Por onde passei durante a semana, especialmente ontem, o ambiente é de total desconfiança com o time Atleticano. A euforia com o primeiro lugar geral da Libertadores, a falsa recuperação no Brasileiro – depois daquele vexame na estreia – e até mesmo a conquista do mineiro – que é obrigação – deu espaço ao desânimo entre os Torcedores.
Meu lado racional, sempre superado pelo emocional, dá sinais de que essa condição de sermos o único mineiro na série A – pois o América, ao longo dos tempos, é comprovadamente uma gangorra – é altamente prejudicial ao Galo quando vamos para competições nacionais e internacionais. Se aqui não temos adversários, ao enfrentarmos os times cearenses acabamos sendo derrotados, aqui e lá.
As três vitórias consecutivas, que nem foram convincentes, alimentaram a ilusão de avançar na tabela de classificação. Daí veio a Chapecoense, lá do Z4, e o Ceará, do meio da tabela, para comprovar que o time não é lá aquilo que chegamos a projetar. Passar pelo Sport, São Paulo e Internacional, todos por minguados um a zero, teve o dom de iludir a Massa. A realidade veio na sequência com um mísero ponto em seis disputados.
Hoje em Santos, com algumas modificações na escalação, o Galo tem a difícil missão de restabelecer a parceria com o Torcedor. Só a vitória, ainda assim, não de maneira definitiva, poderá – transitoriamente – recuperar nossa confiança. O horror que estamos assistindo, partida a partida, inclusive nas vitórias, tirou o brilho da cara do Atleticano.
Foram várias prosas durante a semana, algumas mais longas e muitas bem superficiais, que têm em comum a decepção com o desempenho do clube em campo. Os registros são os mesmos. A saída de bola suicida no sistema defensivo, que ocasionou o primeiro gol adversário da última partida. Goleiro, na opinião quase unânime dos Torcedores, tem de saber jogar com as mãos. O pé tem falhado.
Um desafio que me foi feito por Atleticanos, qual jogada desse lançamento feito pelo goleiro – além de um gol do Keno ano passado – foi efetivo? Confesso que meu esforço de memória chegou a três únicas que não causaram pavor no Torcedor. Num deles, em ligação direta com Hulk, que não resultou em nada. Dois outros em saída de bola com o Dodô. Por outro lado, inúmeras situações de pânico na defesa. Tiro de meta então, que coisa improdutiva.
Outra jogada, aqui também já registrada, que é rotina nas cobranças da Torcida. Os escanteios curtos, com a bola sendo recuada para o meio e defesa, até – eventualmente – para o goleiro. E as saídas, quando poderiam gerar interessantes contra ataques, que param nos jogadores de meio de campo, até o adversário se recompor. Tudo isso, aí posso afirmar que é unanimidade, é falta de treinamento.
Assim, é bom que todos os profissionais envolvidos dentro do Galo, desde a diretoria – inclusive aqueles remunerados que gostam de patrulhar nossas opiniões – passando pela comissão técnica e jogadores, entendam que para devolver essa credibilidade é só com vitórias. E não seria vencer com esse covarde um a zero, como os que aconteceram até agora, e sim com futebol que convença e motive o Atleticano a acreditar em títulos já nessa temporada.
Sem essa, como disse o diretor Caetano – repetindo seus antecessores – de time para o ano que vem. Ah! Cuca se tiver de perder a compostura, o que não é sugestivo, assuma e não venha depois “amarelar” com medo de uma longa punição. Faça nosso time jogar aquilo que é esperado por um elenco caro e que recebe religiosamente em dia, graças aos sócios majoritários do Galo. A Massa é minoritária, mas é quem sempre fez nossa equipe justificar a condição de time de tradição. Devolvam a raça e a garra do Vingador. A hora é agora!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
TUDO DE RUIM DE SAMPAOLI FICOU E AGORA CUCA TRAZ O INÚTIL TCHÊ TCHÊ PERNINHA.
O ESQUEMA DE CUCA MATOU O FUTEBOL DE KENO.
POUCO TEMPO ATRÁS O GALO MORREU ABRAÇADO COM ELIAS , BUNDA DE TANAJURA E AGORA VAI MORRER ABRAÇADO COM EVERSON E TCHÊ TCHÊ PERNINHA.
CADA DIA O TIME PIORA MAIS.
SEM NACHO FERNANDES E SAVARINO ESSE TIME É UMA PIADA.
Fora Cuca!!
Quando você não vê aquela cena nojenta do treinador comendo aquele dedo cheio de corona, aí vc vê o irmão com aquela barba nojenta.
Fora raça ruim!!!
Qual fdp disse que Everson sabe jogar com os pés?
Allan... obrigado por ser tão burro quanto o seu treinador a ponto de tomar dois cartões num mesmo jogo e nos livrar da sua cara nojenta pra o próximo jogo.
Antes de alguém meter o pau na base, lembre-se que o interino que sumiu, soube escalar nossos garotos no início da temporada e esse fidumaégua desse treinador estragou tudo.
Fora Cuca!
Fora Everson!
Fora Allan!
Fora Tchê Tchê!
Fora Keno!
O QUE ESSE TCHÊ TCHÊ PERNINHA FAZ EM CAMPO ??
ABSOLUTAMENTE NADA.
E O GOLEIRO HEIN ???
TRAZ AZAR PARA O TIME.
Boa tarde!!!
Não é que o queridinho tomou aquela sapecada do Juventude no RS...
A rodada começou muito bem...
Resta agora o Atlético jogar a vida para buscar a vitória contra o Santos.
É vencer, vencer, vencer!!!
Vamoooooo Galooooo!!!!
Bom dia a todos!
Vale ressaltar uma coisa, nenhum Atleticano reclama de vitórias por placar mínimo, desde que, o time mostre empenho e qualidade em fazer mais gols e transforme o goleiro adversário no melhor jogador em campo.
Ano passado com Sampaoli na melhor fase, tivemos derrotas que nos deixaram esperançosos, tendo em vista o bom futebol apresentado, as derrotas vieram por conta do goleiro adversário fechar o gol e sofrermos no contra ataque. Com o time do Cuca não vemos nada. Repito sempre aqui, tudo que os times do Cuca apresentam são por única e exclusiva genialidade de alguns jogadores, caso estes não apareçam, é um Deus nos acuda.
Não creio na vitória sobre o Santos lá na Vila, infelizmente.
GENIVAL ,
Berolinha é artilheiro da B .
Joga fácil nesse time do Atlético de hoje.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
TEMOS UM BOM TIME , MAS NÃO TEMOS RESERVAS.
NACHO FERNANDES , O NOSSO MELHOR JOGADOR , ALONSO , SAVARINO , SÃO TRÊS JOGADORES QUE FAZEM MUITA FALTA E NÃO TEMOS SUBSTITUTOS.
VEM DAÍ , AS NOSSAS DIFICULDADES.
TCHÊ TCHÊ , O PERNINHA , PROTEGIDO DE CUCA, NÃO MARCA NINGUÉM , É UM JOGADOR IMPRODUTIVO , SASHA , NEM É BOM FALAR , É UMA MÚMIA EM CAMPO , OS JOGADORES DA BASE QUE ESTÃO ENTRANDO SÃO PÉSSIMOS , DALI NADA SE PODE ESPERAR E QUANTO AO GOLEIRO , AÍ SIM , ESTÁ O MAIOR PROBLEMA , EVERSON É O PIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO GALO , E NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO GALO .
JÁ DISSE E VOU REPETIR :
""COM ESSE GOLEIRO , A CHANCE DE GANHAR TÍTULOS É ZERO"".
TÁ DIFÍCIL.
O procedimento de time frouxo no Brasileirão é o seguinte: o nosso primeiro objetivo é conquistar os 45 pontos e fugir do rebaixamento. O que vier depois é lucro. Vamos lá, Galão, só faltam 35 pontos!!!
Só nos resta a CAMISA para torcer, mesmo sendo ela desrespeitada por TODOS dentro do clube .
Claro , com raríssimas exceções , a destacar o HULK que , no último jogo, deu a entender que está dando murro em ponta de faca .
Foi nítida a sua descrença com o que o Mágico de Oz pode produzir , ou seja , nada a esperar dessa FARSA roedora .
De qualquer maneira ainda nos resta as cores de nosso time para torcemos por elas .
Até o dia em que os marqueteiros decidam que deva haver um novo visual para o time do ano que vem.
Kkkkkk aí vc exagerou . Desta lista aí , tem alguns que não jogam nem na várzea. O Everson não é nenhuma Brastemp, mas comparar com estes desta lista não dá né.
Boa tarde amigos do Galo. O alto índice de contaminação por COVID entre os jogadores do NOSSO GALO, deixa dúvidas quanto aos protocolos estabelecidos e a atuação da diretoria de futebol.
P.S. : sem a contratação de um bom zagueiro e a liberação do Allan NOSSO GALO não vai ganhar nada.
Bom dia a todos!
Hiran, Edson 6 dedos, Juninho cintura dura,Aranha,Carine, Fábio Costa ( não o de costas) Renan Ribeiro, Geovane, Uilson,todos esses, com todas as deficiências técnicas são melhores que aquele Everson enganador, herança maldita do Sampaoli enganador,mas é com essa draga que vamos hoje.
Saudações atleticanas!