Nem mesmo os três pontos, conquistados numa penalidade ao apagar das luzes daquele show medonho de ontem no Mineirão, conseguiram aliviar a tensão com o futebol apresentado pelo Galo. E até diria, que nas quatro partidas sem os principais jogadores do elenco pelo campeonato mineiro, talvez essa formação tenha a sido a que mais agradou ao Atleticano.
Por pouco, mas por muito pouco mesmo, estaríamos aqui a lamentar mais pontos atirados pelo ralo nesse instável início de temporada. “Sete pontos na conta de Mohamed”, ensaiei como título para essa prosa de agora, abortada pelo gol do Hulk em discutível penalidade. Achei que foi, mas sou suspeito, porém ele – juiz – deixou de marcar outro claríssimo.
O jogo foi todo ruim, mas entre os que estavam no gramado, o pior time foi o trio de arbitragem. Digo, o bandeira 2 nem tanto, mas o outro que corria do lado das tribunas de imprensa (o número 1) e o próprio árbitro foram terríveis. Esse bandeirinha tomou uma esculhambação do Hulk e afinou para o super herói Atleticano. Já o juizinho, conseguiu a façanha de desagradar aos dois times no gramado.
Até o momento, em sete jogos – 21 pontos possíveis – o Galo soma apenas 16 conquistados. A derrota para a URT e o empate com o Vila Nova, arrancaram os cinco pontos que o Torcedor vem reclamando. Até entendo, não fosse o fato de outro time estar à frente no aproveitamento, esses dois resultados nem seriam tão fortemente cobrados. Em função disso, o treinador Mohamed, tem dois caminhos para aliviar a ira do Torcedor. Vencer domingo a Supercopa Caça Níquel da CBF e também o jogo do próximo dia 6 de março. Só assim, não vale apenas parte, o Atleticano vai conseguir digerir essa segunda colocação até o momento.
Sobre o fraco jogo, diria que dois jogadores – a meu juízo – tiveram atuação sofrível. O capitão América, ídolo de muitas conquistas, Rever, e também o Guga. O primeiro conseguiu a façanha de depois de dar duas pexotadas, quase colocando em risco nosso goleiro, fazer um lançamento de lado para ninguém aumentando a tensão na arquibancada. O lateral, com todo respeito, aguçou seus críticos na cornetagem.
De bom, além – claro – da vitória e os três pontos foi o futebol apresentado pelo estreante Otávio. Ele, tendo ainda Allan e Jair em forma, asseguram ao Galo a tranquilidade pela escolha de dois deles a cada partida. Em 2013, ano da conquista da Libertadores, tínhamos Pierre, Donizete e Josué, aliviando a Massa quando um deles não podia atuar.
Reitero que temos 16 jogadores titulares no elenco. Além do time que entrou jogando frente ao América – aqueles 11 acredito que serão utilizados desde o início domingo em Cuiabá – ainda os próprios Rever (apesar do que mostrou ontem) e Otávio, ainda Savarino, Keno e Vargas. Os demais são opções de banco, precisando ralar muito para convencer a nós – chatos e exigentes – Atleticanos. Sim, depois da temporada excepcional de 2021, não vai ser qualquer foguete molhado a motivar a Massa. O resultado está ai, terça-feira numa noite chuvosa, pouco mais de 13 mil de público. Pouco para um time tão especial como é o nosso Galo.
Dois toques finais para fechar a prosa de hoje. Depender da entrada de Fábio Gomes para tentar salvar o quase péssimo empate é desesperador. E, em meio a comemoração do gol “aleluia”, presenciar um jogador experiente e o maior ídolo desse elenco, o incrível Hulk, receber um cartão amarelo infantil, só fez aumentar a ira de quem foi ao Mineirão. Arrancar a camisa, pedindo a punição, é imperdoável. Contra o Athletic!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Começou como no ano passado com Cuca, voces não torcem, parecem que são Marias, meninas do lado azul, aqui é galo, tenham paciencia.
boa noite Eduardo e massa. mas um xou de horrores deste EL turco burro e teimoso que não entende porraa nenhuma de futebol. se fosse bom não vinha para o galo. os modinhas e verdadeiros atleticanos apareceram todos com suas sabedorias. aff.um treinador burro que vá cair abraçados com tchê tchê Guga e Fábio bosta, apareceu mais um dudamerda no galo espero que queima minha língua mas com este treinador burro nem no cheirinho vamos ficar. ontem vencemos com um pênalti inventado pelo péssima arbitragem. a EL turco sua batata esta assando acorda porraa. vai galooooooooo.
Boa tarde amigos do Galo. Ninguém gosta de jogar no time alternativo, ser reserva etc e tal, acho que o Cuca trabalhou isto muito bem, e o El Turco precisa urgentemente atentar para isto.
Calma gente, o técnico acabou de chegar, não há motivo para desespero. Acredito que ele fez certo ontem, poupou o time para o jogo que realmente vale, a SUPERCOPA.
VALE SIM E VALE DEMAIS. E ESPECIALMENTE, GANHAR DO FLAMENGO.
Esse negócio de desmerecer o torneio , com o devido respeito, é desculpa pronta para derrota e aqui, meu amigo. AQUI É GALO PORRA.
EU CONFIO NO MEU TIME.. DOMINGO GALO 3X1 E VOLTA OLÍMPICA.
Boa tarde a todos! Em primeiro lugar, não é pq temos um time ótimo e realmente temos, apesar das vendas e empréstimos feitos este ano, que vamos ganhar tudo e de todos! Não vamos, ninguém ganha tudo e sempre, ok? Em segundo lugar, ontem o time que jogou não será o time titular que vai jogar contra o Flamengo. Arana, Nathan Silva, Allan, Jair e Godín não jogaram. Em terceiro lugar, um toró daqueles atrapalha qualquer time em qualquer campo. Em quarto lugar, apesar dos tropeços -pra mim o único inaceitável foi perder da URT - somos líderes do Mineiro. Em quinto lugar, o único teste mesmo foi o jogo com o América, time de Séria A e com o time todo titular e nele mesmo podendo ser melhor, ganhamos de 2 a 0 merecidamente. Portanto, essa corneta e choradeira com louco já pedindo até cabeça de técnico com um mês de trabalho cheira a sandice, pelo amor de Deus! Vamos esperar as provas de fogo contra Flamerda e marias para aí sim tirarmos uma conclusão mais razoável sobre elenco, técnico e principalmente desempenho do time.
Perfeito. Assino embaixo. Ta ficando chato as cornetas.
Bom dia,
Meu Deus! Já tem atleticano mandando o treinador de volta para o México. Com 6 jogos apenas, já querem ver o time voando em campo. Penso que não é assim. O campeontato mineiro é para testar jogadores e esquemas táticos. O time "alternativo" não foi bem em alguns jogos, mas mostrou que temos um jogador como Calebe, muito bom pelo meio. Dilan Borrero, por exemplo, pouco acrescentou, mesmo sendo escalado, desde o início, em todos os jogos. Quanto ao Fábio Costa, fico na dúvida se foi uma boa contratação. É torcer para que dê certo. E no mais, o importante é o Galão entrar em campo no domingo com o time titular completo para sapecar uns três no Flamer......
Olá amigos da bola 2
Se lembram quando Sampaoli chegou erdou aquele time medroso e horroroso do Dudamel?
Pois é!
Já no outro jogo contra o Vila Nova lá em Nova Lima, foi visível a mudança para melhor!
Foi visível o estilo ofensivo do homem! Ficou visível a marcação alta! Ficou visível o toque de bola em velocidade!......
Então: não me venham com essa de que tem corneta, de que é preciso tempo!
Para!....
Nosso elenco hoje, é fortíssimo!...
Sampaoli tinha no meio Nathan e Hyoran. Sasha era nosso centroavante
Guga lateral
Então???
Eu já disse quando o Galo contratou Dudamel, e vou repetir agora com El Turco: leva tempo para saber se um técnico é bom; mas dá para perceber rápido quando é ruim.
E El Turco é MUITO ruim.
Terá vida curta.
Por mim, já reservem 3 passagens só de ida Cuiabá - Buenos Aires. E vão com Deus.
Está definitivamente aberta a temporada de concerto de corneta de uma nota só. Aquele papo de início de temporada, observação do elenco, foi todo por água abaixo. O técnico já não presta, está tudo errado.
Valha-nos Deus!
Não vi futebol, mas, tão-somente jogadores pilhados e brigões de ambos os lados. Que coisa horrorosa! Começou mal a temporada, hein, Galo?
Vamos lá
Se lembram quando Sampaoli chegou erdou aquele time medroso e horroroso do Dudamel?
Pois é!
Já no outro jogo contra o Vila Nova lá em Nova Lima, foi visível a mudança para melhor!
Foi visível o estilo ofensivo do homem! Ficou visível a marcação alta! Ficou visível o toque de bola em velocidade!......
Então: não me venham com essa de que tem corneta, de que é preciso tempo!
Para!....
Nosso elenco hoje, é fortíssimo!...
Sampaoli tinha no meio Nathan e Hyoran. Sasha era nosso centroavante
Guga lateral
Então???