A quarta consecutiva no Brasileiro, marcando apenas um gol, cumprindo a sina de ressuscitar time em decadência. Realmente, em termos de campeonato nacional, nada mais se pode esperar desse time que tem em Ricardo Oliveira um centroavante que marca um gol a cada dez jogos. Pela segunda vez, o Di Santo atuou. Ao todo, ele jogou apenas 45 minutos (30 frente ao Bahia e 15 ontem), tendo marcado o único gol do Galo nas últimas quatro rodadas.
Tivemos até um bom início, mas por azar nosso eficiente Jair sentiu – novamente – uma contusão. Para nossa desgraça, a opção do treinador foi o péssimo Zé Welison, responsável pela mudança na história do jogo. Não bastasse aquela lambança dele na partida que determinou a eliminação do time na Copa do Brasil, novamente o volante “borrou” e decretou outro insucesso do Galo.
Seu erro, no nosso campo de ataque, proporcionou um contra ataque do Botafogo que ocasionou uma falta e rendeu um cartão amarelo ao Igor Rabelo. Na cobrança, a bola bateu no braço colado ao corpo do zagueiro do Galo, na cara do juiz que – corretamente – nada marcou. Ai entra o VAR e o juiz Bráulio da Silva Machado, vergonhosamente, opta por favorecer aos cariocas. Pênalti e segundo cartão amarelo, consequente expulsão do Igor Rabelo. Minutos antes, Rever foi amarelado, por matar uma jogada que teve origem no primeiro erro do mesmo Zé.
Como bem registrou o amigo Roberto Caldeira. “O erro do Zé Welison rendeu falta, cartão, pênalti, expulsão e gol”. Esse volante, com todo respeito, em nada tem contribuído e ainda é responsável por imperdoáveis reveses do Galo na temporada. Uma lástima! Já o juiz, a meu juízo e a exemplo do Simon frente ao mesmo Botafogo, aplicou “in dúbio pro Rio de Janeiro”, onde está a sede da CBF. E terminou o jogo, que seja apenas 20 segundos antes do tempo de acréscimo, com a bola em lateral a favor do Galo no campo de ataque. Nada diferente. Depois dessas duas borradas, do jogador e do apitador, o jogo tomou outro rumo e chegamos noutra derrota. Repito, a quarta consecutiva no Brasileiro.
O que mais me preocupa, evidentemente que assumindo a dor de mais uma derrota, é o que está ocorrendo com o Jair. Frequentemente o jogador sai de campo machucado. Tem desfalcado o time sistematicamente. Ele vem sendo o ponto de equilíbrio do Galo. Ontem estava muito bem, desarmando, antecipando, roubando bola, mas o “craque de vidro” voltou a sentir e deixou o gramado. Com a palavra o Departamento Médico. Começar com Jair e terminar com Zé Welison em campo é sinal de derrota anunciada. Ele, Maicon, Hernández, Otero, Terans, Nathan, Geuvânio e Papagaio não são jogadores para a exigência dessa chata Torcida do Clube Atlético Mineiro. Já deu!
Agora o que nos resta é pensar e sonhar com a conquista da Sul-Americana. Aquela que o presidente desdenhou ano passado e passou a ser a nossa única salvação. E não basta chegar à final, tem de ganhar o título, do contrário – preparem – o Atleticano não irá perdoar esse time, comissão técnica e diretoria. E, caso se confirme a conquista, que para 2020 tenham mais responsabilidade na montagem do elenco. Isso daí não nos representa.
Por fim, caríssimas e caros, existem situações que funcionam como um bálsamo medicamentoso na difícil missão de conduzir este blog. Não bastasse a irregularidade do time em campo, ainda ter de conviver com alguns (ainda bem que poucos) entendendo que o blogüeiro tem responsabilidade sobre esse momento e atacam o autor das resenhas.
Mas, na maioria das vezes, em contato pelas ruas percebo e sinto o apoio do Atleticano. Foi o que me ocorreu no sábado à noite transitando pelo Pátio Savassi. Conheci Domingos e Artur (pai e filho), Atleticanos de Cataguases, que me emocionaram com o registro de apoio e leitura ao nosso “Canto do Galo”. Fizemos uma rápida e agradável resenha sobre essa nossa paixão. ObriGalo!!!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Esse é o espírito do " verdadeiro" Atleticano. O time e a torcida do ano que vem... Parabéns pelo texto mais jaja vem os donos da verdade e te chamam de Maria.
J. WELLISSON FALHOU FEIO CONTRA O BOTAFOGO , MAS , NÃO É TITULAR E ESTÁ PAGANDO POR TODOS OS PECADOS DE R.OLIVEIRA , ELIAS , F.SANTOS , CAZARES , E OUTROS QUE VEM ENTERRANDO O GALO HÁ ANOS.
ESSES SIM , SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS , PELO FUNDO DO POÇO QUE CHEGAMOS.
Será que não existe senso crítico na comissão técnica do Galo? Não existe alguém que entenda de futebol? Um gol a cada 15 jogos, marcou contra o Flu e agora está a 5 sem marcar... Haja credibilidade! Se não houver mudanças drásticas, peça pra sair.
COMO DEIXAR RICARDO OLIVEIRA NO TIME? Inaceitável. Um a menos.
Ganhar o quê, pessoal? Sem direção, sem técnico e sem time? Respondam aí: infelizmente, indago se o Galo é MENOS RUIM do que Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Athletico Paranaense, BAHIA, Inter e Santos? Claro que não. É muito pior do que estes. Ganhar o quê? Venho dizendo aqui HÁ DOIS ANOS. E tudo está acontecendo. SE NÃO MUDAR, ANO QUE VEM SERÁ PIOR.
Boa tarde! Voltemos ao tempo um pouco. O ano é 2014 e o Galo estava concentrado em Curitiba onde enfrentaria o Coritiba no Couto Pereira, pelo returno do Brasileirão. O diretor do Galo é o saudoso Eduardo Maluf, o técnico era Levir Culpi e o Presidente Alexandre Kalil. Jô, Emerson Conceição e outro jogador que não me recordo o nome são afastados por terem saído e voltado tarde ao hotel. Detalhe: Jô, que tinha feito muitos gols pelo Galo, principalmente na Libertadores, ainda que ajudado principalmente por R10. 2019: Após uma derrota, a quarta seguida no turno do Brasileirão e tendo chegado à meia-noite do RJ, Cazares participa de uma festa até às 6:30 hs da manhã, quando ocorre uma confusão com final na delegacia. O jogador é acusado de estupro e lesão corporal! Diretor: Rui Costa. Técnico, o ex-URT Rodrigo Santana. Presidente: Sette Câmara. Resultado: Cazares só será punido se for comprovado que cometeu algum delito, segundo informações de Thiago Reis da Rádio Itatiaia. Não importa se o clube perdeu a quarta seguida e está despencando no campeonato, do qual dizia pela enésima que disputaria o título! Tampouco importa a irresponsabilidade recorrente do jogador em questão, o qual já protagonizou vários episódios de alcoolismo e indisciplina, sendo cornetado publicamente até pelo companheiro de time Luan! Na casa da joana chamado Clube Atlético Mineiro, Cazares deve ser o titular do time no próximo domingo contra o Inter no Independência e provavelmente jogará ao lado do centroavante eficiente, aquele que faz um gol a cada 15 jogos! Mas, não tem problemas, né? A torcida vai estar lá gritando o nome desse palhaço e de sua Cia, além do distribuidor de camisas, pois afinal aqui é Galo, o que vale é a atleticanidade e o resto que se exploda! Jô, o que foi afastado, ganhou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e dois Mineiros. Cazares, o "Crack" intocável ganhou o Mineiro de 2017! Pra quê Brasileiro, eu quero é a inigualável Copa Sulamericana e caso não ela não venha depois que enfrentarmos o galático Cólon da Argentina e na final os igualmente poderosos Corinthians de Itaquera ou Independente del Vale, continuarei cacarejando que minha fé é inabalável e vou comemorar o G-8 que vai me dar vaga na Pré da Pré-Libertadores ou na Sulamericana de 2020! Fico por aqui...
RODRIGO ARANTES ,
muito bom !
Bom dia! O Cazares faz uma festa a noite, depois de uma derrota do Atletico, isso mostra o comprometimento dele com o Clube, agora termos certeza a causa da sonolencia dele nos jogos! kkkkkkkkkkk
Uma coisa que digo desde o começo do ano e alguns ficaram iludidos durante o duro CAMpeonato Mineiro. (nosso rural que na verdade serve apenas pra termos 3 clássicos no primeiro semestre).
" Ricardo Oliveira um centroavante que marca um gol a cada dez jogos" Já dizia e meses atrás que são 9 chances claras para 2 gols, média incrível de gols perdidos! Quando Cazares estava pai fresco parece que as baladas e farras haviam diminuido e seu rendimento em campo era totalmente superior ao de agora. Joga 1 bem e some 2... Paciencia, a estrela de Vinicius que brilhou na Sula tb se apagou...
Que venha o título da Sula, estarei em Asuncion! Que venha a Liberta 2020, e a Serie B das vaidosas !! Eu Acredito GAaaaaaaaalo
Mariposas continuam desesperadamente tentando plantar crise no Galo enquanto o timeco delas está prestes a falir,sem rumo,sem moral,gente ameaçada de morte....E os infiltrados desocupados continuam aqui lendo coisas do Galo.Toma jeito mariada.O barril de pólvora vai explodir.
Bom dia massa e Guru
E não é que o Cachaçares fez merda de novo? Cazares é um jogador reconhecidamente diferenciado e se tivesse juízo, estaria jogando num grande clube da Europa, mas tem cérebro de passarinho (me perdoem os passarinhos). A vida pessoal e o que ele faz fora de campo não deveria ser alvo de comentário, mas ele é vacilão e cada dia mais se expõe junto à torcida e imprensa não só pela displicência em campo, mas pelo agito fora dele. Aliás se ele tivesse o mesmo ímpeto em campo, como tem para fazer merda fora dos gramados, seria um craque.
Entendo a blindagem da diretoria e do treinador, para não o expor ainda mais e perder a oportunidade de fazer um bom negócio, mas cada dia que passa, o cara expões mais e mais o clube, isso sem dar retorno em campo. Tá na hora por este cara pra fora.
Eduardo, estou muito preocupado com a hipótese do Ze Welinson jogar a semi da Sula. O RS tem que pensar em um outro jogador. Corremos o risco de acontecer igual o jogo de ida da Copa do Brasil. SAN