Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

VAR não esconde a (ir) responsabilidade da diretoria

Seria licito e, até acho que é, ao Torcedor reclamar da perda do título e por responsabilidade na arbitragem. Afinal, nos três clássicos mineiros desta temporada, o Galo foi “prejudicado” pelo  apito em todos e o campeonato mineiro foi decidido pelos erros desses eternos algozes de nossas vidas. Listar esse roteiro não me custaria nada, passaria por Maurílio Santiago (1977), Leandro Pedro Vuaden (2014 e 2019 agora como árbitro de vídeo) e tantos outros.

Perder o título não afeta minha condição de Atleticano. Jamais, afinal, nesta minha existência já comemorei muitos títulos e lamentei outros tantos perdidos. Mesmo considerando que entre os perdidos, muitos deles tiveram e ainda continua tendo essa “lambança” do apito, carrego no peito e na alma o privilégio de torcer por um time que durante décadas compartilhou grandes e inesquecíveis momentos da minha vida.

Já sobre a situação de Torcedor, vou passar o domingo em reflexão sobre como levar adiante essa condição. Estamos vivendo um momento confuso no relacionamento time e torcedor. Uma diretoria que não ouve a voz da Massa, ávida por time competitivo e que faz a opção de pagar as contas de seus antecessores em detrimento de um bom elenco.

Estamos praticamente na metade do mandato do atual presidente, que a continuar assim, tem chance de carregar o fardo de pagador de contas irresponsáveis que teria herdado e como consequência passar em branco de títulos. Já foram dois títulos estaduais pelo ralo. Só terão a oportunidade em 2020, desde que monte um elenco decente e diferente do que estamos assistindo.

Ano passado, nas Copas Sul-Americana e do Brasil, foram dois vexames. Eliminados no primeiro mata mata de ambos para os inexpressivos San Lorenzo e Chapecoense. No Brasileiro, com uma campanha irregular, acabou conseguindo uma vaga naquela pré-Libertadores desta temporada.

Agora, com a perda deste regional, querendo se apegar aos indiscutíveis erros da arbitragem e seu inescrupuloso VAR, não vamos permitir que mudem o foco da falta de elenco forte para a sequência da temporada. Esse lamento deixa por conta de nós os Torcedores, cabe à direção corrigir os incontáveis erros que vem cometendo. Libertadores, só um milagre. Copa do Brasil e Brasileiro com isso, sem chance!

Entre as mudanças de rumo, seguramente a principal, passa pela urgente definição de comando técnico e reforma desse plantel desequilibrado. Já estamos no quarto treinador, considerando o interino. Perdemos meses com o Levir, que vinha se mostrando incompetente, desatualizado e até diria que desconectado do ambiente que comandava. Percebia-se isso pelas entrevistas desconexas a cada partida.

Chegou o momento do presidente Sette, seu vice Lásaro e os demais diretores mostrarem a que vieram. Se for pra pagar as contas das gestões anteriores, saneando as combalidas finanças do Galo, que assumam isso publicamente e mostrem quais as dívidas e quem deixou esse buraco. Se assim não agirem, estão então nos enganando com esse time irregular. Precisam observar para o que fizeram até o momento e olhar para frente. O Torcedor não está mais com a paciência de tempos recentes.

Quanto ao elenco, não é necessário nem muito esforço pra apontar que precisamos de dois laterais, pelo menos um zagueiro, volante e um meia atacante. Os jogos das finais serviram pra mostrar que Levir e seu inseparável Matter não treinavam essa equipe. Na derrota e no empate que decretaram a perda do título para o rival – ainda que graças ao suspeitíssimo VAR – o time mostrou melhor postura no gramado que nos tempos da dupla demitida.

Por fim, destacaria a atuação do Geuvânio no segundo jogo. Guga se apresentou melhor que em partidas anteriores, mas é preciso chamar o garoto e dizer pra ela que a Massa não precisa ser provocada para apoiar o time, sempre fez mesmo com desempenho pífio e insatisfatório como o atual. Tem alguns que precisam requerer o beneficio da aposentadoria imediatamente, antes que seu histórico seja manchado pela insistência de se manter em atividade.

Em tempo: Esse VAR vem mostrando que na CBF nada mudou e tudo continua com antes naquela casa desacreditada e inconfiável. Uma vergonha! Não confio na isenção da arbitragem. VAR se f… CBF!

50 thoughts to “VAR não esconde a (ir) responsabilidade da diretoria”

  1. Bom dia a todos,

    sei q a dor e a revolta que estamos sofrendo neste momento parece não ter fim. mas já tem um tempo que escrevo aqui neste espaço que o maior problema no galo é exatamente o time, que de fato está horroroso e precisando de uma reforma geral no elenco. se agente ficar aqui só criticando o VAR não chegaremos nunca num denominador comum. se pararmos pra ver melhor as coisas, o placar seria 3 x 1 para o cruzeiro se não tivesse anulado o ultimo gol no mineirão ( que por sinal foi anulado pela bola na mão). vamos parar de ficar culpando juiz e VAR e questionar mais o sette camara.

  2. Apesar do tecnico do Galo ter ido bem nos dois jogos da final. O jogo se definiu mais pela experiência dos técnicos. O adversário retirou um volante e colocou um meia atacante após a saida do Luan. Depois que fez o gol retornou com 2 volantes. Enquanto o técnico do Galo precisou trocar Luan e Geuvanio e teve a péssima idéia de colocar Chara já cansado na direira junto com o Guga. Enquanto Mano colocou Pedro Rocha descansado em cima do Guga. Geuvanio estava bem na direita junto com o Guga, mas precisou sair. Colocasse o Bolt (descansado) na direita no lugar do Geuvanio e deixasse Chara continuar na esquerda. Muitos iram discordar, mas Patric no lugar do Geuvanio também seria uma opção para fechar o lado direito, já que o resultado era suficiente para o Galo.

    1. Bom dia,

      Seguindo está linha de raciocínio sua fico com o comentário da Lucy, o condicionamento físico da equipe está deixando muito a desejar, a maioria dos jogadores não conseguem jogar o tempo todo o que faz o treinador ficar em xeque em determinadas situações.
      A área de saúde e fisioterapia me parece que está virando cabide de emprego, então, no fundo é mais um reflexo da má gestão do futebol.

  3. Boa Noite,

    Uma coisa tenho certeza, realmente a falta de padronização da arbitragem x VAR decidiram o campeonato a favor do Cruzeiro.
    Se o juiz e VAR de ontem estivessem apitado no domingo passado o Galo seria campeão, pois, não deixaram passar nada, e se o arbitro e VAR de domingo passado estivesse apitado ontem, também, porque me parecia que aquele árbitro estava contra o VAR, querendo demonstrar que quem mandava era ele, daí, os erros grosseiros.
    Diante de tudo acontecido, o de melhor para mim foi a atuação do Rodrigo como treinador, foi muito bem, sem querer exagerar mais ele fez mais do que o Levi.
    E chego a dizer que ele fez muito mais do que o Thiago Larghi, ele fez o time defender com competência e atacar com competência, até o atleticano desacreditado passou a acreditar quando viram o Galo jogar para cima, parecido com o Galo Doido, havia muito tempo que não víamos isto.
    Deu até para acreditar nas palavras do Levi, que F. Santos pode jogar e o Elias também.
    Guga foi o mesmo dos jogos no time B, e fez boa dupla com Geovânio.
    Chará jogou bem, e o Luan como sempre, correu como nunca, com o detalhe que o treinador já sabe que ele tem o prazo de validade de no máximo 65 minutos, outros treinadores deixavam ele morrendo em campo, atrapalhando até o time, porém, na armação perdemos com ele, porque erra passe de mais.
    De acordo com o diretor uma proposta deverá ser feita ao Rogério Ceni, se ele não aceitar então não vejo motivo para continuar procurando treinador, é efetivar o Rodrigo, nada de interino.
    Em tempo, palavras do mano em entrevista após o jogo.
    “No vestiário eu disse aos jogadores, podem ficar tranquilos que não sei quando o nosso gol vai chegar, pode ser aos 5, 10 ou aos 35 minutos mais ele vai chegar”.
    Estranho, muito estranho. Para quem tem diretor declaradamente comprador de arbitragem.
    Mas, acredito que ele não combinou nada com o Leo, é o fim de carreira que não vem mesmo, vai até o osso.
    Por falar nisso não tomamos gol de bola rolando, ou será que não foi nenhuma bola no gol, Aff.

  4. APÓS VER HOJE A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS , ANDRÉ SANCHES , SENTI VERGONHA DO NOSSO PRESIDENTE SETTE CÂMARA. A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS É GRANDE.
    SETTE É MUITO IMCOMPETENTE E OMISSO. DEVIDO A BADERNA QUE IMPERA NO GALO , PARECE QUE NEM TEMOS PRESIDENTE.

    1. Meu caro, pode falar mal do Sette o quanto quiser, agora comparar o o presidente do Corinthians é muito pesado. O cara está envolvido com tudo de ruim que rola no Brasil, propina e rolos com a CBF. É uma questão de tempo para ele ir para Curintibas fazer companhia para seu mentor.

  5. Caro Marcelo!
    Muito boa tarde a vc e a todos do espaço.
    É isso que digo a muito tempo.. é isso o que penso, sobre tudo o que vc falou e muito mais que aconteceu..
    Enquanto essa confraria, esse conselheiros, esses empresários, não forem banidos do Clube Atlético Mineiro, passaremos mais 48, 96 anos na fila.. CB? LA? Nessa toada só em 2113… 2014… e nem falo isso por causa da perda do Mineiro 19.
    O que sei é que com toda Atleticanidade, com toda a fé no Galo, com todos os gritos de “Eu Acredito”, com os Verdadeiros e Autênticos, se a mudança não acontecer na Sede de Lourdes, Vespasiano continuará sendo o melhor CT do Brasil, terá o melhor DM do Brasil, a melhor estrutura de categoria de base do Brasil mas pra que? SPA de luxo, cabide de empregos, não revela ninguém… pra o Galo continuará fadado a se contentar somente com o Regional, quando ele vier, é claro.
    Convido os srs. a fazerem uma reflexão diante dos fatos.. 2013 e 2014 foram anos fora da curva, admitamos. Voltamos ao que sempre fomos: um time mediano movido pelo amor de sua torcida. E só!! E isso nunca foi o suficiente…
    Paremos com a ilusão, paremos com as desculpas, paremos com o amadorismo.
    O BR 19 chegou! Obrigação?!? Sem profissionalismo é rezar para chegar logo os 45 pontos.. ou então continuaremos nos apegando às mais esfarrapadas desculpas..
    E se acontecer o pior, não quero estar gritando de novo “vamos subir Galo” ao final do ano que vem.
    Por hora, que comece o mi mi mi…

  6. Não manifesto revolva. Não manisfesto sentimento de derrota. Não manifesto nem mesmo indignação. Manifesto apenas uma realidade concreta e fática, qual seja, por que dois pesos e duas medidas? O VAR foi instalado para quê? Para uma decisão justa, imparcial, honesta? O que a prática comprovou? Seria desonesto concluir que o VAR somente mostrou um lado da moeda? Não consigo, com todo respeito que merecem todos os torcedores, seja de qual time for, avaliar essa situação sob a ótica parcial, míope, tendenciosa, do levar vantagem em tudo “Lei de Gerson”, ser conivente com medidas tão descabidas e equivocadas. Esse tipo de comportamento certamente estaria compondo o somatório de coisas ilegais e descabidas que estão acontecendo em nossa sociedade. Sejamos desportistas, adversários, e não, co-partícipes de um projeto que vem reinando nos tempos atuais, qual seja: a vantagem em tudo, não importa a forma pela qual a conquista.

  7. F. SANTOS.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA.
    SE ALMEJARMOS ALGUM TÍTULO EM 2019 , TEM QUE DISPENSAR ESSES TRÊS.
    MANDE ELIAS PARA O INTER.
    R.OLIVEIRA PARA O SANTOS.
    E F. SANTOS PRÁ QUEM QUISER.
    DIZEM QUE ESSES TRÊS NÃO QUEREM SAIR PORQUÊ NENHUM TIME ESTÁ QUERENDO PAGAR O QUE ELES GANHAM NO GALO.

    E VAMOS CONTRATAR ROGÉRIO CENI , DOIS LATERAIS , UM ZAGUEIRO E UM CENTRO AVANTE .

  8. Boa Tarde camaradas e ainda em tempo. Parabens ao Rodrigo Santana, conseguiu em dois jogos dar uma cara de equipe competitiva e organizada o que nosso ultrapassado Levi não conseguiu em meses. Se a Diretoria tiver um minimo de bom senso manteria o Interino, até porque a opção que vem se comentando Rogerio Ceni não mostrou nada ainda para ganhar a confiança de treinar o time como o Galo, sem falar que o Rodrigo ja conhece todo o elenco e tem condições de pedir jogadores com as caracteristicas de que que precisa e nem precisa ser medalhão, basta saber jogar. Lembro nesse espaço que era diferente caro Eduardo, um colega aqui a pedir o Rodrigo como treinador do Galo, na epoca ele dirigia a URT de Patos e no final do campeonato dessa epoca foi escolhido como o melhor treinador, ta ai a oportunidade de mão beijada para a diretoria. Quanto ao VAR, infelizmente os erros continuaram porque ainda dependem da interpretação de quem esta no apito. Outro dia deram um penalty absurdo para o Gremio na final gaucha contra o Inter e ontem pra não falar do primeiro jogo este penalty absurdo, quando o Leo silva estava no chão, a bola passou por baixo de seu braço resvalando no mesmo, sem tirar a trajetoria e sem ter dado nenhum proveito ao inflator ja que o lance seguiu a bola na mesma direção e o jogador fez o cruzamento, precisa de curso para interpretar isso, ou precisa-se apenas de honestidade, acredito que o Brasileirão vai ficar muito banilizado com erros incriveis pois agora tem o VAR como alibi. Parabens ao Galo pelo grande jogo apesar da diferença enorme de plantel e que Deus conceda um minimo de bom senso a essa diretoria pra não fazer nenhuma outra grande besteira como trazer o Ceni.

    1. Não houve pênalti absurdo a favor do Grêmio e nem contra o Galo. Pela regra não pode puxar calção , camisa ou qualquer outra coisa do jogador adversário. Não importa se ele caiu ou não. É falta. Jogador de futebol tem que jogar de pé e com os braços próximo ao corpo. Se o jogador dá carrinho, assumi o risco da bola bater na sua mão ou acertar o jogador adversário se errar a bola. É falta. O problema do VAR foi de interpretação do árbitro que estava no comando e/ou do árbitro que estava em campo. No primeiro jogo, o árbitro de campo encerrou o jogo sem que ao menos o pessoal do VAR o alertasse do pênalti. No segundo jogo, teve uma carga do Dedê no Chará que o pessoal do VAR achou que não foi nada e o juiz foi na conversa deles. Fomos prejudicados nos dois jogos mas por omissão do VAR e do árbitro.

  9. Caros colegas ATLETICANOS.
    VAMOS ESQUECER O VAR. , O PROBLEMA NÃO É ESSE . O CASO É QUE NÃO TEMOS TIME , TÉCNICO ,NEM DIRETORIA.
    SETTE CÂMARA É UM FRACASSADO.
    PARA NÃO PERDERMOS O ANO , PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM TÉCNICO , DISPENSAR O VETERANOS COME DORME E CONTRATAR NO MÍNIMO DOIS LATERAIS , UM ARMADOR E UM CENTRO AVANTE.
    CHEGA DE SER CHACOTA.

    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

    AINDA HÁ TEMPO DE MUDANÇAS. NADA DE ANO PERDIDO.

    É IMPRESCINDÍVEL FAZER A PURIFICAÇÃO DO ELENCO , DISPENSANDO OS VETERANOS COME DORME E DERRUBADORES DE TÉCNICOS , porque de nada vai adiantar contratar Rogério Ceni se as Frutas Podres continuarem contaminando todo o elenco.
    ELIAS , F. SANTOS , R.OLIVEIRA NÃO PODEM CONTINUAR DE MANEIRA NENHUMA.

  10. Bom domingo a todos, e feliz Páscoa!
    O esperado aconteceu. Não que o time das Marias seja uma maravilha: não é! Custaram a ganhar esse mineiro, contra o time horroroso do Galo. Se fizermos uma comparação entre jogadores, elenco e etc, o time deles é melhor em tudo. E ainda sim, quase levantamos o caneco. Acho que não foi pênalti, mas me recuso a colocar a culpa no VAR vendo tanta mediocridade em campo. O problema do Galo vem de longa data. Lembram quando trouxeram esse Fred pra jogar aqui, sendo que tínhamos o Pratto? Pois é… Gastar dinheiro mal é com a diretoria do Galo. O cara não tinha nenhuma identificação com o clube, e ainda assim o trouxeram. Ficou aquela coisa Pratto ou Fred. E todos sabem no que deu. Time cada vez mais atolado em dívidas e sem os títulos que a torcida quer. Há alguns anos, um ex presidente do Galo disse em uma entrevista, que estava tranquilo com a dívida do clube pois no Brasil, só o Galo tinha um shopping no valor de 1 bilhão de reais. Passa o tempo e o clube entrega 51% desse shopping por 250 milhões. É essa mesma diretoria que contrata Fred, tendo Pratto, que compra o Chará por uma fortuna e deixa o Roger Guedes sair por um valor menor. É essa diretoria que não investe na base. Que não consegue lançar um zagueiro e compra um por 13 milhões. Que traz Elias. Que não deixa o mesmo Elias ir embora, mesmo ele dizendo que queria ir para outro clube, que não queria jogar no Galo. Bastava negociar. Trazer um jogador do Inter ou do São Paulo, clubes interessados no jogador. A verdade é que já que avacalharam, vende o restante do shopping, faz esse estádio logo, paga uma parte das dívidas e contrata jogadores que realmente tenham condições de vestir a camisa do nosso time. Atualmente, não vejo um técnico de qualidade no Brasil. Talvez o Cuca, mas mais pela questão da passagem vitoriosa que pela qualidade em armar times ou esquemas táticos que realmente funcionem. O futebol brasileiro está carente de e jogadores e técnicos. Então, a diretoria tem que se reinventar. Confesso não saber o nome de um bom lateral esquerdo ou direito que sirva pra ser titular. Mas a diretoria é paga pra isso! Lá estão Marques, Éder e vários outros que, acredito eu, entendem de futebol e deveriam conseguir garimpar bons jogadores no nosso futebol, ou no mercado argentino, uruguaio ou colombiano. Mas sem empresários na jogada, pois se não vão encher o Galo de Terans, de Martin Rea e outros “craques” de DVD. Mesclar promessas com jogadores vencedores, que cheguem pra assumir a camisa e ganhar jogos. A nossa diretoria está anestesiada! E não me venham com o papo de falta e grana. As Marias devem a alma, mas contratam. O Santos, o Corinthians, o Fluminense e etc. Todos com o pires na mão e trazem jogadores. O Galo perde jogador pra todo mundo! Cadê o Romero? O que jogou no Racing ou até mesmo o do Corinthians? Cadê o lateral esquerdo do Ceará? Foi pro Santos. Até um volante de um time do interior de São Paulo, revelado pelo Santos, o Galo parece que perdeu a parada pra outro qualquer já que ninguém fala mais no assunto. E assim vai… E vai ficando difícil animar com o time do Galo, sendo que essa diretoria parece ter o que o genial torcedor do tricolor do Rio dizia: um complexo de vira-latas monumental, que impera na diretoria do Clube Atlético Mineiro, fazendo com que cada ano, colhemos mais vexames em nossa tão sofrida história.

  11. Campeão ou não a realidade é uma só, o time é fraco, elenco limitado, diretoria amadora, incompetente e amadora. Time comum, se vcs acreditam que Bollt, Jair, Zé Wellison, Guga, Cazares, só pra curar alguns ai fazer a diferença estão enganados. Jogadores comuns, ruins, uns preguiçosos. Ontem vimos um time um.pouco mais organizado do que vinha com o Levir. O elenco, a diretoria e técnico do rival são superiores ao nosso. O torcedor se apega a pouca coisa, o nível de exigência dele tá muito abaixo. Temos qe cobrar e protestar contra essa diretoria que cada vez mas envergonha o torcedor, não é pisada, competente e nem criativa. Não coloquem a culpa só no VAR, temis que contratar e dispensar alguns titulares e reservas. Tem que haver mudanças de postura ba administração do clube, ni futebol profissional. O clube está novamente perdendo espaço no cenário do futebol nacional. Acorda massa, nós queremos títulos e não apoiamos essa péssima administração de Sette Câmara e cia.

  12. Boa tarde a todos! Feliz Páscoa!
    O esperado aconteceu. Não que o time das Marias seja uma maravilha: não é! Custaram a ganhar esse mineiro, contra o time horroroso do Galo. Se fizermos uma comparação entre jogadores, elenco e etc, o time deles é melhor em tudo. E ainda sim, quase levantamos o caneco. Acho que não foi pênalti, mas me recuso a colocar a culpa no VAR vendo tanta mediocridade em campo. O problema do Galo vem de longa data. Lembram quando trouxeram esse Fred pra jogar aqui, sendo que tínhamos o Pratto? Pois é… Gastar dinheiro mal é com a diretoria do Galo. O cara não tinha nenhuma identificação com o clube, e ainda assim o trouxeram. Ficou aquela coisa Pratto ou Fred. E todos sabem no que deu. Time cada vez mais atolado em dívidas e sem os títulos que a torcida quer. Há alguns anos, um ex presidente do Galo disse em uma entrevista, que estava tranquilo com a dívida do clube pois no Brasil, só o Galo tinha um shopping no valor de 1 bilhão de reais. Passa o tempo e o clube entrega 51% desse shopping por 250 milhões. É essa mesma diretoria que contrata Fred, tendo Pratto, que compra o Chará por uma fortuna e deixa o Roger Guedes sair por um valor menor. É essa diretoria que não investe na base. Que não consegue lançar um zagueiro e compra um por 13 milhões. Que traz Elias. Que não deixa o mesmo Elias ir embora, mesmo ele dizendo que queria ir para outro clube, que não queria jogar no Galo. Bastava negociar. Trazer um jogador do Inter ou do São Paulo, clubes interessados no jogador. A verdade é que já que avacalharam, vende o restante do shopping, faz esse estádio logo, paga uma parte das dívidas e contrata jogadores que realmente tenham condições de vestir a camisa do nosso time. Atualmente, não vejo um técnico de qualidade no Brasil. Talvez o Cuca, mas mais pela questão da passagem vitoriosa que pela qualidade em armar times ou esquemas táticos que realmente funcionem. O futebol brasileiro está carente de e jogadores e técnicos. Então, a diretoria tem que se reinventar. Mesclar promessas com jogadores vencedores, que cheguem pra assumir a camisa e ganhar jogos. A nossa diretoria está anestesiada! E não me venham com o papo de falta e grana. As Marias devem a alma, mas contratam. O Santos, o Corinthians, o Fluminense e etc. Todos com o pires na mão e trazem jogadores. O Galo perde jogador pra todo mundo! Cadê o Romero? O que jogou no Racing ou até mesmo o do Corinthians? Cadê o lateral esquerdo do Ceará? Foi pro Santos. O volante que jogava num time do interior de São Paulo? O Galo já deve ter perdido pra algum clube totalmente endividado! E assim vai… E vai ficando difícil animar com o time do Galo, sendo que essa diretoria parece ter o que o genial torcedor do tricolor do Rio dizia: o complexo de vira-latas impera na diretoria do Clube Atlético Mineiro, e cada vez mais aumenta os vexames e a amargura do torcedor atleticano. Apesar dessa diretoria não merecer a torcida que tem, Galo, sempre!

  13. JOSÉ ANTÔNIO ,
    a autoridade do árbitro jamais poderia passar
    para outras mãos . Ou outros olhos .
    A sua ideia é muito boa : coloque ali na sala do
    tal VAR um técnico em imagens , um operador
    de câmeras e , quando o juiz em campo tiver
    alguma dúvida ele solicita as gravações para
    que ele possa tirar sua própria conclusão .
    Pelo menos é isso que vejo na Europa , e não
    uma ordem SUPERIOR que decide o que deve
    ser mostrado e arbitrado .
    O VAR é para AUXILIAR , não para APITAR uma
    partida .

    1. Não concordo, daí, veremos árbitros agirem como o do primeiro jogo, analisar imagens de uma equipe e não analisar de outra, para assim achar algum pelo em ovo que justifique sua atitude de prejudicar quem ele queira, ou simplesmente fingir que não viu, daí, não pediu para analisar, como n lance do pênalti em Igor Rabello.

  14. Analisando o dois jogos ficou nitido que fomos prejudicados. Temos sim que reclamar dessas arbitragens. Ora, se reclamando estamos sendo prejudicados imaginem se aceitarmos passivamente…. Bola p frente… Rafael Veiga do Palmeiras, seria uma Otima. Trazer o Pratto de volta. Vanderlei do Santos.

  15. Bom dia, Dudu.
    Concordo com tudo o que você disse, e acho que esse ano já foi pro saco.
    A diretoria do Atlético deveria manter o técnico que aí está, e começar desde já, o planejamento para a próxima temporada. Eu sempre achei o Rodrigo Santana um excelente técnico, e já disse isso aqui várias vezes. Um grande abraço, e Feliz Páscoa

  16. Vou parar de escrever no seu blog meu camarada… Você e mais alguns mais exaltados nunca, nunca aceitam derrotas sempre com as mesmas desculpas.. Como disse alguém ai em cima.. é copasa, Cia, Nasa, Casa Bahia tudo atrapalha .. agora é o Var.Eu ja acho que ´outra coisa..Ruindade, teimosia e mongolismo. Você mesmo caro blogueiro é o primeiro a achar qualquer jogador o novo messi… Talvez para iludir os mais idiotas mas sempre … sempre acreditando nestas merdas que poem no time e sempre…..sempre pondo a culpa em juiz , bandeirinha, lavador de carro etc.. NUNCA NA MEDIOCRIDADE DESSE BANDO QUE ESTA LA tem 3 anos, NA DIRETORIA. SEMPRE A CULPA É DE ALGUÉM OU ALGUMA COISA. Agora é o Var
    Volto a falar esse grupo de igrejeiros é péssimo. Quem é que quer treinar esse bando de fanáticos com Jesus , SABENDO QUE DAQUI 3 OU 4 MESES VAI PRA RUA?
    PQ NAO VENDERAM A BOSTA DO ELIAS CORINTIANO? E O TAL BOLT? PORRA BOLT? O CARA NEM CORRER SABE.
    Mas……. a palhaçada ainda nem começou.. o sofrimento sim.. vem ai o brasileiro.. naõ temos time.. não temos técnico ( ninguem quer pegar essa tralheira), muito menos temos diretoria….mas ja temos desculpas.. é o VAR.
    e nesse ritmo vamos chorando e sendo chacota nacional……Presidente burro, diretoria inútil, time ??; nao temos time .. mas desculpas e choro temos muitas… VAR

    1. Sr. Salviano,
      Vc não está sabendo interpretar texto. Indico que releia para uma melhor compreensão.

      Lucy, excelente comentário. Principalmente o p.s

      Saudações alvinegras

    2. acho que o exaltado è vc.tà maluco?todo Atleticano,EU DISSE ATLETICANO,tem o direito de se expressar como quizer,dependendo da situaçao.este tal de VAR(Vamos Ajudar a Raposa)realmente nos prejudicou nas duas partidas.o leo das marias fez falta no Igor Rabelo dentro da àrea e o apitador nem deu bola.no lance das marias ele prontamente correu para analisar.agora todos os treinadores que supostamente interessavam ao Galo resolveram dizer a verdade.por que sò agora?

  17. Parabéns Lucy , ótimo comentário como sempre.
    Quanto ao CT e A Fisiologia e preparação física do GALO , acho que o EXCESSO DE LUXO ,CONFORTO E MORDOMIA ESTÁ FAZENDO MAL AOS JOGADORES QUE FICAM PREGUIÇOSOS , PRINCIPALMENTE OS VETERANOS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ. SÓ QUEREM RECEBER OS ENORMES SALÁRIOS.
    Que prejuízo causou ao C.A.M. as péssimas contratações do malandro do Alexandre gallo. VÁRIOS jogadores recebendo salários para nada produzirem. QUEM VAI ARCAR COM ESSE PREJUÍZO.????
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

  18. Na final de ontem ficou nitido o quanto precisamos de um armador com a contusão do Cazeres não tinhamos nenhum jogador para assumir a armação das jogadas e concordo plenamente com vc Eduardo o Geuvânio jogou muita bola pena não sido contratado no início da temporada para estar apto a jogar a Libertadores. E eu sou favorável a efetivação do Rodrigo Santana, pois titando o Renato Gaucho não vejo ninguém com condições de ser o nosso técnico

  19. É isso ai 7camara!!!!
    Vc passará três anos sem titulo,
    a receita caindo,
    a divida aumentando,
    o galo perdendo espaço, prestigio e lucratividade,
    a torcida se frustando e o CAM perdendo o bonde da historia e desse momento!

    I N C O M P E T E N T E!!!!!

    PEÇA PRA SAIR!!!!!!!

  20. Bom dia!

    Galo fez um bom jogo , temos que aceitar que a Equipe Rival está entre as 3 melhores do Brasil.
    O problema do Galo e a falta de padrão de jogo desde a época do Larghi, temos jogadores abaixo da crítica e outros que estão no sacrifício da camisa.
    No mais e buscar um Treinador Feijão com Arroz por que com esse elenco não da pra Inventar Banquete.

  21. ESTAMOS VIRANDO CHACOTA NACIONAL.
    Não é possível tanta incompetência e irresponsabilidade de uma Diretoria dessa. A maior parte da torcida vem alertando e clamando a muito tempo , COM ELIAS , F. SANTOS E OUTROS VETERANOS NÃO DÁ MAIS. NÃO ADIANTA INSISTIR , DISPENSA LOGO ESSAS AMEBAS QUE DO PÉSSIMO FUTEBOL QUE APRESENTAM TANTO DESGOSTO TEM CAUSADO À NOSSA IMENSA TORCIDA.
    O NOSSO PROBLEMA SÃO AS FRUTAS PODRES E JOGADORES VETERANOS
    E PREGUIÇOSOS E DO ELENCO. ELIAS E F.SANTOS SÃO OS MAIORES REPRESENTANTES DA INCOMPETÊNCIA.

    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
    Vamos Exigir esses dois títulos.

  22. Bom Eduardo e atleticanos, do mesmo jeito que os erros do VAR não podem esconder os erros dessa diretoria amadora, a meu ver a única responsável pelo time que temos já que são eles que contratam, os erros da diretoria não podem esconder os erros do VAR. Sou a favor do VARr, e acho que todo atleticano é, já que quando contamos, ao longo do anos, com a simples “interpretação” do lance fomos sempre prejudicados, não consigo me lembrar de um jogo decisivo sequer, contra times do eixo Rio-SP, em que fomos beneficiados, se alguém souber me informe. Mas quanto o VAR passa a ser operado pelos mesmos juízes de conduta duvidosa aí ele perde a credibilidade. Na minha opinião novas pessoas deveriam ser treinadas para lidar com essa nova tecnologia, que, ao que parece, veio pra ficar. Pessoas sem passado de erros e favorecimentos. Não basta mudar a tecnologia se as pessoas são as mesmas…..

  23. A Instituição @Atletico necessita com urgência de um mandatário q além de ter conhecimentos administrativos, gerenciamento de pessoas, entenda tbm de futebol e tbm de bastidores.
    Aqui a “austeridade” não é criticada e sim a má gestão. O @Atletico deveria sofrer mudanças estruturais,elas são necessárias,e,somente com um formato clube/empresa isso iria acontecer. O Clube sempre teve gestões amadoras,onde ninguém é dono, portanto, o pepino sempre fica para o próximo. Clube sem diretoria, não ganha nada!
    Para não dizer q não falei das “flores”: eu sei que vc trëmë!!!!SAN

  24. Foi até um bom jogo. O Galo caiu de DE PÉ diante de um rival tecnicamente superior. Tamanho o desespero após sofrerem o gol, conclui-se que nem eles esperavam enfrentar tamanha dificuldade. É gritante a ausência de bons valores no Clube, tivéssemos um banco um pouco mais qualificado, nem o VAR nos tiraria o título.
    Victor – pouco acionado, mero expectador. O herói dos pênaltis ficou em 2013. Ápice da partida foi o empurrão no cone caloteiro.
    Guga – Bom jogo. Marquinhos Gabriel, dessa vez, não prevaleceu sobre ele.
    Léo Silva – um carrinho atabalhoado e estragou a partida.
    Rabello – Apesar de uma bola na trave do Victor, foi impecável. Subindo de produção.
    Fábio Santos – Como melhorou após a saída do Levir. Por que será?
    Pai Véi – Depois de um começo nervoso, tomou conta do meio palitando o tal Rodriguinho com os dentes.
    Elias – Fez o gol, um pouco mais participativo. Mas NÃO é jogador para o Galo! Tchau.
    Luan – Na base da superação foi MAIS UMA VEZ brilhante. É uma espécie de faz tudo no Time.
    Geuvânio – Disparado o MELHOR em campo. Deitou e rolou em cima do lateral azul. *Aplausos* Precisa de um condicionamento melhor pra ser titular com os pés nas costas.
    Chará – Enquanto teve pernas foi bem. Ótima assistência pro gol. Também precisa de um melhor condicionamento.
    Pastor – Razoável. Isolado no ataque.
    Bolt – Entrou em campo? Se for essa a nossa salvação, estamos perdidos.
    Vinicius – Nulo. Escondeu-se do jogo.
    Alerrandro – Não teve tempo de mostrar serviço.
    Rodrigo Santana- Fez o possível. Armou bem o Time com as peças – e limitações- que tinha à disposição.
    Rui Costa – A primeira impressão foi boa. É do ramo e demonstra ter competência e culhões para defender os interesses do CAM. O processo de profissionalização da gestão de futebol será longo. Com o fim dos contratos CRIMINOSOS de Leandrinhos, Nathans, DiaReas e afins, começará a sobrar dinheiro para contratar.
    Sette – “Bater boca” através de rede social é coisa pra Torcedor. Se quer fazer algo útil em respeito à Massa: Peça a EXPULSÃO do Nepolino do conselho do CAM. Esse cão deve ser proibido até de se dizer Atleticano, entre outras merdas, por um dia ter permitido marycone usar nosso manto.
    Por fim, meus amigos, outra coisa que me preocupa é o DM do CAM que se transformou em cabide de empregos do clã Kalil. Desde que o Gargamel emplacou 1 filho no DM (“vencendo” uma seleção com profissionais renomados e até 20a de experiência) e outro no departamento de preparação física, o Time CAIU muito. Jogar o segundo tempo tem sido um sacrifício para atletas profissionais, como pode? Tem ainda o fisioterapeuta recém-formado, filho do repórter que cobre F1, amigo do senhor 7.
    Temos aparelhos moderníssimos no DM e parece que de nada adiantam, Rever e Luan são prova disso. Não seria carência de bons profissionais?

    P.S.: Com todas as alegrias e tristezas, agradeço à Deus por ter nascido Atleticana. Por me preocupar com o meu Time, por apenas frequentar espaços Alvinegros e NUNCA ter ido a um blog azul me passar por uma delas.

    1. Ótima análise. Assino embaixo. Não sabia do conselheiro. Sabia dos contratos parasitas e dos sanguessugas. Por outro lado, deixa de ser ídolo para mim todo atleta que usa o clube para garantir seus projetos pessoais. O atleta serve ao clube, e não o contrário. Permitir que atletas que foram para o banco liderem intrigas para depor técnico é demais. Imagine se TÚLIO MARAVILHA fosse do Galo. Estaríamos até hoje esperando o seu milésimo gol? E, se cada vez que ele perdesse a vaga de titular, um técnico cairia, onde estaríamos? ONDE ESTARÍAMOS? Exatamente, onde estamos hoje. Em lugar algum. Quem é a “autoridade” dentro do elenco que tem plenos poderes para “reprovar” técnicos? Esse indivíduo está afundando o time. Como deixam isso acontecer debaixo dos seus narizes, Sr. Presidente?

  25. Bom diaaaa,

    Quanto aos 2 jogos da final acho que jogamos melhor e merecíamos o título . Quanto ao VAR , eu não entendo o critério : porque o árbitro não foi ao muito nos 2 lances que beneficiariam o GALO, e no lance que beneficiava o adversário e ele foi e mudou sua decisão em 5 segundos . Para o GALO o VAR não fez sua função.

  26. Um bom momento para essa diretoria “pedir o boné”, convocar novas eleições, prá ver se o CAM ressurge das cinzas, porque morto e sepultado já está, infelizmente. Repito uma vez mais: tudo que está acontecendo já era previsível, há tempos, conforme tenho dito aqui neste espaço.

  27. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. No gol das Marias o jogadores delas dibrou 4 jogadores até o irresponsável do Léo Silva ter dado carrinho dentro da harea para fazer o pênalti. Para mim foi pênalti. O galo perdeu o campeonato no primeiro jogo quando o VAR ajudou as caloteiras. Até hoje a diretoria amadora não percebe que estádio não ganha jogos. Já foi a época que caiu no horto está morto. Repito podem vim até Guardiola mas se não tirar as podridãoes na equipe não ganharmos nada. Que está diretoria amadora toma atitude e faz uma varredura neste elenco. O frangueiro do Victor ontem na cobrança de pênalti parecia uma borboleta sem asas. Fora Victor frangueiro e terminar no cone 2 .Chega de passar vergonha nesta massa gigantesca espalhado pelo mundo afora. Já foi a libertadores eo mineiro .Copa do Brasil nem nos sonhos ganhamos e brasileiro e chegar 45 pontos. Chega.vai galooo.

  28. Com esta formação inicial, Guga teve mais condição de apoiar o ataque. No primeiro jogo da final Guga quase não subiu para o ataque. O Galo jogou bem até a saida do Luan e do Geuvanio. Guga e Geuvanio estavam bem, na lateral direita, tanto na defesa, quanto no ataque. O gol do Cruzeiro só saiu depois destas substituiçoes no Galo. O adversário tirou um volante e colocou um meia atacante. Após o Gol do adversário, Mano voltou com 2 volantes. Chará já estava cansado para ajudar o Guga na defesa. Faltou mais visão de jogo do tecnico do Galo.

    1. Não concordo, daí, veremos árbitros agirem como o do primeiro jogo, analisar imagens de uma equipe e não analisar de outra, para assim achar algum pelo em ovo que justifique sua atitude de prejudicar quem ele queira, ou simplesmente fingir que não viu, daí, não pediu para analisar, como n lance do pênalti em Igor Rabello.

  29. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Em rápidas palavras: crônica de uma morte anunciada . VT 2018 retorna com toda a força! Porque seríamos campeões? Caiu no horto tá morto?
    Quais outras bobagens para taparmos o sol coma peneira? Estádio? Ainda vivos na libertadores?
    Até quando não aceitaremos a verdade? Elenco medíocre! Diretoria pífia!
    Botemos a culpa no fbi, cia, Avon, Copasa, VAR.. Em 2013 não tomávamos conhecimento da arbitragem.
    Espero que tenha acabado a mística do horto. Caiu no horto tá morto? Quem?
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. Almoço no mesmo restaurante que comentaristas da Itatiaia gostam de ir de vez em quando. No bufê da comida mineira, ouvi um deles se referir a um jogador que sempre que é posto no banco o técnico cai. Alguém saberia dizer que jogador é esse? Deve ser o dono do Galo.

  30. Desde 1960 …..
    Nas arquibancadas da vida e tendo sempre em
    conta que o Atlético é a camisa preta e branca ,
    que o Atlético pertence tão somente à paixão de
    seu torcedor e a mais ninguém …
    Desde 1960 …..
    Vendo em campo jogadores que se identificam e
    torcem pelo Atlético dentro do jogo ….
    Desde 1960 ….
    Olhando para o banco e vendo ali dirigentes com
    a verdadeira postura de comandantes ….
    Desde 1960 …..
    Sem conseguir entender esse sentimento que me
    deixa extasiado quando vejo a equipe entrar em
    campo ….
    Não , senhores atuais dirigentes ; não , senhores
    que fundaram uma dinastia e se apoderaram de
    uma instituição que não lhes pertence , vocês não
    têm o direito de fazer o que têm feito com nosso
    clube a partir de 2013 , com um título que o chefe
    de vocês entende que foi ganho por sua obra e a
    sua graça , vaidoso e arrogante que é .
    Por conta desse título , que pode e deve ser ganho
    pelo menos uma vez por década jogada por conta
    de nossa capacidade , vocês entenderam que tudo
    podem , até nos fazer conviver com os destroços
    de suas incapacidades e insignificâncias .
    CHEGA , TURMA DE MEDÍOCRES E ARROGANTES !!!
    DEVOLVAM A NÓS TORCEDORES O ATLÉTICO QUE
    A VAIDADE DE VOCÊS NOS USURPARAM !
    Não queremos mais saber de Oliveiras e Elias , não
    queremos mais saber de jogadores “experientes” e
    atletas que já deram o que tinham que dar .
    Tenham coragem e passem essa coragem para o
    campo de jogo , façam com que os profissionais, se
    não podem ter um caso de amor com o time como
    vi dezenas deles em campo com o Manto , DESDE
    1960 , pelo menos que possam ter RESPEITO para
    com essa camisa e com NOSSA TORCIDA .

    1. José Eduardo..tb sou dessa época…conseguiram colocar o CAM como chacota nacional…diretoria amadora…jogadores mediocres..desanimador…vou fazer 64anos…nao vislumbro um futuro animador…48anos sem um titulo nacional… Enquanto pensarem e agirem como amadores vamos ter que engolir títulos de outros clubes…abs

  31. Boa noite!
    Falou tudo, caro barbudo!
    Elenco desanimador.
    Sistema defensivo que nenhum treinador consegue dar jeito.
    Mas com certeza, na decisão perdemos principalmente pelo Var mal intencionado.

  32. COMO ESSA DIRETORIA ESTÁ PAGANDO DÍVIDAS , SE O C.A.M. CONTINUA CADA VEZ MAIS INDIVIDADO.???
    ISSO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR.

  33. Fiquei muito preocupado essa semana , quando vi parte da torcida satisfeita e até comemorar por ter perdido de pouco para as Marias. Achei lamentável. Parece que tá acostumando e se contentando com muito pouco.
    NECESSÁRIO É A CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO COMPETENTE E UMA REFORMULAÇÃO DO ELENCO. DISPENSANDO OS VETERANOS INÚTEIS , COMO ELIAS E OUTROS.
    DERROTADOS JÁ NO INÍCIO DO ANO EM DUAS COMPETIÇÕES. ASSIM NÃO DÁ. CHEGA DE VEXAMES.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

  34. Gostaria de deixar aqui também uma opinião muito pessoal. Cada um tem a sua. Para mim, o Galo iniciou o declínio em que se encontra no dia que vendeu Lucas Pratto. Vender Pratto e ficar com Fred foi uma das coisas mais provincianas que já vi. Uma decisão medíocre, vinda de uma cabeça de ingenuidade juvenil. Fred jogou o que hoje? NADA. Só apareceu para cobrar pênalti. Perder Pratto e Dátolo retirou a coesão do elenco e o deixou fragmentado. O time que teve Pratto e Robinho foi campeão da Florida Cup. Nada deu certo depois. Nada. Por mim, traria Guilherme de volta também, mas não o deixaria nas mãos da ortopedia. O caso dele é com a fisioterapia, mas não a que se pratica aqui no Brasil. Ineficiente. Há um grande fisioterapeuta em BH que foi da Seleção Francesa de Ciclismo. Ele trabalha uma técnica importada muito mais eficaz que a tupiniquim estilo “anos 80”. A técnica dele evitou que muitos atletas fossem operados. E uma coisa é certa: quem passa pela mesa de cirurgia da ortopedia NUNCA mais volta o mesmo. Não tem jeito meus amigos. O corpo humano não foi estruturado para ser cortado ou ter certas fibras seccionadas. Sempre vai ficar algo lá. Uma pequena sequela que irá retirar a força ou a explosão de algum movimento.

  35. A primeira coisa que me vem à mente após ler o seu comentário é que um pelego do Cruzeiro “reclamou” demais durante a semana que o VAR sofreria influência da diretoria do Atlético no Independência. Muito estranho levantar essa suspeita durante a semana e V-U-A-D-E-N cair de paraquedas no VAR justamente nesse jogo. Principalmente, porque não cai bem a um clube de histórico de compra de arbitragem, como é o caso da raposa, como confessado por seu próprio ex-diretor que, um ou dois anos atrás, veio a público dar seu testemunho das malas pretas nos anos 90. Se VUADEN teve olhos para ver, de onde estava, a bola resvalando no cotovelo de Leo Silva, já não enxergou bem no lance que Dedé projetou Chará, nem mesmo na carga DE CIMA PARA BAIXO (nova especialidade de Dedé) sobre o ombro de RO na arrancada que deu para o gol no segundo tempo. Disseram na Globo que escorregou. A Globo é confiável? De modo algum. Não escorregou, tirou o pé para não lesionar. Dedé está treinando esse tipo de carga e esse jogo sujo é característica do Mano. Não é novidade para ninguém. Estranhou-me muito ver a bancada da FOX Sports muito séria comentando esse jogo. Enquanto nas outras finais de estaduais eles comentaram com a descontração habitual, hoje todos estavam sérios e não aprovaram o pênalti. Pareciam constrangidos por ter de assistir e comentar um jogo desastrado e desequilibrado (pelo VAR) que premiou o time que jogou pior. Para mim, mais um título manchado. Mas, não importa. Esse é o rural, como dizem as marias quando perdem (fazem pouco), e para elas significa muito.

    1. “Então VAR…
      Faça o que tu queres, pois há de ser tudo da Lei
      Da Lei…
      Viva!
      Viva!
      Viva a arbitragem alternativa!”

      Para aqueles que se dão bem sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *