Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vai tomá no Cuca!

Calma! Não é esse o sentido imaginado, mas – literalmente – uma sugestão aos que confiam no trabalho do treinador. Ou seja, seguir com Cuca. Eu, particularmente, já manifestei que o melhor dirigente, o melhor treinador e os melhores jogadores são aqueles que estão prestando serviços ao Galo em um dado momento. Portanto, ainda insisto que na atualidade, Alexi Stival é o que existe de melhor no mercado brasileiro.

Sem ironias, sério! Apesar de resultados, como o de domingo e um de 2011 e ainda aquela péssima preleção no intervalo da decisão da Libertadores e outra nas semifinais do Mundial, não ignoro que foi sob seu comando nossa maior conquista de todos os tempos. Ah! Mas tínhamos o maestro Ronaldinho em campo. Sim, além dele São Victor operando milagres e Jô fazendo gols inimagináveis. E tantos mais, num time que embalou Atleticanos e diversos torcedores.

Foram duas temporadas muito interessantes, onde ele teve o mérito de montar uma equipe competitiva, que só não venceu o Brasileiro de 2012 por alguns desequilíbrios no segundo turno e aquela maracutaia para favorecer ao Fluminense. Seduzido por chineses se despediu do Galo e nos fez perder o sonho do Mundial ao escalar Lucas Cândido de um lado e proibir Marcos Rocha de ultrapassar o meio de campo do outro numa partida – aparentemente – para cumprir formalidade. Nos ferrou!

Esse é o Cuca, cidadão – até prova em contrário – do bem que, como nós, acerta e comete erros. De volta ao Galo, retorno que dividiu os Torcedores, chegou – com dias de atraso em função de problemas pessoais – pegando o Atlético embalado com um time expressinho no campeonato mineiro. De cara devolveu a molecada para o sub-20.

Com relação a essa sua questão familiar, diria que já perdi pai e mãe, ambos enfermos e no caso dele de longo martírio. Em nenhum dos dois momentos, eu ou minha irmandade tiramos o foco do trabalho. Meu irmão mais velho, médico, se desdobrava para acompanhar papai, mamãe e seus outros pacientes. Entendo e respeito, porém existe um empregador que representa nove milhões de apaixonados Atleticanos. Enfim…

Ele comandou o time em cinco partidas, tendo vencido três e acumulado duas derrotas. Nessa sua nova regência, contando com todos os titulares, o Galo fez oito gols e tomou cinco. Sinalizando um declínio em relação ao trabalho do Lucas Gonçalves, que em quatro partidas venceu todas, o time marcou 12 tentos e sofreu apenas dois. São números, e o interino contava com um time alternativo.

Pois bem, durante essas quatro partidas, ao Atleticano foram apresentados garotos promissores da base como Talison, Neto e Felipe, além de outros igualmente interessantes. No caso dos três mencionados, muitos entre nós e inclusive o blogüeiro, defenderam a titularidade para esses jogadores. Já o treinador, sequer utiliza como opção de banco. Mesmo assim, lá estão outros promissores como Savinho e Calebe.

Assim como Sampaoli, o nosso Cucaoli – expressão que utilizei na segunda tamanha minha decepção com o time – tem seus jogadores preferidos. Trouxe o Tchê Tchê – já apelidado de Quero Quero – que apareceu mais que o seu jogador na partida de domingo. Quem não notou a ave no primeiro tempo no gol defendido pelo Galo. Fez muito mais vista que Tchê Tchê e todo time Atleticano. Agora, ao que corre à boca pequena, quer o atacante Henrique Dourado com passagens pela dupla Fla-Flu e que está em disponibilidade no futebol chinês.

Convenhamos, depois de torrar 200 milhões com as loucuras do Sampaoli, não consigo admitir que os “benfeitores” irão repetir esse desatino com Cuca. Esse passivo, ainda que sem juros e prazo, são dívidas que um dia terão de ser quitadas. Ou, até aceito, os “investidores” assumam – definitivamente – a gestão do Galo. Caberá a nós, comodamente, vestir a camisa, consumir os produtos oficiais e sempre torcer. Não vejo nenhum problema nisso, ao contrário, folgo em apoiar. Empresário pode até gostar de furar fila de vacina, mas perder dinheiro jamais!

Em tempo: enquanto as obras do estádio avançam, o Galo e os demais times brasileiros da série A receberão a vacina; somos o único mineiro entre os clubes mais valiosos das Américas.

Fotos: Pedro Souza/Atlético

42 thoughts to “Vai tomá no Cuca!”

  1. José Eduardo Barata,
    Procópio continua antenado, participando em redes sociais. Daquelas décadas do futebol simples, mas elegante , é um dos poucos que sobraram aqui em Minas. Fico impressionado como Minas não forma técnicos de primeira linha.
    Li uma frase do Procopio essa semana, em que diz – o Atlético joga um futebol sem galhardia.
    Duro de ver o futebol do Galo no jogo de domingo, se fosse o Procopio não perderíamos com a passividade que perdemos.

  2. SE RODRIGO CAETANO DISSE ISSO MESMO , QUE O TIME ESTÁ SENDO FORMADO E NÃO PODE ESPERAR TÍTULO PARA ESSE ANO , É MELHOR DEMITIR LOGO .
    SE ELE DISSE MESMO , NÃO PASSA DE UM VAGABUNDO , SALAFRÁRIO , IRRESPONSÁVEL.

  3. O Galo arrumou um baita problema. Contratou uma quantidade imensa de jogador meia-boca. Essa turma, além de não resolver nada, trava a subida da prata da casa. Há tempos não vejo um conjunto tão bom de meninos. É um departamento que “sumiu” no Galo. Vamos ver até quando a meninada vai topar ficar no ostracismo.
    Isso acontece com outros times. Aconteceu, p. ex., com o Palmeiras. Contratou também uma leva de jogadores de média qualidade. Quando o Abel notou que a turma não resolvia nada, pôs todos mundo no banco e chamou a meninada. Deu certo? Mais ou menos? Deu muito certo! Ganhou 1 Libertadores e 1 Copa Brasil.
    O Palmeira teve peito para consertar o erro. Será que o Galo vai ter?. Da turma comprada nos últimos 3 anos, só se salvam os goleiros o Rafael e o Everson; os zagueiros Igor Rabello, Junior Alonso, Arana e Dodô, os meio-campistas Zaracho e Nacho e os atacantes Marrony, Tardelli (se tiver condições físicas), além do Savarino e do Keno, com restrições. O resto é botar na reserva e deixar de molho até os empresários arrumarem outro destino para a turma. Ficarão 12 jogadores. Traz a turma da base de novo (uma meia duzia) chegando a 18; e escolhe mais 12 dos que sobraram para compor banco até serem negociados.
    Subir o time de meninos é uma boa. Os melhores times que vi em ação aqui no Brasil foram aqueles que subiram um turma grande de uma só vez: o Santos de 1958, o Cruzeiro de 1965, o Galo de 77, o Flamengo de 81, o Grêmio de 2017, e o Palmeira agora, dentre outros. É isso, vamos ver se o Galo tem peito ou se os caras vão ser escalados pelo nome, por um passado distante, vencido.

    1. Concordo plenamente. Investiram em jogadores no máximo medianos.
      Pagaram 7.5 mi no Hyoran, 10 mi no Sasha, 9 mi no Everson, 23 mi no Allan, e por aí vai….
      com essa grana dava pra trazer um grande jogador, como Montiel ou Borré.

      Aí eu pergunto, Hyoran é bom o suficiente para tomar espaço do Júlio César, que quando entrou deixou ótima impressão?

      Everson é bom o suficiente para tomar espaço do Matheus Mendes? Do Rafael eu nem vou falar, porque é uma bizarrice sem tamanho.

      Sasha é tão bom assim para tirar espaço do Felipe Felicio? Para disputar posição com Tardelli? Ainda vejo algumas pessoas dizendo que temos que esquecer o Tardelli, o tempo dele já passou. O Tardelli com 50 anos não pega banco pra Sasha, não tem comparação. Vamos esquecer Tardelli pra ficar com Sasha, Savarino, etc?

      E o Allan?? Completamente supervalorizado, jogador fraco que se acha craque, mesma coisa do Bosta do Guga e do Lixo do Rabelo. Allan tira espaço do Neto e do Wesley da base. Será que é tão melhor do que esses jogadores??

      Então se não mudar o perfil de contratações, não da pra bater de frente com Flamengo e palmeiras. O Galo NÃO TEM UM GRANDE ELENCO, o elenco tem várias falhas, e vários jogadores medianos.

  4. POR ENQUANTO NÃO VOU RESPONSABILIZAR O TÉCNICO CUCA PELO FRACASSO DE DOMINGO.
    CHEGA DE JOGAR A CULPA SÓ EM TÉCNICO.
    VOU , POR ORA , RESPONSABILIZAR OS JOGADORES.
    OU VOCÊS TODOS JÁ ESQUECERAM QUE O GALO É UMA “”MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS””??
    É PRECISO POR ORDEM NOS JOGADORES E COBRAR DOS MESMO DEDICAÇÃO E EMPENHO , E ISSO É TUDO QUE NÃO VIMOS ATÉ O MOMENTO.
    DOMINGO , O TIME SE ARRASTOU EM CAMPO , OS JOGADORES VELHOS E VELHACOS PARECEM NÃO ESTAR QUERENDO NADA COM A DUREZA.
    A CULPA EM PRIMEIRO LUGAR É DOS JOGADORES , VAMOS COBRAR DESSES VAGABUNDOS QUE CUMPRAM COM A SUA OBRIGAÇÃO , QUE É DEDICAÇÃO E EMPENHO MÁXIMO DENTRO DE CAMPO.
    VAMOS ABRIR O OLHO COM ESSE ELENCO , ESSA TURMA JÁ DERRUBOU MUITO TÉCNICO POR AQUI.
    OUTRO DETALHE , SE CONTRATAR ESSE TAL DE HENRIQUE DOURADO A CULPA É EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA.

    1. Caríssimo PAULO ROBERTO,
      Como cobrar dos jogadores sendo quem escala é o treinador? O treinador é que tem que cobrar dos seus comandados ou então colocá-los na cerca. Por que ele destruiu o bom trabalho que o interino estava fazendo com os garotos da base? Por essas e outras eu digo,
      Fora Cuca!!

    1. É bom mesmo!!
      Disparado o melhor da base.

      E tá deixando de ter oportunidade por conta de Rabelo e Gabriel, dois lixos

  5. Há já ia esquecendo, mais um gol
    de um jogador de 17 anos.
    Os mesmos que foram vigésimo colocados no campeonato sub 20 de 2020. Que por acaso nossa base foi a campeã.

  6. Socorro……Henrique Dourado é horrível, trazer um centroavante como Henrique Dourado é uma ofensa ao Feleipe Felício e o Giovane da base.
    Quanto ao Tchê-Tchê, no Palmeiras ele tinha apelido de PERNINHA e lá tinha fama de torcar muita bola para trás. No galo, tocando bola para trás, vai sentir muito a vontade com Everson, Guga e Junior Alonso.

  7. Bom dia massa e Guru

    Galo em três tópicos

    – Galo bussiness day adiado por causa da pandemia. Conta outra. Se explique diretoria!

    – Dívidas com um vampiro chamado André Cury. Porque este cara ainda tem ligações com o clube?
    Pior foi a lista que gerou a cobrança. Vejam só: Mansur, Eraso, Denilson, Dudamel, J. Welisson, só para citar alguns. Este cara deveria ir preso por nos empurrar tantas drogas.

    – Creio que a era Cuca já está chegando ao fim e nem bem começou. Totalmente perdido e pior mais professor pardal do que o próprio “El Pelado”

  8. ÂNGELO ,

    você já chupou muita laranja nos vestiários e sabe
    como as coisas acontecem lá dentro , e quando a
    gente faz alguma referência a “ter estado lá” e por
    este motivo podermos ter uma noção mais ampla
    da “boleiragem” somos criticados e debochados .

    Mas não tem problema , vamos seguindo com as
    opiniões que temos :
    Cuca NÃO TEM O TIME nas mãos e é péssimo nas
    relações com os jogadores , MARCOS ROCHA que
    o diga .

    E se o elenco não tiver um jogador para LIDERAR
    o grupo e peitar o técnico pode-se jogar a toalha .

    Deixaram mole depois da LA13 e veio o vexame
    do Raja .

  9. Rodrigo Caetano diz que é insanidade prometer títulos pra esse ano.
    Então…
    Que venha o ano que vem!!
    Pqp!
    Vsf!
    Fora Cuca!
    Fora Rodrigo Caetano!
    Se essa diretoria imbecil continuar dando ouvidos pra esse demente roedor de unhas nas contratações, prometo que vou cuidar de minha saúde. Me recusarei a ficar em casa pra ver show de horrores na tv com os comentários de Bob Faria e toda essa turminha horrorosa que narra e comenta.

  10. O Cuca não pode estar falando sério em querer Henrique Dourado, mais um boi pesado, sem mobilidade, sem técnica e sem futebol pra vestir nossa camisa, já basta o Vargas de centroavante!!!!!

    OBS.: Talvez essa derrota vergonhosa de Domingo seja um divisor de atitudes dentro e fora de campo e as coisas melhorem pro time embalar… no aguardo dos 10 dias do Cuca pra ver!!!!!

  11. bom dia Eduardo e massa. se foi o pedido do cuca pardal a contratação do Henrique Dourado que interna ele urgente no hospício. de velhos e bilionários estão cheios no SPA do galo. aliás cuca faz o favor para nos pega a mala para o Sul e nunca mais volta. fui a favor da sua volta mas com sua teimosia em manter seus afilhados no time não dar chances aos jogadores da base. etc então a minha paciência esgotou.os noticiários do galo na imprensa só aparece cobranças na justiça. só uma dívida a um agente é mas de 40 milhões.e outros cobranças altissimas. o péssimo ex presidente abria a boca não vamos cruzeirar ja estamos cruzeirando a tempos o buraco é mais grande que um planeta. repito não almoços grátis. cuca pardal sua batata esta queimando. rsrs.a galo não aprende com erros do passado. vai galoooo.

    1. #VazaCuca ele alegou que estava com estafa mental para sair do Santos e abriu o olho grande com nosso elenco. Por que não quis vir quando tínhamos elencos apenas medianos? Falam muito em esquecer os jogadores de 2013 mas ficam babando ovo para o péssimo treinador de 2013, aquele elenco não precisava de técnico, com o Cucabol tinha o Jô para deixar a bola no pé do Ronaldinho, Bernard, Tardelli (em grande fase, não ex-jogador como hoje) e outros. Mata o Nacho para fazer esse papel de Jô, na única chance que teve com a bola no chão colocou o Vargas na cara do gol. #ForaCuca

  12. Bom dia,

    Compartilho aqui juntamente com a comissão técnica fixa, a torcida, e os jogadores da base da mesma decepção com o início de trabalho do Cuca.
    Falam que ele não quer aproveitar o trabalho do Sampaoli, tudo bem, mas não aproveitar o trabalho do interino que esta ao seu lado todos os dias, é pura vaidade.
    Se tivesse em minhas mãos a decisão do futuro do time, a primeira coisa que faria é proibir toda e qualquer contratação, não é admissível um treinador indicar jogadores “rodados” já em final de carreira, sem nenhuma necessidade de alcançar mais nada profissionalmente, acomodados.
    É revoltante ver o Cuca preterir o Neto, Guilherme Castilho e Leo Sena a trazer o Quero Quero.
    Agora dizem em Centro avante de 31 anos para o lugar que poderia ser ocupado por um da base.
    E zagueiro, quem pode cravar que um provável contratado será melhor do que um da base. Desculpe mas a base nem banco pega, Calebre já foi excluído até do banco, Sávio é colocado só para dar satisfação a torcida.
    A torcida tem que ficar alerta para as intrigas da imprensa, já estão começando com o mesmo modus operantes de 2020.
    Quanto aos you tube creio que o excesso de especulação também só faz mal para o ambiente do time, imagine trabalhar e toda hora ser especulado alguém para o seu lugar, no mínimo cria uma instabilidade emocional.
    Tudo pelo dinheiro!
    Por isso escolho quem eu ouço, gosto apenas dos debates e informativos, os que apenas repetem o que os outros já falaram e ficam especulando, eu apenas ignoro.
    Ontem o Santos classificou para a fase de grupos, que jogo, o San Lourenzo com menos um deu o maior sufoco e quase ganhou, e ainda teve gol de Di Santo…. kkkk
    Boa Quarta feira a todos!

  13. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Embora seja ainda de curto período o trabalho de Cuca no Galo, as suas predileções é que nos intriga. Como bem disse o amigalo Barata, joga uma oito camisas para cima e guarda umas três para os seus protegidos. Isto ficou evidente na escalação do Tchê-Tchê o qual não acrescentou nada ao time do galo. Insistir com Everson como goleiro é pedir emoção demais! Não sei o que acontece com esse rapaz, mas que chama gol, isto chama! Cada bola que vai no gol é um Deus nos acuda. Não sei o que acontece com a zaga do galo, ponto fraquíssimo do time.O Aranha e o ex-Xerife Alonso, aprenderam com a ruindade dos outros defensores e estão jogando abaixo da crítica. O único que realmente está empolgando é o Nacho Fernandes, mesmo não tendo atuação exponencial no último jogo, não se entrega e procura sempre estar presente em todos os lugares do campo. Espero que não se deixe contaminar pela ruindade dos outros. Gostaria de ver o meio-de-campo do Galo com Zaracho, Alan Franco, Jair e Nacho Fernandes. Como dizia o Tiririca, pior não fica!
    Fui contra a contratação do Cuca por considerar que cuspiu no prato que comeu quando deixou o galo!
    Vamos dar os 10 dias de prazo pedido pelo “Distribuidor de Camisas” para ver o que nos aguarda! O pior é que as libertadores estão aí e com o esquema de jogo atual, só rezando para não passarmos sufoco.
    Vamos ver o que nos espera!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      você já chupou muita laranja nos vestiários e sabe
      como as coisas acontecem lá dentro , e quando a
      gente faz alguma referência a “ter estado lá” e por
      este motivo podermos ter uma noção mais ampla
      da “boleiragem” somos criticados e debochados .

      Mas não tem problema , vamos seguindo com as
      opiniões que temos :
      Cuca NÃO TEM O TIME nas mãos e é péssimo nas
      relações com os jogadores , MARCOS ROCHA que
      o diga .

      E se o elenco não tiver um jogador para LIDERAR
      o grupo e peitar o técnico pode-se jogar a toalha .

      Deixaram mole depois da LA13 e veio o vexame
      do Raja .

  14. SUGESTÃO PARA MONTAGEM DO TIME…
    RAFAEL, GUGA, REVER, ALONSO, DODÔ; ZARACHO, ARANA E NACHO; MARRONY, KENO E HULK.

    OBS1: O Dodô tem características mais defensivas. Como a zaga é lenta (cadê o zagueiro?) a opção é deixar o sistema defensivo mais sólido.
    OBS2: Zaracho de primeiro volante melhora a saída de bola. Joga pra frente. Allan é só toque de lado e pra trás, chega!
    OBS3: Arana no meio é um respiro ao Nacho, que não terá sozinho a incumbência de armação.
    OBS4: Marrony pela esquerda e Keno pela direita. O time fica mais agudo. E EQUILIBRA A EQUIPE. Pela esquerda: Alonso, Dodô, Arana e Marrony. Pela direita: Rever, Guga, Nacho e Keno.
    OBS5: Hulk não tem idade para jogar pelas pontas. A opção é testar como Centroavante mais fixo. Fazer um trabalho específico de finalizações. E deslocamentos em espaço curto. Jogar mais dentro da área já que é conhecido pelo chute forte.
    VAI DAR CERTO? NÃO SEI, MAS POR QUE NÃO TENTAR?

    1. Gostei muito dessa sugestão de composição do time. Não sou expert mas me pareceu coerente e ousado (epa, esquece essa parte, o último cara que falou isso foi uma decepção – “eu sou ousado, jogo pra frente”)….

    2. Prezado Andrade, boa tarde!
      Acredito que a entrada do Gabriel como volante seria uma boa, ou fazer uma maior “loucura”, experimentar Jair ao lado de Alonso na zaga. Jair tem bom passe, velocidade, qualidade, bom cabeceio, se Cuca está fazendo testes malucos, porque não fazer esse quando o Jair recuperar da lesão? Sobre a formação do meio campo, concordo que que seria uma boa ter Franco, Zaracho e Nacho jogando juntos.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Eu não confio em time que amarela para equipes das Séries B,C e D do futebol brasileiro. A palavra REGULARIDADE não faz parte do futebol desta equipe do Galo. Henrique Dourado? Depois de Tchê Tchê Quero Quero trazer este ex jogador seria mais uma insensatez desse pé frio do Sérgio Coelho. Alguém aí acredita que iremos trazer uma vitória da Venezuela??????

  16. Bom dia a todos!
    Como é possível querer acreditar em um clube que deve mais de 40 milhões para um intermediador das negociações de jogadores?
    O Fala Galo trouxe alguns valores que assustam e muito. Dever mais de 2 milhões ao empresário por ter trago o magistral Mansur, mais de 7 milhões pelo Erazo? Para não dizer que são só valores de outras gestões anteriores ao 7C, tem cobrança de mais de 1,5 milhão pela vinda do Borrero, 1,8 pela vinda do Arana. Como que o Galo quer se tornar um clube sustentável pagando um absurdo desse para um intermediador? Desanimador acreditar que dias melhores virão.
    Sobre o Cuca, prezado Ávlia e amigos, mesmo quando o Galo tinha o GÊNIO R10, e ainda os monstros Bernard, Tardelli e Jô, o time não apresentava nada de coletividade. Todas as jogadas diferentes se davam pela genialidade do Bruxo, no mais, era chutão para frente, bola escorada de Jô para Tardelli, Bernard ou Ronaldinho, e só. Não podemos, nem devemos esperar algo diferente disso vindo do Cuca.
    Gostaria que ele colocasse as sandálias da humildade e fosse até o interino e o perguntasse como que ele fez uma equipe que não jogava junto apresentar um belo futebol, com troca de passes, finalizações, jogadas ensaiadas, vontade e raça para vencer. Quem sabe ele não aprenda um pouco.

    1. ÉMERSON ,

      eu sou daqueles que têm a certeza absoluta
      que a VERDADE sempre prevalecerá , e digo
      isso com imensa satisfação ao ver que mais
      e mais pessoas constatam que a LA 13 foi ,
      de fato , uma vitória do grupo de jogadores.

      A Cuca , o mérito de ter trazido para o time
      o Ronaldinho, por sua amizade com o Assis
      e isso foi um grande feito , mas o resto que
      dizem dele é pura NARRATIVA .

      Aproveito para exaltar aqui o Levir Culpi ao
      ser enaltecido por outro título inédito, a CB
      de 14 , elogios que ele descartou , pois em
      entrevista recente deixou claro que ele não
      TEVE NADA A VER COM AQUILO EM CAMPO
      nas grandes viradas por 4 a 1 .

      E assim segue o jogo …..

  17. Bom dia!!
    Henrique Dourado! Haja paciência!!!
    Eu não tenho mais paciência com treinador burro!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!

  18. Meu receio quando o cuca foi contratado era justamente esse: treinador com mentalidade pequena. Com quatro bilionários colocando dinheiro e o cara me vai e pede Henrique Dourado?? Vai pra PQP. É ter um pensamento muito pequeno.
    Ate acho o tchê tchê um bom jogador, mas nada além disso. Precisamos de volante pro ser titular. Esperávamos edenilson, cuellar, etc. O cara pede o tchê tchê, e de cara tira o Zaracho do time e mantém o Allan, num jogo contra um time que ta fechando as portas. Não há justificativas, péssima leitura de jogo.

    Estou com muito receio do Cuca não ter o perfil que precisamos, para o tamanho do projeto que está sendo construído. Pra um projeto desses o cara não pode ser frouxo, medroso, não pode ter pouca ambição.
    Claro que vou torcer muito pra que ele encontre um time, o que aliás ele fez muito bem, mas o começo do trabalho está me deixando muito preocupado.

  19. Confesse, Eduardo: Henrique Dourado é uma piada que você inventou para nos distrair da naba que tomamos no último domingo. Piada sem graça, é verdade, mas uma piada!

    Resumindo: Fora, CUca! Fora Éverson Chama-gol! Fora Xaxa, filho da Xuxa! Fora Ruinque! Fora Vargas!

  20. JOSÉ ROBERTO / WELLINGTON E SOUZA

    Agradeço a ambos a gentileza das respostas .

    A zaga do Atlético , tivesse ela essa presteza ,
    estaríamos bem na fita .

    Obrigado !!!

  21. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos ainda se refazendo emocionalmente do soco na cara de domingo passado. Li em alguns noticiários esportivos, nos quais eu não acredito por falta de credibilidade, que o Galo estaria em crise e que o bundão estaria questionando o treinador por ficar no banco por uns minutos.

    Não creio em crise no Galo por causa de derrotas como a passada. Se o Galo entrar em crise após derrotas será quase impossível ele ter vida normal, pois, derrotas vexaminosas são mais frequentes em sua vida que títulos conquistados.

    Quanto ao bundão reclamar, até é possível, vez que o recém contratado amigo do treinador disse que não jogará na posição para a qual teria sido contratado e só jogaria onde quiser. Sendo assim, um treinador moralmente rebaixado por um atleta passa a ser objeto de questionamento por outros. É uma espécie de porta arrombada. Mas, como eu disse não acredito na mídia esportiva em geral por considerá-la corrupta e pouco afeita à verdade. Pensamento meu, não transmissível necessariamente.

    Pois é, ontem o time voltou aos treinos. O treinador pediu dez dias para arrumar um time. Depois de um mês trabalhando só agora ele descobriu para que foi contratado. Interessante é que pediu dez dias de prazo e começou dando licença de um dia para os jogadores. Faltam nove dias. Considerando que entre dois e quatro dias serão consumidos pela viagem à Venezuela, sobram cinco. Se o interino em quatro dias arrumou um time vitorioso sob todos os aspectos, Vale a pena esperar.

    Uma boa quarta-feira para todos nós.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO, ESPERANDO O TIME QUE O TREINADOR PROMETEU.

    1. Prezado amiGALO, o que eu entendi da matéria publicada foi que o jogador e o técnico conversaram sobre a melhor forma de aproveitamento do atleta. O técnico tem privilegiado Savarino por entender que ele joga de forma mais aguda, buscando o fundo do campo para efetuar cruzamentos para a área, enquanto Hulk joga fazendo o facão, ou seja, sai da direita para o meio para tentar o chute de pé esquerdo direto para o gol. Do que eu li, e entendi, não identifiquei por parte do Hulk nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente ou forçar a barra para ser titular.

      Em tempo: discordei, desde o princípio, e continuo discordando, da contratação do Hulk por entender que o custo é demasiado para um jogador com qualidades técnicas tão risíveis.

      Abraços!

  22. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    CONCORDO COM O BLOGUEIRO EDUARDO , NÃO DEPOSITO NA CONTA DE CUCA O PÉSSIMO RESULTADO NO DOMINGO , DEBITO A ELE SÓ UMA PARTE DESSA DÍVIDA.
    MAS , UMA COISA MUITO MAIS SÉRIA JÁ ESTÁ NO AR.
    TODOS OS NOTICIÁRIOS DIZEM QUE HULK APÓS O JOGO FOI COBRAR DE CUCA TITULARIDADE , ALÉM DE OUTRAS COISAS.
    EU PERGUNTO :
    QUEM É HULK ?? PARA CHEGAR AQUI QUERENDO MANDAR ?? ESSE BUNDA GRANDE QUE PROCURE O SEU LUGAR .
    AQUI NÃO HULK. NÃO VENHA TUMULTUAR , RESPEITE O C.A.M.
    “”ESTARÁ DE VOLTA A VELHA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS DO GALO””??
    NÃO PODEMOS DE FORMA NENHUMA QUE ISSO SE REPITA , A DIRETORIA PRECISA IMPOR AUTORIDADE E AFASTAR IMEDIATAMENTE AS FRUTAS PÔDRES PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO DOS OUTROS.
    MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS NUNCA MAIS.
    VAMOS FICAR ATENTOS , COM ESSES JOGADORES VELHOS E VELHACOS , SEMPRE SÃO ELES QUE FAZEM AS PANELINHAS PARA DESESTABILIZAR O AMBIENTE.
    NÃO PRECISAMOS DE MAIS ATACANTES.
    “”TIME SEM UM GRANDE GOLEIRO NÃO GANHA TÍTULOS “”.

    1. Também convenhamos, ficar na reserva para um jogador medíocre que nem o savarino, é pra acabar mesmo. Mais uma das merdas do cabelo de boneca. O cara recém chegado, tava há meses sem jogar, precisando de ritmo, e ele deixa o cara de fora pra apostar no mais do mesmo, savarino.

      O Hulk até agora não mostrou quase nada, está visivelmente fora de forma, mas não da pra comparar o que ele é capaz de entregar se estiver bem fisicamente, com o Savarino. O cara ficou 4 anos na China, e até agora não jogou nem 5 partidas. É cedo para cravar que não vai dar certo. Lembremos os casos de Keno e até do próprio Zaracho….

      Savarino é ciscador, é isso aí mesmo, não tem mais o que esperar dele, some contra adversários que marcam bem, as jogadas dele são extremamente previsíveis, e além de tudo é péssimo finalizador( que o diga o jogo contra o Pouso Alegre, se não me engano, que ele perdeu dois gols imperdíveis, um deles na pequena área). E isso não é novidade, desde que chegou ao Galo é assim. Além de tudo tira espaço do Savinho, que para mim tem muito mais potencial, e pode se tornar um grande jogador.

      Volto a repetir, não temos um timaço!!
      O elenco está cheio de jogadores medianos, só contra o Cruzeiro, tínhamos: Everson, Rabelo, guga, Allan, savarino. Depois entraram Sasha, Hyoran….
      só aí São 7 jogadores que são no máximo medianos.
      E o treinador parece que ainda não viu isso….e ainda pede Dourado pra fuder de vez. muito complicado.

      1. Bom dia,

        Desculpe Paulo Roberto, mas vejo essa situação como todas criadas em 2020, apenas para criar clima ruim no Atlético, utilizando da mania do torcedor de gostar de um tititi.
        Palavras do Diretor ontem, se ninguém entra no CT por proibição da pandemia, então apenas se limitem a comentar o que estão vendo em jogos, no demais são ilações.
        E o torcedor adora ficar pilhado. AFF

  23. Ótimo dia a todos os amigalos,

    Infelizmente vejo que o CAM não aprende com seus sucessivos erros na gestão do clube, porque digo isso, esse pseudo técnico simplesmente abriu mão de usar jogadores jovens que estão pedindo passagem para entrarem de titular, mas o roedor de unhas tem que trabalhar com profissionais que jogam com o nome e os pedidos de contrações de amigos.
    Calebe, Neto, Tallysson, Felipe entre outros não poderiam estar jogando? O que pode acontecer é esses garotos perderem o entusiasmo e desistindo de brigar pela posição. Esses jogadores, em atividade, em em futuro próximo poderiam ser negociados e gerando receita para o clube, a triste realidade de clubes brasileiros.
    Sendo que o abestalhado não vai utiliza-los, porque não empresta-los para o América? Poderiam disputar a série A e terem visibilidade, seriam treinados por um técnico de verdade.
    O time está jogando um futebol que é a cara e o cabelo do treineiro.

  24. Pois é, seu Cuca quis nois.
    Temu qui guentá, num é não uai. Que dize qui ele quie o Dourado. Tamo é ferrado.
    Felipe, Guilherme Santos, Neto ,Tales, Savinho, Calebe não servem, mas o Douradão é o fuminho da vez.
    Vai dá não viu sô, esse elenco num tem Ronaldinho, num tem cabra macho como Pierre e Donizete. Pelo jeito que a abóbora tá rolando vamu si ferrar.
    Num acredito, mas num acredito miesmu.
    Oii desse jeito dá não, chama o Procopio pra dá umas aula prus borra botas que estão dirigindo o Galo.

    1. PAULO SOARES ,,
      bela lembrança , o Procópio .

      Eu sempre o cito aqui neste espaço como
      modelo de comandante , mas a turma fica
      sempre entre ressabiada e debochada em
      relação à minha citação .

  25. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Perguntas pergunta que não querem calar: a exposição na mídia do caso de estupro trouxe danos psicanaliticos capazes de afetar o trabalho de liderança do Cuca perante ao grupo de jogadores, torcedores e imprensa? O Cuca terá condições de peitar jogadores como Hulk, Tardelli, Rever, Keno? A entrevista do Diretor de futebol foi no mínimo sintomática quando ele negou ter o Hulck questionado o Cuca sobre sistema de jogo e escalação. É lógico que ele iria negar. Mas, as próximas ( exceto o jogo contra o Boa, pois o Hulck está suspenso) serão reveladoras. Quero ver se O Cuca manterá o Hulck na reserva no jogo de estreia da Libertadores no dia 21 de abril. A conferir….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.