No primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971 (não falo de títulos conquistados por fax), ainda morava na minha Araxá. Desde 1974, estou na Cidade do Galo. Vi Reinaldo ser lançado e acompanhei aquele time que só não foi campeão por obra e graça de esquemas que até hoje fazem vítimas, no favorecimento do eixo Rio/São Paulo. Naqueles dez anos, o Galo foi soberano em Minas Gerais e o time mais regular entre todos os brasileiros. Teríamos sido campeões por onze anos seguidos, mas um “erro” decisivo de um bandeirinha mineiro nos prejudicou.
Fomos atropelados por “manobras” extracampo, em campeonatos nacionais e na Copa Libertadores . Resignados, seguimos nosso caminho. Numa outra década, sofremos com formações desprezíveis, até aparecer um Tite, em início de carreira, e decretar nosso rebaixamento. Ao contrário do que imaginavam os algozes, a Massa reagiu e fez daquele momento algo marcante em nossas vidas. Além do título, mesmo na Série B, superamos todos os clubes brasileiros com presença nos estádios.
Neste milênio, num mundo interligado, o Galo passou a ser o clube brasileiro com maior destaque internacional. Somos o último time do Brasil a conquistar as taças Libertadores e Recopa, em 2013 e 2014, respectivamente. Estamos na quinta Copa Libertadores consecutiva. Da nossa primeira participação até a atual, foram cinco treinadores; além de Cuca, campeão em 2013, comandaram o Galo na competição os técnicos Autuori, Levir e Aguirre (Marcelo não trabalhou com o Galo no torneio) e, agora, Roger Machado.
Com Cuca, naquela conquista inesquecível, tivemos momentos excepcionais e viradas épicas, nas semifinais e final. E o pênalti de Riascos? Com os outros três comandantes fomos eliminados precocemente por Nacional da Colômbia, Internacional e São Paulo. Neste momento, queremos virar essa página e construir novos e vitoriosos feitos. Para tanto, os jogadores e comissão técnica precisam fazer o necessário. Amanhã, contra o time de Patos de Minas, é fundamental que a equipe jogue o futebol que desejamos. É vencer e esperar algum outro time de Belo Horizonte que enfrentaremos na grande final.
Passando amanhã e jogando de maneira convincente, seguramente irão motivar o desconfiado Torcedor que, com razão, vem reclamando do desempenho. Temos um excelente plantel. Um treinador que chegou com o apoio da maioria. Até aqui, registramos seu jeito maneiro e mineiro de trabalhar, mas os resultados não nos convencem. É hora da virada. Se Beth Carvalho, com seu “Vou festejar”, consagrou a música como um segundo hino do Galo, “Virada” pode ser outro samba a ser entoado pela Massa do Galo.
Não vejo e tampouco percebo que o Atleticano quer a cabeça do treinador ou de certos jogadores. Queremos, mesmo, é trabalho. Todos nós, ao final de um mal resultado, extrapolamos nas opiniões e posições. De qualquer forma, não existe ser mais ou menos Torcedor. Somos, cada um a seu estilo, apaixonados pelo Galo. Queremos vitórias e títulos. Que venham! A Massa quer e sabe comemorar. Afinal, Belo Horizonte sempre foi e sempre será a Cidade do Galo.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Nós queremos ver o Galo sempre na "ponta das esporas ".
Po isso, fazemos críticas objetivando colocar o time nos eixos.
Agora , tem dia para críticar e dia para torcer.
Amanhã é dia de torcer e com força, como sempre.
GALÔÔÔÔÔ!!!
eduardo e massa atleticana , boa noite. eu gostaria que fosse diferente ,mas infelizmente eu deixei de ir a bh ver o nosso galo, moro em divinopols, apos o que fizeram com o levir culpi . um tecnico competente, humilde, sem reforços conquistou 3 titulos com o galo. agora gente o que esta acontecento , vamos acordar, nao e falta de raça, nao e o tecnico , tanto que ja passaram , aguirre, marcelo e agora o roger e o time nao acerta . o atletico hoje e um time medio com um plantel bem fraco. nao pode leo silva com 37 anos e gabriel serem titurares, nao pode fabio santos ser titular , nao consegue correr mais como tempos atras , esta lento , carioca lento , robinho , nao da mais ,nao aguenta ritmo de liberbadores e campeonto brasileiro, estava na reverva na china. so joja contra time do interior de minas , ai e facil. cazares , otero poderiam ser bons rezervas. e para finalizar neste time o rafael moura nao pode jamais ser rezerva. e triste mas, e o que penso.
Esse Roger Machado com esse sotaque Gaúcho, essa história de "equilíbrio" e esse time que não joga está me lembrando o Tite. Fora, Roger!!! Vai buscar equilíbrio longe do Galo.
Rapazzzzz... !!!Teve um pequeno "tá ligado" hj lá na entrada da GALO CITY ... Elias Kalil -in memorian- sempre perguntava : " como está o monstro hj?" referindo - se a Massa . Tomara que esta diretoria + jogadores+ comissão técnica não acordem-no , pois qdo ele quer, sabe ser feroz...?GALO
Acabei de ver um vídeo de torcedores cobrando jogadores na porta da cidade do galo. Eu não pactuo com estas coisas. Cobrar com a presença e colocando faixas, acho legal, mas falar com os jogadores não acho legal, apesar das cobranças terem sido numa boa, sem ofensas e sem violência. Este negócio de cobrar direto de jogadores, são atitudes de Paulistas e cariocas. Creio que todos no clube estão cientes de que a batata deles está assando,ou seja, ou o time mostra futebol ou serão vaiados em campo. Eu apoio o time em qualquer situação, principalmente nestes momentos, mas eles precisam fazer a parte deles.
Mais do que certo, se técnico e diretoria não cobram a torcida tem que cobrar e mostrar que o buraco é mais embaixo.
Eduardo,
o que você acha!!!???
- É melhor perder para a URT e não se classificar para a final??? ou
- Ir para a final e não ganhar do cru cru???...
Por que sinceramente, é isso que vai acontecer: passar pela URT e não ganhar desse desmerecido ganhador da medalha da inconfidência... pelo amor de Deus, em que mundo nós estamos???
Dar medalha da Inconfidência para um sujeito arrogante como esse m.>>>>>
PQP....... Onde você está Kalil?????....
Ainda na espera de ver o Robinho jogar em uma decisão do GALO. Vai ser amanhã ou jogaremos mais uma vez com somente um jogador no ataque?????????
Acabei de comprar meu ingresso
Quero é raça do tome todooooo
Se o Roger é estudioso já era pra ter tomado bomba até em escola pública. Ontem li um comentário de um gaúcho aqui no blog, conhecedor do Roger nos tempos do grêmio e ele foi enfático, só joga num esquema, resultado, demissão do grêmio. Aí chega o RG e oque faz, pega o time do Roger busca o Ramiro até então preterido do estudioso e transforma o grêmio num 4x4x2 e nos conhecemos o final grêmio campeão CB em cima da gente. Digo isso porque se não mudar o esquema e mexer em algumas peças tamo fu. Vitor, C.Cesar, Leo, Erazo(F.Santana), Danilo (F.Santos), Adilson , Carioca, Elias (Magossuel, Otero), Fred, Robinho (He Man). Será possível que o estudioso não vê que, até quem é mau aluno dá de 10 nele? Se não mudar, já era títulos esse ano. Saudações Alvinegras.
Tudo bem Lugalo? Foi eu que escrevi. Sou mineiro e moro aqui em Porto Alegre faz anos. O Roger jogava no 4-3-3. Estava jogando muito bem neste esquema, porém o time do Grêmio ficou em evidência e começaram a estudá-lo. Acabou que ele pediu para sair do Grêmio. A diretoria não queria mandá-lo embora porque tinham a certeza que ele conseguiria acertar o time. Veio o Renato, colocou um volante mais marcador em campo e ao invés de propor o jogo, pois o Grêmio jogava com a marcação adiantada, colocou o time dois passos para trás. O time do Roger tocava mais a bola esperando um buraco na defesa para penetrar. Já o time do Renato, tinha as triangulações e infiltrações do time do Roger mas esperava e contra atacava com velocidade. Gostava mais de ver o time do Roger jogar. Se ele conseguir dar padrão neste time do Galo, teremos muitas alegrias. Só que para fazer aquele time jogar daquele jeito não foi da noite para o dia. Ele perdeu um Gauchão e foi desclassificado de uma Libertadores. A desclassificação mais ocorreu porque o Grêmio não tinha peças de reposição. Teve um surto de caxumba aqui em Porto Alegre e muitas titulares do Grêmio ficaram doentes. Tem que dar tempo para o treinador e teremos tempo com esta Libertadores prolongada além de ter um elenco com boas opções. A virada começará neste domingo!
Boa tarde, Eduardo!
Tudo que foi dito
Boa tarde, Eduardo!
Infelizmente tudo que é dito ou comentado neste blog já virou balela. É chover no molhado. Aqui serve apenas para debafar. Técnico, jogadores, comissão vivem em zona de conforto. Eles estão c****** e andando pra nós. Fazem o que querem; sabem que se tudo der errado, arrumam as malas e vão aprontar em outro lugar.
A conta quem paga somos nós torcedores que amamos o clube, sofremos com as gerações e por aí vai.
Estou cansado, atualmente o custo x benefício em torcer pelo Galo não está valendo apena. O mesmo desprezo que eles nos dão, deveríamos retribuir com a mesma moeda.