Vamos fazer diferente a nossa parte

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Outro difícil compromisso hoje pelo Campeonato Brasileiro. Não bastasse nossa irritante instabilidade na temporada, pela frente outro carioca, o que já provoca calafrios no calejado Atleticano. Deixando de lado essa psicose persecutória, o Galo tem que se impor dentro do Rio de Janeiro. Esquecer, até prova em contrário que o juiz – esse goiano (de tristes recordações) – e que a CBF querem privilegiar o eixo RJ/SP. É fato, temos que lutar, então, nas duas frentes. Adversário e conspiração.

Concordo até com alguns leitores que sugerem abandonar essa situação e suas consequentes queixas, mas haja resignação para tanta sacanagem. Então, já que a “regra é clara”, vamos para cima deles: do time da estrela solitária e daqueles que correm com um centralizado e dois pelas laterais, cumprindo ordens e metas do antigo Edifício José Maria Marin. Tomara que o treinador, ao definir a equipe, esteja sintonizado com as aspirações do Torcedor.

Quarta-feira, na Bolívia, ao anunciar o time titular, o Atleticano sentiu um frio na barriga. Afinal, a maioria esperava Adilson e Roger Bernardo, mas o outro Roger – o Machado – optou pela formação que não deu certo. O resultado parecia anunciado: derrota pela Copa Libertadores na partida de ida. Agora, pelo Brasileiro, onde estamos mostrando uma boa recuperação, tomara que os escolhidos estejam em harmonia com o que a Massa deseja e espera.

Seguramente, alguns jogadores deverão ser preservados (embora apenas Gabriel e Otero não tenham sido relacionados), em sintonia com os setores internos – médico, fisiologia, preparação física – . Entretanto, o sentimento do Atleticano também deve ser levado em consideração. O Torcedor do Galo está com fome de títulos e não pensa em priorizar competição. Queremos chegar à frente em todas elas – Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores – e temos elenco para essa ambição.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Evidente que sabemos e até entendemos que “querer não é poder”, afinal são muitas equipes em busca do mesmo título. Mas, comprometimento e dedicação, o Atleticano exige. Não é tolerável, por exemplo, o time precisando correr em busca do resultado – no caso de quarta-feira última e perdendo a partida – com jogador dando toquinho para trás e voltando bola para o goleiro. Até porque, nosso ídolo Victor – que tantos milagres vêm operando ao longo dos tempos – não é nada de um exímio repositor de bola em jogo. Ao contrário, com as mãos e especialmente com os pés, causa aflição quando rechaça a bola para o nada.

A partir de hoje, teremos uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde o título, cada vez mais distante, sugere – no mínimo – brigar pelo G-4 e a consequente vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano. Ao final de julho, no mesmo Rio de Janeiro e frente ao mesmo Botafogo, novamente em busca da sequência na Copa do Brasil. Já a Copa Libertadores, para receber o mesmo Jorge Wilstermann, o jogo de volta será em agosto. O treinador pode e até deve promover um rodízio entre os jogadores, mas jamais perder o foco e deixar pontos preciosos pelo caminho – como aconteceu nas rodadas iniciais.

Que nos perdoe o adversário de hoje, a CBF, a emissora de TV que tem interesses comerciais e consequentemente os “paus mandados” na mediação das partidas: vai pra cima deles, Galo! Vencer hoje é fundamental para lotar a Catedral do Horto no meio da semana, frente ao Santos, agora dirigido por Levir Culpi. O ex-treinador do Galo adora aprontar pra cima da gente quando vem a Belo Horizonte. Vamos fazer diferente!

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    Foi uma tristeza o resultado. O Galo dominou amplamente o foguinho, passeou no Engenhão, sofreu os habituais sustos com Zé Carioca e Av. Rocha, a jovem defesa jogou com autoridade, o time perdeu gols claros e...aconteceu o q todos tão cansados de saber. O soprador de lata atuou, embora hj ñ tenha roubado com tanta intensidade, como é costume. O Sr. Amarelo foi até discreto, só marcou o penal maroto. Mas se...se ñ entra em campo. Então, se vamos lamentar por um bom tempo os gols perdidos, ao menos fica a expectativa de ver o futebol apresentado hj novamente. Pq tem um negócio aí: o time q jogou contra o foguinho, contra as marias, mesmo contra a mulambada, na 1ª rodada, e algum outros jgs, ñ pode ser o mesmo time q se apresentou frente ao victória, ao hawaí (mesmo com vitória), ao fluC ou frente ao export. Teremos contra os piabas outra chance. Foi uma pena mesmo o resultado final desse jogo no Engenhão, pq pelas minhas contas, faltando 7 jgs pro final do turno, temos q vencer todos, prá lutar pelo caneco. Eu vi um futebol convincente do time hj, a exceção dos finalizadores. Os caras fizeram questão de consagrar Jeferson, pq todos os chutes foram em cima do goleiro, à exceção do penalty, uma atrasada do péssimo e esforçado Heman.
    Fiquei com uma sensação de q vamos atropelar o foguinho no jg da volta.
    VAI PRA CIMA, GALO!

  • Para mim foi pênalti. O Mancini foi no corpo do jogador deixando a bola. Não vai para este lado Eduardo. O problema principal não foi este. Vi um time marcador e lutador no primeiro tempo. No segundo, com as substituições, o time só cercou o Botafogo. Um time mais qualificado teria feito o gol de empate a mais tempo, pois demos a bola para o adversário perigosamente. O Vítor cansou de dar chutões para a frente. Acabou chamando o Botafogo para o seu campo. Está complicado este time. Futebol de hoje se ganha principalmente com marcação forte e aplicação. Temos técnica, mas por falta de marcação e aplicação temos estes jogos. O Corinthians é menos qualificado que o Galo, porém é muito mais aplicado. Está passeando neste Brasileiro. Tem times mais qualificados que assim que se organizarem melhor ameaçarão o Corinthians. Já o Galo, está na hora de tirar nossos medalhões que acabam prejudicando a dinâmica do time. O Robinho é um deles. Não dá para recuperá-lo em campo. É um dos líderes do time, mas já está passando da hora de colocá-lo no banco. Outra coisa que não estou vendo no Galo é um jogador para cobrar mais empenho dos companheiros. Esperar que estas cobranças venham do Fred, Robinho ou Rafael Carioca não dá. Se o Roger Bernardo for este jogador, ele tem que entrar no time urgente!

  • Empatamos, foi amargo mas o time jogou demais.
    Até o lixo do Zé Carioca jogou.
    Parabêns a todos.
    E só para não podermos perder a piada, que penalti achado em Eduardo.
    Boa noite a todos Galamigos.

  • Absurdo.. Robinho 1 milhão por mês errar um gol sozinho.. aff viu... Meu estoque de palavrão acabou!!!

  • Sinceramente . O Robinho está de sacanagem.. Mas não é pouca não. É muita. Na Mh opinião . Cazares. Robinho e Rafael moura devem multados por displicência e má vontade. Isso é má vergonha. Não sou profeta do acontecido. Sou sempre ponderado. Mas o Roger não está conseguindo exigir seriedade dessas caras. Eles fazem o que querem. Um lixo . Hoje TO puto p car....

  • Esse Roger Machado parece que quer a antipatia da torcida do Galo....

    Por que escalar o Rafael Carioca e o Yago se tem o Adilson e Roger Bernardo a disposição!!!???

    Parece que gosta de perder... Aqui é Galo!!! Não é grêmio não, porra....

    Tem que escalar o time certo para ganhar e pegar moral.
    ...

    A torcida do Galo conhece o time e sabe o que diz....

    Se o Galo fosse escalado em todos os jogos pela torcida o Galo ganharia quase todos os jogos...

    Fica esperto Daniel Nepomuceno, você é o presidente... Contratou os caras, manda escala-los e pronto...

    Tomara que o Galo ganhe... Mas vai ser difícil com essa escalação...
    Eh GALO, meu coração não aguenta....

    Galoooooooooo

  • Rafael carioca vai jogar. Enquanto essa draga tiver no nosso time seremos derrotados. Jogador sem alma, sem vontade. É hoje mais uma derrota infelizmente.

  • Gostaria de ver o Galão da Massa hoje sem Rafael Carioca e sem Robinho. Vai pra cima deles, da imprensa, da arbitragem, e de quem mais aparecer Galooooooo!!!

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

22 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!