Categories: blogueiros

VAR não esconde a (ir) responsabilidade da diretoria

Seria licito e, até acho que é, ao Torcedor reclamar da perda do título e por responsabilidade na arbitragem. Afinal, nos três clássicos mineiros desta temporada, o Galo foi “prejudicado” pelo  apito em todos e o campeonato mineiro foi decidido pelos erros desses eternos algozes de nossas vidas. Listar esse roteiro não me custaria nada, passaria por Maurílio Santiago (1977), Leandro Pedro Vuaden (2014 e 2019 agora como árbitro de vídeo) e tantos outros.

Perder o título não afeta minha condição de Atleticano. Jamais, afinal, nesta minha existência já comemorei muitos títulos e lamentei outros tantos perdidos. Mesmo considerando que entre os perdidos, muitos deles tiveram e ainda continua tendo essa “lambança” do apito, carrego no peito e na alma o privilégio de torcer por um time que durante décadas compartilhou grandes e inesquecíveis momentos da minha vida.

Já sobre a situação de Torcedor, vou passar o domingo em reflexão sobre como levar adiante essa condição. Estamos vivendo um momento confuso no relacionamento time e torcedor. Uma diretoria que não ouve a voz da Massa, ávida por time competitivo e que faz a opção de pagar as contas de seus antecessores em detrimento de um bom elenco.

Estamos praticamente na metade do mandato do atual presidente, que a continuar assim, tem chance de carregar o fardo de pagador de contas irresponsáveis que teria herdado e como consequência passar em branco de títulos. Já foram dois títulos estaduais pelo ralo. Só terão a oportunidade em 2020, desde que monte um elenco decente e diferente do que estamos assistindo.

Ano passado, nas Copas Sul-Americana e do Brasil, foram dois vexames. Eliminados no primeiro mata mata de ambos para os inexpressivos San Lorenzo e Chapecoense. No Brasileiro, com uma campanha irregular, acabou conseguindo uma vaga naquela pré-Libertadores desta temporada.

Agora, com a perda deste regional, querendo se apegar aos indiscutíveis erros da arbitragem e seu inescrupuloso VAR, não vamos permitir que mudem o foco da falta de elenco forte para a sequência da temporada. Esse lamento deixa por conta de nós os Torcedores, cabe à direção corrigir os incontáveis erros que vem cometendo. Libertadores, só um milagre. Copa do Brasil e Brasileiro com isso, sem chance!

Entre as mudanças de rumo, seguramente a principal, passa pela urgente definição de comando técnico e reforma desse plantel desequilibrado. Já estamos no quarto treinador, considerando o interino. Perdemos meses com o Levir, que vinha se mostrando incompetente, desatualizado e até diria que desconectado do ambiente que comandava. Percebia-se isso pelas entrevistas desconexas a cada partida.

Chegou o momento do presidente Sette, seu vice Lásaro e os demais diretores mostrarem a que vieram. Se for pra pagar as contas das gestões anteriores, saneando as combalidas finanças do Galo, que assumam isso publicamente e mostrem quais as dívidas e quem deixou esse buraco. Se assim não agirem, estão então nos enganando com esse time irregular. Precisam observar para o que fizeram até o momento e olhar para frente. O Torcedor não está mais com a paciência de tempos recentes.

Quanto ao elenco, não é necessário nem muito esforço pra apontar que precisamos de dois laterais, pelo menos um zagueiro, volante e um meia atacante. Os jogos das finais serviram pra mostrar que Levir e seu inseparável Matter não treinavam essa equipe. Na derrota e no empate que decretaram a perda do título para o rival – ainda que graças ao suspeitíssimo VAR – o time mostrou melhor postura no gramado que nos tempos da dupla demitida.

Por fim, destacaria a atuação do Geuvânio no segundo jogo. Guga se apresentou melhor que em partidas anteriores, mas é preciso chamar o garoto e dizer pra ela que a Massa não precisa ser provocada para apoiar o time, sempre fez mesmo com desempenho pífio e insatisfatório como o atual. Tem alguns que precisam requerer o beneficio da aposentadoria imediatamente, antes que seu histórico seja manchado pela insistência de se manter em atividade.

Em tempo: Esse VAR vem mostrando que na CBF nada mudou e tudo continua com antes naquela casa desacreditada e inconfiável. Uma vergonha! Não confio na isenção da arbitragem. VAR se f… CBF!

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia a todos,

    sei q a dor e a revolta que estamos sofrendo neste momento parece não ter fim. mas já tem um tempo que escrevo aqui neste espaço que o maior problema no galo é exatamente o time, que de fato está horroroso e precisando de uma reforma geral no elenco. se agente ficar aqui só criticando o VAR não chegaremos nunca num denominador comum. se pararmos pra ver melhor as coisas, o placar seria 3 x 1 para o cruzeiro se não tivesse anulado o ultimo gol no mineirão ( que por sinal foi anulado pela bola na mão). vamos parar de ficar culpando juiz e VAR e questionar mais o sette camara.

  • Apesar do tecnico do Galo ter ido bem nos dois jogos da final. O jogo se definiu mais pela experiência dos técnicos. O adversário retirou um volante e colocou um meia atacante após a saida do Luan. Depois que fez o gol retornou com 2 volantes. Enquanto o técnico do Galo precisou trocar Luan e Geuvanio e teve a péssima idéia de colocar Chara já cansado na direira junto com o Guga. Enquanto Mano colocou Pedro Rocha descansado em cima do Guga. Geuvanio estava bem na direita junto com o Guga, mas precisou sair. Colocasse o Bolt (descansado) na direita no lugar do Geuvanio e deixasse Chara continuar na esquerda. Muitos iram discordar, mas Patric no lugar do Geuvanio também seria uma opção para fechar o lado direito, já que o resultado era suficiente para o Galo.

    • Bom dia,

      Seguindo está linha de raciocínio sua fico com o comentário da Lucy, o condicionamento físico da equipe está deixando muito a desejar, a maioria dos jogadores não conseguem jogar o tempo todo o que faz o treinador ficar em xeque em determinadas situações.
      A área de saúde e fisioterapia me parece que está virando cabide de emprego, então, no fundo é mais um reflexo da má gestão do futebol.

  • Boa Noite,

    Uma coisa tenho certeza, realmente a falta de padronização da arbitragem x VAR decidiram o campeonato a favor do Cruzeiro.
    Se o juiz e VAR de ontem estivessem apitado no domingo passado o Galo seria campeão, pois, não deixaram passar nada, e se o arbitro e VAR de domingo passado estivesse apitado ontem, também, porque me parecia que aquele árbitro estava contra o VAR, querendo demonstrar que quem mandava era ele, daí, os erros grosseiros.
    Diante de tudo acontecido, o de melhor para mim foi a atuação do Rodrigo como treinador, foi muito bem, sem querer exagerar mais ele fez mais do que o Levi.
    E chego a dizer que ele fez muito mais do que o Thiago Larghi, ele fez o time defender com competência e atacar com competência, até o atleticano desacreditado passou a acreditar quando viram o Galo jogar para cima, parecido com o Galo Doido, havia muito tempo que não víamos isto.
    Deu até para acreditar nas palavras do Levi, que F. Santos pode jogar e o Elias também.
    Guga foi o mesmo dos jogos no time B, e fez boa dupla com Geovânio.
    Chará jogou bem, e o Luan como sempre, correu como nunca, com o detalhe que o treinador já sabe que ele tem o prazo de validade de no máximo 65 minutos, outros treinadores deixavam ele morrendo em campo, atrapalhando até o time, porém, na armação perdemos com ele, porque erra passe de mais.
    De acordo com o diretor uma proposta deverá ser feita ao Rogério Ceni, se ele não aceitar então não vejo motivo para continuar procurando treinador, é efetivar o Rodrigo, nada de interino.
    Em tempo, palavras do mano em entrevista após o jogo.
    "No vestiário eu disse aos jogadores, podem ficar tranquilos que não sei quando o nosso gol vai chegar, pode ser aos 5, 10 ou aos 35 minutos mais ele vai chegar".
    Estranho, muito estranho. Para quem tem diretor declaradamente comprador de arbitragem.
    Mas, acredito que ele não combinou nada com o Leo, é o fim de carreira que não vem mesmo, vai até o osso.
    Por falar nisso não tomamos gol de bola rolando, ou será que não foi nenhuma bola no gol, Aff.

  • APÓS VER HOJE A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS , ANDRÉ SANCHES , SENTI VERGONHA DO NOSSO PRESIDENTE SETTE CÂMARA. A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS É GRANDE.
    SETTE É MUITO IMCOMPETENTE E OMISSO. DEVIDO A BADERNA QUE IMPERA NO GALO , PARECE QUE NEM TEMOS PRESIDENTE.

    • Meu caro, pode falar mal do Sette o quanto quiser, agora comparar o o presidente do Corinthians é muito pesado. O cara está envolvido com tudo de ruim que rola no Brasil, propina e rolos com a CBF. É uma questão de tempo para ele ir para Curintibas fazer companhia para seu mentor.

  • Caro Marcelo!
    Muito boa tarde a vc e a todos do espaço.
    É isso que digo a muito tempo.. é isso o que penso, sobre tudo o que vc falou e muito mais que aconteceu..
    Enquanto essa confraria, esse conselheiros, esses empresários, não forem banidos do Clube Atlético Mineiro, passaremos mais 48, 96 anos na fila.. CB? LA? Nessa toada só em 2113... 2014... e nem falo isso por causa da perda do Mineiro 19.
    O que sei é que com toda Atleticanidade, com toda a fé no Galo, com todos os gritos de "Eu Acredito", com os Verdadeiros e Autênticos, se a mudança não acontecer na Sede de Lourdes, Vespasiano continuará sendo o melhor CT do Brasil, terá o melhor DM do Brasil, a melhor estrutura de categoria de base do Brasil mas pra que? SPA de luxo, cabide de empregos, não revela ninguém... pra o Galo continuará fadado a se contentar somente com o Regional, quando ele vier, é claro.
    Convido os srs. a fazerem uma reflexão diante dos fatos.. 2013 e 2014 foram anos fora da curva, admitamos. Voltamos ao que sempre fomos: um time mediano movido pelo amor de sua torcida. E só!! E isso nunca foi o suficiente...
    Paremos com a ilusão, paremos com as desculpas, paremos com o amadorismo.
    O BR 19 chegou! Obrigação?!? Sem profissionalismo é rezar para chegar logo os 45 pontos.. ou então continuaremos nos apegando às mais esfarrapadas desculpas..
    E se acontecer o pior, não quero estar gritando de novo "vamos subir Galo" ao final do ano que vem.
    Por hora, que comece o mi mi mi...

  • Não manifesto revolva. Não manisfesto sentimento de derrota. Não manifesto nem mesmo indignação. Manifesto apenas uma realidade concreta e fática, qual seja, por que dois pesos e duas medidas? O VAR foi instalado para quê? Para uma decisão justa, imparcial, honesta? O que a prática comprovou? Seria desonesto concluir que o VAR somente mostrou um lado da moeda? Não consigo, com todo respeito que merecem todos os torcedores, seja de qual time for, avaliar essa situação sob a ótica parcial, míope, tendenciosa, do levar vantagem em tudo "Lei de Gerson", ser conivente com medidas tão descabidas e equivocadas. Esse tipo de comportamento certamente estaria compondo o somatório de coisas ilegais e descabidas que estão acontecendo em nossa sociedade. Sejamos desportistas, adversários, e não, co-partícipes de um projeto que vem reinando nos tempos atuais, qual seja: a vantagem em tudo, não importa a forma pela qual a conquista.

  • F. SANTOS.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA.
    SE ALMEJARMOS ALGUM TÍTULO EM 2019 , TEM QUE DISPENSAR ESSES TRÊS.
    MANDE ELIAS PARA O INTER.
    R.OLIVEIRA PARA O SANTOS.
    E F. SANTOS PRÁ QUEM QUISER.
    DIZEM QUE ESSES TRÊS NÃO QUEREM SAIR PORQUÊ NENHUM TIME ESTÁ QUERENDO PAGAR O QUE ELES GANHAM NO GALO.

    E VAMOS CONTRATAR ROGÉRIO CENI , DOIS LATERAIS , UM ZAGUEIRO E UM CENTRO AVANTE .

  • Boa Tarde camaradas e ainda em tempo. Parabens ao Rodrigo Santana, conseguiu em dois jogos dar uma cara de equipe competitiva e organizada o que nosso ultrapassado Levi não conseguiu em meses. Se a Diretoria tiver um minimo de bom senso manteria o Interino, até porque a opção que vem se comentando Rogerio Ceni não mostrou nada ainda para ganhar a confiança de treinar o time como o Galo, sem falar que o Rodrigo ja conhece todo o elenco e tem condições de pedir jogadores com as caracteristicas de que que precisa e nem precisa ser medalhão, basta saber jogar. Lembro nesse espaço que era diferente caro Eduardo, um colega aqui a pedir o Rodrigo como treinador do Galo, na epoca ele dirigia a URT de Patos e no final do campeonato dessa epoca foi escolhido como o melhor treinador, ta ai a oportunidade de mão beijada para a diretoria. Quanto ao VAR, infelizmente os erros continuaram porque ainda dependem da interpretação de quem esta no apito. Outro dia deram um penalty absurdo para o Gremio na final gaucha contra o Inter e ontem pra não falar do primeiro jogo este penalty absurdo, quando o Leo silva estava no chão, a bola passou por baixo de seu braço resvalando no mesmo, sem tirar a trajetoria e sem ter dado nenhum proveito ao inflator ja que o lance seguiu a bola na mesma direção e o jogador fez o cruzamento, precisa de curso para interpretar isso, ou precisa-se apenas de honestidade, acredito que o Brasileirão vai ficar muito banilizado com erros incriveis pois agora tem o VAR como alibi. Parabens ao Galo pelo grande jogo apesar da diferença enorme de plantel e que Deus conceda um minimo de bom senso a essa diretoria pra não fazer nenhuma outra grande besteira como trazer o Ceni.

    • Não houve pênalti absurdo a favor do Grêmio e nem contra o Galo. Pela regra não pode puxar calção , camisa ou qualquer outra coisa do jogador adversário. Não importa se ele caiu ou não. É falta. Jogador de futebol tem que jogar de pé e com os braços próximo ao corpo. Se o jogador dá carrinho, assumi o risco da bola bater na sua mão ou acertar o jogador adversário se errar a bola. É falta. O problema do VAR foi de interpretação do árbitro que estava no comando e/ou do árbitro que estava em campo. No primeiro jogo, o árbitro de campo encerrou o jogo sem que ao menos o pessoal do VAR o alertasse do pênalti. No segundo jogo, teve uma carga do Dedê no Chará que o pessoal do VAR achou que não foi nada e o juiz foi na conversa deles. Fomos prejudicados nos dois jogos mas por omissão do VAR e do árbitro.

  • Caros colegas ATLETICANOS.
    VAMOS ESQUECER O VAR. , O PROBLEMA NÃO É ESSE . O CASO É QUE NÃO TEMOS TIME , TÉCNICO ,NEM DIRETORIA.
    SETTE CÂMARA É UM FRACASSADO.
    PARA NÃO PERDERMOS O ANO , PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM TÉCNICO , DISPENSAR O VETERANOS COME DORME E CONTRATAR NO MÍNIMO DOIS LATERAIS , UM ARMADOR E UM CENTRO AVANTE.
    CHEGA DE SER CHACOTA.

    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

    AINDA HÁ TEMPO DE MUDANÇAS. NADA DE ANO PERDIDO.

    É IMPRESCINDÍVEL FAZER A PURIFICAÇÃO DO ELENCO , DISPENSANDO OS VETERANOS COME DORME E DERRUBADORES DE TÉCNICOS , porque de nada vai adiantar contratar Rogério Ceni se as Frutas Podres continuarem contaminando todo o elenco.
    ELIAS , F. SANTOS , R.OLIVEIRA NÃO PODEM CONTINUAR DE MANEIRA NENHUMA.

  • Bom domingo a todos, e feliz Páscoa!
    O esperado aconteceu. Não que o time das Marias seja uma maravilha: não é! Custaram a ganhar esse mineiro, contra o time horroroso do Galo. Se fizermos uma comparação entre jogadores, elenco e etc, o time deles é melhor em tudo. E ainda sim, quase levantamos o caneco. Acho que não foi pênalti, mas me recuso a colocar a culpa no VAR vendo tanta mediocridade em campo. O problema do Galo vem de longa data. Lembram quando trouxeram esse Fred pra jogar aqui, sendo que tínhamos o Pratto? Pois é… Gastar dinheiro mal é com a diretoria do Galo. O cara não tinha nenhuma identificação com o clube, e ainda assim o trouxeram. Ficou aquela coisa Pratto ou Fred. E todos sabem no que deu. Time cada vez mais atolado em dívidas e sem os títulos que a torcida quer. Há alguns anos, um ex presidente do Galo disse em uma entrevista, que estava tranquilo com a dívida do clube pois no Brasil, só o Galo tinha um shopping no valor de 1 bilhão de reais. Passa o tempo e o clube entrega 51% desse shopping por 250 milhões. É essa mesma diretoria que contrata Fred, tendo Pratto, que compra o Chará por uma fortuna e deixa o Roger Guedes sair por um valor menor. É essa diretoria que não investe na base. Que não consegue lançar um zagueiro e compra um por 13 milhões. Que traz Elias. Que não deixa o mesmo Elias ir embora, mesmo ele dizendo que queria ir para outro clube, que não queria jogar no Galo. Bastava negociar. Trazer um jogador do Inter ou do São Paulo, clubes interessados no jogador. A verdade é que já que avacalharam, vende o restante do shopping, faz esse estádio logo, paga uma parte das dívidas e contrata jogadores que realmente tenham condições de vestir a camisa do nosso time. Atualmente, não vejo um técnico de qualidade no Brasil. Talvez o Cuca, mas mais pela questão da passagem vitoriosa que pela qualidade em armar times ou esquemas táticos que realmente funcionem. O futebol brasileiro está carente de e jogadores e técnicos. Então, a diretoria tem que se reinventar. Confesso não saber o nome de um bom lateral esquerdo ou direito que sirva pra ser titular. Mas a diretoria é paga pra isso! Lá estão Marques, Éder e vários outros que, acredito eu, entendem de futebol e deveriam conseguir garimpar bons jogadores no nosso futebol, ou no mercado argentino, uruguaio ou colombiano. Mas sem empresários na jogada, pois se não vão encher o Galo de Terans, de Martin Rea e outros “craques” de DVD. Mesclar promessas com jogadores vencedores, que cheguem pra assumir a camisa e ganhar jogos. A nossa diretoria está anestesiada! E não me venham com o papo de falta e grana. As Marias devem a alma, mas contratam. O Santos, o Corinthians, o Fluminense e etc. Todos com o pires na mão e trazem jogadores. O Galo perde jogador pra todo mundo! Cadê o Romero? O que jogou no Racing ou até mesmo o do Corinthians? Cadê o lateral esquerdo do Ceará? Foi pro Santos. Até um volante de um time do interior de São Paulo, revelado pelo Santos, o Galo parece que perdeu a parada pra outro qualquer já que ninguém fala mais no assunto. E assim vai… E vai ficando difícil animar com o time do Galo, sendo que essa diretoria parece ter o que o genial torcedor do tricolor do Rio dizia: um complexo de vira-latas monumental, que impera na diretoria do Clube Atlético Mineiro, fazendo com que cada ano, colhemos mais vexames em nossa tão sofrida história.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

4 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!