Categories: blogueirosfutebol

Um ponto em nove possíveis

Esse título, broxante, justificaria até evitar as considerações que farei a seguir. Frustrante o que temos assistido depois de um começo fake. Com nove pontos nas quatro primeiras rodadas, o time empacou e frustrou a animação que ajudou a vender quase todas as cadeiras cativas do segundo lote da Arena do Galo. Time depressivo, com jogadores de qualidade e salários em dia, porém demonstrando falta de comprometimento com a história Atleticana.

Já apoiamos elenco e equipe muito menos qualificada que esses atuais, mas que levavam aos gramados a raça e a garra Atleticana. Agora o que estamos vendo é muito frustrante. Coloquei na gaveta o sonho do título nacional, com isso – refiro ao arremedo de time – não dá pra alimentar o meu dom de iludir. Sou, entre meus amiGalos mais chegados, considerado como otimista em qualquer situação. Entretanto, aqui neste espaço, reconheço que não dá para dissimular e insistir com justificativas de mesa de bar.

Não aceito as considerações que tentam minimizar esse desastre em função das ausências. A começar pelo fato de que o Galo, diferente do Flamengo, aceitou – passivamente – atuar com os desfalques dos convocados para seleções dessa fatídica Copa América. Também, inaceitável, esse segundo surto de contaminação no grupo. Ano passado pela irresponsabilidade da antiga comissão técnica e agora depois de serem imunizados com a segunda dose da vacina. O Departamento Médico, a meu juízo, deve explicações ao Torcedor.

Torcedor merece respeito sim. Apesar de o clube ter sócio capitalista, que banca salários religiosamente em dia e contratações por atacado como fez na era Sampaoli, o Atleticano carregou e carrega essa paixão centenária e – do mais simplório entre nós até os atuais investidores – querem vitórias e títulos. Estou “P” da vida – claro – com o desempenho pífio e as desculpas esfarrapadas que estamos acompanhando. Desanimador!

Vou tentar ser sucinto. Goleiro, insisto, tem de jogar com as mãos e não com os pés. O segundo gol que sofremos ontem foi resultado dessa imbecilidade. No desespero e por falta de treinamentos, o sujeito larga o gol escancarado e vai lá à frente tentar fazer o que a incompetência de seus companheiros não está conseguindo. E fez pior. Faltinha muito mal batida, que resultou no contra golpe para matar a partida e o Torcedor de raiva.

Allan, pelo amor de Deus, depois de alguns jogos sem ser advertido, ontem conseguiu colocar sua contabilidade em dia, dois amarelos e consequentemente o vermelho. Precisa e merece ser multado. E outra, de onde tirou ou quem deu a ele esse poder de chutar de fora da área em direção ao gol adversário. Em todos os jogos esse Allan vem tentando isso, sem nunca acertar a direção das redes. Vale dizer, mata um ataque promissor e devolve a bola para reposição do adversário. Arana tomou o terceiro amarelo e não temos quem escalar no próximo jogo. Dodô tá no DM.

O momento é tão crítico que até o Hulk – preciso nos arremates (direção e potência) – desaprendeu essas duas características e vem perdendo gols toda partida. Felipe Felício, minha esperança, sempre que entra perde lances para o escorregão. Não para em pé na hora de concluir para o gol. Já ando torcendo por empates, pois perdemos o caminho das vitórias. Quero dizer, não crio mais expectativas. Que fase!

Pra fechar, algumas considerações finais. Nas quatro primeiras rodadas tomamos apenas dois gols, ambos frente ao Fortaleza na abertura da competição, o que mostra que passamos três partidas sem ser vazado. Nas três últimas foram cinco gols. Não posso achar isso normal. O treinador voltar do intervalo – percebendo a ineficiência da equipe em campo – sem fazer alterações é algo que coloca em dúvida a capacidade gerencial do grupo.

Por fim, esse registro é amplo e geral, não me atento apenas aos jogos do Galo. Impressionante como nas partidas, isso ao longo das rodadas, em jogos especialmente do Flamengo e até do Corinthians, os acréscimos – quando então o placar é adverso – sempre são de seis, oito ou mais minutos. Numa dessa, o Bragantino, que segurava o empate, venceu o time carioca. Bem feito! Coisa boa! Já nos jogos de outros times, repito não só do Galo, por mais arrastada que sejam as partidas, esse tempo extra é de quatro ou no máximo cinco minutos. Muito estranho!

Em tempo: time pra ganhar títulos precisa de treinamento. Esse negócio de ficar só na academia e ir ao campo para uma desintoxicação de dois ou três toques não leva a lugar algum. Time precisa ter conjunto, fazer tabelas e triangulações, e ainda treinar fundamentos como cobrar falta e até batidas de escanteio. E abandonar essa abominável jogada que vai recuando a bola até o goleiro. Quinta-feira, com a mesma Atleticanidade, a Massa espera e exige reação desses descompromissados que terão o reforço do Savarino e dos covideiros da segunda onda. Me ajuda!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Contratar o Cuca foi um erro, agora todos já sabem. Ainda dá tempo de demiti-lo.
    Meio de campo com Allan e Tchê Tchê é meio campo de time sem fibra, sem marcação e perdedor.
    É incrível, mas Cuquinha é ainda mais obtuso que o Cuca.
    Se não mandar o Cuca embora, vamos ficar patinando desta forma. Cuca gosta de perder, e não tem compromisso (remember Raja Casablanca, quando ele anunciou antes do jogo que estava indo para a China).
    Quem ganhou a Libertadores foi o Ronaldinho Gaúcho - apesar do Cuca.

  • Ô diretoriazinha vagabunda. Até agora não demitiram esse inútil roedor de unhas! Vamo a lugar nenhum assim.

    • Demitir, Roberto? Vc não viu a publicação nesse mesmo site que a diretoria o segue prestigiando? Talvez façam algo se ele for eliminado e infelizmente é o mais provável para Boca e Bahia! Aí o Brasileiro já foi pro saco faz tempo e vamos brigar por mais uma "Surra Americana"! É por conta disso que não ganhamos há meio século o Brasileiro! E o pior é que na quinta, já sabe a escalação né? Os mesmos vagabundos de sempre: Everson, Guga, Tchetchê, Hyoran, Keno e por aí vai? O Igor Rabelo se juntou à delegação em Santos só pra ir pra praia, já que mesmo curado, ficou no banco em detrimento do Vovô Capitão e do outro que perdeu um gol estando livre com o goleiro! O cara pega Covid, fica assintomático e não o colocam pra jogar? Amanhã termina a quarentena do Nacho e de uma galera aí e já estão falando que ele vai ser relacionado, mas para o jogo contra o Cuiabá e não na quinta! Bando de safados, diretoria vagabunda, mentalidade medíocre, de time perdedor! Tiveram a pachorra de declarar que estamos perto do líder! Realmente, 7 pontos não é nada né? Pra quem ganhou um nos últimos nove.... Se Nacho já está bem, por que não entrar com ele já na quinta? Nacho, sem ritmo, é mil vezes melhor do que Hyoran, Savinho, Keno e outros perebas do naipe! O genérico de Goiás acabou de perder o jogo pro líder Bragantino e não deve estar nem aí, já que o Galo Ifood delivery tá vindo aí pra entregar um ou quem sabe três pontos pra eles... A torcida do coelhinho foi cobrar dos jogadores no CT e eles já empataram com o Internacional! Alguma notícia da Galoucura? Ou só tá preocupada em briguinha de rua ou ganhar cadeirinha em estádio que nem tá pronto?

  • Acusou o golpe?

    Vc será desmascarado (lembra da foto com a camisa do urubu qnd brincava com o Joãozinho no fundo do quintal da escola?) ... não ganhará cadeira dos mecenas no novo estádio...aguarde JABAZEIRO!

    • Prezado, poderia ignorar sua postagem - como já tenho feito por dias seguidos - mas por respeito e consideração aos demais freqüentadores deste espaço posto sua enésima provocação.
      Se não sabe conviver com respeito, nem me refiro ao blogueiro e sim aos nossos amiGalos, aqui não lhe será dado mais espaço. Me esforcei em tolerar, antes editava e depois optei por desprezar suas constantes agressões. Aqui, como talvez tenha dificuldade de entendinento, é uma confraria que trata as pessoas com respeito. Assim, como sei que já tumultuou em outros ambientes, não cabe e não será mais tolerada sua pretensão. Caso se reeduque, como diria Celso Roth, quem sabe possa merecer ser reoportunizado.
      Caso contrário, querido filósofo, procure outro ambiente.

  • Uma receita simples para tentar melhorar alguma coisa:
    De 9:00/12:00 hs-Treinamento fisico no campo e academia.
    DE 14:00 /16:00 hs-Orientação tecnica e treinamento no campo.
    Acabar com este horário de preguica de 10:00/12:00 hs.
    Acabar com este negocio de voo fretado(95% das equipes da serie A e B do Brasileirão estão se deslocando pelo pais em voos normais).

  • Acho que seis meses de salários atrasados resolveriam o problema do Galo. Tá sobrando dinheiro e faltando hombridade aos caras.

  • "Não há nada tão ruim, que não possa piorar." E o Galo, a cada jogo, pior que no anterior. A derrota para o Santos não me causou nenhuma surpresa. Já esperava por isso.

  • O cabelo de boneca e bigode de arame entendem tanto de futebol como eu de física quântica. Agora não precisa entender nada para ver que esse goleiro é sem dúvida o maior frangueiro da série A.
    Demitam essas tranqueiras logo e talvez ainda dê tempo, pois se continuarmos com estas dragas, a permanência na primeira divisão já é lucro.
    Saudações atleticanas.

  • PORQUE ALLAN RECEBE TANTOS CARTÕES ???
    PORQUE TCHÊ TCHÊ PERNINHA NÃO MARCA NINGUÉM.
    PERNINHA É UM NULO EM CAMPO.
    ""COM EVERSON EM CAMPO NÃO TEM PLACAR EM BRANCO""

  • Eduardo, tá difícil demais da conta, sô!
    - Alan KarTec, o rei dos cartões;
    - Hyoran, o morfético, Valdivia II;
    - Rever, o senhor dos recuos;
    - Keno, o jogador de queimada ( só cruza na bunda).
    Mas eu amo esses caras! Rsrsrs... É o que temos. O Galo vai ser campeão, na raça!
    Vamu, Galo!!!
    Em tempo, uma campanha:
    #naorecueprogoleirorever

Recent Posts

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

5 horas ago

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

1 dia ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!