essa Segundona, onde cedemos vários garotos, serve mesmo para dar rodagem a essas promessas. Por falar em jovens, finalmente Savinho entrou. Embora nos minutos finais, mostrou aquilo que já disse sobre esse garoto de 16 anos.
Ah! Permitam-me. A juíza paulista Edina Alves Batista teve atuação espetacular. Até no gol anulado do Galo. Muito melhor do que muito marmanjo, que sugere colocar em dúvida a arbitragem nacional, com ou sem piscadinha. Disse isso – piscadinha -, pois amanhã vou comentar sobre esse lance vergonhoso para o futebol brasileiro. Juiz piscando ao tomar uma decisão. Muito estranho isso!
*fotos: Pedro Souza/Atlético; vídeo: TV GALO
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Engraçado como tem gente tão frustrada, tão amarga, tão de mal com a vida que não consegue sequer saborear uma vitória do time.... Parece que ficam até com raiva do time ter ganho... tenho muita pena dessa gente.... Enquanto isso a massa tá muito feliz e comemorando a liderança isolada.... Segue o líder!!!!!!
O problema da defesa do Galo é no lado direito, quando o time atua com 3 zagueiros, em formação ofensiva, para garantir a marcação alta. Tanto o Rever quanto o Igor Rabello, que vem sendo escalado pela direita, nesse esquema, são muito LENTOS. Ficam no mano a mano com atacantes rápidos, perdendo lances que resultam em gols. No esquema de 3 zagueiros, os 2 dois que atuam por fora têm que ser rápidos. Na esquerda, o Júnior Alonso dá conta; na direita, o Igor Rabello perde todas. Melhor seria, nesse caso, escalar o Gabriel, que é bem rápido e certamente dará conta do recado. Deixe o menino jogar. Vai dar certo!
Mais um jogo em que Sampaoli leva nota 6 ou 7. Continua devendo. É claro, se ganhasse R$ 400 mil, nota 9 ou 10. Mas ganha R$ 1,2 milhão, então tem que fazer MAIS, muito mais.
Pra início de conversa, precisa ser campeão. Para ser G4, tem de monte por aí. Aliás, o CAM é o clube que mais vezes figurou entre os 4 melhores. Se Sampaoli conseguir só isso, será apenas mais do mesmo.
Evidentemente as Polianas estão em polvorosa. Eu não. Eu vi o Galo campeão brasileiro em 1971, vi as diversas perdas de título por razões diversas, e vi, o que é pior, os campeonatos não perdemos: nos tiraram (alguns na sutileza, outros escancaradamente mesmo).
Bom. Mas ganhou. Então, estou nem aí que o Galo não foi capaz de ter domínio absoluto sob um time recém subido da Série B de Maria. Se jogar mais ou menos como jogou, e ganhar.. que se dane. Se perder, aí aguente a língua de nós corneteiros, porque se for campeão será graças a nós, não às Polianas, contentes só por amar o Galo, e que até preferem descaradamente O FRACASSO do CAM, para poderem berrar seu amor incondicional: quanto mais o CAM se lasca, mais a torcida da torcida exalta a si mesma.
Jogo ruim, diversão das melhores (mas só porque ganhamos).
Mas Sampaoli é gênio: na sua primeira entrevista já proclamou a coadjuvância da torcida (certíssimo, pois a torcida é muito importante, mais infinitamente MENOR que o clube); e ontem já mandou a real: precisa melhor MUITO.
E ele é pago para isso. Quer dizer, sei lá se é pago. O Levir disse que não era, e até convenceu a Justiça do Trabalho disso.
Então, ele que trate de fazer esse time jogar melhor, em especial contra times de segunda (todos os de Minas, exceto o Galo, aliás).
Foi bom, mas foi ruim. Ou, sei lá... foi ruim, mas foi bom. Qualquer coisa assim.
Boa tarde Eduardo e Atleticanos! faço o comentário um pouco tarde em vista de não ter visto o jogo ao vivo e somente vê-lo pelo VT pela manhã de hoje. Sobre a partida vejo o galo tomando o espírito vencedor que um time que almeje o campeonato tem que ter. Foi este espírito que nos trouxe a vitória aliado a uma ótima partida de vários jogadores do time .em especial para Nathan e Keno.
Uma coisa que vi e quase ninguém comentou ou percebeu foi a falta que o jogador do xará de Goiás fez no Igor Rabelo no terceiro gol deles . o caro se apoiou nas costas do jogador do galo e a juíza não marcou a irregularidade. o time apresenta melhoras, mas ainda persiste a preocupação como sistema defensivo , o qual reputo ainda precisar de aprimoramento para não deixar espaços, não fazer marcação frouxa e falhas nas coberturas.
Se a defesa estivesse bem talvez estaríamos amargando apenas um derrota e disparados na frente. Ainda não consigo engolir as derrotas para o Inter e Santos, pela forma que aconteceram.
Agora que o Galo assumiu a liderança, surge uma grande preocupação: o uso de VAR e arbitragem para prejudicar o Atlético. Quando a esses fatores é preciso alertar a diretoria para que não sejamos garfados e tomem a devida atitude se isto vier a acontecer.
Vejam o uso do VAR a favor do time da TV Globo Covid; conseguiu ajudá-lo em partidas que poderiam ter sido derrotados como contra o Botafogo e Santos. E não será nenhuma surpresa se começarem a prejudicar o galo, pois como disse o mestre Eduardo em seu texto acima, com sua experiência e sabedoria, os pseudos comentaristas de Rio e São Paulo buscam desmerecer o treinador do Galo, pois preteriu os times do eixo RJ- SP para vir para o Atlético. Nessa toada, já vi alguns pseudos comentaristas questionando a qualidade do elenco, esses caras estão loucos da vida com a performance do Galo ao superar os times de RJ - SP.
Enfim, estamos na liderança e temos condições de melhorar ainda mais e dotar o sistema defensivo de uma maior solidez capaz de não deixar sufocos acontecerem e não levar gols por falhas táticas de organização/ocupação de espaço ou individuais. Saudações Atleticanas
Bem lembrando pelo Eduardo a grande atuação da Edna na condução da partida.... Se continuar a apitar com imparcialidade com certeza perderá espaço na famigerada CBF....
Boa tarde xará e amigalos! Que vitória pra nenhum cardiologista botar defeito viu!!! Juro que mandei o Galo "praquele" lugar assim que o genérico fez 2x1. Kenoite essa heim Gurú!!! Sampaoli realmente mostra que sua doidera nos deixa na ponta do Brasileirão. Se corrigir os erros primários defensivos vamos ganhar esse título em fevereiro do ano que vem. Que venham mais dois ou três reforços. Keno desencantou e Nathan voltou a desequilibrar. GALO continua calando a boca do eixo do mal!!!!!!!
Caro Jorge19,
é muito difícil pra essa gente que só sabe criticar... Eles vivem pra isso, ficam á espreita só esperando uma derrota pra encher o blog com seus comentários do "eu te disse"....
Eles ficam assistindo FOX, ESPN, SPORTV, pra ficar repetindo igual papagaio tudo que aquela cambada fala (mas só o que for contra o Galo)...
Quanto a esse pseudo jornalista carioca que veio trabalhar aqui por falta de espaço no Rio, tudo que ele quer é ver o Sampaoli treinando o time dele, que todo mundo sabe qual é.... Se isso acontecer, com certeza ele muda de tom... Mas não adianta esse imbecil ficar tentando jogar a torcida contra o treinador que só quem dá ouvidos ao que ele fala são os mesmos que só aprecem pra criticar... Meia duzia de revoltados, nada mais do que isso....
Bom dia, amiGalo Eduardo. Aliás, bota bom dia nisso. Rodada totalmente favorável, tanto na séria quanto na série B. Alegria dupla.
Como disse o falecido escritor americano Gore Vidal, não basta eu ser vitorioso o outro tem que fracassar. Perverso isso? Sim. Mas quando se trata do pequeno time azul, o fracasso é desejado e muito bem-vindo.
Minhas considerações. Que técnico diferente é o Sampaoli. Estávamos tão acostumados com troca de 6 por meia dúzia dos técnicos brasileiros que nem imaginávamos como seria com um técnico "diferenciado". No segundo tempo tirou o avenida Guga e o Allan. O time mudou completamente. Um técnico brasileiro talvez não fizesse essa leitura. Eu como sempre achei o avenida Guga ruim, nem o teria escalado. O Nathan foi uma grata surpresa. Quando teve o passe comprado não fui contra, mas achei muito caro. Felizmente o "olhar clínico" do técnico viu um potencial que nós, simples torcedores, não somos capazes de ver.
Ontem me preocupou a forma displicente da zaga nos minutos finais. Estava 4 X 2. Pensei: o galo vai tomar gol se essa displicência continuar. Não deu outra. Mas logo sem seguida o jogo acabou.
Espero que essa falha seja corrigida, o jogo só acaba após o apito final.
Não conhecia o Everson, muito bom, muito "sangue frio", salvou o Galo de tomar um gol no começo graças ao avenida Guga.
Keno fez 3 gols. Vamos aguardar com será nos próximos jogos. Hyorran fez 2 contra o Corinthians, depois voltou a ser Hyorran. Ontem Keno fez 3, vamos ver se ele vai sustentar a mudança, ou se volta ser o Keno de sempre.
O Galo com mais uns dois jogadores bons terá grande chance de ser o campeão dessa edição.
A história do TN foi difícil de engolir. Se é que o Sampaoli pediu a contratação desse sujeito, era o caso de alguém, Mathos ou 7C, chegar perto dele e falar, esse não. E explicar as razões. Mas nunca saberemos dos bastidores, ou saberemos?
Aproveito o espaço para fazer uma crítica à rádio Itatiaia. Gosto de ver o jogo na TV, mas sem o som, pois fico escutando na Itatiaia. O Caixa narra como ninguém, muito bom, muito divertido. Mas eles fazem tanta propaganda que esquecem de narrar o jogo, e quando dão por si, a jogada já acabou.
Bom, como hoje eu fiz poucas críticas ao Galo, então, creio eu, não dirão que sou maria, aqueles de QI 30, que não sabem argumentar, apenas gritam é maria, toda vez que se sentem frustrados por não serem unanimidade. A seguinte frase é atribuída a Armando Nogueira:
“Olha, leitor, aquele ali é o Geraldino. Ele vem buscar a vitória que, lá fora, a vida lhe negou a vida inteira.”
Daí ser possível entender a agressividade das pessoas que sentem que sua opinião não é unanimidade. Querem, através da intolerância, silenciar quem pensa diferente.
Saudações alvinegras. Voto depois do jogo do grêmio.
Caros,
Toc toc toc:
- Quem é? Fala logo!
- É a taça, SETTE!...
Nossa Senhora de Lourdes Ñ faltará aos devotos. EU ACREDITO! É de SUMA importância a SINCERIDADE!, teremos de fazer PROMESSA. Aqueles q ñ tem condições de mantê-las, pf ñ a faça, guarde pro ESTÁDIO, Pro AnoQVem ou pra po(au)STERIDADE. ou mesmo, penúltimo caso, compre a NOVA camisa da moda prá lutar na GLORIOSA batalha contra o vento...Amém!
A TAÇA tá a caminho de LOURDES! Amém de novo e respeitem a JURA!
Pq SAMPAOLI ñ pode ser questionado ou criticado? Concordo com NOSSO rapsodo JOSÉ EDUARDO BARATA, a quem peço desculpas por citar! Tem um pessoal q comenta nos cantinhos por esse NOSSO CANTO q qq menção fica cheio de dedos, MUITA SENSIBILIDADE, invocam atleticanidades, acusam IDEOLOGIA e política e esculhambam até a pobre da FILOSOFIA, etc., ñ e o caso do NOBRE citado, há outros q seguram a onda.
AQUI É GALO?
Vcs (aquela TURMA q vcs sabem quem!), vcs tão preparados prá CARREGAR a TAÇA até NOSSA SENHORA?...Né carregar jogador de futebol ñ, q são bem pagos, do bom e do melhor, prá jogar futebol de nível... vai ser ESSE ANO, se vcs ñ se incomodarem, mesmo q o protocolo seja ANOQVEM! Podemos ACREDITAR? Toda HONRA a Nossa Senhora de Lourdes!
Cito o rapsodo pq gostei da INVOCAÇÃO!: Genialidade X Inteligência! A pedra cantou de novo! Tendo a concordar com muitas obs do nobre... Uma coisa ñ exclui a outra, embora a genialidade, a meu ver, preceda a inteligência. Há CENTELHA (FAÍSCA) de genialidade naquela inteligência, é só o q tenho pra dizer por enquanto...
Obs.: isso de botar o time prá CORRER e fazer MOVIMENTAÇÕEs esdrúxulas nas peças e com o q tem em mão é GENIAL! Quebra total no paradigma 433, 424, LOBO ZAGALO e ESCOLA GAUCHA, q fez festa no futebol brasileiro e tá sendo SUPERADO com NOSSO GALO (REVOLUCIONÁRIO) - peço ñ ofender ninguém!
Obs.: quais são os riscos? SER CRITICADO! Q erro há nisso? Há um erro...é a direção, q gosta de holofote e manchete e FAKENEWS lhe regular as peças q faltam prá compor o XADREZ! REFORÇA, SETTE, fi!!! A carruagem tá passando! Dê chance a EL LOKO de ser CRITICADO! Queremos e podemos?
AQUI É GALO?
AQUI E GALO!
GALO SEMPRE!
Prezados,
Também vou dar a mão à palmatória, até porque, como todos nós vimos, até mesmo o Samparolha, chutou o a cadeira, quando o "perna de pau keno", perdeu o gol, no 1° tempo, cara à cara com goleiro.
Pois é, também, pra mim não voltaria para o 2° tempo.
Mas no futebol, tudo é possível, inclusive "cacadas" memoráveis de se fazer 3 gols numa partida. Se isso lhe fizer algum benefício, juro que aplaudirei novamente, mad pra mim ainda precisa mostrar ao que veio.
Quem mudou o jogo, foi o Nathan, pra mim o melhor em campo.
Agora, esse "tênico" pode até ser bom, mas é injusto, sem entrar no mérito, o titular do é o Rafael.
Saudações.
"Semente sendo um pra saber".