Foi no grito da Torcida e na alma e na raça dos jogadores. A surpreendente escalação, com três zagueiros, para enfrentar ao Fortaleza – que está no Z4 – assustou a todos os Atleticanos. O resultado do primeiro tempo foi a cara das escolhas do Mohamed. O time cearense veio a BH em busca de um empate e já aos 20 segundos no primeiro lateral do jogo, mostrou sua disposição para o anti-jogo.
Durante três minutos, a bola não passou do meio de campo e o time adversário era todo ataque, marcando o primeiro gol num chute indefensável do “meio da rua”. E ai, como qualquer time faria, foi cozinhando o tempo, até que Rever se assanhou em ir até o ataque, perdeu a bola e o sistema defensivo desguarnecido, onde Rabello falhou feio, tomamos o segundo tento. Aí o treinador, que já escalara mal, resolve a corrigir o seu erro e tira Alonso, até o momento o único lúcido entre os zagueiros.
Além de Vargas, que substituiu ao Alonso, ele fez ainda mais três alterações no intervalo. Rubens, Otávio e Fábio Gomes nos lugares de Castilho (que decepção), Allan e Sasha. Não me recordo quando El Turco tenha modificado o time já para o início da segunda etapa. A situação era tão feia, que o “estado de necessidade” provocou essa mudança de postura. Ainda assim, o time continuou inoperante, até que – por imposição através do grito das arquibancadas – trocou Savinho por Ademir.
Com todas as alterações possíveis realizadas, o time em sintonia com a arquibancada, foi em busca de reverter o resultado. Rubens, que joia esse garoto – livre da marra que mostrou nos últimos tempos da base -, liderou no gramado a reação. E foi dele o primeiro gol, já após os 30m do tempo final. Passando os 40, Rever, que foi responsável pelo segundo gol do Fortaleza – também de cabeça – empatou.
No último lance do jogo, na bacia das almas, quando Arana se preparou para fazer a cobrança da falta, disse ao meu bom amigo Paulo Vilhena – que sempre fica ao meu lado na área de imprensa – que ia ficar na entrada para a escada de saída para comemorar o gol da virada. Nem consegui sair, tive de voltar e abraçar o amigo em comemoração à profecia, à vitória no apagar das luzes e os três preciosos pontos na tabela de classificação.
Voltei pra casa exausto, haja coração para suportar esse teste cardíaco que Mohamed vem nos impondo. Acordei leve, claro que curtindo a virada, mas diria que quem virou o jogo – repito – foi a garganta da Torcida aliado a garra dos jogadores em campo. E, se achei o time e o jogo ruim – a virada épica não apaga a agonia dos 90 minutos – também não gostei da atuação do carequinha gaúcho (atende por Jean Pierre). Entre outros lances, no terceiro gol (Vargas com o auxílio me pareceu do Jussa, que acabara de entrar, castigo ao anti-jogo) – a exemplo do que já ocorrera na partida com o América -, parece que o VAR ficou caçando onde encontrar alguma irregularidade. Que demora desnecessária. Gol legal, legitimo, não basta o Mohamed, ainda temos que ficar tensos nessa busca inútil da revisão?
Considerações finais. Não entendo, sinceramente, tantas chances dadas a determinados jogadores e quase nada ao eficiente Neto. Evito ouvir comentários e entrevistas para não contaminar meu sentir à nossa prosa diária, mas ontem – de carona – tive de acompanhar a coletiva do treinador. Com todo respeito, em alguns momentos ele não respondeu, optando por debater com o entrevistador. Se ele, Mohamed, está abdicando do BR, é bom que saiba que o Atleticano resiste. Ele ontem não poupou, desmontou a equipe que esboça reagir. Essa formação inicial, ao que vimos, seguramente não fez qualquer treinamento.
Por fim, recebi alguns animados amiGalos anunciando que esse tipo de virada é sinalizador de títulos. Tomara! Lembrando ainda que, foi no mesmo gol que – com Diego Alves na meta – vencíamos ao Fortaleza por dois a zero e tomamos a virada em tempo similar ao de ontem. Fomos rebaixados naquela temporada. Seria agora a coincidência inversa? Só depende de nós! Quer dizer, depende do Antônio Mohamed.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
E continuo achando incrível essa mania do nosso articulista em criticar a arbitragem em todos os jogos ( acho que já deveria ter procurado um psicanalista para tratar essa psicose...).
Acho que temos idades próximas ( sou de 1955) e acho um "saco" essa sua insistência em criticar a arbitragem, procurando " fantasmas" em todas as ocasiões!!! Não discordo das opiniões emitidas em relação às escolhas do nosso técnico e das baixas atuações do time em algumas ocasiões recentes, mas , sério, mude o discurso meu senhor das barbas brancas!!!
Boa noite, amiGalos!
Sou um frequentador assíduo desse espaço, admiro muito nosso blogueiro e seus escritos. Gosto de ler cada comentário e faço questão de deixar também os meus pitacos, afinal, realmente esse espaço é democrático. Inúmeras foram as vezes que vimos nosso guru publicar ataques contra ele mesmo. Sei que não sou dono da verdade e que entendo menos de futebol que a maioria aqui, mas sou torcedor e gosto de usar esse espaço pra falar tudo o que gostei e que o que não gostei sobre o nosso Galo. Mas hoje me senti como um cachorro que põe o rabo entre as pernas ou uma criança quando é advertida e sabe que quem a adverte está coberto de razão, restando-lhe apenas abaixar a cabeça e ouvir. Isso se deu quando li o comentário de DOMINGOS SÁVIO
26/06/2022 às 08:30. Meus aplausos, caro Domingos Sávio! Você está coberto de razão.
SAN!
O MANSO acordava nervoso e de tarde , de sacanagem , escalava o Tchê Tchê de centroavante .
Claro , não ia dar certo mesmo , e ele sabia disso .
Aí , no intervalo , ele consertava a m@@@@ que havia feito , tirava o Tchê Tchê e colocava quem a torcida já sabia que deveria jogar .
Pronto !
GÊNIO , enxerga o jogo como ninguém .
LEÃO de vestiário !
Consegue arrumar o time com uma ou duas alterações "CIRÚRGICAS" .
A história se repete hoje , com o TONINHO GENTE BOA .
É PRACABÁ !!!
p.s.
As figuras citadas não passam de entregadores de camisa no vestiário.
Aqui no Atlético , quem escala o time é o HULK .
Boa tarde. Só não concordo quando considera o chute do meio da rua como "indefensável", na verdade é mais uma prova do péssimo posicionamento que o frangueiro tem. Considero as duas bolas perfeitamente defensáveis para um goleiro "normal". Antes que digam que aquela bola no final do primeiro tempo foi uma grande defesa, para mim foi um ato dedesespero com muita sorte. Reparem que o frangueiro nem olha para o Picachu ele sai na bola virando o rosto como goleiro de futebol de salão. Uma sugestão, querem um goleiro, contratem o Gatito do bota fogo. Quanto ao entregador de camisas, se o flamidia conseguiu buscar o treinador do Ceará porque não conseguimos o do Fortaleza?
Agora esse Rubens,pqp ,joga muito, tem habilidade,velocidade e raça.
Kd a comissão técnica permanente.Éder Aleixo, Vítor, Leonardo Silva ,aconselhem o Turco pelamordeDeus ! Vcs conhecem 100x mais de futebol e de Galo que este treinador meia boca....
Ao invés de comemorar a virada épica, a turma do contra continua apenas despejando críticas.
Que vida ingrata esses caras levam. Cruzes!!
Difícil descobrir quem é mais esquisito: o atleticano verdadeiro que só detona o time ou o cruzeirense otário que finge ser Galo apenas para criar discórdia no blog.
São duas espécies que precisam de ajuda, psiquiátrica e espiritual.
Saudações aos amigos que estão com a saúde mental em dia e nunca deixam de acreditar no Galo mais lindo do mundo! Vamos saborear as vitórias com alegria.
Comentário perfeito, prezado.
Os anti Galo são o blogueiro e os baba ovos que concordam com ele em tudo.
Ô povinho chato, sô.
Esse site devia mudar o nome para Canto da Crise.
Boa Tarde,
Algumas perguntas me incomodaram durante todo o jogo de ontem.
Transmito aos amigalos para assim perceberem meu sentimento.
O Fortaleza não joga durante a semana que vem?
O Rubens foi poupado porque?
Otávio também, porque?
Vargas, porque?
Ademir, porque?
Estes jogadores não tem nem 50% do tempo nos três últimos jogos então porque poupar.
Nathan também?
Uma coisa ficou claro, o Turco é péssimo.
Outra é que se ele não tirasse o Alan e o Sávio de campo o resultado não viria. Alan com esse tal de ficar voltando bola e querendo driblar na defesa está enchendo o saco Sávio idem, mas este graças a Deus está indo.
Três zagueiros nunca deu certo no Galo e fazer o tal de espelhamento do adversário não é para jogos em casa, aqui que nos espelhem e não ao contrário.
Os 3 pontos foi ótimo, mas para mim não limparam a barra do Turco.
E fico também a me perguntar, porque o Neto não joga, se o Castilho não está correspondendo seria a hora dele.
Bom domingo a todos!
O Treinador EL TURCO, gente boa, simpático e amigão quis fazer um agrado para alguns jogadores do elenco Atleticano e quase se ferrou de preto e branco... por um fio não foi chamado de BURRO!!!
Num jogo em casa, contra um bom time do Z4 e onde se opta por entrar com reservas, em hipótese alguma você pode entrar com 3 zagueiros e o pior, deixar um Rubens, Otávio, Vargas e Ademir no banco de reservas!!!
Quanto a algumas peças desse plantel, não servem nem para compor elenco, exemplo maior que esse tal de Castilho não têm, o cara é horroroso e não têm a mínima capacidade de jogar no nosso CAM!!!
Bom dia!
Acho esse "El Turco" fraco, mas concordo com você sobre essa possível contratação do Renight Gaúcho. Pra mim, seria como contratar o Thiago Neves para jogar no Galo. Tentaram e viu no que deu... Esse Gaúcho, sempre que pôde, tripudiou do Galo. Ele e o tal Mano, pra mim, seriam nomes barrados e proibidos na sede do nosso time. Primeiro porque são fracos como técnicos e segundo porque sempre foram desrespeitosos como adversários. Esse Gaúcho, seja como jogador ou como treinador, sempre esnobou o nosso time. Usou o Galo pra fazer um contrato melhor com o Grêmio. Sempre demonstrou mais respeito e admiração pelo lado BBB da lagoa. Saiu escorraçado do Flamengo, que tem um bom elenco. Ou seja: fraquíssimo! Então que nunca pise no CT do Galo como técnico! Ah, Guga, Rabello e Castilho é brincadeira, hein?! Difícil ganhar de qualquer time, mesmo o lanterna do campeonato com esse trio. Não lembro do último cruzamento certo desse Guga, se é que já teve algum certo. E o tal Allan tá merecendo um banco há um bom tempo! Jogadinha manjada: pega a bola e devolve pra zaga. E tome sufoco com os adversários pressionando a nossa zaga! Galo, sempre!
Sobre treinadores, além do Mala Menezes e esse Renato Mala, acrescentaria outro gaúcho. Mala Tite. Que trio!
Bem lembrado, caro blogueiro! Tite é outro que também quero longe do meu Galo! Saudações!
Torcedores e "analistas" falam de "esquema tático" do TONINHO GENTE BOA .
Qual esquema ?
Uns dizem que é o que herdou do MANSO , piorado .
Qual esquema do MANSO ?
Nunca existiu nenhum .
Tivemos , e hoje poderemos ter de novo , o HULK FUTEBOL CLUBE .
O resto é conversa pra mesa redonda , pessoal vestido esportivamente , cada um falando como uma metralhadora , "ATACANDO" os ouvidos de quem se presta a dar-lhes atenção .
E tome profundidade , linha alta e linha baixa , jogada ensaiada , chegou atrasado , e o Google aberto com informações sobre a carreira dos atletas , a demonstrar o quanto irrelevantes são esses caras .
Ah ! , tem também o suporte do Houaiss , que lhes fornece uma gama de expressões que eles entendem lhes conferir "status" de intelectuais do esporte .
É PRACABÁ !!!
Cara, vai viver! Ganhamos!
Vai procurar ......... Ocupe seu tempo!
Caro,fui obrigado a editar. Expressão totalmente fora de padrões que tentamos manter no espaço.
Desculpe, mas creio que vai concordar com o corte.