Depois de duas derrotas, uma pelo Brasileiro e outra pela competição da partida de hoje à noite, o Galo precisa vencer, convencer e garantir a classificação para a próxima fase da Taça Sul-Americana. O Atleticano não admite capitular diante de uma equipe praticamente desconhecida do Chile.
A primeira partida – em território chileno – foi desdenhada pela direção e comando técnico do Galo, colocando pressão na equipe para o jogo decisivo e aumentando mais a desconfiança do Torcedor. Chegamos à véspera de um importante, decisivo e classificatório confronto internacional com menos de 10 mil ingressos vendidos.
Isso é o resultado da falta de conquistas, desde o ano passado sem ganhar um título, aliado a partidas irregulares. Vence o Flamengo num final de semana e vai para o Chile com time alternativo. Depois, completo, no Rio Grande do Sul realiza uma partida pífia. Com isso, dois resultados adversos em um gol a zero, desanima o Atleticano que em condições normais lotaria até o Mineirão.
Para hoje, ao que acompanhamos depois do revés para o Grêmio, o treinador interino promete a equipe principal. Ontem, pelo noticiário, o time realizou treinamento sem a dupla de ataque. Chará e Ricardo Oliveira não treinaram entre os titulares.
Considerando que ambos, não só em Porto Alegre, mas em partidas recentes tem sido bastante questionados, estaria o treinador cedendo às críticas e pedidos do Torcedor? Alerrandro vem merecendo mais e melhores oportunidades já faz um bom tempo. Geuvânio, embora alterando boas e médias partidas, também vem rendendo mais que gente que parece ter cadeira cativa.
Se bem que, no caso do Geuvânio, comungo com aqueles que preferiam vê-lo atuando no lugar do indolente Cazares. O equatoriano, inegavelmente dos maiores talentos que já vi jogar, não tem responsabilidade – consequentemente sequência – que justifique insistir com a sua permanência. Uma pena para o futebol, pois seria dos grandes ídolos da história Atleticana e – talvez – até já tivesse tomado o caminho de um grande clube europeu. Mas, suas preferências e prioridades não são as mesmas de um profissional que leva a sério sua carreira.
Fora essas duas dúvidas, o time será praticamente o mesmo que perdeu para o Grêmio, com a entrada de Elias no lugar do Jair. Fato é que precisamos vencer por dois gols de diferença e assegurar a passagem para a fase seguinte. Se ganhar por um a zero, mesmo placar da primeira partida para o La Calera, a vaga será decidida em penalidades. Vencer por um gol de diferença, mas sendo vazado em casa, a classificação será do adversário.
Diante disso, é vencer e com placar elástico, só assim o time irá convencer o Atleticano para o próximo final de semana. Pelo Brasileiro, vamos pegar o CSA, que ontem superou o perigoso Goiás. O time alagoano, embora na 16ª colocação tem a mesma pontuação que os dois que estão à sua frente. Vale dizer, vem para tentar pontuar e deixar a zona da degola.
Mas, essa partida será ainda no domingo, hoje é dia de pensar em Sul-Americana. Se a diretoria e comissão técnica desprezam a competição, tem muito Atleticano que – ao contrário – tem razões para querer esse título. Tomara que Alerrandro jogue e provoque uma grande dor de cabeça (ou de consciência) no treinador interino.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
" Tomara que Alerrandro jogue e provoque uma grande dor de cabeça (ou de consciência) no treinador interino."
Acertou.
Rindo e curtindo esse seu registro. Que bom!
Boa Noite,
Com todo respeito, haja coração.
Patricão é sempre Patricão, seis oportunidades de gol e só uma no gol.
Luan, Patricão melhorado.
Cazares, já era, rua, Bruninho tinha que ter entrado no lugar.
Igor Rabello cada vez melhor.
F. Santos o mesmo.
Elias, melhor fora do jogo como hoje.
Camisa da Lecoq esportif esta fazendo bem ao Victor.
Chará entrou bem.
Alerrandro arrebentou, é R.Oliveira no banco já.
EXATAMENTE AS 11:20 EU ESCREVI QUE DUVIDAVA QUE O PAU MANDADO IRIA COLOCAR O PASTOR DOS INFERNOS NO BANCO!JÀ PERDEU O COMANDO DO TIME HÀ MUITO TEMPO!POR ISTO NÂO VOU AO CAMPO ENQUANTO ELE JOGAR.LEMBRAM-SE DAQUELA PROPAGANDA QUE DIZIA QUE COMPRANDO DVD PIRATA A GENTE ABASTECIA O CRIME?ENCHENDO O CAMPO ESTAMOS CONCORDANDO COM TUDO QUE ESTÀ ACONTECENDO.DEIXEM DE IR AO CAMPO PELO MENOS UM JOGO,SÒ UM,E VERÂO QUE DÀ MAIS RESULTADO.
KKK. Rindo e assistindo de camarote... Só espero que não chegue por aqui,
Boa noite amigos do Galo. Estão noticiando que o diretor de futebol do NOSSO GALO, foi ao Uruguai tentar contratar o lateral Lucas Hernández "para disputar posição com o Fábio Santos".. se for mesmo para disputar posição é melhor não vir, improvisado o Patric é melhor que o F.Santos.
Vejam só: Santos e Athletico-PR não liberaram Rodrygo e Renan Lodi para o tal Torneio de Toulon da Selecinha Sub-23. E o que o Galo fez? Liberou Guga, sem mais delongas. Detalhe: não é Data-Fifa e estamos em dias decisivos: hoje vale a continuidade na Copa Sulamericana contra o La Calera, domingo tem jogo que pode nos aproximar do líder, basta vencer CSA em casa e torcer pra Chape complicar o Porco na Arena Condá. E na outra quinta-feira, temos jogo decisivo contra o Santos valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Se tivéssemos um presidente que entende de futebol e um diretor atento (mas não só "ao mercado"), o Galo teria imitado os outros dois times supracitados e não liberado Guga. Agora, é sofrer com Patric na direita e Fábio Engana Santos na esquerda. E o pior é que quando reclamamos e protestamos, tem enérgumeno que ainda discorda e defende com veemência essa diretoria medíocre!
Caro Rodrigo... Isso é fruto da situação. Time com salários atrasados, perda de arrecadação com a saída precoce da Libertadores, quer e precisa vender. Aí manda o Guga, na esperança que apareça outro time afoito e compre, como foi com o antecessor dele!
Alerrandro é horroroso gente. E eu faço ideia o Papagaio.
O jogo de hoje me remete ao poderoso Zamora, que chegou ao Mineirão e só não saiu com uma vitória por ser uma ingênua e tecnicamente muito fraca. Naquela oportunidade estávamos jogando com os TITULARES, como encheu a boca nosso interino, ou seja titulares e m@#% é a mesma coisa.
boa tarde Eduardo e massa. espero que não acontece uma tragédia no horto, e se fomos eliminado por uma equipe que nunca ouvi falar que o galo fecha a porta e se demitam todos. aliás no time do galo pode esperar tudo ja estou farto de passar vergonha com está diretoria,treinador estagiário e burro, e estes amontoados de peladeiros. um estagiário tem lata de dizer que não precisamos de atacantes ok esperar de um estagiário e burro e vive elogiando o pastor pipoqueiro. Elias. Fábio Santos. patrick. não será jogo fácil o galo que joga com raça e vergonha na cara. meu placar galo 2x0.vai galoooooooo.
1 - Cadê o treinador??? O mesmo erro do ano passado... Que lástima essa Diretoria.
2 - O jogo contra o Grêmio foi um CHOQUE de realidade. O Galo tem um time limitadíssimo, a disparidade técnica é um abismo. Patrick voltou a patricar e Fábio Santos, mais uma vez, péssimo.
3 - O Ricardo Oliveira tem crédito eterno? A bola bate-volta, destoa negativamente, o peso da idade chegou. Não dá mais. Fica 10 jogos sem marcar, aí faz um gol contra um pequeno e ganha mais 10 oportunidades. Valha-me.
4 - Na minha opinião, Leo Silva pode aposentar. Não tem condições físicas para aguentar 90 minutos.
5 - O Galo precisa URGENTE de um lateral esquerdo, um volante (box to box), um armador e um centroavante.
OBS: se tomar pressão o jogo todo, uma hora falha. 50 bolas na área. Parecia jogo de time de 1ª contra 3ª divisão.
OBS: Luan não consegue jogar 2X por semana.
OBS: Se não contratar um treinador, o filme se repetirá e estaremos comemorando 6º lugar de novo. Tomara, Oremos, que alguém iluminado desta diretoria ou algum conselheiro independente tenha atitude JÁ.