Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vaga assegurada em ambiente hostil

Felizmente, apesar da irresponsabilidade da Conmebol, a partida chegou ao seu final sem consequências e danos aos atletas e as duas equipes. Festejo muito mais que isso que o belo resultado do Galo e a consequente classificação antecipada para a sequência na Libertadores.

Absurdo, ridículo, vergonhoso, lamentável, covarde e desumano o que aconteceu ontem na Colômbia. Não os protestos, que imagino serem justos ao povo daquele país, mas a organização da competição – por omissão – ignorar essa situação e colocar em risco a saúde e a vida dos atletas. Gases, resultado do conflito nas ruas entre polícia e população, invadiam o campo. Se Roberto Drummond dizia que o Atleticano torce contra o vento, ontem foi também contra o gás.

Dito isso, vamos ao que nos interessa que é falar de Galo. Foi uma partida atípica, onde me sugere admitir que se fosse em condições normais, teríamos vencido com mais facilidade e até construído o placar sem qualquer dificuldade. Nos primeiros minutos, antes mesmo da quinta volta do ponteiro, já tínhamos dois lances de escanteio do nosso ataque e um gol anulado, por questão milimétrica no impedimento que existiu sem questionamento.

Dali pra frente o adversário equilibrou a partida apresentando ao final muito mais posse de bola, mas o Galo teve mais objetividade. Apesar da quantidade assustadora de gols perdidos. Creio que o treinador Cuca conseguiu finalmente encontrar a melhor formação.

Ainda que eu próprio questione a necessidade de contratação para a zaga. Mas, no caso dessa competição, só para a próxima fase. E também mais oportunidade a Marrony no lugar do Keno que não vem repetindo atuações do campeonato passado. E finalmente – quando sair do DM – Zaracho reassumir a vaga no meio de campo.

O gol, novamente de Hulk, outra vez teve a assistência do Nacho. Isso comprova que o lugar do super herói é ali no miolo brigando com os zagueiros e fazendo os gols que andavam sumidos. Já o argentino, seguramente, foi a melhor contratação dos últimos tempos do Galo. O time todo esteve bem, até Everson – apesar de alguns terem reclamado que no gol adversário ele não pulou e sim caiu – e os criticados Guga e Igor Rabelo. Tchê Tchê também, diferente das primeiras apresentações, vem justificando sua indicação.

Lá na zaga, o melhor entre os jogadores que dispomos falhou no lance do único gol do América de Cali. Nosso paraguaio Alonso, depois de uma temporada que encantou, vem repetindo erros em suas atuações. Não sei se por algum desgaste físico ou questão técnica. Ele e outros que raramente são preservados podem ser resguardados nessa primeira partida decisiva do mineiro. Espero por sua recuperação para a sequência da Libertadores e competições nacionais.

Fomos, vencemos e convencemos, apesar do ambiente hostil para a realização de um jogo de futebol. A situação foi tão séria que até aquele ex-juiz Simon disse na transmissão que se fosse ele o árbitro suspenderia a partida. Cara de pau esse sujeito. Nem me refiro àquela sua “borrada” em não ter marcado a penalidade a favor do Galo e contra o Botafogo, porque amarelou dentro do Rio de Janeiro.

Esse mesmo “bom mocinho”, em 2001, apitando a semifinal do Brasileiro entre Galo e São Caetano na grande SP, permitiu a virada do time mandante. Um dilúvio que caiu naquela tarde e ele não teve a coragem que ontem cobrou de seu colega uruguaio na partida do nosso Galo. Esse sujeito que comenta arbitragem deveria se olhar no espelho antes de querer “defecar” seus comentários. Que diria o comentarista atual sobre suas atuações no passado?

Por fim, caríssimas e caros, hoje é dia sim de comemorar – apesar dos pesares – a vitória e consequente classificação na Libertadores. Foi tão bom, que embora tenha dormido poucas horas, meu sono foi revigorante. A partida terminou quase meia-noite, participei de uma live com o Breno Galante e Guido Jorge até mais de uma da manhã e cedinho já estava aqui para postar nossa resenha de hoje. Aqui é Galo, po##@!

*foto: Pedro Souza/Atlético

63 thoughts to “Vaga assegurada em ambiente hostil”

  1. Ao que importa ao final do jogo: três pontos. Ao que importa a quem quer que de três em três pontos, vez ou outra encontrando apenas um onde poderia-se encontrar três – e ao final dessas vezes, que representam jogos em que quem torce tem que analisar com mais frieza ainda as condições em que o tal um ponto foi conquistado -, há de se ver algumas coisas. Em primeiro lugar: não concordo com o sr. Eduardo. O time não me convenceu em nada. No entanto, devido ao clima nos arredores do estádio, dessa vez, fica valendo apenas o que eu disse ali no comecinho: três pontos. O time convenceu quando bateu o Porteño por 4 x 0, ali sim, testemunhamos algo sólido, construído com a cara de uma equipe que pode, e assim creio que todos nós aqui desejamos, jogar na cidade da lendária e quase centenária final da primeira Copa do Mundo, onde as seleções uruguaia e argentina de então mostraram ao mundo o que seria, de quatro em quatro anos, tirando um período triste da história, o dia em que boa parte da humanidade se volta para um espetáculo esportivo que marca gerações. Essa final de Libertadores vai ser histórica, se de fato acontecer (os tempos são imprevisíveis) e para o Galo chegar lá, precisa, ainda, arrumar algumas coisas. Por final, para finalizar meu primeiro post nesse espaço, digo o que vou ser visto a dizer até o final da minha vida sobre futebol: é no meio-campo que se faz a vitória. A parte defensiva depende dele para deixar a bola um pouco menos redonda nos ataques que chegam, a parte ofensiva depende dele justamente para torná-la ainda mais redonda e afeita ao fundo das redes do rival. E felizmente temos um bom meio-campo, após uns sete anos. O ex-River Plate, agora Galo, Nacho, é realmente muitíssimo bom jogador. Escolheram certo. Acho que ainda cabe colocar alguém no meio para fazer dupla com ele, em outras palavras, fazer o meio-campo do Atlético se tornar o mais forte das Américas. Esse jogador o time ainda não tem. Talvez o Zaracho, quando se recuperar, me surpreenda de boa maneira e faça esse papel. Espero poder ter o prazer de ver o Galo jogar onde aconteceu a primeira final do evento que move as pessoas, seja pelo futebol ou pela atmosfera que ele proporciona a cada quatro anos, já com o nosso país e o mundo num quadro mais tranquilo que o de hoje. Primeiro post encerrado. É Galo!

  2. Boa tarde a todos!
    Grande resultado do Galão,o time deu a resposta na hora certa,a massa respira aliviado.
    Estamos classificados, domingo é final do Mineiro,america é freguês mas não esperem jogo fácil 1×0 é goleada…
    Ô galão bonito sô, vai galo canta alto pra massa ouvir.

  3. Velho Feladaputa. Você é nojento. Respeita a luta do povo colombiano safado fascistinha enrustido. Enfia o dedo na cloaca da sua mãe e chupa safado. Zé ruela. Desprezível!!!

    1. Esse ser (humano?) desprezível e covarde, diariamente envia mensagem – pelo seu ID já cai direto na lixeira – acreditando que está me ofendendo. Se fosse Pessoa não se escondia e tampouco gastava tempo pra criar emails tão falsos quanto sua personalidade. Via de regra leio a lixeira uma vez por semana e lá está esse pequeno burguês com suas repetidas missivas.
      Fosse homem de verdade, com H, postava seu nome verdadeiro. Adora me taxar de facista. Das duas uma, não sabe nada sobre minha vida e opções ou se sabe espera que me manifeste aqui.
      Caro bundão, nesse espaço falamos de Galo, paixão de ricos e pobres, de católicos, evangélicos e de outras crenças, de brancos, negros ou pardos, de militantes da esquerda e da direita.
      Todos, unidos numa única paixão, o Galo que é o grande time de Minas Gerais. Nenhum tão infeliz quanto você – um sujeitinho de m…- que não tem coragem de usar seu próprio nome.
      Pronto, hoje publiquei um de seus posts, eventualmente faço isso. Dar voz a babaca e cagão como o seu caso.
      Seu ID tá aqui. Segundona começa daqui semanas ainda. Está condenado ao sofrimento.

      1. Ilustre e Prezado Escriba, sempre te falo, além da barba você tem que ter o saco do papai noel para aguentar certas pessoas.
        Tal fulano acima é digno de dó, e com certeza a vida já se encarregou de presente-a lo com toda energia de volta que ele semeia.
        Pessoas assim são como caminhões de lixo, andam por ai tentando descarregar seu lixo de vida nas vidas serena dos outros.
        Pobre e frustrada pessoa.
        Achou aqui um espaço para destilar um pouco de seu veneno de sua triste vida.
        Muita proteção para você Eduardo.
        Continue assim essa pessoa de luz que chegou até onde chegou com todas suas lutas e vitórias. Os mais velhos são os jovens que deram certo.
        Quanto a estes seres, são dignos de dó.

        1. Caro Tiago, associo com sua manifestação, esse jovem apodrecido e infeliz jamais vai extrair o que pretende.
          Por isso permito, eventualmente, desafiar o incauto a mostrar sua cara. Nós temos e vivemos bem com a vida, de maneira especial, por nossa Atleticanidade.
          Sigamos! Domingo tem o kuei, confronto de mineiros série A.

          1. Escrevi um comentário que deu num “calma aí, você está postando rápido demais”. Vou resumir: ignore, sr. Eduardo. Algumas pessoas não sentem o gosto das palavras antes de cuspí-las da boca. E o azedume vai tomando conta delas… é uma pena. É uma pena, sim, mas não cabe ao senhor educar, tripudiar (seria perda de tempo) ou “latir de volta”. A caravana passa. E se o senhor é “velho”, que bom, significa que não morreu jovem e provavelmente tem já bagagem consigo. Use-a! É só um conselho de um babaca, eu, no caso, mas espero que o senhor reflita. Agora, se for divertido responder esse tipo… aí já é outra história! Hahaha.

          2. Respondo uma de tempos em tempos, confesso que me divertem, por isso eventualmente libero uma dessas idiotices.
            Tem cada pérola…

      2. Caro Blogueiro!
        Não perca tempo em responder esse crápula covarde, pois somente os covardes se escondem no anonimato. Pelo palavreado ,nota-se que não teve a educação adequada e nem respeito àqueles que frequentam o seu blog. Ao destilar as suas frustações e mágoas no caro blogueiro, ele está atingindo a todos nós. O débil mental não se dá conta da participação de mulheres neste blog e as palavras chulas também as atingem mesmo que de forma indireta.
        Estou desconfiado, caro Ávila, que trata-se de um amor enrustido e não correspondido. Apenas como descontração pois não posso acreditar que ainda existem pessoas(?) tão mesquinhas!
        Bloqueio é pouco, merece processo!!!

        1. Poxa! Desagradável,hein Edu!?Os fracos na falta de argumentos gritam, na incapacidade julgam e qdo confrontados falta-lhes caráter.”humanos de bem” igual deve ser este cidadão, os gatos enterram !
          Minha solidariedade dileto amigo temporão!

      3. Caro Eduardo, aposto q esse é o tal Geraldo carneiro cordeiro bode , lá da pequena Don Silvério. Filiado ao partido vermelho , um maluco inveterado. Coitado, tá a sofrendo demais com o micróbio azul na segundona. Eu avisei a ele q o timeco dele seria extinto,pena que é um alienado e vive num mundo paralelo. Chupa homem com nome de zoológico….kkkk…eu te avisei

        1. Passou. Seja cordeiro, carneiro, bode ou que bichinho for, se ele descobrisse minha filiação ia se surpreender. Muito diferente daquilo que ele tenta sugerir, assim como a cor dessa raposinha enlouquecida. Mas, rindo daqui, ele conseguiu os 15m de fama, embora no anonimato. Não tem aquilo roxo pra assumir. Assumir? RSSS

    2. ” Carlos???? ” não sei o que.
      Nojento, abjeto, covarde é se esconder , não assumir quem você é. Com certeza sua atitude é de um fascista assumido. Os xingamentos, as ofensas são atitudes de uma pessoa que não se desenvolveu intelectualmente.
      Você poderia ter argumentado, debatido suas ideias sobre o que discorda do texto do Eduardo. Contudo , você deve estar parado no desenvolvimento na infância, confuso , fixado nas fases oral, anal e fálica . Uma criança perversa poliforma, como diria Freud .
      Como toda criança que não se desenvolveu ainda deve dar birras, pontapés, mordidas , xingamentos e à noite chupar os dedos e fazer xixi na cama.

  4. SEMPRE ELOGIEI O CUCA , A QUEM CONSIDERO O MELHOR TÉCNICO BRASILEIRO EM ATIVIDADE.
    QUEIMEI A MINHA LÍNGUA COM O EXCELENTE HULK , QUE ESTÁ FORMANDO COM SAVARINO A DEMOLIDORA DUPLA SAVA-HULK .
    QUANTO A NACHO FERNANDES , SÓ UMA PALAVRA , CRAQUE , O LÍDER E MAESTRO DO GALO.
    GUGA SUBIU DE PRODUÇÃO E FEZ ONTEM A SUA MELHOR PARTIDA NO GALO.
    E ONTEM VIMOS O NOSSO DNA EM CAMPO :
    RAÇA , PEGADA E DETERMINAÇÃO.
    GAAAALÔÔÔÔÔ

  5. WELLINGTON SOUZA , PODE CONTINUAR ACREDITANDO NO GOLEIRO EVERSON , É UMA OPÇÃO SUA .
    EU NÃO CONFIO , ACHO O GOLEIRO FRACO E NÃO SOU RADICAL . RESPEITO É BOM E VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS AMIGO.

  6. No futebol tem uma expressão ótima : cada qual com seu cada qual!!!

    Serve, por exemplo, para cada um escolher seu boi de piranha , que todos sabem seu significado, serve pra escolha de seu ídolo, como serve para transferir responsabilidades.

    Vou usar desse artifício pra dizer que no gol que tomamos foi ridícula a participação do Xerife genérico.

    Então, usando a máxima acima , pra mim não foi meia nem goleiro : foi a falha ( recorrente ) do “zagueirão”.

    Fico imaginando se fosse o Gabriel…..

  7. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. vencemos ok importa é os 3 pontos. agora está Conmebol é um bandos de incompetentes em realizar este jogo. se fosse na Europa acredito que não ias acontecer este jogo e outros que ralizaram. enfim estamos classificado para as 8 de final. que venha o mequinha. vá galooo.

  8. ObriGalo, DAN OLIVER, seja bem vindo. O Guga foi bem ontem, também. Ele e o Igor Rabelo estão crescendo porque o time está se ajustando. Time acertado facilita para todos porque o jogador tem funções e posicionamento definidos, corre menos, cansa menos e, é claro, joga mais.

    Grande TEOBALDO, saudações. Comprar a Fox não é difícil. Difícil é convencer a Disney. E a Galofox fica por conta do João Guilherme, atleticano por coopção.

  9. O time jogou muito bem. Precisa agora justar a defesa. O contra-ataque tem sido mortal. Ontem tomamos 1 gol, além de 3 oportunidade em que o gol não saiu por detalhes.
    A zaga continua desprotegida. Os dois laterais sobem ao mesmo tempo e a recomposição tem sido muito lenta. Necessário que os laterais subam alternadamente, ou então que o Galo passe a jogar com 3 zagueiros.

  10. Amigalo Domingos Sávio

    Além do indolente Pastor que vc citou, acrescento o bunda de bigorna Elias e o vagabundo do Cazares. Natio Fernandes chegou para nos compensar pelas raivas que estes dois nos fizeram passar.

  11. Coincidências: Jogo no dia 13/05,foi a 13ª partida desde a volta do treinador, classificados_13 letras_ p as oitavas de final pelo placar de 1x3_13_ , melhor em CAMpo_13 letras_ ,Arana nº 13, e o GALO é 13. Vitória da superação q a madrasta conmebol ñ merecia fazer parte.
    O GALO é GIGANTE e a conmebol e seus pares,uma VERGONHA!!!

  12. Caros,

    VITÓRIA ALVISSAREIRA, q significa o AVISO: NOSSO GALO tá lutando AQUI E AGORA, dentro do campo de jogo, na adversidade, no sufoco, NA GUERRA!!!!NOSSO GALO para a LIBERTADORES tá montado, FORMADO e ponto…uma situação ficou demonstrada: o TIME tá ficando arrumado e azeitado:

    FALTAM umas 3 ou 4 peças definitivas no TIME PRINCIPAL, desequilibrado pro Brasileiro:

    Vejam, respeito MESMO quem ñ dá valor ao BRASILEIRO pq causa dos ROUBOS HISTÓRICOS (Fato irrefutável – NOSSO GALO foi desmoralizado DELIBERADAMENTE d tudo qnt é jeito pela ARBITRAGEM BRASILEIRA ao longo dos anos – ISSO é FATO!). Parece Destino Manifesto: ‘O Brasileiro ñ é feito prá NÓS!’ FALÁCIA!!

    No sério, sem FALÁCIAS > para o BRASILEIRO, cuidar dos bastidores (por ex.,sabem aqueles Sopradores de Apito de CABINE de TV?: CUIDADO MECENAS, é ali onde tem q haver PRESENÇA, é ali a decisão se a mão foi intencional ou ñ, ou seja, é ali q tá o GARFO!)..TB de olho nas mudanças nas datas de jgs, estratégia VELHACA E SUJA da bandidagem… (boa, por ex., apesar do perigo e das adversidades, a continuação do jg ontem, só como ex….)

    Urgente: RUBÃO, meu bom CHAPA!!! para vencer o BR lapidar nas NOSSAS BASES e com URGÊNCIA de NOVO E de RENOVO um BOM E VELHO Cidinho Bola Nossa, prá atuar ali, nas cabines de televisão…

    FALA RUBÃO: N esquecer os REFORÇOS! É aquele negócio! quem pode uma Itatiaia pode um MESSI, guardadas as proporções!

    Grande CUCA, tem q respeitar: MARRONY fora foi MAIS uma boa SACADA ( mexer com o EGO do jgador, ou sujeito se acomoda – igual TORCEDOR JABAZEIRO acomodado na profissão de PASSAR PANO e se dizer OTIMISTAS (falsários é o q são, no fundo n acreditam em nada, a n ser em futuro de nada com nada na CABEÇA OCA deles!!!) – ELES EXISTEM! Fato comprovado no NOSSO CANTINHO!) Crüzës!!!

    A meada e O grande CUCA X O VERDÃO Goleador: ‘Ô Super, vc veio aqui para jogar sim ou ñ e ñ só pra beijar camisa, curtir melhor estrutura e utilizar das pistas de aviação da capital mineira prá demostrar como na china e na europa tudo $oa diferente. FATO! Ai o cara começar a demonstrar alguma VONTADE diferente. FATO!) Ou é assim ou vamos parar com A FALSA BLINDAGEM de jogador-patrimônio!!!

    NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ñ pode ser nem VITRINE nem TRAMPOLIM, para nada: jogador ñ pode tá envergando NOSSO MANTO para ser VENDIDO ou para ENTREGAR RAPADURA…aceitem isso ou declarem-se AMARIADOS!!! fato INDISCUTÍVEL!!! Parar com o JOGAR para VENDER!!! Falso!!!

    Ontem FORA DE CAMPO: Pq a AMÉRICA LATINA é tão RICA e é tao POBRE?… Ñ pare na PISTA!!

    Obs a ver com JAIR, mistura de Vampeta com DUNGA PRETO, ou seja, Mauro Silva, e a cabeça de Area: de modo algum deixar ir bola na direção do NOSSO GOL, ela vai entrar, seja de onde for: Ontem única q foi ENTROU: se aquilo ñ é falha de colocação e A MÃO molengona lá embaixo no abafa…BOLA DEFENSÁVEL, ñ blindem esse MEQUETREFE so pq tá vestindo o manto, por favor!!! APOIAR tb é saber q é quem, antever quem vai ENTREGAR A RAPADURA qnd o jg apertar… ERRAR sim, é aceitável…mas a Perna de Pau, a pouca ou nehuma técnica (Ah, ele sabe jgr com os pés!), o prezepero mal colocado sempre?

    (ALIÁS, a saber jogar com os pés, como dizem, (CRUZES, será ilusão de ótica ou CRENÇA?) é a PROVA cabal q tá mal colocado ou escalado, prá quem se recusa a enxergar…deveria tá disputando vaga com NACHO, e esse deveria ir para o GOL já q sabe, VIXE, jgar com os Pés (DÁ-LHE mestre KAFUNGA!!! Esse faz falta!!!…

    BRAÇO DE JACARÉ, dá-lhe meu Bom e Nobre PAULO ROBERTO, vai se garantir com aquela reza de fim do jg, ganhou os CRENTELHOS…Cruzes e MInha Nossa Sra de Lourdes!!! …Da última vez q fizemos essa experiência, O Rei da Mediocridade, ganhou contrato de 10 longos anos no NOSSO GALO! ////Cruzes de NOVO e de RENOVO!!!! SOS Yustrich!!!

    Todo o time BEM inclusive KENO ( tá nesse ajuste, marcação e ajuda ao SISTEMA DEFENSIVO, para q a bola ñ chegue no MEQUETREFE lá atrás – a preocupação maior e tá certo!!! FATO!)

    Agora só ANO Q VEM no Mineiro e segurem o CALEBRE!

    Abs!!!

  13. Que a Conmebol é uma entidade bandida, isso nem se discuti mas já que teve o jogo e o nosso CAM venceu, agora é virar a página e bola pra frente porque Domingo têm o primeiro jogo da final e a torcida Atleticana quer o CANECO do Mineiro exposto em Lourdes…

    Do jogo de ontem, em função de toda aquela confusão fora do Estádio, eu vi um time focado e querendo a vitória a todo custo pra se livrar da bronca e voltar logo pra BH…

    Acreditar que a cada dia o nosso time se entrose mais e mais pras decisões que vêm por ai pois o ano de 2021 é o que interessa!!!!!

    OBS.: o ex juiz comentarista é igual caca de cachorro, não vale nada!!!!!

  14. Amigalos, acabei esquecendo o segundo contraponto à coluna. Apesar de exaltar a garra do time todo ao jogar contra adversário, juiz fraco (deixou o timinho do América de Cali bater à vontade, só expulsou um no final pq pôs a mão na bola) e até gás lacrimogêneo, realmente Keno está merecendo banco, isso o Eduardo corroborou na coluna. Já estamos no meio de Maio, vamos esperar até quando o Keno deixar de ser fominha, errar menos passes e voltar a ser produtivo como foi em parte de 2020? Outro que não me passa a mínima confiança, isso o Eduardo não aprofundou, foi o Bracinho de Jacaré, vulgo Everson. Continua pulando atrasado e tomando gols defensáveis, com a bola passando do lado do braço ou embaixo do corpo. Quando não toma gol, chuta pra onde aponta o nariz, desperdiçando jogadas que poderiam ser promissoras literalmente pra fora! O outro erro que Cuca ainda não corrigiu da era Sampaoli é a mania bizarra, irritante e perigosa de ficar recuando bolas para o goleiro ou de um zagueiro para outro na pequena área da defesa, correndo sério risco de tomar uma roubada de bola e sofrer mais gols. Corrigido isso, temos tudo para conseguir títulos importantes e vamos começar pelo bicampeonato mineiro já no outro final de semana!

  15. Sobre o jogo, Ávila foi conciso e praticamente perfeito! Não tenho o que acrescentar, também achei que a zaga, principalmente Alonso falhou no gol dos colombianos, porém naquela situação literalmente de guerra, tem que dar um desconto né? Guga reclamou que seus olhos lacrimejavam tanto que num lance sequer conseguiu ver a bola. Hulk idem, tanto que num lance cara a cara com o bom goleiro Graterol, deu um peteleco como nunca faz, facilitando a defesa do arqueiro, o que só se justifica pq também não estava conseguindo enxergar direito. Só tenho duas retificações a fazer à coluna. Primeira e mais importante: Cuca já anunciou que vai com força total na primeira partida da final do Mineiro! Palmas pra ele!!!!! Não podemos perder a vantagem que temos e o melhor será se a aumentarmos vencendo mais uma vez o Mequinha e obrigando-o a nos vencer na volta por um placar mais dilatado! Em 2016, o não saudoso Diego Aguirre brincou com o perigo e deixou Robinho (embora tenho lá minhas dúvidas se adiantaria algo) e outras estrelas no banco na decisão contra o mesmo América. Resultado: Coelhinho Pompom campeão! Dessa vez queremos REVANCHE, nada de abrir pernas pro aparecido Lisca! Jogar com força total, aumentar a vantagem e aí sim, dependendo do resultado lá em Assunção no meio da semana, mesclar o time no segundo jogo da final, dia 22.

  16. Bom dia xará e amigalos!
    Foi um jogo atípico. Bela vitória do GALO contra os três adversários: Mequinha de Cali , gás lacrimogêneo e Conmebol. Um verdadeiro absurdo a marcação deste jogo pela Confederação que sabia dos protestos. Enfim foi uma exibição convincente pelo esquema de jogo adotado por Cuca. GALO está mais sólido defensivamente apesar das falhas individuais de Alonso serem preocupantes. Aliás, Alonso tem falhado mais do que Igor Rabello. Destaques positivos foram o goleiro Everson(tão contestado pela torcida), Guga(vem tomando conta da lateral direita), Arana(melhor em campo), Jair(vem subindo de produção), Nacho(o que joga este argentino não é bricandeira!!!!!!), Tchê Tchê(vem queimando a língua de muitos inclusive a minha). No ataque Keno(não auta bem faz tempo e precisa de um banco), Hulk(jogou muito no primeiro tempo, depois cansou) e Savaliso(to até deixando de chamá-lo de Berola 2…rs). O importante é que temos tido evolução. Resta a dúvida se estes jogadores aguentarão jogar 90 minutos neste domingo contra o Mequinha do treinador “Rei do Deboche”. GALO tem time para liquidar o “visitante da série A” logo no primeiro jogo. Se tiver disposição e entrar com seriedade o título se define neste primeiro jogo. Vamos aguardar…..

  17. Bom Dia! Com todo respeito à aqueles que pensam diferente, o gol que tomamos foi devido a falta de cobertura de um autêntico camisa 5. Nossos 2 laterais gostam de atacar e os volantes, tanto Jair ou TheThe, tem mais características de segundo volante, nao fazendo cobertura aos laterais, sobrecarregado a ação dos zagueiros. Ainda bem que conseguimos vencer num ambiente hostil.

  18. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Belo relato do que realmente aconteceu! A lamentar o posionamento do Cuca pós jogo: ” a coragem do árbitro de conduzir o jogo até o seu final” lamentável sob todos os sentidos tal acertiva. Estava em jogo não apenas uma partida de futebol, mas também, a integridade física dos jogadores. O galo ganhou e ganhou com atitude, mas ao meu juízo, o jogo não deveria ter acontecido. Gostaria saber qual seria a atitude do Cuca, caso o resultado fosse outro. Estamos classificados para a próxima fase e espero que a determinação, comprometimento e integra sejam a tônica até o fim da competição.
    Hoje e Sempre, galo!!!

  19. Bom dia E. Guru demais Atleticanos e Atleticanas.

    Grande vitória do Galo.

    O time provou mais uma vez que está evoluindo e se Cuca e comissão técnica conseguirem manter o comando e foco no trabalho, o desempenho será cada vez melhor.

    Quanto ao ‘gás’ que quase cancelou a partida, eu fui dos que comentou sobre o perigo proveniente da instabilidade política na Colômbia.
    Graças a Deus nada de muito sério aconteceu e o Galo confirmou a visível evolução da equipe.

    Destaco a atuação do Nacho (cracaço), Hulk, Guga e Tchê ².
    A defesa, apesar do gol tomado, se portou bem e se manteve firme.

    Parabéns a toda Equipe que nos encheu de esperanças de grandes conquistas nesse ano.

    Pra cima do América-MG!
    Aqui é GALO!!!

  20. Bom dia! De fato, lamentavelmente, assistimos um espetáculo dantesco na noite de ontem. Os dirigentes da CONMENBOL não tiveram o mínimo pudor em expor ao risco a integridade física de todos os envolvidos na partida, tudo, evidentemente, em nome de interesses econômicos. Quanto ao jogo, o resultado final foi absolutamente positivo em todos os sentidos, nenhum jogador saiu contundido (o que poderia ocorrer em razão das inúmeras paralisações e recomeços), o time do Galo demonstrou muito foco e vontade em uma situação difícil e desconfortável. Nenhum jogador merece ser criticado, visto que o desempenho físico fica bastante comprometido devido a exposição à agentes químicos presentes no gás utilizado pela polícia colombiana na a dispersão dos manifestantes. Manter o equilíbrio em numa circunstância daquela, demonstra muito comprometimento e maturidade do grupo, sendo a vitória e a classificação uma justa recompensa.

  21. Bom dia,

    Hoje a introdução ao comentário não da para passar despercebido o que vimos ontem, essa CONMEBOL é uma vergonha, totalmente radical.
    Mas, radicalismo até por aqui é normal, “CONFESSO QUE CHEGUEI A TEMER PELO RESULTADO DEPOIS DO PERU ENGOLIDO PELO NOSSO FRACO GOLEIRO. PAULO ROBERTO” AFF, o que dizer.
    Quanto ao jogo, tivemos dois pontos falhos, um foi o gol tomado que poderia até acontecer antes de termos marcado o nosso, mas tomar contra ataque com o placar favorável a nossa equipe, julgo que isso seja ainda coisas de Sampaoli.
    Keno que ontem na live do Breno Galante ouvi alguns passando o pano na sua atuação, não concordo com essa de que esta cansando muito e não tendo pernas na hora da conclusão, isso com base que nos primeiros 20 minutos do jogo ele não acertou nada, nada mesmo, nem passes, nem chutes, nem cruzamentos e ainda atrapalhou no lance do gol impedido.
    Quando teve oportunidade chutou no goleiro, quanto todo bom definidor sabe que deve se chutar cruzado, daquela forma que o Arana chutou.
    No mais não posso deixar de elogiar aos jogadores, Guga, Igor Rabello, Nacho, Hulk, Arana e Savarino pelo futebol e garra, os demais seguiram esses na média para mais.
    Classificados o Galo já coloca mais 1,1 milhão de dólares no bolso, esse ano deve ser assim, um olho no campo e outro no bolso.
    Contra o Cerro Porteño daria oportunidade a jogadores que não estão jogando, sem descaracterizar o time.
    Boa Sexta feira a todos!

  22. O Galo continua evoluindo. Mas alguns chupadores de laranja não acham isso.

    Bela vitória, sem destaques negativos. Time jogou com inteligência. É assim que deve ser quando atua fora de casa. Aliás, jogar fora de casa na Libertadores é sempre um desafio. E teve gente falando em vexame naquele empate da primeira rodada. Francamente, será que entendem mesmo de futebol?

    Agora é decisão do Mineiro. Vamos pra cima do coelho. Fazer o resultado agora e administrar na semana que vem. Rumo ao 45º título!
    Saudações.

        1. Também me enrolo frequentemente. Essa tava afiado, foi debate ontem com um amigo que tem 38 e torce pelo 17° do kuei. Oh!dó!

  23. Bom dia, amigalo!! Entrei ontem no canal do Galante pós jogo, mas infelizmente o vídeo estava indisponível. Como você disse que durou até uma hora, é possível que não tenha começado. Perdi a live, mas ganhei a noite com uma apresentação segura desse time que, se lapidado, irá virar uma verdadeira joia. Forte abraço e é uma satisfação ler seus textos!!

  24. DOMINGOS SÁVIO ,

    controle-se em suas cornetagens !!!

    O psicólogo de botequim voltou a postar com voracidade .

    O cri-cri e mimizento consultor de cartas e jogador de búzios está assanhado e diagnosticando pelos poros .

    Contenha-se , ou será chamado às falas .

    1. Boa tarde Barata. Realmente, melhor maneirar, agora quem critica pontualmente futebol é porque tem ” vida frustrada” . Usando o raciocinio inverso podemos inferir que quem elogia decorre de ter ” vida plenamente realizada”? Eu prefiro deixar a vida dos outros pra lá , pois como dia Joao Sandanha: nao pretendo ser genro dos “vida realizadas” . Vida que segue.

  25. Belíssima partida !!!
    Aplausos calorosos para Guga e Éverson !!!

    Como eu havia dito ontem , se o time entra com beque sendo beque, meia sendo meia, atacante sendo atacante , não tem erro.

    FUTEBOL É SIMPLES DEMAIS DA CONTA , e o jogo de ontem jogou por terra toda aquela “falazada” que aprontam para justificar os “esquemas” dos treineiros pós modernos.

    E como foi gratificante ouvir de quem já esteve lá dentro , como o Zé Elias, destacar a IMPORTÂNCIA de uma LIDERANÇA no grupo , a fazer com que os jogadores tenham uma referência e um COMANDO dentro do plantel , o que SEMPRE cobrei em minhas considerações e que ontem foi sacramentado : a fera é o HULK !!!

  26. Esta famigerada e corrupta commebol, juntamente com sua congenere brasileira, a não menos corrupta cbf, deveria, em nome do esporte e da dignidade humana, serem extintas. Teriam que ter suas sedes invadida por homens armados de metralhadoras como o FBI americano , prendendo, levando computadores , lacrando tudo. Ontem, amigo, voce pode apostar, nenhuma força na Terra, cancelaria aquele jogo. O simon, defecando pela boca, apostando na falta de conhecimento e memoria dos telespectadores, falando em coragem , heroismo e outras abobrinhas a mais. O que houve foi uma ordem da commebol pra não interromper o jogo, custe o que custar, e fim de conversa , primeiro o lucro , o cronograma, depois , por ultimo o ser humano. O jogo : segundo jogo que o Galo agrada , comprometimento e raça , e a defesa continua entregando , este junior alonso , enganando , fingindo que marca , Arana e Guga muito bem,igor rabelo não comprometeu, keno precisa de um banco , Jair sendo Jair, às vezes seguro, às vezes, amarelado, savarino muito bem, hulk e nacho, dispensam comentários, ótimos. Melhor em campo: atitude pela busca da vitoria..Estamos bem na fita , meu time ideal: savarino , nacho, hulk e mais oito

  27. Bom dia a todos!
    Grande vitória do Galo ontem, diria até com certa facilidade. Fez os gols quando quis.
    Em alguns lances de gols perdidos, vi como o gás afetou a todos os jogadores. Teve um lance no primeiro tempo em que Nacho lançou a bola que seria para Keno, esse estava com a camisa no rosto devido aos efeitos do gás, a bola passou e chegou aos pés do Hulk que recuou para o goleiro e caiu ao chão sentido os mesmos efeitos que Keno. Grande irresponsabilidade da Conmebol, e se de fato, o Galo tiver forçado a continuidade do jogo, grande irresponsabilidade da diretoria também. Caso a tenha acontecido o que Cuca falou na entrevista, o Galo poderá ter novamente um elenco descompromissado e andando em campo como foi no final do ano passado após a festa do Sampaoli. Tem de haver explicações concretas se foi o clube que quis o prosseguimento do jogo, ou se houve ameaças de punição caso o jogo fosse suspenso. Vi o árbitro com vontade de encerrar o jogo mas sofrendo uma pressão do delegado do jogo e superiores para dar prosseguimento.
    Fico feliz pela vitória, mas triste pela falta de empatia demonstrada pela Conmebol, e se confirmar, pelo Galo também.

  28. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ÓTIMA VITÓRIA ONTEM .
    CONFESSO QUE CHEGUEI A TEMER PELO RESULTADO DEPOIS DO PERU ENGOLIDO PELO NOSSO FRACO GOLEIRO.
    TENHO DITO E REPETIDO , COM ESSE GOLEIRO SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL CONQUISTARMOS TÍTULOS.
    TODA BOLA QUE CHUTA ENTRA. SERIAM DOIS PERUS ENGOLIDOS ONTEM , FELIZMENTE UMA DAS BOLAS BATEU NA TRAVE.
    A NÃO CONTRATAÇÃO DE UM GOLEIRO CERTAMENTE VAI CUSTAR CARO AO GALO.
    QUE JUIZ IRRESPONSÁVEL ESSE DE ONTEM , QUE JUNTO COM A CONMEBOL PERMITIRAM AQUELA PARTIDA DE ONTEM EM CLIMA DE GUERRA .
    FOI UM ATO DESUMANO JOGAR NAQUELAS CONDIÇÕES , FELIZMENTE CONSEGUIMOS VENCER.
    O NOSSO MAESTRO NACHO FERNANDES É O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA LATINA E A MELHOR CONTRATAÇÃO DO GALO NOS ÚLTIMOS ANOS. NACHO É UM CRAQUE DE BOLA , DONO DO MEIO CAMPO.
    HULK E SAVARINO FINALMENTE ENGRENARAM E ESTÃO DESEQUILIBRANDO NA FRENTE , É A DUPLA SAVA-HULK DESTRUIDORA DAS DEFESAS , ESTÃO JOGANDO MUITO OS DOIS.
    E MAIS UMA VEZ VAI O ALERTA :
    A DIRETORIA PRECISA CONTRATAR UM GOLEIRO , DIGNO DE VESTIR O MANTO DO GALO E QUE DÊ A DEVIDA SEGURANÇA AO TIME.
    COM ESSE QUE AÍ ESTÁ , TUDO FICARÁ MAIS DIFÍCIL.
    EVERSON SE COLOCA MUITO MAL E SEMPRE PULA ATRASADO . CHUTOU ENTROU .

    1. Amigalo, na internet também existem regras de etiqueta, uma delas é não escrever em caixa alta, significa que você está gritando.
      Por fim, boas considerações, mas a cobrança em cima do Everson não se justifica, a não ser por antipatia e cisma.
      Tem muito torcedor confundindo apoiar com consumir. Apoiar é torcer por quem está lá defendendo as cores do Galo, consumir é achar que basta ir ao mercado e comprar algo melhor.

      1. Sobre a caixa alta, concordo com o Dan, nada a acrescentar. Sobre o goleiro, discordo. Ele até se portou bem nos últimos jogos, porém ontem e frequentemente ainda não passa confiança justamente por tomar gols defensáveis e por outras atitudes que expliquei no meu post. Rafael e até Matheus Mendes são melhores do que ele e quem tem que jogar são os mais aptos!

    2. Boa tarde,

      Não sou defensor do Everson, mas injustiça mexe comigo. O jogador em questão possui 1,92 m e envergadura de 3 metros, mesmo assim a bola passou fora do seu alcance.
      No meu julgamento ele só falha quando rebate bolas defensáveis, no mais é antipatia sua com o jogador.

  29. O problema do time sempre foi a falta de “um gás a mais”. E ontem essa deficiência foi corrigida, portanto, nada a reclamar.

    Quem foi o FDP que inventou que o Atlético tem de jogar com calção branco? E ontem, qual o motivo de jogarmos sem o nosso uniforme número 1 (camisa listrada, calção preto e meião branco)?

    Exceto pela melhor visibilidade dos patrocinadores, não havia nenhum motivo para usarmos a camisa branca (que eu acho muio bonita). Será que agora tudo é só dinheiro?

    1. FDP é pouco, estes malditos parasitas que infestam a cidade do galo, onde dinheiro vai pro ralo, porque não o uniforme tradicional , pessoas que nãa respeitam o que a torcida gosta, idiotas que não sabem que o galo existe porque nós existimos , a nossa torcida é a razão do clube ,diferenciada , única

  30. Bom dia. Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Galo lacrimogêneo dá show na colômbia e deixa torcida do América de Cáli em lágrimas. Não foi exatamente um show de bola. Foi um show de garra, de vontade de vencer, de superar as dificuldades de uma viagem longa e difícil, de se impor a um adversário violento, de superação das dificuldades impostas por um momento difícil na vida dos colombianos, redundando em jogo seguro, placar confortável e classificação antecipada. E o Galo fez mais uma boa partida fora de casa. Tomara que isso vire moda.

    Agora só faltam nove jogos até à taça. E o Cuca vai, aos poucos. acertando o time com o pouco que tem de bom no elenco. Será dureza enfrentar tantos jogos em tão pouco tempo com elenco tão limitado, mas à medida que o time principal vai se acertando, facilita também para que os reservas joguem com mais facilidade porque serão só peças de reposição em um time bem formado. Mesmo sem ter grandes talentos defensivos ele vai armando uma boa defesa e o Igor Rabelo junto com o Guga vão se acertando pela direita. Gosto de ver o crescimento dos dois, resultante de um time em crescimento.

    É bom observar que o ambiente atleticano está melhorando e a noção de grupo se firma gradativamente com mais alegria dentro de campo, menos aflição, mais segurança e ânimo. Gostei de ver a atitude do Vargas ao fazer o belíssimo gol e comemorar em tom de desabafo. Isso mostra vontade de superação. Há muitos anos o Galo não tem um jogador com liderança dentro do campo e o Hulk vai se firmando como um líder desse grupo, não só pelo bom futebol, mas também pela vontade e determinação. É isso, Galo crescendo e as críticas vão diminuindo.

    Mais uma boa transmissão da Fox, nos moldes das transmissões feitas em 2013, quando víamos o narrador João Guilherme enchendo a bola do Galo. Agora não tem o “toca a música”, mas tem o ´”é gol” e é bom porque é gol do Galo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, MELHORANDO O SEU FUTEBOL, FORMANDO UM BOM TIME E DANDO ALEGRIA AOS SEUS TORCEDORES

    1. Ok, Paulo Silva, mas o Menin tem por obrigação, em caráter de urgência, comprar a Fox Sports e renomeá-la Avenger Rooster Sports, assim como faremos com a ItatiGALO!

      1. ObriGalo, DAN OLIVER, seja bem vindo. O Guga foi bem ontem, também. Ele e o Igor Rabelo estão crescendo porque o time está se ajustando. Time acertado facilita para todos porque o jogador tem funções e posicionamento definidos, corre menos, cansa menos e, é claro, joga mais.

        Grande TEOBALDO, saudações. Comprar a Fox não é difícil. Difícil é convencer a Disney. E a Galofox fica por conta do João Guilherme, atleticano por coopção.

    2. Amigo Paulo Silva, Vargas, assim como Hulk, apesar dos negativistas e infiltrados, possuem sangue nas veias, sabem do seu valoe e não se acomodam na reserva. Isto é ótimo , bons mocinhos , como Nathan , Hioran , bons rapazes que não bebem, não fumam e sobretudo, não jogam nada , estamos cheios. Queremos raça , gana de ganhar, inconformismo com a mediocridade e bola na casinha. pouco a pouco, voce irá acreditar neste time, acredito. Abraço

  31. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Como esperava o Atlético venceu por três a um e mostrou sua superioridade sobre o adversário. apesar de o jogo ser realizado em um ambiente temerários em termos de segurança, valeu pela classificação antecipada e agora para concretizar a melhor campanhas mais duas vitórias sobre o Cerro no Paraguai, apagando a última exibição e péssima do Galo lá em terras guaranis, e sobre o aguerrido La Guaira. Há tempos o elenco não nos proporcionava tamanha otimismo e esperança de conquistas. Saudações Atleticanas

  32. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    Uma vitória da raça e da união do grupo.
    Aos poucos o time está se acertando.
    Borá meu Galo
    Feliz pela sua simples existência.
    Com vitórias ainda. Fica melhor
    Aos cornetas. Continuem torcendo contra. O dia que perder e vai perder vocês apareçam aqui.
    Destilando seus venenos de suas vidas frustradas. Hoje estão com o rabinho entre as pernas.
    Borá meu Galo

  33. Bom dia!!
    Guga mais uma vez foi monstro! Muita raça e vontade. Não é à toa que vem se destacando como o maior roubador de bola pro Galo.
    Savarino jogou muito.
    Hulk fez minha lingua virar carvão.
    Que golaço de Vargas na bela assistência de Tardelli!
    Já o Keno precisa urgentemente de um bankim.

  34. Bom dia , Canto do Galo!
    Menos mal que nada de mais grave aconteceu. O jogo deveria ser realizado em outro país, por exemplo, em Quito , no Equador, que fica 700 km de Cali. Já Barranquila fica a 1200 km de Cali. Os jogos estão sendo realizados sem torcida e é o que mais pesa em se jogar em casa. Já que o América deveria se deslocar, que fosse a um país mais próximo.
    Quanto a a análise do jogo, o Eduardo colocou bem tudo o que aconteceu .
    Que venha o próximo América.
    Nada de moleza para o coelhinho devorador de raposinha.

  35. Salve Massa, e Guru!

    Não há o que comentar sobre a partida até porque o futebol ficou literalmente em segundo ou terceiro plano. Meu destaque hoje vai para os jogadores, tanto do Galo quanto do América de Cali, que mesmo sendo expostos a um clima hostil e inóspito fizeram o seu papel. Esta classe que é tão criticada por todos nós, principalmente pelos altos salários que ganham, ontem pelo menos foram os protagonistas ofuscando a canalhice da CONMEBOL.
    Aliás a CONMEBOL gosta de multar a tudo e a todos. Quem vai puni-los agora?

  36. Bom día Avila. Bom día a todos. Apesar de ter perdido um gol feito, o que nao tem faltando ao Hulck é disposicao e luta em campo. Sinceramente para quem ja viu a indolencia do Pastor é muito legal assistir as atuacoes do Hulck. Outra comparacao necessaria é entre Cazares e Nascho. A diferenca de vontade e empenho é tsunamica. E parece que esses dois contaminaram o Guga que melhorou demais na marcacao. Más, para ganhar títulos precisamos de pelo menos um zagueiro e um volante: o Jair e Alan nao sao confiaveis. E a zaga convencemos desde outros campeonatos.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      controle-se em suas cornetagens !!!

      O psicólogo de botequim voltou a postar com voracidade .

      O cri-cri e mimizento consultor de cartas e jogador de búzios está assanhado e diagnosticando pelos poros .

      Contenha-se , ou será chamado às falas .

    2. O gol perdido pelo Hulk claramente foi por conta do gás, pois deu até pra ver que o chute foi praticamente um recuo. Logo em seguida, o jogo parou e os jogadores sentiram. Em condições normais, tenho certeza de que ele teria chutado melhor e possivelmente guardado mais um. Naquele lance eu fiquei preocupado com um resultado ruim por conta desses acontecimentos. Mas foi ótimo que no final deu tudo certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.