Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória incontestável de líder

Foi, a meu juízo, a melhor partida do Nathan desde que chegou ao Galo. O jogador foi o maestro da virada. Sua entrada foi determinante aos três importantíssimos pontos conquistados em Goiânia e a liderança isolada da competição. Somos líderes por pontos e disparados em aproveitamento. Afinal, temos uma partida a menos que os adversários que lutam pela liderança.

Cheguei a temer pelo resultado. O início do jogo foi todo sufocado pelo xará goianiense. Quando o Galo ameaçou equilibrar as ações, sai o gol indefensável dos donos da casa. Empatamos e o tento foi corretamente anulado, dai saímos para o intervalo com a ameaça da derrota. Vieram as substituições, duas apenas, com as entradas de Nathan e Igor Rabelo. O primeiro mudou o roteiro de terror que me assombrava.

Se o primeiro tempo – embora com a pressão inicial do adversário – foi muito intenso e o Galo conseguiu equilibrar, a etapa final ficou reservada os gols. E saíram seis tentos, desde os primeiros minutos. Empatamos e ficamos atrás de novo, buscamos nova igualdade e passamos à frente até com outro gol de vantagem. Felizmente, os dois gols de folga garantiram a vitória e os três pontos, pois no apagar das luzes ainda tomamos mais um tento. Final: Galo 4 a 3.

Vencemos por nossos méritos que são creditados ao treinador Sampaoli. O argentino tem a cara do Galo. Por isso mesmo aqueles pseudo comentaristas do eixo não o perdoam. Afinal, ele escolheu o Galo deixando o Santos e preterindo Palmeiras e Flamengo. Dói demais. E não vamos entrar na onda desses pilantras, afinal aqui é Galo, po##@!

Depois de uma semana livre, com os jogadores todos à disposição – com exceção do Tardelli – eu realmente esperava uma grande vitória. Cheguei a pensar que seria com alguma tranquilidade, porém – ao estilo Atleticano – acabou sendo sofrida. Minha PA teve alterações, mas já faz parte da minha vida conviver com isso. O importante foi chegar onde sonhamos. Na liderança. Nenhum adversário poderá superar ao Galo nos jogos de hoje. E ainda, reitero, temos uma partida a menos.

Fiquei confiante, desde sexta-feira quando escrevia aqui neste espaço a respeito daquele assunto que por pouco tumultuava o ambiente Atleticano. Sobre a notificação extrajudicial de jogador que a Torcida vetou sua contratação.

Mais tarde, ao receber as imagens da TV Galo, que estão acima, ficou claro que a Massa não foi nessa onda e rejeita a crise que pretenderam instalar no Galo. Foi para Confins e iniciou o incêndio de motivação aos jogadores. Lá em Goiânia, ao entrar no Hotel, novamente os Atleticanos residentes na capital do cerrado se encarregaram da recepção calorosa. Com isso, seguramente estamos sedimentando o caminho para os nossos sonhos.

Sobre o jogo, o que dizer? Após ver a defesa tomar três gols, imagino que o treinador irá dedicar atenção especial ao setor. Ontem, para nossa felicidade, além da entrada do Nathan (fez um dos quatro tentos), o atacante Keno desencabulou. Fez três gols, ou seja, o triplo do que já havia marcado desde que chegou a Belo Horizonte. E, eu teria tirado ele no intervalo. Felizmente temos o Sampaoli para definir sobre isso. Até no caso do goleiro, ainda mantenho minha preferência pelo Rafael, mas respeito a escolha do treinador.

Olhando nossa sequência no Brasileiro, temos agora uma série de jogos que irão definir as pretensões nesse campeonato. Nossos próximos dez jogos, onde incluo a primeira rodada do returno e a partida adiada contra o Paranaense, serão sete em casa e apenas três com mando do adversário. Sairemos para enfrentar o Fortaleza (rodada 14ª-7/out), e ainda nas 17ª e 19ª para pegar Bahia e Palmeiras.

Em Belo Horizonte: Grêmio (12ª-26/set), Vasco (13ª-4/out), Goiás (15ª-10/out), Fluminense (16ª), Sport (18ª), Flamengo (1ª do returno) e Paranense (6ª do turno que foi adiada). As partidas sem data ainda dependem de marcação por parte da CBF. Ah! Das cinco próximas, serão quatro em Belo Horizonte. Claro que Sampaoli e a comissão técnica já se orientaram para isso, pois será – em caso de manter esse aproveitamento – a consolidação para fazer um segundo turno com um olho na classificação e outro no troféu. Eu estou muito confiante!

Por fim, caríssimas e caríssimos, confiante que estou nestes novos tempos, olho para o futuro. Ontem, ao que soube, numa partida da série B disputada em Maceió, o nosso quarto goleiro – Matheus Mendes de apenas 21 anos e cedido ao CSA – foi destaque na vitória de sua equipe. Isso é muito saudável, afinal, essa Segundona, onde cedemos vários garotos, serve mesmo para dar rodagem a essas promessas. Por falar em jovens, finalmente Savinho entrou. Embora nos minutos finais, mostrou aquilo que já disse sobre esse garoto de 16 anos.

Ah! Permitam-me. A juíza paulista Edina Alves Batista teve atuação espetacular. Até no gol anulado do Galo. Muito melhor do que muito marmanjo, que sugere colocar em dúvida a arbitragem nacional, com ou sem piscadinha. Disse isso – piscadinha -, pois amanhã vou comentar sobre esse lance vergonhoso para o futebol brasileiro. Juiz piscando ao tomar uma decisão. Muito estranho isso!

*fotos: Pedro Souza/Atlético; vídeo: TV GALO

41 thoughts to “Vitória incontestável de líder”

  1. Engraçado como tem gente tão frustrada, tão amarga, tão de mal com a vida que não consegue sequer saborear uma vitória do time…. Parece que ficam até com raiva do time ter ganho… tenho muita pena dessa gente…. Enquanto isso a massa tá muito feliz e comemorando a liderança isolada…. Segue o líder!!!!!!

  2. O problema da defesa do Galo é no lado direito, quando o time atua com 3 zagueiros, em formação ofensiva, para garantir a marcação alta. Tanto o Rever quanto o Igor Rabello, que vem sendo escalado pela direita, nesse esquema, são muito LENTOS. Ficam no mano a mano com atacantes rápidos, perdendo lances que resultam em gols. No esquema de 3 zagueiros, os 2 dois que atuam por fora têm que ser rápidos. Na esquerda, o Júnior Alonso dá conta; na direita, o Igor Rabello perde todas. Melhor seria, nesse caso, escalar o Gabriel, que é bem rápido e certamente dará conta do recado. Deixe o menino jogar. Vai dar certo!

  3. Mais um jogo em que Sampaoli leva nota 6 ou 7. Continua devendo. É claro, se ganhasse R$ 400 mil, nota 9 ou 10. Mas ganha R$ 1,2 milhão, então tem que fazer MAIS, muito mais.

    Pra início de conversa, precisa ser campeão. Para ser G4, tem de monte por aí. Aliás, o CAM é o clube que mais vezes figurou entre os 4 melhores. Se Sampaoli conseguir só isso, será apenas mais do mesmo.

    Evidentemente as Polianas estão em polvorosa. Eu não. Eu vi o Galo campeão brasileiro em 1971, vi as diversas perdas de título por razões diversas, e vi, o que é pior, os campeonatos não perdemos: nos tiraram (alguns na sutileza, outros escancaradamente mesmo).

    Bom. Mas ganhou. Então, estou nem aí que o Galo não foi capaz de ter domínio absoluto sob um time recém subido da Série B de Maria. Se jogar mais ou menos como jogou, e ganhar.. que se dane. Se perder, aí aguente a língua de nós corneteiros, porque se for campeão será graças a nós, não às Polianas, contentes só por amar o Galo, e que até preferem descaradamente O FRACASSO do CAM, para poderem berrar seu amor incondicional: quanto mais o CAM se lasca, mais a torcida da torcida exalta a si mesma.

    Jogo ruim, diversão das melhores (mas só porque ganhamos).

    Mas Sampaoli é gênio: na sua primeira entrevista já proclamou a coadjuvância da torcida (certíssimo, pois a torcida é muito importante, mais infinitamente MENOR que o clube); e ontem já mandou a real: precisa melhor MUITO.

    E ele é pago para isso. Quer dizer, sei lá se é pago. O Levir disse que não era, e até convenceu a Justiça do Trabalho disso.

    Então, ele que trate de fazer esse time jogar melhor, em especial contra times de segunda (todos os de Minas, exceto o Galo, aliás).

    Foi bom, mas foi ruim. Ou, sei lá… foi ruim, mas foi bom. Qualquer coisa assim.

  4. Boa tarde Eduardo e Atleticanos! faço o comentário um pouco tarde em vista de não ter visto o jogo ao vivo e somente vê-lo pelo VT pela manhã de hoje. Sobre a partida vejo o galo tomando o espírito vencedor que um time que almeje o campeonato tem que ter. Foi este espírito que nos trouxe a vitória aliado a uma ótima partida de vários jogadores do time .em especial para Nathan e Keno.
    Uma coisa que vi e quase ninguém comentou ou percebeu foi a falta que o jogador do xará de Goiás fez no Igor Rabelo no terceiro gol deles . o caro se apoiou nas costas do jogador do galo e a juíza não marcou a irregularidade. o time apresenta melhoras, mas ainda persiste a preocupação como sistema defensivo , o qual reputo ainda precisar de aprimoramento para não deixar espaços, não fazer marcação frouxa e falhas nas coberturas.
    Se a defesa estivesse bem talvez estaríamos amargando apenas um derrota e disparados na frente. Ainda não consigo engolir as derrotas para o Inter e Santos, pela forma que aconteceram.
    Agora que o Galo assumiu a liderança, surge uma grande preocupação: o uso de VAR e arbitragem para prejudicar o Atlético. Quando a esses fatores é preciso alertar a diretoria para que não sejamos garfados e tomem a devida atitude se isto vier a acontecer.
    Vejam o uso do VAR a favor do time da TV Globo Covid; conseguiu ajudá-lo em partidas que poderiam ter sido derrotados como contra o Botafogo e Santos. E não será nenhuma surpresa se começarem a prejudicar o galo, pois como disse o mestre Eduardo em seu texto acima, com sua experiência e sabedoria, os pseudos comentaristas de Rio e São Paulo buscam desmerecer o treinador do Galo, pois preteriu os times do eixo RJ- SP para vir para o Atlético. Nessa toada, já vi alguns pseudos comentaristas questionando a qualidade do elenco, esses caras estão loucos da vida com a performance do Galo ao superar os times de RJ – SP.
    Enfim, estamos na liderança e temos condições de melhorar ainda mais e dotar o sistema defensivo de uma maior solidez capaz de não deixar sufocos acontecerem e não levar gols por falhas táticas de organização/ocupação de espaço ou individuais. Saudações Atleticanas

  5. Bem lembrando pelo Eduardo a grande atuação da Edna na condução da partida…. Se continuar a apitar com imparcialidade com certeza perderá espaço na famigerada CBF….

  6. Boa tarde xará e amigalos! Que vitória pra nenhum cardiologista botar defeito viu!!! Juro que mandei o Galo “praquele” lugar assim que o genérico fez 2×1. Kenoite essa heim Gurú!!! Sampaoli realmente mostra que sua doidera nos deixa na ponta do Brasileirão. Se corrigir os erros primários defensivos vamos ganhar esse título em fevereiro do ano que vem. Que venham mais dois ou três reforços. Keno desencantou e Nathan voltou a desequilibrar. GALO continua calando a boca do eixo do mal!!!!!!!

  7. Caro Jorge19,
    é muito difícil pra essa gente que só sabe criticar… Eles vivem pra isso, ficam á espreita só esperando uma derrota pra encher o blog com seus comentários do “eu te disse”….
    Eles ficam assistindo FOX, ESPN, SPORTV, pra ficar repetindo igual papagaio tudo que aquela cambada fala (mas só o que for contra o Galo)…
    Quanto a esse pseudo jornalista carioca que veio trabalhar aqui por falta de espaço no Rio, tudo que ele quer é ver o Sampaoli treinando o time dele, que todo mundo sabe qual é…. Se isso acontecer, com certeza ele muda de tom… Mas não adianta esse imbecil ficar tentando jogar a torcida contra o treinador que só quem dá ouvidos ao que ele fala são os mesmos que só aprecem pra criticar… Meia duzia de revoltados, nada mais do que isso….

  8. Bom dia, amiGalo Eduardo. Aliás, bota bom dia nisso. Rodada totalmente favorável, tanto na séria quanto na série B. Alegria dupla.
    Como disse o falecido escritor americano Gore Vidal, não basta eu ser vitorioso o outro tem que fracassar. Perverso isso? Sim. Mas quando se trata do pequeno time azul, o fracasso é desejado e muito bem-vindo.
    Minhas considerações. Que técnico diferente é o Sampaoli. Estávamos tão acostumados com troca de 6 por meia dúzia dos técnicos brasileiros que nem imaginávamos como seria com um técnico “diferenciado”. No segundo tempo tirou o avenida Guga e o Allan. O time mudou completamente. Um técnico brasileiro talvez não fizesse essa leitura. Eu como sempre achei o avenida Guga ruim, nem o teria escalado. O Nathan foi uma grata surpresa. Quando teve o passe comprado não fui contra, mas achei muito caro. Felizmente o “olhar clínico” do técnico viu um potencial que nós, simples torcedores, não somos capazes de ver.
    Ontem me preocupou a forma displicente da zaga nos minutos finais. Estava 4 X 2. Pensei: o galo vai tomar gol se essa displicência continuar. Não deu outra. Mas logo sem seguida o jogo acabou.
    Espero que essa falha seja corrigida, o jogo só acaba após o apito final.
    Não conhecia o Everson, muito bom, muito “sangue frio”, salvou o Galo de tomar um gol no começo graças ao avenida Guga.
    Keno fez 3 gols. Vamos aguardar com será nos próximos jogos. Hyorran fez 2 contra o Corinthians, depois voltou a ser Hyorran. Ontem Keno fez 3, vamos ver se ele vai sustentar a mudança, ou se volta ser o Keno de sempre.
    O Galo com mais uns dois jogadores bons terá grande chance de ser o campeão dessa edição.
    A história do TN foi difícil de engolir. Se é que o Sampaoli pediu a contratação desse sujeito, era o caso de alguém, Mathos ou 7C, chegar perto dele e falar, esse não. E explicar as razões. Mas nunca saberemos dos bastidores, ou saberemos?
    Aproveito o espaço para fazer uma crítica à rádio Itatiaia. Gosto de ver o jogo na TV, mas sem o som, pois fico escutando na Itatiaia. O Caixa narra como ninguém, muito bom, muito divertido. Mas eles fazem tanta propaganda que esquecem de narrar o jogo, e quando dão por si, a jogada já acabou.
    Bom, como hoje eu fiz poucas críticas ao Galo, então, creio eu, não dirão que sou maria, aqueles de QI 30, que não sabem argumentar, apenas gritam é maria, toda vez que se sentem frustrados por não serem unanimidade. A seguinte frase é atribuída a Armando Nogueira:
    “Olha, leitor, aquele ali é o Geraldino. Ele vem buscar a vitória que, lá fora, a vida lhe negou a vida inteira.”
    Daí ser possível entender a agressividade das pessoas que sentem que sua opinião não é unanimidade. Querem, através da intolerância, silenciar quem pensa diferente.
    Saudações alvinegras. Voto depois do jogo do grêmio.

  9. Caros,

    Toc toc toc:

    – Quem é? Fala logo!
    – É a taça, SETTE!…

    Nossa Senhora de Lourdes Ñ faltará aos devotos. EU ACREDITO! É de SUMA importância a SINCERIDADE!, teremos de fazer PROMESSA. Aqueles q ñ tem condições de mantê-las, pf ñ a faça, guarde pro ESTÁDIO, Pro AnoQVem ou pra po(au)STERIDADE. ou mesmo, penúltimo caso, compre a NOVA camisa da moda prá lutar na GLORIOSA batalha contra o vento…Amém!

    A TAÇA tá a caminho de LOURDES! Amém de novo e respeitem a JURA!

    Pq SAMPAOLI ñ pode ser questionado ou criticado? Concordo com NOSSO rapsodo JOSÉ EDUARDO BARATA, a quem peço desculpas por citar! Tem um pessoal q comenta nos cantinhos por esse NOSSO CANTO q qq menção fica cheio de dedos, MUITA SENSIBILIDADE, invocam atleticanidades, acusam IDEOLOGIA e política e esculhambam até a pobre da FILOSOFIA, etc., ñ e o caso do NOBRE citado, há outros q seguram a onda.

    AQUI É GALO?

    Vcs (aquela TURMA q vcs sabem quem!), vcs tão preparados prá CARREGAR a TAÇA até NOSSA SENHORA?…Né carregar jogador de futebol ñ, q são bem pagos, do bom e do melhor, prá jogar futebol de nível… vai ser ESSE ANO, se vcs ñ se incomodarem, mesmo q o protocolo seja ANOQVEM! Podemos ACREDITAR? Toda HONRA a Nossa Senhora de Lourdes!

    Cito o rapsodo pq gostei da INVOCAÇÃO!: Genialidade X Inteligência! A pedra cantou de novo! Tendo a concordar com muitas obs do nobre… Uma coisa ñ exclui a outra, embora a genialidade, a meu ver, preceda a inteligência. Há CENTELHA (FAÍSCA) de genialidade naquela inteligência, é só o q tenho pra dizer por enquanto…

    Obs.: isso de botar o time prá CORRER e fazer MOVIMENTAÇÕEs esdrúxulas nas peças e com o q tem em mão é GENIAL! Quebra total no paradigma 433, 424, LOBO ZAGALO e ESCOLA GAUCHA, q fez festa no futebol brasileiro e tá sendo SUPERADO com NOSSO GALO (REVOLUCIONÁRIO) – peço ñ ofender ninguém!

    Obs.: quais são os riscos? SER CRITICADO! Q erro há nisso? Há um erro…é a direção, q gosta de holofote e manchete e FAKENEWS lhe regular as peças q faltam prá compor o XADREZ! REFORÇA, SETTE, fi!!! A carruagem tá passando! Dê chance a EL LOKO de ser CRITICADO! Queremos e podemos?

    AQUI É GALO?
    AQUI E GALO!
    GALO SEMPRE!

  10. Prezados,

    Também vou dar a mão à palmatória, até porque, como todos nós vimos, até mesmo o Samparolha, chutou o a cadeira, quando o “perna de pau keno”, perdeu o gol, no 1° tempo, cara à cara com goleiro.
    Pois é, também, pra mim não voltaria para o 2° tempo.
    Mas no futebol, tudo é possível, inclusive “cacadas” memoráveis de se fazer 3 gols numa partida. Se isso lhe fizer algum benefício, juro que aplaudirei novamente, mad pra mim ainda precisa mostrar ao que veio.
    Quem mudou o jogo, foi o Nathan, pra mim o melhor em campo.
    Agora, esse “tênico” pode até ser bom, mas é injusto, sem entrar no mérito, o titular do é o Rafael.

    Saudações.

    “Semente sendo um pra saber”.

  11. Bom dia Edu!
    Bom dia a todos!
    Sou leitor dos textos e dos comentários desde o começo do blog,comento pouco e quando o faço,faço com breves palavras, com quarenta e oito amos de atleticanidade nunca vi o Galo campeão brasileiro oficialmente,porém, sei perfeitamente quem foi o CAMpeão de 77,80,2012 nos outros em que fomos roubados sempre pode haver dúvidas,embora nestes três anos eu não tenha um pingo de delas.
    Só de ver um time aguerrido em campo me deixa muito feliz,só de não ver mercenários como o NEFASTO elias,o VAGABUNDO fredcone,o pastor MIGUÉ com aquele uniforme sequinho e aqueles trotezinhos SAFADOS , aquele Fábio Santos PERNINHA TATUADA entregando a paçoca todo jogo ,só de não ver CANALHICES dessas me sinto contente ,quem sabe este ano serenos CAMpeões?
    Saudações Alvinegras.
    Obs: lamentavelmente a diretoria não aprende – vide o caso do marginal maria .

  12. >> E ainda existem pessoas q ñ acreditam q esquema com três zagueiros torna o time extremamente ofensivo,fato!
    >> Aquele piparote no “pé das oreia” do Keno, aplicado pelo Gabriel,fez com q ele retornasse ao fuso horário q estava um pouco atrasado.
    >> Poderemos perder três jogadores p as seleções de seus países por pelo ao menos 4 jogos. Vem aí aqla chatice de qualificação p torneio caça níquel da fifa, e todos são titulares.
    >> Três pts muito importantes na sacolinha, Vamuuuuuú GALO!!!
    Saudações Atleticanas e #GALOSempre

      1. Vc renovaria só por isso? Eu não!
        Em 15 anos q o Gabriel tem de GALO,um piparote é muito pouco p se fazer tamanha bobagem…
        Cada uma,bicho!

  13. LÍDERES sim! Obrigado GALO! Obrigado COMANDANTE SAMPAOLI, o melhor treinador da América Latina! O BRASILEIRO tem 38 rodadas: jogamos até agora 10 partidas, vencemos 7, perdemos 3, conquistamos 21 pontos, é jogo a jogo, nada de deslumbramento, é manter o foco, que as nossas lideranças do elenco se imponham e não deixem a peteca cair. Temos profissionais experientes em todas as áreas do GALO e que sabem o quanto é difícil essa caminhada de líder pelo brasileiro. Que não cometamos os erros de anos anteriores. Time ganha jogos, elenco ganha campeonato, portanto, MATTOS, corrija os rumos, e que venham os REFORÇOS SOLICITADOS pelo COMANDANTE SAMPAOLI, URGENTE, que na minha opinião devem ser: 1 zagueiro rápido tipo JEMERSON, 1 meia tipo NATHAN, 1 centroavante diferente do estilo de SASHA, 1 ponta direita tipo SAVARINO.

  14. “Vencemos por nossos méritos que são creditados ao treinador Sampaoli. O argentino tem a cara do Galo. Por isso mesmo aqueles pseudo comentaristas do eixo não o perdoam.” Eduardo.

    Normal isso. Fazem o papel deles. E se fossem só comentaristas do eixo ou maria-simpatizantes, dava para entender. Mas uma parcela minúscula da torcida do Galo se acostumou tanto a cornetar treinador que tá difícil para ela sair do piloto automático. Acabam entrando no jogo do adversário. Que querem a todo custo o Sampaoli fora do Galo.

    A propósito, um conhecido comentarista dos urubus que ganha a vida em MG, escreveu o seguinte:

    “Sampaoli precisa entender que ele não fundou e nem é dono do Atlético. É um empregado, como outro qualquer, com direitos e deveres.
    (…)
    O técnico tem que seguir as determinações do seu empregador e ponto. Se não quer, que vá procurar outro clube para ganhar R$ 1,2 milhão mensais, o que ganha no Atlético.”

    Ora, aonde foi que ele sugeriu ‘ter fundado o Galo’ ou se comportado como se não fosse um funcionário do clube? Quando exigiu condições de trabalho anteriormente acordadas? Isso não faz parte dos seus ‘direitos’? Se existe promessa, ela não tem de ser cumprida? É proibido cobrar o que foi tratado?

    Mas o que esse povo quer mesmo é que ele ‘vá procurar outro clube para ganhar R$ 1,2 milhão mensais, o que ganha no Atlético’. Será que alguém advinha qual o clube que ele está sugerindo?

    Triste ver atleticano participando desse jogo sujo contra o Galo.

    P.S.: até agora não vi nenhum crítico contumaz do treinador exaltando o seu trabalho que nos colocou na liderança com uma rodada a menos e um time faltando peças. Que tal desligar o piloto automático e deixar o homem trabalhar?

  15. Bom Dia! Vitoria convincente! Embora os “sustos” do primeiro tempo. Não entendi as entradas do Mailton e Sávio. O Marquinho não estava no banco? No meu entendimento o terceiro gol no ACG foi consequência da “zona” que virou o time após as alterações mencionadas. Mariano no meio campo não dá. Como também não notei nada excepcionalmente no Sávio. Pegou na bola 3 vezes (fez 1 falta, foi em direção ao gol e levou um tanco (lícito), a outra ????. Dizem que tem futuro! É aguardar.

  16. Bom dia a todos! Grande jogo, grande virada e grande fase! Agora, que finalmente a mantemos dentro de nossa casa e chega de perder pro Grêmio! Há anos que esse time vem sendo pedra em nosso sapato e nesse 2020 não vamos permitir nem ele nem o Vasco, outro que gosta de complicar pra gente aprontarem aqui dentro! É vencer as próximas duas e abrir dianteira na liderança para não perdê-la mais! De negativo ontem, apenas o setor defensivo, não podemos tomar gol como o segundo do Goianiense, já havíamos tomado um igual no Beira Rio e com os mesmos três zagueiros. Isso é erro de marcação e de posicionamento! Vamos treinar, Sampa! No primeiro gol, apesar de indefensável para o goleiro, o chute deveria ter sido interceptado também pela defesa. Sobre a árbitra, concordo com o Eduardo, com apenas uma retificação: ela deveria ter terminado o jogo aos 49 minutos, não havia necessidade do Goianiense cobrar mais aquele escanteio que saiu o terceiro gol, até porque um acréscimo de 4 minutos já estava de bom tamanho e o gol deles saiu com com quase 49: 30. Ainda bem que não fez falta pra nossa vitória! Ótimo domingalo a todos, sigam o líder hehe!

  17. Cheguei a conclusão que não entendo nada de futebol mesmo. Achei absurdo pagar aquele valor pelo Nathan. Criticava duramente Savarino e Keno, até o primeiro tempo de ontém. Agora, só resta o Guga e Hyoran para calarem minha boca de vez. Ainda bem que tem vocês que discordavam das minhas análises. O jeito é recolher-me , no sítio, aqui na divisa MG-BA, e apenas torcer. Bem que o Eduardo poderia ter censurado muitas besteiras que falei. Rsrsrsrs.

    1. Amigalo Genival

      Pelo menos vc reconhece que prematuramente fez críticas, mas tem companheiro de espaço aqui que é engenheiro de obras prontas e só fica esperando a hora de dizer… eu te disse… eu te disse.
      Parabéns pela hombridade. tamo junto com Sampoli e a torcida!

  18. Excelente resultado. Agora, é fazer alguns ajustes na defesa, já que temos bons zagueiros, mas leva muita bola nas costas, pela direita, quando o Guga está em campo. Eduardo e amigos, me respondam: Vocês acham que o Luan, que voltará do Japão em breve, teria lugar ( não de titular), no plantel do Galo ?

  19. EITA! que a emoção voltou a tomar conta
    do futebol , com jogos sendo disputados
    palmo a palmo .

    Com seus erros, seus acertos, discussões
    e cobranças dentro do gramado ;

    falhas bisonhas em alguns lances sendo
    rendidas por uma atuação brilhante em
    seguida ;

    uma alameda “cacheada” permitindo as
    investidas preocupantes do adversário
    me fizeram recorrer a um delicioso suco
    de maracujá no intervalo , para me fazer
    relaxar , nervoso que estava , tanto pelo
    calor quanto pela pífia atuação daquele
    lado de nossa defesa ;

    mas a vitória veio , avassaladora , sendo
    comandada pelos pés que executam as
    jogadas pensadas e articuladas por uma
    cabeça que , se não genial , pelo menos
    inteligentíssima , a ponto de fazer com
    que todo o nosso ataque crescesse em
    qualidade e objetividade :
    NATHAN , MONSTRO !!!

    Quando será a entrega das faixas ?

  20. Bom dia, Ávila e Amigos!!!

    Que jogo foi esse que eu esperava difícil, mas foi mais difícil que eu esperava…

    O Dragão é um time cascudo e encardido e que vai tirar pontos de muitos times nesse Brasileirão…

    Não teve nem terá jogo fácil nesse BR20…

    O melhor em campo foi duplo: Keno, que fez um hat-trick perfeito (um com o pé esquerdo, um com o pé direito e um de cabeça); e Everson, pelas defesas milagrosas que garantiram a vitória…

    Digo, triplo: Sampaoli, que mais uma corrigiu no intervalo a estratégia e mudou a história do jogo…

    Digo, quádruplo: Sette, pelo pagamento de salário atrasado aos atletas e funcionários numa semana que foi tumultuada nos bastidores do Atlético…

    E olha que o Eduardo anteviu a dificuldade desse jogo ao longo da semana e alertou em texto aqui no blog pedindo o pagamento de salários…

    Digo, quíntuplo: Torcida, que compareceu no Aeroporto de Confins para infundir força, coragem e ânimo. Não se esquecendo da Torcida do Galo em Goiânia que foi ao hotel chancelar o
    apoio da Massa…

    Sêxtuplo: ao CSA, por brindar a Nação Alvinegra com um fim de semana perfeito…

    Eu Acredito!!!

  21. Bom dia a todos!
    Eita final de semana bom sô…
    Somos líder.
    Bom dia Zezé deixa eu te falar uma coisa (se a gente não ganhar do Bruzeiro,pelo amor de Deus né) ass:Csa kkkkkkkkkk

  22. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    De emoção em emoção, galo campeão. Nathan mostrou importância fundamental no esquema de Sampaoli. Titular absoluto. Keno, enfim, mostrou ao que veio. O Sávio, ainda cedo para uma melhor avaliação. Tem futuro o garoto! Vamos vê-lo em outros jogos para o tão necessário amadurecimento. Sampaoli, mostrou que conhece muito bem o plantel do galo. Por isso mesmo, hoje é sem dúvida, o maior ídolo do galo!
    Hoje e sempre, galo!!!.

  23. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    MAIS UMA VITÓRIA , RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    ESTAMOS DISPUTANDO UM ÚNICO TORNEIO , ISSO É UMA ENORME VANTAGEM FRENTE AOS PRINCIPAIS CONCORRENTES , NÃO PODEMOS DEIXAR ESCAPAR ESSA OPORTUNIDADE.
    GOSTEI DO TIME ONTEM. SAMPAOLI NÃO INVENTOU NENHUMA EXPERIÊNCIA , ENTRAMOS COM O QUE TEMOS DE MELHOR E TUDO FUNCIONOU A CONTENTO.
    TAMBÉM PREFIRO RAFAEL COMO GOLEIRO TITULAR.
    SAVARINO , KENO E NATAN FORAM OS MELHORES EM CAMPO.
    AJUSTES E CORREÇÕES PRECISAM SER FEITOS NA DEFESA , AINDA ESTAMOS FALHANDO E TOMANDO MUITOS GOLS , TEMOS QUE MELHORAR MUITO NA DEFESA.
    TÁ NA HORA DE VOLTAR COM A TORCIDA AOS ESTÁDIOS. COM O MINEIRÃO LOTADO EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS NINGUÉM SEGURA O GALO.
    SEGUE O LÍDER.

  24. AmiGalos, bom dia
    Nosso treinador entende tudo e mais um pouco de futebol. As mudanças que ele fez ontem no intervalo foram decisivas. Ferrareis do Atlético-GO estava acabando com o Guga, e no meio Alan não estava contribuindo para o jogo ofensivo.
    Agora, mesmo com pesar, por ter que deixar um jogador tão bom no banco, no caso o Rafael, novamente credito ponto para o Sampaoli. Everson é muito bom goleiro. Sua tranquilidade é absurda. Não tem jeito dos dois jogarem não?
    Acho que quem destoou do restante ontem foi o Rabelo. O jogo dele não é correr atrás de atacante rápido.
    Esse foi o segundo jogo que o Keno resolveu no Brasileirão. A preparação dele parece estar chegando no ponto.
    Aquelas duas contratações que o nosso treinador pede diariamente para a diretoria serão decisivas. Se acertarmos dois jogadores ali, penso que temos realmente boas chances.

  25. Domingo Feliz e tranquilo! Não perderemos a liderança, temos um jogo a menos, e como disse o escriba, 07 jogos em casa e 3 fora. Bora para cima, vamos manter a liderança com folga, para entrarmos com tudo no segundo turno, buscar a taça, e deleitar como o único time mineiro na primeira divisão no ano que vem, com exceção do América que tem reais chances de subir e ocupar o posto de segundo time de Minas, que sempre foi dele! Ontem animei muito com o Nathan, que mostrou o futebol de antes da contusão. Sampaoli achou o posicionamento dele no time. Com ele no time, todo o ataque funciona melhor, visto o Keno, que no segundo tempo deitou e rolou. Dá-lhes Galo!!!!!!!

  26. Bom dia Massa e Guru

    Guru, ontem comentei aqui sobre a sinergia time x torcida e o vídeo postado é prova incontestável desta sintonia. Mas pergunto aos CNV´s (corneteiros na veia), de ontem, ainda estão com saudades dos Micales dos Rodrigos Santanas e Osvaldos Oliveiras da vida?

  27. Prezado Eduardo, permita-me apenas um contraditório: o Sampaoli nao preteriu o Flamengo que renovou com o JJ. E para ser sincero eu tenho receio do Sampaoli ir para o Rio caso seja convidado. Esses caras sao profissionais. Tomara que o Time do Rio invista no Renato Gaucho diante da eminente queda do técnico atual. Se vierem pra contratar o Sampaoli eu tenha minhas dúvidas se ele fica. Em relação ao Palmeiras, foi o Palmeiras que desistiu do Sampaoli, pq ele ficava aumentando exigências, o que o Palmeiras entendeu que estava ganhando tempo esperando a solução da continuidade, ou nao do JJ. Antes de contratar o Dudamel, o Galo tentou o Sampaoli, e nao houve acordo. O Sampaoli disse que nao aprovou o projeto esportivo do galo. Na verdade, o Sampaoli acertou com o Galo, quando nao tinha proposta de nenhum clube brasileiro. Eu vejo no Sampaolli um excelente técnico, mas desprovido de qualquer identificação com clubes. Espero que os cariocas nao investam pra cima dele. Pois se ocorrer, os Menins terao que cobrir a proposta. Caso contrário paga-se a multa contratual e poderemos ficar a ver navios..

  28. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    a massa está com Sampaoli e com o time a meia duzia que insiste em ser do contra não fede nem cheira….
    As marias infiltradas vão estar atacadas hoje, Galo na liderança, melhor ataque da competição, mais partidas fora do que em casa, enquanto isso do outro lado da lagoa é só desespero…
    Desse jeito a mariada “num vai guentá”….. Vida que segue!!!!
    Agora é curtir o domingo com o Galo na liderança….

  29. Bom Dia,

    Realmente temos que nos curvar ao conhecimento e conceitos de futebol do Sampaoli.
    Ele conseguiu ver o jogo de forma diferente, mexer onde ninguém poderia pensar, manter em campo jogadores que só fazia raiva no torcedor, é assim mudar a cara do jogo.
    Vamos lá: Keno, o pior do primeiro tempo, Guga o melhor, tomou sufoco e deu conta, optar por 3 zagueiros quando a equipe precisava era partir para cima.
    Corrigiu o que julgo como erro nas substituições com a entrada do Mariano, Igor Rabello nunca acompanharia e fecharia a direita, o segundo gol goianiense foi graças a saida do Guga.
    O terceiro gol dos Goianiense saiu aos 50min e 23 segundos de um jogo que iria até os 49 minutos, julgo como a única falha da juíza.
    Quanto a opção pelo Everson, ontem vimos que ele não é só um goleiro que joga com os pés, fez defesas incríveis, constatei que estamos bem servidos de goleiro, como nunca estivemos, porque sempre t
    Ivemos medo de precisar do reserva.
    Keno, como o Eduardo, tiraria ao final do primeiro tempo, como faz bem ao atacante um gol, mesmo que seja de pênalti.
    Savarino foi o cara das assistências e o Nathan está cada vez mais justificando sua compra.
    Foi uma Vitória maiúscula e na hora certa. Como já sabemos que nossa caminhada não é fácil, só para lembrar e continuar com aquele assunto, tabela: vejamos, os adversários que estão envolvidos com a libertadores poderiam escalar força máxima contra o Galo devido aos confrontos serem exatamente nos intervalos onde não tem jogos destas competições, inclusive Copa do Brasil.
    É o Galo contra tudo e contra todos.

    Bom domingo a todos!

  30. Bom dia, Massa!
    O Galo é líder!!!
    Keno, nunca critiquei!!
    Que bom que o Nathan voltou!!
    Distanciamento social é o que o Galo tem feito em relação aquele time da B/C

  31. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Domingo melhor nao há, com Vitoria do Galo e do CSA. Perfeito. Eu só gostaria de acrescentar os cruzamentos perfeitos do Savarino e do Mariano nos gols do Natan e do Keno de cabeça. E passados dez jogos eu faço uma mea-culpa nas minhas cornetagens. Critiquei a compra do Natan. Eu também faria a substituição do Keno no intervalo do jogo de ontem. Ai eu fico pensando como um técnico faz diferença. Vejam que o Sampaoli deu chances ao Bruno silva, ao Marquinhos, ao Marrone. Mas como eles nao responderam está tentando Mailton e Savinho. Sinal de que ainda precisamos de reforços para conquistar o Brasileiro. Outra observação: o empenho do Alan Franco na disputa é algo muito bom. Totalmente ao contrario do Elias….

  32. bom dia Eduardo e massa. e que grande dia. grande Vitória do galo e que grande jogo. enfim o tão contestado por mim keno desacantou e fez 3 golos. o futebol é cheio de magias quem diria que o Nathan ias fazer muita falta no time do galo. nota 100 para todos começar com EL Loco e terminar no Everson que fez grande jogo.enfim savinho estreou e pouco tempo que teve mostrou futebol. sobre arbitragem para min errou dar o 3 gol a equipe goiana o igor rabelo sofreu falta. a galo nos deixa sonhar. bom domingo a todos amigalos. vai galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.