Calma! Não é esse o sentido imaginado, mas – literalmente – uma sugestão aos que confiam no trabalho do treinador. Ou seja, seguir com Cuca. Eu, particularmente, já manifestei que o melhor dirigente, o melhor treinador e os melhores jogadores são aqueles que estão prestando serviços ao Galo em um dado momento. Portanto, ainda insisto que na atualidade, Alexi Stival é o que existe de melhor no mercado brasileiro.
Sem ironias, sério! Apesar de resultados, como o de domingo e um de 2011 e ainda aquela péssima preleção no intervalo da decisão da Libertadores e outra nas semifinais do Mundial, não ignoro que foi sob seu comando nossa maior conquista de todos os tempos. Ah! Mas tínhamos o maestro Ronaldinho em campo. Sim, além dele São Victor operando milagres e Jô fazendo gols inimagináveis. E tantos mais, num time que embalou Atleticanos e diversos torcedores.
Foram duas temporadas muito interessantes, onde ele teve o mérito de montar uma equipe competitiva, que só não venceu o Brasileiro de 2012 por alguns desequilíbrios no segundo turno e aquela maracutaia para favorecer ao Fluminense. Seduzido por chineses se despediu do Galo e nos fez perder o sonho do Mundial ao escalar Lucas Cândido de um lado e proibir Marcos Rocha de ultrapassar o meio de campo do outro numa partida – aparentemente – para cumprir formalidade. Nos ferrou!
Esse é o Cuca, cidadão – até prova em contrário – do bem que, como nós, acerta e comete erros. De volta ao Galo, retorno que dividiu os Torcedores, chegou – com dias de atraso em função de problemas pessoais – pegando o Atlético embalado com um time expressinho no campeonato mineiro. De cara devolveu a molecada para o sub-20.
Com relação a essa sua questão familiar, diria que já perdi pai e mãe, ambos enfermos e no caso dele de longo martírio. Em nenhum dos dois momentos, eu ou minha irmandade tiramos o foco do trabalho. Meu irmão mais velho, médico, se desdobrava para acompanhar papai, mamãe e seus outros pacientes. Entendo e respeito, porém existe um empregador que representa nove milhões de apaixonados Atleticanos. Enfim…
Ele comandou o time em cinco partidas, tendo vencido três e acumulado duas derrotas. Nessa sua nova regência, contando com todos os titulares, o Galo fez oito gols e tomou cinco. Sinalizando um declínio em relação ao trabalho do Lucas Gonçalves, que em quatro partidas venceu todas, o time marcou 12 tentos e sofreu apenas dois. São números, e o interino contava com um time alternativo.
Pois bem, durante essas quatro partidas, ao Atleticano foram apresentados garotos promissores da base como Talison, Neto e Felipe, além de outros igualmente interessantes. No caso dos três mencionados, muitos entre nós e inclusive o blogüeiro, defenderam a titularidade para esses jogadores. Já o treinador, sequer utiliza como opção de banco. Mesmo assim, lá estão outros promissores como Savinho e Calebe.
Assim como Sampaoli, o nosso Cucaoli – expressão que utilizei na segunda tamanha minha decepção com o time – tem seus jogadores preferidos. Trouxe o Tchê Tchê – já apelidado de Quero Quero – que apareceu mais que o seu jogador na partida de domingo. Quem não notou a ave no primeiro tempo no gol defendido pelo Galo. Fez muito mais vista que Tchê Tchê e todo time Atleticano. Agora, ao que corre à boca pequena, quer o atacante Henrique Dourado com passagens pela dupla Fla-Flu e que está em disponibilidade no futebol chinês.
Convenhamos, depois de torrar 200 milhões com as loucuras do Sampaoli, não consigo admitir que os “benfeitores” irão repetir esse desatino com Cuca. Esse passivo, ainda que sem juros e prazo, são dívidas que um dia terão de ser quitadas. Ou, até aceito, os “investidores” assumam – definitivamente – a gestão do Galo. Caberá a nós, comodamente, vestir a camisa, consumir os produtos oficiais e sempre torcer. Não vejo nenhum problema nisso, ao contrário, folgo em apoiar. Empresário pode até gostar de furar fila de vacina, mas perder dinheiro jamais!
Em tempo: enquanto as obras do estádio avançam, o Galo e os demais times brasileiros da série A receberão a vacina; somos o único mineiro entre os clubes mais valiosos das Américas.
Fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Jair de zagueiro?
Pênalti todo jogo!
Kkk
José Eduardo Barata,
Procópio continua antenado, participando em redes sociais. Daquelas décadas do futebol simples, mas elegante , é um dos poucos que sobraram aqui em Minas. Fico impressionado como Minas não forma técnicos de primeira linha.
Li uma frase do Procopio essa semana, em que diz - o Atlético joga um futebol sem galhardia.
Duro de ver o futebol do Galo no jogo de domingo, se fosse o Procopio não perderíamos com a passividade que perdemos.
SE RODRIGO CAETANO DISSE ISSO MESMO , QUE O TIME ESTÁ SENDO FORMADO E NÃO PODE ESPERAR TÍTULO PARA ESSE ANO , É MELHOR DEMITIR LOGO .
SE ELE DISSE MESMO , NÃO PASSA DE UM VAGABUNDO , SALAFRÁRIO , IRRESPONSÁVEL.
O Galo arrumou um baita problema. Contratou uma quantidade imensa de jogador meia-boca. Essa turma, além de não resolver nada, trava a subida da prata da casa. Há tempos não vejo um conjunto tão bom de meninos. É um departamento que "sumiu" no Galo. Vamos ver até quando a meninada vai topar ficar no ostracismo.
Isso acontece com outros times. Aconteceu, p. ex., com o Palmeiras. Contratou também uma leva de jogadores de média qualidade. Quando o Abel notou que a turma não resolvia nada, pôs todos mundo no banco e chamou a meninada. Deu certo? Mais ou menos? Deu muito certo! Ganhou 1 Libertadores e 1 Copa Brasil.
O Palmeira teve peito para consertar o erro. Será que o Galo vai ter?. Da turma comprada nos últimos 3 anos, só se salvam os goleiros o Rafael e o Everson; os zagueiros Igor Rabello, Junior Alonso, Arana e Dodô, os meio-campistas Zaracho e Nacho e os atacantes Marrony, Tardelli (se tiver condições físicas), além do Savarino e do Keno, com restrições. O resto é botar na reserva e deixar de molho até os empresários arrumarem outro destino para a turma. Ficarão 12 jogadores. Traz a turma da base de novo (uma meia duzia) chegando a 18; e escolhe mais 12 dos que sobraram para compor banco até serem negociados.
Subir o time de meninos é uma boa. Os melhores times que vi em ação aqui no Brasil foram aqueles que subiram um turma grande de uma só vez: o Santos de 1958, o Cruzeiro de 1965, o Galo de 77, o Flamengo de 81, o Grêmio de 2017, e o Palmeira agora, dentre outros. É isso, vamos ver se o Galo tem peito ou se os caras vão ser escalados pelo nome, por um passado distante, vencido.
Concordo plenamente. Investiram em jogadores no máximo medianos.
Pagaram 7.5 mi no Hyoran, 10 mi no Sasha, 9 mi no Everson, 23 mi no Allan, e por aí vai....
com essa grana dava pra trazer um grande jogador, como Montiel ou Borré.
Aí eu pergunto, Hyoran é bom o suficiente para tomar espaço do Júlio César, que quando entrou deixou ótima impressão?
Everson é bom o suficiente para tomar espaço do Matheus Mendes? Do Rafael eu nem vou falar, porque é uma bizarrice sem tamanho.
Sasha é tão bom assim para tirar espaço do Felipe Felicio? Para disputar posição com Tardelli? Ainda vejo algumas pessoas dizendo que temos que esquecer o Tardelli, o tempo dele já passou. O Tardelli com 50 anos não pega banco pra Sasha, não tem comparação. Vamos esquecer Tardelli pra ficar com Sasha, Savarino, etc?
E o Allan?? Completamente supervalorizado, jogador fraco que se acha craque, mesma coisa do Bosta do Guga e do Lixo do Rabelo. Allan tira espaço do Neto e do Wesley da base. Será que é tão melhor do que esses jogadores??
Então se não mudar o perfil de contratações, não da pra bater de frente com Flamengo e palmeiras. O Galo NÃO TEM UM GRANDE ELENCO, o elenco tem várias falhas, e vários jogadores medianos.
POR ENQUANTO NÃO VOU RESPONSABILIZAR O TÉCNICO CUCA PELO FRACASSO DE DOMINGO.
CHEGA DE JOGAR A CULPA SÓ EM TÉCNICO.
VOU , POR ORA , RESPONSABILIZAR OS JOGADORES.
OU VOCÊS TODOS JÁ ESQUECERAM QUE O GALO É UMA ""MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS""??
É PRECISO POR ORDEM NOS JOGADORES E COBRAR DOS MESMO DEDICAÇÃO E EMPENHO , E ISSO É TUDO QUE NÃO VIMOS ATÉ O MOMENTO.
DOMINGO , O TIME SE ARRASTOU EM CAMPO , OS JOGADORES VELHOS E VELHACOS PARECEM NÃO ESTAR QUERENDO NADA COM A DUREZA.
A CULPA EM PRIMEIRO LUGAR É DOS JOGADORES , VAMOS COBRAR DESSES VAGABUNDOS QUE CUMPRAM COM A SUA OBRIGAÇÃO , QUE É DEDICAÇÃO E EMPENHO MÁXIMO DENTRO DE CAMPO.
VAMOS ABRIR O OLHO COM ESSE ELENCO , ESSA TURMA JÁ DERRUBOU MUITO TÉCNICO POR AQUI.
OUTRO DETALHE , SE CONTRATAR ESSE TAL DE HENRIQUE DOURADO A CULPA É EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA.
Caríssimo PAULO ROBERTO,
Como cobrar dos jogadores sendo quem escala é o treinador? O treinador é que tem que cobrar dos seus comandados ou então colocá-los na cerca. Por que ele destruiu o bom trabalho que o interino estava fazendo com os garotos da base? Por essas e outras eu digo,
Fora Cuca!!
o Zaguerio Yago Ribero do sob 20 é muito bom!
Merece uma chance.
É bom mesmo!!
Disparado o melhor da base.
E tá deixando de ter oportunidade por conta de Rabelo e Gabriel, dois lixos
Há já ia esquecendo, mais um gol
de um jogador de 17 anos.
Os mesmos que foram vigésimo colocados no campeonato sub 20 de 2020. Que por acaso nossa base foi a campeã.
Socorro......Henrique Dourado é horrível, trazer um centroavante como Henrique Dourado é uma ofensa ao Feleipe Felício e o Giovane da base.
Quanto ao Tchê-Tchê, no Palmeiras ele tinha apelido de PERNINHA e lá tinha fama de torcar muita bola para trás. No galo, tocando bola para trás, vai sentir muito a vontade com Everson, Guga e Junior Alonso.
Bom dia massa e Guru
Galo em três tópicos
- Galo bussiness day adiado por causa da pandemia. Conta outra. Se explique diretoria!
- Dívidas com um vampiro chamado André Cury. Porque este cara ainda tem ligações com o clube?
Pior foi a lista que gerou a cobrança. Vejam só: Mansur, Eraso, Denilson, Dudamel, J. Welisson, só para citar alguns. Este cara deveria ir preso por nos empurrar tantas drogas.
- Creio que a era Cuca já está chegando ao fim e nem bem começou. Totalmente perdido e pior mais professor pardal do que o próprio “El Pelado”
ÂNGELO ,
você já chupou muita laranja nos vestiários e sabe
como as coisas acontecem lá dentro , e quando a
gente faz alguma referência a "ter estado lá" e por
este motivo podermos ter uma noção mais ampla
da "boleiragem" somos criticados e debochados .
Mas não tem problema , vamos seguindo com as
opiniões que temos :
Cuca NÃO TEM O TIME nas mãos e é péssimo nas
relações com os jogadores , MARCOS ROCHA que
o diga .
E se o elenco não tiver um jogador para LIDERAR
o grupo e peitar o técnico pode-se jogar a toalha .
Deixaram mole depois da LA13 e veio o vexame
do Raja .