Assim como é a nossa vida Atleticana, a semana também foi tumultuada.
Reunião do Conselho, aquela que um de seus membros me assegurou que seria entregue aos “nobres”.
Leia-se: divulgação de todos os dados de uma auditoria que colocaria exposta a construção da dívida do Galo.
Esperei, confesso que um tanto cético, a divulgação desses dados contendo números e razões desse crescimento assustador.
Nome aos bois, conforme me assegurou o membro do Conselho Deliberativo.
Até andei mais cauteloso, em função desta possibilidade e a afirmação de que a diretoria não pouparia ninguém. Seria para mostrar ao Torcedor o “buraco” que receberam como legado e que algumas delas (dívidas) eram de décadas passadas.
Enfim, confesso minha frustração, uma vez que insisto que falta transparência na relação direção/Torcedor. Não mencionei, por enquanto, a nova data para o início das obras do Estádio do Galo. Adiada pela enésima vez.
Sobre o orçamento, não vou aqui dizer que é peça de ficção, mas considerar que vamos apurar 70 milhões com venda de jogadores é puro devaneio.
Onde conseguir esse valor, se recentemente repassamos uma joia como parte de débito não honrado. Refiro a Marco Túlio como pagamento parcial de dívida na contratação de Elias. Nem entro no mérito da arrecadação do Galo Na Veia, na qual é perceptível a falta de renovação de muitos sócios torcedores. Não disponho de números oficiais para fazer essa avaliação.
Não fosse apenas isso, vamos sábado para um jogo decisivo para buscar classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Pré-Libertadores, diga-se.
Sim, pois a meu juízo aquela competição começa na fase de grupos e o argumento de que “já é o torneio” é frágil.
Vale só a partir da participação nos grupos. Uma vergonha para um elenco caro como o que temos disputar a sexta colocação com o Paranaense. Enfim, é o que nos resta.
Como se não bastasse, um grupo de Torcedores que a mim merece respeito tentou levar o seu protesto pacífico, mas foi frustrado pela ação de outros grupos que impediram a manifestação.
Também não entro no mérito de qual teria sido a razão do “boicote”, fato é que o movimento foi fraco e não incomodou aos que deveriam ter sido incomodados. No caso, sem dissimulação, diretoria do Galo.
Por fim, para agitar ainda mais a nossa semana, a CBF – numa decisão arbitrária e unilateral – antecipou a nossa partida decisiva de domingo para sábado.
A direção fez um tímido protesto, daqueles para dar satisfação ao seu cliente (o Torcedor), mas nenhuma ação contundente contra a entidade que emporcalha o futebol brasileiro. Aqui também, sequer vou enumerar as dezenas – diria que talvez já uma centena – de ações em prejuízo ao Clube Atlético Mineiro. Agiu, a diretoria, numa situação similar, aquela do “corno manso”.
Assim, vamos encerrar a temporada, sem ganhar um mísero título, podendo no sábado comemorar – ou não – a habilitação para a Pré-Libertadores. Se não der certo, entrar no mês de dezembro torcendo pelo Paranaense na Sul-Americana para abrir nova vaga aos brasileiros no torneio da Conmebol.
Sem time convincente, com contas que deixam o Torcedor com as barbas de molho (não só as do blogueiro), sem perspectivas para a temporada de 2019.
Quero mudar essa sina! Sorte aos Atleticanos no próximo ano, pois se depender do que assistimos nesta temporada, nada que iluda ao maior otimista de plantão.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O Galão chegando a Libertadores sábado será 6 em 5 edições é uma marca expressiva. O lado bom quando chega na fase de grupos da libertadores o time vai estar já com espírito de libertadores e Atleticanos morram de inveja pois o nossa casa q é o estádio Será vizinho a minha casa l. Da lhe Galo sempre.
Publicar a auditoria da dívida é um dever da diretoria.
Também entendo que sim.
Infelizmente Minas Gerais caminha para ter somente um clube minimamente respeitável nos cenários nacional e internacional.
Vamos ficar no nível do Rio de Janeiro, com Vasco, Botafogo e Fluminense caindo cada vez mais e ficando só o Flamengo. O jeito é torcer para não cairmos ano que vem.
Penso diferente. Além do Galo Minas Gerais terá ainda dois times de expressão no cenário nacional, mesmo considerando os outros de BH em escala menor.
utopia,só um time,infelizmente. Quanto ao presidente , em declarações este ano , disse que a copa do Brasil e campeonato sulamericano não tinham valor,se deu mal no brasileiro e ainda trouxe o xará pelo mesmo valor do Roger Guedes.Entendem de futebol,sem mencionar também do cabide de empregos para ex atletas, uma blz.
Achei estranho esse “comentário”. Seu eu puder sugerir, caro Eduardo, não leia, não responda e não publique! SAN
Seria uma opção, mas a pessoa - intencional ou não - deixou claro que aqui em Minas ou é Galo ou temente ao Galo.
Boa!
Tem muita coisa podre no reino do Galo. Depois do Tadeu (que já foi tarde) muito planejar com a presidência, o mesmo contratou o Martin Rea, que vai ser devolvido sem nem ter entrado em campo uma única vez. Chamo isso de planejamento pixuleco. São os planejamentos que afundam o Galo em dívidas, o tornam um time de segunda categoria, mas rendem um bom pixuleco aos que fazem isso com o Galo. E o que resta a nós, torcedores? Torcer contra o Xará do Paraná para termos chance de ir a Libertadores dá mais um vexame, pois vexame só no Brasil está muito repetitivo.
Boa tarde Eduardo e massa. Não acredito que vamos virar estes jogo com ex.jogadore que veio passar férias no galo,Não acredito que vamos virar este jogo com uma diretoria que não entende de futebol. Este estádio do galo se não sair vai ser uma das maiores chacota que ja vê passar no galo. Repito vamos começar muito mau em 2019 com um diretor Marques que não tem experiência e com 90 por cento destes peladeiros e ex jogadores estamos ferrados. Já vejo outros clubes contratando jogadores e como sempre no galo a diretoria a comer moscas. Que venha o foguinho no sábado. Vai galooooooo.
Isso mesmo. Vamos virar este jogo.
Pra cima do fogão meu Galão.
Garantir esta vaga.
Com a vaga na mão a gente vai começar a ser grande de novo.
2019 vai ser show. Estou esperançoso demais.
Galo vai ter estádio.
Boa tarde xará e amigalos!!!!
Esse 7 câmera não tem nenhuma visão de futebol!!!!! Entende de de fórmula 1 e causas judiciais!! Está no ramo errado!!!! Seus assessores também não entendem do RISCADO!! Então se não acontecer que a abóbora vire carruagem vamos ter um 2019 sombrio!!!!!!!!!! Jogando dinheiro pelo ralo ao pagar salários milionários para essa cambada de cabeças de bagre. Não precisa de Diretor de Futebol famoso para enxergar as mazelas cometidas neste ano de 2018 e não repetir em 2019. Com o salário de 5 ou 6 refugos, que não fazem falta nenhuma, dá para bancar o salário de Tardelli no GALO. Adquirir jogadores de qualidade só pagando o salário. Alexandre Tadeu e sua trupe fizeram isso com jogadores medíocres e encostados em seus times!!!!!!!!! ENQUANTO TIVERMOS DIRETORIA CEGA, SURDA E MUDA PARA ESTES PROBLEMAS A CANOA VAI CONTINUAR FURADA!!!!!!!! COMO DISSE VÁRIAS VEZES ESSA SAFRA DE CONSELHEIROS DO GALO É UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde!
Sou contra de pagar salários astronômicos a jogadores que nada produzem e não tem nenhum sentimento pelo clube. Pesquisem, os melhores times que tivemos são de jogadores formados aqui, com exceção de 2013. Todos os clubes considerados "grandes" estão quebrados, até o Palmeiras que gasta dinheiro a todo direito, graças ao seu patrocinador, assim como na década de 90. Em um futuro próximo arcará com as consequências e até agora ganhou apenas um brasileiro, sendo eliminado em quase todas as competições. O que me preocupa é a falta de transparência da diretoria. Contratam jogadores de péssima qualidade e não dão oportunidades para os garotos da base. Nós torcedores também temos nossa parcela de culpa, queremos vencer a todo direito, quando ganhamos nem se importamos com que os gestores do clube estão fazendo e em algum momento a conta chega. Acho que a receita é bem simples para se fazer futebol: dar sequência de trabalho para um bom técnico, oportunidade para os garotos da base (o campeonato estadual está aí), não pagar salários surreais (ex.: Elias, Fábio Santos), pesquisar sobre jogadores de qualidade que tenham um bom custo benefício (há muitos bons jogadores no país: campeonato paulista, série b..), não ter conchavos com empresários, não jogar grandes jogos em um estádio que mal cabe 20 mil pessoas com o argumento que somos imbatíveis lá (o Horto já não mete medo em ninguém, ainda mais com esse time), dentre outros motivos. Vejam o exemplo do xará paranaense, disputaram o torneio estadual com o time sub-20, sub-23, foram campeões.. chegaram na final da copa sul americana com grandes chances de serem campeões (nosso presidente desdenhou da competição, na qual temos 2 títulos na época chamada de Copa Conmebol) e nós disputando uma humilhante sexta posição para uma Pré Libertadores. Resumindo, falta profissionalismo para os nossos gestores e mais senso crítico para nós torcedores (não nos contentarmos em apenas com vitórias sobre o nosso rival, senão viveremos muitos anos da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil 2014, assim como ficamos 42 anos vivendo do Brasileiro de 71) e cobrar mais da diretoria sobre as contas do clube e o futebol do time.
PAGAR AO BUNDA DE TANAJURA ELIAS 500.000 REAIS POR MÊS É UM CRIME CONTRA A INSTITUIÇÃO.
ELIAS É A ÚNICA UNANIMIDADE DO ATLETICANO ; COMO O PIOR JOGADOR DO ELENCO. VEM ENTERRANDO E ATRAPALHANDO O TIME DESDE QUE AQUI CHEGOU.
L. SILVA E R. OLIVEIRA PRECISAM APOSENTAR POIS NÃO AGUENTAM MAIS CORRER.
FORA ELIAS .
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
Acreditar, lúcido e caríssimo Eduardo , que a torcida teria conhecimento do que ocorre nos sombrios porões do Galo , equivale a acreditar em papai noel , na fada dos dentes , em saci pererê.
Voce não é bobo, ingenuo , sabe onde mora , voce e apenas um homem de boa fé, articulado, inteligente e , acima de tudo, atleticano. Forjado e acostumado com as velhacarias da cbf , onde o fair play não existe , onde a maracutaia é institucionalizada , onde reina a podridão.
Abrir a caixa de Pandora ? Sonha, meu amigo.
Torço sinceramente para que este presidente coloque a lavajato no futebol ,neste lamaçal reinante.
Dizer deste ano, o que? Ontem li que alexandre gallo ligou para um empresário errado à procura de um jogador. Pode isto, Eduardo?
Como acreditar em um presidente que coloca um lixo deste de diretor de futebol ? Quem arcará com os prejuízos que este pilantra nos causou/causará?
Sábado, apesar de tudo, deste ano recheado de lambança e incompetencia , torcer muito, ficar fora de uma libertadores não pode nem pensar nesta possibilidade ,, protestar cobrar muito desta péssima diretoria exigir time forte ano que vem.