Depois que o treinador Thiago Larghi assumiu a condição de interino, não me lembro de um período para recompor as energias dos jogadores e dos Torcedores como no atual momento. Foram jogos nos finais e meios de semana, pelo Mineiro e pela Copa do Brasil, que estavam nos levando a uma pré-estafa.
Ao que apurei, pelo Estadual, foram nove jogos, com seis vitórias (três delas no América, ainda Uberlândia, Tombense e URT), um empate (Tupi) e duas derrotas (Caldense e nosso adversário da final). Pela competição da CBF, três partidas, sendo duas vitórias (Botafogo da Paraíba e Figueirense), ambas fora, e uma derrota em casa para o Figueirense.
Vale dizer, no total, 12 jogos. Venceu oito vezes, empatou uma única e perdeu três partidas. O aproveitamento de Thiago Larghi é de 69, 44%. Seu antecessor, que ele quis chamar de professor, em seis jogos (sendo cinco pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil), venceu apenas duas vezes, perdeu uma e empatou em três ocasiões. O que chega a ínfimos 50% de aproveitamento. Vale lembrar que Oswaldo empatou com Patrocinense, em Belo Horizonte; Boa, em Varginha; Atlético-AC, no Acre; e perdeu para o Villa Nova, em Nova Lima. Venceu apenas o Democrata, aqui em BH e a URT, lá em Patos, em um jogo dramático. Valeu a pena a troca. ObriGalo, Léo Gomide!
E o time ainda nos brindou, no dia do aniversário do Galo, com a vitória do último domingo. Foram eles – treinador e jogadores – que nos presentearam neste dia, pois a diretoria falhou com o Atleticano. Fui à sede de Lourdes, voltei decepcionado. Diferente de anos anteriores, a direção nada fez para acolher os Torcedores.
Ainda assim, como o estado de espírito do Atleticano é diferente de outros, a festa foi maravilhosa. Interessante, ano passado, teve torcedor adversário que criticou esse evento que promovemos toda virada do dia 24 para o dia 25 de março. Mas, a bem da verdade, tentaram fazer algo igual e até com o apoio que nos faltou, mas longe do que se assiste quando se trata de Galo. Foi legal, mesmo sem a estrutura necessária, como banheiros químicos, organização do trânsito e até – para dar caráter oficial – presença dos eventuais mandatários.
Pois bem, no campo, o time – apesar de o jogo não ter sido (a meu juízo) grandes coisas – fez a festa do Torcedor. Li em algum lugar, nem me lembro onde, já que foram tantas mensagens no domingo, mas uma me tocou. “Se chorei ou se sofri, o importante é que aquilo eu não nasci”. É assim o Atleticano: irreverente e apaixonado. Isso mata de inveja, eu sei.
Quando o jogo começou, senti que daria, pela minha superstição pessoal e pelo lado do campo. Enfim, desta vez o capitão colocou o goleiro deles no sol e preservou a sombra para o Victor. Normalmente, não foi o caso deste jogo, ainda coloca o arqueiro adversário de costas para a Galoucura no tempo final.
O time todo esteve bem posicionado. Luan e Patric estão se entendendo do lado direito. Gabriel, como disse ontem, foi bem. Aos demais, faria apenas duas considerações. Gustavo Blanco (tanto pedido) e Tomás Andrade não acompanharam o desempenho daqueles que substituíram. Blanco errou passes e perdeu duas ou três bolas que levaram a defesa ao pânico. Tomás, com exceção daquela sua partida no turno com o América, mostrou absolutamente nada depois dessa estreia.
E uma crítica final. Victor, um dos meus três ídolos de todos os tempos (só é superado por Reinaldo e Ronaldinho), voltou a despachar bolas – especialmente no primeiro tempo –, repetiu ações de nervosismo e acabou cavando seu cartão amarelo gratuitamente. O árbitro (tão ruim quanto os mineiros que estão afastados) sinalizou sobre essa advertência antes de efetivar. Foi de graça, mas é meu ídolo e merece alguma consideração.
Por fim, para o Brasileiro e para as outras competições da temporada, precisamos reforçar o time. Alexandre Tadeu (que assina Gallo) precisa enxergar mais que onde seus olhos não param de flertar. Estou dizendo sobre jogadores reservas do Sport. Do Palmeiras, ele já limpou o resíduo que tinha. Tem mais gente disponível e que vai resolver nossas necessidades. Afinal, ele é pago para isso.
Em tempo: continuo aguardando consideração de Wright sobre divergências em suas explicações ao blog e ao de Rica Perrone sobre o fatídico jogo do Serra Dourada. Vou cobrar novamente, se não responder, vai sem sua justificativa. Ou terceira versão?
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Boa noite massa!
Assistindo Palmeiras x Santos (e que jogo),vejo o amadorismo do comando Atleticano nos seguintes detalhes:
Jair ventura,comandante do Santos era pra estar treinando qual time?
Atlético!
Porque não veio?
Diretoria medrosa!
Comandante do Santos não tem medo de lançar a garotada, o interino do Galo?
Medroso!
Palmeiras,mesmo perdendo até este momento,uma máquina!
Resumo da ópera:
Vai ser muito difícil este ano para o Galo se esta diretoria AMADORA não mostrar a que veio!
Obs: Meus comentários estão sendo negados no blog, será que estou pegando muito pesado ou dizer a verdade realmente incomoda?
Saudações Alvinegras.
se entrar com esse time no brasileiro vai brigar pra não cair.roger guedes ,,arouca e erick .tem lugar nesse time.e leo silva e gabriel não e zaga pra aguentar brasileirão não
O Roberto Raite deveria se retratar, sim, aqui no blog, assim ele se sentiria melhor e o atleticano também, esqueceríamos essa história, afinal, mágoa não traz felicidade.
Boa tarde, amigos atleticanos.
Alguém sabe me dizer por que o América-MG e o Cruzeiro-MG exibem o patrocínio da Caixa somente na parte da frente do uniforme e o Galo exibe na parte da frente e na parte de trás?
Me parece que os contratos de patrocínio da Caixa com os clubes brasileiros está encerrado, mas os clubes continuam usando a marca mesmo assim (alguns, só na parte da frente da camisa, outros, como o GALO, nos dois lados). Acredito que seja uma estratégia pra tentar renovar o contrato com o banco. SAN
Concordo com relação ao Léo Silva. Somos gratos ao que fez pelo Galo mas deve ser substituído ou pelo menos entrar em escala de rodízio assim que possível.
Espero que no segundo semestre já tenhamos uma zaga diferente.
Obs.: Confio nas escolhas do treinador. Parece ser profissional o suficiente para não superproteger nem ser severo demais com nenhum de seus atletas. Esses comportamentos ficam para o torcedor, ainda que por vezes não perceba que está exagerando na dose.
O Gustavo Blanco tem que entender que não pode perder bola na entrada da àrea como ele tem perdido, se melhorar este fundamento ele pode ser o segundo volante e o elias ser adiantado, ai o time encrena.
Aqui e Galo..
Realmente perdeu umas 3 bolas perto da área... Mas acredito no potencial dele. Gostaria de vê-lo iniciando o jogo, assim teríamos capacidade de avaliar com mais segurança.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Claro que quero ganhar o Mineiro. Minha preocupação é que essa possível conquista possa servir de uma "cortina de fumaça" e que o assunto contratações, seja definidamente engavetado.
Saudações Alvinegras,
Bom dia MASSA! O jogo de domingo foi como se o 9ALO cumprisse tabela. Jogou com o regulamento debaixo dos braços. Um primeiro tempo morno, sem grandes sobressaltos. O time está um pouco melhor, ajustando, chegando nos eixos. Espero que o TLargo tenha uma boa semana de preparação. Não vi, não li, nem pretendo, saber como está o time do recanto-das-garças, mas dizem por aí que está bem armado e melhor que o 9ALO. Não acredito, mas como seguro morreu de velho, é bom por as barbas de molho e melhorar nossa marcação. O time-de-lá é um tiquinho melhor que os sparring anteriores.
VAAAMMMÚUUUU 9AAALLLÔOOOOO, EU ACREDITO, EU BOTO FÉ, EU SOU 9ALÔOOOOO, PO$$A!!!!!!!!
PS. O que o José Rato Raite falou? Melhor, vomitou? Ou o blog está abrindo espaço para ele falar algo? Se for isso, aproveita e faz um pacotão: Assis Ladrão, Armando Contra-o-9ALO Marques, Bota-Simpsons-Fogo, xará de merda Resende (via Riascos), CBFax, CONAFlu, ST de INJUSTIÇA no Futebol, etc.
Alô Massa, vamos lotar o Horto! Preferia o Mineirão, mas...
Vamos fazer a nossa parte e apoiar até o fim do jogo. Deixemos nossas críticas para depois. Nada de vaiar, ok? Vcs sabem que eu sou bem crítico e cobro bastante da Diretoria e Comissão Técnica, MAS nessa final vamos dar uma trégua. Vamos esgotar os ingressos e fazer um caldeirão. É hora de jogar junto, fazer a diferença! Vamos Galo, Vamos Galooooooo, ser campeão!
Apoiado, Andrade! Agora é a hora de dar força pra esse time emplacar! Vamos deixar pra reclamar do independência depois, agora é hora de lotar o estádio e mostrar pros simpatizantes azuis o que é torcida de verdade! Vamos ganhar o primeiro clássico com o Larghi! Seremos campeões! Aqui é GALO!!!
Vitor, Patric, L Silva, Gabriel, F Santos; Adilson, Blanco e Elias, Cazares, Luan e Pastor.
E nesta semana: MUITO TREINO!
Alô Galo, atenção total nos 15 primeiros minutos de cada tempo, o time parece desconcentrado.
TL, estude o adversário, tem alguns pontos fracos.
Domingo, tem que dar a vida em campo. É final. Quando tá valendo...