Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Uma derrota e dois vilões

A quarta consecutiva no Brasileiro, marcando apenas um gol, cumprindo a sina de ressuscitar time em decadência. Realmente, em termos de campeonato nacional, nada mais se pode esperar desse time que tem em Ricardo Oliveira um centroavante que marca um gol a cada dez jogos. Pela segunda vez, o Di Santo atuou. Ao todo, ele jogou apenas 45 minutos (30 frente ao Bahia e 15 ontem), tendo marcado o único gol do Galo nas últimas quatro rodadas.

Tivemos até um bom início, mas por azar nosso eficiente Jair sentiu – novamente – uma contusão. Para nossa desgraça, a opção do treinador foi o péssimo Zé Welison, responsável pela mudança na história do jogo. Não bastasse aquela lambança dele na partida que determinou a eliminação do time na Copa do Brasil, novamente o volante “borrou” e decretou outro insucesso do Galo.

Seu erro, no nosso campo de ataque, proporcionou um contra ataque do Botafogo que ocasionou uma falta e rendeu um cartão amarelo ao Igor Rabelo. Na cobrança, a bola bateu no braço colado ao corpo do zagueiro do Galo, na cara do juiz que – corretamente – nada marcou. Ai entra o VAR e o juiz Bráulio da Silva Machado, vergonhosamente, opta por favorecer aos cariocas. Pênalti e segundo cartão amarelo, consequente expulsão do Igor Rabelo. Minutos antes, Rever foi amarelado, por matar uma jogada que teve origem no primeiro erro do mesmo Zé.

Como bem registrou o amigo Roberto Caldeira. “O erro do Zé Welison rendeu falta, cartão, pênalti, expulsão e gol”. Esse volante, com todo respeito, em nada tem contribuído e ainda é responsável por imperdoáveis reveses do Galo na temporada. Uma lástima! Já o juiz, a meu juízo e a exemplo do Simon frente ao mesmo Botafogo, aplicou “in dúbio pro Rio de Janeiro”, onde está a sede da CBF. E terminou o jogo, que seja apenas 20 segundos antes do tempo de acréscimo, com a bola em lateral a favor do Galo no campo de ataque. Nada diferente. Depois dessas duas borradas, do jogador e do apitador, o jogo tomou outro rumo e chegamos noutra derrota. Repito, a quarta consecutiva no Brasileiro.

O que mais me preocupa, evidentemente que assumindo a dor de mais uma derrota, é o que está ocorrendo com o Jair. Frequentemente o jogador sai de campo machucado. Tem desfalcado o time sistematicamente. Ele vem sendo o ponto de equilíbrio do Galo. Ontem estava muito bem, desarmando, antecipando, roubando bola, mas o “craque de vidro” voltou a sentir e deixou o gramado. Com a palavra o Departamento Médico. Começar com Jair e terminar com Zé Welison em campo é sinal de derrota anunciada. Ele, Maicon, Hernández, Otero, Terans, Nathan, Geuvânio e Papagaio não são jogadores para a exigência dessa chata Torcida do Clube Atlético Mineiro. Já deu!

Agora o que nos resta é pensar e sonhar com a conquista da Sul-Americana. Aquela que o presidente desdenhou ano passado e passou a ser a nossa única salvação. E não basta chegar à final, tem de ganhar o título, do contrário – preparem – o Atleticano não irá perdoar esse time, comissão técnica e diretoria. E, caso se confirme a conquista, que para 2020 tenham mais responsabilidade na montagem do elenco. Isso daí não nos representa.

Por fim, caríssimas e caros, existem situações que funcionam como um bálsamo medicamentoso na difícil missão de conduzir este blog. Não bastasse a irregularidade do time em campo, ainda ter de conviver com alguns (ainda bem que poucos) entendendo que o blogüeiro tem responsabilidade sobre esse momento e atacam o autor das resenhas.

Mas, na maioria das vezes, em contato pelas ruas percebo e sinto o apoio do Atleticano. Foi o que me ocorreu no sábado à noite transitando pelo Pátio Savassi. Conheci Domingos e Artur (pai e filho), Atleticanos de Cataguases, que me emocionaram com o registro de apoio e leitura ao nosso “Canto do Galo”. Fizemos uma rápida e agradável resenha sobre essa nossa paixão. ObriGalo!!!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

98 thoughts to “Uma derrota e dois vilões”

  1. Esse é o espírito do ” verdadeiro” Atleticano. O time e a torcida do ano que vem… Parabéns pelo texto mais jaja vem os donos da verdade e te chamam de Maria.

  2. J. WELLISSON FALHOU FEIO CONTRA O BOTAFOGO , MAS , NÃO É TITULAR E ESTÁ PAGANDO POR TODOS OS PECADOS DE R.OLIVEIRA , ELIAS , F.SANTOS , CAZARES , E OUTROS QUE VEM ENTERRANDO O GALO HÁ ANOS.
    ESSES SIM , SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS , PELO FUNDO DO POÇO QUE CHEGAMOS.

  3. Será que não existe senso crítico na comissão técnica do Galo? Não existe alguém que entenda de futebol? Um gol a cada 15 jogos, marcou contra o Flu e agora está a 5 sem marcar… Haja credibilidade! Se não houver mudanças drásticas, peça pra sair.
    COMO DEIXAR RICARDO OLIVEIRA NO TIME? Inaceitável. Um a menos.

  4. Ganhar o quê, pessoal? Sem direção, sem técnico e sem time? Respondam aí: infelizmente, indago se o Galo é MENOS RUIM do que Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Athletico Paranaense, BAHIA, Inter e Santos? Claro que não. É muito pior do que estes. Ganhar o quê? Venho dizendo aqui HÁ DOIS ANOS. E tudo está acontecendo. SE NÃO MUDAR, ANO QUE VEM SERÁ PIOR.

  5. Boa tarde! Voltemos ao tempo um pouco. O ano é 2014 e o Galo estava concentrado em Curitiba onde enfrentaria o Coritiba no Couto Pereira, pelo returno do Brasileirão. O diretor do Galo é o saudoso Eduardo Maluf, o técnico era Levir Culpi e o Presidente Alexandre Kalil. Jô, Emerson Conceição e outro jogador que não me recordo o nome são afastados por terem saído e voltado tarde ao hotel. Detalhe: Jô, que tinha feito muitos gols pelo Galo, principalmente na Libertadores, ainda que ajudado principalmente por R10. 2019: Após uma derrota, a quarta seguida no turno do Brasileirão e tendo chegado à meia-noite do RJ, Cazares participa de uma festa até às 6:30 hs da manhã, quando ocorre uma confusão com final na delegacia. O jogador é acusado de estupro e lesão corporal! Diretor: Rui Costa. Técnico, o ex-URT Rodrigo Santana. Presidente: Sette Câmara. Resultado: Cazares só será punido se for comprovado que cometeu algum delito, segundo informações de Thiago Reis da Rádio Itatiaia. Não importa se o clube perdeu a quarta seguida e está despencando no campeonato, do qual dizia pela enésima que disputaria o título! Tampouco importa a irresponsabilidade recorrente do jogador em questão, o qual já protagonizou vários episódios de alcoolismo e indisciplina, sendo cornetado publicamente até pelo companheiro de time Luan! Na casa da joana chamado Clube Atlético Mineiro, Cazares deve ser o titular do time no próximo domingo contra o Inter no Independência e provavelmente jogará ao lado do centroavante eficiente, aquele que faz um gol a cada 15 jogos! Mas, não tem problemas, né? A torcida vai estar lá gritando o nome desse palhaço e de sua Cia, além do distribuidor de camisas, pois afinal aqui é Galo, o que vale é a atleticanidade e o resto que se exploda! Jô, o que foi afastado, ganhou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e dois Mineiros. Cazares, o “Crack” intocável ganhou o Mineiro de 2017! Pra quê Brasileiro, eu quero é a inigualável Copa Sulamericana e caso não ela não venha depois que enfrentarmos o galático Cólon da Argentina e na final os igualmente poderosos Corinthians de Itaquera ou Independente del Vale, continuarei cacarejando que minha fé é inabalável e vou comemorar o G-8 que vai me dar vaga na Pré da Pré-Libertadores ou na Sulamericana de 2020! Fico por aqui…

  6. Bom dia! O Cazares faz uma festa a noite, depois de uma derrota do Atletico, isso mostra o comprometimento dele com o Clube, agora termos certeza a causa da sonolencia dele nos jogos! kkkkkkkkkkk

  7. Uma coisa que digo desde o começo do ano e alguns ficaram iludidos durante o duro CAMpeonato Mineiro. (nosso rural que na verdade serve apenas pra termos 3 clássicos no primeiro semestre).
    ” Ricardo Oliveira um centroavante que marca um gol a cada dez jogos” Já dizia e meses atrás que são 9 chances claras para 2 gols, média incrível de gols perdidos! Quando Cazares estava pai fresco parece que as baladas e farras haviam diminuido e seu rendimento em campo era totalmente superior ao de agora. Joga 1 bem e some 2… Paciencia, a estrela de Vinicius que brilhou na Sula tb se apagou…
    Que venha o título da Sula, estarei em Asuncion! Que venha a Liberta 2020, e a Serie B das vaidosas !! Eu Acredito GAaaaaaaaalo

  8. Mariposas continuam desesperadamente tentando plantar crise no Galo enquanto o timeco delas está prestes a falir,sem rumo,sem moral,gente ameaçada de morte….E os infiltrados desocupados continuam aqui lendo coisas do Galo.Toma jeito mariada.O barril de pólvora vai explodir.

  9. Bom dia massa e Guru
    E não é que o Cachaçares fez merda de novo? Cazares é um jogador reconhecidamente diferenciado e se tivesse juízo, estaria jogando num grande clube da Europa, mas tem cérebro de passarinho (me perdoem os passarinhos). A vida pessoal e o que ele faz fora de campo não deveria ser alvo de comentário, mas ele é vacilão e cada dia mais se expõe junto à torcida e imprensa não só pela displicência em campo, mas pelo agito fora dele. Aliás se ele tivesse o mesmo ímpeto em campo, como tem para fazer merda fora dos gramados, seria um craque.
    Entendo a blindagem da diretoria e do treinador, para não o expor ainda mais e perder a oportunidade de fazer um bom negócio, mas cada dia que passa, o cara expões mais e mais o clube, isso sem dar retorno em campo. Tá na hora por este cara pra fora.

  10. Eduardo, estou muito preocupado com a hipótese do Ze Welinson jogar a semi da Sula. O RS tem que pensar em um outro jogador. Corremos o risco de acontecer igual o jogo de ida da Copa do Brasil. SAN

  11. O nosso CAM que hoje é administrado por amadores do futebol, segue sua rotina de passar vergonhas dentro de campo e como se não bastasse, fora dos gramados também… essa situação do Cazares é muito grave e este sujeito que de profissionalismo não têm nada, deveria ser punido com o maior rigor possível… além de cachaceiro já não duvido se usa drogas também… teste anti doping nele urgente!!!!!!!!!

    OBS.: esse Presidente 7C é um zero a esquerda!!!!!!!!!!

  12. Bom dia a todos!!! Grande comentário, Eduardo!! Realmente a situação vai ficar complicadíssima para a diretoria e comissão técnica se o Galo não ficar com o título da Sulamericana. Porém, dá até um certo medo. Já pensou se com a conquista do caneco internacional, essa diretoria e comissão técnica resolver que o Galo tem um grande elenco???? Deus nos livre!!! É de derrubar o jiló da bunda….Esse Chará é um engôdo. Fábio Santos é péssimo! Péssimo! Unica coisa que faz bem é cobrar pênalti. Muito lento pra chegar a linha de fundo e pior ainda pra fazer cruzamentos. Zé Welison é horroroso!! Até agora não entendi porque o cara não fez a falta no botafoguense pra impedir o segundo gol. Virou aquela bunda enorme pro cara e saiu correndo. Que FDP!!! Ricardo Oliveira deveria reconhecer que não pode mais ser jogador profissional e encerrar a carreira. Cazares foi Cazares mais uma vez. Está mantendo o padrão. Uma partida boa e dez ruins. Se não me falha a memória, ele ainda tem mais 4 ruins por realizar. Aí ele vai lá e faz um golzinho e “virá” craque de novo

  13. Trabalhei com Kafunga por alguns anos na TV Alterosa. O chamava de “Velho”, ou então Velho Kafa” .
    Tve uma época que o Velho Kafa ficou numa toada só: descer bordoada no presidente Paulo Couri. Num dia posterior a mais um vexame Galístico, Kafunga estava até babando de raiva. O telefone tocou e era o presidente pedindo para Kafunga maneirar nos ataques. No intervalo falamos pro Velho Kafa sobre o telefonema de tão digníssima autoridade. Kafunga só escutou, não disse nada e pelos nossos monitores de tv internos pudemos ver que ele ficou pensativo. Será que Kafunga tremeu? Será que ele ia amaciar nos comentários? O programa voltou e Kafunga abriu o bloco: ô Paulo Couri, sua administração é medíocre!
    Hahahahaha, trabalhar com o Mestre foi bom demais!

  14. E ENQUANTO ISSO A MÁFIA AZUL E AS TORCIDAS ORGANIZADAS DAS MARIAS , ESTÃO FAZENDO FORTES PROTESTOS.
    CADÊ A GALOUCURA E AS NOSSAS ORGANIZADAS.???
    VÃO DEIXAR O TIME NO FUNDO DO POÇO , OU VÃO REAGIR.???
    ESTRANHO TANTO SILÊNCIO.
    SERÁ QUE FORAM SUBORNADAS.???

  15. Boa noite a todos, sem contar a displicencia do Casares na cobrança de falta, o que ocasionou o segundo gol do Botafogo, esses Casares tbm, sei não heim? Tá passando da hora de se tornar verdadeiramente um jogador do Galo.

    1. Bom dia Ronaldo. Infelizmente o Casares é o tipo de jogador que não muda, o desgaste da imagem do clube não compensa as atuações e tão pouco mantê-lo no elenco, é tomate podre, passou da hora de alguém da diretoria(?) tomar uma providencia.

  16. Caros,
    Me lembro de um …ista chamado Olavo Leite Bastos nos anos 80, já nos finalmente. Era um sujeito cru, direto, corajoso, cara limpa, cara de Kafunga, tinha moral com a Massa, nunca vi mendigando “apoio de verdadeiro”. Sem dúvida, o maiorista alvinegro, SEMPRE. Me lembro, no antigo Café Nice onde hj fica o Méqui, coca cola num era a dele, jamais fez média com a China Azul e tampouco renegava o Galo na hr de acertar as contas. ATLETICANO NATO. O conheci velho, jamais VELHACO. “No nosso Galo o errado é o que tá certo”, dizia. Vc vê kafunga, num espaço atleticano, onde IMBECIs defendem a contratação de um frangueiro de 2ª, nas condições apresentadas, onde JABAZEIROS insistem na defesa de um perna de pau como esse Patrick (esse patife ñ ganha nem Mineiro). É muita vigarice. Mais, ah, Var! SEM VERGONHICE é sem vergonha. Crucificam tudo q ñ depende direto da Cartola. Nosso Galo ñ foi suficientemente garfado no Mineiro? Pq ñ seria no Br? Ñ é irônico saber q vamos ser garfados novamente? Ma, ma, mas q podemo, buá, fazer? Nada. Apoiar incondicional, bater recorde de público no Horto (socorro!), esperar tempestade próxima, enquanto ela num vem, copo no chão…
    Psiu! Q saudade do Kafunga, qnd o velhaco ñ crescia… e nunca foi um CABEÇA DE BAGRE de idea.
    Obs.: o treineiro é fraco, sim srs. Enquanto ñ chegar um TREINADOR q ñ barre A moçoila Fabiola Santa, O pipoca paçoqueiro e uma par a gosto, enquanto esse TREINADOR ñ chegar ñ teremos TREINADOR nem teremos time.
    Obs.: Pq RS tem insistido em dizer q o time jogou bem? Será q ele pensa q a torcida alvinegra é essa SEM VERGONHICE jabazeira q troca troca mercenária entre si a troco de porra nenhuma?
    Obs.: Se ñ jogar futebol, ñ passa pelo COLÓN. Vejo muitos aí “otimistas”, na final. Ñ sei baseado em q. Posso avisar?
    AQUI É GALO!

  17. Olá Eduardo!
    Mais uma vez suas observações são precisas e representam o que nós, Atleticanos, vimos e sentimos a cada partida disputada pelo Galo.
    Gostaria de acrescentar ao seu excelente comentário o seguinte, faltando apenas o jogo do Internacional para fechar o 1º Turno: dos onze primeiros times do Brasileiro de 2019, o Atlético, que está em 8º, ganhou apenas uma (Galo 2 x 1 Flamengo) e perdeu outras sete (Palmeiras (0 x 2), Santos (3 x 1), Corinthians (1 x 0), Bahia (0 x 1), Athlético-PR (1 x 0), Botafogo (2 x 1) e Grêmio (1 x 0). Empatou com São Paulo (1 x 1).
    Realmente é muito pouco para um time que quer ficar entre os quatro primeiros ou brigar pelo título. Analisando friamente em cima desses resultados você tem razão quando antevê o futuro ao dizer que “…o Atleticano não irá perdoar esse time, comissão técnica e diretoria. E, caso se confirme a conquista, que para 2020 tenham mais responsabilidade na montagem do elenco. Isso daí não nos representa.
    Por isso, está na hora de parar ao final de todo jogo vir com aquela frase pronta: “criou muito”. Aliás, me faz lembrar outra: “jogou como nunca, perdeu como sempre”.
    É visível e irritante a lentidão do meio de campo, que parece poupar folego durante todo o jogo, talvez por saber que depois do 15 minutos do 2ª tempo, os jogadores não vão aguentar. Com muito toque de bola no meio, o ataque ressente, ficando mais passivo, aceitando a marcação ante falta de velocidade dos atacantes.
    O que mudar? Simples, falta ousadia para afastar/substituir alguns jogadores mais experientes do elenco e deve-se buscar maior mobilidade e rapidez no meio e no ataque, o que, evidentemente, exige treinos e jogadores mais novos. À exceção de agosto, foram várias semanas para que fossem testados jogadores da base mais novos e velozes, tanto no ataque, como no meio. Parece que não há preparação para quem estoura a idade na base. Com isso, os experientes se acomodam, sem a concorrência. Mais grave ainda e nos faz recordar o que já aconteceu com Roger Machado e Thiago Larghi, e agora o roteiro parece recomeçar: técnico novo, inexperiente, acaba se tornando refém dos jogadores mais “experientes”.
    Um abraço

  18. Esse Cazares não passa de um marginal sem comprometimento e sem vergonha na cara. Já deveria ter sido dispensado há muito tempo. Não é jogador profissional, não passa de um peladeiro de fim de semana. Depois não sabem porque esse time não consegue ganhar nem o mineiro. Aí ele faz um golzinho e grande parte da nossa torcida pensa “agora vai”, mas não vai, nunca foi e nem nunca irá. Chega desse papo de que “quando quer é craque”, nunca foi e nem nunca será. Não serve nem pra ser reserva da seleção do Equador…

  19. Caro Alberto, Boa tarde, e aos demais também.
    Para mim não foi pênalti, porque não foi falta, o jogador do Botafogo toca com a mão na bola antes de tomar a falta. Quanto ao braço na bola não discuto.
    Quanto ao mal intencionado do juiz, sim.
    Foram escanteios não marcados, lance não revisado, ainda fico na dúvida, porque o juiz revisa um lance e diz não precisar revisar outro, muito estranho.
    O Eduardo relatou tudo sobre o jogo e o juiz, em tom ponderado como sempre. Mais que foi revoltante, foi.
    Uma coisa muito impressionante é saber que um atacante como o Ricardo Oliveira conseguiu prosperar tanto tempo no futebol, só chuta com uma perna, se contorce todo para chutar e insiste em não usar a perna esquerda, chega a errar o lance e o gol por isto.
    É muito frustante ver um jogador acabar por duas vezes com jogos que poderiam ter outro final que não fosse a derrota, e o pior é saber que poderia estar vendo jogador da base como o Neto jogando e certamente muito melhor.
    Se temos que conviver com estes já mencionados pernas de pau, porque não lançar jogadores novos da base.
    Aguardo sim por 2020, mas, minhas expectativas e esperança é em ver essa turma toda pegar rumo bem longe do Galo.
    Cazares também, é tanta displicência, errando até cruzamento, não esqueçam que o segundo gol saiu de uma falta mal levantada na área por ele, agora até com ocorrências policiais nas tais festinhas, festejando é claro, mais uma derrota. Esse também já deu.
    Boa semana a todos.

    1. Lembrei de outro fato da 18ª rodada.
      Jogo Palmeiras x Goiás, foi até os 55 minutos.
      Aos 55 e 20 segundo teve um lateral no ataque do Palmeiras, Marcos Rocha bate e Scarpa marca aos 55 minutos e 50 segundo e depois o jogo acaba aos 56 minutos. 1 minuto além do tempo.
      Atlético x Botafogo, jogo até 48 e acaba aos 47 minutos e 40 segundos com lateral para o galo, sem acréscimo nenhum já que foram 6 substituições. Mais uma do juizão.
      Antigamente era o apito amigo, agora é o VAR amigão do eixo.

  20. O Galo sofre um derrota vergonhosa e o Cazares fazendo mais uma festinha particular.
    É por isso que estamos a quase 3 anos sem título, enquanto estiver com esses pipoqueiros Cazares, Fábio santos, Elias e Ricardo Oliveira vai ser difícil conquistar um título.
    Lamentável!!

  21. O time perde e o Cazares faz festinha até de madrugada. Totalmente sem compromisso… por isso que está com aquela barriga de xistose. Esse Chará tb é uma draga! Mas a diretoria passa a mão na cabecinha…

  22. Boa tarde
    Concordo na íntegra quanto aos vilões do jogo de ontem que vc indicou meu Guru! Mas acho até que vi outro jogo. O time mesmo com dez foi pra cima do Botafogo e se não fosse o Chará perdendo oportunidade clara de gol novamente poderíamos ter saído pelo menos com o empate. Isto sem falar no pênalti contra o adversário que o juiz e o Var insistiram em não ver.
    Que o time está mal, é fato, até porque algumas figurinhas carimbadas ainda continuam com a titularidade e aí a culpa recai sobre o treinador. RO, Elias, Chará, já deram e Pai véia deveria ser banido do clube. Mas as críticas precisam ser mais racionais. Cadê os críticos do goleiro tampão que veio? Ele evitou pelo menos uns 3 gols e ninguém aqui comenta. Criticaram o Di Santo porque ele jogou míseros 45 minutos e ontem calou os críticos com um gol.
    Pois é continuo com a célebre frase “a grama do vizinho é mais verdinha”

    1. JBHGALO ,
      como me posicionei a respeito da transação
      com o goleiro Wilson acredito merecer sua
      atenção quanto ao seu comentário .

      A questão não é QUEM VEIO mas a maneira
      de cuidar de um plantel , de um elenco , sem
      um planejamento minimamente aceitável .

      Coisa de várzea mesmo , sem justificativa .

      1. Caro Barata boa tarde.
        Se me permite uma carona em seu comentário, estou concordando com absolutamente tudo que escreveu.
        Também fui e sou crítico de como as coisas ocorrem no GALO.
        O fato de , por exemplo, o “di Santo” tet feito seu gol número 41 aos 30 anos de idade, oara mim não o qualifica para jogar no GALO. O goleiri jogou bem? Ótimo rsperonque continue assim, porém creio que o CAM e sua torcida MERECEM atletas qualificados.

    1. Patric merece meu respeito. Se os que mencionei, acrescido agora pelo Cazares (paciência esgotoy), tivessem o comprometimento do lateral estaríamos no topo. Ruins e/ou irresponsáveis. Patric tem raça e alma.

  23. Boa tarde! É muito triste ver que como o Galo se americanizou, tanto enquanto clube quanto torcida! Até no mesmo estádio jogam! Tenho um colega americano que já nem liga pro seu time na Série B. Ele mesmo diz: “Não temos dinheiro pra disputar a A, melhor se manter na B mesmo do que subir e cair de novo”! Temo que se o Galo cair novamente, por lá fique também, pois hoje em dia – após o fim da era Kalil, onde conquistou a América com a Libertadores e a Recopa e o título inédito da Copa do Brasil e mais do que isso voltou a ser respeitado conforme manda sua centenária e gloriosa história – de 2015 pra cá, voltamos à mediocridade dos anos 90 e primeira década deste século, onde entramos apenas para competir e figurar nos campeonatos. Títulos são meras recordações ou utopias! Com o atual presidente, nem um Mineirinho ou Torneio de Verão, Copa Mickey conseguimos! Como sempre, somos leões dentro de casa, mas fora, os jogos contra Santos e Botafogo na CB e Sula nos iludiram de que este ano a história seria diferente. Não, continuamos com um técnico inexperiente em cujo colo caiu de graça o comando de um dos maiores times do país pq a incompetente diretoria, talvez a pior de sua história, não consegue contratar um técnico mais renomado e qualificado. Talvez por não ter ambição, por fingir uma falsa austeridade, pois na verdade virou cabide de empresários com seus Terans, Bolts, Vinas, Geuvânios, Ricardo Oliveiras, etc. E aí o filme se repete e lá vão os pipoqueiros entregando a paçoca e se revezando na façanha anual de envergonhar a torcida! É goleiro que não sabe cobrar um tiro de meta, é zagueiro que joga vôlei ou handebol na sua área, é centroavante que só marca gol a cada 15 jogos e que na hora de decidir um jogo, fura bisonhamente, mas mantém sua cadeira cativa no time; é volante velho e pereba que não consegue fazer uma falta para matar um contra-ataque, é “craque” de um jogo a cada semestre e que aparece mais nas páginas policiais ou nos embalos de sábado à noite, é técnico inexperiente, educadinho e teimoso, que resolve mexer no time faltando 13 minutos pro jogo acabar quando a vaca já foi pro brejo. E principalmente uma torcida acomodada que em nome de uma suposta atleticanidade, acha que ser atleticano é ir ao campo todo jogo e aceitar bovinamente pelo quinto ano consecutivo um time medíocre, entreguista, sem ambição, sem gana, sem técnico, sem condições de título, apenas para gritar que aqui é Galo e que: “No ano que vem vai ser diferente, o estádio vai sair do papel, o Galo vai contratar melhor, teremos um técnico de verdade, vai ter uma limpa no elenco, uma renovação, uma barca vai sair e a base vai ser tratada com carinho! Eu “acredito”! Eu não, enquanto não houver uma mudança radical, principalmente de visão e postura, nada vai mudar! Esse ano vamos cair? Não, até pq o Cruzeiro e outros estão aí a provar que tem times piores. Não vamos cair, mas vamos continuar na mesma, ganhando uma aqui, perdendo duas ali, empatando outra, perdendo mais 4, ganhando duas em casa e aí caso conquistemos a Sula, pelo menos teremos algum motivo de comemoração! Já se ela não vier, vamos comemorar a vaguinha no G-qualquer coisa, e vamos lá de novo disputar a nossa Copa do Mundo, a grande pré-Libertadores para depois recomeçar os vexames! Sai pra lá, maria! Aqui é Coelho, ops, é Galo, parece Coelho, mas é Galo, viu?

  24. Quem escala Ricardo Oliveira, Elias, Vina e José Welisson é o ” técnico da URT “. Fora, Rodrigo Santana !! Ainda deu entrevista falando que o time está jogando bem.

    1. Quanto ao Ricardo Oliveira e José Welisson eu concordo. Passou da hora de serem definitivamente excluídos do time. O Wilisson enterra o tima toda avez que entra. Fora! Quanto aos outros dois, embora sem desempenho extraordinário, vêm tendo atuações razoáveis, principalmente o Vinicius.

    2. Com todo respeito, Substitua os jogadores citados acima, com jogadores “reservas” a altura. Eis seu desafio. Criticar é fácil.

  25. O que vejo aqui…um monte de não Atleticanos infiltrados…o Rodrigo Santana é, sim, um bom treinador, e o juíz (árbitro) foi determinante no placar. Errou com o Zé Wellisom, mas espero que seja a última vez…e quem não erra?
    Quando ganha, está tudo bem, quando ganha ninguém presta…

  26. A direção do Galo segue firme no processo de URTização do clube. Até que BH tenha estádio menor o time jogará no Indepa. Um conselho deliberativo que serve a seus senhores e dane-se a instituição centenária. Quatro pessoas que decide o destino de uma paixão de milhões. Esses quatro se quiserem colocar na presidência do clube o porteiro de algum deles, ou o motorista e até mesmo um cachorrinho de estimação assim será. Isso mesmo, o inside de oposição é hilária e chacota. Mas a verdade é que os grileiros do poder no galo conseguiram destruir até nossa mobilização. Décadas atrás isso jamais aconteceria. Mas vamos continuar torcendo contra o vento, zé povim, massa de manobra.
    Obs.: caindo uma posição por rodada o estagiário estatístico nos reserva grandes emoções no final do campeonato e oportunidade de mobilização.

  27. O Galo perdendo o jogo e o sr fabio santos dando risadas para cobrar lateral. Alguém percebeu isso?
    Tá vendo moçada, pra que a gente ficar aqui morrendo de raiva se os próprios jogadores, com exceções, nem ligam…
    E alo Galoucura, vai ficar por isso mesmo? Sem protesto, sem manifestação, nada???
    Alo Rodrigo Santana, PARA DE FALAR QUE O TIME JOGOU BEM, que papo furado. Estamos todos vendo um time previsível, lento, limitado, sem centroavante. Lamentável.

  28. Bom dia amigos do Galo. Estão apequenando o NOSSO GALO com doses hemeopaticas de incompetência e burrice, 5(cinco) anos destruindo uma paixão e os sonhos de um torcida. Eles não sabem o que o CAM representa na vida de um atleticano, para eles ganhar, perder e empatar, tanto faz.

  29. SÃO MAIS DE TRÊS ANOS DE FRACASSOS SEGUIDOS , DESDE QUE AQUI CHEGARAM OS MAIORES PARASITAS DA DÉCADA , QUE SÃO RICARDO OLIVEIRA E ELIAS.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    ENQUANTO É TEMPO.
    COM ESSE BANDO DE PERNAS DE PAU SÓ FELIPÃO PARA DAR JEITO NESSA BADERNA.
    SÓ FELIPÃO PARA NOS SALVAR DE SERMOS REBAIXADOS E ELIMINADOS DA SULAMERICANA.
    FORA RODRIGO SANTANA.

    O PIOR É FELIPÃO “RECUSAR ” DE TREINAR ESSA BADERNA QUE É O GALO.
    QUE PRESIDENTE HORROROSO ESSE SETTE CÂMARA.

  30. Só digo que é uma AFRONTA para com a torcida do nosso GALO ter jogadores como alguns que temos no elenco… nem preciso dizer os nomes pois sabemos de olhos fechados!!!!!!!!!

    OBS.: “””VAR””” pra PQP a CBF, Comissão de Arbitragem, Juizes etc… e levem junto o 7C e sua trupe!!!!!!!!!

  31. Bom dia Massa.
    Torcida do GALO pensando “lá na frente”, em uma possível final de SulA… Mas se esqueceram de jogar contra BAH, BOT e se esqueceram que ainda temos INT, Colón (fora e dentro). Com essa apatia, desinteresse nos jogos, falta de efetividade do ataque, não chegaremos a lugar algum a não ser “contar” pontos até conseguir 45, 46…
    Inadmissível como o time joga mal e não consegue fazer gols… Quanta saudede 2013, 2014…

    Obs.: cadê a base? quem aguenta Zé W, Bolt, Fabio S, RO9, LS3, Chará, Vina??????

  32. Minha torcida agora é para que o 7C renuncie e que outras pessoas assumam o comando do Galo e juntamente com ele sumam com Rui Costa, Rodrigo Santana, Ricardo Oliveira, Elias, Zé e mais um monte de M….da que estão minando nossa vontade de ver o Galo jogar.
    Culpa é 100% do 7C porque ele contratou portanto é de sua inteira responsabilidade.
    Ps. quando o Galo ficou com 10 e saiu o R Oliveira com aquela cara de diga-se de passagem não fez a menor falta é porque passou da hora de aposentar pelo menos com um pouco de dignidade.

  33. Alguém aqui acha mesmo, que com esse treinador sem nome e esse time, vamos ganhar um titulo em cima do Corinthians NUM JOGO ÚNICO NO PARAGUAI? Com provavelmente 90% de corinthianos no estádio? Sério? Nos não fazemos nem gol, o time perdeu a força, a tendência é cair pela tabela. Tem que mandar o treinador embora e trazer um treinador de peso urgente como o Felipão, pelo menos vai dar dar uma levantada no grupo, esse Rodrigo S, já deu entrevista falando que não gostaria de treinar time principal, que gostava das categorias de base. NEM TREINADOR ele tem vontade se ser, tão esperando oq?

    1. Bom Dia,Pedro e demais amigos.Seu comentàrio è correto,exceto um porèm:QUEM GARANTE QUE COM ESTE ENTREGADOR DE CAMISAS,PASTOR,ELIAS E F SANTOS VAMOS PASSAR PELOS ARGENTINOS?O PRINCIPAL CULPADO È O ENTREGADOR DE CAMISAS QUE DÀ A ENTENDER QUE FICA ESPERANDO UMA ORDEM DE ALGUÈM PARA SUBSTITUIR UM JOGADOR.

  34. Vamos trazer um treinador de pulso. Felipão, no mínimo jogadores como Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira não atuaram pelo nosso time. Outra engraçado como nossos jogadores machucam. Neymar foi operado pelo médico do clube voltou a sentir o mesmo problema então sabiamente recorreu a outro médico, Gustavo Blanco como com o mesmo problema operou e voltou a apresentar o mesmo problema. E quanto ao preparador físico; e bem verdade que treinar jogadores em fim de carreira e complicado mas onde o filho do ex-presidente trabalhou para assumir a preparação física do nosso Galo? Quanto a opção pelo Felipão e para quebrar essa sina de jogador escolher e escalar o time. Fora Elías, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Victor, Luan, Cazares.

  35. A postura que este time apresenta dentro de campo não condiz com o que é falado fora dele. Sempre com as mesmas desculpas a procura de esconder q formaram um time mediano, com contratações de baixa qualidade, pra lá de questionáveis e tudo isto escorado na falsa bandeira da austeridade. Este amontoado_ incluindo a diretoria,que é fraca_ encara o Br como sendo um torneio início dispensável, tornando-se um mero participante sem compromisso algum, a espera de um escanteio maroto q fará com q siga na competição. Se vier bem,se não,tá bāo tb. O adversário do Galo é ele próprio e o inimigo mora ao lado!
    Fomos roubados na cara dura,isto ñ há como negar, porém,temos uma diretoria fraca e um time limitado q ñ faz por onde, isto é pior do q ter o apito contra.SAN

  36. Prezado Eduardo! Mais uma vez concordo com sua lúcida visão sobre nosso Galo! Mas como somos Atleticanos Raiz, além de protestar no dia seguinte, devemos lavar o manto, colocar no varal para secar, torcer contra o vento e ir pro Independência no domingo sofrer e acreditar na vitória sobre o Inter! Foi um prazer conhecê-lo! Abraços, Domingos Ciribelli

  37. Bom Dia! Vou discordar! O Igor abriu o braço mudando o trajeto da bola. Pênalti! O que não pode acontecer é falta de critérios, que os árbitros do VAR (VAR) estão cometendo. Um detalhe que ninguém fala: quem era o Árbitro do VAR? JEAN Pierre (gaucho.) A quem interessava a derrota do CAM? Inter. Qual é o nosso próximo adversário? Inter! Portanto? Quanto ao jogo, ninguém jogou nada! Tiveram folga até
    Quarta Feria. Portanto? Quanto ao J. Welisson não dá mais. Chega! Nada disso justifica a INERCIA da Diretoria! Temos um Técnico que ganha R$ 50 ou R$ 100 Mil. No mercado tem 2 livres que querem R$ 500. Com o “Larqui 2”, acham que vamos ganhar a Sulamericana. Tenho dúvidas. Ainda mais sem o “motor” Jair.

  38. Bom dia!
    Treinador teimoso, não fica muito tempo.
    Treinador que não tem coragem de tirar um centroavante ruim desse do time, não fica muito tempo.
    Treinador que não consegue enxergar que Elias não ataca, não defende, não dá cobertura e sobrecarrega seus companheiros levando-os ao desgaste excessivo, e consequentemente às contusões, não fica muito tempo.
    Treinador que veio da base e não tem coragem de lançar ninguém da base, é porque é ruim pra caceta e não fica muito tempo.
    Treinador que tem a imbecil ideia de poupar jogadores quando o time está engrenado, não fica muito tempo.
    Treinador que vê o time perder seguidamente e ainda assim, no seu discurso diz que o time está bem, não pode ficar muito tempo.
    Cansei de mais esse embuste!
    E o Rui Costa? Tá fazendo hora extra. Chega desse engodo!!
    Fora Elias!
    Fora Ricardo Oliveira!
    Fora Cazares!
    Fora Rui Costa!
    Fora Sette!
    Fora Rodrigo Santana!
    Ah..,ruim com Luan, muito pior sem ele!

  39. é triste e inacreditável que zé welisson ainda faça parte do elenco atleticano, ele só entra para entregar o jogo, é deprimente vê-lo em campo, mais que isso, é revoltante. E o que dizer de quem o escala? Patético e desidratado, Santana vai seguindo a linha de Larghi, perdendo folêgo, com substituições e escalações equívocadas. Mais uma derrota e como diz o ditado “a cobra vai fumar” sua cabeça será colocada a prêmio, junto com as de alguns jogadores que nem deveriam mais estar no glorioso.

  40. Você esqueceu de falar que no segundo gol o horrorosos do Zé ao invés de ir de encontro a bola e dar um bicudo ou fazer uma falta, ele simplesmente foi afastando, nem na minha pelada tem cara ruim assim.

  41. A última vez que o CAM perdeu quatro partidas seguidas foi em 2011, ano que brigamos pra não cair e encerramos o campeonato no fatídico 6×1.
    O VAR errou, Santana errou, Zé Welisson errou, quase TODOS erraram. De erros em erros vamos colecionando vexames. Despencamos5 posições em 4 rodadas, e cadê Sette??? Na Europa.
    Para quem não sabe, Zé Welison é empresariado pelo sócio do departamento de futebol do CAM, ele: ANDRÉ CURY. E fez contrato de 5 anos, eu disse CINCO ANOS. A não ser que apareça outro dirigente mal intencionado, vamos ter que ver esse encosto no CAM até 2023. Assim como Edinho, Denílson, Terans, etc. todos do mesmo agente. Isso é normal? Não é.
    Na Sula, no lugar do Jair, eu colocaria Luan, Nathan, Rabello (com Léo na zaga) ou até mesmo Neto. Quem já o viu jogar sabe que ele é melhor que Zé Ruelison.
    Obs.: Cazares, que amanheceu nas páginas policiais, também é pupilo do Cury. E Vina, e Luan, e Sette, e Lásaro e Kalil…SOCORRO!

    1. Prezada permita-me um complemento! Em 2011 fechamos o 1º turno com 15 míseros pts e 30 no returno,a conta do chá. Hoje nestas quatro derrotas tem um agravante q sintetiza algo bem mais preocupante. Foram criadas 65 chances claras de gol e apenas UM convertido por um atacante de ofício_se é q temos este artigo de luxo em nosso quadro_ . Este time sem alma e q ñ inspira confiança é a caricatura exata de seu mentor. Aliás! Falando em mentor, jamais tinha visto um caboclo q se diz presidente de um Clube ficar tanto tempo sem dar as caras,ñ mesmo. Deve estar satisfeito ou preocupado com outros assuntos… vrrruuuuuummmmm!!! SAN

      1. Pois é, caríssimo, nosso pesadelado em 2011 começou na 15 rodada, ficamos até a 19 sem vencer. Alguma coincidência? Meu medo é quererem bater esse recorde de 5 partidas sem vitórias.
        Pior que não entender de, é não gostar de futebol e se atrever a presidir um Clube de Futebol. Já estou me preparando para ovacionar Sette Câmara no momento oportuno.
        SAN

  42. Terceira derrota consecutiva do time considerado titular, pior é olhar para o banco e ver Maicon Lesma, Terans, Luan (fazendo corpo mole para sair), Zé Welison, Otero, Lucas Hernadez, Geovânio fumacinha, Papagaio, é tanta tiriça que o técnico fica sem opção.
    Já que não tem jogador de qualidade no elenco o Rodrigo Santana que que investir na base, da confiança e oportunidades para os garotos.
    Bruninho, Alerrandro, Alessandro, Neto, Marquinhos tem que ter mais oportunidades, precisam de um respaldo para ganharem confiança, CHEGA DE CONFIAR EM JOGADOR MEIA BOCA.
    Na minha opinião o time titular já é bem LIMITADO mas os reservas são piores ainda, por tanto tem que colocar os jogadores da base pior qur os reservas que aqui estão tem como não.
    Se não tiver um jogador da base melhor que esse Zé Welisson pode fechar a Cidade do Galo, e por aí vai….

  43. Esse treinador do Galo é um medroso e covarde; não tem coragem de mudar o time. Como manter Ricardo Oliveira, Cazares, Zé Welisson, Higor Rabelo que não passa de um enganador.
    Porque tanta má vontade com os meninos da base; que nunca têm uma real oportunidade; dão oportunidade de 15 ou no máximo 20 minutos. Agora o Ricardo Oliveira joga 10 jogos e marca um gol…….é muita incompetência, covardia, medo de perder o emprego né Rodrigo Santana?
    Bando de incompetentes e acomodados na mesmice.
    O Cazares e o Elias estão visivelmente fora de condição física….cadê à preparação física?
    O cazares entra em campo de ressaca; péssimo profissional……será possível que não estão enxergando isso.

  44. Bom dia a todos,
    Algumas considerações:
    – O GALO “sempre” jogará com nove jogadores, todas as vezes que o RO e o Elias estiverem em campo.
    – Não há Jair, Adilson (anteriormente) e Blanco (quase um ano no DM), que segurem a onda com esse parasita chamado Elias em campo. Só não vê quem não quer.
    – Não é possível que esse treineiro vá morrer abraçado com esse pastor que não faz gol.
    – Alguém mostre pra esse Chará que “atacante” tem que partir pra cima!!
    – Cazares? (?????)
    – Nem vou comentar sobre o volante que entrou… Ele decidiu o jogo.. pro foguinho..
    – Arbitragem? sem comentários…
    – De resto, mais do mesmo…
    E mais uma: Esse técnico tem que enfiar na cabeça que não tem essa de “apesar da derrota o time jogou bem”. Derrota é derrota!! E já é a 4ª seguida do GALO.. O que adianta jogar bem e ser derrotado? Vide copa de 82…
    Ainda dá pra evitar um desastre na Sula. Mas esses caras precisam de Foco e Atitude..
    Vamo GALO… VAMO GALO!!!!!

  45. PARA COMPLETAR A BADERNA , O JORNAL ESTADO DE MINAS , INFORMA QUE CAZARES PODE SER “PRESO” A QUALQUER MOMENTO POR AGREDIR UMA MULHER.
    TIME SEM COMANDO E DESGOVERNADO.
    QUE DIRETORIA VAGABUNDA ESSA.

  46. Nossa Realidade, não temos time para ficar a frente de Flamengo, Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Inter.
    Ou seja ou ganhamos a Sul Americana salvando o ano ou corremos o risco de ficar fora até da Libertadores.
    Se classificarmos para a Libertadores 2020 vai ser através da Sul Americana ou com sorte pegar uma vaguinha em sétimo ou oitavo pois vai abrir mais vagas.
    Espero que esses pipoqueiros façam os jogos que nunca fizeram e tragam esse título da Sul Americana, não confio neles mas a esperança é a última que morre.

  47. 1 – Até quando teremos que aguentar Ricardo Oliveira no time? O que intriga é que ninguém na coletiva vez esta pergunta ao treinador.
    2 – Ontem o Galo foi mais do mesmo. Que atuação pífia. O triste é o técnico falar que o time jogou bem. Tá cego ou e entenda nada de futebol? Na minha opinião, não é o nome certo para o cargo e não deveria ter sido efetivado. Quando tivemos um treinador de ponta pela última vez?
    3 – Todo mundo no Galo é muito educadinho. Não reclamam com arbitragem, não fazem pressão, aceitam qualquer marcação, aceitam o adversário fazer cera… E isto se estende ao diretor e ao treinador, muito calmos, tratando como normal mais uma derrota. FALTA MENTALIDADE VENCEDORA AO TIME, assistam o paranaense e vejam como um time deve jogar, aprendam como não deixar o outro fazer cera e não deixar a arbitragem influenciar na partida. Um time de veteranos que parece mais juvenis. Cadê o presidente? Sumiu? Não tem? Putz, este time me faz tanta raiva que perco o sono…

  48. Concordo com o companheiro Alberto MTC2 e de outros em muitas questões, pra mim a culpa principal é dessa diretoria incompetente, desse diretor que tem a mesma linha da diretoria. O elenco é limitado e fraco, mas nosso diretor se limita a valorizar e ainda trás dois gringos que nada acrescentam, além de manter Bolt, Terans, Zé Wellison e outros que só recebem e nada contribuem. Rodrigo Santana continua errando em suas escolhas, infelizmente é um treinador sem condição de estar a frente de um clube grande. Vi a entrevista no “Bola da vez” por curiosidade, e me convenci mais ainda que o rapaz está deslumbrado com sua ascensão, admira Carille e Tite e não vejo a ambição, maturidade e personalidade desse rapaz. Não reconhece erros e insiste e defende certos jogadores (Ricardo Oliveira) e não dá oportunidades a outros. Errou ontem na substituição de Jair e na manutenção de Ricardo Oliveira. Voltamos ao normal, em queda livre rumo a parte de baixo da tabela, quarta derrota, as mesmas desculpas, apesar de achar que o VAR prejudicou no lance de penalti, mas a derrota não foi por isso. Me preocupa essa queda, pode ser até campeão da Sulamericana, pois o futebol é imprevisível, mas não acredito nesse elenco, nesse treinador e nessa diretoria. Rodrigo está tão pressionado que promete vitória contra o Inter. Mais uma ano sem titulo, mais um ano sem o brasileiro, obrigado diretoria!!!

  49. Bom dia xará e amigalos constantemente decepcionados!!!!!!!!!!!!!!
    Como venho dizendo há séculos e séculos este elenco do GALO é FRAQUÍSSIMO para qualquer campeonato. O gás destes jogadores já acabou. Tivemos alguns SURTOS de boas atuações mas tudo voltou à “NORMALIDADE”. Time sem velocidade, sem esquema de jogo, sem vontade de vencer. Vejam que o Chará foi contratado como “velocista”….ACREDITEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Contra o Internacional vai ser outra “LAMBADA” no traseiro!!!!. Não tem time nem pra vencer a equipe reserva do Inter!!! O time montado pelo Sr.Sette vai com toda força LADEIRA ABAIXO! ENQUANTO ISSO O CACHAZARES VAI ILUSTRANDO A PÁGINA POLICIAL DOS JORNAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. Caro Eduardo, eu sequer perderia tempo escrevendo sobre certos sujeitos aqui do blog. Mas ainda bem que o espaço é democrático e permite que atleticanos de todas as matizes possam trazer suas ponderações e desabafos.
    Eu sinceramente confesso que estava bem desanimado após as eliminações na libertadores e copa do Brasil. As classificações na sula e desempenho satisfatório no brasileirão até me animaram um pouco, o Rodrigo parecia aprender rápido. mas aí o técnico voltou a mostrar sua verdadeira cara: não tem coragem. Falta coragem pra atacar fora de casa, pra tirar Elias Fábio Santos e Ricardo, pra botar meninos da base. O time não vencia e sequer marcou gols nos últimos jogos, mas escalou os mesmos jogadores, que erraram as mesmas coisas de sempre. Não consigo entender! Aí vem dizer que o time jogou bem e o resultado injusto. Parece um dejavu em loop, tá doido, uma rodada atrás da outra a mesma história e o camarada não muda o time. Não existe cobrança no atlético e isso é pior do que qualquer derrota.
    Ontem fomos garfados na cara dura. Depois do tiro de meta marcado após dificílima defesa do Cavalieri na cabeçada do pastor já sabia que teríamos que ganhar do juiz, também, que ia complicar. Dito e feito. Mas não tem ninguém na diretoria pra vir dar satisfações pra torcida sobre a série negativa, cobrar, tampouco falam sobre arbitragem, parece que o Galo é líder e está disputando todas semifinais.
    Eu faria diversas mudanças nesse time: tiraria Elias, Vinicius, Chara e Ricardo Oliveira. Colocaria Martinez, Neto, Luan, Cazares, Bruninho (Alessandro Vinicius) e diSanto , Alessandro no 2o tempo.

  51. TAVA NA CARA QUE JAIR , IRIA MACHUCAR , ASSIM COMO JÁ MACHUCARAM , G.BLANCO , J.WELLISON , ADÍLSON E OUTROS QUE ATUARAM NA COMPANHIA DE ELIAS , UM JOGADOR QUE NÃO MARCA E NÃO ARMA , SACRIFICA O SEU COMPANHEIRO. ASSIM ATÉ T. CEREZO MACHUCA.
    ONTEM , J.WELLISON , PERDEU UMA BOLA , NO ATAQUE , PERTO DA ÁREA DO BOTAFOGO , MAS , ONDE ESTAVA ELIAS , QUE NÃO DEU COBERTURA.?? NÃO É O OUTRO VOLANTE.???
    O MESMO ACONTECE COM R.OLIVEIRA , QUE PERDE TODAS AS BOLAS NO ATAQUE , SOBRECARREGANDO O TIME.
    COM ESSES DOIS , COMO LÍDERES , ESTAMOS PERDIDIS E JÁ VEM ASSIM HÁ TRÊS ANOS , OS DOIS ENTERRANDO O TIME , QUE JÁ É FRACO.

    1. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Hoje em dia concordo com alguns amigos, todos os volantes machucam, menos o Elias, a explicação é prq o mesmo não faz nada em campo, e vez ou outra p nosso azar marca gols, e desta forma vai mantendo sua cadeira cativa de titular sem nunca se machucar. Cazares nas páginas policiais é reflexo do que esta acontecendo em campo. Ele está na pura cachaça e outras coisitas mais. Todos sabemos disso, porém ele vinha se destacando como bom armador e fazendo aLguns gols, agora nem isso mais.
      SERÁ QUE É PROIBIDO CHUTAR NO GOL. CHARÁ NÃO CHUTA NEM SE ESTIVER SOZINHO COM O GOL.
      E galo , vc é mestre em estragar meus domingos.
      Triste demais com isso.
      bica bicudo.
      Borá reagir Galo

  52. ATÉ QUANDO O INÚTIL DO RICARDO OLIVEIRA E O PÉSSIMO ZÉ WELISSON?????????????????????????????
    NÃO ADIANTA VIR DEPOIS DO JOGO RECLAMAR DE ARBITRAGEM. ESTAMOS ENCOBRINDO NOSSOS DEFEITOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  53. bom dia Eduardo e massa. aliás mas um péssimo dia. este treinador estagiário vai cair abraçado com pastor pipoqueiro. ze welison. Elias. Fábio Santos. cachazares e chara. 4 derrotas seguidas no brasileirão e está diretoria amadora não fala nada. e torcida organizada foi comprada não vai a cede cobrar desta diretoria amadora e estes amontoados de exjogadores. sempre disse aqui e repito estes timeco de peladeiros não me ilude. estou farto de passar vergonha com esta diretoria e estes amontoados de peladeiros. falta 20 pontos para o objetivo do galo em 2019.triste realidade. Rodrigo Santana está indo no mesmo caminho do Thiago larghi. triste realidade ok fizeram com nosso galo. chega. Aff.

  54. Esse peladeiro e horrível do Zé Welison DEVERIA SER PROIBIDO de passar do meio campo.
    Ele é muito RUIM como um jogador desse consegue ser profissional de time grande e ainda jogar no Galo???
    Meu Deus vamos depender desse caneleiro lá na Argentina, tem que proibir esse cara de passar do meio campo, e orar muito para esse botineiro não ser expulso.

  55. Galo vai ficar na parte de cima do Brasileiro e pode ganhar um título internacional ainda.
    Já o outro lado,num sei não.Vendo a entrevista do treinador deles deu pra perceber o tamanho da encrenca.Pensei que era feliz 2020 após a tamancada do Inter.Mudei a opinião,to achando que será muito divertido assistir o desespero contra o rebaixamento.O ano pra eles está longe de acabar.
    E os enrustidos continuam aqui na rotina diária de adoração ao CAM.Toma jeito mariada sem vergonha.

  56. Deu tudo errado ontem, e ainda perdemos o Jair para o jogo contra o Colóm.
    É como venho falando a muito tempo não dá para confiar nesses pipoqueiros, o que eles ganharam até agora?? nada.
    Esses pipoqueiros já conseguiram estragar o bom início de campeonato, 4 derrotas seguidas e descendo a ladeira.
    Esses resultados e desempenho do time já coloca el alto RISCO a classificação para a final da Sul Americana.
    Jogar contra time Argentino nunca é fácil, precisa de alma e dar sangue e esse time pipoqueiro gosta de nos decepcionar.
    Se conquistar esse título da Sul Americana os resultados no Brasileiro nem afetam tanto, mas se deixar esse título escapar e PIPOCAR MAIS UMA VEZ, nosso fim de ano vai ser terrível.
    Lamentável ano após ano agente não ter um time confiável e se não ganharmos a Sul Americana esse ano vai completar um jejum de 3 anos sem título, INADMISSÍVEL PARA UM TIME GIGANTE COMO O GALO E QUE FOI CAMPEÃO RECENTE DA LIBERTADORES EM 2013.

  57. Peço desculpas por uma expressão chula ,
    mas já estou “de saco cheio” de ouvir tanta
    justificativa como “Atlético foca no Inter na
    próxima rodada”, de tanta falácia , de tanto
    engodo , tanta enrolação , mediocridade de
    TODOS dentro do clube , falta de respeito ,
    falta de futebol , de vergonha na cara , falta
    de cobrança, meu Deus !
    FALTA TUDO nesse time do Atlético .

    Esse o preço da conquista da Libertadores ,
    quando elevamos a status de deuses do
    Olimpo administradores mequetrefes que
    se julgaram como tais e se apoderaram do
    clube , transformando-o em propriedade
    privada para os seus delírios de poder .

    A definitiva derrocada para um clube de
    futebol se dá quando a sua identidade se
    esvai .

    E o Atlético , definitivamente , perdeu a
    sua , jogada no ralo das vaidades desses
    dirigentes covardes

  58. CORRIGINDO :
    UMA DERROTA E 12 (DOZE) VILÕES , OU RODRIGO SANTANA TAMBÉM NÃO É UM VILÃO.???
    QUEM CONTRATOU CHARÁ , BOLT , NATAN , VINÍCIUS , DI SANTO , MARTÍNEZ , HERNANDEZ ???
    QUEM PAGA 1.000.0000 ( UM MILHÃO DE REAIS) POR MÊS A ELIAS E R.OLIVEIRA ??? OS DOIS PIORES DO TIME.
    QUEM É O PIOR , ALEXANDRE gallo OU RUIM COSTA.??_)
    PORTANTO A DIRETORIA É A PRINCIPAL VILÃ.
    ENTRA VOLANTE , SAI VOLANTE , MAS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES , ELIAS , CONTINUA LÁ , TITULARÍSSIMO , SÓ AFUNDANDO O TIME. SERÁ QUE NINGUÉM VÊ.?? TALVEZ SEJA PORQUE ELIAS PASSA DESPERCEBIDO EM CAMPO.
    CADÊ AS TORCIDAS ORGANIZADAS. ?? SERÁ QUE FORAM COOPTADAS OU COMPRADAS.??
    RODRIGO SANTANA PERDEU COMPLETAMENTE A CAPACIDADE DE COMANDAR ESSES MARMANJOS . ELE NÃO MEXE NO REAL PROBLEMA DO TIME , QUE SÃO OS “VETERANOS ” , ELIAS E R.OLIVEIRA.
    UM TIME QUE TEM DOIS VETERANOS , EX JOGADORES , QUE GANHAM OS MAIORES SALÁRIOS , PARA NADA PRODUZIREM , VAI GANHAR O QUÊ.???
    CHARÁ , O ATACANTE DE 27 MILHÕES , MAS QUE SÓ SABE ATRASAR BOLA . SERÁ QUE O TÉCNICO NÃO VÊ ISSO.??
    PORTANTO , O GALO PRECISA PASSAR POR DRÁSTICAS MUDANÇAS , A COMEÇAR PELA DIRETORIA.
    E SE NÃO QUISER SER REBAIXADO NO BRASILEIRÃO , QUE SUBSTITUA , RODRIGO SANTANA , ENQUANTO É TEMPO , CONTRATE
    FELIPÃO , ENCOSTE R.OLIVEIRA E ELIAS E DÊ UMA SACUDIDA NESSE PÉSSIMO ELENCO.
    SE DEMORAR A MEXER VAI FICAR TARDE DEMAIS.
    COM ESSE TIME A SULAMERICANA VAI FICAR MUITO DIFÍCIL , SENÃO IMPOSSÍVEL.
    OLHEM O REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO.

  59. Caro Eduardo, você esqueceu de mencionar um outro vilão desta derrota que torna nossa situação ainda mais preocupante. O segundo gol botafoguense ocorreu por causa de uma falta, a favor do Galo, cobrada de forma bisonha e displicente pelo Cazares, a qual originou outro contra ataque a favor do nosso adversário e, consequentemente, o segundo gol deles. O Fábio Santos estava na jogada mas, diga-se de passagem que se deixa-lo tomando conta de duas tartarugas, pelo menos uma foge. Nosso camisa 10 já vem jogando mal há várias partidas, errando passes de 2 metros de distância. Acho que o título desta resenha ficaria melhor da seguinte forma: “Uma derrota e três vilões”. Abraços.

  60. Bom dia! Respeito todos os seres humanos como pessoa e isso claro inclui o jovem José Wellisson, porem não me tira o direito de analisá-lo como jogador. José Wellisson é um peladeiro sem nenhuma condição de atuar em nível de primeira e segunda divisão brasileira. Não é só pelas lambanças de ontem mas sim pelo que pode render. Um jogador que não domina com eficiência nenhum fundamento do futebol. Lamentável uma equipe não conseguir formar um volante na base melhor que esse.
    Infelizmente voltamos aquela realidade pós campeonato mineiro, e eu como Atleticano já estou de novo pensando em chegar aos 45 pontos e evitar o descenso.
    Vinicius Goes também precisa voltar a ter intensidade porque está jogando aquela bolinha do início onde todos questionavam a diretoria pela sua contratação!
    Do Ricardo Oliveira nem preciso falar, apenas esperar o jogo contra o Inter para vê ele novamente como titular, será que ninguém se toca nessa diretoria? E você Rodrigo até quando vai aguentar o Ricardo Oliveira?
    Então é esperar essa Sul americana, e torcer pros 45 pontos, pode doer mas essa é a verdade.
    Boa semana a todos!

  61. Bom dia nobre Eduardo e MASSA.
    Não deu.

    Discordo referente ao panalti. O Igor foi com o cotovelo de encontro a bola. Foi um erro bobo da parte dele…

    Mas foi um jogo horroroso. Estou triste, sem palavras para comentar… Mas não vou perder a ironia: o segundo tempo foi ótimo do Ricardo Oliveira! Não vi ele errar um chute nem passe.

    Bora GALO, quebrar esse jejum contra o Inter. O Inter que venha pagar o pato…

  62. Bom dia Eduardo e Atleticanos. O ano de 2019 entra no seu último terço e até o momento o Atlético repete o mesmo enredo de 2018. Otem vi um time que perdeu peça chave durante a partida, mas ficou evidente a péssima organização tática do time em campo. Não há dúvidas da responsabilidade de Zé Welisson no lance do gol do Botafogo, mas não podemos esquecer que um time que possui e dois zagueiros lentos não pode ficar em linha e não se estruturar em posicionamento correto em campo para barrar contra-ataques. Também ficou evidente a falta de objetividade do meio campo e a inoperância brutal do ataque. Estes são atributos que vem indicando a falta de capacidade da comissão técnica em dar um padrão de eficiência ao time. Concordo que com as atuais peças que o elenco dispõe não se pode fazer milagres, mas o que estamos vendo no time é algo muito mais ruim do que o elenco pode oferecer. Esta foi a quarta derrota consecutiva, desempenho digno de segunda divisão, e o que a tão “capacitada” diretoria fez? Manteve-se na inércia e total indiferença com os resultados, pois na verdade, eu penso que eles têm a consciência de ter montado um time sem a menor condição de aspirar nada a não ser a permanência na primeira divisão. Veja o que aconteceu no parmeiras, o técnico “sete a um” caiu e houve cobranças enérgicas da “DIRETORIA” sobre os jogadores após resultados nada agradáveis. Isso é postura de dirigentes. Mas aqui no Atlético a história é outra; jogadores com total ineficácia em campo e que não estão produzindo nada permanecem intocáveis e não se fala em cobrança alguma por parte da “diretoria”. Enquanto uma age e merece ser tratada com letras maiúsculas a outra parece dormir em berço esplêndido e indiferente a tudo.
    Se não me engano um pouco antes do lance do primeiro gol do Botafogo, o distinto RO furou uma bola que poderia se traduzir em gol, mostrando “escancarradamente” que sua fase é péssima e não há como sustentar sua permanência na titularidade.
    Considerando que o brasileirão já era, o que resta é a sulamericana. Então que haja mudança de postura dentro do clube e se comece a tomar atitudes para reverter o quadro de mediocridade que tomou conta do time, pois sem isso o Atlético passará em branco mais um ano, e , então, não haverá nada que não justifique uma mudança radical em diretoria, comissão técnica e elenco, pois aquilo que não produz bons frutos em dois anos, certamente não produzirá nada no terceiro ano. Saudações Atleticanas

  63. Bom dia. Agora o que nos resta é pensar e sonhar com a Sulamericana. Pessoalmente desse time eu nao espero nada por varias razões: formaram elenco com jogadores acomodados, que estão no fim de carreira e nao tem ambição nenhuma na carreira a nao ser de natureza patrimonial. Exemplos: Leo Silva, Fabio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, Luan, Vitor e Rever. Além dos acomodados contrataram e mantém no elenco jogadores sem condições tecnicas para futebol profissional: Ze Wellisson, Patrick, Natan, esse lateral esquerdo paraguaio, Bolt, segue relação. Para comandar esse elenco tentaram contratar varios técnicos. Ninguém aceitou. Sobrou entao para um auxiliar em inicio de carreira que se sustenta nos medalhões para manter o emprego. Me desculpe a chatice Eduardo mas o seu sonho vai se transformar em pesadelo, ainda mais, considerando que já conprou passagem aerea para a final da Sulamericana. Nosso galo hoje é mediocre. E o pior é que que parte da torcida fica acreditando nesses jogadores. Patrick vai fazer 10 anos de galo…..Elias deve Renovar….Pastor até dezembro de 2020? Renovacao de Natan? Terans por mais 04 anos?? E Cazares vai continuar sendo a esperança ate quando?

  64. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo!
    O que esperar desse elenco desqualificado? O que esta acontecendo é a famosa ” crônica de uma morte anunciada”.
    Os “reforços” baratinhos trazidos por essa diretoria amadora e ridícula proporcionam derrotas. Não vou gastar tempo escrevendo os nomes de todos os reforços que não deveriam estar no elenco. Faço uma pergunta: porque vieram?
    Discordo quanto a interpretação do pênalti. O braço não estava colado no corpo. Vi o lance em alguns programas esportivos ontem a noite. Todos foram unânimes quanto ao pênalti.
    Polêmicas a parte, perdemos por termos um elenco desqualificado, que foi trazido por uma diretoria inclassificável, que nos impõe a cada ano vexames INOMINÁVEIS!
    Voltando as questões metafísicas, porque acreditar na conquista da sul americana? Esse elenco terá de fazer em três partidas o que não fez nos últimos três anos. OREMOS.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

    1. Se me permite. Não me surpreende que concorde com uma marcação questionável contra o Galo. Na minha opinião não deveria ter sido marcado o pênalti, se sim, deveria ter sido marcado também pró Galo do lance do Carli.
      Quanto as deficiências do elenco, concordo plenamente, jogadores como Zé Wellisson nem deveriam ter vindo.

      1. Caro Alberto, se vc viu o lance como penalti vou enteder sua opinião,mas tomar como base as opiniões dos programas esportivos só pode ser brincadeira. Alguma vez vc viu imparcialidade em algum destes programas ? Veja a FOX por exemplo de 2h de programa 1 hora é dedicada a Flamerda e 3 minutos a dupla de MInas. E o que dizer da inversão dos mandos de campo? E o Penalti ontem contra o Genérico? Embaixo deste angú tem carne meu amigo!

        1. Caro JBHGalo, bom dia!
          eu não me baseei na opinião dos comentaristas. Vi o lance em programas diferentes, na expectativa de que algum desses programas mostrasse algum ângulo diferente de imagem. Na minha opinião, o Rabelo abriu o braço e, seu cotovelo desviou a trajetória da bola.

  65. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Realmente o Jair tem feito a diferença neste elenco medíocre do NOSSO GALO. Rodrigo Santana vai queimando sua fichas ao manter R.Oliveira, Elias e F.Santos em campo, sinceramente não vejo diferença entre o trabalho dele e do Tiago Largt, assiste passivo o time cometer os mesmos erros de outros jogos. Continuam apequenando NOSSO GALO.

  66. Bom dia Eduardo e atleticanos,
    Quero deixar aqui o meu repúdio a essa diretoria covarde, omissa, sem vergonha, incompetente, medíocre e inútil. O time da Globo do Rio, o tal time do cheirinho peitou a CBF e não cedeu o Reinier pra a seleção sub 20, entrou na justiça e colocou o garoto em campo. O Galo, com goleiros machucados, abriu as pernas para essa famigerada instituição deixou nosso único goleiro ser convocado e teve que sair contratando goleiro às pressas na terça pra jogar no domingo!!!!! Nem time amador faz isso!!!!! E o que recebemos em troca?? Um juiz ladrão, sem vergonha, mal intencionado, para dar o serviço a favor do timinho do Botafogo!!!!! Aquilo nunca foi pênalti e, como se não bastasse, expulsou o nosso jogador!!!!! E qual atitude tomamos? Nenhuma!!!!! O nosso presidente está preocupado com a carreira da cria. Acompanho a Fórmula 1 há mais de 40 anos e sei que pra chegar lá ou o cara tem talento ou dinheiro, como o filhote do bosta não tem nenhum dos dois vai terminar na Stock Car nacional, como o tal Cacá Bueno. Tem um ditado antigo que diz que quando a gente abaixa demais a bunda aparece e a do Galo está exposta pra qualquer um dar um ponta pé. Perdemos o respeito. A nossa torcida deveria exigir a saída desses covardes, não quebrando a sede do clube que é a nossa casa, nossa revolta não pode ser contra o Galo e sim contra a diretoria, se quiserem quebrar que quebrem a casa dele. Indignação esse é o sentimento que sinto ao ver o que estão fazendo com o Galo.

  67. Para melhor colocar a situação de Ricardo Oliveira, conforme publicou hoje o Portal Uol, ele tem 1 (UM) gol nos últimos 21 jogos.

  68. Eduardo, quanto ao gol, você esqueceu da origem, começou com Chará rolando na medida para Ricardo Oliveira que furou feio, a bola sobrou para o Galo e chegou a Zé Welisson que fez aquela lambança.
    Parece que o Rodrigo Santana prefere morrer abraçado com Ricardo Oliveira do que sobreviver sem ele. RO não tem as mínimas condições físicas para jogar futebol, anda em campo e é péssimo finalizador.
    Qual o motivo do boicote do treinador ao Alerradro?

  69. Bom dia Eduardo e Camaradas chorões e não chorões como eu. O futebol ta ficando chato com esse VAR. Enquanto houver o tal da “Interpretação”, vai ser um Garfo atrás do outro, se é ineterpretação eu interpreto do jeito que eu quero. E ai entra os favorecimentos. Não foi penalty para o Botafogo, Não foi penalty para o Santos e não foi penalty para o Inter. E isso te mata de raiva. No caso do Galo, uma falta, bola parada o juiz ta de frente para o lance, viu o que aconteceu, pra que VAR? Um lance em camera lenta muda completamente o contexto da jogada. Faz o teste ai em casa caro torcedor, pule com o braço junto ao peito e ve se voce consegue manter o cotovelo inerte sem se movimentar. É algo tão logico que chega a ser ridiculo. Agora isso não desfaz o que voce disse Eduardo. Os jogadores citados não tem condições de jogar no Galo e eu se que vai ter uns infiltrados e até atleticanos mesmo falando do treinador que se vira com oque tem, tirando a partida contra o Bahia e até contra o Bahia o time reserva se portou bem no primeiro tempo, mas os demais jogos o Galo perdeu mas não jogou mal, o problema esta na qualidade das peças e na inoperância do ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.