Vamos fazer diferente a nossa parte

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Outro difícil compromisso hoje pelo Campeonato Brasileiro. Não bastasse nossa irritante instabilidade na temporada, pela frente outro carioca, o que já provoca calafrios no calejado Atleticano. Deixando de lado essa psicose persecutória, o Galo tem que se impor dentro do Rio de Janeiro. Esquecer, até prova em contrário que o juiz – esse goiano (de tristes recordações) – e que a CBF querem privilegiar o eixo RJ/SP. É fato, temos que lutar, então, nas duas frentes. Adversário e conspiração.

Concordo até com alguns leitores que sugerem abandonar essa situação e suas consequentes queixas, mas haja resignação para tanta sacanagem. Então, já que a “regra é clara”, vamos para cima deles: do time da estrela solitária e daqueles que correm com um centralizado e dois pelas laterais, cumprindo ordens e metas do antigo Edifício José Maria Marin. Tomara que o treinador, ao definir a equipe, esteja sintonizado com as aspirações do Torcedor.

Quarta-feira, na Bolívia, ao anunciar o time titular, o Atleticano sentiu um frio na barriga. Afinal, a maioria esperava Adilson e Roger Bernardo, mas o outro Roger – o Machado – optou pela formação que não deu certo. O resultado parecia anunciado: derrota pela Copa Libertadores na partida de ida. Agora, pelo Brasileiro, onde estamos mostrando uma boa recuperação, tomara que os escolhidos estejam em harmonia com o que a Massa deseja e espera.

Seguramente, alguns jogadores deverão ser preservados (embora apenas Gabriel e Otero não tenham sido relacionados), em sintonia com os setores internos – médico, fisiologia, preparação física – . Entretanto, o sentimento do Atleticano também deve ser levado em consideração. O Torcedor do Galo está com fome de títulos e não pensa em priorizar competição. Queremos chegar à frente em todas elas – Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores – e temos elenco para essa ambição.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Evidente que sabemos e até entendemos que “querer não é poder”, afinal são muitas equipes em busca do mesmo título. Mas, comprometimento e dedicação, o Atleticano exige. Não é tolerável, por exemplo, o time precisando correr em busca do resultado – no caso de quarta-feira última e perdendo a partida – com jogador dando toquinho para trás e voltando bola para o goleiro. Até porque, nosso ídolo Victor – que tantos milagres vêm operando ao longo dos tempos – não é nada de um exímio repositor de bola em jogo. Ao contrário, com as mãos e especialmente com os pés, causa aflição quando rechaça a bola para o nada.

A partir de hoje, teremos uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde o título, cada vez mais distante, sugere – no mínimo – brigar pelo G-4 e a consequente vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano. Ao final de julho, no mesmo Rio de Janeiro e frente ao mesmo Botafogo, novamente em busca da sequência na Copa do Brasil. Já a Copa Libertadores, para receber o mesmo Jorge Wilstermann, o jogo de volta será em agosto. O treinador pode e até deve promover um rodízio entre os jogadores, mas jamais perder o foco e deixar pontos preciosos pelo caminho – como aconteceu nas rodadas iniciais.

Que nos perdoe o adversário de hoje, a CBF, a emissora de TV que tem interesses comerciais e consequentemente os “paus mandados” na mediação das partidas: vai pra cima deles, Galo! Vencer hoje é fundamental para lotar a Catedral do Horto no meio da semana, frente ao Santos, agora dirigido por Levir Culpi. O ex-treinador do Galo adora aprontar pra cima da gente quando vem a Belo Horizonte. Vamos fazer diferente!

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    Foi uma tristeza o resultado. O Galo dominou amplamente o foguinho, passeou no Engenhão, sofreu os habituais sustos com Zé Carioca e Av. Rocha, a jovem defesa jogou com autoridade, o time perdeu gols claros e...aconteceu o q todos tão cansados de saber. O soprador de lata atuou, embora hj ñ tenha roubado com tanta intensidade, como é costume. O Sr. Amarelo foi até discreto, só marcou o penal maroto. Mas se...se ñ entra em campo. Então, se vamos lamentar por um bom tempo os gols perdidos, ao menos fica a expectativa de ver o futebol apresentado hj novamente. Pq tem um negócio aí: o time q jogou contra o foguinho, contra as marias, mesmo contra a mulambada, na 1ª rodada, e algum outros jgs, ñ pode ser o mesmo time q se apresentou frente ao victória, ao hawaí (mesmo com vitória), ao fluC ou frente ao export. Teremos contra os piabas outra chance. Foi uma pena mesmo o resultado final desse jogo no Engenhão, pq pelas minhas contas, faltando 7 jgs pro final do turno, temos q vencer todos, prá lutar pelo caneco. Eu vi um futebol convincente do time hj, a exceção dos finalizadores. Os caras fizeram questão de consagrar Jeferson, pq todos os chutes foram em cima do goleiro, à exceção do penalty, uma atrasada do péssimo e esforçado Heman.
    Fiquei com uma sensação de q vamos atropelar o foguinho no jg da volta.
    VAI PRA CIMA, GALO!

  • Para mim foi pênalti. O Mancini foi no corpo do jogador deixando a bola. Não vai para este lado Eduardo. O problema principal não foi este. Vi um time marcador e lutador no primeiro tempo. No segundo, com as substituições, o time só cercou o Botafogo. Um time mais qualificado teria feito o gol de empate a mais tempo, pois demos a bola para o adversário perigosamente. O Vítor cansou de dar chutões para a frente. Acabou chamando o Botafogo para o seu campo. Está complicado este time. Futebol de hoje se ganha principalmente com marcação forte e aplicação. Temos técnica, mas por falta de marcação e aplicação temos estes jogos. O Corinthians é menos qualificado que o Galo, porém é muito mais aplicado. Está passeando neste Brasileiro. Tem times mais qualificados que assim que se organizarem melhor ameaçarão o Corinthians. Já o Galo, está na hora de tirar nossos medalhões que acabam prejudicando a dinâmica do time. O Robinho é um deles. Não dá para recuperá-lo em campo. É um dos líderes do time, mas já está passando da hora de colocá-lo no banco. Outra coisa que não estou vendo no Galo é um jogador para cobrar mais empenho dos companheiros. Esperar que estas cobranças venham do Fred, Robinho ou Rafael Carioca não dá. Se o Roger Bernardo for este jogador, ele tem que entrar no time urgente!

  • Empatamos, foi amargo mas o time jogou demais.
    Até o lixo do Zé Carioca jogou.
    Parabêns a todos.
    E só para não podermos perder a piada, que penalti achado em Eduardo.
    Boa noite a todos Galamigos.

  • Absurdo.. Robinho 1 milhão por mês errar um gol sozinho.. aff viu... Meu estoque de palavrão acabou!!!

  • Sinceramente . O Robinho está de sacanagem.. Mas não é pouca não. É muita. Na Mh opinião . Cazares. Robinho e Rafael moura devem multados por displicência e má vontade. Isso é má vergonha. Não sou profeta do acontecido. Sou sempre ponderado. Mas o Roger não está conseguindo exigir seriedade dessas caras. Eles fazem o que querem. Um lixo . Hoje TO puto p car....

  • Esse Roger Machado parece que quer a antipatia da torcida do Galo....

    Por que escalar o Rafael Carioca e o Yago se tem o Adilson e Roger Bernardo a disposição!!!???

    Parece que gosta de perder... Aqui é Galo!!! Não é grêmio não, porra....

    Tem que escalar o time certo para ganhar e pegar moral.
    ...

    A torcida do Galo conhece o time e sabe o que diz....

    Se o Galo fosse escalado em todos os jogos pela torcida o Galo ganharia quase todos os jogos...

    Fica esperto Daniel Nepomuceno, você é o presidente... Contratou os caras, manda escala-los e pronto...

    Tomara que o Galo ganhe... Mas vai ser difícil com essa escalação...
    Eh GALO, meu coração não aguenta....

    Galoooooooooo

  • Rafael carioca vai jogar. Enquanto essa draga tiver no nosso time seremos derrotados. Jogador sem alma, sem vontade. É hoje mais uma derrota infelizmente.

  • Gostaria de ver o Galão da Massa hoje sem Rafael Carioca e sem Robinho. Vai pra cima deles, da imprensa, da arbitragem, e de quem mais aparecer Galooooooo!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!