A atuação frente ao Democrata de Governador Valadares foi preocupante, sobretudo porque o time que começa, daqui a dez dias na Copa Libertadores, deverá ser o mesmo que atuou hoje. Ganhamos dois pontos, todavia, o resultado justo seria empatarmos. Não me refiro somente ao gol mal anulado em benefício do Galo, mas ao contexto geral da partida. Não nasci e não moro numa aldeia, como, recentemente, quis insinuar quem desconhece a mineiridade.
No primeiro tempo, o forte calor e o sol escaldante justificam — na opinião de alguns — a morosidade apresentada pelo time em campo. Na segunda etapa, porém, o clima estava mais ameno, ainda assim o Galo se escondeu e os donos da casa tomaram conta do jogo. O gol anulado de modo equivocado pelo bandeira não foi capaz de fazer o Atlético reagir. A equipe tomou o segundo, agora, validado.
Preocupado, o Torcedor calculava dois pontos jogados no ralo, numa disputa com uma equipe fraca e que luta contra o rebaixamento. Outra vez, no entanto, a estrela do treinador brilhou. É a terceira partida (Uberlândia, Coelho e hoje) em que as mexidas de Roger Machado mudam o panorama do jogo. Pela segunda vez, Rafael Moura mostra a que veio. Se a dupla Fred/Pratto era discutível, Fred/He-Man está definitivamente aprovada. Deu liga!
Rafael Carioca, embora tenha tomado o terceiro cartão amarelo, fez excelente partida. No primeiro gol, por exemplo, antes do belo e preciso cruzamento de Robinho para a magistral cabeçada de Fred, Rafael mostrou-se eficiente numa roubada de bola, justamente na origem do lance. Elias, que aparece pouco, contribuiu ao desempenho do volante.
Dois jogadores alternaram em bons e maus momentos em campo: Felipe Santana e Cazares. O zagueiro começou firme, mas vacilou — com todo o time— no segundo tempo. Cazares, por sua vez, entrou no intervalo. Péssimo, provocou o mais paciente Atleticano, até que, ao final, fez jogadas interessantes e participou do lindo gol de Fred (o segundo do artilheiro e terceiro do Galo). Antes da bola chegar a Rafael Moura (o atacante tem mostrado brilho nas partidas em que é acionado), que lançou o matador, foi o equatoriano quem serviu ao nosso reserva de luxo.
Não foi um bom jogo, mas valeu pelos três pontos. Se a vitória veio graças a um erro de arbitragem — mesmo que errem décadas a favor do Galo —, a conta do passado (daqui de Minas Gerais mesmo) não será quitada. De jogo decisivo, até, ou pensam vocês que aquela famosa decisão que crucificou Ortiz passa batido? O bandeira, mineiro e já falecido, anulou o gol legítimo que daria o título ao Galo. Aquele “erro” impossibilitou que fôssemos campeões durante onze anos seguidos.
Com jogo só na quarta-feira, composto por time alternativo em ocasião da Primeira Liga, vamos todos carnavalizar pelas ruas da Cidade do Galo. Ontem, antes e após o jogo, senti o quanto o Atleticano agita nossa Belo Horizonte. Como garante nosso ídolo das letras, Fred Melo Paiva, aqui (Atleticanos e não Atleticanos ) gritam “Gaaalooo!” a cada copo que cai no chão. Nós, como sempre fazemos; outros o fazem pela irresistível vontade de pertencer à Massa.
Que venham os próximos adversários. Ah! Lembrem-se de não levar desodorante para o campo, pois a segurança pode apreender. Apesar que, no caso Atleticano, seria spray e não roll-on. Amanhã, contarei quando me confiscaram um gorro do Galo, no Morumbi. Será que eu teria, por parte dos paulistas, a devolução de meu protetor de careca? Até amanhã!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Entendo o cunho democrático em que o blog se baseia, mas a permissividade esta gerando um número crescente de marias azuis que, por falta de notícia e time, passaram a permear nosso reduto, palpitando em assuntos exclusivamente Alvinegros. Acredito que um escrutínio por parte do blogueiro já se faz necessário. Haja vista que outras manifestações do tipo já apareceram pelo blog. Saudações.
Vou intensificar e renovar minha vigilância.
Muito bem observado. Com certeza o blogueiro está incomodado com isso. Os comentários delas não nos incomodam, mas a quantidade atrapalha a ler todos os comentários dos verdadeiros atleticanos. Muito bem Eduardo.
de onde vc tirou essa de onze campeonatos seguidos? perdemos a decisão de 77 por causa de revétria,eramos muito arrogantes
Releia com calma o texto, pode te ajudar a interpretar melhor e corretamente.
ESPEREM A COISA APERTAR MAIS (JOGOS MAIS PEGADOS) QUE O FRED VAI PARA O ESTALEIRO E O RONHO SOME , AÍ É QUE A COISA VAI FICAR PRETA.SOU CRUZEIRENSE MAIS O TIME DO GALO DE 2016 ERA INFINITAMENTE MELHOR DO ESTE DE 2017 E NÃO GANHOU NADA , ENTÃO NÃO ESPEREM NADA NESTE ANO. ABRAÇOS A TODOS.
...sua análise meu caro cruzeirense é a prova que nosso time está ainda melhor.....qdo vc fala do Fred, vejo escorrer de suas letras um líquido meio ácido conhecido popularmente de inveja.....engraçado que vcs acenderam velas para o Fred durante 7 anos sem se preocupar com o estaleiro......kkkk...Fred meu filho, aumente suas orações....kkkk
A prova final se o galo está pronto para disputar a libertadores e ganhá-la, será o grande clássico com o Cruzeiro na décima rodada. Se jogar desta maneira que está jogando não chegará à lugar nenhum. Meio de campo lento e que não marca ninguém além de não ter criatividade, um armador de qualidade.
Essa semana mesmo o Roger chamou atenção de Marcos Rocha,coisa que venho observando a tgempos em bolas nas suas costa e drible a mais,ontem quase perdemos o jogo por não sei imrresponsabilidade ou distração,tá na hora ne Rocha de ficar mais atento,joga um feijão com arroz que será mais produtivo.
Vejo muitos colegas do blog culpando o Marcos Rocha por alguns gols que o Galo tem tomado.
Eu vejo o seguinte assim como o Danilo equilibrou o lado esquerdo o Luan vai equilibrar o lado direito.
Ontem o Otero não jogou bem e toda hora saia da sua posição que é recompor o lado direito ele não ajudou na recomposição e deixou o Marcos Rocha sobrecarregado.
Não sei se foi ordem do Roger toda hora ele tava ou pelo meio ou pela esquerda deixando o direita livre ou com o Danilo por lá.
E não é a primeira vez contra o mequinha o Otero fez a mesma coisa e na primeira vez que ficou aberto ali na direita saiu o primeiro gol contra o mequinha.
O Roger tem que acertar isso logo ou o Otero joga ali na direita como o Luan ou vai para o banco.
Não é culpa só do Marcos Rocha o Otero também é culpado.
Caro Pablo, os mesmos que criticam o Marcos Rocha e o chamam de horroroso hoje são os que falam que ele é o melhor lateral do Brasil quando o time está bem. A torcida do Galo às vezes joga contra. Já vi expulsarem Marques, Mancini, Guilherme e vários outros jogadores que quando voltaram a torcida lotou o Mineirão pra gritar o nome deles. Essa "trairagem" nunca vai parar. Eles devem ter saudades de Ari, Sheslon, Elder Granja e outros que passaram aqui.
O Atlético visivelmente se polpou, muito calor, gramado alto, campo irregular, jogou para o gasto e venceu, tá bom demais!
Destaco: mais uma grande partida do Carioca.
Fred decisivo como no Fluminense, tem cheiro de titulo aí.
Rafael Moura ótimo banco
Giovane e Gabriel seguros
Felipe Santana , Marcos Rocha e Fabio Santos jogaram para o gasto.
Elias mais uma boa partida taticamente.
Quem ficou devendo foi o Danilo e o Otero não sei se foi ordem do Roger mas colocar o Danilo na direita e o Otero na esquerda não foi legal nenhum dos dois jogou bem.
O Otero começou na direita mas a exemplo do jogo passado ele fecha demais para o meio quando deveria abrir na direita e fazer como o Luan.
E o Danilo só rende na esquerda essa troca de lado prejudica seu futebol.
Infelizmente o Maicosuel se contundiu de novo espero que o Luan volte logo e que tenham um cuidado especial para prevenir contusões principalmente de: Marcos Rocha, Leo Silva, Luan, Robinho, Maicosuel tem histórico de muitas lesões e como nosso elenco é limitado não podemos ficar perdendo jogador para o DM
Foi mais um treino de luxo, eu acredito!
Não é de hoje que venho contestando a contratação/trabalho do Roger. No meu entendimento não é o técnico ideal para o CAM. Estão "plantando" noticias positivas sobre o seu conhecimento técnico. Entretanto, até agora não estou vendo nenhuma novidade. Ganhamos jogos de equipes tecnicamente fracas. No teste com equipe do mesmo porte do CAM perdemos. Jogar sem um armador (camisa 10), é querer inventar. Se perder o "campeonato rural"pode leva-lo a demissão e atrapalhar tudo o planejamento para a Libertadores, que vai até Novembro. Alem do mais parece ser extremamente submisso (aceita tudo com tranquilidade. )
Com sua permissão, Jota, faço minhas as suas palavras. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
É isso, Geraldo. E como tem cego nesse blog. Tem teclado em braile de montão por aqui.
...o que leva vcs a pensarem que tem o direito de falar pelos atleticanos?....a pior cegueira mues amigos é a cultural.....vcs achamque as pessoas tem que concordar com vcs.....e mais aqui é um blog de domínio público, quem não quiser ser contrariado vá participar de blog de culinária.....quem escreve o que quer, recebe a resposta que não espera...então que não comunga com o chor de vcs é cego?.....cego é ser ingrato, ser profeta do apocalipse e não conseguir enxergar nada de bom no Galo....vcs tem todo direto de cobrar, mas que o façam com sabedoria e com fundamento......caso contrário estão fadados e se passarem por meninos embirrados......
.....se ele for demitido Jota, sugiro vc pra assumir o lugar dele.....vai la´e tenta sorte.....deixa o cara trabalhar rapaz, o time já melhorou e é muito cedo pra fazer avaliação....eta torcida chata.....
Alex: o direito a opinião deve ser respeitado. Inclusive é Constitucional. Pode desagradar alguns e, agradar outros. Não sou "chapa branca", sou apenas um torcedor. Quanto ao "cargo" sugerido, agradeço! Mais tenho convicção que não fui e, não estou preparado para tal. Reconheço que tem "pessoas" mais qualificadas para exercer a função. A sorte, vem da qualidade/competência do trabalho desenvolvido.
Tudo bem de não gostar do Roger, respeito sua opinião Jota. Mas por curiosidade, me diga qual treinador seria o "ideal" pro Galo na sua opinião. Mas, por favor, não me venha com Cuca! O cara é odiado pelos jogadores do Galo que estavam no Mundial e saiu do Palmeiras brigado também.
Torcida chata e sem razão nas reclamações. O Galo venceu, manteve a liderança e o 100% de aproveitamento jogando num gramado ridículo, debaixo de um sol escaldante. De quebra vimos um gol antológico do Fred. Mas nada disso serve pra apagar o fogo no rabo dos cornetas. Cruz credo! Parece que esse blog aqui tá cheio de Maria infiltrada.
Aos nobres amigos Atleticanos peço que continuem apoiando e ajudando o Galo no caminho das vitórias.
Vamos criticar sim, desde que seja com critério. Tem gente querendo inventar crise onde não há. Abre o olho, moçada!
Concordo plenamente Guilherme! Às vezes alguns "torcedores" atrapalham o Galo. Aqui neste blog tem muita Maria infiltrada.
Galera, precisamos enxergar o mais grave, para acordar a diretoria! Nenhuma linha de quatro avançada do futebol brasileiro pode sobreviver sem a presença de um meia qualificado. O Robinho não exerce esta função e o Cazares, bom, o Cazares, não podemos ficar à mercê de um bom dia desse garoto. O esquema é bacana, principalmente com o Rafael Carioca jogando o fino da bola, mas urge que a diretoria da Massa contrate um meia de verdade que vá completar com qualidade a linha dos avantes! Marcos Rocha, ah, cansei....