Por onde passei durante a semana, especialmente ontem, o ambiente é de total desconfiança com o time Atleticano. A euforia com o primeiro lugar geral da Libertadores, a falsa recuperação no Brasileiro – depois daquele vexame na estreia – e até mesmo a conquista do mineiro – que é obrigação – deu espaço ao desânimo entre os Torcedores.
Meu lado racional, sempre superado pelo emocional, dá sinais de que essa condição de sermos o único mineiro na série A – pois o América, ao longo dos tempos, é comprovadamente uma gangorra – é altamente prejudicial ao Galo quando vamos para competições nacionais e internacionais. Se aqui não temos adversários, ao enfrentarmos os times cearenses acabamos sendo derrotados, aqui e lá.
As três vitórias consecutivas, que nem foram convincentes, alimentaram a ilusão de avançar na tabela de classificação. Daí veio a Chapecoense, lá do Z4, e o Ceará, do meio da tabela, para comprovar que o time não é lá aquilo que chegamos a projetar. Passar pelo Sport, São Paulo e Internacional, todos por minguados um a zero, teve o dom de iludir a Massa. A realidade veio na sequência com um mísero ponto em seis disputados.
Hoje em Santos, com algumas modificações na escalação, o Galo tem a difícil missão de restabelecer a parceria com o Torcedor. Só a vitória, ainda assim, não de maneira definitiva, poderá – transitoriamente – recuperar nossa confiança. O horror que estamos assistindo, partida a partida, inclusive nas vitórias, tirou o brilho da cara do Atleticano.
Foram várias prosas durante a semana, algumas mais longas e muitas bem superficiais, que têm em comum a decepção com o desempenho do clube em campo. Os registros são os mesmos. A saída de bola suicida no sistema defensivo, que ocasionou o primeiro gol adversário da última partida. Goleiro, na opinião quase unânime dos Torcedores, tem de saber jogar com as mãos. O pé tem falhado.
Um desafio que me foi feito por Atleticanos, qual jogada desse lançamento feito pelo goleiro – além de um gol do Keno ano passado – foi efetivo? Confesso que meu esforço de memória chegou a três únicas que não causaram pavor no Torcedor. Num deles, em ligação direta com Hulk, que não resultou em nada. Dois outros em saída de bola com o Dodô. Por outro lado, inúmeras situações de pânico na defesa. Tiro de meta então, que coisa improdutiva.
Outra jogada, aqui também já registrada, que é rotina nas cobranças da Torcida. Os escanteios curtos, com a bola sendo recuada para o meio e defesa, até – eventualmente – para o goleiro. E as saídas, quando poderiam gerar interessantes contra ataques, que param nos jogadores de meio de campo, até o adversário se recompor. Tudo isso, aí posso afirmar que é unanimidade, é falta de treinamento.
Assim, é bom que todos os profissionais envolvidos dentro do Galo, desde a diretoria – inclusive aqueles remunerados que gostam de patrulhar nossas opiniões – passando pela comissão técnica e jogadores, entendam que para devolver essa credibilidade é só com vitórias. E não seria vencer com esse covarde um a zero, como os que aconteceram até agora, e sim com futebol que convença e motive o Atleticano a acreditar em títulos já nessa temporada.
Sem essa, como disse o diretor Caetano – repetindo seus antecessores – de time para o ano que vem. Ah! Cuca se tiver de perder a compostura, o que não é sugestivo, assuma e não venha depois “amarelar” com medo de uma longa punição. Faça nosso time jogar aquilo que é esperado por um elenco caro e que recebe religiosamente em dia, graças aos sócios majoritários do Galo. A Massa é minoritária, mas é quem sempre fez nossa equipe justificar a condição de time de tradição. Devolvam a raça e a garra do Vingador. A hora é agora!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
TUDO DE RUIM DE SAMPAOLI FICOU E AGORA CUCA TRAZ O INÚTIL TCHÊ TCHÊ PERNINHA.
O ESQUEMA DE CUCA MATOU O FUTEBOL DE KENO.
POUCO TEMPO ATRÁS O GALO MORREU ABRAÇADO COM ELIAS , BUNDA DE TANAJURA E AGORA VAI MORRER ABRAÇADO COM EVERSON E TCHÊ TCHÊ PERNINHA.
CADA DIA O TIME PIORA MAIS.
SEM NACHO FERNANDES E SAVARINO ESSE TIME É UMA PIADA.
Fora Cuca!!
Quando você não vê aquela cena nojenta do treinador comendo aquele dedo cheio de corona, aí vc vê o irmão com aquela barba nojenta.
Fora raça ruim!!!
Qual fdp disse que Everson sabe jogar com os pés?
Allan... obrigado por ser tão burro quanto o seu treinador a ponto de tomar dois cartões num mesmo jogo e nos livrar da sua cara nojenta pra o próximo jogo.
Antes de alguém meter o pau na base, lembre-se que o interino que sumiu, soube escalar nossos garotos no início da temporada e esse fidumaégua desse treinador estragou tudo.
Fora Cuca!
Fora Everson!
Fora Allan!
Fora Tchê Tchê!
Fora Keno!
O QUE ESSE TCHÊ TCHÊ PERNINHA FAZ EM CAMPO ??
ABSOLUTAMENTE NADA.
E O GOLEIRO HEIN ???
TRAZ AZAR PARA O TIME.
Boa tarde!!!
Não é que o queridinho tomou aquela sapecada do Juventude no RS...
A rodada começou muito bem...
Resta agora o Atlético jogar a vida para buscar a vitória contra o Santos.
É vencer, vencer, vencer!!!
Vamoooooo Galooooo!!!!
Bom dia a todos!
Vale ressaltar uma coisa, nenhum Atleticano reclama de vitórias por placar mínimo, desde que, o time mostre empenho e qualidade em fazer mais gols e transforme o goleiro adversário no melhor jogador em campo.
Ano passado com Sampaoli na melhor fase, tivemos derrotas que nos deixaram esperançosos, tendo em vista o bom futebol apresentado, as derrotas vieram por conta do goleiro adversário fechar o gol e sofrermos no contra ataque. Com o time do Cuca não vemos nada. Repito sempre aqui, tudo que os times do Cuca apresentam são por única e exclusiva genialidade de alguns jogadores, caso estes não apareçam, é um Deus nos acuda.
Não creio na vitória sobre o Santos lá na Vila, infelizmente.
GENIVAL ,
Berolinha é artilheiro da B .
Joga fácil nesse time do Atlético de hoje.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
TEMOS UM BOM TIME , MAS NÃO TEMOS RESERVAS.
NACHO FERNANDES , O NOSSO MELHOR JOGADOR , ALONSO , SAVARINO , SÃO TRÊS JOGADORES QUE FAZEM MUITA FALTA E NÃO TEMOS SUBSTITUTOS.
VEM DAÍ , AS NOSSAS DIFICULDADES.
TCHÊ TCHÊ , O PERNINHA , PROTEGIDO DE CUCA, NÃO MARCA NINGUÉM , É UM JOGADOR IMPRODUTIVO , SASHA , NEM É BOM FALAR , É UMA MÚMIA EM CAMPO , OS JOGADORES DA BASE QUE ESTÃO ENTRANDO SÃO PÉSSIMOS , DALI NADA SE PODE ESPERAR E QUANTO AO GOLEIRO , AÍ SIM , ESTÁ O MAIOR PROBLEMA , EVERSON É O PIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO GALO , E NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO GALO .
JÁ DISSE E VOU REPETIR :
""COM ESSE GOLEIRO , A CHANCE DE GANHAR TÍTULOS É ZERO"".
TÁ DIFÍCIL.
O procedimento de time frouxo no Brasileirão é o seguinte: o nosso primeiro objetivo é conquistar os 45 pontos e fugir do rebaixamento. O que vier depois é lucro. Vamos lá, Galão, só faltam 35 pontos!!!
Só nos resta a CAMISA para torcer, mesmo sendo ela desrespeitada por TODOS dentro do clube .
Claro , com raríssimas exceções , a destacar o HULK que , no último jogo, deu a entender que está dando murro em ponta de faca .
Foi nítida a sua descrença com o que o Mágico de Oz pode produzir , ou seja , nada a esperar dessa FARSA roedora .
De qualquer maneira ainda nos resta as cores de nosso time para torcemos por elas .
Até o dia em que os marqueteiros decidam que deva haver um novo visual para o time do ano que vem.
Kkkkkk aí vc exagerou . Desta lista aí , tem alguns que não jogam nem na várzea. O Everson não é nenhuma Brastemp, mas comparar com estes desta lista não dá né.
Boa tarde amigos do Galo. O alto índice de contaminação por COVID entre os jogadores do NOSSO GALO, deixa dúvidas quanto aos protocolos estabelecidos e a atuação da diretoria de futebol.
P.S. : sem a contratação de um bom zagueiro e a liberação do Allan NOSSO GALO não vai ganhar nada.
Bom dia a todos!
Hiran, Edson 6 dedos, Juninho cintura dura,Aranha,Carine, Fábio Costa ( não o de costas) Renan Ribeiro, Geovane, Uilson,todos esses, com todas as deficiências técnicas são melhores que aquele Everson enganador, herança maldita do Sampaoli enganador,mas é com essa draga que vamos hoje.
Saudações atleticanas!