Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Virada que não alivia a bu(o)rrada do Turco

Foi no grito da Torcida e na alma e na raça dos jogadores. A surpreendente escalação, com três zagueiros, para enfrentar ao Fortaleza – que está no Z4 – assustou a todos os Atleticanos. O resultado do primeiro tempo foi a cara das escolhas do Mohamed. O time cearense veio a BH em busca de um empate e já aos 20 segundos no primeiro lateral do jogo, mostrou sua disposição para o anti-jogo.

Durante três minutos, a bola não passou do meio de campo e o time adversário era todo ataque, marcando o primeiro gol num chute indefensável do “meio da rua”. E ai, como qualquer time faria, foi cozinhando o tempo, até que Rever se assanhou em ir até o ataque, perdeu a bola e o sistema defensivo desguarnecido, onde Rabello falhou feio, tomamos o segundo tento. Aí o treinador, que já escalara mal, resolve a corrigir o seu erro e tira Alonso, até o momento o único lúcido entre os zagueiros.

Além de Vargas, que substituiu ao Alonso, ele fez ainda mais três alterações no intervalo. Rubens, Otávio e Fábio Gomes nos lugares de Castilho (que decepção), Allan e Sasha. Não me recordo quando El Turco tenha modificado o time já para o início da segunda etapa. A situação era tão feia, que o “estado de necessidade” provocou essa mudança de postura. Ainda assim, o time continuou inoperante, até que – por imposição através do grito das arquibancadas – trocou Savinho por Ademir.

Com todas as alterações possíveis realizadas, o time em sintonia com a arquibancada, foi em busca de reverter o resultado. Rubens, que joia esse garoto – livre da marra que mostrou nos últimos tempos da base -, liderou no gramado a reação. E foi dele o primeiro gol, já após os 30m do tempo final. Passando os 40, Rever, que foi responsável pelo segundo gol do Fortaleza – também de cabeça – empatou.

No último lance do jogo, na bacia das almas, quando Arana se preparou para fazer a cobrança da falta, disse ao meu bom amigo Paulo Vilhena – que sempre fica ao meu lado na área de imprensa – que ia ficar na entrada para a escada de saída para comemorar o gol da virada. Nem consegui sair, tive de voltar e abraçar o amigo em comemoração à profecia, à vitória no apagar das luzes e os três preciosos pontos na tabela de classificação.

Voltei pra casa exausto, haja coração para suportar esse teste cardíaco que Mohamed vem nos impondo. Acordei leve, claro que curtindo a virada, mas diria que quem virou o jogo – repito – foi a garganta da Torcida aliado a garra dos jogadores em campo. E, se achei o time e o jogo ruim – a virada épica não apaga a agonia dos 90 minutos – também não gostei da atuação do carequinha gaúcho (atende por Jean Pierre). Entre outros lances, no terceiro gol (Vargas com o auxílio me pareceu do Jussa, que acabara de entrar, castigo ao anti-jogo) – a exemplo do que já ocorrera na partida com o América -, parece que o VAR ficou caçando onde encontrar alguma irregularidade. Que demora desnecessária. Gol legal, legitimo, não basta o Mohamed, ainda temos que ficar tensos nessa busca inútil da revisão?

Considerações finais. Não entendo, sinceramente, tantas chances dadas a determinados jogadores e quase nada ao eficiente Neto. Evito ouvir comentários e entrevistas para não contaminar meu sentir à nossa prosa diária, mas ontem – de carona – tive de acompanhar a coletiva do treinador. Com todo respeito, em alguns momentos ele não respondeu, optando por debater com o entrevistador. Se ele, Mohamed, está abdicando do BR, é bom que saiba que o Atleticano resiste. Ele ontem não poupou, desmontou a equipe que esboça reagir. Essa formação inicial, ao que vimos, seguramente não fez qualquer treinamento.

Por fim, recebi alguns animados amiGalos anunciando que esse tipo de virada é sinalizador de títulos. Tomara! Lembrando ainda que, foi no mesmo gol que – com Diego Alves na meta – vencíamos ao Fortaleza por dois a zero e tomamos a virada em tempo similar ao de ontem. Fomos rebaixados naquela temporada. Seria agora a coincidência inversa? Só depende de nós! Quer dizer, depende do Antônio Mohamed.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

57 thoughts to “Virada que não alivia a bu(o)rrada do Turco”

  1. E continuo achando incrível essa mania do nosso articulista em criticar a arbitragem em todos os jogos ( acho que já deveria ter procurado um psicanalista para tratar essa psicose…).
    Acho que temos idades próximas ( sou de 1955) e acho um “saco” essa sua insistência em criticar a arbitragem, procurando ” fantasmas” em todas as ocasiões!!! Não discordo das opiniões emitidas em relação às escolhas do nosso técnico e das baixas atuações do time em algumas ocasiões recentes, mas , sério, mude o discurso meu senhor das barbas brancas!!!

  2. Boa noite, amiGalos!
    Sou um frequentador assíduo desse espaço, admiro muito nosso blogueiro e seus escritos. Gosto de ler cada comentário e faço questão de deixar também os meus pitacos, afinal, realmente esse espaço é democrático. Inúmeras foram as vezes que vimos nosso guru publicar ataques contra ele mesmo. Sei que não sou dono da verdade e que entendo menos de futebol que a maioria aqui, mas sou torcedor e gosto de usar esse espaço pra falar tudo o que gostei e que o que não gostei sobre o nosso Galo. Mas hoje me senti como um cachorro que põe o rabo entre as pernas ou uma criança quando é advertida e sabe que quem a adverte está coberto de razão, restando-lhe apenas abaixar a cabeça e ouvir. Isso se deu quando li o comentário de DOMINGOS SÁVIO
    26/06/2022 às 08:30. Meus aplausos, caro Domingos Sávio! Você está coberto de razão.
    SAN!

  3. O MANSO acordava nervoso e de tarde , de sacanagem , escalava o Tchê Tchê de centroavante .

    Claro , não ia dar certo mesmo , e ele sabia disso .

    Aí , no intervalo , ele consertava a m@@@@ que havia feito , tirava o Tchê Tchê e colocava quem a torcida já sabia que deveria jogar .

    Pronto !
    GÊNIO , enxerga o jogo como ninguém .
    LEÃO de vestiário !
    Consegue arrumar o time com uma ou duas alterações “CIRÚRGICAS” .

    A história se repete hoje , com o TONINHO GENTE BOA .

    É PRACABÁ !!!

    p.s.
    As figuras citadas não passam de entregadores de camisa no vestiário.
    Aqui no Atlético , quem escala o time é o HULK .

    1. Boa tarde. Só não concordo quando considera o chute do meio da rua como “indefensável”, na verdade é mais uma prova do péssimo posicionamento que o frangueiro tem. Considero as duas bolas perfeitamente defensáveis para um goleiro “normal”. Antes que digam que aquela bola no final do primeiro tempo foi uma grande defesa, para mim foi um ato dedesespero com muita sorte. Reparem que o frangueiro nem olha para o Picachu ele sai na bola virando o rosto como goleiro de futebol de salão. Uma sugestão, querem um goleiro, contratem o Gatito do bota fogo. Quanto ao entregador de camisas, se o flamidia conseguiu buscar o treinador do Ceará porque não conseguimos o do Fortaleza?

  4. Kd a comissão técnica permanente.Éder Aleixo, Vítor, Leonardo Silva ,aconselhem o Turco pelamordeDeus ! Vcs conhecem 100x mais de futebol e de Galo que este treinador meia boca….

  5. Ao invés de comemorar a virada épica, a turma do contra continua apenas despejando críticas.
    Que vida ingrata esses caras levam. Cruzes!!

    Difícil descobrir quem é mais esquisito: o atleticano verdadeiro que só detona o time ou o cruzeirense otário que finge ser Galo apenas para criar discórdia no blog.
    São duas espécies que precisam de ajuda, psiquiátrica e espiritual.

    Saudações aos amigos que estão com a saúde mental em dia e nunca deixam de acreditar no Galo mais lindo do mundo! Vamos saborear as vitórias com alegria.

    1. Comentário perfeito, prezado.
      Os anti Galo são o blogueiro e os baba ovos que concordam com ele em tudo.
      Ô povinho chato, sô.
      Esse site devia mudar o nome para Canto da Crise.

  6. Boa Tarde,

    Algumas perguntas me incomodaram durante todo o jogo de ontem.
    Transmito aos amigalos para assim perceberem meu sentimento.
    O Fortaleza não joga durante a semana que vem?
    O Rubens foi poupado porque?
    Otávio também, porque?
    Vargas, porque?
    Ademir, porque?
    Estes jogadores não tem nem 50% do tempo nos três últimos jogos então porque poupar.
    Nathan também?
    Uma coisa ficou claro, o Turco é péssimo.
    Outra é que se ele não tirasse o Alan e o Sávio de campo o resultado não viria. Alan com esse tal de ficar voltando bola e querendo driblar na defesa está enchendo o saco Sávio idem, mas este graças a Deus está indo.
    Três zagueiros nunca deu certo no Galo e fazer o tal de espelhamento do adversário não é para jogos em casa, aqui que nos espelhem e não ao contrário.
    Os 3 pontos foi ótimo, mas para mim não limparam a barra do Turco.
    E fico também a me perguntar, porque o Neto não joga, se o Castilho não está correspondendo seria a hora dele.
    Bom domingo a todos!

  7. O Treinador EL TURCO, gente boa, simpático e amigão quis fazer um agrado para alguns jogadores do elenco Atleticano e quase se ferrou de preto e branco… por um fio não foi chamado de BURRO!!!

    Num jogo em casa, contra um bom time do Z4 e onde se opta por entrar com reservas, em hipótese alguma você pode entrar com 3 zagueiros e o pior, deixar um Rubens, Otávio, Vargas e Ademir no banco de reservas!!!

    Quanto a algumas peças desse plantel, não servem nem para compor elenco, exemplo maior que esse tal de Castilho não têm, o cara é horroroso e não têm a mínima capacidade de jogar no nosso CAM!!!

  8. Bom dia!
    Acho esse “El Turco” fraco, mas concordo com você sobre essa possível contratação do Renight Gaúcho. Pra mim, seria como contratar o Thiago Neves para jogar no Galo. Tentaram e viu no que deu… Esse Gaúcho, sempre que pôde, tripudiou do Galo. Ele e o tal Mano, pra mim, seriam nomes barrados e proibidos na sede do nosso time. Primeiro porque são fracos como técnicos e segundo porque sempre foram desrespeitosos como adversários. Esse Gaúcho, seja como jogador ou como treinador, sempre esnobou o nosso time. Usou o Galo pra fazer um contrato melhor com o Grêmio. Sempre demonstrou mais respeito e admiração pelo lado BBB da lagoa. Saiu escorraçado do Flamengo, que tem um bom elenco. Ou seja: fraquíssimo! Então que nunca pise no CT do Galo como técnico! Ah, Guga, Rabello e Castilho é brincadeira, hein?! Difícil ganhar de qualquer time, mesmo o lanterna do campeonato com esse trio. Não lembro do último cruzamento certo desse Guga, se é que já teve algum certo. E o tal Allan tá merecendo um banco há um bom tempo! Jogadinha manjada: pega a bola e devolve pra zaga. E tome sufoco com os adversários pressionando a nossa zaga! Galo, sempre!

  9. Torcedores e “analistas” falam de “esquema tático” do TONINHO GENTE BOA .
    Qual esquema ?

    Uns dizem que é o que herdou do MANSO , piorado .
    Qual esquema do MANSO ?
    Nunca existiu nenhum .

    Tivemos , e hoje poderemos ter de novo , o HULK FUTEBOL CLUBE .

    O resto é conversa pra mesa redonda , pessoal vestido esportivamente , cada um falando como uma metralhadora , “ATACANDO” os ouvidos de quem se presta a dar-lhes atenção .

    E tome profundidade , linha alta e linha baixa , jogada ensaiada , chegou atrasado , e o Google aberto com informações sobre a carreira dos atletas , a demonstrar o quanto irrelevantes são esses caras .

    Ah ! , tem também o suporte do Houaiss , que lhes fornece uma gama de expressões que eles entendem lhes conferir “status” de intelectuais do esporte .

    É PRACABÁ !!!

      1. Caro,fui obrigado a editar. Expressão totalmente fora de padrões que tentamos manter no espaço.
        Desculpe, mas creio que vai concordar com o corte.

  10. Tem situações que não consigo entender .

    Reclamam do adversário ganhar tempo nas substituições e não se comenta que o medíocre SAVIM atravessou quase todo o campo ANDANDO , ao ser substituído pelo ADEMIR , com o time perdendo por 2 a 0 .

    Tinha que ser MULTADO !!!

  11. Bem resumidamente!! É unânime que o responsável pela pixotada de ontém é o MULAMED,…. então; se o comandante não sabe treinar, não sabe implementar padrão tático, não sabe escalar, não sabe substituir a culpa então é de quem foi escalado neste junta-junta? Curioso também é os amiGALOS do blog perdoarem as pixotadas do Rever Alavanca e do HORROROSO improdutivo naXOOOO Fernandez e escolherem suas vítimas aleatoriamente,…êta torcida viu! Viva a democracia! O argentino recebe a bola, toca de lado e ainda tem gente que o considera craque,…. fraquíssimo, engodo,….

  12. Bom dia.

    Ontem o Turco voltou a ser Turco, fazendo de tudo pra perder o jogo.

    Deixar no banco de reservas, Ademir, Otávio, Rubens e ainda entrar com três zagueiros, foi uma insanidade.

    Fomos salvos pela torcida que apoiou o tempo todo e pela falta de competência do Fortaleza em matar o jogo, achando que o jogo estava ganho.

    E assim, vamos que vamos, aos trancos e barrancos.

    Haja paciência!

  13. Eh Galo, porque complica o que é simples. Contra o Flamengo o gol que tomamos foi uma falha individual do Rubens que não acompanhou a descida do Lateral Rodyney que ficou livre pra cruzar. Ninguem falou muito porque ganhamos. Mas se perdessemos ali, não seria por causa do Turco, seria por um erro individual, mas acredito que poucos viriam assim e iriam crucificar o treinador. Agora ontem não, o Cara se superou e conseguiu complicar o que era simples. Saiu A, entra B, saiu C entra D. Mas não, resolveu dar uma de Sampaoli, fazer uma salada colocar quem não jogava a décadas, alterar o esquema de jogo e deu o que deu no primeiro tempo. E quem não acompanha o Galo, ouvi isso na TV, ainda elogiou o Turco pelas mudanças, quando na verdade ele estava apenas corrigindo a cagada feita. Alguem tem que chegar pra ele que é de fora e dizer que o campeonato Brasileiro é o unico onde o ultimo colocado é capaz de ganhar do primeiro. Não da pra inventar, faz o simples, que se os jogadores correrem o Galo tem tudo pra chegar nas cabeças.

  14. Discordo fortemente do título e do teor do texto. Mohamed tem méritos inegáveis pela vitória de ontem, negar isso é falta de visão. Me perdoem os que pensam diferente, mas se trata de um fato, não de opinião. Sigamos, contra os adversários e contra o fogo amigo. Galo sempre! SAN.

  15. Bom dia, meu Guru!
    Encarar os times adversário é a rotina no futebol; mas, aturar treineiro sem preparo e burro é só para nós Atleticanos. Ele foi contratado para ficar demonstrado que o que move o nosso Glorioso Atlético é a Massa e mais nada.
    É preferível colocar o massagista como treinador, pois ele conhece a Massa; mas, aguentar esse entregador de camisa, o qual não serve nem para disputar a Copa Itatiaia, deixa o Atleticano apreensível com os títulos esperados para este ano.
    Pelo menos, não fomos assados na fogueira de São João. Aja paciência!

  16. Bom dia para todos!
    Quem já jogou bola conhece jogador bom só do cara dominar a bola,sinceramente;Guga,Castiho,Rabelo,
    eo tal Savinho ( que anemia, hein) esses caras não servem nem pra disputar campeonato de varzea.
    Um dia desses vi o tal sub 20 jogar, que decpção!!! Não salva um,só jogadorzinho
    mascarado que devem ser fãs do tal Neimar.
    Essa ” base” é ridícula!!
    E o Turco,hein? Até quando vamos aturar essa ÍNGUA?

  17. Bom dia Ávila e massa ! Esse castilho é filho do nacho ??? Que INHACA esse sujeito, nunca serviu para vestir o manto e esse burco me coloca o cara de titular que vacilão. Alan ontem só fez burrada e o tal guga , podia ir olhando outra profissão kkkkkk Esse técnico não convence ninguém, se não fosse nossa torcida ontem pra vair na saída do intervalo e acho que o( Hulk foi lá dar um puxão de orelha também) iríamos voltar com o mesmo time, aliás como a sorte tem ajudado esse sujeito. Parabéns ao Vargas que não pode ficar fora do time titular e Rubens que vem arrebentando com sua garra . O que temos hj é um time sem técnico que não responde nada do que é perguntado nas entrevistas e graça ao esquema tático herdado do Cuca o time vem se salvando dos vexames . Bom domingo a todos.

  18. MUITO BOM DIA A TODOS…..
    “”QUEM POUPA NÃO GANHA TÍTULOS , QUEM PRIORIZA UM , FICA SEM NENHUM””…..
    SOU TOTALMENTE CONTRA POUPAR JOGADOR E PRIORIZAR ESSA OU AQUELA DISPUTA . TODAS SÃO IMPORTANTES.
    E COMO SEMPRE MAIS UMA PROVA QUE ESSA BASE DO GALO É MUITO RUIM.
    QUEM DISSE QUE ESSE TAL DE CASTILHO É JOGADOR DE FUTEBOL ??????
    QUEM DISSE QUE ESSE SAVINHO É PROMESSA DE CRAQUE???? OS DOIS SÃO PÉSSIMOS , MUITO FRACOS .
    ESSE CALEBE É OUTRO QUE MAL PRESTA PARA QUEBRAR O GALHO…….
    ABRO UM PARÊNTESIS QUANTO AO RUBENS , É UM JOGADOR ESFORÇADO , TEM RAÇA E PARECE QUE VAI SER MUITO ÚTIL… RUBENS MARCA BEM COMO LATERAL E É VOLUNTARIOSO COMO PONTA , PARTE PRÁ CIMA SEM MÊDO DO ADVERSÁRIO.
    PODE VIR A SER UMA GRATA
    SURPRESA E UMA EXCESSÃO DA BASE…..
    NO SEGUNDO TEMPO FOI SÓ BOTAR ENTRAREM ALGUNS TITULARES QUE VIRAMOS O JOGO CONTRA O FRACO FORTALEZA….
    TURCO ESTÁ BRINCANDO COM FOGO AO FICAR POUPANDO JOGADOR E ESCALANDO TIME RESERVA….
    CORRE O RISCO DE NÃO GANHAR NADA ESSE ANO.

  19. Esqueçam o Brasileiro , pois o Palmeiras vai levar com os pés nas costas e se não demitir este El burro vai passar em branco este ano pq mineiro é disputado contra times amadores e esta tal supercopa é campeonato de jogo único ou seja é piada…

  20. Alguns pontos:
    – pela primeira vez o Turco conseguiu mexer e mudar o time
    – esse Castilho é horroroso, não sei que ideia de merda de reincorpora-lo ao elenco
    – os reforços que estão chegando nos ajudarão a sair desse limbo quando necessário mudar a escalacao titular
    – esse Rubens é realmente a surpresa agradável, jogando muito e racudo demais

  21. Vitória com a cara do Galo,na raça, na vontade,grande virada,apesar dos equívocos do Turco, estamos no páreo, destaque pro menino Rubens, esse Castilho é muito fraco,o Guga não acerta um cruzamento,o Vargas justificou o alto salário, seguimos em frente que atrás vem gente

  22. Jogo horrível, apesar da virada no apagar das luzes. “El turco tonto” foi salvo, mais uma vez, pelo gongo. Na minha humilde concepção, esse pseudotreinador levará o GALÃO da massa à derrocada, com a anuência da incompetente diretoria. O GALO, de hoje, não é nem sombra do que foi em 2021.

  23. Turco(não tem condições de treinar GALO, limitadíssimo).
    Guga(não consegui levantar uma bola na área.Mariano está anos luz a frente).
    Castilho (limitadíssimo).
    Fábio Gomes(não tem técnica,mas entrou com raça,com vontade, disputando cada bola com a defesa do Fortaleza, parabéns)
    Esse projeto de treinador, não conhece a história do nosso GALO!!
    É LUTAR,LUTAR E LUTAR!!!

  24. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Prêmio MotoRádio:

    Rádio: Rubens;
    Moto: Vargas.

    Sobre o jogo, Vargas poderia ter entrado jogando desde o início, dado que precisa pegar ritmo e não necessitava ser poupado e ficar no banco. Vargas não está com desgaste físico. Precisa de jogo…

    Colocar Castilho foi outro erro. Há muito tempo não jogava e estava totalmente fora de ritmo.

    Além de mexer muito no time, o Turco alterou radicalmente o esquema tático. Entrar com o Mistão na base de três zagueiros só fez o time se perder em campo e atrair o bom time do Fortaleza para cima. Aí virou o Samba do Galo Louco…

    Além dos três zagueiros como equívoco tático, outro equívoco foi entrar com um só volante, Allan, que fez uma partida muito ruim. Castilho atuou de meia mais adiantado na armação e pouco ou quase nada fez na contenção e acabou se perdendo totalmente em campo.

    Se a vitória veio pelas mudanças promovidas do Turco, também veio pelo apoio da Torcida e raça dos caras no 2ºT. E também muita sorte.

    Ao promover a última mudança na equipe, o jogador substituído (Ronald) do Fortaleza fez cera para acabar com o jogo. O árbitro acrescentou mais um minuto, o que permitiu ao Galo o tempo precioso e a última chance que precisava para fazer, desempatar e matar a partida com o gol contra de Jussa, que acabara de entrar. Eis aí, portanto, o fator sorte no finalzinho da partida.

    Se precissasse caracterizar esse jogo com um nome emblemático, pode-se nominar a partida como o “La noche del Burro com Suerte”…

    A propósito, o “Burro com Sorte” era a expressão que o Levir Culpi usava para explicar bons resultados alcançados pelo Atlético sob seu comando, a despeito de seus “erros” nas escalações, substituições e desenhos táticos em partidas vencidas com más atuações da equipe.

    Em suma, mais uma partida “El Burro com Sorte” na história atleticana.

  25. Bom dia
    Por mais que eu tente, não consigo confiar e acreditar no trabalho desse treinador, a cada partida demonstra sua fragilidade e parece que não treina a equipe e não conhece os adversários. Será que o CAM não quer lutar pelo título brasileiro??????
    Nós torcedores queremos.
    Tá na hora desse turco mostrar serviço ou troca-lo temos que lutar por todos os campeonatos, LAMENTÁVEL

  26. Ótimo domingo Amigalos,

    Eu estou é feliz mais três pontos na tabela. Não vou ficar reclamando de esquema tático, as vezes acontece de não ser eficiente, mas, teve a correção no 2º tempo, difícil mesmo é aceitar o frango no 1ºgol do fortaleza, chute da intermediária e goleiro mal colocado (todo sabem que o Everson normalmente aceita chutes de longa distância) e no segundo gol falha dupla de Allan e Guga. Qual a culpa do Técnico.

    1. My GOD!! Estamos em Marte? Chute seco no ângulo é frango, Rever Alavanca entrega a paçoca como sempre e a culpa é de outros dois? Êta democracia viu!!!! Saudade nenhuma do São Vitor porém peruzeiro e treme-treme quando lhe recuavam a bola! MULAMED é ruim demais,….demais!!!!

        1. Boa tarde. Só não concordo quando considera o chute do meio da rua como “indefensável”, na verdade é mais uma prova do péssimo posicionamento que o frangueiro tem. Considero as duas bolas perfeitamente defensáveis para um goleiro “normal”. Antes que digam que aquela bola no final do primeiro tempo foi uma grande defesa, para mim foi um ato dedesespero com muita sorte. Reparem que o frangueiro nem olha para o Picachu ele sai na bola virando o rosto como goleiro de futebol de salão. Uma sugestão, querem um goleiro, contratem o Gatito do bota fogo. Quanto ao entregador de camisas, se o flamidia conseguiu buscar o treinador do Ceará porque não conseguimos o do Fortaleza?

  27. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Vencemos, é verdade! Mas haja coração para suportar tamanha decepções com o El Turco. Com El Turco no comando é teste para cardíaco. A não ser o grito da torcida pedindo raça ao time sendo responsável pela virada, nada a registrar. Péssimo jogo para um excelente resultado pelas circunstâncias do jogo.
    Vamos esperar terça feira para ver como se comporta o time do galo. Pelo andar da carruagem, só o Hulk para nos salvar!
    Hoje e sempre, galo!!!

  28. Ainda bem que não perdemos, mas o Turco brincou ao escalar Rabelo, Guga e Castilho de titulares. Eu falei que não tem time que aguente três jogadores péssimos ao mesmo tempo. Na coluna de ontem um dos amigos tinha sugerido uma escalação com esses três, e eu tinha dito que com essa formação a derrota era certa.

    E ainda tem gente que defende a renovação do Rabelo. Péssimo negócio pro Galo, não somente pelo fato de terem aumentado o salário dele de 150 para 280 mil reais, mas principalmente pelo quanto ele prejudica tecnicamente. Ele erra todo jogo. Mesmo que saísse de graça, já estaria bom.

    Aí vem o bando que não entende p… nenhuma de futebol, falar que ele jogou “muito” na final da copa do Brasil. O que aconteceu foi que ele não comprometeu, o que de fato já é ótimo para o nível dele. O Paraguaiense não criou perigo nenhum. O jogo foi totalmente controlado. Esse zagueiro é ridículo, e a falha dele ontem foi bizarra, leitura de jogo e tomada de decisão totalmente equivocados, deu um bote totalmente sem noção e deixou o jogador que estava com ele livre pra finalizar.

    Quanto a Castilho….kkkkk é uma piada. Desde o início do ano eu venho dizendo que não tem a menor condição de jogar no Galo. Venderam a ideia de que ele fez um excelente campeonato ano passado, no Juventude. Eu vi vários jogos dele no Juventude, e NUNCA vi sequer UMA qualidade que se destacasse. Ruim no ataque, péssimo na marcação, lento, cavador de faltas, e bem razoável na bola parada, nada demais. No primeiro gol ontem a culpa foi dele, é só ver o lance que fica claro. Pra variar ele fica perdido na jogada, e larga o jogador que estava marcando, e que acaba fazendo o gol.
    Decepção somente pra quem nunca o tinha visto jogar.

    E digo mais, tomara que eu esteja errado, mas o único jogo que vi do Neto como titular, que foi contra o Grêmio ano passado, ele foi muito mal. Levou um vareio de bola do tal Jhonnatha Robert. Não viu a cor da bola.

    Mais uma vez eu deixo a pergunta: Quais as qualidades dele??

    Dizem que é um volante que joga de cabeça erguida… kkkkkkk
    Nunca vi dando UM passe que não fosse protocolar. Ou alguém lembra de algum passe pra gol, lançamento diferenciado, ou enfiada de bola que mostrasse realmente uma visão de jogo diferenciada??
    Ou alguém acha que ele é um exímio marcador?? Também não me parece…
    Lembrem que essa cobrança por oportunidades também foi feita pelo Castilho, e sem nenhum fundamento. E aí vemos o porque de não ter oportunidades…

    Espero que eu esteja errado sobre o Neto, e que ele queime minha língua. Mas não boto fé nele também não.

    Essa base do Galo tem que ter uma mudança radical. Pra mim é simples, só entra na base quem tem qualidade técnica. O que claramente não é fator decisivo hoje em dia.
    Vi o jogo do sub 20 contra o são paulo e as notícias não são boas….
    Os dois volantes que estão lá são péssimos, horrorosos. Tem um tal de João não sei o que, que não tem a mínima condição de disputar sequer o torneio de várzea de honório bicalho. Fraquíssimo!!
    O outro, que parece ser o capitão, também é muito limitado.

    Jogador fraco tecnicamente não pode ficar, simples assim. Eu realmente não consigo entender tamanha falta de competência nessa base do Galo. Parece que fazem times somente para disputarem esses campeonatos de base que não valem absolutamente nada. Lamentável.

    Com essa base que tá aí não dá nem pra pensar em dar oportunidades.

    Pra completar, muito feliz com a vitória, mas continuo achando que esse turco aí não entende é p… nenhuma de futebol.

  29. Quando vi o time escalado pelo turco fiquei revoltado , abrindo mao do brasileiro , pensei fiquei muito puto da vida , sasha, calebe,savinho e este castilho , juntos , num pacote so, ganha de quem? Indignado e vendo ,jogarem de salto alto, contr4a um time que aqui veio buscar a redencao , como todos os times brasileiros , minutos antes este america entregando e dando sobrevida e refrigerio pro flamidia, olhe como jjogaram contra nos , tirem suas conclusoes. A burrada do turco foi tamanha , que senti que ele ficou iindignado tambem com a atitude de alguns jogadores , foi um abuso de ruindade e falta de coletividade no primeiro tempo. Segundo Everson , a virada seria depois de terem tomado vergonha na cara, repetindo suas palavras.Ele , inclusive, homenageado com uma sonora vaia depois de uma patacoada. A nossa torcida nao isenta ninguem , apoiamos, queremos respeito. A virada, maravilhosa, sensacional, epica, porque escancarou nosso dna brigador , determinado. A virada maravilhosa e epica, mostrou meio tempo de muita luta , pegada , busca incessante do resultado. Sem Mariano, Keno, Zaracho ,Nacho , Jair e o nosso super heroi goleador Hulk , nossa ferrari substituida por um fusca , buscou o resultado. Contra tudo e todos, contra turco , contra retranca do time que usufruiu da besreira do time do primeiro tempo. Arrasamos no segundo tempo, com desogarnizacao, com empenho, garra , com Vargas, Ademir, eeecom este menini Rubens que saiu da mesma base de Catilho, acreditem, com Arana , com calebe batalhador , com a melhor torcida do planeta mandando um recado pra todo Brasil : neste terreiro quem mqnda somos nos. Muito feliz pela virada , pela postura. Este jogador Kardec assistindo o jogo , sentiu ontem o que somos , galo forte, vingador , que nao leva desaforo pra casa .

  30. Bom dia Eduardo e amigos do Galo.”A vara é alta para o Mohamed “, a fala de um comentarista esportivo da Band ilustra bem o jogo de ontem. Com o melhor elenco do futebol brasileiro em mãos, Mohamed não consegue escalar, substituir ou dar um padrão de jogo ao NOSSO GALO. Não mudo em nada minha opinião, Mohamed não tem capacidade para ser técnico do NOSSO GALO, mas vamos seguir apoiando e incentivando o time. Emocionante a alegria e vibração do garoto Rubens na entrevista após o jogo.

    1. A virada foi ótima mas a entrevista do Rubens foi sensacional, totalmente pilhado, muito Galo;
      escutou a torcida e retribuiu. Só a entrevista valeu o jogo.

  31. Bom dia. Como eu disse ontem, quero os 3 pontos. E muito melhor debater aqui pela vitória, do que acordar puto pela derrota. Uma coisa é certa, esse cara quer provocar a massa. Que escalacao foi essa? Até achei que ele iria colocar arena pelo meio, com Alonso fazendo a lateral. Temos que ver tb que nosso elenco está reduzido. Vamos ver agora em julho c a chegada dos reforços.
    Será que aquele jogador que foi emprestado agora p um time da Argentina e tão ruim que não poderia vir p encorpar o elenco? Tem umas coisas estranhas, depois as contas chegam e ninguém dá satisfação aos torcedores.
    Mas tá bom. Vamos p libertadores mais aliviados. Não podemos abandonar o brasileiro, pq ele causa rebaixamento. Deus me livre.
    Valeu galo, pelos 3 pontos.

  32. Bom dia!
    Turco muito fraco!
    Allan, irritante com aquele futebolzinho improdutivo. Ele pega a bola na intermediária adversária e viciadamente, volta a bola pra defesa. O time melhorou muito com a saída dele e entrada do Otávio.
    Sávio já foi vendido. Chega de oportunidades pra ele.
    Neto tem que trocar de empresário. Impressionante o desdém do treinador(?)
    Castilho é um monstro no Juventude. No Galo não dá mais.
    Goleiro tem que saber sair jogando com as mãos. Com os pés Everson erra muito mais que acerta.
    Eu sei que já passou da hora, mas…fora turco!!!

  33. No primeiro comentário, um desabafo , pois eu não aguento mais nem ver a cara desse ALLAN .

    Neste aqui quero louvar a excelente partida de OTÁVIO , CALEB ( no lugar dele , de origem ) e desse incrível RUBENS ( como joga bola esse garoto ) .

    No mais , a experiência e a vontade do ARANA e a disposição do contestado por parte da torcida , o cara que fez o ataque funcionar : VARGAS !!!

    O resto é conversa pra boi dormir , tipo melhor elenco do Brasil , bota o time reserva (?!?!) , vira a chave pra Libertadores , essas ideias pré-fabricadas como “torcedor fez a sua parte” .

    Melhor elenco só se for em sonho .
    Time reserva é um amontoado de pelada .
    Virar a chave é chavão de “analista”: jogo é jogo em qualquer circunstância .
    E eu , como TORCEDOR , não FAÇO PARTE NENHUMA : EU TORÇO !!!

  34. bom dia Eduardo e massa. ok valeu foi os 3 pontos sofridos. péssimo jogo no primeiro tempo o Fortaleza poderia ter feito 4 ou 5 gols no primeiro tempo. simplesmente a sorte nos salvou de mais um vexame deste péssimo treinador. fabio bosta Guga peladeiro de várzea deveria ser proibidos de jogar no galo. o Everson falhou feio no segundo gol .aliás que decepção com o futebol do Guilherme Castilho jogador de serie C eu muitos aqui no blog pediu para por para jogar mais ontem percebi que não joga nada. enquanto isto o péssimo treinador não dar chances a Neto. se jogar este futebol de várzea vamos ser engolidos contra o Emelec. abre o olho EL turco. vai galooo.

  35. Bom dia massa e Guru

    Permita-me discordar nobre Guru. El Turco pensou em uma estratégia de jogo e deu errado, principalmente por ter tomado um gol logo nos primeiros minutos, fazer o que? Mudar e foi isso que ele fez.
    Mas, mais do que mudar peças a vitória veio com uma mudança de postura e um time que estava aceitando passivamente o domínio do adversário, passou a comandar na força de sua torcida e na raça.
    Dito isso, até entendo sua sutileza em não mencionar o jogador que tem ganhado chances sem merecer, mas como eu não tenho esta sutileza, vou logo na canela: o nome dele é Castilho.
    Sinceramente, há tempos não vejo um jogador tão medíocre tendo chances no time. O cara simplesmente não existe, se omite do jogo e parece entrar em campo fazendo um favor ao clube.
    Enquanto isso, Neto, nas raras vezes em que tem entrado e jogando míseros dois a três minutos nos finais das partidas, têm se mostrado muito mais útil e com melhor talento.
    Agora é virar a página porque o Equador é logo ali. Bora lá buscar mais uma vitória?

  36. Bom diiiiiiia, Eduardo e demais alvinegros!
    Ontem foi um verdadeiro teste pra cardíaco e torcedor paciente.
    Depois de iniciar o jogo com uma formação esdrúxula e inusitada, tentou corrigir ainda no primeiro tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0. Ciente de que fez uma tremenda ‘burrada’, nosso El Turco mexeu ainda mais, colocando jogadores que não poderiam ficar de fora.
    Mas galo é galo, e independente da fraqueza e incompetência do Turco de estudar o adversário, o alvinegro mostrou raça, vontade e determinação pra virar o emocionante jogo contra o Fortaleza.
    Depois dessa Turco, aprenda a escalar o time, pois, jogar bola os seus comandados sabem muito bem.
    De agora pra frente é ERRO zero.
    Pra cima deles, Gaaaaaaaaalo!!
    Abraço a todos.

  37. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Respeitosamente, eu penso que o Turco está absolutamente certo em priorizar as copas. A maioria fica pedindo Calebe e Castilho no time. Ele escala , os caras nao jogam nada e ai crucificanos o treinador e passanos pano para os jogadores? E o Savinho ? E que culpa tem o técnico da falga do Rever no segundo gol? Ele teve de tirar um zagueiro, ai então tirou o Alonso, para preservar o Rever que tinha falhado e com isso proporcionar ao Rever redimir do seu erro e fazer um dos gols. Parabéns Turco pela escolha em tirar o Alonso. Por isto, os jogadores estão fechados com o técnico. No intervalo, o comentarista da Itatiaia tripudiava sobre o técnico e pedia sua cabeça. Parece que agora o Turco virou Geni, e os jogadores estão blindados. Se ganha mérito dos jogadores. Se perde culpa do Turco. Eduardo voce também vai entrar nessa de só ver erros no Turco? Cuidado que você pode ajudar a trazer o Renato Gaucho para o Galo. Que os jogadores continuem fechados com o Turco, que a Diretoria continue buscando reforços. E Parabéns Hulck, você estava no Mineirao ontem e foi ao vestiario no intervalo. Parabéns ao Turco que deixou o Rever em campo para fazer o gol que o tornou o maior zagueiro artilheiro do Brasileiro. Parabéns ao Turco que proporciona chances a todos do elenco de jogar. Você foi corajoso colocando Fabio Gomez ontem e ele foi melhor que o Sasha. O Castilho recebeu de você oportunidade de comecar um jogo na função dele, no Mineirao. Muitos que pediam essa chance te crucificam pela pessima atuação dele. Eu acho que tem muita gente triste hoje, pois torceram pela derrota para te derrotar Turco. Uma covardia que estão fazendo com esse técnico.

    1. O amiGalo ainda escuta essa rádio? Nada contra a empresa, que tem história em Minas, nem a seus proprietários. Mas o pessimismo e a filosofia de corneta que tomaram conta, já me fizeram abandoná-la desde Sampaolli. Os melhores comentaristas para mim, hoje, são o grande Abras (sempre justo, equilibrado e preciso – virtudes raras hoje em dia nesse Brasil que ficou enfezado). Precisamos voltar a mostrar para essa moçada onde fica o ponto médio entre os pilares que sustentam toda a arquitetura. E o grande Lelio Gustavo (que ontem foi icônico na transmissão). Desculpe, Caixa, você fez história na Libertadores, mas desde 2020 sigo o Pedro Abílio. O negativismo e a filosofia de corneta me afastaram.

      1. Alfredo, tens inteira razao. Bons tempos que aquela radio tinha Osvaldo Faria, na direção de esportes. Funcionava assim: narrador narra, reporter reporta e comentarista comenta. Caiu muito o nivel e a gritaria é ridícula.

  38. Escolher Alonso pra ser sacado, super lógico. Tem jogo no Equador e ele tem que ser poupado. Mas não entendi foi o porquê de três zagueiros contra o lanterna. E um meio de campo esquisito, com um armador que deveria voltar pro Juventude, afinal só joga lá.

  39. Primeiro , comemorar demais o belo jogo a partir da saída do inútil SAVIM, que foi fazer companhia ao horroroso ALLAN no banco.

    Dito isso , a inimputabilidade desse catastrófico jogador ( volante ) ê alguma coisa estarrecedora .

    Não , mil vezes não , não foi o RABELLO a cometer um erro de marcação , mas sim desse incompetente ALLAN que não deu logo uma porrada no atacante que conduziu a bola perdida pelo ex-jogador RÉVER desde a mata da UFMG .

    Veio se afastando e deixando o adversário livre para decidir o que fazer.

    Foi aí , então , que o RABELLO resolveu tomar uma atitude , no desespero , e a lambança ficou completa .

    Foi isso que aconteceu e ninguém me disse : EU VI !

  40. Bom dia !
    O ministério da saúde adverte- o Galo dá barato, mas faz mal a saúde.
    E o El Turco , o el fraco, me entra com 7 reservas, uma zaga com três zagueiros lenta e ele tira o mais rápido deles.
    O time que tínhamos para ontem era Everson, Guga, Nathan, Alonso , Arana, Otávio, Allan, Vargas (Calebe), Ademir, Sasha e Rubens. O Vargas até entenderia ser poupado, pelo histórico de lesões e ter voltado de uma.
    O Turco, quando precisamos dele, pode saber que vamos nos lascar.
    Ele fica animado e apronta. Aí vem os entendidos de análise dizer que ele mexeu bem . Depois que fez a M tinha arrumar essa grande khda e fez o óbvio.
    Também não entendo o Neto não ser aproveitado, ou ele está muito mal , é ruim mesmo ou fez xixi nas pantufas di Turco.
    Nas entrevistas pós jogo, o Turco não demonstra ter a dimensão do que acontece no jogo.
    O que ele fez , escalando esse ajuntado, foi falta de respeito com a torcida. Queria ver se fosse contra o Corinthians, São Paulo se ele aprontaria tamanha khda. Demonstrou falta de respeito pelo adversário também.

  41. Bom dia Eduardo! Se depender do Mohamed estamos ferrados. Um técnico que contra um Fortaleza que tem 5 jogadores no meio campo, escala 3 zagueiros, 3 volantes, sendo que um é muito fraco (Castilho), o Calebe jogando de articulador, era de se esperar o que se viu. Savinho e Sasha? É bom não ficar pondo esse Savinho porque se não o City desiste do negócio e vamos ter mais um Renan Oliveira no Galo. Tínhamos opções muito melhores, como Neto, que como você entendo porque não tem chances, Rubens, Ademir, Vargas. Aliás até o primeiro gol do Fortaleza o Galo não tinha tocado na bola. Só com a entrada do Chileno que o time teve um minimo de organização. O Rubens era camisa 10 na base. Porque não entrou ontem na sua posição de origem? Ganhamos no grito da torcida e na raça dia jogadores . Só por isso. Não adianta o cara ser legal, boa praça, amigo dia jogadores se não tem a mínima noção de como armar o time. Vamos ver na terça. Vai Galô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.