Não, definitivamente não me acusem de pessimista, até porque quem me conhece e acompanha é testemunha do quanto privilegio e exalto nosso time do coração. Mas, já se foram seis jogos no mineiro, nenhuma única partida boa. Nem nas vitórias de ontem sobre o Itabirito, tampouco em cima do Athetic e Democrata, e ainda no empate e derrotas vergonhosas. O Atleticano está desconfiado e assustado com o desempenho do time dirigido pelo multi campeão Felipão.
O Galo começou, como era de se esperar, o dono do jogo. O domínio, entretanto, era improdutivo. Ficou tenso e o Itabirito ameaçou seguidas vezes abrir o placar. Até que numa boa jogada ensaiada de cobrança de falta, saiu o nosso gol. Bataglia, o nome do jogo por tudo que fez em campo, foi premiado com essa conclusão para as redes do novato no campeonato mineiro.
Veio o segundo tempo, bem no início, o segundo cartão amarelo desfalcou o adversário que seguiu com um a menos. No intervalo, para alguns amigos que me contataram e em grupos, disse que esperava as saídas de Mariano, Igor Gomes e Edenílson, por deficiência técnica e os dois primeiros com a agravante de estarem amarelados. Saíram apenas os dois primeiros e o lateral também por ter sentido uma contusão. Queria eu, disse nas prosas, as entradas do Saravia, Rubens e Alisson. Pois veio junto com o lateral argentino outra teimosia do Felipão. Edenílson.
Esses dois ex-jogadores do Internacional – Edenílson e Patrick – juntos em campo são enjoativos ao Torcedor e parecem ser provocação do treinador. O segundo, durante o tempo que esteve em campo, errou mais que Gomes na primeira metade do jogo. Pois, foi no terço final da etapa complementar, que o Galo – com um a mais desde o início desse tempo – começou a ameaçar o Itabirito. Alisson, na primeira jogada, colocou a bola na cabeça do Patrick que atrasou para o goleiro. Depois ele mesmo, Alisson, finalizou duas vezes e a segunda na forquilha da trave. Paulinho e Hulk também, até que o ídolo chegou ao gol do alívio – de número 99 pelo Galo – numa bela assistência de Rubens que entrou muito bem no lugar de Arana. Olha pra base, Felipão!
Por falar em base, o treinador levou apenas um zagueiro para o banco – preterindo Rômulo – nesse jogo em Brasília. Na metade do primeiro tempo, Rabello foi substituído por Fuchs e por pouco teria de improvisar com a entrada do Otávio e recuo do Bataglia, por Jemerson ter sentido também. Fui dormir, aliviado com a vitória e liderança, mas reflexivo. Jogadores como Rabello, Lemos, Fuchs (três zagueiros) e Zaracho estão com mais tempo no DM que este bloqueio em recuperação de cirurgias. Fiz quatro em menos de dois anos. Individualmente, esses jogadores, estão mais frágeis que eu com meus 66 anos de existência.
Pra fechar, amanhã farei outras considerações sobre o desempenho do time e as perspectivas com a rodada encerrada, reafirmo que temos de evoluir muito para motivar o Atleticano na temporada. Tá difícil. E, por fim, um pitaco nas GAFES DA SPORTV. Na primeira, o prepotente Paulo Cesar Vasconcelos, um dos menos chatos entre os malas do eixo destacou que o Itabirito – da cidade de Itabira onde nasceu o vascaíno Carlos Drummond de Andrade – blá blá blá. Só acompanho a TV pelas imagens e opto pelo amigo Caixa, mas ontem fiquei esperando ele se desculpar. Não é que, dissimuladamente, alertado evidentemente, mencionou que Telê Santana é de Itabirito. Sem comentar sua gafe e desconhecimento. Essa gente acredita que o Brasil é RJ e SP.
Depois, agora o locutor Fulano de Tal, bem no início do segundo tempo narrou uma jogada com a participação de Claudinei que foi substituído no intervalo. Até que, por volta dos 20 minutos, chamou o Itabirito de Athletic. Uma rede de televisão, com abrangência nacional, coloca uns imbecis desses numa transmissão. Drummond, torcedor do Valério de sua Itabira e Telê Santana não irão perdoar. E eu, na próxima, não vou cometer a asneira de ouvir comentaristas e narradores tendenciosos nas transmissões. Foi pra alimentar minha resistência com essa gente.
*fotos: Pedro Souza\Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Bom dia. Moçada é só o inicio, tirando o clássico...a temporada não começou...Os caras estão na deles, sem cobrança, só sombra e agua fresca...tem que cobrar é jogador e outra parem com esse trem de clube...agora é empresa...tem que cobrar o gerente, depois os donos...Saudações
E finalmente nos livramos do embuste Rodrigo Caetano. Era pra esse cara estar preso.
É a coisa anda tão feia que tem gente aqui com saudades do medíocre Guga e detonando um dos únicos craques do time, Hulk, o outro é o menino Alisson, preterido pelo desaposentado Felipão. Notícia boa: vamos nos classificar no Mineiro! Notícia má: ao que tudo indica, pegaremos o BBBruzeiro na semifinal e se jogar desse.jeito, não chegaremos à final. Espero que ao menos não percamos mais uma na Arena MRV.... Noticia ótima: Felipão anunciou ser o seu último ano como técnico de futebol! Só assim pros 4 Rs colocarem um técnico melhor em 2025. O problema é o ano todo pela frente, haja sofrimento....
Boa tarde Eduardo e massa. Vencemos mais com um futebol de várzea. A Libertadores começa daqui a pouco e não temos um time pronto. Ok temos é Gaga 7x1 ultrapassado e teimoso igual uma porteira. Então os canelas de vidro foram para o DM. Igor rabelo um canela de vidro. Zaracho outra. Lemos e jemerson entregador . Todos treinadores tem seus afilhados na equipa Edenilson. Patrick. Jemerson entregador ninguém merece isso. Então a pifia diretoria pos o Victor de diretor de futebol simplesmente Galo virou cabide de emprego para ex jogadores. Aff. Alisson deveria ser titular mas não temos treinador que não enxerga os jogadores da base. Fora 7x1 ultrapassado e seus afilhados. Vergonha. Vá Galooooo
Tem-se a certeza que a " coisa 'tá tão feia " quando deparamos com a absoluta falta de capacidade das pessoas em pensar por conta própria .
Adquirem " conhecimento " em menu de ideias que são " vendidas " no mercado e entregues por correspondência .
Eu SE divirto !
É PRACABÁ !
Telê e o Sr. Nilson do Gás (Nilson Batista Cardoso 125 gols pelo Galo), também nosso conterrâneo, não perdoariam esse futebol medíocre e letárgico. Também estranhariam o tipo de investimento que levou um time de 03 anos à elite do futebol do estado. Marquinho Maradona falou que se tivesse isso no nosso tempo, o time profissional seria todo daqui. Eu quero ver gol, não precisa ser de placa eu quero ver gol! Transmissão amadora, pra um joguinho tipo pelada.
Concordo plenamente com o blogueiro democrático. Está muito difícil e só penso nas pedreiras que virão proximamente, principalmente na Libertadores e Brasileirão. Contudo, um comentário especial sobre o jovem Alisson, que deve ser o menor salário de todos: PROMETE, e muito, esse menino! Ouvi dizer que a multa para a saída dele é de 350 milhões. Não duvido que já tem time com cacife, aqui e lá fora principalmente, preparando a grana para levar o craque e, quem sabe, "pagar dívidas" do CAM.
Bom dia.
O gramado do jogo, estava ridículo. Como liberar uma vergonha dessas?
Infelizmente, o Igor Rabelo não está dando mais. A nossa defesa está muito complicada e ainda com várias contusões.
Terá o nosso novo diretor de futebol, coragem para demitir o Felipão?
A coisa está muiiiiito complicada esse ano.
Bom dia!
Sigamos... sigamos.
Sigamos com o paupérrimo roteiro Felipãoliano.
Êh, SAF! Até quando!?
Bom dia,
Pergunta que não consigo responder: Será que esse Pelipão não conhece a variação de jogo que se chama 4-3-3.
Que m3rd@ só!
Só coloca o terceiro atacante quando a equipe está ganhando ou no sufoco correndo atrás do placar.
O fato de só levar 1 zagueiro reserva e Kardec com outros dois centroavantes demonstra que ele está desaprendendo.
Fazedor de media, esse é o que está se mostrando:
Precisa de reforços e não fala para não desagradar.
Mantem medalhões para justificar investimento errado
Não coloca no banco os maus jogadores na espera que voltem a jogar o já jogaram um dia...
Quanto ao jogo, foi irritante no primeiro tempo ver tantos erros do Igor Gomes , não sei se era porque estava pela esquerda naquela falha de gramado, mas foi irritante. Só não foi pior do que o Hulk, igual, é claro que tantos erros do super herói que provocou o comentário de que "hoje tem gol do Hulk", é sempre assim no pior jogo dele ele marca para salvar, na minha época isso tinha nome, "estrela", ele tem e ninguém pode negar.
Battaglia o melhor em campo, por incrível que pareça se o jogo aos 45 minutos eu diria que o Jemerson dividia com o ele esse mérito.
Mas como o jogo são 90 minutos, ele jogou tudo que fez no primeiro tempo fora deixando o atacante passar por ele duas vezes como se não houvesse adversário contra, observação: para mim aquele migué da contusão foi para disfarçar as falhas, pior, ainda atrapalhou em 9 minutos a entrada do Alisson, imperdoável.
Um breve comentário sobre a internet e o ti...ti...ti... do gol do Pavón e duas assistências pelo Grêmio, ele no Galo só jogol nos 72 jogos apenas duas vezes bem, uma contra o América e outra contra o Cuiabá na goleada de 4 x 0, os outros 70 jogos foram apagados.
Jogador fominha e que não passava a bola.
A 1 ano e meio de cumpri o contrato seria aqui o mesmo que fez no Boca e estava tirando a oportunidade do Alisson, estou muito mais feliz vendo o Alisson jogar.
O atleticano tem que parar com a mania de criticar essas decisões de venda de jogadores porque não se sabe o motivo real que leva a ser tomada.
Bom domingo a todos!