Categories: blogueiros

Virando a página

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O triste episódio de quarta-feira, no Acre, merece ser deixado para que as partes envolvidas busquem a melhor solução, pensando em nosso interesse maior, o Galo. Reitero minha solidariedade pessoal ao Léo Gomide – ao contrário do que sugeriu um ou outro, nenhuma relação tem de corporativismo. O conheço e o considero como um dos melhores setoristas que trabalham no futebol. Por sorte nossa, Atleticano e cobrindo o Galo.

Antes de entrar no que pretendo, afirmo que fiquei impressionado com a maneira com que o assunto foi tratado pela imprensa nacional. Em momento algum, nos programas que pude ver, alguém perguntou ao treinador qual a razão do medíocre futebol que o time vem apresentando. Quase todos, solidários ao colega carioca, contribuíram para a tentativa de vitimização do treinador. Atrás de todo esse estresse, está a insatisfação do Atleticano com o rendimento da equipe nos jogos.

Vejamos. Temos um ótimo goleiro, Victor, que reputo como um dos grandes ídolos de todos os tempos, mas que peca na reposição de bola. Culpa de quem? Do treinamento. Além dele, temos outros quatro, sendo que dois nunca saem do Departamento Médico, Giovanni e Uilson. Os dois outros são vindos da base e um deles – Cleiton – deposita boa expectativa para o futuro. Michael ainda é inexperiente. Pergunto: se houver uma necessidade imediata, qual seria a opção?

Nas laterais temos apenas uma opção. Fábio Santos tem lugar cativo. Em sua ausência, o pânico se instala, pois o imediato é Danilo. A esperança fica por conta de vingar César, que acabou de subir da base. Do lado direito temos Samuel Xavier, Patric e Carlos César. Opto pelo último, ainda assim para ser opção de grupo, nunca assumir a posição. Então, nos falta um lateral eficiente.

Na zaga, embora existam vários nomes, difícil é escolher dois para jogarem. Os titulares, Léo Silva e Gabriel, estão sendo – com razão – contestados. O primeiro deveria ser preservado e o outro sinalizou que teria mercado europeu, mas nada de concreto foi revelado. Trouxemos Maidana, que intuo será dono de uma das vagas, desde que lhe seja dada oportunidade. Felipe Santana já comprovou que alterna boas e péssimas partidas. Matheus Mancini vinha bem, até que no jogo com o Villa Nova comprometeu. Ainda têm dois jovens que subiram, mas imaturos e carecem de oportunidades para se firmar: Nathan e Bremer.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Na proteção à zaga, posição que precisamos de dois volantes, mora outro desespero do Torcedor. Arouca, Elias, Roger Bernardo e Adilson. Todos eles muito bem rodados, mas não passando segurança aos seus companheiros e – consequentemente – aos Torcedores. As opções seriam Gustavo Blanco, Yago e Lucas Cândido. Boto mais fé no primeiro, embora os dois outros que foram crias do Galo careçam de melhor avaliação. Um pouco mais à frente, temos Cazares, o vagalume; Bruno Roberto e Tomás Andrade. O equatoriano dispensa repetir, mas os dois outros ainda podem vingar. O argentino foi aposta bancada pelo diretor de futebol.

E lá na frente? Sobram nomes e falta quem assuma a titularidade. Luan (se curado) tem lugar garantido. Otero, se achar o seu lugar no campo, também. Ricardo Oliveira, Roger Guedes e Erik, trazidos pelo Gallo, ainda carecem justificar suas contratações. Alerrando e Marco Túlio têm futuro. Mas Pablo, Clayton, Hyuri e Carlos tenho lá minhas dúvidas pessoais.

Pois bem, para fazer isso render e colher bons frutos, precisamos de uma comissão técnica irrepreensível. Desde o diretor de futebol, passando pelo treinador principal e de goleiros, preparação física, fisiologia, DM e tudo. Ao que estamos assistindo, o lado de fora do campo está debilitado. O time não tem padrão de jogo, esquema tático, preparo físico, enfim, como esperar rendimento assim?

E louvemos que a atual diretoria já nos livrou de muitos encostos que estavam comendo, dormindo e recebendo altos salários por nossa conta. Vamos ver amanhã como será o comportamento no Horto. De todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e Torcedores. Tem gente pregando um protesto simbólico para sacudir todos. Adiantaria? Será que o treinador vai se levantar do banco (que ele confessou ter ficado assentado durante a última partida) para dar atenção ao pedido de garra e raça do Atleticano?

Blogueiro

View Comments

  • Sem comentários. Isso tudo já era previsto há tempos. Podem contratar o "Abelão" e o "Cuca" juntos, que não vai dar em nada. Mudança tem que partir DE CIMA. Demitir técnico por causa de jornalista que faz perguntas impertinentes e com malícia desrespeitosa ao profissional só demonstra a inabilidade para lidar com estes episódios.

  • O nome do Galo foi desmoralizado mundialmente pelo O.O. e diretoria. O LUGAO, aquele, verdadeiro atleticano, escreveu outro dia sobre agenda positiva, com essa diretoria e esse técnico nem precisa de agenda negativa. Mandaram o homem embora agora, depois da lambança feita, mas ainda precisam fazer um pedido formal de desculpas ao repórter insultado e liberar seu acesso à cidade do Galo, a fim de exercer sua digna profissão.

  • VEM CUCA!!! E chega de medalhões! Que nunca mais passem por aqui oswaldos, marcelos oliveiras, luxemburgos, abels e outros obsoletos e obtusos. SAN

  • AmiGalos bom dia!

    E ai Eduardo seu titulo de hoje tem tudo haver o Sete Câmara ouviu e viramos a pagina.
    Vamos agora torcer para vir o Cuca Abelão não pelo amor de deus!

  • Ainda bem que o arcaico Oswaldo de Oliveira foi para a "casa do caralho" e que, de lá, não saia nunca mais... Deprimente e melancólica o fim da carreira deste incompetente, mas completamente pertinente aos seus péssimos trabalhos que "realizou" durante essas, como ele mesmo diz, quatro décadas de futebol...

    Que vá pro colo do capeta, casa do caralho, pqp e tudo mais...

  • Que não tragam treinadores para ganhar acima de 300 mil. Só vai gerar mais dívidas para o clube. Que os gestores sejam honestos com a realidade financeira do clube. Trazer treinadores que já declinaram outras vezes, de vir para o Galo, também não. Esse Elias declinou de vir para o Galo várias vezes e só porque não teve proposta melhor no eixo , veio para cá . Cito o Elias como exemplo para ver no que dá tal atitude - falta de compromisso e endividamento do Clube. Tem o Luxemburgo que veio para o Galo porque estava sem espaço no eixo. O Geninho largou o Galo e foi para o segundo mais odiado do Brasil. O nosso elenco é fraco e precisamos de um treinador que saiba trabalhar com o mínimo - como era Telê Santana, Ênio Andrade e outros.

  • Eu juro que não tenho a mínima participação na demissão do Oswaldo Oliveira, apenas mencionei os 10 mandamentos para ser técnico do maior de Minas.
    Seguindo-os terá sucesso...
    Que venha quem nos conduziu ao título da libertadores em 2013 e seja muito bem recebido.

    Obrigado O.O. e boa sorte em outra praça.

    "Somente sendo um pra saber"

  • Agora, sem o treinador contestado e sem o corporativismo avassalador da imprensa espero que o jornalista provocador continue longe do Galo.
    O que acha Eduardo?
    Vamo ... Galo, sem desordeiros....

Recent Posts

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

21 horas ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

2 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

3 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

4 dias ago

Sem prolongar a ressaca

A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…

5 dias ago

Outro horror do mistão no Brasileirão

Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!