Hoje é dia de esquecer raivas e frustrações, pensando única e exclusivamente numa boa vitória do Galo frente ao Flamengo. Não proponho trégua às nossas justas queixas com este momento, envolvendo desde a direção até elenco, mas sugiro sim energizar e enviar bons pensamentos em busca dos três pontos. Satisfeitos, claro que não estamos, mas somos todos Atleticanos.
O Galo é a razão que nos une neste espaço, desde os mais otimistas até aqueles que são bastante céticos com o nosso time. Alguns até exageradamente, pode ganhar tudo, que serão capazes de dizer que foi ao acaso. Nem por isso merecem a condenação.
Precisamos aprender a respeitar as diferenças, até porque acreditando ou não, temos em comum a mesma paixão pelo Galo. Até não Atleticanos que são apaixonados com o Galo e frequentam aqui diariamente. Vivem mais o nosso time que a simpatia pelo clube que escolheram. Alguns passam, outros permitimos manifestar e tem ainda os que morrem direto na lixeira ou no spam.
Esteja o Galo vivendo uma boa fase ou mesmo sob a desconfiança do Torcedor, faz parte da nossa vida e do dia a dia de cada um de nós. Portanto, com ou sem motivação, nunca deixei de ir ao campo. Jamais deixarei de acreditar e não seria num momento como o atual que permitiria capitular minha garra Atleticana.
Que venha o Flamengo e seu badalado time, irregular diga-se, pois vamos e precisamos vencer para recuperar a posição perdida na última rodada. Não tenho jogador ou dirigente de minha preferência, sou Atleticano em qualquer situação. Portanto, me sinto no direito de criticar quando entendo que devo e sonhar sempre, independente da diretoria, comissão técnica e jogadores.
Evidente que prefiro Alerrandro ao Ricardo Oliveira, mas torço, vibro e comemoro os gols – quando acontecem – do pastor. Não acredito mais o quanto já dei crédito ao Cazares, mas não me curvo para elogiar quando ele desequilibra uma partida. Se tivesse mais juízo e responsabilidade, claro que mereceria as melhores considerações a cada partida. Uma pena! Talento não lhe falta, sua deficiência está no comprometimento.
Patric, tanto criticado por nós e ainda que deslocado para o lado esquerdo da defesa, tem minha torcida para ser destaque no jogo de hoje e sempre. Aliás, quem é sessentão como eu, seguramente deve se lembrar do Fio Maravilha. Pois Patric e Fio tem algo em comum. Fazem jogadas extraordinárias e tropeçam nas pernas no lance seguinte. Fio foi ídolo no nosso adversário desta noite no Horto.
Para a partida de hoje só tenho boas energias e enviar ao onze Atleticano contra o protegido time do Rio de Janeiro. Esses jogos são históricos, perdemos dois que até hoje não foram digeridos. A decisão de 1980 e a Libertadores do ano seguinte, com atuações precisas do Aragão e Wright pelo Flamengo. Tempos depois, numa partida em Ipatinga, aplicamos uma sonora goleada sem piedade nos cariocas. E o nosso camisa 9 era Mixirica. Quer mais?
Bora lá levar o nosso apoio, se o time não corresponder depois do jogo ao nosso sagrado direito de botar a boca no trombone. Reitero que não vou aderir ao público zero, respeitando quem defende essa tese. Vou apoiar e tentar levar o time à vitória, facultado o livre direito de questionar jogadores, treinador e dirigentes se as coisas não caminharem em direção à retomada dos nossos sonhos. Aqui não Flamengo, esse terreiro é do Galo!
Em tempo: ontem fui ver de perto a nova camisa já à venda nas Lojas do Galo. Para minha surpresa, agradável diga-se, aquele “abadá” que o time joga não está nas camisas à venda. Com o anúncio apenas dos quatro maiores patrocínios, ficou mais suave que aquelas com praticamente uma dezena de anunciantes que vimos nas fotos. Menos mal. O ideal, a meu gosto, seria usar uma camisa sem patrocínio.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Cornetas não passarão. Kkkkkkk
Agradeço aos Deuses do Futebol, que nos tiraram Fábio Santos e Elias. Ainda falta o Ricardo Oliveira, que demonstra estar cansado e fora de forma.
O melhor jogo do GALO nos ultimos anos... raça, coração e garra!
Pontos importantes!
Deste jeito vai ser complicado não dar continuidade para o Rodrigo (Telê) Santana.
Está fazendo um bom vinho mesmo sem ter as melhores uvas!
F A N T A S T I C O !!!!!
O nosso Atlético de volta com uma só
contratação : a RAÇA QUE FALTAVA !!
Meu Deus , que jogaaaaaaaaaço !!!!!!!!
UBALDO MIRANDA estava lá com seu
gol espírita , nos pés do Chará ,
VEJAM BEM.
FOI SÓ ELIAS , O BUNDA DE TANAJURA R.OLIVEIRA , O BRILHANTINA , E F. SANTOS O PERNA LISA SAIREM , QUE A " RAÇA " E O FUTEBOL DO TIME APARECERAM.
FOI A ÚNICA PARTIDA JOGADA COM RAÇA E DETERMINAÇÃO ESSE ANO.
PORTANTO :
FORA F.SANTOS.
FORA ELIAS.
FORA R.OLIVEIRA.
AGORA , É UM TÉCNICO E 5 REFORÇOS PARA PARTIRMOS RUMO AOS TÍTULOS.
GALÔÔÔÔÔÔ
FORA VC!
ELIAS , O BUNDA DE TANAJURA FOI EXPULSO. QUE TOME NO MÍNIMO 10 JOGOS DE SUSPENSÃO . SÓ ASSIM PARA REFORÇAR O TIME.
OK então vamos dar um voto de confiança pra esse time feio do nosso amado e glorioso CAM... pensamento positivo pela vitória... 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!
Mas o que fazem o Presidente e seus Diretores para mudarem o cenário crítico em termos de time de futebol?????
Não queremos reforços para compor elenco... queremos jogadores para chegarem e serem titulares já no primeiro treino!!!!!!
Bom dia amigos do Galo. Estou um pouco mais otimista, Fábio Santos não vai jogar, espero que deixem ele descansar até dezembro. Que o Patric jogue na base do 2 toques, sem inventar. Que o Ricardo Oliveira mostre em campo que ainda não aposentou e que pode ser um bom reforço para o Santos. Que o Elias jogue o que jogou quando estava no Corinthians, assim o Inter se anima e leva ele embora daqui. Porque estão fritando o Alerrandr? E o Bruninho, o que ele fez de errado para não ter um oportunidade?
Observação mais que pertinente. Este procurador só pode ser um Maria. A Vale comeu as montanhas de Minas, pagou uma merreca de royalties, está acabando com pelo menos 10 cidades e municípios, tem a sede no Rio e agora fala em ir embora. O governo estadual, pinta e borda, atrasa salários e pagamentos. O MP calado. Agora um estádio que só vai trazer benefícios para um antro de drogas e prostituição está sendo investigado. Parabéns MP!
Boa tarde Eduardo e Atleticanos. o jogo contra o time asqueroso carioca deveria ser sempre considerado como o último para ser campeão. Se time do Rio merece todas as derrotas possíveis e imagináveis. o problema é o elenco de &C que veste hoje a camisa do Galo - não se pode esperar nada e nem ter o mínimo de confiança nessa equipe.
quanto às noticias de austeridade e da vinda de reforços, não me engano mais com essa gestão - seus resultados financeiros, as contratações de " jogadores" nada baratas para trazer verdadeiros engôdos, o futebol da equipe, a postura arrogante, prepotente e de desprezo para com a torcida traduzem por si o que esta diretoria conseguiu fazer no Atlético . Não se mudar da água para o vinho se mudança de atitude. saudações Atleticanas.