Felizmente, apesar da irresponsabilidade da Conmebol, a partida chegou ao seu final sem consequências e danos aos atletas e as duas equipes. Festejo muito mais que isso que o belo resultado do Galo e a consequente classificação antecipada para a sequência na Libertadores.
Absurdo, ridículo, vergonhoso, lamentável, covarde e desumano o que aconteceu ontem na Colômbia. Não os protestos, que imagino serem justos ao povo daquele país, mas a organização da competição – por omissão – ignorar essa situação e colocar em risco a saúde e a vida dos atletas. Gases, resultado do conflito nas ruas entre polícia e população, invadiam o campo. Se Roberto Drummond dizia que o Atleticano torce contra o vento, ontem foi também contra o gás.
Dito isso, vamos ao que nos interessa que é falar de Galo. Foi uma partida atípica, onde me sugere admitir que se fosse em condições normais, teríamos vencido com mais facilidade e até construído o placar sem qualquer dificuldade. Nos primeiros minutos, antes mesmo da quinta volta do ponteiro, já tínhamos dois lances de escanteio do nosso ataque e um gol anulado, por questão milimétrica no impedimento que existiu sem questionamento.
Dali pra frente o adversário equilibrou a partida apresentando ao final muito mais posse de bola, mas o Galo teve mais objetividade. Apesar da quantidade assustadora de gols perdidos. Creio que o treinador Cuca conseguiu finalmente encontrar a melhor formação.
Ainda que eu próprio questione a necessidade de contratação para a zaga. Mas, no caso dessa competição, só para a próxima fase. E também mais oportunidade a Marrony no lugar do Keno que não vem repetindo atuações do campeonato passado. E finalmente – quando sair do DM – Zaracho reassumir a vaga no meio de campo.
O gol, novamente de Hulk, outra vez teve a assistência do Nacho. Isso comprova que o lugar do super herói é ali no miolo brigando com os zagueiros e fazendo os gols que andavam sumidos. Já o argentino, seguramente, foi a melhor contratação dos últimos tempos do Galo. O time todo esteve bem, até Everson – apesar de alguns terem reclamado que no gol adversário ele não pulou e sim caiu – e os criticados Guga e Igor Rabelo. Tchê Tchê também, diferente das primeiras apresentações, vem justificando sua indicação.
Lá na zaga, o melhor entre os jogadores que dispomos falhou no lance do único gol do América de Cali. Nosso paraguaio Alonso, depois de uma temporada que encantou, vem repetindo erros em suas atuações. Não sei se por algum desgaste físico ou questão técnica. Ele e outros que raramente são preservados podem ser resguardados nessa primeira partida decisiva do mineiro. Espero por sua recuperação para a sequência da Libertadores e competições nacionais.
Fomos, vencemos e convencemos, apesar do ambiente hostil para a realização de um jogo de futebol. A situação foi tão séria que até aquele ex-juiz Simon disse na transmissão que se fosse ele o árbitro suspenderia a partida. Cara de pau esse sujeito. Nem me refiro àquela sua “borrada” em não ter marcado a penalidade a favor do Galo e contra o Botafogo, porque amarelou dentro do Rio de Janeiro.
Esse mesmo “bom mocinho”, em 2001, apitando a semifinal do Brasileiro entre Galo e São Caetano na grande SP, permitiu a virada do time mandante. Um dilúvio que caiu naquela tarde e ele não teve a coragem que ontem cobrou de seu colega uruguaio na partida do nosso Galo. Esse sujeito que comenta arbitragem deveria se olhar no espelho antes de querer “defecar” seus comentários. Que diria o comentarista atual sobre suas atuações no passado?
Por fim, caríssimas e caros, hoje é dia sim de comemorar – apesar dos pesares – a vitória e consequente classificação na Libertadores. Foi tão bom, que embora tenha dormido poucas horas, meu sono foi revigorante. A partida terminou quase meia-noite, participei de uma live com o Breno Galante e Guido Jorge até mais de uma da manhã e cedinho já estava aqui para postar nossa resenha de hoje. Aqui é Galo, po##@!
*foto: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Ao que importa ao final do jogo: três pontos. Ao que importa a quem quer que de três em três pontos, vez ou outra encontrando apenas um onde poderia-se encontrar três - e ao final dessas vezes, que representam jogos em que quem torce tem que analisar com mais frieza ainda as condições em que o tal um ponto foi conquistado -, há de se ver algumas coisas. Em primeiro lugar: não concordo com o sr. Eduardo. O time não me convenceu em nada. No entanto, devido ao clima nos arredores do estádio, dessa vez, fica valendo apenas o que eu disse ali no comecinho: três pontos. O time convenceu quando bateu o Porteño por 4 x 0, ali sim, testemunhamos algo sólido, construído com a cara de uma equipe que pode, e assim creio que todos nós aqui desejamos, jogar na cidade da lendária e quase centenária final da primeira Copa do Mundo, onde as seleções uruguaia e argentina de então mostraram ao mundo o que seria, de quatro em quatro anos, tirando um período triste da história, o dia em que boa parte da humanidade se volta para um espetáculo esportivo que marca gerações. Essa final de Libertadores vai ser histórica, se de fato acontecer (os tempos são imprevisíveis) e para o Galo chegar lá, precisa, ainda, arrumar algumas coisas. Por final, para finalizar meu primeiro post nesse espaço, digo o que vou ser visto a dizer até o final da minha vida sobre futebol: é no meio-campo que se faz a vitória. A parte defensiva depende dele para deixar a bola um pouco menos redonda nos ataques que chegam, a parte ofensiva depende dele justamente para torná-la ainda mais redonda e afeita ao fundo das redes do rival. E felizmente temos um bom meio-campo, após uns sete anos. O ex-River Plate, agora Galo, Nacho, é realmente muitíssimo bom jogador. Escolheram certo. Acho que ainda cabe colocar alguém no meio para fazer dupla com ele, em outras palavras, fazer o meio-campo do Atlético se tornar o mais forte das Américas. Esse jogador o time ainda não tem. Talvez o Zaracho, quando se recuperar, me surpreenda de boa maneira e faça esse papel. Espero poder ter o prazer de ver o Galo jogar onde aconteceu a primeira final do evento que move as pessoas, seja pelo futebol ou pela atmosfera que ele proporciona a cada quatro anos, já com o nosso país e o mundo num quadro mais tranquilo que o de hoje. Primeiro post encerrado. É Galo!
Boa tarde a todos!
Grande resultado do Galão,o time deu a resposta na hora certa,a massa respira aliviado.
Estamos classificados, domingo é final do Mineiro,america é freguês mas não esperem jogo fácil 1x0 é goleada...
Ô galão bonito sô, vai galo canta alto pra massa ouvir.
Boa tarde amigos do Galo. NOSSO GALO precisa com urgência de um bom zagueiro. Ygor Rabello é lento e só chega atrasado, foi o ponto fraco do Galo ontem
Velho Feladaputa. Você é nojento. Respeita a luta do povo colombiano safado fascistinha enrustido. Enfia o dedo na cloaca da sua mãe e chupa safado. Zé ruela. Desprezível!!!
" Carlos???? " não sei o que.
Nojento, abjeto, covarde é se esconder , não assumir quem você é. Com certeza sua atitude é de um fascista assumido. Os xingamentos, as ofensas são atitudes de uma pessoa que não se desenvolveu intelectualmente.
Você poderia ter argumentado, debatido suas ideias sobre o que discorda do texto do Eduardo. Contudo , você deve estar parado no desenvolvimento na infância, confuso , fixado nas fases oral, anal e fálica . Uma criança perversa poliforma, como diria Freud .
Como toda criança que não se desenvolveu ainda deve dar birras, pontapés, mordidas , xingamentos e à noite chupar os dedos e fazer xixi na cama.
Esse ser (humano?) desprezível e covarde, diariamente envia mensagem - pelo seu ID já cai direto na lixeira - acreditando que está me ofendendo. Se fosse Pessoa não se escondia e tampouco gastava tempo pra criar emails tão falsos quanto sua personalidade. Via de regra leio a lixeira uma vez por semana e lá está esse pequeno burguês com suas repetidas missivas.
Fosse homem de verdade, com H, postava seu nome verdadeiro. Adora me taxar de facista. Das duas uma, não sabe nada sobre minha vida e opções ou se sabe espera que me manifeste aqui.
Caro bundão, nesse espaço falamos de Galo, paixão de ricos e pobres, de católicos, evangélicos e de outras crenças, de brancos, negros ou pardos, de militantes da esquerda e da direita.
Todos, unidos numa única paixão, o Galo que é o grande time de Minas Gerais. Nenhum tão infeliz quanto você - um sujeitinho de m...- que não tem coragem de usar seu próprio nome.
Pronto, hoje publiquei um de seus posts, eventualmente faço isso. Dar voz a babaca e cagão como o seu caso.
Seu ID tá aqui. Segundona começa daqui semanas ainda. Está condenado ao sofrimento.
Caro Eduardo, aposto q esse é o tal Geraldo carneiro cordeiro bode , lá da pequena Don Silvério. Filiado ao partido vermelho , um maluco inveterado. Coitado, tá a sofrendo demais com o micróbio azul na segundona. Eu avisei a ele q o timeco dele seria extinto,pena que é um alienado e vive num mundo paralelo. Chupa homem com nome de zoológico....kkkk...eu te avisei
Passou. Seja cordeiro, carneiro, bode ou que bichinho for, se ele descobrisse minha filiação ia se surpreender. Muito diferente daquilo que ele tenta sugerir, assim como a cor dessa raposinha enlouquecida. Mas, rindo daqui, ele conseguiu os 15m de fama, embora no anonimato. Não tem aquilo roxo pra assumir. Assumir? RSSS
Caro Blogueiro!
Não perca tempo em responder esse crápula covarde, pois somente os covardes se escondem no anonimato. Pelo palavreado ,nota-se que não teve a educação adequada e nem respeito àqueles que frequentam o seu blog. Ao destilar as suas frustações e mágoas no caro blogueiro, ele está atingindo a todos nós. O débil mental não se dá conta da participação de mulheres neste blog e as palavras chulas também as atingem mesmo que de forma indireta.
Estou desconfiado, caro Ávila, que trata-se de um amor enrustido e não correspondido. Apenas como descontração pois não posso acreditar que ainda existem pessoas(?) tão mesquinhas!
Bloqueio é pouco, merece processo!!!
Poxa! Desagradável,hein Edu!?Os fracos na falta de argumentos gritam, na incapacidade julgam e qdo confrontados falta-lhes caráter."humanos de bem" igual deve ser este cidadão, os gatos enterram !
Minha solidariedade dileto amigo temporão!
Ilustre e Prezado Escriba, sempre te falo, além da barba você tem que ter o saco do papai noel para aguentar certas pessoas.
Tal fulano acima é digno de dó, e com certeza a vida já se encarregou de presente-a lo com toda energia de volta que ele semeia.
Pessoas assim são como caminhões de lixo, andam por ai tentando descarregar seu lixo de vida nas vidas serena dos outros.
Pobre e frustrada pessoa.
Achou aqui um espaço para destilar um pouco de seu veneno de sua triste vida.
Muita proteção para você Eduardo.
Continue assim essa pessoa de luz que chegou até onde chegou com todas suas lutas e vitórias. Os mais velhos são os jovens que deram certo.
Quanto a estes seres, são dignos de dó.
Caro Tiago, associo com sua manifestação, esse jovem apodrecido e infeliz jamais vai extrair o que pretende.
Por isso permito, eventualmente, desafiar o incauto a mostrar sua cara. Nós temos e vivemos bem com a vida, de maneira especial, por nossa Atleticanidade.
Sigamos! Domingo tem o kuei, confronto de mineiros série A.
Escrevi um comentário que deu num "calma aí, você está postando rápido demais". Vou resumir: ignore, sr. Eduardo. Algumas pessoas não sentem o gosto das palavras antes de cuspí-las da boca. E o azedume vai tomando conta delas... é uma pena. É uma pena, sim, mas não cabe ao senhor educar, tripudiar (seria perda de tempo) ou "latir de volta". A caravana passa. E se o senhor é "velho", que bom, significa que não morreu jovem e provavelmente tem já bagagem consigo. Use-a! É só um conselho de um babaca, eu, no caso, mas espero que o senhor reflita. Agora, se for divertido responder esse tipo... aí já é outra história! Hahaha.
Respondo uma de tempos em tempos, confesso que me divertem, por isso eventualmente libero uma dessas idiotices.
Tem cada pérola...
SEMPRE ELOGIEI O CUCA , A QUEM CONSIDERO O MELHOR TÉCNICO BRASILEIRO EM ATIVIDADE.
QUEIMEI A MINHA LÍNGUA COM O EXCELENTE HULK , QUE ESTÁ FORMANDO COM SAVARINO A DEMOLIDORA DUPLA SAVA-HULK .
QUANTO A NACHO FERNANDES , SÓ UMA PALAVRA , CRAQUE , O LÍDER E MAESTRO DO GALO.
GUGA SUBIU DE PRODUÇÃO E FEZ ONTEM A SUA MELHOR PARTIDA NO GALO.
E ONTEM VIMOS O NOSSO DNA EM CAMPO :
RAÇA , PEGADA E DETERMINAÇÃO.
GAAAALÔÔÔÔÔ
WELLINGTON SOUZA , PODE CONTINUAR ACREDITANDO NO GOLEIRO EVERSON , É UMA OPÇÃO SUA .
EU NÃO CONFIO , ACHO O GOLEIRO FRACO E NÃO SOU RADICAL . RESPEITO É BOM E VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS AMIGO.
No futebol tem uma expressão ótima : cada qual com seu cada qual!!!
Serve, por exemplo, para cada um escolher seu boi de piranha , que todos sabem seu significado, serve pra escolha de seu ídolo, como serve para transferir responsabilidades.
Vou usar desse artifício pra dizer que no gol que tomamos foi ridícula a participação do Xerife genérico.
Então, usando a máxima acima , pra mim não foi meia nem goleiro : foi a falha ( recorrente ) do "zagueirão".
Fico imaginando se fosse o Gabriel.....
bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. vencemos ok importa é os 3 pontos. agora está Conmebol é um bandos de incompetentes em realizar este jogo. se fosse na Europa acredito que não ias acontecer este jogo e outros que ralizaram. enfim estamos classificado para as 8 de final. que venha o mequinha. vá galooo.
ObriGalo, DAN OLIVER, seja bem vindo. O Guga foi bem ontem, também. Ele e o Igor Rabelo estão crescendo porque o time está se ajustando. Time acertado facilita para todos porque o jogador tem funções e posicionamento definidos, corre menos, cansa menos e, é claro, joga mais.
Grande TEOBALDO, saudações. Comprar a Fox não é difícil. Difícil é convencer a Disney. E a Galofox fica por conta do João Guilherme, atleticano por coopção.
O time jogou muito bem. Precisa agora justar a defesa. O contra-ataque tem sido mortal. Ontem tomamos 1 gol, além de 3 oportunidade em que o gol não saiu por detalhes.
A zaga continua desprotegida. Os dois laterais sobem ao mesmo tempo e a recomposição tem sido muito lenta. Necessário que os laterais subam alternadamente, ou então que o Galo passe a jogar com 3 zagueiros.