Categories: blogueiros

Vamos abraçar o time no Horto

Ainda me recompondo do revés da segunda-feira, tive um dia seguinte atípico. Creio que, pelas dezenas de manifestações recebidas nos posts de ontem, o dia foi similar ao de muitos Atleticanos. Totalmente refeito, claro que não, mas reenergizado para ir ao jogo de quinta – frente ao Sport – em busca de uma convincente vitória. O que passou, passou. Em que pese a raiva e o direito ao sagrado exercício de expor nossa “santa ira” com o que vimos no Rio de Janeiro.

No chamado “the day after” (dia seguinte), pude ouvir e entender ainda mais a nossa alma Atleticana. Quase todos “Ps da vida”, mas senti, de maneira indiscutível e incontestável, que o Torcedor acredita no time e na reação na competição. O amigo Lobo Mauro, cineasta mineiro radicado no Rio de Janeiro e produtor do curta “Quando se sonha tão grande, a realidade aprende” (sobre nossa conquista da Libertadores), me enviou uma mensagem que sintetiza todo nosso sentimento.

“Hoje é momento de ficar puto, indignado, de luto (substantivo). Amanhã já é dia de LUTO (verbo), Lutar! Lutar! Lutar!” Valho-me da mensagem deste ilustre companheiro de Minas Gerais e de Atleticanismo, para sugerir e mesmo convocar a massa a reagir e abraçar o time até a última partida. Nada está perdido, mesmo com resultados inesperados como o último, nós sempre fizemos a diferença. “Vamos à luta sem medo, é hora do tudo ou nada”, canta Bete Carvalho, no samba “Virada”, de Noca da Portela.”

 O Galo e o Atleticano são, como o povo brasileiro, acostumados à luta e à superação. Já fomos derrotados por nós mesmos, em algumas ocasiões, embora a maioria delas tenha sido pelas maracutaias da CBF. Nem por isso, esmorecemos. Vamos dar trabalho e dor de cabeça a essa entidade promíscua do futebol brasileiro. Que venham outros Aragões, Wrights e Simons, mas o Atleticano vai com o time até o fim. Não podemos entregar a rapadura para essa gente.

Vamos lotar o Independência na quinta-feira e incentivar ao time em campo. Façamos a nossa parte, que nossos representantes façam a deles. São a diretoria, a comissão técnica e os jogadores em campo. Incentivar e cantar, com o estádio lotado, como fizemos várias vezes este ano e nos últimos tempos.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético – Ilustração: Divulgação

Fazendo a nossa parte, caberá à diretoria cobrar da comissão técnica e atletas que lutem, que saiam de campo suados e dêem sangue durante a partida. Também o treinador, que ontem critiquei aqui pela apresentação no Rio, mas que sempre mereceu minha total confiança, com a Torcida jogando junto, que cobre dos seus comandados, compromisso e resultado na partida.

Ninguém é obrigado a ganhar uma partida, um campeonato, afinal de 20 clubes, apenas um é campeão, mas exigir garra e comprometimento, isso sim, é permitido. Temos cinco pontos a menos que o líder e estamos a quatro do vice líder, ainda faltam 14 partidas, ou seja 42 pontos. Olhando pra frente, vamos levar nosso time ao lugar que merece. Titulo e Copa Libertadores de 2017.

Em tempo: não posso deixar de registrar a provocação hilária de não-Atleticanos. Alguns torcedores de time que está a dois pontos da zona de rebaixamento, comemorando e festejando a derrota do Galo. Gente estamos em terceiro e não em décimo-quarto.

Blogueiro

View Comments

  • Caro Eduardo palavreando um velho ditado " de técnico e louco todo mundo tem um pouco. Também tenho profundo apreço por Marcelo Oliveira, mas me responda francamente, ele ainda está devendo, não está???!!!

  • Considero a discussão sobre a nossa base de suma importância para o nosso futuro futebolístico, inclusive no que diz respeito à viabilidade financeira do Galo, sou do tempo no qual a "escolinha do Galo" era uma das melhores do Brasil sempre revelando grandes talentos como é hoje as categorias de base do Santos, isso num tempo em que não tínhamos toda esta super estrutura do melhor CT do Brasil, dentre outras coisas acho que está faltando uma melhor captação de jovens em outros Estados, moro em Brasília e vejo escolinhas de muitos times aqui, inclusive dos nossos principais rivais, assim como em Goiás, mas do Galo nada. O mais importante, no meu modesto entendimento, é preparar os garotos para jogar no time principal dentro de uma filosofia de jogo bem definida. Quanto ao apoio ao time, basta o time mostrar vontade, ganhar as divididas, mostrar raça, mostrar preparo, mostrar coragem, mostrar paixão que a MASSA vem junto e aí ninguém segura.

  • Boa tarde á todos!!! Concordo plenamente com o que disse o "Barros" ai mais cedo. O nosso treinador é fraco e não é de hoje, chegou em algumas finais de copa do Brasil, mas vários outros times de menos expressão também já chegaram. Ganhou dois campeonatos pelo rival porque o time era bom, deu liga e souberam aproveitar para abrir vantagem enquanto os outros disputavam a libertadores. Falar que temos o melhor plantel, sei não hein. Zagueiros reservas, todos péssimos; Lucas Cândido, Carlos Eduardo, etc, todos um horror. Sem falar uma coisa que ninguém fala porque não vê ou sei lá o motivo: O tal de Rafael carioca é o dos maiores enganadores do time, gira daqui para lá, só toca de lado, não combate, e nada ou quase nada acontece através dele. Que diferença por exemplo em relação ao Renato Augusto (ex. corinthians), não é nenhum craque excepcional, mas joga pra frente, abre espaços, chega no gol adversário. O nosso volante atual dá dando pena de ver. Pra ficar um pouco pior do que tá, é só voltar o Marcos Rocha, aí sim a média de gols sofridos com certeza vai aumentar. Vou parar por aqui senão tem assunto para escrever varias páginas sobre o nosso galo. Este ano não acredito !!! Abraços,

  • Caro Rabino. Mande todos os textos de ontem para o Marcelo Oliveira, para ele sentir a indignação da Massa. Se o time não CORRER nada vai adiantar. Tem que parar de dar toquinhos, pois esse não é o jogo do Galo. Tem que CORRER durante os 90 minutos, pois eles ganham muito bem, têm todo o conforto. Marcelo, a tática do GALO é CORRER, LUTAR, DAR SANGUE. PARE COM O JOGO DE ESPERA POLÍCIA, pois já não aguentamos mais.

  • Sou crítico frequente do atual treinador do GALO, a quem considero incapaz de ocupar o cargo mais importante do futebol mundial. Acho que a falta de sinergia entre a Massa e o atual time passa pelo mal trabalho realizado por marcelo, que entrega um time sem vibração, sem esquema tático, sem variações e que vem vencendo e ocupa a terceira colocação apenas devido aos valores individuais. Não gosto também de ver o GALO contratando medalhões como se essa fosse a única solução. Provincianismo puro! Como alguém bem disse aí atrás, faz parte da nossa história formar e revelar grandes craques. Dito isso, e apesar de achar que devemos trocar de treinador HOJE, concluo que dentro do campo, a única atitude aceitável para um torcedor do GALO é o apoio incondicional. Críticas devem ser feitas nos locais para isso, lá no campo vamos abraçar nosso GALO e carregá-lo, como sempre fizemos. Que nossa Diretoria tome medidas sábias pra corrigir os erros cometidos e que os jogadores entendam que o GALO é a maior instituição do planeta e que devem representá-lo como tal. SAN

  • Fui ao jogo segunda e ontem, como todo Atleticano, o dia foi de luto, nem consegui escrever aqui. Tentarei ser breve: EDCARLOS não merece estar no Galo; L CÂNDIDO parece juvenil e L PRATTO uma vergonha, não pode ser titular. Quanto ao VICTOR, realmente totalmente fora de ritmo, falhou demais. Em suma, UM VEXAME. Marcelo Oliveira deu uma aula de como perder um jogo, aliás, as últimas 5 partidas foram muito ruins. Não acredito em time desmotivado, em time sem alma, em time sem coragem de vencer... Que a fé de renove após os dois próximos jogos porque do jeito que está não acredito mais!

  • Desistir não é perfil do atleticano, temos que criar aquela sinergia torcida/time, mas pelo amor de Deus, o time tem que demonstrar raça, comprometimento, porque aquele jogo passado não deu para entender, como um postulante ao título joga daquela forma ? me ajuda ai né gente ?

  • ... que o time seja no mínimo honesto com a torcida ... e se comprometa em "tentar" o título e deixar de se levar pelas opiniões de "videntes" que o colocam como candidato ao título ... O time é que tem que buscar os resultados dos quais precisa. É dentro de campo que se ganha ... a atitude tem que ser de raça, na falta da técnica, se preciso for.

  • Caro Eduardo, você tenta motivar a massa para ir ao Horto e no meio da motivação, parece que quer construir um factóide do insucesso do time na temporada, alegada fatos passados relativos às arbitragens. Eduardo, todos sabemos que o insucesso na temporada é graças ao goleiro mais vazado no Brasileirão, ao goleiro que mais toma gol infantil, enquanto o Victor for o goleiro titular, conviveremos com o insucesso e corremos o mesmo risco de 2009, flanelinha, segurando o lugar para outros times na Libertadores.

    • Eu não durmo em berço explendido, mas falar que vai repetir 2009, o Vitor pode estar mal concordo que falhou nos 2 jogos contra o São Paulo, Flamer.. e flor, mas não esqueça da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e se vier o Brasileiro, aí te pergunto oque vai falar? Tá parecendo cruzeirense reclamando do Fábio, sei não. Saudações Alvinegras.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

14 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!