Categories: blogueiros

CBF informa: sai Wright e entram os patrocinados pela TCL

O título já sinaliza onde quero e vou chegar, entretanto vou deixar essa pilantragem para o final do texto. Afinal, a superação de ontem vale registro. Depois de uma semana bastante depressiva, os jogadores levaram para dentro de campo o grito do Atleticano: “eu quero é raça do time todo!” E foi com essa raça que conquistamos os três difíceis pontos e subimos na tabela de classificação.

Vencer o Flamengo, protegido por esquemas variados – desde “erros” da arbitragem, favorecimento na tabela e rede de televisão – sempre é bom, mas com ingredientes de garra e vontade é ainda melhor. Ontem, a camisa do Galo pesou contra tudo e todas as artimanhas dos cariocas. Dois jogadores que atuam no time carioca, com passagem por Minas Gerais, conversaram pelos cotovelos (ou orifício) antes da partida. Ambos tiveram atuação pífia e aquele que se transferiu para o Rio num cínico e mal explicado rompimento com seu ex-time foi até substituído.

Além de uma vitória convincente, o time em campo – mesmo ou até mesmo pelas saídas de Elias (expulso) e Ricardo Oliveira (por conveniência de recomposição) – foi valente e soube segurar o ímpeto dos cariocas até o final da partida. A Torcida, claro, com o coração na boca. O segundo tempo foi um verdadeiro sufoco do adversário sobre a nossa defesa. Victor, que vinha sendo alvo de críticas – justas – se destacou com grandes e importantes defesas.

A zaga, apesar de o gol carioca ter sido num drible infantil em cima do ainda carente de experiência Guga, esteve bem o tempo todo. A propósito do Guga, o garoto precisa de parar com essa besteira de gesticular para o Torcedor pedindo apoio. A Massa vem naturalmente, quando – como ontem – mostra raça e vontade. Patric muito superior ao eventual titular que substituiu e o miolo com Rever e depois Leo Silva junto com Igor Rabelo firmes e seguros.

Zé Welison, quando joga e deixa de lado as entradas fortes, é muito útil. Depois ainda veio o Adilson que esteve no mesmo nível do companheiro. Elias até vinha bem, mas mereceu o cartão e foi expulso. Pena que o algoz apitador não teve o mesmo critério na mão contrária, mas isso só ao final da resenha do jogo. Cazares, que insisto tivesse juízo seria sempre brilhante, fez um gol que entortou a zaga adversária e o Cristo Redentor foi bem assim até que cansou e deu lugar ao preguiçoso Vinícius. Luan aquele de sempre. Luta e garra. Comprometido com a camisa do Clube Atlético Mineiro. Se todos fossem iguais a você!

Chará, além do gol – uma pintura na verdade – foi bem e incomodou a cintura dura da defesa flamenguista. Já Ricardo Oliveira, como sempre, nada de especial. Observem, um segundo tempo sem Elias e Oliveira e o Galo venceu a partida. E sem Fábio Santos o jogo todo. Precisa dizer mais alguma coisa? Elias, com um pouco de boa vontade, consigo relevar. Os outros dois, nem por isso.

Pra fechar, como mostrei aqui na sexta-feira, a CBF não é confiável. O juizinho paranaense veio a Belo Horizonte, depois de ter apitado uma única vez pela série A neste ano, para uma partida da importância que é Galo e Fla. Despreparado, não posso dizer mal intencionado, pois me falta alguma apuração mais efetiva, cedeu ao medo de penalizar jogadores do time do Rio de Janeiro. Logo aos três minutos, Bruno Henrique fez uma falta praticamente igual a que motivou a expulsão do Elias, mas o temeroso e novato árbitro amarelou. Explico, amarelou não punindo o jogador carioca.

E assim se mostrou durante toda a partida. O zagueiro Leo Duarte, de maneira acintosa, deu um esculacho no apitador que sequer reagiu. Banana. Demonstrou insegurança em punir o Flamengo e – sistematicamente – teve critérios diferentes durante a partida. Desde marcação de faltas, rigor nas advertências, faltas contra o Galo era implacável, já a favor foi contemporizador. Horrível e por pouco leva o Atleticano ao desespero.

Vi gente passando mal próximo. Anotem, logo estará promovido a receber o credenciamento FIFA, sempre foi assim. O patrocinador da arbitragem é a marca TCL, ficou ótima a definição dada por um Torcedor ao final da partida. Basta associar dois xingamentos corriqueiros a juiz que compromete, fazendo uma única frase.

Em tempo: ontem, no camarote de um ilustre e tido como benfeitor Atleticano, estava o treinador português Jorge Jesus. Recentemente seu nome esteve cotado para o Galo e ao que soube teria desdenhado. Que é preciso uma rápida definição, todos nós sabemos disso, mas ainda prefiro o Beccacece. Tem gente dizendo que ele foi procurado e não teria mostrado interesse, não creio.

E outra piada de português, não me seduz. Recentemente passaram duas comédias por aqui. Paulo Bento e Sérgio Vieira trabalharam em dois clubes menores de Minas Gerais e não deixaram saudades. Se Jesus veio com essa intenção, que honre o nome que carrega e as cores do nosso Galo, ao contrário de outro que sequer foi bento.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Vencer o Flamengo, em qualquer circunstância, é bão dimais, embora tenho em meu íntimo que cultuar essa rivalidade, ao longo do tempo, fez-nos mais mal do que bem. Diversas vezes tínhamos times melhores e fomos derrotados por "perdermos o foco". E, em relação ao jogo de sábado, cabe-me destacar o o desespero do VAR em tentar achar um pênalti no final do jogo... foi hilário. Enfim, vamos atrás dos 45 pontos.

  • Boa noite a todos!
    Ontem foi o reflexo do que é Flamengo no cenário nacional (GLOBO & CBF)
    Tudo que é tentativa para se beneficiar o rubro-negro da rede globo foi feito!
    O juiz com seu apito doado pela Raça Rubro Negra só faltou marcar gol pra eles!
    Como sempre é o galo sendo roubado, prejudicado e eles sendo favorecidos.
    Mas ontem não teve como, ontem era dia do Patric que após 10 anos de Atlético, descobriu que joga mesmo é na esquerda.
    Nos enganou esse tempo todo, juro que já esperava ele de goleiro já!
    Mas valeu demais, foi sofrido, mas foi gostoso demais ver esse povo sentar em cima do proprio ego e voltar la pro PROJAC, e de quebra tive o prazer de poder conhecer e dar um abraço nesse grande blogueiro que como falei, sempre acompanho aqui no EM.
    Vamos ver o que nós reserva o futuro.
    Saudações Atleticanas!

  • Velhinho. Para quem escreve ao público em geral, pelos seus comentários jocosos e que desmerecem as pessoas, você merece que eu diga que você é leviamo, baixo, babaca e sem credibilidade alguma. Deu, bolsominion velhaco.

  • Por uma obra do acaso, sem qualquer mérito da diretoria, ACHAMOS, de graça, um treinador. Só falta agora trazerem uma tranqueira ultrapassada como esse português ou aquele péssimo do Osório. Rodrigo Santana é SÓ o melhor treinador desde o Cuca (este, o melhor treinador do Brasil, inclusive superior àquele engodo que "treina" a seleção). O Fábio Santos vem mal?! Sim. O Ricardo Oliveira é uma lástima?! Sim. O Elias está devendo?! Sim. Mas, por pior que sejam, não se comparam em ruindade com o tal Ricardo Guimarães. Quando esse cara surge, boa coisa para o Galo é que não vem. Péssimo dos péssimos.

  • Como não poderia deixar de ser, a sintonia aqui está ótima, desde o texto do Eduardo e também os outros comentários, muito alegre e divertido e ao mesmo tempo falando algumas verdades. O Galo dourado na camisa ficou muito bom, ficou imponente e incentiva mais raça. Só não contagiou o Vina. Natan tem mais qualidade para atacar e disposição para defender.
    Ri bastante com o Patriquinho Gaúcho, olha para um lado e chuta para o outro. Mas, foi só uma vez.

  • Parabéns pelo vitória heroica.
    Sem Elias, RO e FS, o time foi literalmente outro.

    Árbitro tendencioso.
    Não deu cartão para o Bruno Henrique no carrinho no Luan mas expulsou o Elias.
    Não deu nem falta no pisão no Guga.
    A bola saiu e mandou seguir o jogo sem consultar o que aconteceu com o Guga. Esse não é o protocolo.
    Mandou bate o escanteio mesmo já tendo passado os 5 minutos de desconto.
    O caça-pênalti do VAR tentou achar pênalti de tudo que é jeito.

  • Boa tarde à todos ! Ontem eu vimos o Rei driblando a cbf, a globo,o var ,etc,etc...
    Vimos o Marco Chará Van Bastem marcar um gol antológico, vimos o esquema tentando achar uma bola que encostou na sombra do cabelo do braço de algum jogador do Galo,como sempre não vimos elias,pastor jogarem .Saudações alvinegras.

  • Noite inesquecível. Galo como Galo e Enseada das Garças se Fu. Tirando o bunda mole do tal de Vinícius, o resto do time foi brilhante, pois para o atleticano não precisa ser craque basta ser Galo, sangue, suor e lágrimas e que essas sejam de alegria como ontem. Tentaram de todo jeito ajudar o urubu, mas não conseguiram achar um pênalti pra ser marcado. Um parabéns especial para o Rodrigo e outro para o tão criticado Patríck, se tivesse um pouco mais de técnica seria seleção, que raça, o mesmo pode ser dito de Luan.....mas repetindo, que Vinícius é esse...? Sangue de barata

  • Bom dia a todos!
    Ganhar da mulambada é ganhar da cfblixo, globolixo, árbitros mau intencionados, antis e o c*r*lho..
    Ontem sobrou disposição..
    Quem corneta, também tem que dar a cara pra bater:
    Vítor, Cazares, Chará e até o Patrick foram muito bem ontem..
    E como dito aqui pelos amigalos: sem Elias, RO e FS o time foi literalmente outro..
    Fica a dica sr. Rodrigo Santana..
    A semana vai começar bem mais leve..
    E quanto ao português? Tomara que seja só uma piada..
    Saudações..

  • Bom dia Atleticanos,
    Revendo os lances do jogo de ontem: 1) Há muito tempo não vejo o GALO jogar com tamanha raça. 2) Nossos reservas são uma piada (e ver esse Vinicius sempre como primeira opção, é duro. 3) Victor debaixo das traves é ótimo. Mas a reposição de bolas ... Lá não tem treinador de goleiros não? 4) Leo Silva tá mesmo na hora de parar. Só sobe com braços elevados, prato cheio pra essa merda de VAR. 5) Próximo juiz a ser contratado para os quadros da GLOBOLIXO.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

23 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!