O Torcedor quer respostas

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O mau humor tomou conta do Atleticano. Nas ruas e nas redes sociais, por onde pude conversar e observar, ninguém consegue relevar o péssimo desempenho do time do Galo nas últimas partidas. Nem por isso o Torcedor abdica de sua verdadeira e imorredoura paixão. Revoltados, mas jurando fidelidade eterna.

Também, convenhamos, num grupo da Copa Libertadores onde era fácil fazer 15, 16 e até 18 pontos, o time conquistou apenas quatro de nove possíveis. Na estreia, um empate frente ao Godoy Cruz (time da segunda prateleira do futebol argentino). Depois, atropelamos o boliviano Sport Boys, num jogo dramático e que por pouco não virou tragédia. No Paraguai, a derrota sobre o desconhecido Libertad. Até então, desempenho pífio. Para não dizer da Primeira Liga e do Estadual. Fomos líderes do Campeonato Mineiro, mas as duas últimas partidas deixaram a desejar.

O Galo é o segundo colocado, atrás do Godoy Cruz e com a mesma pontuação do Libertad. Agora, no segundo turno, os dois principais concorrentes precisam vir a Belo Horizonte. Na Bolívia, enfrentaremos o lanterna Sport Boys. O time deverá passar da fase de grupos. Já não se pode ter qualquer segurança, mas ainda é possível. É necessário comprometimento e trabalho. Nem precisa daquela imbecilidade de treino secreto. Trabalho, mesmo, é sob as vistas de quem quer que seja.

A amiga Marina Capachi Nogueira Soares, do GaloSalvador, que recentemente retornou a Belo Horizonte, desabafou: “Que situação! Saímos de ‘vamos ser campeões’ para ‘dá pra passar’. Vamos rir para não chorar”. O leitor Igor Alves, seguido pelo magistrado e conselheiro Rogério Souza, deixou de lado a ironia e foi taxativo. Ele não defende a mudança de comando, admite que as condições de jogo (chuva) atrapalharam, sem “mascarar” o momento do time Atleticano. Chutes de longa distância e rebote foram fatores decisivos para quem tem Fred como atacante.

A opinião deles e de outras centenas comprovam que o Torcedor está insatisfeito. A maioria defende a continuidade do treinador, mas desde que exista compromisso com a Massa. A apatia vista nas últimas partidas não será mais admitida, sob risco de acontecer um terrível distanciamento entre o campo e a arquibancada. O Galo sempre arrancou grandes resultados e viradas épicas, motivados pelos gritos externos ao gramado. Nosso amiGalo Jorge 19 resumiu: “Não nos decepcione. Nós não os decepcionaremos”. O aviso foi para jogadores, comissão técnica e diretoria.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Quanto ao incondicional apoio dos jogadores ao treinador, sendo ele real, é mesmo momento de se abraçar. O título do Mineiro e a classificação seguida de primeiro lugar na Copa Libertadores são necessários. Qualquer coisa diferente disso pode ser considerada vexame. Comam grama, se preciso. Quanto à faísca que falta, conforme manifestou o jogador Elias, se a Torcida Atleticana não está dando essa combustão, não sei de onde virá esse fogo para fazer a engrenagem funcionar. Jogadores comprometidos com resultados têm essa faísca. Ela vem da Massa. Pergunte ao Luan!

Vamos pegar a URT com arbitragem de Igor Junio Benevenuto. Confesso que me preocupo. Nada contra, nem o conheço, mas ele tem sido infeliz nos jogos que comanda dos dois times mineiros que chegaram à frente. Enquanto foi rigoroso com o Fred, que mereceu a expulsão, no último domingo “amaciou” e evitou dar cartão a jogador do segundo colocado. Não estou colocando o juiz sob suspeita, no entanto as pressões sempre prejudicam. Nem citei o gol irregular do clássico, assim como não me refiro ao réu confesso Benecy. A exemplo do jogo anterior, teremos aqueles dois patetas atrás dos gols. Aquilo só serve para complicar e entrar como despesa no borderô. Aguardemos.

Blogueiro

View Comments

  • Tem que ganhar da URT e do Libertad separem os Homens dos meninos agora é pressão total dois jogos decisivos, TESTA o Galo Doido contra a URT e Confirma contra o Libertad e tá resolvido.
    Time para Domingo, esquema 4-3-3 Galo Doido toma um mas faz dois ou mais e vamo que vamo!!!
    Giovanne (volta Victor)
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Cazares (3)
    Maicosuel – Rafael Moura – Robinho (3)
    Quando o Fred voltar o Maicosuel vai para o meio e ele entra na vaga do Cazares.
    Nesse jogo temos a vantagem do empate, e temos um time bem mais qualificado que a URT, por tanto é a ultima chance de testar esse esquema que foi testado no segundo tempo contra o Sport Boys e ontem no segundo tempo contra o Libertad, onde o time foi bem, chegou a hora de colocar em prática.
    Lembrando que esse esquema é variável para o 4-4-2 e vice versa, dependendo do jogo ou do momento do jogo entra no 4-4-2 é só Tirar um atacante e colocar o Adilson no meio.
    Adilson – Carioca – Elias – Maicosuel (4)
    Fred – Robinho Ou Rafael Moura (2)
    Gabriel – Fábio Santos – Otero – Cazares – Marlone o banco vai fazer bem a eles.
    Carioca, Elias e Robinho voltam as posições que os levaram a seleção!!
    Com mudanças EU ACREDITO!!!

  • Amigo Eduardo, pior que o gramado foi creditar o inexistente futebol do time do Galo a chuva!
    Nao vou jogar pedras em Giovani, ele pode fazer uma excelente defesa e me processar! :(
    Jogar pedra na inercia do Elias atrás do cara do Libertar que fez o gol, ele pode me acertar primeiro, sô! :(
    O Roger deveria ter escalado o Robinho logo de cara, Eduardo. :( Que acha?
    E o Fabio Santos, jogou?
    O Carioca acha que está em Copacabana, Leblon, Jacarepaguá, Eduardo?
    O cara desafiou até o Nepomuceno a tirá -lo do time, meu amigo! :(
    Confesso, a vergonha tomou conta de mim, tanto que evitei comentar sobre futebol com os baianos, já fora da Copa Brasil.
    Mas nada que apague a fé do atleticano aqui, pois, pela manhã eu já estava vestido com o manto para ir levar as crianças para a escola, e no caminho ouvi as perguntas tipo: Cadê seu Galo, mineiro?. :) :)
    Merecida a menção da nossa atuante e eletrizante Mariana Capachi Nogueira Soares, da GaloSalvador. :) :)
    Domingo, contra o URT vamos separar o joio do trigo, ou não?

    Saudações atleticanas

  • Sobre o Grêmio, com o time titular na maioria das partidas do Gauchão, ele ficou em terceiro lugar. Jogou com os reservas ontem, porque precisa ganhar do Novo Hamburgo em Novo Hamburgo, porque no primeiro jogo na Arena, foi empate de 1 a 1 . O time estava horrível. Bastou o Renato colocar o Leo Moura (lateral) no meio e o time mudou da água para o vinho. Mesmo assim, não será nenhuma surpresa se Grêmio ou Inter não ir para a final do Gauchão.

  • Calma pessoal! Imediatismo no futebol nunca trouxe bons resultados. O Galo tem elenco e um treinador capacitado para encontrar o melhor esquema. É só ele deixar de ser um pouco teimoso. O Robinho assim como o Cazares não estão se adaptando neste esquema 4-1-4-1. O negócio é mudar o esquema e proteger o Robinho. O Galo pode jogar num 3-4-3 do Chelsea. Leonardo Silva, Adilson, Gabriel (3), Marcos Rocha, Elias, Rafael Carioca (Marlone), Fábio Santos (4), Otero (Maicosuel, Luan), Fred e Robinho (Cazares). Tanto o Robinho ou o Cazares ficariam livres para flutuar a frente da área armando jogadas ou entrando na área sem muita preocupação em marcar. Este esquema faz uma linha de 5 atrás com os dois laterais recuando e ainda protege o meio com dois volantes marcadores. Podemos escalar o Galo no 4-4-2, 4-3-3, 4-3-2-1 também. Em todos estes esquemas temos peças no próprio elenco. Até no atual 4-1-4-1. O problema é que neste esquema não há espaço para o Robinho se ele não marcar. Quando o Robinho estava machucado, tivemos os melhores momentos do Galo com o Danilo na esquerda. Quando ele voltou, o Roger tentou encaixá-lo no time e o time caiu de produção junto com ele.

    • Fala Hermides meu bom!!!
      Desde do ano passado que venho falando do 3-4-3 do Chelsea e do técnico Antonio Conte, pelas características de nossos jogadores acho que daria muito certo, fiz até lobby aqui no blog um tempão para ver se chegava no Roger esse esquema.
      Porém pela complexidade do esquema, pela cabecinha do Roger, e pela falta de tempo já que a pré temporada já foi para o espaço eu defendo o tradicional e eficiente 4-3-3 com variação para o 4-4-2.
      Lembrando que de 2012 em diante nosso DNA é ofensivo o famoso GALO DOIDO e nosso melhor momento em 2017 foi os 30 minutos finais contra o Sport Boys onde fizemos 4 gols não sofremos nenhum, jogamos um bom futebol no esquema 4-3-3.
      Por isso meu time é:
      Victor
      Rocha - Leo Silva - Felipe Santana ou Erazo - Danilo (4)
      Carioca ou Adilson - Elias - Maicosuel (3)
      Rafael Moura - Fred - Robinho (3)
      Nesse esquema Carioca e Robinho voltam para as posições que os levaram para seleção Brasileira.
      Ficamos com uma zaga alta e com experiência, o Danilo de lateral esquerdo que é sua posição, o Maicosuel como homem de ligação muita velocidade e um ataque matador com Rafael Moura, Fred e Robinho....
      É feijão sem bicho basta o Roger enxergar!!
      Saudações!!!!

      • Oi Pablo!
        Concordo com você. Não dá tempo para implantar o 3-4-3 agora. O 4-3-3 com variação para o 4-4-2 quando atacado é o mais fácil a adotar neste momento. O ideal é colocar os jogadores nas posições que se consagraram. Ninguém desaprende a jogar. Pode ficar mais lento. O Luan é o jogador ideal para entar no lugar do Maicosuel ou do Rafael Moura. Contra o Flamengo no ano passado no Mineirão, ele jogou no meio e foi muito bem. Encaixaria como uma luva no lugar do Rafael Moura também, embora o He-Man está honrando a camisa do Galo. Não sei porque o Roger cismou neste esquema. Talvez porque seja melhor para fazer as triangulações, mas o Grêmio dele do ano passado jogava no 4-4-2. No meio eram dois volantes marcadores (sendo que um deles sabia sair jogando), um meia que marcava e chegava a frente, o Giuliano, um outro meia que quase não marcava, mas sabe jogar, o Douglas (o Cazares poderia fazer esta função) e dois atacantes (Éverton e Luan) que se movimentavam bastante sendo que um deles (Éverton) voltava para marcar. O Rafael Moura e o Luan se encaixam bem neste perfil. O Luan é bem diferente do Fred, mas prefiro o Fred. Espelhando o esquema tático com o Galo, o Robinho sobrou. Enfim, temos qualidade para fazer o Galo jogar em qualquer esquema. Só tem que escolher os jogadores certos. O problema é que na maioria dos esquemas, o Robinho sobra por não marcar. Acho que por isto o Roger está demorando tanto para arrumar um esquema tático. Um abraço!

    • Caro Hermides, o 3-4-3 para dar certo, necessita que os jogaodores que atuem pelas pontas, voltem para marcar, coisa que o Robinho não faz. Também necessita de jogadores que saibam " virar" o jogo... coisa que o Marcos Rocha não sabe fazer. Nosso elenco não tem jogadores com estas caracerísitcas.

      • Oi Thiago! Não necessariamente, você pode moldar o time para fazer com que um jnogador em especial jogue mais. Você pode limitar os avanços do Fábio Santos ou fazer uma cobertura com um dos volantes. O time ficaria mais previsível, mas compensaria com a qualidade do Robinho. Talvez, ele jogaria tão bem como no ano passado, embora tenha ficado devendo nos jogos decisivos.

  • José Antônio, Atleticano não abandona o Galo nunca.
    Estaremos apoiando sempre o nosso time.
    É que sempre é melhor apoiar um time que tenha sintonia com a torcida, que responda em campo com os nossos anseios, e é disso que estamos falando.
    O time do Galo, pelo tempo que vem jogando junto, treinando junto e não apresentando o menor sinal de reação, nos deixa muito claro quê isso não vai acontecer. E como ja está na cara, a gente quer quê a mudança aconteça logo, na esperança de salvar alguma coisa.
    Libertadores, Gremio com time reserva, apenas 2 titulares, vai ao Paraguai , joga contra o Guarani, time superior ao Libertat e arranca um empate. Bota Fogo, idem, e nós, nos agarramos como está sendo usual, em disculpas, sempre disculpas...

  • o galo tem que contratar um armador urgente nene do vasco , edomingo o roger nao der resultado urgente contratar o cuca para salvar o galo na libertadores

  • eu falei né que esse time n ao prestava, é muito lazarento com jogadores que nao querem nada com nada, vamos sofrer este ano preparem-se

  • Acho que a imprensa é cega, ou toda cruzeirense. Para blindar o Roger e este time, assim. O consolo é que ele cai, ao cairmos nas oitavas da libertadores ou ao perder o mineiro para o adversário.

  • Roger Machado deu hoje uma entrevista , alertando do perigo de enfrentar a URT, de Patos. Após ouvir sua entrevista,fiquei com a certeza que ele não sabe onde está , que ele não sabe a grandeza do clube que o emprega e paga seu milionário salário mensalmente.
    Para ser sincero, caro treinador, a bem da verdade , Atlético e URT nem poderiam se enfrentar , tamanho a disparidade da folha salarial de um e de outro . Um abismo separa estas duas agremiações no quesito história, torcida, patrimonio , folha salarial , centros de treinamentos , estádios onde mandam seu jogos, etc. Um abismo , não há como comparar.
    O senhor, vai além ao elogiar a disciplina tática , a organização deste valente time do interior mineiro , este time que possue mais dIgnidade que sua diretoria , que por caramingás a mais privou o povo de Patos de assistir o jogo do Galo , cidade onde o Galo tem inúmeros torcedores.
    Pois bem , senhor Roger, ao detectar o perigo de enfrentar o bravo time da URT e elogiar o trabalho por lá realizado , fica a pergunta que deveria ser feita pelo profissional que o entrevistou e pela imensa e apaixonada torcida atleticana : O que aconteceria se voce foss o treinador do valoroso time de Patos , que mal possuem lugar para treinar, ao contrário de voce que tem um ct de primeiro mundo à disposição , porque temer um time que não tem medalhões como o seu , que recebem fábulas todo final de mes, porque temer um time que não tem estádio para disputar a semifinal do mineiro, enfim , qual seria o destino da URT em suas mãos , nas precárias condições que desenvolvem seu trabalho?
    Não precisa tentar responder, apenas se cale e tente formar um time de futebol, sem conversa fiada , poupe-nos desta conversa que mais parece uma desculpa antecipada de derrota. Concentre-se no seu trabalho até agora sofrível e junto com este presidente sonolento pare de apequenar o Galo.

  • Boa Noite. O aspirante/aprendiz de técnico de futebol, continua com a sua besteira de treino fechado. Qual a jogada ensaiada que o time tem? Cruzar bolas na área? Todas as equipes de futebol tem esta jogada. A surpresa pode ser o Marlone (seu pupilo) como titular. Uma observação: se a foto do UAI for de hoje, a "humildade" que alguns diz que Ele possui, acabou! O NARIZ está empinado. Típico autoconfiança! Só que tem o lado positivo e também o negativo. Já pensaram se for dispensado, ficar outros 20 meses recebendo do CAM sem trabalhar?

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

2 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!